Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23.23

Muitas são as pessoas que fazem tudo o que seu guia espiritual manda fazer, tal como: dar os dízimos, ofertar, evangelizar, comparecer fielmente as reuniões etc. Porém, não entendem e omitem a Palavra de Deus. Fazem injustiça, roubam, mentem e traem uns aos outros.

Todavia, o Senhor Jesus chamou a atenção dos fariseus porque eles não viviam o que pregavam. Ofereciam dízimos e ofertas no Templo, mas a Lei de Deus não seguiam nem praticavam, pelo contrário, negligenciavam os preceitos mais importantes:

A Justiça – representa Deus, contudo, os chamados “cristãos” não se importam com ela. Não temem a Deus, não se esvaziam de si próprios e gostam de julgar os servos de Deus, ferindo-os e matando-os com palavras acusatórias, invejosas e, assim, por lástima, são distanciados do Espírito Santo.

A Misericórdia – representada por Jesus, que deu Sua vida para salvar a todos quantos nEle cressem. É preciso tê-la também, pois quem a rejeita não tem compaixão pelas almas dos sofridos na escuridão e sem conhecimento dos propósitos de Deus.

A Fé – representando o Espírito Santo, ela é dada a todos e, principalmente, aos que creem nEle. Quem não possui fé, não pode viver nem passar o Poder que o Espírito Santo concede a cada um. E, não havendo o Poder de Deus, o povo não é estimulado a manifestar sua própria fé, o que resulta em dores e caos na vida.
Na Galileia, Jesus ensinava com paciência essas coisas ao povo, sentados na relva, dizendo-lhes:

Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos – Justiça.
Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia – Misericórdia.
Felizes os limpos de coração, porque verão a Deus – Fé. Mateus 5.6-8

Milhares de anos antes de Jesus vir como Homem ao mundo, Deus disse:

Observaste o Meu servo Jó?…. homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Jó 1.8

Desde então, Ele continua mostrando Sua vontade para obtermos e vivermos a Justiça, a Misericórdia e a Fé. Sua Trindade em nós.

Ester Bezerra
Colaborou: Ester Bezerra

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: