Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

A queda de Lúcifer

Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos? Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada. Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado. Isaías 14.12-19

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra… Apocalipse 12.4

E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou. Daniel 8.10

Todas essas referências que lemos dizem a respeito de Lúcifer que, em sua arrogância, orgulho, inveja e vaidade, quis ocupar o Lugar e ser como o Altíssimo.

Para isso, ele provocou a rebelião que arrastou a terça parte dos anjos e, inclusive, alguns que eram do exército do Todo-Poderoso. O fim deles nós já conhecemos!

Diante disso, comecei a refletir: Não é o Altíssimo Onipresente? Não sabe Ele de tudo devido à Sua Onisciência? Não é o Senhor o Onipotente? Sendo assim, por que Ele não tomou as providências de imediato? Pois, nenhum ato de rebelião se faz de um dia para o outro. Há uma preparação, há que buscar os que estão de acordo com ela. Há que traçar planos para que ela funcione.

E me pergunto: Quanto tempo Lúcifer levou para convencer a milhões e milhões, talvez bilhões ou trilhões de anjos, para que se levantassem com ele? Pois, ele teria que ter “bons argumentos” para convencer a seres celestiais, que viam a Deus, conheciam Seu poder, Sua glória. Ou seja, não foi algo do dia para a noite, isso levou tempo, e penso que muito tempo. Sendo assim, por que Deus não interveio logo no início? Desde o primeiro que se uniu a ele? Não seria evitada uma catástrofe? Pois se cortaria o mal logo no início, antes de se alastrar em todo o céu. Por que esperar? Por que tanto?

Foi quando o Espírito nos trouxe uma Luz, um entendimento: Deus não criou robôs, não criou seres que não pudessem decidir, ao contrário, Ele os criou com a mesma capacidade do homem, de tomar as decisões que quisessem. E, por isso, Ele permitiu que Lúcifer trabalhasse livremente para que, aqueles que eram como ele, com os mesmos ideais, orgulho e vaidades, fossem todos expurgados de uma só vez, que não ficasse nenhum restolho de maldade nos céus, que tudo ficasse limpo, somente com aqueles que realmente eram fiéis e tementes a Deus, por livre e espontânea vontade, que O honrassem não por imposição, mas sim por reconhecer Seu poder, Sua glória e Seu grande amor.

Uma vez que Deus viu que já não havia mais nenhum que quisesse se contaminar com o engano e mentira do diabo, Ele os expulsou de uma só vez, mostrando que Ele e somente Ele é o Senhor Todo-Poderoso.

Isso nos faz entender o que acontece nos dias atuais dentro da igreja do Senhor Jesus, onde vemos homens que têm o mesmo espírito de orgulho, maldade e vaidade do próprio Lúcifer. Que trabalham veemente para arrastar com eles a maior parte de pessoas para o mesmo lugar que eles irão: o inferno!

Eles não medem suas maldades, suas mentiras, seus enganos, suas palavras de irreverência, seu ódio, sua inveja, para tentar fazer o mesmo que o diabo fez, ocupar um lugar que não lhes pertence, querem destruir a quem só lhes fez o bem. São inescrupulosos. Não poderia Deus dar cabo deles em um piscar de olhos? Não estaria vendo o Altíssimo toda a maldade deles e o que fazem para arrancar ovelhas do redil?

Sim, o nosso Deus vê e está permitindo tudo isso para limpar Sua Casa, Sua Obra, para arrancar do nosso meio todos aqueles que vivem disfarçados, que têm objetivos pessoais e más intenções encobertas. Um dia, e não vai demorar, o Altíssimo vai se levantar para extirpar de uma vez a todos esses enganadores, e trará o que nós, os nascidos do Espírito, aguardamos com tanta ânsia: o Grande Avivamento de proporções mundiais, que acelerará a vinda do nosso amado e aguardado Salvador Jesus Cristo.

Diante dessas coisas, vigiemos, oremos e fujamos da aparência do mal. Não dê ouvidos às palavras dos rebeldes invejosos, ponha os olhos somente no Autor e Consumador da nossa fé!

Para sua meditação, deixo esse versículo, que diz claramente o que vemos, ouvimos e que está acontecendo:

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. 1 João 2.18-19

Que a misericórdia e bondade do Senhor nosso Deus jamais se apartem de nós, conservando-nos até o dia da Sua vinda. Amém!

Bispo Franklin Sanches
Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: