Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

A Fé e o Tempo

A fé inteligente, sobrenatural e sincera jamais se preocupa com o fator tempo e suas circunstâncias. O fervoroso crê no sobrenatural (invisível) porque sabe (tem fé) que Deus honra a Sua Palavra. Portanto, ele despreza tanto as dúvidas com respeito ao cumprimento das Promessas quanto o tempo em que elas vão se cumprir.

Quem, de fato, crê, não fica ansioso por saber quanto tempo vai levar para ver a materialização da sua fé. Apenas se mantém crendo, sabendo que, cedo ou tarde, verá o resultado da fé.

Qual o sinal da certeza da fé sobrenatural?

Não sei como explicar, porque cada um tem a sua convicção pessoal dada pelo Espírito Santo. Imagino que seja mais ou menos como quando uma mulher engravida. As reações sentidas no seu corpo são diferentes de quando não está grávida. Enjoo, rejeição a alguns alimentos ou forte desejo de outros, sensibilidade à flor da pele, enfim, são sintomas que variam de mulher para mulher. Mas, uma coisa é certa: a cada dia o seu corpo vai desenvolvendo um novo ser que, cedo ou tarde, vai nascer.

Assim é o poder da fé vindo do Espírito do Altar nos que creem. E os que creem, creem porque aprouve ao Espírito de Deus revelar.

O Senhor Jesus subiu aos Céus à vista de mais de 500 testemunhas. Quando o Espírito Santo desceu no Dia de Pentecostes, apenas 120 foram selados. Onde estavam os mais de 380 discípulos? Estavam dispersos porque não creram. Não creram porque não aguardaram a Promessa do Senhor Jesus como os demais.

A riqueza da fé não é para qualquer um. Orgulhosos, egoístas e arrogantes têm ficado de fora das riquezas da fé e da herança dos verdadeiros filhos de Deus conforme o escrito:

Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do Reino que prometeu aos que O amam? Tiago 2.5

Pensem nisto!

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: