Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

O Espírito da Verdade

Mas, quando vier aquele Espírito de Verdade, Ele vos guiará em toda a Verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele Me glorificará, porque há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar. João 16.13,14

O Espírito Santo nos guia à toda verdade, e a verdade se caracteriza por tudo aquilo que é justo, correto, direito.

Mas, infelizmente, muitas pessoas preferem a mentira e tem prazer na mentira.

Deus nos tem dado o Espírito da Verdade, o Espírito da luz, o Espírito do discernimento, o Espírito da Justiça.

Por isso, quando você tiver o Espírito da Verdade, continuará enfrentando dificuldades, mas Ele o guiará à escolha certa, e você colherá os frutos dessa escolha, isso se chama fé inteligente.

Quando você busca de Deus um direcionamento, Ele conduz você. Ele lhe dá a direção com quem casar, o que comer, o que fazer e o que não fazer, pois a sua vida é muito preciosa para Ele.

Sua vida é muito mais do que você vê no espelho, mais do que essa casca, existe algo superior, que é eterno: a sua alma.

E quando você morrer, a sua alma vai descolar do seu corpo e viver eternamente, pois ela jamais morre. Por isso, a escolha que você fizer aqui, hoje, determinará onde você passará a sua eternidade!

Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. João 14.6

Assim, quem se entrega ao Espírito de Deus, para que Ele faça morada, se torna forte, resistente, cheio de paz e alegria.

Ao entregarmos a vida para Jesus, todos os problemas são transferidos para Ele, mas tem de haver sinceridade. Tem que ser como o casamento, sem mistério entre o casal, pois os dois se tornam um só corpo. Essa atitude é uma representação do Espírito Santo, quando entra em nós, Ele ocupa cada milímetro do nosso corpo.

Não importa se você é o maior pecador da face da Terra, quando você se entrega 100%, então, Deus devolve o tudo dEle para você e, a partir desse momento, Ele é o responsável pela sua vida.

A sua vida não depende de ninguém, você decide! Se quiser estar na presença do Criador dos céus e da terra, você terá paz onde quer que esteja, pois o Espírito da Verdade estará dentro de você.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: