Blog

Somos seres sexuais e por isso o sexo sempre foi, é, e será um assunto de grande importância, até porque é um desejo em comum de todos. O sexo também é uma das maiores ferramentas de intimidade entre o casal e por isso tem uma grande influência no bom humor entre eles. Mas infelizmente, o sexo tem sido visto como algo ruim, impuro, cansativo, egoísta, e até carnal por muitos casais, que acabam deixando de ter sexo após o casamento.

O que muitos não sabem é que essa má reputação do sexo está ligada ao fato de praticarem o sexo antes do casamento. Quando o casal não espera a noite de núpcias para ter sexo, o seguinte normalmente acontece:

  1. O sexo começa a dar intimidade para o casal na hora errada. Na cabeça de muitos, a conquista acabou e agora que já se deitou com o parceiro/a, não precisa mais fazer esforço para conquista-lo/a – ele/a já cedeu tudo que tinha que ceder. É por isso que muitos começam a ser possessivos, ciumentos, e até controladores. Vivem como se um pertencesse ao outro sem se quer o compromisso de casamento.
  2. O sexo para a mulher normalmente significa a sua entrega ao rapaz e por isso ela cria expectativas que ele vá se entregar a ela também, mas não. Ela começa a se comportar como conquistada mas também se sente desvalorizada no relacionamento. Ele não dá tanta atenção como ela lhe dá. Ele não se compromete a ela como ela a ele. Muitos nunca nem se casam, pra quê? Já tem tudo!
  3. O ato sexual entre duas pessoas que não são casadas é normalmente para satisfazer a si mesmo e não ao cônjuge e se torna uma experiência não tão prazeirosa como deveria ser. É por isso que muitas mulheres após se casarem não tem mais o desejo pelo sexo, pois associam o sexo como algo egoísta. Então o cansaço ou o estresse é razão suficiente para negar intimidade ao marido por vários dias, semanas, e até meses – e quando faz, é só por obrigação mesmo.
  4. Nem todo mundo que tem sexo antes do casamento se casa, isso quer dizer que é possível que você esteja dando os seus momentos mais íntimos a uma pessoa que não será sua para o resto da vida, e esse namorado ou até noivo poderá fazer parte da sua bagagem sexual. Eu fiquei impressionada ao ler sobre uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde foi descoberto que a mulher carrega um pouco do DNA de cada parceiro sexual que tem e esse DNA faz parte dos filhos que ela terá ao longo da vida
  5. Uma outra possibilidade é a gravidez indesejada ou “desejada”. A que engravida sem querer, muda completamente de rumo e se torna uma mãe na hora errada. Sem preparação, ela com medo de ter que criar o filho sozinha, se casa com o primeiro que se interessar. A que engravida querendo, sem que o parceiro saiba, o coloca na parede e ele acaba se casando com ela só por causa da gravidez. Ambos sempre terão isso entre eles… “ele só se casou comigo porque eu estava grávida”, “eu não estava pronto para me casar, vou viver a minha vida de solteiro mesmo que tenha título de marido”. Sem contar que ambos nunca tiveram a vida a dois e começam já a vida a três… sem tempo de adaptação, nem preparação, o relacionamento está sempre em pé de guerra.
  6. E as doenças venéreas… ninguém fala nesse assunto mas tem muita gente transportando doenças incuráveis por aí!

 

O homem que te respeita o suficiente para esperar a noite de núpcias mostra que te valoriza acima de suas necessidades físicas. Ele sim, tem o perfil de marido que você quer e precisa.

A noite de núpcias não precisa ser mais uma noite, ela pode ser A NOITE. Ambos podem se entregar de verdade, sem receio, sem dúvida, sem medo do amanhecer. A primeira vez que ele te tocar será porque ele te valorizou primeiro e não porque ele teve uma simples atração. Será o início de uma vida a dois exclusiva, só de vocês!

 

Amigas que ainda são virgens:

Como diz um querido amigo meu e do Renato, vocês não precisam perder a virgindade, basta da-la aos seus maridos – assim, vocês sempre saberão onde ela está 🙂

Amigas que não são mais virgens:

Não continuem no erro. Nunca é tarde para deixar de errar e começar a fazer o que é certo.

shutterstock_247865527

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • jessica

    Eu acho k é verdade pois kanto mas nos entregarmos sem casarmos as chances de ficar juntos sao as mínimas.. e se colocarmoa a vontade de Deus em primeiro lugar, Deus faz kestao de nos proporciona r o homem capaz de nos esperar..

    • Sayra

      Gostei das dicas,tenho 21 anos perdi a virgindade sem nocao do que era o sexo alem disso com alguem erradissimo,ja agora pretendo fazer diferente abistinencia total como mulher de Deus..

    • sara

      Gostei

    • erci de jesus souza

      muito esclarecedor, um conselho que se quem leu, colocar em prática não vai se arrepender. Tenho 24 anos de casada, com uma pessoa que desde o namoro, que foram 2 anos,(sem nenhuma intimidade), até hoje me trata da mesma forma, com carinho, compreensão, respeito. Continua sendo galanteador, namorado e depois que casamos ficou ainda melhor porque acrescentou, sendo provedor, protetor. Estou mais apaixonada do que quando nos casamos e eu digo isto a ele sempre, temos defeitos, sim como qualquer ser humano, mas decidimos não deixa-los sufocar as nossas qualidades, entendendo e respeitando as diferenças, e outra coisa que nos ajuda muito é que procuramos ser gratos a DEUS por cada benção que ELE nos proporciona.
      Temos 3 filhas maravilhosas, que desejam ter um casamento igual o dos pais. Enfim sou muito feliz.

  • marry Gomes

    Isso tudo é mesmo o melhor a ser feito… Eu me arrependo de tudo que já fiz e quero fazer agora conforme manda a vontade de Deus.
    Sei agora que tenho o Espírito do AMOR que serei muito feliz por minha certeza vem do Céu.
    Obrigada pelo trabalho maravilhoso que vocês fazem. Deus abençoe mais e mais a vida de cada um de vocês.

    • Deize

      Tudo que foi dito, é a mais pura verdade. Tive essa experiência com o meu meu marido, tínhamos relações quando namoravamos, agora que nos casamos, realmente não é a mesma coisa, é como se os dois pensam: já conquistei ela, agora não preciso conquista-la mais.

  • comceicao freire

    Maravilhosoooooo e isso q falo pra minha filha mantenha se pura para o seu amado.minua filha candidata a obreira e deseja servir no altar

  • jhessica honorato

    amei, estou noiva e sou virgem, meu noivo não é mais, mas ele me respeita muito, me trata como uma princesa, sei que pra ele é difícil mas como ele mesmo diz, vai valer a pena. sei que ele se controla muito.ele é um homem de Deus, e sabemos que isso abençoara nosso casamento( intimidade na hora certa)

    • Luisa nunes

      Amei o concelio

  • guilherme

    Concordo plenamente pois só quem vive e passa por isso sab, estou à 4 anos com uma pessoa não somos casados oficialmente, mas moramos juntos e temos um filho e pelo fato de termos errado la no começo estamos colhendo hoje grandes dificuldades, desintendimentos e etc muitas lutas por nao sermos sabios la no começo mais enfim nunca é tarde pra recomecar Deus é conosco, obrigado pela direção.

    • jusme

      ola ! sou obreiro da casa do senhor , o sexo depois do casamento esta no projeto de Deus! perdi três relacionamento ; mais não fiz a vontade da carne, obrigado pelo comentàrio.

      • graziela

        Tenho 9 anos de casada
        9 anos de casamento, um casamento que nao existe mais sexo a muito tempo.
        tomei nojo do sexo, o homem acha que a mulher e objeto sexual maltrata, desvaloriza, xinga de todo nome ruim depois se aproxima e quer sexo.
        como nao fica a mulher se achando um lixo.
        nos so estamos casados por que nao tenho pra onde ir com 2 filhos, infelizmentee assim que penso mulher nao e objeto nem muito menos saco de pancadas.

  • Louise

    Sabe, não sou evangélica, mas sou cristã. Infelizmente, vejo hoje mulheres que não se valorizam, não respeitam seu próprio corpo e imagino como será o futuro de minhas filhas já que tenho duas. Voufazer o máximo para ensiná-las o caminho de Deus. Nosso mundo encontra-se dessa forma pois as pessoas esqueceram os ensinamentos de Deus, já que na bíblia em Levíticos isso está bem claro. As pessoas tiraram suas próprias conclusões sobre a vida sem ao menos ir a Igreja, quem dirá ler a bíblia. Mas, oro todos os dias para que as pessoas voltem para a Igreja, voltem para Deus. E principalmente para que respeitem seus próprios corpos primeiro, só assim irão respeitar os outros.

  • Vitoria

    Nosssa! A muito tempo eu estava procurando assuntos relacionados á esse aqui no blog! O bom de tudo isso é que a Dona Cris é a mãe que muitas não puderam ter! 🙂
    Com certeza fez a diferença! Continue postando assuntos do tipo, rs!
    Ajuda bastante jovens e mulheres que tem vergonha de pedir orientação pessoalmente pra outras pessoas! rs

    • Antonia

      Se vc tiver certeza de que é a pessoa com quem vai se casar? O sexo antes do casamento ainda é tao ruim…?

  • Maria Aparecida

    Muitos acham que esperar o momento certo e ser cafona.Mas se eu mesma pensasse assim, talvez não tivesse tido um casamento de 22 anos fracassado. Pois me entreguei antes do tempo e depois comecei a agir assim, não tinha mais o mesmo desejo de antes, sempre estava indisposta e se ele não procurasse ficava meses sem ter intimidade com ele e quando tinha era por obrigação mesmo. Hoje sei a importância em se guardar pro momento certo!

  • Osvaldo G. Davuca

    Verdade. Muito forte.

  • maria

    e aquelas que foram abusadas quando pequenas?

    • Elas precisam desassociar o abuso com o sexo dentro do casamento, pois senão terão sérios problemas com seus cônjuges. É por isso que criamos o Projeto Raabe para ajuda-las a se curarem do que aconteceu e terem uma vida livre de seu passado. Para mais informações de como participar: projetoraabe@gmail.com

      • Talytha Cardoso

        Aproveitando a deixa, temos o exemplo da d. Evelyn, esposa do Bispo David Higginbotham, ela sofreu abuso pelo seu pai durante a infância , e isso a fazia sentir-se humilhada, e que nunca pensava ser capaz que poderia esquecer desses momentos horríveis que passou.
        Ela, pela Palavra que recebeu, que tinha Valor, viu a chance de mudar de vida; ser uma curada no seu interior.
        Hoje, ela é uma das grandes colaboradoras dos Projeto Raabe. Este projeto, foi levantado por Deus!
        Amo este projeto!!! 😀
        Inclusive, querida Maria , nosso próximo encontro junto ao Projeto Raabe, será agora dia 7 de Maio excepcionalmente, na Rua dos Missionários, 110- Santo Amaro- SP
        O Tema será: Cura Interior
        Beijinhos!!! 🙂

      • Juciana

        Amei a matéria e sempre bom contar com vcs

    • Rose Costa - sede internacional Europa

      Bem vi uma pergunta e não consigo ficar indiferente quanto a resposta. Perguntaram das meninas que foram abusadas quando ainda crianças.
      Bem eu aos 08 anos de idade sofri aliciamento sexual por parte de um primo segundo, foram 2 anos nas maos desta pessoa. Eu falava para minha mãe e ela não acreditava enfim, tive que carregar isto comigo e trouxeram grandes marcas profundas. Mas quando eu conheci ao Senhor Jesus, tudo mudou, o meu passado, medos, traumas, erros, etc foram lançados para bem longe e tive a oportunidade de recomeçar em Cristo uma novidade de vida. Isto hoje para mim só serve de uma ma experiência que vivi no passado para ajudar alguém do futuro e mais nada. Deus as abençoe

  • Andressa

    Bom dia dona Cris. Todos acham que essa coisa de esperar até o casamento é besteira, mas não é. Sou casada a quase 3 meses e tenho enfrentado bastante lutas em meu casamento em relação a isso. Eu sou a primeira mulher da vida de meu esposo, porém ele não é o meu primeiro. Na aminhada do amor conversamos bastantes e ele, graças a Deus, entendeu um pouco de minha bagagem sexual, já que não via muito o sexo como intimidade, e sim como prazer e as vezes algo desnecessário. Conversamos e falei a ele que se um dia tivermos um filho, independente do sexo, queria ensinar a ele a esperar, esperar para não enfrentar bagagens como eu tenho enfrentado. A caminhada nos ajudou muito, mas sei que é um trabalho a longo prazo. Mesmo ele que não frequenta e não gosta nem um pouco da universal, adorou a caminhada. Obrigada por compartilharem conosco suas experiências, e obrigada a Deus por ter dado essa e outras direções ao casal. Bjus

  • Lara Régis

    Muito bom Dna Cris. Isso é a pura verdade, o sexo antes do casamento faz com que o relacionamento além de impuro se torne sem “graça” . Ja vi vários casos assim, e desde agora aprendo com opiniões e também com os erros dos outros! Bj

  • Sherry Chang

    Esse post disse tudo!
    Como sou grata a minha mãe por desde criança ter me orientado dessa forma, e mesmo na minha adolescência quando me desviei da fé, guardei dentro de mim esse ensinamento, que me livrou de cair nesse erro e de carregar essa bagagem ruim..
    Espero que dps deste post as que não haviam entendido ainda, entendam de vez! 🙂

  • Jarlenys Dias- Portugal

    Olá, srª Cris
    É por isso que sempre dizia para amigas que me pressionavam para ter namorado como passatempo,preferia esperar até casamento. Como elas tiveram relacionamentos frustrados, decidi não seguir o exemplo delas. Ficava intrigada para quê dormir com vários assim que terminava um relacionamento, partia pra outro. Aprendi ser sábia graças aos erros dos irmãos e meus primos que são cristãos de outra igreja evangélica, a qual frequentava, namoravam com com pessoas do mundo. E tiveram frustrações. Um deles teve lata em dizer-me que tenho de esperar e que Deus vai dar-me alguém que me ame. Quem saiu mal? Ele! Por ter namorado com pessoa do mundo, a relação se desmoronou. A mim não faltou pretendentes. Uns queriam namoram comigo por eu ser virgem, outro queria porque gostava de mim. Mas como eu já decidido que queria um homem de Deus, não um rapaz qualquer mesmo que seja lindo, de boa educação não dei bola. Sabe, Dnª Cris, eu sacrifico os meus sentimentos mesmo que eu gostasse de alguém de fora da igreja ou dentro por eu ter temor a Deus. Não tenho pressa e nem ansiedade. Uma coisa que aprendi que se uma de nós temos problemas de interior ou ainda sermos imaturas , significa que ainda não estamos preparadas para ter alguém na nossa vida. Por isso que Deus quer que estejamos interiormente bem. Falei para Deus que nenhum rapaz apareça na minha frente se eu mesma ainda não estou bem resolvida ou ainda não estou preparada. É esse meu segredo para evitar armadilhas do diabo. Gente, é bom ser solteira. Assim dedicamos mais tempo para obras de Deus.
    Beijinhos, minha querida Dª Cris. Deus a abençoe abundantemente e a sua família. 🙂

    • keity

      Deus te abençoe minha linda, percebe-se que Deus é contigo. Penso da mesma forma que você! Deus irá nos honrar

    • Jéssica Islanny

      Gostei muito dessas dicas ai, temo muito a Deus, mais o meu pior defeito é a anciedade. Queria poder nao sentir ansiedade e me entregar totalmente nos braços do Senhor. Espero sim, seja feita a Tua vontade Semhor!!!

  • Daiane

    Dna cris engraçado mais sábio esse amigo, estamos curiosas para saber o nome.bjsss

    • Shirlei

      Ola, faço parte desse blog a alguns meses, amo cada conversa, e mes q vem dia 10/5/15 irei me casar, tenho 24 anos, sou virgem, sou evangélica, e estou muito feliz, pq Deus me honrou de uma forma q eu não esperava, Deus nos guardou da tentação, e hj estou vendo o quanto valeu a pena, e irei casar de vestido branco, completamente pura, e não me arrependo de ter esperado até hj.. Deus é bom, simplesmente é apenas isso q tenho a dizer no momento, bjinho a todas 🙂

      • Texto maravilhoso, escrito muito bem! Incrível a maneira como falaste sem descriminar quem já não é mais virgem, algo difícil de ver em blogs cristãos e que na minha opinião acaba até afastando jovens que queremos levar a Palavra, pois eles acabam pensando que não podem mais ter, digamos, a mesma chance dos virgens de se guardar.

1 2 8