Blog

Se você está fazendo as tarefas como ofertas do Godllywood AutoAjuda então você precisa ter uma amiga como irmã e por mais que algumas falem que não têm uma, que gostariam de fazer parte sem uma, eu gostaria de incentivá-las mais uma vez a investir nisso – é para o seu próprio bem.

Os benefícios de você ter uma amiga como irmã são tantos que fica até difícil de explicar, mas vou tentar. E vou começar falando sobre o porquê ela tem que ser como uma irmã.

Amigas como irmãs trazem paz. Você pode contar com elas, elas te ajudam, não estão querendo te apunhalar pelas costas nem competir contigo, pelo contrário, elas torcem por você assim como você torce por elas. E isso é fazer parte do Corpo do Senhor Jesus.

Uma vez Ele disse:

Quem é Minha mãe? E quem são Meus irmãos?

E, estendendo a Sua mão para os Seus discípulos, disse:

Eis aqui Minha mãe e Meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de Meu Pai que está nos céus, este é Meu irmão, e irmã e mãe. Mateus 12:48-50

 

Quando você tem uma amiga como irmã, ela dá essa impressão, que ela faz parte da sua própria família porque ela quer o mesmo que você, servir a Deus. Agora que você quer crescer e desenvolver sua vida pessoal é hora de também desenvolver suas amizades, escolher aquelas que também querem o que você quer. E é aí que entra a amiga como irmã.

A minha irmã Vivi me conhece muito bem. Ela conhece os meus defeitos mas também as minhas qualidades. Os meus gostos e as nossas diferenças. As minhas dificuldades e o meu jeito, tanto quando estou nelas quando não estou. Ela consegue ver nos meus olhos o que se passa comigo.

E o mesmo eu posso dizer sobre ela. Nós nos sentimos a vontade de compartilhar nossas ideias, nossas opiniões, nossos problemas, nossas conquistas porque sabemos que não haverá julgamento, crítica, inveja ou fofoca. Confiamos uma na outra. E é isso que acontece quando você faz uma amiga como irmã, você aprende a confiar nela assim como ela aprende a confiar em você.

Uma ajuda a outra. Não há maldade e sim colaboração. Aquela roupa não ficou bem em você, ela vai falar sem querer te ofender. Você poderia ter feito aquela tarefa melhor, ela também vai falar para você melhorar e não para você se sentir inferior a ela.

Ao longo dos anos, eu consegui fazer algumas amigas como irmãs e é a coisa mais gostosa que tem, por isso quero que vocês também façam, eu garanto – é bom demais!

Alguns passos que vão ajudar vocês:

  • Escolha bem. Não é porque alguém quer ser sua amiga como irmã que ela merece ser. Nem todo mundo quer o que você quer. Se você escolheu uma amiga como irmã e reparou que ela no fundo não tem nada de amiga e muito menos irmã (na fé), seja educada com ela, não a rejeite, mas saiba que no momento só você poderá ser amiga como irmã dela, ela ainda não pode ser uma para você. Então escolha outra.
  • Se abra aos pouquinhos. Você escolheu bem, viu que ela tem a sua fé e os mesmos objetivos espirituais, então se abra com ela. Fale dos seus gostos, dos seus hobbies, do seu estilo e do que você gosta de fazer nos fins de semana. Não vá se abrindo de vez, falando do seu passado, de suas raízes, dos seus problemas pessoais… calma que você chega lá 🙂
  • Se interesse nela de verdade. Quem é essa pessoa, o que ela gosta de fazer? Procure conhecê-la melhor e isso se faz ouvindo, fazendo perguntas e conquistando a sua confiança. Não é que você tem que comprar a confiança de uma pessoa, mas é importante você mostrar para ela que você realmente quer ser sua amiga e para isso, às vezes um presentinho, uma lembrancinha, um recadinho de carinho nas redes sociais, um gesto carinhoso faz toda diferença.
  • Dê tempo. Só com o tempo é que vocês se tornarão amigas como irmãs, pois é com o tempo que você vai mostrando quem você realmente é e ela também. O que adianta ser uma amiga como irmã só por um mês? É até injusto! Depois de tanta investida da sua parte, vocês se cansarem uma da outra. Se isso acontecer, é porque nunca chegaram a ser amigas como irmãs. Amigas como irmãs de verdade nunca deixam de ser amigas como irmãs. Aos pouquinhos, à medida que uma vai gostando mais da outra e se acostumando mais, vocês vão se abrindo mais, e se conhecendo melhor para então fazer a parte melhor desse relacionamento: ajudar uma a outra na fé.

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

IMG_1162

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post