Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Fé Anestesiada

Não há nada que dê mais prazer ao diabo do que assistir a crentes viciados na Bíblia. Gente que não se preocupa em colocá-la em prática, mas apenas em curtir suas mensagens maravilhosas e aprender mais, mais e mais… Só para ter o orgulho de saber mais do que os demais.

A Palavra de Deus contém orientações para discípulos. E discípulo é o praticante dos ensinamentos de seu mestre. A Bíblia não é para ser decorada, mas manejada. Isto é, executada. (2 Timóteo 2.15)

Suas revelações não são para causar sensação de bem-estar na sua leitura. Mas capacitar na guerra contra o inferno. Se não for colocada em prática, para que serve?

Como os músculos que dependem de exercícios físicos para se fortalecerem, também a fé precisa ser exercitada para materializar os sonhos.

Fé exercitada é obediência à Palavra de Deus.

É óbvio que a leitura bíblica é excelente alimento para o espírito. Mas se não for praticada, gera hipocrisia. Torna-se como espuma…

Os escribas eram assim. Conheciam a Lei, os Mandamentos e as Profecias como ninguém. Afinal de contas, eram os copiadores oficiais da Bíblia. No entanto, Jesus os definiu como hipócritas, guias cegos, serpentes, raça de víboras. E acrescentou julgamento prévio para eles, dizendo: Como escapareis da condenação do inferno? (Mateus 23.1-35)

Quantos crentes têm sido anestesiados por conhecimentos bíblicos? Pessoas sedentas apenas em aprender e não praticar os pensamentos de Deus…

Sabe por quê?
Porque odeiam o sacrifício!

Gostam do sacrifício na leitura porque não custa nada. Mas odeiam sacrificar na sua prática.

O diabo sabe que a fé não praticada anestesia o poder da fé.

E por isso muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos…

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: