Blog

Por ter crescido na Igreja, e não viver em “pecado”, me achava uma jovem de Deus, mas dentro de mim, haviam muitas dúvidas, medos, vontades que iam contra minha fé e a sensação que tinha é que a qualquer momento, tudo aquilo iria explodir de dentro para fora e eu deixaria de ser quem eu pensava ser. Ninguém sabia do que se passava dentro de mim, só Deus e Ele só Se revelou a mim porque um dia decidir ser sincera com Ele, comigo mesma e com todos ao meu redor.

A tarefa como oferta de hoje é que você seja sincera sobre a sua verdadeira condição espiritual.

Se você é uma pessoa nascida de Deus, você tem amor pelas almas e Deus está acima de tudo nesse mundo para você. Sua fé não depende das circunstâncias, não depende de ninguém. Pessoas podem cair ao seu lado, mas você continua olhando para o Seu Redentor, firme e forte, cuidando da sua própria salvação. Agora se você não é…

Então é como eu era… tudo o que acabei de descrever é só uma teoria para você. Por mais que você se esforce para fazer tudo que você sabe que tem que fazer para agradar a Deus, é como se tivesse tentando ser quem você não é… você acaba desistindo, desanimando, começa e não termina…

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo” 1 João 5:4

A sua condição espiritual não pode ser baseada em momentos bons, em que você sentiu a presença de Deus, ou que você falou de Jesus para alguém, ela se baseia no seu interior… quem você tem sido diante de Deus aí dentro do seu coração, num lugar tão íntimo que ninguém pode acessar, só Deus. Ele sabe quem você tem sido mas e você? Ele vê quem você é quando não há ninguém por perto e você? Ele sabe o que você tem pensado, o que você mais quer, o que você finge não querer, e a sua preocupação com o que podem falar sobre você…. Se Deus já sabe, até quando você vai se enganar? Até quando você vai fingir que é quem não é aí dentro de você?

Nesta quarta-feira, seja sincera com Deus e você mesma. Se realmente O conhece, você vai ser avivada. Se nunca O conheceu de verdade, você O conhecerá. Você crê? Coloque a sua melhor roupa, chegue cedo na reunião, sente nos assentos mais perto do Altar e fique em espírito de oração. A sua necessidade espiritual será suprida!

Use seu diário para escrever uma carta para Deus sobre quem você tem sido diante dEle. Essa tarefa como oferta será feita sem a sua amiga como irmã, pois é estritamente pessoal.

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

 

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post