Blog

Nunca fui muito ligada a babados, e só descobri o porquê recentemente (o motivo que me levou a escrever esse post e que você logo vai entender, pode deixar. 🙂 )

De repente, todo mundo ao meu redor estava usando babados, todas as roupas que traziam para eu usar no programa da Escola do Amor tinham babados, e todas contas de Instagram que eu seguia tinham modelos e blogueiras usando babados. Sabe o que aconteceu? Meu armário começou a ter algumas peças de babados!

Só que toda vez que ia me arrumar, nunca pegava essas peças. Pensava comigo: – Um dia, eu uso. E passaram-se semanas até que usei uma rosé. Estava toda contente por finalmente estar usando aquela blusa rosé de babado, e fui para a reunião. E logo entendi por que eu nunca gostei de babado… todo passo que eu dava, o babado dava primeiro. 🙁

Comecei a me sentir “a palhaça da corte”. Embora ninguém tenha feito qualquer comentário negativo, aquela blusa de babado estava chamando muito a minha atenção. E se eu, que estava usando, estava o tempo todo notando-a, imagine as pessoas ao meu redor! :O

Depois do ocorrido, me senti uma verdadeira idiota, não pelo babado, mas porque caí em mais uma armadilha da moda. Pois é, amigas, a moda tem esse objetivo: fazer todo mundo usar um tipo de roupa, gostando ou não.

A influência que a moda tem sobre as mulheres (e homens, embora em escala menor) é absurdamente maior do que podemos imaginar. É por causa dela que às vezes temos um armário cheio de roupas que não gostamos!

E aí, dizemos para nós mesmas que é porque estamos mudando de fase na vida – que nada! Fomos iludidas pela moda, isso sim. Gastamos dinheiro com aquilo que não usamos, nem gostamos! #absurdo

Vamos aprender com as flores…

Já reparou que elas são lindas por si só e por isso suas folhagens não precisam ser muito elaboradas? O verde da folha, que seria a roupagem da flor, é para complementar e não roubar a beleza dela!

Se o  look chama mais atenção que a pessoa que está vestindo, já era – ele não está a favorecendo, pelo contrário, está sendo indiscreto e no mínimo vai ser dinheiro jogado fora no armário!

Cuidado com a moda. Não seja mais uma vítima abafando a sua própria beleza dentro de roupas que só foram feitas para vender. É claro que há roupas que a moda traz que são lindas, e vou dar uma lista das minhas favoritas abaixo… Ah, e sabe de uma coisa? Se não forem mais usar essas roupas por aí, eu vou e pronto!

  • Saia midi – linda, elegante, e super discreta!
  • Veludo – o tecido mais gostoso da face da terra!
  • Oxford – sapato confortável e social ao mesmos tempo – uma joia!
  • Roupas maxi – cobrem o que não queremos que fique à mostra – ajudam pra caramba!
  • Pantacourt – meu tipo de calça saia!
  • Renda – romântica e super feminina!
  • Seda – fica bem com tudo!

“Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.” Lucas 12:27

Na fé.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post