Blog

Eu antes da sombra da moda… saindo dessa sombra em 3,2,1…

No post de segunda escrevi um pouco sobre as três sombras em que vivi por muitos anos e graças à Deus, saí a tempo para começar a ser quem eu sou hoje. No entanto, hoje quero escrever sobre um outro tipo de sombra, que não é feita por uma pessoa específica mas por várias e que infelizmente é tão sutil, que por vezes me vi dentro dela sem se quer saber.

Toda mulher sabe o quanto o assunto “beleza” incomoda. Por mais que seja o assunto mais falado em roda de amigas e mais lucrativo no comércio em geral, ele também é um dos assuntos que mais mexe com a mulher.

Você já se perguntou por que ele incomoda tanto ou talvez por que você foge tanto dele? Por que o seu armário nunca tem roupa suficiente ou por que você odeia tanto se arrumar?

A realidade é que a beleza tem sido vendida. Passamos por uma lavagem cerebral todos os dias através de anúncios, revistas, redes sociais, notícias, programas de TV, e por aí vai. Dizem que só somos bonitas se tivermos isso e aquilo. E mesmo se fizermos tudo que dizem, ainda assim, não seremos o suficiente porque ainda tem o que a moda dita, e o cartão de crédito agradece mensalmente.

Hoje é um trabalho árduo se arrumar, afinal, tem que ser um “look” e lá se vai tempo jogado fora. Se suas amigas estiverem lá então, aí que o trabalho é dobrado. Você tem que caprichar não só no “look” mas no “make” também. E se elas forem estilosas então já era! Será como se você estivesse indo para um fashion show… todo mundo reparando em todo mundo. #ôvidacruel!

Que sombra é essa que parece nos fazer tão mal? Se entramos nela, temos o estresse de estar sempre atualizadas, se corremos dela, nos sentimos feias e inadequadas?

Como pode isso para quem está no esconderijo do Altíssimo onde o nosso Senhor nos promete descansar em Sua sombra? (Salmos 91:1)

Será que não é porque estamos nos esquecendo de que ali não há moda?

O Reino de Deus é tão mais simples que o reino desse mundo e Nele não precisamos de nada para sermos lindas, valorizadas e respeitadas. Por que cargas d’água trazemos para dentro dele um fardo desses?

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30

Não precisamos dessa sombra prejudicial mundana, para quê segui-la não é mesmo? Podem nos chamar de careta, fora de mora, cafona, quadrada, antiquada, o que for… nossa beleza vai além, obrigada.

E por fim, medite nesse texto:

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós.” Romanos 8:5-9

 

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post