Blog

shutterstock_195171608

Queridas, eu não sei se todas vocês leram o post da Patricia Barbosa essa semana, intitulada “Foto Antiga“, mas se não leu, essa deve ser sua primeira tarefa deste mês, e vou lhe dizer por quê.

A Paty escreveu sobre uma realidade que nos prejudica muito e, infelizmente, quase nunca reconhecemos –  a realidade de a gente ter mais facilidade de se lembrar das coisas negativas do que das positivas.

Os momentos negativos marcam a gente, como uma cicatriz na alma.

Já os momentos positivos não. Ficamos felizes, alegres, mas não há marca sequer, só memórias que precisam de um esforço muito grande para não nos esquecermos delas. É por isso que tiramos fotos desses momentos, senão nos esquecemos deles.

Isso quer dizer que se não cuidarmos, as coisas negativas que aconteceram conosco vão sempre voltar a nossa memória, porque elas estão lá, bem visíveis, naquelas cicatrizes que deixaram no nosso coração.

Neste mês vamos então fazer um esforço para nos lembrarmos das coisas boas que já aconteceram, mesmo com pessoas que não mais estão ao nosso lado. Vamos focar no que essas pessoas fizeram de bom para gente, mesmo que tenha sido somente um aprendizado.

Algumas de nós estaremos no Jejum de Jesus este mês, por isso não estaremos postando nada em nossas redes sociais, mas isso não quer dizer que não podemos lembrar e falar a respeito, sem dor, sem mágoa, sem raiva, sem amargura.

Este mês vamos lembrar do que foi bom e deletar o que não foi. Isso vai nos fazer pessoas mais agradáveis e apreciadoras de outras pessoas e detalhes que muitas pessoas simplesmente se desfazem com o tempo.

A tarefa não é só para lembrar, mas para fazer algo por aquela pessoa envolvida na sua lembrança… Talvez você queira agradecer aquela pessoa que lhe magoou muito devido a coisas que você nunca havia apreciado nela antes… ou dar um presente de agradecimento por um favor feito muitos anos atrás… São muitas as maneiras de mostrarmos nossas lembranças boas para aqueles que estão ao nosso redor!

Após fazer essa tarefa, deixe-nos um comentário de como foi a sua experiência 🙂

Beijos!

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • patricia brito

    irei i fazer gostei muito dessa tarefa vou praticar com meu esposo para lembrar só mente dos momentos maravilhosos do namoro e não da parte em q ele já gostava de me irritar,com seu ciúme bobo e etc…rsrsrs

  • vou comersar a fazer os desafios mais fiz algum que via no face mais se eu for comessar de verdade como eu faço comesso desde o comesso?

    • Rose Brito

      Querida Isabela,
      Você pode iniciar pelo primeiro. Neste link você poderá tirar eventuais dúvidas e ainda ter todos os desafios para iniciar.
      http://www.godllywood.com/br/desafios-godllywood/
      Beijinhos

  • Raquel Carrete Figueira Vieira

    Eu me lembro da primeira obreira e do Pastor que me receberam na I.U.R.D me ajudaram muito espiritualmente. Vou agradecê-los orando por eles.

  • Jeniffer Pereira

    Eu li o post e gostei muito! Com certeza vou fazer essa tarefa, e depois vou postar como foi, pois iniciei os desafios do Godllywood, a alguns dias, e vi o quanto tem sido proveitoso pra mim. Ôh inspiração divina!!!!

  • kaline

    Este desafio é maravilhoso , pois vou dar o meu melhor e fazer algo pelas pessoas que marcaram ótimos momentos da minha vida ,que me fizeram crescer espiritualmente e como pessoa.

  • Jessyca Nunes Carvalho de Lima

    Olá dona Cristiane eu sou jessyca uma garota que sofre pois tem marcas de coisas que eu não queria fazer.
    Tenho problemas impossíveis e agradeço pelo seu post vou tentar pensar positivo afinal este mês faço 19 anos me explica senhora como descubro o rubi que sou?

    • Jessyca, nenhum problema é impossível. Se você acredita que é impossível, você está acreditando em uma mentira. O Senhor Jesus disse: “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus” (Lucas 18.27) e “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23) Acredite nesta Palavra. E não na mentira de que algo é impossível.

      E tem uma outra Palavra na Bíblia que diz: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (Romanos 12.2). Então, é isso: renove a sua mente, a sua cabeça, e assim você se transformará. É possível, e esse desafio pode ser o começo. Escolha olhar as coisas boas, escolha não se torturar pelas coisas ruins (já pediu perdão a Deus? Então vá e não peques mais), escolha não declarar coisas negativas.

      Ao mudar a sua mente, você vai conseguir experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida. Vale ou não vale qualquer esforço?

      Beijos!

      • Jessyca Nunes

        Obrigada!

  • leliane silva

    Essa será minha primeira tarefa no grupo, gostei! mais gostaria de saber si posso fazer as tarefas antigas pq estava lendo e me chamou atenção?

    • Rose Brito

      Olá querida Leliane,
      Este ano, há cada mês, temos uma tarefa disponibilizada no site. Mas anterior a isso, temos os desafios Godllywood. Para maiores informações, acesse:
      http://www.godllywood.com/br/category/desafio-godllywood/
      Beijinhos

  • vilsanira mendes

    Vou fazer e sei que será uma grata experiência, rsrs

  • kátia

    Essa tarefinha sera excelente para mim, terei que viajar no tempo sera bem legal.

  • Joice Moreira

    Tenho certeza que esse desafio vai nos ajudar muito, e com certeza se tornaremos melhores pessos tanto pra Deus, quanto para as pessoas que estao ao nosso redor.

  • nadja lima

    comidas sem glútem emagrece de verdade…. meu filho nao pode comer produtos que comtem glútem……..

  • Jaqueline Santos

    Nossa! Essa tarefa tocou no meu íntimo!
    Vou fazer um super esforço, porque sem querer eu já lembro mais das coisas negativas. Você já falou que as coisas negativas têm realmente um peso maior, mas parece que para mim é ainda pior.. :/
    Mas vou focar no que é positivo!!! 😀
    Obrigada!

  • irani ferreira de macedo

    da Cristiane gostaria de saber mais a respeito dos desafio godllywood,quero muito fazer mais não entendi ,eu tenho que começar pelo o 1 ou pelo o deste mês de junho quero muito aprender como ser uma mulher de Deus de verdade,e como ser uma pessoa melhor a cada dia participei da reunião do godllywood dia 31/05/2014 achei o maximogostaria de fazer os desafio ,mim ajude por favor,,,,,um grande abraco.

    • Rose Brito

      Querida Irani,
      Vamos por partes 🙂
      Você participou da reunião do dia 31/05 que dizia sobre a iniciação do Rush? A dúvida seria sobre o Rush ou sobre os desafios?
      Se você gostaria de fazer os desafios Godllywood, neste link você terá acesso a eles e a eventuais dúvidas:http://www.godllywood.com/br/desafios-godllywood/
      Beijinhos

  • jurema monteiro martins

    Boa tarde, tive uma cliente que se magoou pelo fato de um imprevisto que aconteceu comigo, e ela se afastou por muito tempo, mas a poucos dias ela voltou e conversando ela abriu o coração e desabafou sobre sua vida sentimental, fique muito feliz por isso pela confiança .Aproveitei essa oportunidade e falei das reuniões que temos para esse problemas( Terapia do Amor) embora solteira estava lendo os 120 minutos da d.Cris e ofertei a ela logo vi um sorriso e ela disse que iria ajudar muito me abraçou forte e me agradeceu. Essa experiência foi muito boa pude passar a ela uma nova imagem de mulher de Deus e vi que nas coisas ruins podemos transforma-las em ótimas oportunidades de sermos melhor.

  • Rosana Alves

    Muito legal esse desafio vou dar o meu melhor s pessoas que marcaram bons momentos em minha vida Deus abençoe a todos 😉 !!!!

    • Lorena Monteiro

      #Essse desafio veio na hora certa pois as coisa boas realmente as vezes esquecemos e as ruins sempre vem em nossa memória mais elas vou deletar e retribuir as pessoas que me ajudaram a permanecer na fé

1 2 10