Blog

 

Não, não é dar o seu cartão de crédito para ela e deixá-la usá-lo sem limites.

É  verdade que somos meio complicadas para os homens, mas sabe por quê? Porque eles são bem mais práticos que nós! 🙂 Enquanto nós estamos vendo os detalhes do look, pensando em qual cor usar para maquiagem, vendo quais acessórios ficarão bem com a roupa e arrumando o cabelo, eles estão escolhendo a gravata para colocar com o terno de sempre. Daí você entende porque NÓS é que somos complicadas… Mas o fato é que se não fôssemos complicadas, que graça teríamos? 🙂 Em nossa complicação toda, damos um pouco de mistério para eles resolverem… Nesse jogo, quanto mais mistério, mas interessante ficamos.

No entanto, nos agradar não é tão difícil como parece, basta um pouco de atenção – o que para o homem às vezes é irrelevante. Mas isso é porque eles têm toda a nossa atenção, não é mesmo meninas, rsrs! Agora voltando o blog para os homens, aqui vão quatro dicas bem objetivas e práticas para vocês, sem muitos detalhes, sem muita complicação, do jeitinho que vocês gostam:

  • Faça sua esposa se sentir a mulher mais linda e amada em sua vida. Há milhares de maneiras de se fazer isso e não cabe a mim listá-las aqui porque o que  me faz sentir assim pode não ser lá grandes coisas para a minha amiga… É por isso que é bom conhecê-la bem. Isso também quer dizer valorizá-la, algo tão importante para a mulher, já que somos tão desvalorizadas por aí… O Renato já sabe direitinho, e já que sempre aprecio as mínimas coisas que ele faz por mim, ele sempre faz mais. 🙂 Aqui está uma dica para as mulheres: Se você não apreciar as mínimas coisas que o seu marido faz por você, como vai conseguir coisas maiores dele?
  • Se interesse pelo que se passa na vida dela. Na correria do dia a dia, é bem comum para o marido chegar a casa no fim do dia e só querer descansar – que não é errado, pelo contrário, todo trabalhador merece descansar. Só que às vezes, ele se esquece dela, de que ela também teve um dia cansativo. Uma coisa interessante sobre a mulher, que muitos homens não entenderam ainda, é que a maioria descansa falando ou desabafando. Ela vai guardando tudo dentro de si e chega uma hora que ela precisa colocar tudo para fora senão parece que vai explodir. E é aqui que os maridos devem entrar em cena. Perguntar sobre o que aconteceu no dia e ouvir – só isso! Veja que não precisa nem dar opinião, aliás, na maioria das vezes ela não quer sua opinião e vou lhe dizer o porquê: você é muito prático e ela é complicada, lembra? Então pergunte e ouça – não é pedir muito é? 🙂
  • Deixe-a fazer parte de sua vida. Ela pode ser a mulher mais ocupada do mundo e ainda querer fazer parte da vida de seu marido. Ela pode não estar ao seu lado o tempo todo mas é crucial saber o que acontece com ele no dia a dia. É fácil entender isso. Nós temos a natureza de uma mãe, está em nós o prazer de cuidar, mas quando somos excluídas e anuladas no casamento, nos sentimos incapazes e inúteis. É nessas horas que os pensamentos negativos invadem nossas mentes. Começamos a questionar por que não sabemos de nada, por que nossos maridos não se abrem conosco, por que isso, por que aquilo e de repente, entramos na crise de ciúmes! Quando o marido fala do seu dia e confia em sua esposa ao ponto de inclui-la em seus planos diários, ele investe na confiança dela para com ele e uma mulher confiante é uma mulher muito feliz – pode crer!
  • Passe segurança para ela, não fazendo-a o centro de sua vida. Isso aqui não é uma contradição ao primeiro item. Se você é muito ciumento, grudento, e vive implorando um pouquinho de atenção – saiba que mulher nenhuma gosta disso, aliás, normalmente desprezamos homens assim. Sim, gostamos de atenção, mas não ao ponto de nos fazer como deusas. Maridos, noivos e namorados assim perdem todo o respeito de suas amadas… Pense num homem das cavernas – mas sem puxá-la pelos cabelos! Pois é, a sua mulher precisa se sentir segura com você ao lado – seu protetor e homem, não seu animalzinho de estimação!

Agora, mulheres, assistam este vídeo para saber como surpreender seus maridos também. Se cada um fizer a sua parte, o relacionamento de vocês se tornará a parte mais gostosa de suas vidas depois de Deus – aproveitem!

Fiquem na fé.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Lorena Nascimento(belem)

    Que dicas incriveis.adorei os ensinamentos realmente nós mulheres somos complicadas e diferentes dos homens mas nos completamos se fossemos iguais a vida seria um tedio.E não haveria casamento.
    lorena

  • Michelle Maia - BH/MG

    Adorei tantos as dicas da sra quanto as dicas do bispo Renato! É isso aí… casamento é troca, doação! Não adianta eu querer uma coisa se também não faço. Por mais que não seja fácil, é preciso empenho e dedicação em prol da pessoa amada. Afinal, ele merece né?! E outra… fazendo por ele estarei fazendo por mim também! =)

    Ah! E, claro, estarei prestigiando o relançamento do livro da sra e meu marido estará junto comigo também! Vai ser inesquecível, tenho certeza! Contando os dias… =)

    Bjos com carinho…

  • Beatriz Silva Campinas

    Eu agradeço a Deus por fazer parte dessa família maravilhosa onde aprendi, aprendo e estarei aprendendo porque a cada dia vivemos uma novidade de vida.

  • Miriam Aniceto

    Amei o post!!
    O li para o meu marido. Ele ouviu a leitura sorrindo pois eu fui lendo e dizendo para ele que ele já pratica todas essas dicas e muito mais.
    Temos 24 anos de csasados e hoje ele e o meu príncipe. Nao foi sempre assim, eu tive que mudar muito para que ele se transformasse no marido maravilhoso que e hoje.
    Ah! E ele estará ao meu lado no dia 8, no evento.

  • Débora

    Dona Cristiane bom dia .Muito sabia essa menesagem,eu agradeço a Deus por cada dia que leio o blog
    da senhora são palavras que traz para me alimentos .e só colocar em pratica .Deus abençoe .

  • Luab

    Sim bastante confuso nao entendi bem e creio que muitos tb n

  • eunice imby

    valeu a dica muito obrigado vou meter em pratica bjs

  • Dicas muito inteligentes, com certeza vou usá-las quando me casar. Muito bacana mesmo. Até mais!

  • Dona Cris , arrebento varios homens que leem o blog da sr vão ser ajudados , pois a mente de um homem é complicada né . Dia 8 aqui em Curitiba concerteza estarei presente ;D

  • muito bom

  • muito bom adorei

  • suelene

    Bacana amei as dicas! Vou praticar mais bjs

  • Sthefanny Pianco

    Amei!

  • Lucélia Alves

    Amei!!!Ta ligado!

  • Boa noite ou Bom dia Dna Cris,
    meu comentário nem é sobre o tema acima, mas eu quero dizer que a sra é uma mãezona da fé para mim! Estou muito feliz em olhar para a minha caminhada e ver o quanto Deus tem trabalhado em mim e me ensinado a me valorizar, os desafios Godllywood foram e tem sido muito importantes e eles foram o ponta pé inicial para desejar mudar e ser diferente, a ser como Deus deseja que eu seja, e o rush tem me ajudado muito a olhar para dentro de mim e trabalhar nas minhas dificuldades!
    A minha comunhão com Deus é totalmente diferente do que era há um ano atrás quando comecei a deixar Deus fazer essa obra em mim, hoje Ele flui através da minha vida, eu não estou mais cheia dos costumes impostos pela sociedade e nem por ninguém, eu vivo a fé, e tudo o que tenho aderido em relação as mudanças interiores e exteriores através das tarefas elas me fazem refletir, e Deus tem me mostrado o sentido espiritual de cada coisinha, pois o Godllywood é totalmente diferente de tudo o que o mundo oferece! O Godllywood é uma faculdade que nos ensina a Resgatar a Imagem da Mulher que Deus nos criou para sermos, é um lugar onde podemos fazer amizades verdadeiras, ter um relacionamento intimo com Deus, desenvolver os nossos relacionamentos familiares, aprender e desenvolver habilidades, descobrir nossos talentos, onde a nossa feminilidade pode fluir, onde podemos ser Mulheres Modernas mas a Moda antiga!
    Enfim quero que a sra saiba o quanto eu e milhares de jovens apreciamos essa oportunidade tão especial que Deus nos deu através desse trabalho!
    bjs
    na fé

1 2 5