Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Estava meditando sobre a ação do Espírito Santo na vida dos homens do passado. No Antigo Testamento, por exemplo, os profetas e patriarcas não tinham o Espírito Santo permanentemente com eles para dirigi-los, eles dependiam de um sonho, de uma revelação ou de uma Voz audível, como foi o caso de Noé, Abraão, Moisés, Josué etc.

O Espírito de Deus Se manifestava inspirando os Seus servos, dando a direção para aquela ocasião e pronto. Depois o servo ficava aguardando uma nova revelação.

Não eram todos que tinham uma visão, uma revelação ou podiam ouvir a Voz de Deus.
 Vemos nos dias de hoje a ação permanente do Espírito Santo na vida daqueles que desejam seguir ao Senhor Jesus. Ele disse:

E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre… João 14.16

Hoje não precisamos ficar esperando um sonho, uma revelação ou ouvir uma Voz para Ele nos guiar. Não precisamos mais de uma noite de sono para Deus revelar o que Ele quer, não precisamos ter uma visão física, pois Deus já encontrou a forma de nos guiar, enviando-nos o Espírito Santo.

Quem O tem, tem a revelação da Sua vontade, a visão da Salvação e consegue ouvir a Voz do Próprio Deus no seu espírito, testificando que pertence a Ele.

Quem não tem o Espírito Santo vive perdido, embora esteja em uma igreja, suas escolhas, ações, decisões e derrotas são o resultado das escolhas feitas por alguém que não consegue ouvir a Voz de Deus, que vive sem direção, como cegos.

Quem tem o Espírito Santo consegue ver além, não quer dizer que Deus tome decisões por nós, pois, ainda que O tenhamos, Ele respeita a nossa vontade, mas Ele nos guia a toda verdade e só cai quem quer.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade…” João 16.13

Colaborou: Pastor Luis Marcelo da Silva

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: