Blog

shutterstock_96023093

Calma, calma… deixe-me explicar esse título antes de me condenar…

Você que é mãe sabe que quando o seu filho é pequeno, quem manda é você.  A mãe que decide a roupa dele, a hora de dormir, os amigos, e até seu corte de cabelo. Sinto falta dessa época… Quando ele cresce, tudo muda automaticamente e pior, as vezes não é nem o que o próprio filho quer e sim o que o mundo quer dele. A palavra da mãe então fica descartada, sem força nenhuma na vida de seu filho.

O mesmo acontece com Deus, infelizmente. Enquanto damos ouvidos a Voz dEle e nos submetemos a Ele, Ele tem poder sobre nós e Suas promessas são cumpridas obviamente. Mas quando queremos fazer a nossa vontade e ouvir a voz de todos menos a dEle, como você acha que Ele pode nos ajudar, diga adeus as Suas promessas! É aí que Ele não tem poder algum… e pior, o poder fica nas mãos daqueles a quem damos ouvidos:

  • As novelas, séries, programas e filmes que denigrem a imagem do homem e da mulher, promove a falência na vida amorosa e familiar, ao mesmo tempo que ilude a todos em como curtir a vida.
  • A religiões e variadas denominações que promovem uma verdadeira salada de hipocrisia que só servem para afastarem as pessoas ainda mais de Deus.
  • Amizades que curiosamente tem mais valor que a própria família. Antes elas estavam só no local de trabalho e na escola, agora elas estão o tempo todo nas redes sociais e a pressão de agrada-las é tão grande que muitos jovens não fazem outra coisa a não ser viver de aparências.

“Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é todo dEle.” 2 Crônicas 16:9

E aqueles cujo coração não é todo dEle, tem como Ele se mostrar forte para com eles? Claro que não!

Nós damos força para quem damos ouvidos. Deus é forte mas se somos fracos em relação a Ele, não há como usufruir de Sua força em nós…

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

 

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Lilian mendes

    Verdade….e nao podemos permitir que nossas vidas sejam controladas pelos outros pois o unico que deve controlar nossa vida e Deus!!!

  • babi

    amem DEUS…….

  • Miriam Abraão /Ba

    verdade D. cris como esta escrito quem obedece e poderoso, como a nossa obediencia a Deus so temos a ganhar.

  • Paula Melo

    Verdade dn Cris, Ele nos exorta, nos ensina, se o obedecermos, Ele será forte em nossas vidas, mas se fizermos o contrário, a força Dele será fraca em nós, mas é porque nós o temos buscado assim!!

  • marlene couto

    Verdade tremenda, nós damos força para quem damos ouvidos…houve um divisor de águas na minha vida, quando tomei a atitude de confiar no braço forte do meu DEUS. Confiei por muito tempo em minha força..resultado…traição, desprezo, amargura, doenças, miséria, em fim tudo de ruim…Hoje com a força do meu DEUS, tudo transformado.

  • sueli rodrigues dos santos

    eu crei que Deus e poderoso mas se a pessoa nao fazer a parte dela de nada adianta todas as pessoas dizem que cre em Deus e nao mostram isso na sua vida dela eu acho importante ler estas menssagem que sr. escreve nos alimenta cada ves mais da palavra de Deus os livros estou sempre lendo e muito bom e a Biblia que e Deus falando com a pessoa DEUS abençoe a sr. e sua familia.

  • Alessandra Vieira /Bahia

    Hoje quando acordei orei por mim,pela minha familia, mas não pude mim conter em orar pela senhora , pelo Bp. macedo , a D.Ester, e toda família Universal, a minha gratidão é inexplicável eu tenho tanto prazer de fazer parte desta familia linda 🙂 , por que quando eu pensei que não tinha mas jeito para mim, através de uma palavra que Deus usou e usa a senhora, o Bispo e pastores, eu mim reergui, por isso peço a Ele e sempre pedirei que os abençoe sempre e sempre, e a cada dia venha usa-los a cada dia mais, e também venha mim usar para levar vida para aqueles que estão na escuridão, bjs e sinta meu abraço sincero, te amo muitooo!!!!

    ” O Tapa da verdade é melhor do que o beijo da mentira”

    Amo a UNIVERSAL <3

  • Camilla Montes Ferraz Gomes - RJ

    A senhora tem razão Dona Cris,
    Muitos que se dizem cristãos agem de forma totalmente contrária com aquilo que dizem crer.
    Servir a Deus é muito mais do que dizer que confia nEle, é agir de acordo com a vontade dEle, sacrificar o nosso querer para que o querer de Deus seja manifesto em nossas vidas. É tomar a nossa cruz todos os dias e seguir os passos de Jesus.
    Deus pode tudo, mas a escolha é nossa. Se quisermos ser guiados e direcionados por Ele, temos que negar a nós mesmos, e posso dizer que não há nada mais gratificante do que fazê-lo, porquê Deus é a melhor escolha que podemos fazer.
    Obrigada pelas mensagens maravilhosas desse blog, todas sempre muito edificantes!
    Deus abençoe a todas as escritoras e leitoras =D

  • Raquel

    Oi Cris a senhora foi muito feliz nesta publicação e em todas as outras,depois que tomei a decisão de me entregar 100% a DEUS a minha mente mudou,o meu interior mudou hoje em dia mesmo o mundo dizendo que sou fraca e não vou conseguir,há uma certeza dentro de mim dizendo você já conseguiu é algo fascinante.Quando a entrega é total a mudança também é total.Cris um grande abraço e que o ESPÍRITO SANTO venha lhe inspirar cada vez mais.Na FÉ.

  • Carol Oliveira

    Muito forte este post dona, sempre a primeira coisa que faço quando eu acordo é orar,e a primeira coisa que faço quando chego no meu serviço pela manhã é ler os posts do dia da senhora e do bispo Macedo, pois eles falam realmente o que precisamos ouvir e assim nos abençoa.

    Um Beijão para a senhora e que Deus continue a abençoar a senhora e toda a sua família!!!

  • Karina

    É uma verdade,existem pessoas que dizem crer em Deus,está dentro da igreja,afirmam que Deus é poderoso,mas com suas e atitudes fora deste mundo espiritual que afirmar crer,mostra-se uma pessoa fraca e vazia,impedindo muitas das vezes que outras pessoas vejam o Deus poderoso que ela afirmar crer.Por isso devemos nos analisar e ver “Tenho deixado Deus mostrar-se forte em minha vida?”

  • Maria Salvalaio

    Maravilhoso tudo o que lí!!! Acrescentou em meu dia!! Eu trabalho muito, o dia inteiro, sou professora, salário baixo mas reflito a cada dia o que li no livro “A mulher V”, e concordo quando a senhora diz “evolução infernal” ( mais ou menos estas palavras)! Pois com esta história de auxiliar no sustento da casa, deixamos de nos dedicar aos filhos, ao nosso lar, á igreja… Deus tem abençoado minha vida, adquirimos nossa linda casa própria próxima ao mar… mas eu estou repensando muito minha carga horária, estou numa função gratificada, ganho bem, mas e meus reais interesses: igreja, obra, filhos, lar, marido… estão de lado. Vou nesta função só até o fim do ano, para não prejudicar a professora que está lá na minha sala de aula (atuo como Pedagoga, no momento) e vou me dedicar mais à mim, ao meu bem estar: que são os ítens que elenquei a cima. Quero curtir os lindos filhos que Deus me deu, pois sei que, como a senhora mesmo escreveu, tudo mudará… cuidar da igreja, me dedicar a fazer alguma coisa na obra, a minha casa e ser feliz! nada de Hollywood evoluções enganadoras deste mundo enganador!!! Tenha um excelente dia!!! Com carinho… Maria Salvalaio

  • shelly carvalho costa

    bom dia obrigada pelas palavras estao me levantando estou passando d novo por u,m periodo bem ruim a traiçaõ por quem se ama mais vou esta sempre ligada com deus e quero continuar assim obrigada senor por colocar palavras em seu labio e nos ajudar

  • ANA KELLY

    QUE BOM LIGAR O COMPUTADOR, E TER UMA MENSAGEM DESSA PARA NOS ACORDAR. NOS FAZER FORTES.
    OBRIGADA DONA CRIS. SUAS PALAVRAS SÃO MARAVILHOSAS.

    PRECISAMOS ESTAR SEMPRE AO LADO DO SENHOR. POIS ELE NOS DÁ FORÇA.

    BEIJOS.

  • Andressa

    Deus nos deu o livre arbítrio, então Ele só tem poder nas nossas vidas, quando damos a Ele essa autonomia, para fazer o que quiser de nós, ao contrario Ele ficara impossibilitado de agir.

1 2 5