Blog

Um inimigo muito comum que impede as pessoas de trabalhar com dedicação é o espírito de procrastinação. Sim, eu acho que é um espírito, uma energia negativa que faz tudo parecer estar em câmera lenta. Você leva muito tempo para começar algo, para terminar algo, para aprender algo, para falar com alguém sobre um determinado assunto… Tudo é deixado para mais tarde. E mais tarde não tem prazo, mais tarde lhe dá uma sensação de conforto extra. Você se sente melhor porque diz a si mesma que dará conta do trabalho mais tarde e, ao mesmo tempo, não sente a pressão de ter um prazo de entrega. É um prazo de entrega em aberto. Termine quando sentir vontade… E é assim que as coisas levam anos para serem terminadas!

Por que as vinte e quatro horas do dia, os sete dias da semana, uma média de trinta dias por mês, e os 365 dias do ano simplesmente não são suficientes para a maioria das pessoas?

Quando lemos a respeito de Deus e de tudo o que Ele tem feito, percebemos exatamente o contrário. Tudo aconteceu, acontece, e sempre acontecerá como Ele planejou. O tempo não O desanima, Ele controla o tempo. É da vontade de Deus que arranjemos tempo para cada coisa; é da vontade de Deus que cumpramos as nossas tarefas. Apenas pense na sensação de missão cumprida!

Ficar adiando a sua vida é um sinal de baixa autoestima, insegurança, irresponsabilidade, preguiça, fraqueza, dúvida, confusão, depressão, desorganização e, consequentemente, NÃO SER DE DEUS. Repare o quanto você se sente longe de Deus quando se descuida e deixa o tempo escapar por entre os dedos. Você fica num círculo vicioso, você nunca muda, nunca melhora, nunca sai do lugar, fica estagnada…

A Tarefa como Oferta 16 é para você fazer o que Deus faz: controle o seu tempo, tenha disciplina, e nunca mais deixe que algo atrase a sua vida — seja preguiça, lentidão ou distração. Em outras palavras: trabalhe duro. Acho que posso definir o que é trabalhar duro da seguinte maneira: Quando você não faz o que tem vontade, mas sim o que tem de fazer, então você trabalha duro.

Escreva em seu diário uma lista de pendências que você começou e não terminou ou simplesmente nunca chegou a começar. Alguns exemplos a seguir:

  • Tirar sua carteira de motorista
  • Regular seu título de eleitor
  • Marcar exames médicos
  • Determinar uma rotina para exercícios físicos
  • Terminar de ler um livro
  • Reparar ou mandar reparar a bainha de uma calça
  • Aprender uma língua
  • Entrar em um grupo da Igreja
  • Se batizar nas águas

Depois de escrever a lista, distribua no calendário deste mês quando você trabalhará em cada item. Aqueles que precisam de mais dias, distribua-os nesse mês e no próximo, mas procure terminar tudo até o próximo mês. Use alarmes se precisar ou imprima o seu calendário e deixe-o a vista em seu quarto para você não se esquecer de tirar um tempo diariamente para concluir de vez tudo que você tem procrastinado até aqui. Acorde mais cedo, deixe de ficar nas redes sociais ou jogando joguinhos online o tempo todo, programe-se para fazer o que não lhe agrega em nada quando estiver no banheiro ou na sala de espera de algum lugar. Se você controlar o seu tempo com sabedoria, conseguirá em breve se realizar consigo mesma.

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post