Blog

Temos que ser duros, radicais, sem dó e fazer cara de mau para tudo aquilo que tenta nos tirar do nosso objetivo!

Parece contraditório ler um blog com esse título, não é verdade? Ainda mais quando isso vem seguido de várias afirmações fortes. Fazer cara de mau, não significa ser uma pessoa má ou odiar as pessoas, de forma alguma.

Essa feição de má é referente a uma atitude, um ato de rejeição a pensamentos, sentimentos, desejos, ideias e até pessoas que chegam em nossas vidas sem pedir licença, coisas que foram enviadas, porém chegam sem remetente e para identificar tal remetente temos que aprender a arte de questionar e depois procurar as respostas dessas questões na palavra de Deus, que é o nosso único e perfeito manual.

Depois de haver feito isso e identificado o remetente, chega o momento de agir, rejeitando, expulsando e não aceitando de forma nenhuma o que nos foi enviado diretamente do inferno e é nesse preciso momento que temos a obrigação de fazer “cara de mau”. Sabe aquele momento que alguém te oferece algo que você não gosta, e você não quer passar uma imagem de mal-educada ou grosseira, e logo termina aceitando para não ficar feio perante a pessoa? Pois é, isso é um verdadeiro suicídio quando se trata da nossa vida espiritual ou até mesmo para os nossos relacionamentos, quer seja com o cônjuge ou até mesmo amigos. É de extrema importância deixarmos bem claro para o remetente do inferno, que NÃO aceitaremos sua encomenda de forma alguma, temos que fazer cara de mau e dizer grosseiramente um sonoro NÃO!

Podemos aplicar essa tática, para combater a sensação de que estamos sendo perseguidos, ignorados ou diminuídos por outra pessoa, sabe como fazer?

Sabe aquela voz que sopra no seu ouvido, dizendo que as pessoas não vão com sua cara ou que te rejeitam por causa da sua aparência física, nacionalidade, classe social etc.? Então, seja dura com tudo isso, seja pior que esse sentimento (no sentindo de força), mostre quem é que manda, mostre que você é o vencedor, não ceda.

Essa também é uma ótima dica para um homem ou mulher que está sendo assediado por alguém, nesses momentos não adiantará nada soltar um não chochinho ou um pare por favor, eu já estou em um relacionamento! A educação ou delicadeza não cooperam nesses momentos, é exatamente nessa hora que cabe um belo e grosseiro NÃOOOOO! Acompanhado de uma “bad face” inconfundível.

 

 

 

Pois é, é assim que devemos atuar diante das ofertas (encomendas) enviadas do inferno para nossa casa (vida). Para guardar nossa salvação ou manter a paz em um relacionamento, não podemos ter nenhum tipo de consideração ou dó, com coisas e às vezes até pessoas usadas pelo mal, que nos querem arrastar para lama espiritual. Não podemos ter vergonha de rejeitar e fazer cara de mau, pois somente assim o diabo e seus funcionários humanos baterão em retirada.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7

Lembre-se que, só vencerão e conquistarão o reino dos Céus os agressivos na fé, ou seja, delicadeza e consideração zero com tudo que não procede de Deus!

Colaborou: Bianca Carturani

Participe! Deixe seu comentário sobre este post