Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Fé que faz a diferença

Muitos têm confundido Fé bíblica com religiosidade. Fé bíblica diz respeito à certeza do que está escrito na Palavra de Deus e não pode falhar, enquanto a religiosidade trata da fé regada ao carnaval de emoções religiosas.

Claro, a falta do conhecimento da Verdade do Deus Vivo tem empurrado os povos para os braços dos sistemas religiosos.

A Fé de Deus vem do Espírito de Deus através do ouvir a pregação da Sua Palavra, enquanto isso, a fé religiosa surgiu do paganismo da mente humana inspirado pelos espíritos enganadores.

A Fé inteligente vem pelo ouvir o ensino das Sagradas Escrituras que, digeridas no intelecto levam à ação da obediência. (Romanos 10.17)

Por isso, a Fé bíblica é inteligência pura porque é isenta de emoções ou sentimentos do coração.

Como uma pequena chama de fogo é capaz de incendiar uma floresta inteira, da mesma forma é a Fé bíblica. Não importa seu tamanho desde que seja pura, sem dúvidas. Como um grão de mostarda, a menor das sementes de hortaliças, é capaz de crescer e tornar-se como uma árvore, a maior das hortaliças.

O fogo, o vento e a água são elementos geradores de energia transformadoras. Assim é a energia da Fé que vem do Trono de Deus. Ela altera o estado de um caso perdido para o que crê no Deus de Abraão, de Isaque e de Israel. Como está escrito:

O Senhor levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do Seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvado seja o Senhor! Salmo 113.7-9.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: