isTablet() ) { ?>

Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10.17

Mas, como é que isso se dá na prática? Pelo poder da IMAGINAÇÃO!

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede (imagina) receber, e tê-las-eis. Marcos 11.24

Muitos dizem “crer”, mas negligenciam o poder da IMAGINAÇÃO e, por isso, estão caídos na fé.

O Próprio Deus nos revela esse poder:

O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei (imaginei), assim sucederá… Isaías 14.24

Existem 4 elementos que TRANSFORMAM a vida de uma pessoa: Imaginação, Fé, Coragem e…
Então, você ouve a pregação da Palavra ou Promessas de Deus, se “imagina” vivendo o cumprimento desta Palavra ou Promessa, a Fé é ativada e se agiganta gerando coragem para… o quê? Agora vem o quarto elemento que faz toda a diferença: a Loucura da Fé!

Preste atenção:

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1.18

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1.21

Por conta dos 3 primeiros elementos – Imaginação, Fé e Coragem – a loucura da pregação gera esta Fé “louca”, que faz “loucuras” que agradam a Deus e desagradam ao mundo.

A loucura da fé nos ajuda a imaginar (ver) a cura de qualquer tipo de doença, incluindo as incuráveis. Vemos os nossos parentes e amigos viciados sendo libertados pelo poder de Deus, e se tornando servos do Deus Altíssimo. E por aí vai…

Agora, você sabe a razão pela qual o diabo não quer que você venha à Universal? Porque aqui o Espírito Santo leva você a “pensar” ou “imaginar” o que Deus pode fazer, SE você tiver a coragem de manifestar no Altar a “Fé que é louca para o mundo”.

Foi esta fé que levou Davi a lutar contra Golias. Deus estava apenas à espera de alguém para usar e envergonhar os inimigos de Seu povo. Veja que tudo foi possível porque Davi se “imaginou” vencendo o gigante Golias. Onde achamos esta evidência?

E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, (Promessa) o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus Vivo? E o povo lhe tornou a falar conforme àquela palavra dizendo: Assim farão ao homem que o ferir. 1 Samuel 17.25-27

A promessa era tão grande que Davi pediu que a repetissem para ele se “imaginar” vivendo a mesma. Na hora, a Fé louca nasceu dentro dele, e ele partiu para o “tudo ou nada”, que é a fé que fundamenta a Universal. Resultado: com lutas e paciência, Davi vivenciou as promessas e teve a sua vida TRANSFORMADA.

É o que Deus quer fazer nas nossas vidas também, SE essa Fé “louca” for revelada no ALTAR!
Agora, não espere o louvor dos que pertencem a esse mundo, pois:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2.14

Bispo Randal Brito
Colaborou: Bispo Randal Brito

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: