Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

A viagem da alma

Recentemente, um famoso apresentador de TV embarcou no voo errado e só se deu conta depois de ter aterrissado em outro estado. Imagine o transtorno e a vergonha que ele passou.

Pois bem, a nossa vida aqui na terra é passageira. A nossa alma está “viajando” para um destino final.

Se você tivesse de viajar hoje para um lugar bem longe, qual meio de transporte escolheria? Provavelmente seria o avião, não é mesmo?

E no caso da viagem da alma, só existem dois “aeroportos” onde ela poderá “aterrissar”: a eternidade com o Senhor Jesus ou eternidade no lago de fogo e enxofre.

Para chegarmos ao “aeroporto” da Salvação é preciso usar a FÉ SALVADORA, que nos leva a sacrificar a nossa vontade e os prazeres deste mundo para nos mantermos firmes no rumo certo.

É essa fé que faz com que a pessoa se “castre” para tudo aquilo de ruim que este mundo tem para oferecer, assim como aqueles eunucos se castravam pelo Reino dos Céus (Mateus 19.12).

Essa fé é a mais importante. Ela é essencial para a nossa Salvação – ainda que a viagem seja cheia de turbulências (algo impossível de evitar na “viagem” ao Reino dos Céus).

Agora, e se você pudesse escolher em qual classe viajaria? Seria na econômica, executiva ou na primeira classe?

É claro que, se tivesse condições financeiras, você não hesitaria em viajar na primeira classe.

Assim também é o tipo de vida que você vai levar aqui na terra: pode ser uma vida abençoada em tudo, com todo o conforto que as promessas de Deus nos garantem, ou não.

Isso vai depender da FÉ CONQUISTADORA. Ela está disponível a todos, mas também requer sacrifícios.

Existem muitos viajando para o destino errado (inferno) – uns na classe econômica (vivendo um inferno na terra), outros na primeira classe (até conquistando as bênçãos que este mundo tem para oferecer).

Enquanto outros até estão viajando para o destino certo (Reino dos Céus), só que na classe econômica (sem tomar posse das promessas de Deus).

O que você precisa fazer é viajar para o destino certo (Reino dos Céus) na primeira classe (com uma vida que glorifique o seu Deus). Para isso, são necessárias tanto a FÉ SALVADORA quanto a FÉ CONQUISTADORA.

Creia você ou não, a viagem já começou, e a Fogueira Santa no Monte Carmelo é exatamente para isso.

Se você está dentro do avião errado, assim que ele fizer uma escala (e isso se refere às oportunidades que Deus nos dá), desembarque e entre no voo certo – com destino ao Reino de Deus. Para isso, você vai precisar do Espírito Santo acima de tudo neste mundo.

E caso você já esteja no voo certo (selado com o Espírito Santo), pule para a classe da frente. Pode ter certeza de que há lugar disponível, e não existe aeromoça neste mundo que possa lhe impedir de viajar lá!

Lembrando a todos que, independentemente de qualquer coisa, o mais importante é chegar ao destino final!

Bispo Celso Júnior
Colaborou: Bispo Celso Júnior

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: