Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Veja o invisível, creia no impossível!

Quando Abraão reclamou com Deus, dizendo: “Eterno e Soberano, de que me servem Tuas dádivas se não tenho filhos?”, imediatamente Deus o tirou para fora da tenda e o mandou ver e contar as estrelas nos céus. Gênesis 15

A reação de Abraão foi imediata. Ele tinha fé em Deus. Provou isso com a sua obediência por quase 25 anos. Cria no Seu poder imensurável.

Porém, tinha dificuldade para ver o invisível e crer no impossível. Mas, a partir de sua visão, “caiu a ficha” e percebeu a Grandeza do Todo-Poderoso. Quer dizer, Abraão cria em Deus, mas não imaginava o Seu Poder de criação, Sua Grandeza…

Não se pode separar a fé da imaginação. Quem crê deve imaginar o que deseja alcançar. Prova disso são os inúmeros testemunhos que temos visto na Universal.

Muitos pobres têm alcançado uma vida regalada pela fé. Porém, nem todos. Por quê? Porque foram criados sujeitos à cultura da miséria. Vinte, trinta, cinquenta anos convivendo com a pobreza, eles acabam limitando a si mesmos, e a Deus, porque acham até pecado ter uma vida abundante.

Já as pessoas que um dia tiveram o melhor desta terra e caíram em desgraça, perdendo tudo, inclusive a dignidade, ao conhecer as Promessas de Deus, imediatamente colocam a fé em prática por meio do sacrifício, reconquistando o que perderam, e multiplicado. Isso acontece porque um dia tiveram acesso às riquezas. Ou seja, mesmo na miséria, conservam a visão de uma vida regalada. Essa visão é o que faz a diferença.

Abraão deve ter visto aquelas mesmas estrelas inúmeras vezes, mas nunca tinha pensado que seus descendentes seriam inumeráveis como elas.

Em outras palavras, não basta crer no Deus Todo-Poderoso. É preciso imaginá-lO realizando coisas impossíveis e poderosas.
Para materializar a fé, nós temos que imaginar o que queremos.

Jurou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará. Isaías 14.24

Como pensei, isto é, como IMAGINEI, assim ACONTECERÁ;
Como determinei, isto é, como CRI (fé), assim SE REALIZARÁ.

Imaginar é sonhar acordado, é projetar, é desenhar na mente o que se quer realizado. Isto é fé associada à imaginação.

Quem crê imagina, sonha, projeta e desenha na mente o que quer. E, jamais perde esta visão!

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: