videos

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

(Gálatas 5:22)

Para obtermos o fruto de uma árvore específica, precisamos plantar as sementes dela, e o mesmo se aplica aqui. Para você ter o fruto do Espírito, você precisa ter o Espírito!

Veja que tudo acima faz parte de um fruto só, ou seja: ou você tem tudo o que vem com o Espírito, ou você não O tem em sua vida.

O Espírito Santo é o único que pode dissolver tudo de ruim que há dentro de nós, mas não basta apenas tê-Lo em nossas vidas, precisamos dar a Ele liberdade para atuar em nós. Se não reconhecermos o que há dentro de nós, como Ele vai poder nos ajudar a nos limpar?

“As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:13-16)

 

Quem tem o Espírito de Deus, tem a Mente dEle, imagine que interior lindo ela tem!

Assista o vídeo que preparei nesse assunto:

Para ver posts e vídeos anteriores dessa série, veja:

Autoconhecimento I

Autoconhecimento II

Autoconhecimento III

Autoconhecimento IV

Autoconhecimento V

Autoconhecimento VI

Na fé.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: