Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Calma e gentil, uma mulher veio até nós à procura de ajuda alguns anos atrás. Ela cantava no grupo de louvor de uma Igreja grande e conhecida, muito famosa por seus músicos de renome e reuniões emotivas de louvor e adoração. Contudo, a mulher tinha uma longa lista de dificuldades, vividas no passado e no presente, e, apesar da idade jovem, parecia bastante abatida. Vendo os testemunhos em nossos programas de TV, ela disse que queria aprender a lutar e superar todas as barreiras que estavam atrapalhando a sua vida. Muitos dos problemas que enfrentava estavam ligados aos conflitos de personalidade e poder na Igreja em que cantava.

Ela estava emocionalmente frágil e teve dificuldades para compreender e aceitar o nosso conselho de mudar a sua maneira de orar, tomar uma posição contra a negatividade em sua vida e, ao mesmo tempo, perdoar aqueles que a tinham machucado. Após um mês de aconselhamento, durante o qual ela tinha aversão de participar de nossas reuniões, a mulher anunciou que não queria mais lutar. Ela não quis mais tomar qualquer atitude. Ela disse que simplesmente não conseguia ter uma fé ousada. Estava convencida de que a única maneira de superar os seus problemas era continuar cantando no grupo de louvor, citando o Salmo 22.3, “Porém Tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel”.

Essa mulher tinha a crença mística de que a prática de cantar seria suficiente para curá-la de todo o trauma de seu passado e desfazer os vários problemas que tinha, pois essa era uma doutrina ensinada em sua Igreja. E como um budista cantando seus “sutras e mantras”, ela cantava à frente da congregação até que estivesse em transe, acreditando assim que encontraria Deus na música e, como num passe de mágica, encontraria a sua libertação também.

Só Deus sabe se uma pessoa O está adorando em espírito e em verdade. Mas com tantas igrejas que investem pesado no entretenimento e muito pouco na obediência, a sua adoração é provavelmente mais carne do que espírito. Eu sei disso porque tenho aconselhado muitos cristãos frustrados e confusos que, assim como aquela jovem mulher, praticamente desistiram de Deus depois de não encontrarem ajuda em suas Igrejas.

Seja porque as Igrejas ensinam um tipo de “semi-espiritualidade” ou porque têm como motivação o desejo de parecerem “legais”, uma coisa é certa: a ênfase na emoção, por meio de um grupo especial de louvor, facilmente diminui a simplicidade da fé. A simplicidade da obediência, sacrifício, perseverança, fé racional e o combate ao bom combate.

As “megaigrejas” cristãs de hoje usam as seguintes estratégias: “Não lute contra o pecado ou o mal, apenas cante. Não trate os outros com integridade, justiça ou bondade, apenas cante e grite. Não ensine a verdade sobre o caminho estreito ou a porta estreita pela qual poucos entram para o Reino de Deus, faça somente um show impressionante com os melhores músicos e contemple as multidões enchendo a igreja.”

Deus ama a verdadeira adoração, mas Ele não ouve a oração de todos. Deus não honra as canções de todos, mesmo quando invocam o Seu nome.

Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar… 2 Crônicas 7.14

E esse é um grande “SE”. Deus coloca condições para quem Ele ouve e responde. Suas promessas são exclusivamente para aqueles que confiam nEle e se submetem aos Seus mandamentos e não somente aos versículos bonitos e ternos que não ofendem a ninguém. Pois aqueles que praticam a Sua Palavra, a esses Ele ouve. Aqueles que enfrentam o diabo e seus esquemas, a esses Ele responde. Aqueles que vivem em obediência a Deus como Senhor, a esses Ele protege e atende.

Deus não somente Se recusa a ouvir aqueles que não Lhe obedecem como também o som de suas músicas é desagradável a Ele. Deus habita nos louvores do Seu povo quando suas vidas, não apenas suas canções, O honram como Senhor.

Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas. Em vez disso, quero que haja justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr. Amós 5.23,24 NTLH

Bispo David Higginbotham
Colaborou: Bispo David Higginbotham

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Natália Suellen

    Verdade Bispo, para vermos como só cantar , louvar não resolve problemas temos um caso muito conhecido o de Saul enquanto Davi tocava , ele tinha paz era livre dos espíritos malignos , mas quando acabava aquele momento de emoção, ali tudo voltava tudo novamente tanto é que não resolvia que Saul se suicidou , porque o que adianta Louvar se não for obediente , esse é um alerta par a todos nós .

  • Galtieri

    É certo que sem a obediência a palavra de Deus não o agradaremos e nem teremos o mais importante, a salvação da alma!

  • Marisa

    Muito forte.

  • Sonia Maria Aquino Bahia

    AMEI!!! Esta mensagem é forte, é pura revelação.

  • LEILA DOS SANTOS PIEDADE

    MUITO FORTE HA MUITAS IGREJAS QUE NELAS EXISTEM MUITAS PESSOAS COM DUVIDAS DERROTAS ESPIRITUALMENTE AINDAM NÃO CONSEGUIRÃO MATAR A CARNE E VIVER COM A DIREÇÃO DO ESPIRITO DE DEUS POIS SE DEIXAM SE LEVAR PELA EMOÇÃO E NÃO PELA RAZÃO .

  • LEILA DOS SANTOS PIEDADE

    NÃO PODEMOS NOS DEIXAR AGIR PELA EMOÇÃO A RAZÃO E PRIMORDIAL PARA ACONTECER A FÉ INABALAVEL TEMOS QUE MATAR A CARNE PARA VIVER O ESPIRITO E TORNAI-VOS MAIS FORTE PERANTE OS ACONTECIMENTOS NA VIDA.

  • Rita

    Nossa muito Forte.. A realidade de muitos cristãos.. arrebentou!

  • sérgio

    É muito forte!!!

  • Celma Machado

    A palavra liberta como também aprisiona o homen por isso DEUS disse que o meu povo sofgre por falta de Conheçimento.
    É necessario conhecermos a palavra na verdade para haver libertação de toda “emoção” cristã
    Bem dito Bispo que DEUS abênçoe o sr.

  • Wellington Henrique

    Isso é uma verdade bispo, Deus não se agrada de louvores hipócritas. Muitos fazem do altar um palco de espetáculos, pensam eles que estão adorando a Deus, mas estão sim adorando ao diabo, vivem uma farça religiosa, porque só querem saber de dinheiro. A palavra de Deus afirma QUE OS SEUS ADORADORES O INVOQUEM EM ESPÍRITO E EM VERDADE. Quem realmente é um adorador de verdade ele não vive na ganância de ser reconhecido por ninguém, mas sim ser reconhecido por DEUS. Que Deus venha abençoar a essa jovem senhora é que ela encontre o caminho da felicidade é que seja pra Deus uma verdadeira adoradora de Cristo.

  • victor martins

    sobre isso qualquer cristão pode estar certo de que a emoção nus afasta do plano de Deus e que é uma armadilha certeiro do diabo ,.não se apeguem a sensação do bem estar ….

  • Susane

    Verdade! Obrigada! Deus o abençoe.

  • João

    Muito forte é a pura realidade, as igrejas estão cheias de crentes derrotados cheios de sentimentos, emoções, mas na hora de mostrar a sua fé fogem da guerra, na verdade pra ser um pouco sentimental ¨são tímidos pra não dizer covardes¨

  • Graça Garcia / Jaçanã / SP

    É uma explicação diferente. É o próprio Espírito Santo alertando a igreja. Talvez eu nunca tenha ouvido esta orientação. Vamos nos atentar.

  • João

    A maioria desses cantores gospel, mas uma maioria mesmo, são de chatos apelativos. Não compro CD deles, nem vou a shows. Mas ganham dinheiro, hein… ganham dinheiro que nem artistas pop/rock etc porque passam a mesma emoção que astros pop/rock. Nada mais. Não me engano. Louvor bonito é na igreja, o povo todo junto cantando. Aí sim.

  • monica ghosn

    Concordo…por isso que na iurd nao tem cantores…não vivemos pela emoção…!

  • luiz soares

    o senhor jesus e aquele que deve estar em nossa mente. As canções ou louvores são apenas um deleite do coração.Temos que ter muito cuidado, para não nos confundirmos.

  • Graça

    Deus habita em um coração puro e sincero e ama o verdadeiro louvor, louvai ao Senhor em Espirito e em verdade.

  • Patrícia

    Muitas pessoas se enganam com as músicas ….Catam,cantam e depois nem sabem como reagir diante das dificuldades!!

  • Brian Kirnig

    Para aqueles que são sinceros há oportunidade de achar DEUS para sua vida. É assim a pessoa pode adora de espírito e
    verdade mas só quando ela vive verdade no seu dia a dia.

  • sergio silva

    Muito forte bispo!!!
    E infelizmente muitos estão seguindo por esse mesmo caminho que essa jovem senhora. O caminho das facilidades.
    Porque pra se viver a fé racional, não a emotiva, é necessário que haja esforço e sacrifício. E aqueles que aprenderam a fé emotiva não aprendem a sacrificar e nem se esforçar. Aprendem a louvar ao Senhor esperando que Ele venha fazer tudo sozinho. E por causa disso o diabo consegue prevalecer contra eles.
    O salmista Davi escreveu muitos salmos dizendo LOUVAI AO SENHOR. E muitas vezes ele escrevia dessa forma porque havia acabado de sair de uma batalha sangrenta e Deus havia lhe dado a vitória. E quem sabe se o salmista ao escrever esses salmos ainda trazia nas vestes ou nas mãos respingos do sangue de seus inimigos, ou seja, ele louvava, mas fazia a sua parte, desembainhava a espada e partia para a guerra contra os inimigos sendo corajoso e não medindo esforços e por isso Deus o abençoava.

  • Alexandre Palione Bh MG

    Muito Forte é isso mesmo e posso afirmar pois ja estive no meio desse engano!

  • Nilcenea

    Muitos vão a igreja como a um encontro social. Fingem pra si mesmo e pra todos que são pessoas de fé. Pois, bem sabem o quanto é difícil ser um verdadeiro discípulo de Cristo.

  • Cléa Souza

    As vezes esquecemos que possuímos duas Naturezas em um só corpo, a Natureza humana e a Natureza Divina, uma é só EMOÇÃO a outra PURA RAZÃO! Somente o equilíbrio entre as duas Naturezas nos conecta verdadeiramente com o PODER DIVINO. Para quem ainda não sabe, DEUS é PURA RAZÃO! De nada adianta louvar excessivamente, chorar, gritar ou fazer qualquer outro tipo de estardalhaço, pois DEUS pouco se sensibilizará com a nossa presepada, só vamos conseguir mesmo é ficar exaustos fisicamente, sentir uma boa sensação momentânea e logo após o espetáculo, tudo volta a estaca zero! É na tranquilidade e na confiança que encontramos a FORÇA e o PODER DIVINO. O louvor só acalma a Natureza Humana, daí porque necessitamos tanto dele em momentos de Adoração, porém tudo tem que ser feito na mais perfeita HARMONIA entre as duas Naturezas para não perdermos o FOCO DIVINO.

  • Aniceto (Maputo-Mocambique)

    Boa tarde bispo,
    O que acabo de ler na mensagem acima e a mais pura realidade. Hoje, nos os seres humanos queremos que DEUS nos ajude, que seja conosco, enfim, no entanto nos impomos as nossas condicoes a ELE. Isto e, nos queremos que DEUS se submeta a nos e nao nos a ELE. Nao entendemos que nos somos os servos e ELE o SENHOR.
    Resultado, sofrimento em frente de sofrimento. Esta a faltar-nos humildade para entendermos que somos nos que precisamos de DEUS e nao o contrario. A biblia nao diz que devemos amar a DEUS com toda a nossa emocao.

    DEUS abencoe

  • ALEXANDRE

    É Muito forte este post,pois Deus se agrada quando manisfestamos a fé praticada sem emoção sem sentimentos uma fé racional que de fato e de verdade vai mudar nossa vida e agradar a Deus.

  • Joelma Vieira

    Boa noite Bispo
    Está palavra serviu para comparar quem eu sou hoje, e quem fui um dia.
    Eu infelizmente já vivi está mentira imposta por muitas igrejas. Minha vida era uma desgraça e tudo que me aconselhavam a fazer era ” louvar a Deus ” que tudo um dia passaria. No entanto o tempo passava e minha vida ia de mal a pior.
    Depois que aprendi a usar a fé inteligente sei que o maior louvor a Deus é um bom testemunho.

    Que Deus o abençoe abundantemente

  • luciley guedes lima andrade

    boa tarde,DEUS procura pessoas que o adore em ESPIRITO E VERDADE.na fé!!!

  • Renildo Souza

    A fé emocional invoca os sentimentos.
    A fé racional invoca a Deus.

  • Caroline Borges

    Muito forte!
    Infelizmente muitos se iludem mesmo vemos que pessoas cristãos louvam a Deus, mas não viem aquilo infelizmente.
    É como diz em uma passagem “Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Digo isso porque também atendi e conversei com pessoas assim…dizem que querem cantar música evangélica, mas não quer se enregar a Deus. E ai nos perguntamos quer cantar por que? pra quem? Para Deus que não é! A nossa vida é de sacrifício, mas infelizmente muitos não estão dispostos a entrar pela porta estreita querem o caminho mais fácil.
    Louvores emotivos não chama a atenção de Deus…

  • ADSON

    BISPO, ESTA PALAVRA É MUITO FORTE E SABIA, ENQUANTO MUITAS RELIGIÕES PENSAM QUE CANTAR VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DAS PESSOAS É PURO ENGANO DO CAPETA,
    A VERDADEIRA MUSICA QUE DEUS OUVE É AQUELA CUJO A MUSICA E A PESSOA ESTÃO EM UM PERFEITO SACRIFÍCIO PERANTE A ELE.
    OS NOSSOS PROBLEMAS NÃO SERÃO RESOLVIDOS EM UMA SIMPLES CANÇÃO POR QUE AI SERIA MUITO FÁCIL CHEGAR ATÉ DEUS COM UMA MUSICA LINDA OU COISA PARECIDA. NESSE CASO O PRÓPRIO DEUS SERIA INJUSTO, MAS É ISSO QUE AS IGREJAS A, B OU C QUEREM FAZER COM QUE AS PESSOAS ACREDITEM.

  • Airon Jaso/Macapá-Ap

    Fica mais do que provado de que os verdadeiros adoradores, aos quais o Senhor Jesus se refere, não são os que tanto cantam e louvam com os lábios, para Deus, mais vale uma atitude( de fé, de obediência, de servo) do que mil palavras( sejam elas canções, gritos, louvores…).

  • Adriana

    Boa tarde!!!
    Amém . Arrebentou!

  • Camila Tavares

    Essa é a verdade pura doa a quem doer!

  • Beatriz

    SERVIR é a melhor adoração, como ficar gritando e só cantando, se tantas pessoas estão perecendo precisando de uma verdade, é muito forte esse poste de hoje

  • Drielly Cardoso

    Quando passamos a olhar para os ensinamentos de Deus da maneira correta , as escamas caem e todo espirito de religiosidade cai por terra. Eu fui 7 anos de uma outra denominação, sendo que desde pequena Deus me colocou em uma família da Iurd, Deus ja tinha planos para minha vida na iurd, mas eu desobedecia, era emoção pura amava dançar ballet, cantar pq escondia um vazio muito grande que havia dentro de mim, cheguei a sair da igreja com fortes dores de cabeça de tanto que chorava…Emoção pura…simplesmente pq a dor era maior e Deus não ouvia minha adoração mesmo eu chamando por ele, pq as quais não chegava a ele como essência suave, porém depois de passar pelo espiritismo Deus falou comigo dentro do mesmo, aonde ele me queria, na universal foi algo marcante para mim, mas eu odiava a igreja, achava as pessoas ignorantes, pedia muito oferta, e na minha cabeça so quem dava era abençoado.Como podemos chamar alguém de ladrão de nao temos nada pra ofertar…? Então fui procurar ajuda aonde nao queria e hoje me encontrei enfrento guerras mas não mais sozinha, Deus esta comigo pq o sinto presente, que quando nao o sinto tenho a certeza que ele tmb, esta comigo pq a emoção nao faz parte dos meus dias , posso ate errar, mas Deus me ensinou a clamar a ele, e não deixar que nada me avise, pq ele me deu uma nova vida!
    Por isso ele diz Se o meu que se chama pelo meu se nome se humilhar e orar, então eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e estarei a sua terra. Que forte nao é mesmo?
    Nunca é tarde para recomeçar!

  • marisa

    Ola bispo tenho 14 anos e posso dizer que viver na emoção só levou minha vida a um fracasso espiritual e quando realmente parei de usar a emoção e comecei a usar a FÉ racional minha vida mudou e toda minha familia tbm.. Que Deus abençoe o senhor …

  • Cecília Fragoso De Jesus

    Muito Muito forte é disso que falo da fé racional e não emocional Graças te dou Deus por fazer parte dessa fé sobrenatural isso que aprendi Glória a Deus

  • Manoel Faustino

    Salvador/BA

    O louvor que mais agrada a Deus, “é vida no altar”. E ponto final.

  • Idalma Tome

    Muito forte Bispo,ate entao muitas pessoas tem se engando muito nesse sentido,se deixam levar pela fe emotiva,nas emocoes,por isso que DEUS nao abencoa.

  • Ozely Angelo

    Essa mensagem nos faz parar para pensar como estamos nos apresentando diante de Deus quando fechamos os olhos e cantamos e adoramos a Deus não somente nos shows, mas até mesmo quando estamos nas reuniões na igreja, muitas vezes por não termos faltado na quarta e no domingo de manhã achamos que estamos “quites” com Deus.
    “Aqueles que vivem em obediência a Deus como Senhor, a esses Ele protege e atende”.

  • gerusa andreia lara botelho

    É a mais pura verdade, pois aconteceu comigo; Cantava no grupo de louvor, era uma das instrumentistas principal, ensaiava o grupo de louvor das senhoras e crianças, mas essa dedicação com o louvor não me trazia resultado nenhum , só o contrario do que eu queria acontecia, não tinha a proteção de Deus, tudo na minha vida estava exposto, todos da igreja sabia mais da minha vida que eu mesma, enfim era uma derrota, eu tinha a sensação que servia ali a igreja e não a Deus, e isso foi me despertando, fui me revoltando, comecei a orar diferente a Deus, pedia pra me ensinar a usar a minha fé, queria uma interferência do próprio Deus na minha história, foi então que saí um dia a tarde e passei na porta da Universal, estava aberta, entrei não havia ninguém, então apareceu um pastor vindo ao meu encontro, me cumprimentou foi agradável e disponível, de onde eu vinha não havia pastores tal agradáveis e dispostos assim o dia todo para ajudar as pessoas, fiquei maravilhada com esse trabalho dos pastores da Universal, e esse pastor me falou sobre a revolta de Gideão, era tudo que eu precisava ouvir. Graças a Deus, comecei aquele dia a frequentar a IURD e nunca mais parei, hoje não preciso mostrar meus “talentos” a uma igreja toda pra Deus me ouvir, hoje tenho paz, certeza da minha salvação, sei que Deus esta no controle da minha vida. Agradeço todos os dias pelo trabalho da IURD, é magnifico, é o legado do Sr. Jesus Cristo nesta terra, vejo que tudo o que ele faria aqui, foi confiado a esse povo da Universal, e eles o faz com o mesmo amor de Deus….

  • Rafaela Matos

    Exatamente Bp!
    Até porque no Próprio Texto Sagrado diz: Gritos vazios Deus não ouve, ou seja trazendo para essa situação são louvores vazios, que batem nas nuvens e volta, porque se antes mesmo de alguém louvar com seus lábios tivesse sua vida como testemunho de justiça, integra, reta, temente a Deus Deus ouviria e atenderia, honraria a quem O adora em espírito e em verdade!

  • Vanessa Costa

    É a realidade da maioria dos crentes, cheios de sentimentos vazios de Deus. Não querem Sacrificar tudo por Quem entregou Tudo! Cantam assim mas Deus é o ultimo em suas vidas, tudo ao contrario.

  • Aldair de oliveira mota

    É bem verdade Bispo, a gente ora de qualquer maneira achando que Deus está ouvindo a nossa oração, e esquecemos que temos que parar para ouvir Deus ouvindo nossa oração; temos orado com palavras mais não com as nossas vidas o que tem que ser, que Deus abençoe o senhor, obrigado!

  • Carlos

    Quantas pessoas sai dessas igreja e ainda falam hoje culto foi forte hoje chorei muito elogico que essas pessoas chorariam com sua vida dentro de uma igreja destruidas vestindo uma capa religiosa que Deus tenha misericordia dessas pessoas e venha abrir os olhos do entendimento de cada um

  • Aline Oliveira

    Isso é uma verdade! tenho visto aqui na igreja em que frequento pessoas de outras igrejas chegarem destruídas em todos os sentidos literalmente,e que eram ministros de louvor,e que quando tomaram decisão,de mudarem de vida através dos testemunhos vistos,os próprios lideres,começaram a persuadi-los dizendo que eles estavam indo para um covil de leões,fazendo propostas para que eles retrocedessem e continuassem a vida miserável em que viviam,e infelizmente como o senhor mesmo disse eles cauterizam a mente das pessoas de uma forma que a pessoa tem uma dificuldade imensa de lutar pela sua própria vida,e se apegam a idéia que é assim mesmo, até que Deus queria é revoltante!
    São os hipócritas que diz a bíblia que não entra no reino do céus nem deixam os outros entrarem.

  • Jose Silvio

    Muito Forte bispo, realmente a história dessa moça tem sido a história de muitos e muitos cristãos… que mesmo cantando em corais mesmo sendo obreiros ou até pastores vivem uma vida DESGRAÇADA, mas porque isso acontece? porque está faltando A FÉ INTELIGENTE, está faltando A REVOLTA contra a situação que está passando.

    Aqueles que vivem em obediência a Deus como Senhor, a esses Ele protege e atende.

  • Monique Soares

    Muito forte..

  • ana maia

    MUITO FORTE ESSA PALAVRA!
    A RELIGIÃO TEM LEVADO MUITA GENTE PARA O INFERNO, A HUMILDADE E OBEDIÊNCIA EM ACEITAR O CONSELHO DA LIBERTAÇÃO DO MAL NA VIDA DOS RELIGIOSOS É MUITO DIFÍCIL .
    AS EMOÇÕES NÃO PODEM TRAZER LIBERTAÇÃO!!!

  • NATANIELE

    Muito Forte!
    Não adianta de nada canta musicas bonitas,se não tivemos uma vida reta com Deus…

  • maria juraci alves

    pôxa, é isso mesmo bispo! não ensinam que a verdadeira adoração consiste em obediência, em tentar viver na justiça de Deus, em trazer a vontade dEle para si, em colocar em prática seus ensinamentos. e louvar o nosso Deus não apenas com boca, mas com um testemunho da vida que o Senhor quer para os que são dEle. infelizmente são possessos ensinando aos outros também serem crentes possessos.

  • Marcio Dolabella

    Com certeza bispo é a mais pura realidade..

  • Lucilia Telles

    Bom dia!
    Quando se vive na emoção a mente fica
    Neutralizada,para se voltar ao Espiritual
    Requer um esforço de muiiitas renúcia
    Para permanecer na fé que transforma e perdoa.

  • THAYANA

    Mto Forte!!

  • EUVI Rosario

    Muito certo, eu conheço muita gente assim.

  • Marli Siqueira

    Para ter uma comunhão com Deus e para ter o melhor dessa terra é preciso fazer parte de um conjunto no qual se faz parte o jejum,a oração, o sacrifício do próprio ego,o louvor,a leitura diária da Bíblia e o mais importante que é a confiança e a prática
    Se faltar algo a vida não vai pra frente

  • Elaine luz

    Muito Forte!!

  • Pedrito Ávila - Comodoro - MT.

    As pessoas pegam versículos isolados e que os agradam com uma verdade única. Ah como bom seria que para entrar no Reino de Deus tivéssemos só fazer aquilo que nos da prazer, ou fazer só aquilo que sabemos e agrada as multidões. Mas felizmente a palavra de Deus é justiça, todos tem que fazer a mesma coisa para conquistar o Reino dos Céus, “Amai a Deus sobre todas as coisas, e próximo como a ti mesmo.” Este dois mandamento simplifica tudo, pois quem os pratica, nunca vai ser orgulhoso, vai ter magouas, vai colocar as coisas de Deus em segundo plano, vai deixar de ajudar o semelhantes com palavra de Deus.

  • Filipe

    Que palavra Libertadora, que Deus continue abençoando esse ministério, onde as cadeias do inferno são derrotadas através da palavra da verdade, genuína….Amém !!!

  • Monique de Oliveira Mourão

    O diabo tem encontrado esta brecha dentro das igrejas para iludir as pessoas, com emoção e louvor, como se apenas isso fosse salvar alguém, tirando o foco da fé verdadeira, que exige obediência e sacrifício a Deus.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO… BOM DIA FAMILIA UNIVERSAL!!!
    Bispo, tem um versiculo que eu trago encalacrado dentro de meu peito:
    Tiago 4 v 7,8
    7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
    8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
    O QUE É SUJEITAR-SE A DEUS???? SIMPLESMENTE OBEDECE-LO!!! A PALAVRA É TÃO CLARA, MAIS TÃO CLARA, QUE NEM VOU ME ESTENDER MUITO AQUI!!!
    O LOUVOR, EU NÃO O CRITICO, MAIS COMO O BISPO MACEDO, NOS ENSINA, O LOUVOR É EMOÇÃO!! NOS FAZ “SENTIR” UM PRAZER FALSO… ESSE PRAZER, SE NÃO ESTIVERMOS VERDADEIRAMENTE, SELADOS, ELE VEM DA CARNE… E COMO A PALAVRA NOS ENSINA, AS COISAS DA CARNE,NÃO MILITA COM AS COISAS DO ESPIRITO!!!
    QUANDO EU FUI, BUSCAR A DEUS, EU FUI NESTA GRANDE IGREJA QUE O SENHOR MENCIONA AÍ EM CIMA, SEI QUAL É… EU TINHA MEDO DE RECEBER O “ESPIRITO SANTO” QUE ERA PREGADO LÁ… DEVIDO A TANTO BARULHO, E CAIAM… SE DEBATIAM… E, EU TINHA DESMAIOS, DEVIDO A FALTA DE OXIGENAÇÃO CEREBRAL, ENTÃO EU TINHA MEDO TERRÍVEL, EU NÃO QUERIA RECEBER O “TAL ESPIRITO SANTO” QUE ELES PREGAVAM LÁ… CRUZ CREDO, NÃO JULGANDO NADA E NEM NINGUÉM, MAIS ERA TERRÍVEL… HOJE, VEJO QUE TUDO O QUE SE PASSAVA LÁ, ERAM “CRENTES POSSESSOS” POSSUÍDOS DE UMA EMOÇÃO DEMONÍACA!!! VINDA LITERALMENTE DA CARNE!!! QUE NO MOMENTO ELES SE SENTIAM LEVES, MAIS QUANDO SAIAM DALI A VIDA ERA UMA DESGRAÇA… E, EU SEMPRE FUI MUITO DE INDAGAR O “POR QUE” DAS COISAS… E GRAÇAS A DEUS, E AO CUIDADO QUE MEU PAI, O MEU SENHOR, SEMPRE ME DEU, EU NÃO ME DEIXEI LEVAR POR “TAL ESPIRITO”!!!
    HOJE, QUANDO VOU LER A PALAVRA DE DEUS, PEÇO PARA QUE O ESPIRITO SANTO, SE REVELE PARA MIM!!! POR QUE, A PALAVRA DE DEUS, INTERPRETADA PELO HOMEM, ELA TEM VÁRIOS SENTIDOS… E ISSO É O PRÓPRIO LÚCIFER QUEM OPERA, PARA CONFUNDIR OS QUE SÃO, DOS QUE NÃO SÃO!!!
    QUE O NOSSO DEUS E PAI TENHA MISERICÓRDIA DESSES QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS, E QUE INSISTEM, COMO ESSA MULHER QUE MENCIONA ACIMA, SEGUIR O CAMINHA FÁCIL!!! DEUS NOS ALERTOU QUE:
    – NO MUNDO TERÍAMOS AFLIÇÕES, MAIS TENDES BOM ANIMO, EU VENCI O MUNDO!!! ALELUIAS!!!
    NESTE MUNDO SERÁ UMA GUERRA CONSTANTE, PORÉM, OS ESCOLHIDOS, OS SEPARADOS, OS FILHOS DO ALTÍSSIMO, ESSES TEM COMO GENERAL DE GUERRA O QUE VENCE TODAS AS BATALHAS!!!! ALELUIAS!!! E GRAÇAS A DEUS POR ISSO!!!
    NA FÉ INTELIGENTE, E SACRIFICIAL QUE AGRADA A DEUS!!! E NO CAMINHO ESTREITO E APERTADO!!! RUMO A NOVA JERUSALÉM!!!

  • Camila Almeida

    Muito forte bispo! Esta é a mais pura realidade, conheço muitos “crentes” vivendo desta maneira, em suas cabeças apenas louvar e adorar com cânticos é o suficiente para que Deus mova sua mão em suas vidas, porém esquecem do principal que é praticar e agir a fé sacrificial, aceitam doenças e problemas espirituais acreditando que no momento certo Deus irá interceder.

  • Maria Silvestre

    Caríssimos,

    Perfeito entendimento da Palavra e da vontade de Deus em nossas vidas. Mensagem maravilhosa!

  • Jônatas Basilio

    É realmente um engano – principalmente nos dias de hoje – muitos evangélicos atribuírem “unção” à uma pessoa, só por que ela canta bem, toca bem ou tem facilidade para compor canções. Muitos acham que uma pessoa é cheia do Espírito somente por esses talentos. Nos tempos de hoje está faltando pregação do arrependimento, da abnegação, do joelho no chão e consequentemente da pratica da fé sobrenatural que o Senhor Jesus pregava incessantemente!
    Que o temor à Deus seja despertado em nossa geração!
    Bispo, que Deus lhe abençoe e continue lhe usando cada vez mais para a gloria d’Ele. Amém!!!

  • Vânia Cunha

    Olá Bispo

    É simples, se cantar resolvesse o problema, Deus iria deixar em evidência na bíblia cantem até perderem a voz. Vejo que nós como seres humanos é nos incutido desde pequenos o caminho mais fácil, facilidades na vida, “sacrifácios”. Não criticando/julgando atitude da jovem mulher mas olhando várias vezes tive o comportamento dela e várias vezes vi que quando quero facilidades nada acontece ou até piora, quando parto para sacrifício (principalmente do meu eu, da minha carne), obedecendo a Deus e à Sua palavra, até o que era difícil se torna fácil, até o que daria errado dá certo.

  • Ailton

    Muitos se iludem com uma sensação de bem estar quando estão cantando ou tocando, chegam até a chorar e sorrir por conta de uma emoção. Não podemos nos esquecer de Saul, que mesmo quando Davi tocava a harpa, ele só conseguia com isso alguns momentos de alívio, más longo o espírito Maligno voltava a atormenta – lo. E não é isso que tem acontecido com muitos?

  • Rafael Justino Monteiro

    Músicas bonitas só levam a emoção, e a fé emotiva não é a Fé genuína que exige sacrifício.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: