Blog

shutterstock_96023093

Calma, calma… deixe-me explicar esse título antes de me condenar…

Você que é mãe sabe que quando o seu filho é pequeno, quem manda é você.  A mãe que decide a roupa dele, a hora de dormir, os amigos, e até seu corte de cabelo. Sinto falta dessa época… Quando ele cresce, tudo muda automaticamente e pior, as vezes não é nem o que o próprio filho quer e sim o que o mundo quer dele. A palavra da mãe então fica descartada, sem força nenhuma na vida de seu filho.

O mesmo acontece com Deus, infelizmente. Enquanto damos ouvidos a Voz dEle e nos submetemos a Ele, Ele tem poder sobre nós e Suas promessas são cumpridas obviamente. Mas quando queremos fazer a nossa vontade e ouvir a voz de todos menos a dEle, como você acha que Ele pode nos ajudar, diga adeus as Suas promessas! É aí que Ele não tem poder algum… e pior, o poder fica nas mãos daqueles a quem damos ouvidos:

  • As novelas, séries, programas e filmes que denigrem a imagem do homem e da mulher, promove a falência na vida amorosa e familiar, ao mesmo tempo que ilude a todos em como curtir a vida.
  • A religiões e variadas denominações que promovem uma verdadeira salada de hipocrisia que só servem para afastarem as pessoas ainda mais de Deus.
  • Amizades que curiosamente tem mais valor que a própria família. Antes elas estavam só no local de trabalho e na escola, agora elas estão o tempo todo nas redes sociais e a pressão de agrada-las é tão grande que muitos jovens não fazem outra coisa a não ser viver de aparências.

“Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é todo dEle.” 2 Crônicas 16:9

E aqueles cujo coração não é todo dEle, tem como Ele se mostrar forte para com eles? Claro que não!

Nós damos força para quem damos ouvidos. Deus é forte mas se somos fracos em relação a Ele, não há como usufruir de Sua força em nós…

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

 

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post