Blog

Uma que lhe prejudica e outra que lhe faz muito bem:

  1. Sentindo algo. Essa, como você já deve ter imaginado, é a que lhe prejudica. Se você se entristece, o que falaram de você conseguiu lhe ferir e a consequência disso é se isolar de todos. Se você fica com raiva, acaba querendo vingança e fazendo aquilo que não queria. Se você  se sente injustiçada, fica defensiva e procura ouvidos para lhe ouvirem, o que acaba lhe levando a fazer o mesmo que aquela pessoa fez com você.
  2. Se regozijar. O Senhor Jesus disse que somos bem-aventuradas quando somos criticadas, quando falam mentiras sobre nós, então se regozije! É claro que você não vai pular de alegria toda vez que falarem mal de você, mas você pode se certificar ainda mais que é uma bem-aventurada e que provavelmente é muito invejada pela fofoqueira.

Ser de Deus é estar acima do que se sente. É confiar no invisível e inacreditável. É crer que tudo coopera para aqueles que amam a Deus. Olha só como Deus lida com isso:

“Porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados.” 1 Samuel 2:30

Quer dizer… ignore os que lhe desprezam. Não precisamos responder a todas as críticas ou comentários maliciosos a nosso respeito, mas precisamos sim, desprezá-los para o nosso próprio bem.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Jéssica

    Verdade olhar para o Senhor Jesus sempre, chateada
    agente fica mas não devemos deixar que isso se torne
    uma magoa ou coisa pior, quando acontece isso comigo
    eu oro pela pessoa, assim não deixo espaço para
    que esses sentimentos entrarem no meu coração.

  • Denise

    Gostei!
    Passo muito por isso em meu serviço!Eu tenho um cargo um pouco maior que minhas colegas…mas é pouco msm….mas msm assim algumas delas existem em me criticar…e querer q eu faça o serviço delas..ficavam fazendo fofoquinhas…e arrumaram até uma reunião onde o assunto era eu…….até meu patrão falou…ela faz o q ela pode….ela tem o serviço dela….mas graças a Deus…que me dá sustento dia apos dia…..eu to conseguindo dar conta do meu…e ainda fazer mais do que eu fazia no delas……mas eu confesso que chorei mtas vezes,briguei…..quase desisti de continuar lá!E depois passei a ignorar……pois uma delas chegou a falar q ja pediu pro meu patrão me mandar embora……!Agora eu simplesmente estou orando…..e fazendo a minha parte!Não sei se estou errada…mas não converso mas tanto com a que mais me causou sofrimento…..

    • Maria Salvalaio

      Denise, eu sempre passei por isso nas minhas promoções nas empresas que trabalhei. Procuro fazer meu trabalho com esmero e me destaco. Só que geralmente o destaque vem do chefe acima do meu superior, aí já viu, né? E três vezes seguidas, eu desisti e pedí a conta! Tá amarrado!!! Não farei mais isto. Agora fui promovida neste emprego novo e minha atitude já está sendo bem diferente. O Senhor Jesus à frente, o Espírito Santo me guiando seguirei o caminho do sucesso. Sou filha de Abraão!!! E já fiz meus planos e metas, financeiramente terminarei o ano super bem! Vamos em frente amiga! vamos isolar esta gente pequena e rumo “as coisas que em nossa frente estão, deixando as outras para trás!” Um forte abraço!!!!

      • Denise

        Oi Maria…
        Pois é…..nessa reunião que armaram…foi o meu supervisor que liderou…e nessa hora…sei que foi Deus…o patrão chegou..e acabou com tudo!Até me chamou pra conversar depois e disse…alguma vez eu ou um dos outros patrões dissemos alguma coisa?E eu não..mas é dificil…eu tenho meu cargo,tenho meu serviço…mas eu me esforço para ajudar elas….e é isso que recebo…e ele disse…eu sei que vc se esforça……fique tranquila…isso vai acabar!
        Meu supervisor chamou ele depois…e ele venho conversar com td mundo…uma das meninas me defendeu…e ele tb me defendeu!
        Mas hj ocorreu algo que eu to pedindo força viu…..uma delas faltou segunda….por conta disso mudaram o horário dela….e agora eu vou trabalhar com ela..e com a outra ..ambas que me criticam….e as que gostam de mim….vao trabalhar em horário diferente…..vai ser uma luta…mas estou orando…..e vou conseguir ignorar…nao vou pedir demissão…esse emprego é meu…não é um dos melhores….eu tenho faculdade…mas não aparece nd na minha área….mas esse emprego venho através de proposito e mt oração…..eu não consegui de qq jeito não…..
        Obrigado pelo apoio…e é isso ai…não vamos desistir não….Deus vai a nossa frente….

  • Janaina

    Principalmente no trabalho, isso é muito complicado. Mas como sempre a Palavra de Deus é sábia e nos dá visão, e lendo este post vi o quando devemos ser diferentes desse mundo e seguir o que Deus nos fala, para o nosso próprio bem…

  • Ana Maria Brasil

    É uma ótima dica. Pior é quando estas pessoas frequentam a mesma igreja que a gente. Usou das nossas coisas, foi apresentada a um Deus de amor, e falam de quem os favoreceu. Porém, como Deus é Justo, me trouxe para uma outra cidade a trabalho, por tempo indeterminado, pra que meu coração seja preservado. Sinto saudade dos amigos verdadeiros que deixei na IURD de Guarulhos, mas tenho conhecido outros tão bons que ajudan a superar a saudade.
    Obrigada pelas palavras dona Cris!!!

  • Carmem Silva

    Muita obrigada por esta postagem, que com certeza abençoará muito a mim e as minhas filhas.
    Temos que observar mais as bem-aventuranças e nunca esquecer que se de fato temos certeza que somos de DEUS, nascida e escolhidas por Ele. É o que importa. Realmente não é algo fácil de lidar mais sei que não é impossível. tenho buscado muito junto com elas a direção de DEUS para sempre vencermos este tipo de coisa.Que pelo que vejo nunca terá um fim, o próprio Deus foi criticado e invejado.Talvez as formas com que as pessoas veêm as coisa é que não estão em ordems dentro de suas mentes e corações,ao ponto não conseguir ver Deus em uma atitude bacana de alguém ou algo novo que se faz ou realiza. Essa frase falou muito forte ao meu coração. Vou copia-la.

    SER DE DEUS É ESTAR ACIMA DO QUE SE SENTE, É CONFIAR NO INVISÍVEL E INACREDITÁVEL.

  • Vanessa

    Obrigada dn Cris por me abençoar com essa mensagem!

  • Tânia Mara

    D.Cristiane, bom dia!
    O sentimento é um cancêr se não detectado no momento de tratá-lo então iremos à óbito, principalmente este que faz mal a tendência é matar mais rápido, olhemos para o alto nos alegremos
    no Senhor.
    Que Deus a abençõe!

  • jurema da cruz silva

    Dona Cri muito forte essa sms, nao devemos olhar pelas fofocas, mas sim devemos orar pelo que nos perseguem! Deus abencoe a senhora

  • Jo

    Verdade verdadeira ! 🙂
    Aprendi na pratica.
    Ja chorei, me entristeci demais, me isolei, desabafei e me dei mal. kkkkkk
    Hoje busco focar em Deus, e seguir na fé.
    Afinal não podemos controlar tudo.
    E se falam, nem sei, nem quero saber, e evito pessoas que falam demais,
    principalmente da vida alheia, essas não quero nem perto.
    Aprendi a lição a duras penas. kkkk rsrsrsrs
    Beijinhos D. Cris
    Na fé

  • faby

    Fato, as criticas são muitas, mas penso que se isso acontece é porque chamamos atenção, e sinceramente incomodar as pessoas as vezes é bom, mostra q estamos fazendo a coisa certa, todos que venceram foram criticados 😉

  • Jéssica Monteiro

    Afinal, Deus é que sabe o que Ele pensa de nós não é mesmo?
    Se Ele se agrada do que somos porque se importar com o que falam por nossas costas?
    Se Ele quiser nos ensinar vai usar alguém, paltado na Sua Palavra, e que nos fale diretamente, não por uma fofoca que sequer sabemos onde começou…

    Vamos em frente dona Cris, bjs

  • omaira / venezuela

    Hola sra, los chisme y la envidia siempre estan presentecuando hace un cambio para bien
    tenemos que mirar solo para Dios. y apartar todos aquellos que nos critican y orando para que un dia conosca la verdad.

  • Natalia

    Verdade dona Cris!! Tenho q aprender a desprezá-los

  • ge Martins.Sao luis

    Ola Dona Cris, é a mais pura verdade , quando passamos por essa situação ficamos muito tristes mas devemos olhar para Senhor Jesus e orar pelos que nos perseguem pois a lingua é como um veneno mortifero.

  • Maria

    Concordo,é o que aprendi lendo os posts e estou praticando não quero saber o que disseram acima não sofro e também não comento. Se não vai me acrescentar então não me interessa. Outro dia li uma coisa que a senhora disse que não fica de conversinha. Estou seguindo as orientações dos posts e poupando meu coração de sofrimentos.

    • Ezalia Luciano Viano

      Através deste post eu pude aprender muito, pois é algo que ainda não havia meditado nisso. Pois eu me recordo que houve um tempo que foi alvo de muita fofoca, eu me recordo que fiquei muito triste ate sem forças mas hoje a partir de hoje quando eu ouvir algo de mim, certamente que irei dobrar os meus joelhos e agradecer ao meu Jesus.

1 2 13