Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

5º Dia do Jejum de Daniel


 

O Espírito Santo e o Monte Hermom

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a Bênção e a Vida para sempre. Salmo 133.1-3

A unidade da Igreja do Senhor Jesus está edificada sob a direção do Espírito Santo. Os que não nasceram do Espírito de Deus certamente não fazem parte desta Igreja. Foi o Próprio Senhor Quem falou a Nicodemos:

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.5,6

O nascer da água acontece quando, no batismo nas águas, se enterra a natureza adâmica (alma vivente). Logo após esse batismo, o fiel começa a viver em novidade de vida porque a sua antiga natureza morreu e foi sepultada para este mundo. Por conta disso, ele não vive mais no pecado (Romanos 6.3,4).

Já o nascer do Espírito é Obra Pessoal do Senhor Jesus Cristo. No batismo nas águas, o servo de Deus é quem mergulha o candidato. No batismo com o Espírito Santo, o Senhor Jesus é o Batizador. É Ele Quem mergulha o fiel no Oceano do Espírito Santo.

Mas não há uma regra para se nascer de Deus. Há quem tenha sido batizado com o Espírito Santo antes do seu batismo nas águas. Normalmente, primeiro é o batismo nas águas e depois com o Espírito Santo. Mas, o mais importante é saber que não há como entrar e viver no Reino de Deus (Igreja Edificada pelo Senhor Jesus Cristo na Terra (Mateus 16.18)) sem o batismo nas águas e no Espírito Santo.

A Igreja Edificada do Senhor Jesus Cristo só é possível se atender às condições acima. O grande número de rebeldes que tem surgido no meio da igreja evangélica se dá justamente porque a maioria de seus membros nem sequer nasceram da água e do Espírito. São frutos da carne. Daí a razão de tantas divisões, carnalidades, adultérios, roubos e conflitos de interesses movidos pela cobiça incontida do poder da carne.

Somente o batismo com o Espírito Santo é capaz de manter a verdadeira IGREJA DO SENHOR preparada para o próximo REINO: O REINO DOS CÉUS. É sobre essa IGREJA que o profeta fala neste Salmo 133. Esta Igreja é invisível porque ela é o Reino de Deus aqui na Terra.

Leia mais:
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 1º Dia do Jejum de Daniel

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: