Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Fé em Ação

Quem espera um milagre como se fosse uma mágica de Deus, jamais o verá. Ele não depende só da ação do Espírito de Deus, mas de uma parceria com o que nEle crê e age.

Desde a criação do homem, Deus nunca fez qualquer milagre na Terra sem a participação da Sua criatura. Ele criou os animais, mas coube a Adão a tarefa de lhes dar nomes. Sinal de Sua autoridade dada a Adão sobre a Terra.

A partir daí, todos os demais milagres tiveram a sociedade do Criador com a criatura.

Por isso, Paulo afirma que somos cooperadores de Deus. (1 Coríntios 3.9)

Veja a parceria nos sonhos. Se o desejo está rigorosamente de acordo com a vontade de Deus, então esse desejo vem de Deus. E, assim como dá o sonho, Ele também dá condições de a pessoa realizá-lo.

Sua realização começa no interior a partir de atitudes de fé.

Se desejo realizar um sonho, então preciso tomar atitudes em sua direção. Minhas atitudes de fé têm que ir até onde posso. Tenho de esgotar meus esforços pessoais nele e jamais perdê-lo de vista.

Na prática é o mesmo que casar, por exemplo. Não tenho ninguém nem condições econômicas, nada… Só o grande desejo de casar. A partir daí começo a montar o enxoval. Primeiro compro as coisas mais baratas. Todo o mês, de acordo com minhas posses, vou acrescentando algo ao meu enxoval. Isso é pura fé prática!

Na parceria com Deus, cada herói da fé fez a sua parte.

1. Noé construiu a arca sob a direção Divina. Ao terminá-la, Deus enviou o dilúvio;

2. Abraão saiu de sua terra sob direção Divina. Como resultado, Deus fez dele uma grande nação;

3. Em resposta à direção Divina, Moisés estendeu o cajado e tocou no Mar Vermelho. Deus enviou um vento e o separou para Seu povo passar;

4. Inspirado por Deus, Josué orou, e Deus fez todo o sistema solar parar;

5. Deus orientou Gideão a rodear os inimigos com apenas trezentos homens. Os inimigos eram os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente. Eles cobriam o vale como gafanhotos em multidão… (Juízes 7.12)
A visão física de Gideão era pavorosa, mas a espiritual, gloriosa. Deus fez o terror tomar conta dos inimigos e eles mesmos se mataram;

6. O Senhor untou a vista do cego de nascença com lodo e o enviou ao tanque de Siloé para lavar-se; ao fazê-lo, imediatamente passou a enxergar.

Se Deus tem operado tanto o querer como o realizar, segundo Sua vontade, o que você tem feito para realizar o seu sonho em parceria com Deus? (Filipense 2.13)

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: