isTablet() ) { ?>

Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Fé sem Espírito

Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Atos 19.1,2

Esses discípulos foram vítimas de um trabalho emotivo, uma fé espuma como o bispo Macedo já falou várias vezes. Com certeza, eles foram formados como discípulos por alguém que ouviu o galo cantar e não sabe onde… Aquele trabalho que faz movimento mas não salva; que promove milagres, conquistas, ensina louvores e regras de conduta, mas não passa Espírito, só emoção!

Como é possível alguém crer, sem ouvir sobre o Espírito Santo que é o Espírito da Fé? Muitos apenas ouviram dizer que aceitar o Senhor Jesus e se arrepender de seus pecados seria o suficiente… mas não é!

O problema daqueles discípulos não estava na fé em si, mas na falta do entendimento sobre o Espírito Santo. A fé deles era pura, estava à flor da pele. Eles eram sinceros e se entregaram de tal forma que bastou Paulo impor as mãos para serem cheios do Espírito Santo:

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze homens. Atos 19.6-7

Ali eram apenas 12, que se não tivessem tido essa experiência, formariam outros com a mesma “fé” (emotiva) que haviam recebido, pois só damos o que temos!

A nossa responsabilidade é muito grande, é falar do Espírito Santo, é promover um Avivamento, é falar cada vez mais do Espírito da Fé que mantém a Salvação.

Se cada pastor, obreiro, evangelista, membro, enfim, cada um que teve a experiência do novo nascimento e batismo com Espírito Santo promover essa fé verdadeira com conteúdo de fato, os sinceros, os que têm sede serão despertados, e serão cheios do Espírito Santo.

Com certeza, aqueles 12 se multiplicaram e formaram outros cheios do Espírito que haviam recebido!

Deus abençoe o senhor e a dona Ester!

Leia mais:
– 1º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 5º Dia do Jejum de Daniel
– 6º Dia do Jejum de Daniel
– 7º Dia do Jejum de Daniel
– 8º Dia do Jejum de Daniel
– 9º Dia do Jejum de Daniel
– 10º Dia do Jejum de Daniel
– 11º Dia do Jejum de Daniel
– 12º Dia do Jejum de Daniel
– 13º Dia do Jejum de Daniel

Bispo Ricardo Souza
Colaborou: Bispo Ricardo Souza

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: