Blog

Godllywood ouvir

Meninas, e aí, gostaram da experiência? Ensinar é muito bom, não é mesmo?

Quem ensina acaba ganhando mais, sabia? 🙂 Quando damos, estamos ganhando crédito com as demais pessoas, ao passo que quando recebemos estamos criando débito com elas. É por isso que é sempre melhor dar do que receber e você não deveria reclamar das vezes que as pessoas tiram vantagem de você nesse sentido, pois, no fundo, quem está ganhando é você!

Lembra do Senhor Jesus? Ele vivia dando e recebendo quase nada das pessoas. E quanto mais Ele dava, mais elas queriam dEle. Hoje não é igual. Muitas pessoas só gostam de receber e não fazem nenhum esforço em dar, pelo contrário, chegam a reclamar porque não recebem mais… duro isso, não? Mas é a pura verdade… Eu sei bem o que é isso… quanto mais eu dou, mais tem gente reclamando que eu poderia dar mais… Que bom que aprendemos a não nos cansar de fazer o bem!

Bom, vamos agora à tarefa deste segundo mês de 2014… que é ouvir.

Como assim?

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é ouvir, por incrível que pareça! Todo mundo quer falar e ser ouvido, mas poucos querem ouvir… Ouvir o que a mãe está ensinando, ouvir o que a amiga está querendo dizer, ouvir o que o professor está explicando, ouvir a Deus, enfim… mas você quer ser ouvida… só que para você conseguir o que você quer dos outros você precisa fazer pelos outros… Então essa é a sua tarefa do mês. É claro que você precisa escolher quem vai ouvir. Não é todo mundo que fala que merece seus ouvidos! Escolha as pessoas que merecem ou precisam ser ouvidas, e, ao ouvi-las, procure entendê-las. Você terá que causar situações para fazer essa tarefa, pois se esperar que as pessoas falem com você do nada, pode não conseguir fazê-la em um mês… então, sente ao lado da sua mãe e pergunte como ela está, arrume oportunidades para que as pessoas possam conversar com você. Peça a Deus que fale com você e tenha um coração aberto para ouvir…Essa tarefa vai lhe ajudar a desenvolver uma habilidade para lidar com as pessoas, o que lhe vai fazer uma pessoa melhor e também ajudar a muitas outras pessoas ao seu redor. Como prova do que fez, deixe um recadinho em uma de suas redes sociais para essa pessoa com o #Godllywood.

 

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • luciana

    As vezes se pensa , que ajudar estar apenas no falar… Mas, ha muitas ocasioes, que apenas o fato de nos sentarmos e pararmos para escutar , ajuda mais que mil palabras.

    • cintia

      e verdade oque a amiga esta falandopois sabemos a hora certa de falar eajudar adorei dna cris bjs.

  • Ingrid Xavier :)

    Esta é uma ótima tarefa, muitas vezes quis que alguém me ouvisse, hoje posso ser a pessoa para ouvir. 🙂
    Estou nesta fé!!!!

    • clebia

      É no silêncio do mundo que Deus fala conosco…
      Vamos ouvir mais e atentamente, filtrando aquilo que nos edifica, afinal sábio não aquele que fala tudo que sabe, mas o que sabe o que diz.
      Estou neste espirito!

  • Cris/SC

    Boa Tarde!!
    D.Cris, esta tarefa chegou na hora certa,eu não consigo ouvi meu esposo,ele será a pessoa ideal para eu realizar minha atarefas neste mes..

    Na Fé

    Cris

  • ROSEANE MARTINS EVANGELISTA GOMES

    Olha, para mim se existe um desafio na vida maior até do que ressuscitar mortos então é este(,kkkkkkk) mas para mim cumprir este desafio vou ter que fazer muito jejum,oraçao e monte,mas eu vou conseguir em nome de JESUS,CUMPRIR ESTE DESAFIO NESTE MOMENTO VAI SIGNIFICAR MEU RENCONTRO COM DEUS!!!!!!!!

  • rosangela pinheiro

    Esta ligadíssimo,tenho certeza que esta tarefa vai ser muito especial pra mim e para todas as pessoas que participarem.DEUS ABENÇOE.

  • Mariana'

    Na Fé ! Vamos ouvir !

  • Janiere Freitas - Brasília/DF

    Bom dia d. Cris e amigas!

    Que maravilha!
    Eu amo ouvir as pessoas, não sou muito de falar, prefiro ouvir e essa será mais uma oportunidade, não apenas de ouvi-las porém de também entende-las.

    Beijinhos!

  • alexya marques

    ta ligado estou pronta!

  • Quero ser uma pessoa melhor, então eu aceito este desafio.

  • Maria Marlene Martins da Rocha

    Quero ser uma pessoa melhor então aceito este
    desafio.

  • Gorete X avier

    D. Cris, que bom! Já estava nesta fé, só não sabia como.
    Bjs

  • Raquel Caetano

    Assim como a de janeiro eu amei essa tarefa.

  • Sílvia Sobradinho Df

    As tarefas de Janeiro para mim foram uma benção em minha vida,todas que fiz fluíram naturalmente e pude ver que quando vivemos em comunhão com nosso Deus tudo acontece de uma forma natural.
    Por isso as tarefas desse mês com certeza será o complemento de Janeiro , pois quando estamos preparadas para ouvirmos, também estamos preparadas para praticarmos o que ouvimos. Já estou nessa fé!

    Um grande beijo! Sílvia

  • Dejeane

    Está é a fé!estou pronta para ouvir!

  • gloria aparecido dos santos basilio

    Tá ligado essa tarefa é muito bacana de ouvir e entender as pessoas!

    • neusa jorge

      achei lindo essa tarefa ,ainda nao pratiquei mais vai ser muito bom, uma coisa a Dona tem razao a maioria do ser humano sou quer falar mandar mais nao quer ouvir e observei que nao a coisa boa do que ouvir, aprendemos muito e bastante , isso desperta-me uma passagem que Deus neste momento chamou a minha atencao foi o que aconteceu com Samuel como Ele ouviu a voz de Deus isso porque soube ouvir e praticar o que lhe foi ensinado. maravilha

1 2 16