Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Profecia, visão e sonhos

Sonhar é uma característica inerente a todo ser humano. Mas, a realização de um sonho só acontece se, antes, ele for concebido através da fé sobrenatural.

Esse tipo de fé não existe por obra do acaso. A fé sobrenatural só é alcançada por meio da meditação na Palavra de Deus. A Promessa remove a cegueira espiritual e dá à pessoa a visão da grandeza de Deus e de Sua vontade. Mas a ação humana é a chave de ignição da fé sobrenatural.

Ao longo da história da humanidade, o Espírito Santo tem protegido a autenticidade de Sua Palavra para que nem um “i” ou “til” passe sem que ela se cumpra. (Mateus 5.18) Contudo, o registro da Palavra de Deus na Bíblia não basta para que Ela se cumpra. É preciso acreditar e assumir essa Palavra, do contrário, nada acontece.

Mas, é necessário discernir o que é meramente um desejo humano do que é um sonho nascido do coração de Deus. Quando Deus nos dá um sonho também dá a fé para realizá-lo.

Ao nutrir o sonho de salvar sua família daquela geração corrupta e pagã, Noé recebeu de Deus a visão da arca e as instruções de como construí-la. Mas acreditou nessa promessa, mesmo sendo considerado louco por muitos.

Abraão sonhava ter um filho e Deus lhe deu condições físicas para realizá-lo. A situação parecia biologicamente improvável, mas Abraão acreditou e alcançou.

O profeta Elias tinha o sonho de desmascarar os profetas de Baal. Quando a oportunidade se apresentou, Deus lhe deu a devida fé para realizá-lo.

Paulo também teve o sonho de anunciar o Evangelho entre os gentios (não judeus). Deus lhe deu fé e coragem para fazê-lo.

Mas estes e todos os demais tiveram, de uma forma ou de outra, de pagar o devido preço da conquista. Não há realização de sonhos sem o sacrifício.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: