Blog

Uma que lhe prejudica e outra que lhe faz muito bem:

  1. Sentindo algo. Essa, como você já deve ter imaginado, é a que lhe prejudica. Se você se entristece, o que falaram de você conseguiu lhe ferir e a consequência disso é se isolar de todos. Se você fica com raiva, acaba querendo vingança e fazendo aquilo que não queria. Se você  se sente injustiçada, fica defensiva e procura ouvidos para lhe ouvirem, o que acaba lhe levando a fazer o mesmo que aquela pessoa fez com você.
  2. Se regozijar. O Senhor Jesus disse que somos bem-aventuradas quando somos criticadas, quando falam mentiras sobre nós, então se regozije! É claro que você não vai pular de alegria toda vez que falarem mal de você, mas você pode se certificar ainda mais que é uma bem-aventurada e que provavelmente é muito invejada pela fofoqueira.

Ser de Deus é estar acima do que se sente. É confiar no invisível e inacreditável. É crer que tudo coopera para aqueles que amam a Deus. Olha só como Deus lida com isso:

“Porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados.” 1 Samuel 2:30

Quer dizer… ignore os que lhe desprezam. Não precisamos responder a todas as críticas ou comentários maliciosos a nosso respeito, mas precisamos sim, desprezá-los para o nosso próprio bem.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post