Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

1º Dia do Jejum de Daniel
Despreze as emoções para receber o Espírito Santo

O emotivo tem fé emotiva. Se mantém alma vivente, a exemplo do primeiro homem.

O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente… I Coríntios 15.45

Por isso tem sede de sentir a Presença de Deus.
Normalmente, ao buscar o Espírito de Deus, o emotivo se rende às emoções da música sacra e se deixa levar por ela. Não pensa, apenas sente. Se cai em prantos, acha que é o Espírito Santo, apenas porque sente fortes emoções. Se fala em línguas, se convence de que foi batizado…

Quer dizer, o emotivo se encanta e se entrega às emoções do ambiente emocional. Por isso muita gente tem sido enganada pelo próprio coração aliado ao espírito do engano.

Claro, ela não sabe que foi enganada e mantém-se firme naquele suposto “batismo”. Ela só vai descobrir que foi iludida com o tempo, quando conferir que sua qualidade de vida não mudou. Ela continua sendo a mesma criatura, convivendo com o tipo de vida do passado. Suas sensações de vazio de alma continuam cada vez mais constantes…

Por outro lado, Deus tem oferecido a fé inteligente, a fé que pensa e busca respostas, de acordo com as Promessas bíblicas. Essa fé racional pesa, avalia, confere, busca e cobra o que está escrito, seguido de atitudes de obediência às Escrituras Sagradas. Isto é, abandonando toda a sujeira do seu pecado.

A partir de então, com sede e fome de conhecê-lO, se entrega ao clamor sincero pelo Espírito Santo prometido pelo Senhor Jesus com todas as suas forças diante do Altar. Ao receber o Espírito de Deus ela é feita espírito vivificante, a exemplo do Senhor Jesus Cristo.

… o último Adão (Jesus) foi feito em espírito vivificante. I Coríntios 15.45

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: