Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Ser ou fazer?

E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um…, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois… E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25.15-23

Os servos que multiplicaram os talentos não o fizeram com a intenção de entrar no gozo de seu senhor, mas simplesmente porque queriam servir. Eles não esperavam nada em troca, sabiam que estavam ali para isso. Mas por causa da intenção sincera que havia neles, o senhor a quem serviam os surpreendeu, e os recompensou além daquilo que poderiam imaginar. E não simplesmente porque fizeram, mas por causa da intenção que carregavam em seus corações.

Há muitos que fazem o mesmo que esses servos fizeram para Deus e até mais, mas não são recompensados porque a intenção com a qual fazem é má. Multiplicam os talentos já visando o reconhecimento e a recompensa. Empenham-se em fazer as coisas de Deus apenas para alcançar um determinado título ou privilégio, sem ter a consciência de que são simplesmente servos. Esses, na verdade, estão tentando se colocar sobre o muito, ao invés de estarem à disposição do seu Senhor para serem colocados no lugar que Ele quiser.

São os princípios de Deus que regem o Seu Reino, não os princípios dos homens. Para Deus, o ser sobrepuja o fazer. Se você faz algo que não corresponde com aquilo que você é, ou com o que carrega dentro de si, então está fazendo em vão. Porque Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos… Jeremias 17.10

Não sirva a Deus com a intenção de receber algo em troca. Sirva com a intenção de servir, simplesmente. E o Espírito de Deus o colocará onde Ele quer que você esteja. Não procure a sua vontade nem os lugares que você deseja estar, porque você nunca irá alcançá-los. Mas busque pela vontade de Deus, e o seu Senhor o estabelecerá em lugares que você nem sequer imaginou estar um dia.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: