Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Aos que Me honram…

Ser escolhido de Deus é um privilégio, mas muitos O desprezam, como foi o caso de Eli, o sacerdote. Ele e sua casa foram escolhidos para servir ao Senhor, porém, o sacerdote permitiu que seus filhos abusassem da autoridade e corrompessem o povo de Israel. Então, Deus Se irritou e falou:

Eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel por sacerdote… Por que honras a teus filhos mais do que a Mim…? Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado Eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de Mim perpetuamente, porém agora diz o Senhor: Longe de Mim tal coisa… 1 Samuel 2.28-30

Assim como Deus perguntou para Eli, hoje Ele também pergunta: “Por que você está honrando seus filhos, sua família, sua profissão, sua reputação e tantas outras coisas mais do que a Mim?”

O sacerdote, apesar de não fazer o mal, permitia que seus filhos o fizessem, ele assistia e não tomava nenhuma providência, então Deus Se sentiu insultado com aquela atitude e disse:

… porque aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2.30

Essa palavra rompe com a ideia de “uma vez salvo, salvo para sempre”, ou então, “a Graça de Deus me basta”, como se a Graça fosse de graça! Como se a pessoa pudesse servir a Deus e, ao mesmo tempo, viver no pecado, na mentira, no engano.

Deus quer ver uma fé autêntica, pura. A pessoa pode até ser a pior das pecadoras, mas quando manifesta a fé sincera, ela honra a Deus. Assim, da mesma forma, Deus a honra com o perdão e com as bênçãos que ela precisa.

Aí está a explicação do por que “sem fé é impossível agradar a Deus!” (Hebreus 11.6)
Que tipo de fé? Religiosa? Burra? Emotiva? Fake? Não!
Uma fé sincera, verdadeira, inteligente.

Ora, na minha inteligência, sei que Deus sabe tudo o que está acontecendo dentro de mim. Antes de eu falar, Ele já sabe. Não há nada em mim que Ele não saiba. Então, se tento fingir uma fé, você acha que estou honrando a Deus? Não!

Avalie sua vida, porque esse é um alerta para despertar a sua fé! Pois, uma coisa é certa, quando apresentamos uma fé sincera, nua e crua, nós honramos a Deus. E se nós honramos a Deus, Ele nos honrará! Mas se não O honramos, Ele nos desprezará.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: