Blog

Na verdade, o curso do autoconhecimento foi um curso não só para que você pudesse se enxergar, mas muito mais para que você pudesse se reparar e, consequentemente, se tornar uma mulher melhor. Já que até aqui você conquistou novas referências e um novo interior, e aprendeu a olhar para frente, o seu próximo e último passo é se preparar para a nova pessoa que você está se tornando!

Nessa última aula, vamos dar a você novas rotinas para que então essa nova mulher não se esqueça de tudo o que aprendeu e volte a ser quem era antes…

  • Invista em seu relacionamento com Deus. Tudo o que você recebeu nesse curso veio de Deus e só Deus pode realizar em você. Não basta saber, nem mudar temporariamente, ou ter pensamentos positivos de que não irá mais errar. Você precisa ter a força interior que lhe permita manter suas decisões e mudanças. Investir em um relacionamento com Deus é: meditar em Sua Palavra (a Bíblia)*, praticá-la (obedecê-la), falar com Ele (oração e busca), ouvir falar dEle (através de reuniões na igreja)*, e ler a Seu respeito (livros espirituais)*.
  • Valorize-se! Isso não pode ser feito com pensamentos positivos, mas na prática. Comece pela forma como você se olha ou fala a seu respeito. Seja amorosa consigo mesma, valorize o seu corpo, seus talentos, sua força, sua nova identidade! Depois, comece com o cuidado com as suas coisas: seja cuidadosa com a sua casa, com o seu quarto, com as suas roupas, com o que você come etc., afinal, você tem muito valor! E, por último, cuide de sua aparência, sem vaidade, mas com carinho; não para chamar a atenção dos outros, mas porque você merece! Não espere sentir vontade para se valorizar – se valorize mediante a sua decisão de fazer o que é certo por si mesma.
  • Invista em amizades produtivas. Não adianta você querer ser uma nova pessoa mas andar com pessoas que não têm o mesmo objetivo que você. Você vai querer ir para um lado e elas vão querer ir para o outro e, assim, alguém terá de ceder. Infelizmente, muitas tentam viver a nova fé mantendo os velhos hábitos, o que nunca funciona. A luz nunca vai se misturar com as trevas. Faça novas amizades!
  • Alinhe seus objetivos de vida. Será que Deus está no seu objetivo de vida? Se não está, você precisa alinhar os seus objetivos. Não há nada de errado em ter uma carreira, ter sucesso financeiro, se casar, cuidar de sua família, viajar, enfim – o errado é não incluir Deus. Se você quer crescer financeiramente, que seja para a honra e glória de Deus, para que você possa servi-Lo mais. Se você quer ter uma carreira de sucesso, que seja para que você possa ganhar almas através do seu trabalho, ajudar o seu próximo. Se você quer se casar, que seja com um homem que tenha a mesma fé e vá servir a Deus ao seu lado. Se você quer cuidar da sua família, que seja para que Deus venha ser o Senhor dela. O seu objetivo maior sempre deve ser a sua salvação, não permita que nenhum outro objetivo venha sufocar-la!
  • Seja mais razão e menos emoção. Não é que você vai deixar de sentir, mas nunca permita que seus sentimentos e suas emoções sufoquem a sua razão. O seu coração nunca pode mandar! Isso é ser uma mulher de fé. Ela está acima de seus sentimentos e problemas. Seja independente! Isso não quer dizer simplesmente ser independente financeiramente, pois isso hoje em dia é relativamente fácil. A mulher de Deus precisa aprender a ser independente do que acontece ao seu redor, dos relacionamentos e das circunstâncias. Nunca condicione a sua mudança a ninguém! Problemas sempre virão, mas a mulher de Deus não se abala, não enfraquece, não desiste. Nada nem ninguém é capaz de removê-la da Presença de Deus.
  • Invista na sua vida amorosa*. Muitas mulheres acabam deixando a fé por causa dessa área da vida, na qual muitas infelizmente pensam não precisar investir. Cuide de seu casamento. E se você não é casada, cuide dessa área de sua vida; não se deixe levar por qualquer um. Aprenda a escolher um homem de Deus, e caso você esteja com alguém que não está fazendo bem à sua fé, talvez seja a hora de você analisar se esse namoro realmente tem futuro.
  • Passe o que você recebeu adiante. A melhor maneira de manter a nossa salvação é compartilhar a nossa fé com outras pessoas, pois à medida que damos, recebemos! Você pode ganhar almas convidando uma mulher para fazer o próximo curso, dando um livro que lhe ajudou a se aproximar de Deus, trazendo-a para uma reunião da igreja, orando por ela, dando suas ofertas para o desenvolvimento da Obra de Deus, participando de grupos de evangelização na igreja. O Projeto Raabe faz esse trabalho nos presídios. Fale com a coordenadora local do projeto para fazer parte!

E para finalizar, você só recebe o que você aceita. Portanto, só aceite o melhor! Você recebeu o melhor, mas se você não praticar, o conteúdo desse curso não será seu.

Por fim, gostaríamos de saber como esse curso lhe ajudou e preparamos um e-mail só para o seu feedback: raabecursos@gmail.com

Na fé.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post