Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Depois de Ebenézer…

E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a Mim Me têm rejeitado, para Eu não reinar sobre eles. 1 Samuel 8.7

Deus livrou Israel das mãos dos filisteus, de forma que eles nunca mais se levantaram contra o Seu povo nos dias de Samuel. Porém, tão pronto veio a paz, novamente os israelitas se esqueceram do Senhor, incluindo os próprios filhos do profeta Samuel (v.3).

Mais uma vez, as Escrituras mostram que não adianta receber apenas bênçãos, milagres e grandes livramentos pela fé. Se não houver um novo nascimento, uma verdadeira entrega a Deus, as conquistas apenas farão as pessoas se acomodarem e se esquecerem de Deus.

Veja: aquele povo tinha visto Deus livrá-lo de CINCO MAIORAIS (príncipes) filisteus, durante o confronto em Mizpá. Eram cinco príncipes filisteus — e Israel nem rei tinha. Mas, porque o Rei dos reis estava com ele, Israel aniquilou o inimigo. O que fez o povo, porém? Olhou para Deus? Não. Olhou para o modo de vida dos inimigos e disse a Samuel: “Queremos um rei, como o têm todas as nações.” (v.5)

Deus Se sentiu rejeitado, como tem sido rejeitado hoje por muitos que preferem o modo de vida dos incrédulos à obediência a Sua Palavra. Não querem que o Senhor reine sobre eles, mas aceitam que outras coisas e pessoas reinem em suas vidas.

Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu… Mateus 6.10

• Você busca a Deus pelas bênçãos ou por Ele?
• Você almeja o modo de vida das pessoas do mundo, e por isso tem 
dificuldade de se entregar a Deus? 

• Você tem consciência de que, se Deus não reina sobre você, outras coisas e 
pessoas estão reinando (e você é escravo delas)? 


O maior testemunho é nascer de Deus. Coloque uma pedra hoje sobre sua velha criatura, e Ele lhe fará nascer de novo. 


Bispo Renato Cardoso
Colaborou: Bispo Renato Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: