Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Segredos e Mistérios da Fé

Quando falamos de fé não estamos pensando em remover as pessoas de suas respectivas religiões. Até porque, religião por religião, qual a diferença? Jesus nunca pregou religião. Ele anunciava o Reino de Deus, onde as pessoas têm o direito de viver uma vida digna; onde a Justiça, a Misericórdia e a Fé são abundantes.

A fé trata da certeza de que Deus cumprirá tudo o que prometeu.
Procuramos repassar essa fé alcançada para conduzir as pessoas ao Seu Reino. A Fé trata de Vida de qualidade, gerada e transmitida do Trono do Altíssimo.

Primeiro, Jesus disse ser a Vida, em seguida disse que a Vida vem pela fé.
Mas, que tipo de fé?
Todo o mundo tem fé, e nem por isso tem vida… Por quê?

A qualidade de fé que se tem reflete a mesma qualidade de vida que se possui. Se o tipo de fé de uma pessoa está sujeito às obrigações de sua religião, então ela não tem o direito de exigir vida de qualidade.

Porque religião alguma é capaz de atender às necessidades da vida de qualidade. Esta só é possível por meio da fé exercida na Palavra do Autor e Criador da Vida: Jesus Cristo.
Combinar essa regra com as obrigações religiosas é pura perda de tempo.

Uma coisa ou outra.
Ou você pratica a Palavra de Deus e deixa de vez os costumes religiosos para viver na fé e pela fé ou esqueça da nova vida proposta pelo Senhor Jesus.

A vida religiosa não tem nada a ver com a vida pela fé. Na vida religiosa o fiel obedece o que dita sua religião. Na vida pela fé, o fiel obedece o que dita a Palavra de Deus.

De fato, é muito mais fácil obedecer à religião do que a Deus. Os sacrifícios da religião não envolvem tanto sacrifício quanto a Palavra de Deus. Em compensação, nenhuma religião responde aos anseios humanos. Mas a fé, sim! A fé dá acesso ao impossível. Marcos 9.23

Por que tudo é possível ao que crê?
Primeiro, porque o Senhor Jesus prometeu;
Segundo, porque a fé é o fôlego do Espírito de Deus nos Seus fiéis.

A fé trata da obediência à Palavra do Deus Altíssimo. Só assim se compreende os Seus segredos e mistérios.

Quem tem fé projeta, determina e realiza os seus sonhos. Chega aonde quer.
Não depende da sorte, não está sujeito às maldições nem às pragas inimigas…
Não anda de acordo com os conselhos dos ímpios nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes, crê que a praga de urubu magro não mata cavalo gordo.

O fôlego da Vida de Deus é a fé.
O Espírito de Deus é Vida e sem Ele não há fé, não há fôlego, não há vida.
Jesus é o Autor e Consumador da fé. Ou seja, Ele é o Autor da Vida.

Logo após Sua ressurreição, Jesus apareceu para os discípulos e soprou neles o fôlego do Seu Espírito. Imediatamente, eles abandonaram dúvidas, medos, preocupações e o esconderijo para saírem às ruas e anunciar a Ressurreição de Jesus.

Por conta disso, se expuseram às perseguições movidas pelos líderes religiosos. Hoje em dia temos visto o oposto entre muitos crentes, supostamente selados com o Espírito Santo. Eles têm fugido do confronto com o inferno. Fogem porque não creem em Quem dizem crer.

Como o oxigênio é o fôlego da vida terrena, assim é a fé de Deus: é o fôlego Divino para a vida terrena e eterna.

A Palavra de Deus revela o caráter de Deus, Sua honra, Sua dignidade, Sua Grandeza, Sua Justiça, Sua misericórdia e Sua fé.

O mesmo se dá em relação ao caráter de uma pessoa; envolve sua palavra, honra, dignidade.
Os valores morais humanos retratam seus valores espirituais.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Catarina Lopes - Lisboa

    A fé é o começo de tudo: ela nos leva até Deus, ela agrada a Deus, ela nos faz acreditar plenamente nos nossos sonhos, e ainda nos dá força para perseverar.
    Como o bispo Macedo disse no santo culto de domingo no Templo maior de Lisboa, a fé é a nossa veste nupcial, que nos dá entrada ás bodas do Filho do Rei. Nessa boda há todo o tipo de pessoas, os bons e os maus, mas as vestes não fazem aceção, ela coloca todos na mesma condição, porque através da fé, os maus tornam-se bons. Porque a fé e a obediência fazem o justo, o justo de Deus.

  • Maria Gracinda

    Esse mensagem é muito forte, eu posso dizer porque eu vivia uma vida religiosa. Porque os meus pais me ensinava ali eu eu passei por muitas problema na minha vida, até que um dia eu conheci está fé. Que transforma a vida é história. Porque essa é a fé que mudo a minha vida.

  • Maria Gracinda

    Esse mensagem é muito forte para eu servir o meu Senhor. Eu tenho que colocar a minha vida no Altar e os meus olhos no meu Senhor e colocar os meus pés sobre a verdade, andar no Seu caminho, ouvir a Sua Palavra e pôr em pratica, dia pois dia.

  • Everaldo

    O que acontece muitas vezes, não é problema de religião, mas sim pessoas que falam uma coisa e fazem outra, tem muitos que se dizem crentes e assistem filmes porno, ou você é ou não é, esse é o dilema das almas.

  • Amado da Silva(Cine Palácio campo grande RJ)

    Eu já fui de várias Denominações, que só pregava religiões,Desde criança eu frequentava e nada me adiantou; fiquei jovem fui conhecer o mundo, que foi só sofrimento, Até eu conhecer a igreja universal, onde pregava a verdadeira palavra de Deus, a Fé; me libertei de tudo, para Glorificar o nome do SENHOR JESUS.

  • Letícia Moreira Domingues

    Achei muito forte isso que o senhor escreveu bispo: “Como o oxigênio é o fôlego da vida terrena, assim é a fé de Deus: é o fôlego Divino para a vida terrena e eterna.” , ou seja a fé é o que nos mantêm vivos, nos dá condição para vencer nesse mundo e conquistar a salvação.

  • YARA MACAPÁ-AP

    Antes, crê que a praga de urubu magro não mata cavalo gordo……GOSTEI

  • Doracy Moreira

    A religião está levando muitos a perdição, pois preocupados com tradições familiares, ficam vivendo no engano e se afundando cada vez mais. Eu era assim, mas Deus teve misericórdia de mim e abriu os meus olhos e hoje eu estou na fé, Graças a Deus.

  • Victor Vilela

    Bispo o SR xta certo em suas palavras concerteza amém.

  • Lucas Moretti

    Religião:é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.
    Temos que fazer da nossa FÉ a nossa religião, e não fazer da nossa religião a nossa fé. Religiões existem muitas, mais a fé é uma só, e pode ter certeza que ela vem de Deus.

  • Benedito Souza

    É por aí. Bispo Macedo prega exatamente o que penso.

  • Noemi

    Vemos a qualidade da nossa fé mediante como está a nossa vida , a fé e a arma para o impossível com o nosso braço podemos conseguir o possível mas o impossível só com essa fé , e se a pessoa estiver religiosa nunca vai usar a fé porque usar fe e praticar a palavra de Deus , e se quisermos uma vida de qualidade temos que deixar a religião e obedecer a palavra de Deus que nós ensinara a usar a fé.

  • Mary Kuramoto

    Vivemos pela fé na palavra de Deus,tudo que cremos esta escrito!
    Minha vida e fruto da fé que eu tenho, meus frutos espirituais. Tbem são frutos do que eu tenho e sou!

  • Luisa Salussinga

    A nossa vida é p resultado da nossa fé, por isso devemos analisar se realmente a nossa vida tem glorificado a Deus, ou se tem estado igual aqueles que cumprem as tradições de uma religião.

  • Joana Oliveira

    Boa noite Sr. Bispo.
    Normalmente um,a das perguntas que me fazem é porquê a Universal? A resposta é simples e sempre a mesma… Foi lá que me ensinaram a usar a fé!!!
    Explico sempre que nasci católica, fiz comunhão mas não me lembro de ter aprendido a usar a fé e assim conhecer Deus… tinha aquelas tradições religiosas que não me diziam nada e que em nada acrescentava na minha vida… mas depois de começar a praticar a Palavra de Deus a minha vida mudou completamente e principalmente eu mesma e isso não tem como se negar!!!

  • Vera Ribeiro

    “Logo após Sua ressurreição, Jesus apareceu para os discípulos e soprou neles o fôlego do Seu Espírito. Imediatamente, eles abandonaram dúvidas, medos, preocupações e o esconderijo para saírem às ruas e anunciar a Ressurreição de Jesus.”
    É o que eu tenho de fazer com o auxilio de Deus, anular as confusões da minha mente, e abandonar as dúvidas, medos, preocupações e o esconderijo do meu interior.

  • Sara Miyazaki

    Boa tarde bispo, Obrigada por compartilhar em seus post A revelação dos mistérios da fé, que nos faz enxergar que só não muda de vida mesmo quem não quer, que. É preguiçoso ou que realmente tem um espírito que a tem cegado porque a fé pelo o que o sr tem nos ensinado ela é simples, e trás um resultado extraordinário por trazer a existência aquele que não existe!
    Agradeço a Deus e ao senhor! Deus abençoe o sr Muito Mais!

  • Beni Chauque Mocambique

    pronto. Esta tudo explicado!
    Por isso Deus nao tem nada haver com a religiao e onde ha disputa dos religiosos Deus nao esta ai.
    Por isso os religiosos sao o inverso da palavra de Deus!!!!!
    – sao egoistas, falsos, matam, mentem, sao apegados ao ouro, e sobrecarregam o povo de regras emotivas e futeis.
    Obrigado Sr. Bispo.
    Obrigado Senhor Deus pois o Senhor sempre trabalha usando seus servos imbuidos de ousadia e corragem para nos apascentar aos campos verdejantes, ensinando-nos o caminho da cruz.
    Te amo Jesus.

  • Sandra Gouvêa

    É isso mesmo, bispo. A fé trata da certeza de que Deus cumprirá tudo o que prometeu. As circunstâncias até podem ser desfavoráveis, mas a fé vê além das circunstâncias e nos faz crer que o impossível é absolutamente possível.

    Obrigada.

  • mayumi costa

    Que esta mensagem venha alcançar a todos,pois antes já sofri muito por ser religiosa e quase não suportei ,estar na igreja e viver com medo,dúvidas…mas apartir do momento que eu aprendi viver pela fé,tudo mudou. Hoje não deixo e nem aceito dúvidas. Vivo pela fé na palavra de Deus.

  • Maria Madalena

    Amém muito forte , eu sempre desde muito nova ouvi falar de fé , e vivi uma vida destruída até aos 41anos que entendi viver pela fé através do trabalho Igreja Universal do Reino de Deus. Muito obrigada por os Deus todo poderoso por esse privilégio.

  • Claudia Midori Otsuka

    A fé produz vida! Não uma fé religiosa, mas uma fé inteligente. Quem tem fé projeta, determina e realiza os seus sonhos. Enquanto meus pais tinham uma fé religiosa, eram escravos dos vícios e doenças, mas após aprenderem o uso da fé inteligente, hoje estão libertos e livres de todos os males espirituais. Agradeço a Deus, por aprender sobre esta fé que O agrada, que é a obediência a Sua Palavra.

  • kessia Gleice

    Sem fé é impossível agradar a Deus, é essa fe que nos dar forças para conquistarmos aquilo que pedimos, mas para termos essa fé de qualidade precisamos assumir o Senhor Jesus em nossas vidas, e não vivermos na fé da religião que não traz vida, mas a Fé e obediência a palavra de Deus nos traz a vida!

  • Talita Yuki

    A fé de qualidade trás uma vida de qualidade!! Eu nasci em berço evangélico , mas vivi uma religião e por isso sofri tanto…. Morria de medo do diabo, aliás nem seu nome conseguia pronunciar !! Mas aqui na universidade da fé , eu aprendi o que é fé!!
    E hoje desfruto de uma vida de qualidade!! Ou a fé na palavra de Deus ou a fé na religião !!
    Que esta mensagem possa abençoar a muitos !!!

  • Rosa Jorge

    A pessoa religiosa pensa que conhece a Deus e obedece à sua vontade, vive num profundo engano vive segundo as suas escolhas. Crê que tudo o que acontece é porque Deus determina dessa forma, não é verdade. A fé e o exercício da mesma determina a diferença daqueles que creem verdadeiramente sacrificando a sua vida e as sua vontades, tomando atitude têm uma intervenção direta na sua bênção. A fé nos leva a rejeitar o sofrimento, a miséria, uma vida sentimental destruída, os vícios,… e alcançar a promessa.

  • Mafalda Silva

    “A qualidade de fé que se tem reflete a mesma qualidade de vida que se possui.”
    Não posso fazer as coisas só porque tenho que fazer, mas fazer porque entendi que aquilo vai-me ajudar a crescer, a desenvolver, a amadurecer.
    Não posso ficar no piloto automático, mas tenho que desenvolver, me aprofundar nas coisas de Deus, pois “A Palavra de Deus revela o caráter de Deus, Sua honra, Sua dignidade, Sua Grandeza, Sua Justiça, Sua misericórdia e Sua fé.”

  • Monica

    Muito forte esta mensagem, para sabermos como sermos em relaçao as coisas de Deus não devemos ser religiosos mas sim seguir a palavra de Deus.

  • ilenir galvão Demetrio de santa maria doeste pr 01/05/2015

    a fé é certeza que Deus esta ouvindo a nossa oração, devemos ter uma fé determinada naquilo que pedimos para Deus,quando caminhamos no caminho de Jesus a nossa fé mostra atraves das atitudes, que mostra no dia a dia de nossa vida.

  • sérgio

    É muito forte!!! estou me esforçando para viver e manter essa fé! tenho certeza que já deu certo!

  • TATIANA GUIMARÃES

    Essa frase resume bem: “Na vida religiosa o fiel obedece o que dita sua religião. Na vida pela fé, o fiel obedece o que dita a Palavra de Deus.” E nós temos que viver pela fé, guiados pela palavra de Deus e o principal: obedecer a palavra, colocar em prática senão nada feito.

  • Andrea chilro

    Nós devemos depender da nossa fé na palavra de Deus e não naquilo que uma religião dita. Com a fé se consegue tudo, pois ela responde às necessidades dos anseios humanos. Com a fé passamos também por sacrifícios enquanto que pela religião nao, então se queremos ser respondidos a coisas impossíveis, temos que crer que isso irá acontecer.

  • Erika Matsumura ( Marília-SP)

    Mensagem muito forte!
    Com a fé vencemos todas as barreiras!

  • Ana Paula Sousa Lopes

    Esta mensagem é a mais pura verdade , pois durante alguns anos da minha vida ja passei exatamente por situações assim em que vivia apoiada em religiões ,tentando convencer a min mesma que pelo simples fato de ser uma frequentante me via no direito de ver um resultado em minha vida . Mas a verdade nada mais é que como esta escrito na mensagem acima ‘Porque religião alguma é capaz de atender às necessidades da vida de qualidade’. E a prova disso é que eu até vivia apoiada em varias religioes mas não na dependência total e completa da minha fé em Deus . Hoje provo no meu dia a dia que realmente a vida religiosa não tem nada a ver com a vida pela fé .E tao pouco aceito viver um vidinha de mesmice crendo e servindo a um Deus tao vivo e grandioso

  • Sara Guedes

    Nós não vivemos por uma religião mas sim vivemos pela fé viva num Deus vivo, só quem o conhece de Verdade é que entende essa fé pura e verdadeira. Nós escolhemos que tipo de vida levamos uma vida religiosa ou uma vida pela fé. Quando a pessoa perde o foco do Altar e das suas promessas passa a viver uma vida religiosa mesmo dentro da igreja, passa a viver de uma forma sistemática e monótona e pensam que a sua fé está sendo colocada em prática. O nosso carácter e a nossa vida mostram que tipo de fé temos colocado em prática.

  • severina adelina

    QUEM TEM FÉ EM DEUS E OBEDECE A SUA PALAVRA É ABENÇOADO DE UMA FORMA GRANDIOSA, MENSAGEM MUITO FORTE.

  • Tatiana inomata

    A Fé é a ferramenta pra tudo em nossa vida com Deus,e qnd usamos ela sem duvidar temos o resultado!!realmente a Fé não tem nada a ver com a religião,pois a religião nos ensina a depender dela(religião)e procura sempre contrariar a palavra de Deus.
    Fazendo as pessoas a aceitarem o seus problemas como sendo o seu carma ou aprovação,de Deus….como na verdade não é nada disso!!!infelismente muitos ainda acredita nisso!!
    O Senhor Jesus nos mostra com clareza,qnd acontecia uma cura Ele sempre dizia”a Tua Fé te salvou,a Tua Fé te curou.”e não a tua religião te salvou,a tua religião te curou…..

  • Elibia Leal

    gostaria de acompanhar uma reuniao no Templo. O curso sobre a fé. Algo muito inteligente que foge de verdade de qualquer teoria de religiao.

  • Ana Nakamashi

    A Religião não salva ninguém, nem a placa de igreja, o que salva é a fé no Sr Jesus. Tem a fé natural, que acontece naturalmente e a fé sobrenatural é você crer que aquilo que você quer vai acontecer é a certeza no impossível, sem ansiedade, sem dúvida e sem se preocupar, é confiar.

  • Mircea

    Essa e a fe que almejo viver todos os dias da minha vida.

  • Biana Cristino

    muito forte Bispo, a fé é o segredo! eu precisava dessa palavra!!!

  • Angélica Shimabukuro

    Nossa fé não depende de religião, temos que ter uma fé de qualidade, pautada é dirigida na palavra de Deus, uma fé inteligente nos leva a crer no impossível, que nos faz caminhar para frente, sem perder o foco, nossa visão está direcionada no que irá acontecer não importa quando, mas temos a certeza que irá acontecer.

  • Melba Tavares Semedo

    Boa noite Bispo

    Não é por acaso que o Senhor Jesus disse, ” O meu justo viverá pela fé” porque sem ela é impossível andar em obediência à Deus.

    Deus o abençoa em tudo

  • claúdia Lopes cenacúlo porto

    sem fé é impossível agradar a Deus.
    O que adianta eu ter fé e não a por em pratica a palavra de Deus se eu não praticar eu não vejo resultados do poder de Deus e minha vida se não colocar em pratica vivo uma fé religiosa e sem obras.

  • Elizabeth Graça

    Boa noite Bispo, a Fé Inteligente no Senhor Jesus nos torna livres de tudo aquilo que antes nos impedia de ter uma vida digna e com qualidade. É preciso fazer uso da fé pois sem obras ela é morta, para vermos resultados temos que tomar atitudes com base na Palavra de Deus e vigiar para não se acomodar ou viver uma vida de religioso.

  • Vanda Andrade - Pombal - Portugal

    Boa noite sr. Bispo
    Muito forte e pura verdade, eu desde pequena fui ensinada a ser religiosa e onde ela me levou? A lado nenhum, só me destruiu aos poucos. Mas quando eu conheci a Fé inteligente, me levou a salvação passo a passo e me converti a Jesus, mesmo com tantas criticas, eu permaneci e nem quis saber da zoação das pessoas. Me firmei, me baptizei e estou aqui para testemunhar o nome de Jesus.

  • Edmisa Fontes - Portugal

    Eu sinceramente associava FÉ a Religião.
    Foi na Igreja Universal que aprendi que a Fé não tem nada a ver com religião.
    E eu tenho desenvolvido essa Fé independente de qualquer doutrina.
    Essa Fé que Salva e dá VIDA.

  • Irina Leal

    Não é a religião que nos salva, mas sim próprio Espírito Santo se encarrega de isso, pois temos que definir bem a nossa fé naquilo que realmente queremos para a nossa vida, porque não vale a pena nos enganarmos a nós mesma,pensando que enganámos a Deus, é necessário uma entrega verdadeira!

  • Maria Candido

    Sem Fé nao ë possivel agradar a Deus. Jesus veio para nos dar a vida e vida com abundancia quem nao cré em Jesus se escandaliza quando falamos em vida com abundancia.

  • Sara Vaz

    Boa noite Bispo,
    Como o senhor falou a fé não é religião! Eu tenho que dar mais para Deus, não só no físico, material, mas também espiritual. Na palavra de Deus fala, a fé sem obras é morta. Ou seja tenho que exercitar a minha fé todos os dias da minha vida.

  • Diana Rebelo

    Boa Noite Bp.,
    Este post chamou particularmente a minha atenção. Não vigiar o tipo de Fé que usamos leva-nos a sermos como robots que passamos tempo fazendo as coisas por costume ou tradição. E por isso a vida da pessoa não tem resultados. E por isso, também ela não é renovada para fazer mais e melhor para Deus.
    Daí a necessidade de analisar como tem sido a minha Fé: ela traz resultado, testemunho e novidade de vida ou parou no tempo como eu?
    Obrigada pelo cuidado.

  • julio magalhaes

    Sem Fe não ha Salvação.

  • Bia

    Quando temos muitos anos de igreja, temos também tendencia a se tornar escravos da religiao, mas sem resultado, so a fé praticada na palavra de Deus nos tira dessa acomodaçao! Vou também buscar Vida de qualidade no promessas do Meu Deus!
    Obrigada

  • Alcina

    A fe em Deus liberta, mas sao muitas as pessoas infelizmente ate hoje vivem amaradas na religiao e nao da palavra de Deus.
    Obrigado por esse fortalecimento.

  • Liliana Nunes

    Até para ser salva tenho de usar a minha fé, e uma fé inteligente não religião.
    Temos de ver Deus na nossa vida não só ouvir falar,ou é ou não é.

    Liliana Nunes-Portugal

  • Cristiane

    Tem muitas pessoas escravas da religião, vivem como escravos de seus problemas mergulhados em remédios e depressões. Deus é fé, Ele olha para dentro de nós, como exercitamos e agimos a nossa crença Nele, isso que faz com que Ele responda a nossa oração.

  • António Carvalheiro

    Na verdade o justo viverá pela fé a fé na obediência da palavra de Deus, em quanto o religioso vive uma vida no engano da doutrina da própria religião, ai não se cumpre o que o Senhor Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Deus abençoe.

  • winta

    Muito esclarecedor Bispo, a fé não é religião e certeza e realmente quando vivemos a mesma com vontade e não porque é regra não tem como as coisas darem para o torto

  • SIMONE PACHECO

    BISPO CREIO QUE VIVEREMOS PELA FÉ, AQUELES QUE REALMENTE DER SUA VIDA 100% AO NOSSO DEUS! E TEREMOS SUA JUSTIÇA, E VIVEREMOS COM ELE NA ETERNIDADE!

  • aplonia fernandes

    É verdade a fé é como se fosse o ar que um cristão de verdade respira e se está dividida não funciona ou tudo ou nada e se quer viver a palavra de DEUS esquece todo o resto e viva pela fé.

  • Maria santos

    Boa muito S. Bispo Quem conhece ouve e pratica a Palavra de Deus, deixa imediatamente de ser religioso.
    O próprio Senhor Jesus, não impôs nem impõe nada. Nós é que temos que escolher a quem cremos seguir, ó seguimos um Deus vivo e poderoso ou aos deuses deste mundo.
    A religião é como uma venda…. fica-se cego! Seguem regras e nem confirmam se está escrito na Palavra de Deus.
    A religião manda adorar imagens e adoram! A Palavra de Deus diz ..Eu sou o Senhor teu Deus … Não terás outros deuses diante de Mim .. não farás para ti imagem de escultura ..Não as adorarás, nem lhes darás culto…” É só crer e obedecer !

  • Jucielmo

    ”O justo vive e viverá de fé em fé.” Só isso basta, até por que a vida nos surpreendi sempre, se não vivermos pela fé tamos pedidos a fé e o trampolim que Deus nos deu pra conquista tudo em nosso vida e sobretudo a nossa Salvação.

  • Fátima Marques

    Boa noite!
    Várias vezes já me fizeram esta pergunta,qual a sua religião?Eu sempre respondo, eu sou seguidora do SENHOR JESUS,
    creio na palavra de DEUS,o SENHOR JESUS é vida naqueles que fazem sua vontade, e obedecem á sua palavra!!Ai esta a diferença,entre a religioso,e o que crê, e obedece á palavra de DEUS, entre a verdade, e a religião.A religião não salva ninguém,a verdade nós liberta,e SALVA!!

  • Maria Fátima

    Sem duvida a qualidade de fé se reflete na qualidade de vida que a pessoa possui. Todos nós temos fé, mas nem todos tem uma boa qualidade de vida. Não é, porque DEUS não existe e nem porque ela não têm fé, mas porque não sabe usar sua fé. Quem tem fé proteja, determina e realiza os seus sonhos.

  • Cléa Souza

    A Religião aprisiona o homem e a FÉ VIVA o liberta. O Senhor Jesus Cristo nunca foi cristão, nunca impóis nenhuma religião a ninguém, pregou a LIBERDADE RELIGIOSA e foi crucificado por isto, motivo, os religiosos não acreditavam que ELE fosse o FILHO do DEUS VIVO. Hoje a história se repete exatamente como antes, a cada dia um Cristão é morto por lutar pelos seus ideais. Clamo a DEUS e as Autoridades competentes a elaboração de uma Lei que venha a punir severamente a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, muitas pessoas têm sido descriminadas, excluídas e até mesmo violentadas psicologicamente por não está inserido em um grupo religioso.

  • Bárbara Filipe

    Os valores morais humanos retratam seus valores espirituais.
    O carácter que demonstramos diáriamente, reflete o que somos diante de Deus…
    Quem é verdadeiramente nascido DEle, não age ao contrário da Sua Santa natureza.

  • Rafael Justino Monteiro

    A Fé natural é baseada no que o homem vê, mas a Fé sobrenatural no Deus Vivo é a garantia do extraordinário se tornar realidade, da transformação total e completa em nossas vidas.

  • MAGDA CRISTINA

    ai esta o segredo pautar nossa vida na palavra de Deus. Com Deus não há meio termo ou mais ou menos ou se prática ou não se pratica a palavra de Deus , infelizmente tem muitas pessoas dividas. que ainda não decidiram lançar a vida totalmente no altar e ainda querem aliança com as ilusões deste mundo e estão a procura de bençãos e não do abençoador. NÃO dá pra servir a Deus e o mundo temos que ser radical na decisão.Para Deus não existe mais ou menos ou é ou não é ;

  • Cátia Guerreiro - Marinha Grande

    Boa noite Sr. Bispo,

    Enquanto lia este estudo, houve algo que veio à minha mente. Sem fé é impossível agradar a Deus, mas se todos temos fé, porque nem todos conseguimos agradar a Deus? Como o senhor falou, é preciso viver a fé e depositar a nossa fé em Deus e não numa religião. E quando temos fé no Senhor Jesus e vivemos essa fé, através da obediência, a nossa vida desenvolve de forma extraordinária em todos os sentidos. Através da fé acontece o impossivel, através da fé conhecemos a Deus, através da fé somos transformados de dentro para fora.

    Que Deus abençoe o Senhor

  • Daniela Monteiro

    “A qualidade de fé que se tem reflete a mesma qualidade de vida que se possui. Se o tipo de fé de uma pessoa está sujeito às obrigações de sua religião, então ela não tem o direito de exigir vida de qualidade.” Isso ecoa dentro de mim, por que se a minha fé não é religiosa então a minha vida não é religião. Então tem de se refletir como eu ajo e penso na minha vida.

  • Filipa Correia

    Sem duvida a qualidade de fé se reflete na qualidade de vida que a pessoa possui. Todos nós temos fé, mas nem todos tem uma boa qualidade de vida. Não é, porque DEUS não existe e nem porque ela não têm fé, mas porque não sabe usar sua fé. Quem tem fé proteja, determina e realiza os seus sonhos. Chega aonde quer. A pessoa não depende da sorte nem de outra coisa, só apenas de DEUS.

  • Daniela Silva - Figueira da Foz (Portugal)

    Boa noite bispo, esta parte do post do senhor chamou-me muito a atenção:
    “Quem tem fé projeta, determina e realiza os seus sonhos. Chega aonde quer.
    Não depende da sorte, não está sujeito às maldições nem às pragas inimigas…
    Não anda de acordo com os conselhos dos ímpios nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
    Basicamente quando eu uso a minha fé, eu torno-me dependente apenas e exclusivamente de Deus! Não dependo das circunstâncias, dos problemas, das dificuldades, se está a chover ou fazer sol, nada! Porque é Deus quem dirige! É Nele que eu materializo a minha fé, e como tal, Ele não me deixa sem resposta! Apenas dependo da minha fé em Deus, crendo que Ele vai cumprir com tudo o que prometeu na Sua palavra!
    Deus abençoe!

  • Daniela

    Tudo é possível ao que crê, aquele que usa a Fé em Deus realiza seus sonhos, alcança seus objectivos.
    A fé é o fôlego da vida que vem de Deus, o que mais Deus quer é achar em mim um espaço para colocar essa vida, e muitas vezes eu ajo de maneira que parece que a minha fé não condiz com o que eu manifesto crer.
    Então estes posts me têm ajudado mas eu não quero ficar só por aqui eu quero ver o resultado acontecer na minha vida, eu não quero ver na vida dos outros eu quero ver a palavra desta vez se cumprir na minha vida.

  • Tânia Alicete

    Sem Fé no Deus vivo e verdadeiro, é impossível viver com qualidade, a base de todas as áreas da nossa vida é a vida espiritual, se não estivermos bem espiritualmente, não temos saúde, uma família unida e forte, um emprego estável e uma vida financeira resolvida e todo este conjunto sim é qualidade de vida.
    Já procurei em muitos outros sítios resolução para os meus problemas, antes de conhecer o Deus vivo que conheci na Universal, onde a verdade me libertou de todo o mal, e só na universal vi os meus problemas resolvidos.

  • Susana Martinho

    a fé é certeza de coisas que se esperam, coisas que não se vêm, eu também já vivi uma fé sem qualidade, uma fé natural, e por conta disso era triste e tinha muitos problemas, mas desde que conheci este Deus vivo, aprendi a usar a fé sobrenatural, e a partir daí a minha vida mudou, hoje eu consigo ver o impossível acontecer.

  • Diana

    Jesus nunca pregou uma religião, Ele anunciava a Salvação as pessoas.
    Essa é a fé, que eu tenho que ter de que Deus cumprirá a Sua promessa .
    Eu avalio a qualidade da minha fé, através da qualidade de vida que eu tenho.
    A minha fé têm que estar pautada na Palavra de Deus.

  • Marta

    Não devemos viver de religião, eu aprendi a não ter religião e viver pela fé, é a fé que nós faz viver segundo a Palavra de Deus, a ir além, não devemos nós tornar rotineiros religiosos, mas viver em novidade de vida conforme o Espírito e a Fé nos guiar.

  • Debora santos

    Muito forte bispo! Temos que crer no senhor jesus e obedecer a ele.

  • Isabel Alves

    Realmente, trocar uma religião por outra, de que vale? Temos que aprender a viver pela fé.
    Agora que aprendi a viver pela fé tenho visto as promessas de Deus na minha vida. Quando vivia pela religião, nunca tinha visto Deus. Agora sim,a primeira coisa que Deus me deu, foi a minha felicidade a minha paz interior e removeu os meus complexos o que nunca aconteceu quando era uma religiosa.

  • Cayo Figueira

    muito FORTE!, hoje infelizmente as religiões tem ensinado agir por meio do sentimento, e sentimento não move o poder de Deus e muito menos faz o mau sair, e por meio da Fé, do ´´tudo ou nada´´ ou ´´mato ou morro´´, nunca vir historia de guerra ser vencida por sentimento(por lamentação, desanimo e etc), ou você se reveste do poder de Deus e toma coragem ou você e abatido, não e só ficar orando mas sim agir por meio da Fé, ai sim vai dar tudo certo.

  • Sandra Silva FJE-MATOSINHOS

    Quem tem fé, projecta e realiza seus sonhos. Esta frase me chamou muita atenção e, eu me questionei e me perguntei se tenho vivido pela fé prática. A fé é a obediência à palavra de DEUS , crendo que ela vai acontecer. Muitas vezes eu estava -me a sentir presa aos sentimentos, e isso fazia de mim uma pessoa indefinida e perdida na minha fé, pois quando tinha que tomar uma atitude de fé , eu ficava parada , devido à falta de decisão e entrega por minha parte. Por isso muitas vezes estava a ser injusta com DEUS , pois estava a valorizar mais os sentimentos do que a obediência à palavra de DEUS.

  • francimara

    muito forte esta palavra , a cada dia aprendemos mais sobre o nosso DEUS.

  • Liliana Nunes R.

    O uso da Fé na Palavra de Deus, faz-me livre. Eu vi esse sinal no 1º dia que coloquei os meus pés no CdA. Foi ”proposto” uma Promessa, e só aconteceria se eu cresse na Palavra. Na hora eu vi resultado, e a cada dia tenho vindo a aprender a Usar a Fé de forma inteligente e prática, e usá-la primeiro, a derrubar os mistérios do meu ”eu”.
    A Fé começa em mim, na minha Visão.

  • Ana

    Muito FORTE! Quem tem ouvidos ouça o que o ESPIRITO SANTO diz as igrejas!!!

  • Sarinha Alves

    O relacionamento entre uma pessoa e Deus, é através da fé, não tem outro jeito, através da minha fé eu demostro a minha dependência em Deus!!

  • Elsa

    A religiao so traz engano aquele que a segue, seja ela o que for, se a pessoa nao seguir ao Senhor Jesus somente, entao esse vai sofrer e padecer crendo em algo que nao o levara de maneira nenhuma a salvacao eterna.

  • Helena Faria

    Quem ouve e pratica a Palavra de Deus, deixa imediatamente de ser religioso.
    O próprio Senhor Jesus, não impôs nem impõe nada. Se escolhemos segui-Lo, obedecer-Lhe, Ele responde. Isto é FÉ! viva e inteligente, porque cremos que Deus é o mesmo hoje que era no passado. É só confiar!
    A religião é como uma venda…. fica-se cego! Seguem regras e nem confirmam se está escrito na Palavra de Deus.
    A religião manda adorar imagens e adoram! A Palavra de Deus diz …” Eu sou o Senhor teu Deus … Não terás outros deuses diante de Mim ….. não farás para ti imagem de escultura ….. Não as adorarás, nem lhes darás culto…” É só crer e obedecer !

  • Cesária Silva

    É bem verdade bispo, enquanto eu fui uma religiosa a minha vida não mudou. Eu rezava, louvava e ficava a espera que Deus, quando tivesse vontade, fizesse magia na minha vida. Afinal se Ele é Deus, se Ele quiser a minha vida muda. Pensava que lutar por prosperidade ofendia a Deus pois era considerado ganância. Os pobres iam para o céu e os ricos para o inferno. Andar bem arrumada também era pecado (vaidade). E os anos passaram-se e a minha vida só andou para trás. Mas depois que conheci o verdadeiro Deus, obedeci e usei a minha fé, em 3 anos a minha vida avançou mais do que em 34 anos de existência.

  • Michelle

    Só Jesus salva! Jesus Cristo é o Senhor.

  • Fua Nuanela

    Fé ou Religião? Dois conceitos completamente diferentes mas onde a sociedade insiste em considera los iguais. FÉ e fé e quando usamos a fé conseguimos receber tudo que Deus nos promete na sua palavra.

  • Rute Fernandes - Marinha Grande

    Boa noite sr bispo.
    Fé, uma palavra tão pequenina com um poder tão grande. É facil dizer que tenho fé, mas é nos momentos que sou provada e tentada que mostro se tenho ou não essa fé que digo ter. Hoje tive a oportunidade de assistir a uma reunião e foi tão forte. Sou eu que defino a minha oferta diante de Deus, sou eu que escolho ter e viver essa fé. Fé inteligente e sacrificial, sacrificial porque é um sacrificio crer e confiar em Deus quando tudo à volta diz que não, porque é um sacrificio abdicar dos nossos sonhos, planos, desejos, vontades, para obedecer àquilo que Deus nos mandou, crendo, confiando.
    Obrigada bispo, que Deus o abençoe muito!

  • Ana Martins

    O único objetivo da religião é “aliviar” o peso na consciência que o ser humano tem por não estar bem com Deus. Basicamente, a religião torna-nos conformados e acomodados com os problemas e dores, a Fé viva faz-nos buscar respostas, resultados do que plantamos e, consequentemente, os milagres.

  • Manuela Moreira

    Boa noite bispo, quando nós vivemos pela fé e decidimos obedecer á sua palavra não tem como Deus não honrar e é através do meu testemunho assim como o meu carater tentando ser o exemplo do Senhor Jesus que podemos ganhar almas pois foi assim que eu decidi viver pela fé porque quando vivia por tradições nada mudava, mas a fé viva faz toda a diferença. Se creio na palavra de Deus e obedeço ela tem que produzir frutos.

  • Carleide Lima - DF

    Boa tarde, Bp!Esse post foi pra mim. Muito obrigada, ESPÍRITO SANTO!

  • deolinda paulo

    Boa tarde Sr.Bispo é verdade à religião não ajuda ninguém pode não se ter que fazer certos sacrifios, mas também não ajuda ninguém. Viver pela Palavra de Deus todo é diferente , a nossa vida é transformada. Eu escolhi obedecer a Palavra de Deus.

  • madalena

    Boa tarde bispo tem toda razão, e agradeço o poste Deus abençoe sempre.

  • Suzete Neto -Portugal

    Boa tarde bispo,eu vou falar um pouco de mim,antes mesmo de eu conhecer este Deus vivo,eu ouvia falar da fe,quando era de uma outra religiao,mais a minha vida nunca modou mesmo falando dela,porque eu apenas ouvia e nunca praticava,e na universal aprendi como praticar a minha fe de uma forma inteligente,essa fe tras a resposta de coisas que jamais imaginavas ter,pricipalmente a presenca de Deus dentro de nos.e colocando essa fe em pratica crendo no Deus vivo tudo torna possivel nas nossas vidas.

  • Lilene Costa

    Bispo é verdade, religião alguma é capaz de atender às necessidades da vida de qualidade de uma pessoa, é muito bom eu ler isso agora, pois fico mais motivada para que através da minha fé eu alcance na minha vida o impossível.

  • Flávia

    Muito forte, é verdade temos de viver pela palavra de Deus para termos o carater Dele.

  • THARCIO-IURD CAMAÇARI-BA

    BOA TARDE BISPO, É VERDADE ISSO, INFELIZMENTE VEMOS MUITAS PESSOAS DENTRO DA IGREJA QUE DEMONSTRAM SEGUIREM UMA RELIGIÃO E NÃO A FÉ EM DEUS, UM DIA TIVERAM O PRIMEIRO AMOR, MAS HOJE JÁ NÃO QUEREM MAIS EVANGELIZAR, NÃO GOSTAM MAIS DE ANUNCIAR A RESSURREIÇÃO DE CRISTO. AI O QUE É QUE ADIANTA DIZER QUE É DE IGREJA TAL, MAS NÃO DEMONSTRA DENTRO DE SI A FÉ EM DEUS, APENAS SE DIZEM “CRISTÃOS.” NA MINHA OPINIÃO: PODEM DIZER ATÉ QUE SÃO CRENTES, MAS CRISTÃOS SÓ AQUELES QUE DEMONSTRAM NÃO SÓ POR FORA, MAS COMO POR DENTRO TAMBÉM A FÉ EM DEUS.

    COMO O SENHOR DISSE: NÓS DEVEMOS SER COMO ABRAÃO, VIVENDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS, VIVENDO PELA FÉ E NÃO PELA RELIGIOSIDADE.

    O QUE É QUE ADIANTA: RELIGIÃO POR RELIGIÃO, MAS QUANDO FALAMOS EM FÉ, AÍ A COISA JÁ É DIFERENTE.

  • Ana Carolina

    Boa tarde !
    Sem fé é impossível agradar a Deus !
    A fé no Deus vivo cria forças , motivos para seguir em frente , animo , coragem , sonhos e perspectiva de vida .
    Já a religião oprime , cega , torna a pessoa fraca e sem acção a cada dia que passa .
    Quando não há resultados da fé que dizemos professar tem que haver uma analise para identificar se esta é uma fé inteligente ou religiosa.
    Obrigado .

  • Eliege Martins

    Boa noite bispo.Esse titulo me chamou atencao.As vezes tem que se tomar muito cuidado senao voce acaba fazendo as coisas para Deus de uma maneira religiosa e acaba nao usando mais a sua fé.

  • Carolina Santos

    Boa tarde, bispo
    Também penso dessa forma, fé não está e nunca vai estar/ser em quem prega, no sítio que é pregada ou muito menos em religião. Fé é fé.
    A fé é movida pelo Espírito Santo em nossas vidas. Temos de sacrificar para alcançar essa fé e não uma religião.

  • Elisa Malecama

    Boa tarde Bispo,muito tempo eu nao usava a fe de forma que agradava a Deus,porque eu vi que era muito mesquinha.Eu parei para pensar,se eu sirvo um Deus grande,porque pensar mesquinho/
    Hoje eu mudei a minha mentalidade,gracas a accao da fe.

  • Simone Melo

    É mesmo isto, nas regras das religiões criadas pelo homem, só favorece a ele mesmo, sendo que viver na palavra de Deus envolve muito mais, como sacrifico diário do eu que quer fazer apenas a sua vontade.
    Muito forte Bispo, e muito obrigada pela “faculdade da vida” que o senhor foi usado para abrir e ajudar a todos nós.

  • ANA PAULA COUTO

    Somos o que vivemos não o que dizemos ser, nossa vida ,conduta falam por nós.

  • Paulett Bandeira

    Boa tarde Bispo,
    É a mais pura verdade, a Fé é o combustível para uma vida com Deus, lembro que antes mesmo de ser convertida eu já professada uma Fé na palavra de Deus e as coisas aconteciam, eu lembro de certa vez estar a cconfessar a uma amiga o desejo de ir de férias a Portugal, e foi uma conversa de lamentação pois eu não tinha nem 10 dólares na conta, e só o bilhete custaria mais de 1,400 dólares, mas de repente eu falei pra ela bem decidida “Eu vou para Portugal” ela riu e disse “você não tem nem 10 dólares e quer ir para Portugal de férias” e continuava rindo mas na minha revolta eu falei pra ela está escrito “Tudo é possível aquele que crê, e eu creio que vou pois se Deus disse então tem que acontecer”, bispo semanas depois eu liguei pra ela dizendo “adivinha aonde eu estou, ela perguntou: aonde? E eu respondi: Em Portugal, e neste momento eu tenho no cofre do quarto executivo de um hotel 4* não 10 dólares mas 10,000 dólares” depois de dizimados. Bispo eu reconheço que Fé é essencial na vida de todos poismuitos sem Deus arrebentao por conta do uso da fé, quanto mais aquele que cré em Deus tem mesmo é que brilhar que nem o Sol do meio dia.

  • Cidália Santos

    A palavra de Deus não deixa dúvida “O meu justo viverá pela fé.” Deus não diz que viverá pela religião.
    É colocando a nossa fé em Jesus, vivo e poderoso, que podemos mover todos os obstáculos da nossa vida e principalmente, termos a certeza da nossa salvação.

  • Renildo Souza

    Muito forte!
    Agora o que temos que fazer é usar da fé que esta dentro de cada um de nós. Mas é usa-la com sabedoria e consciência . Aí sim, vertemos a glória de Deus em nossas vidas!

  • Joelma Vieira

    Boa noite Bispo

    Essa é a mas pura e dura verdade que muitos não tem coragem para enfrentar.
    E causa dentro de mim uma revolta quando por falta de vigiar me vejo agindo como uma religiosa. Se creu em Deus minha fé tem que produzir frutos para o Reino de Deus

    Que Deus abençoe o Senhor

  • Sandra

    Boa tarde, a fé tem que ser colocada em Jesus não na igreja, durante muito tempo fui religiosa, ia à igreja para cumprir um “ritual”.religião não me leva à salvação. Mas sim a fé a fé viva num Deus vivo.

  • Sara

    Concordo plenamente com este artigo e como é obvio claro que é muito mais facil obedecer certas regras algo que foi criado pelo homem do que obedecer a Deus. Primeiro porque antes de obedecer temos de o ouvir, sem essa açao nao havera nada. Obrigada por este articulo foi muito esclarecedor e cada vez mais se afirma a ideia ja implantada na minha cabeça ha muitos anos atras que é: a religiao separa os povos, coisa que o diabo tem feito e conseguido enganando as pessoas.

  • Ana Maria Santos

    “A fé trata da certeza de que Deus cumprirá tudo o que prometeu.” Ora como é que eu vou saber que Deus cumprirá tudo o que prometeu, se eu não tiver conhecimento da Sua Palavra? E como é que vou obter esse conhecimento? Ouvindo mas sobretudo lendo a Bíblia, pois é lá que se encontra todo o conhecimento acerca de Deus e das Suas promessas! É importante ouvir, claro que sim, principalmente para quem não tem capacidades físicas de ler, mas é importante também debruçarmo-nos sobre a Palavra, meditar nela e interpretá-la, pensando com a sua própria mente, e não influenciado por religiões, ou mesmo de outras pessoas que, por malícia, levam a pessoa a interpretar de forma errada. Deus fez-nos seres racionais e como tal, é nosso dever usar essa capacidade única e maravilhosa que Ele nos concedeu, que é pensar! Senão como vamos fazer uso real do nosso livre-arbítrio? Podem vir dizer-me “ah mas a pessoa só fez aquilo que quis; escolheu aquele caminho por sua própria decisão”. Correto, mas se essa pessoa, porque não fez uso da poderosa ferramenta de pensar, se deixou convencer que aquele era o caminho certo, acho que mais facilmente é esta Salva do que aquela que a influenciou por malícia. Errou? Sim. Mas Deus sabe a intenção de cada um de nós! A Ele não dá para enganar! É por isso que, quando evangelizo alguém que se encontra morno na fé, ou pertence a uma religião e vejo que age e pensa com as chamadas “ideias feitas” eu desafio a ler com atenção (principalmente o Novo Testamento) e a meditar, pensar sozinho na Palavra lida. Só assim poderemos colocar em prática os Seus ensinamentos e consequentemente a Fé Inteligente!

  • Madalena Filipe

    É isso,muito forte a gente tem que viver pela fé,mas fé inteligente,racional como me é ensinada na IURD,ai sim se vê resultados.Pois quem já viveu o que a religião ensinou, assim como eu,sabe o quanto duro e sofrido é,pois os anos passam recebemos informação de algo mas a nossa vida é totalmente contrária ao que tinhamos que viver,sendo que sempre se ouviu que nosso Deus é grande…

  • Ludmila Fernandes

    Boa tarde bispo.
    De facto é verdade, ou vivemos pela fé ou pela religião. Pois não tem como seguir as regras da religião e depois querer usar a fé! Não dá porque se eu vivo a região quer dizer que não posso fazer além do que diz as regras, há um limite.
    E para quem usa a fé verdadeira não existe o impossível, ela é ilimitada.

  • Renata

    Muito forte Bispo!

  • Kari

    私たちの命は信仰からくる
    イエス様は宗教を教えに来たのではなく、命を与えに来た
    神の国のことを伝えるために来た。

  • Juliane Cardoso

    Muito forte, realmente a fé tem um poder grandioso quando usada com sabedoria e essa sabedoria vem do próprio Deus, não através de religião alguma. O sr Jesus é Vida e essa vida nos traz essa fé que nenhuma religião pode nos trazer, mesmo porque Deus odeia a religião porque foi criada pelos homens e não por Deus. A fé vem só de um que é de Deus.

  • josevania

    Boa tarde bispo.Macedo e muito forte essa palavras como e maravilhoso voce ter uma intimidade com Deus porque sem fé e impossivel agrada a Deus

  • Teresa Malecama - Aveiro/Portugal

    Boa tarde Bispo!
    E tem sido a fé que tem trazido à existências coisas que na minha vida e na minha família não existiam… Mas ainda há muito mais para descobrir. Com este estudo dos Segredos e Mistérios da Fé a minha mente e a minha visão tem se aberto para aquilo que é a fé, é muito mais do que o que eu imaginava e pode trazer muito mais do que eu tenho na minha vida. Eu quero esse fôlego de vida dentro de mim, pois sem fé, de facto não há vida porque tudo permanece igual.
    Hoje já não vivo uma religião, mas tenho de viver mais e mais essa fé!
    Deus abençoe a todos e guarde grandiosamente!

  • Joana Rocha - Portugal

    A nossa vida demonstra a nossa fé.
    Quando nós deixamos de ser religiosos e passamos a viver a fé viva, a fé inteligente que cobra as promessas de Deus, entao alcançamos uma vida de qualidade!
    Se a nossa fé tem qualidade, entao a nossa vida tambem! Mas se a nossa fe é morta (a fe que vem das religiões), entao a nossa vida tambem sera morta!!

  • ADSON

    É VERDADE NÃO TENHO NEM PALAVRAS PRA DIZER QUÃO FORTE É ISSO BISPO, A FÉ EM DEUS É QUE NOS FAZ MOVER MONTANHAS E TRANSPOR BARREIRAS, JA A FÉ RELIGIOSA LIMITA O PODER DE DEUS .

  • Tatiane Monteiro Cruz

    Muito forte,as pessoas pensam que a religião é a fé mais não é isso, a fé está na relação entre vc e o Espírito Santo.

  • Natercia Gomes

    Não dúvidas Bispo todo o mundo físico depende do mundo espiritual não é a religião que importa mas a fé em Jesus Cristo, conseguimos observar os valores espirituais do ser humano pelos seus valores morais.

  • suza

    Bom dia ,Bispo! passamos mais de 10 anos na igreja”religiosos’ e consequentemente vivendo na mesmice,
    Graças à DEUS “acordamos” e estamos vivendo de acordo com a palavra de DEUS,e ELE tem cuidado de nós em tudo!
    DEUS abençoe o senhor!!!

  • Sergio dos anjos fernando casca

    De facto, mostra claramente que a religiao nao leva ninguem a lado nenhum, apenas a FE em cristo jesus.
    Que o espirito santo abra-nos os olhos para que o mundo possa enxergar o caminho que leva a cada dia. Que
    Deus seja louvado grandemente, por intermedio do Bispo Macedo.

  • Ana Maria Coelho

    Sr. Bispo Boa Tarde
    Há uma frase bíblica que diz – Sem fé é impossível agradar a Deus – Me perguntei a mim mesma porquê ?-
    Mas é tão simples quanto isto , porque se Deus me deu a Fé para eu usar e eu não usar , ELE fica triste , igual a um amigo que dá uma prenda a outro e ele não usa não quer saber , fica trite e diz , não voltarei a dar nada…
    Obrigada Senhor por me teres dado Fé e eu tenho usado essa Fé e o teu nome tem sido glorificado…

  • Ivana Garcia- Rotterdam,Hollanda

    Verdade bispo,quanto tempo eu perdi dentro da igreja porque eu estava muito ligados aos costumes religiosos.Enquanto eu não me libertei de toda aquela carga eu vivia cheia de duvida.Só Deus é a sua tamanha misericordia.

  • Gysely Takehana

    É verdade ! Muito forte , a verdadeira fé está no Senhor Jesus , não em religião ou doutrina .

  • Ana Rita Pinto

    A minha vida e as minhas atitudes têm que mostrar o Deus a quem sirvo e a quem acredito!
    Porque de que adianta nós dizermos que cremos em Deus e que confiamos nele e que até andamos na igreja e temos uma vida destruída , termos um caracter que não é definido por Deus , que temos atitudes que Lhe desagradam?
    Que testemunho é que podemos mostrar assim ? NENHUM !
    Por isso a nossa vida e o nosso caracter deve ser a prova para aqueles que não acreditem no Deus Vivo.

  • Nádia Barbosa

    Olá boa tarde. É verdade Bispo Sem Fé
    Minha vida é morta religião não muda a vida de neguem sou atrapalha vida do ser humano
    Mais a fé trasforma vidas Asim como trasformo a minha vida.
    Muito forte esta mensagem
    Obrigada Bispo por esta mensagem. Que Deus Abençoe mais senhor

  • Samuel

    Amo ler este blog além de me ajudar espiritualmente , me inspira para escrever em meu blog também graças a Deus

  • Janete Ferreira

    Se eu digo ser de Deus e viver de acordo com a Sua Palavra, a minha vida e caráter tem que mostrar isso. Pois se digo ter Temor a Deus e não tenho com o próximo, essa atitude é que vai mostrar quem sou de verdade pois quem Teme a Deus de facto e verdade, tem Temor ao próximo.

  • Gabriel

    Muito Forte

  • Tainá

    Fé é vida, religião não. O Senhor Jesus não pregava religião, pregava o Reino de Deus. Então religião não muda nada, a fé verdadeira sim!!

  • ELAINE MARIA WAZMUTH

    JESUS CRISTO É O SENHOR E LOUVADO SEJA NOSSO DEUS QUE CHAMOU O Sr. Bispo Edir MACEDO e ele OUVIU e OBEDECEU e hoje nós temos a VERDADE para seguir o caminho e acertar. Elaine Maria Wazmuth/POA/RS

  • Elsa Mendes - Inglaterra

    Fé em Deus proporciona a realização dos nossos sonhos, força para vencer os obstáculos, ter fé não é religião até porque a religião leva a pessoa a viver uma vida de aparência e a ter uma vida sem brilho, apagada pois não há força nem animo para lutar e ter uma vida de qualidade. A religião foi criada pelos homens e as leis feitas por eles, mas a fé vem de Deus.

  • Rita

    se de fato sem fe e obdiencia apalavra de Deus nao alcancaremos nada dele

  • Ester Catine

    É verdade , Bispo. Deus não veio trazer uma religião, mais sim a fé.
    A pessoa só consegue vencer na vida se fizer o uso da fé. só que muitos acreditam que só pelo facto de ter uma religião e o suficiente para garantir a salvação e a conquista das promessas de Deus.
    Muito obrigada.

  • Fábio Medeiros - Portugal - Açores - Ilha de São Miguel

    No Livro de Atos dos Apóstolos é mostrado uma Igreja que nada tinha a ver com religião, pois estes membros fiéis ouviam o que Paulo ensinava, porém iam confirmar as palavras dele ás Escrituras para verem se estava correto o que ele ensinava, provando assim que eram verdadeiros Cristãos e não religiosos… Hoje não é diferente, o verdadeiro Cristão não é guiado pela Igreja e sim pelo ESPÍRITO SANTO, embora faça parte da mesma. Este tipo de Cristão quer a profunda verdade, ele busca as respostas em DEUS para ter a confirmação. Este é o verdadeiro adorador.

    Infelizmente, o religioso não é assim, pois ele crê numa coisa que lhe foi ensinada, e ele nem se deu ao trabalho de ver se estava correto, e porquê?
    Simples, nunca viveu pela Fé, pois nunca se arrependeu de seus pecados, por isso é guiado pelos falsos profetas, que parecem Profetas Verdadeiros.

  • Diana Cabral

    Religião é um espírito, que prende as pessoas regras, regras que não muda nada, não acrescenta nada na vida da pessoa, a vidada pessoa religiosa é parada, estagnada, sem novidade, mas aquele pessoa que age a fé, ela sim tem novidade de vida pois confia em DEUS e DEUS trabalha para aquele que confia Nele.

  • CIDNEY SOARES

    Quer viver pela fé e não sabe como! é simples olha o segredo.
    Procure uma Igreja Universal, mais próxima de sua casa, fale com um pastor um obreiro, mas se tiver vergonha não fale nada, DEUS ira mandar uma pessoa capacitada para te atender, a verdadeira atitude de fé começa por ai,vá
    e tire a prova, olha que não sou pastor, não sou obreiro, não importa o que sou, mas DEUS sabe o que sou,e o que faço, isso por que eu busquei de todo meu coração a Igreja Universal e estou provando do melhor que ela oferece
    Honra e Gloria ao Nosso DEUS.

  • LIDUINA LOUREIRO

    É isso aí………..Jesus nunca pregou religião……..FATO!

    Para quem vive de religião, vivem fugindo… Fogem porque não creem em Quem dizem crer.
    Para os que tem o fôlego do Espírito jamais VIVE RELIGIÃO….
    Vive na fé, pela fé e de fé em fé e acabou….ainda que tenha que enfrentar o inferno inteiro.

    Na fé

    .

  • Tuanny Martin

    a fé é o segredo da vitória em todos os aspectos da vida.

  • Adriana

    Eu quero esse fôlego de Fé!

  • Aliomar Dias

    A religião e a emoção tem acabado com muitos sonhos daqueles que vivem do colorido deste mundo
    .

  • Monica silva gomes dos santos

    Sem fe e impossivel agradar a DEUS !!! Grsças ao Espirito que dirige esta obra que e SANTO eu nao vivo nem prego religiao e sim a palavra de DEUS!!! Graças a DEUS.

  • Roberto Merce Atanázio Fontoura - Pedro Gomes,MS

    Essa é a direção, que clareza de caminho, os meus olhos brilham ao lerem essas palavras, porque são palavras de luz, de pureza, de sinceridade, palavras que enchem de vida a minha vida. Vejo o próprio Deus falando aos meus ouvidos. Aqui há liberdade, justiça, que balsamo para os pés.

  • Pedrito Ávila - Comodoro - MT

    Fé e religião nada a ver, é como querer unir as trevas a luz, o doce ao amargo. É uma receita, uma junção, uma união que o homem tenta fazer a séculos e nunca deu certo e nunca vai dar. Podemos ver os extremismo e as loucuras cometidas por pessoas com mente totalmente tomada por defender uma religião. Creio que melhor a pessoa torcer para um time do que torcer para uma religião, apesar de nenhum trazer fruto para vida de alguém, mais o time talvez traga menor dano para pessoa pois ela sabe que depois que passar a emoção de uma conquista ou a perca de um título, ela vai ter que trabalhar para viver, mas a religião deixa a pessoa estagnada, esperançosa no vento, o fruto é o avanço do mal em sua vida, e se a pessoa não tomar uma providencia ela vai perder ate a salvação.

  • Eliana Santana

    Arrebentou!!!
    Como o oxigênio é o fôlego da vida terrena, assim é a fé de Deus: é o fôlego Divino para a vida terrena e eterna.
    Que Deus abundantemente o senhor.

  • ROSMARIM

    Extremamente profunda esta revelação.
    Trata de Vida, de Fé.
    Ou se tem ou não se tem…mais nada.
    Honestamente, prometo a mim mesmo entrar em “reclusão”para meditar com mais profundidade nesta mensagem.
    Há que se adoptar uma postura de Fé para poder-se alcançar a plenitude Divina.
    E eu não quero ser excepção a regra.

    #NaFé
    #Maputo
    Moçambique

  • Nataly Rosa

    Bom dia!

    É isso aí,
    Nossa fé precisa de ser assumida, exercitada e vivida para ser REAL!!
    Porque se ela é a certeza daquilo que não se vê, é necessário que façamos algo para que ela seja vista se não será somente imaginação.
    Na fé.

  • Gismeide

    Por isso que se vê tanta gente que se diz tão religiosa vivendo no fundo do poço, porque a religião tem levado tantos ao sofrimento, dizem ter fé, mas fazem tudo do seu jeito. A verdadeira fé, a fé viva e verdadeira requer de nós o sacrifício, a renúncia, as pessoas tem que entender que não é do nosso jeito, mas do jeito de Deus e isso só é possível através da obediência a palavra de Deus.

  • Edson Catedral Dias D`Ávila-Ba Membro

    Ola Bispo Bom dia, entendo que religião não salva ninguem porque o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo morreu por causa dos proprios religiosos que não aceitava o trabalho que ele fazia para a salvação,e a cura de infermos, doentes, endemoniados etc. tudo que o sr. fala nesse estudo e pura verdade nós temos que seguir o nosso Senhor Jesus Cristo e ñao ser Religioso e sim usar a nossa Fé e crer nele e andar temente a ele para que ele venha ter uma chance de termos a nossa Salvação da nossa alma em primeiro lugar e ter uma vida com abudancia porque foi ele que prometeu e já mais a palavra de Deus faltara vazia !!!!!!!!!!

  • Lilian Olivato

    Quando passamos a compreender que a Fé é o fôlego Divino para a vida terrena e eterna, então fica muito mais fácil tomar a nossa posição na guerra, porque isso é questão de inteligência, se devemos nos revestir de toda a armadura de Deus significa também que devemos fazer uso dela, o soldado só se veste com a armadura quando está em guerra e no nosso caso, a guerra é constante então jamais podemos nos despir dessa fé temos que partir para o combate a todo instante e vencer, porque é como o senhor falou na entrevista, ou vencemos ou seremos vencidos. A vida abundante e eterna é para os que tem coragem, ousadia, intrepidez e não tem nada a perder, definitivamente bispo, a vida abundante e eterna é para mim.

  • Cristina Lopes de Oliveira

    É verdade religiao nao salva ninguem é sim á fé em Jesus Cristo para nós dar diraçao é força para vencemos as lutas do dia á dia e principalmente de nós mesma. E fe e certeza de algo que nao se ver é eu tenho á certeza da minha fé.

  • Elyel monteiro

    a Fé e o fôlego de Deus dentro de nós muito forte ta ligado

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    A “RELIGIOSIDADE” É UMA ARMA DO DIABO, PARA AFRONTAR O DEUS VIVO… E QUEM SÃO OS INSTRUMENTOS???? OS QUE VIVEM ESSA RELIGIOSIDADE, ACEITANDO TUDO O QUE O HOMEM DITA!!!
    POREM, APRENDI NA UNIVERIDADE DA FÉ, A QUAL FREQUENTO POR 11 ANOS, QUE “PELA FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO” EU CONQUISTO TUDO… POR QUE ESTÁ ESCRITO:
    … Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.
    E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    João 14:12,13
    ELE, O NOSSO DEUS E PAI, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DIZ: E TUDO O QUE PEDIRDES, TUDO… É TUDO… E PARA QUE ESSE TUDO ACONTEÇA, EU TENHO QUE CRER, E PARA CRER, EU TENHO QUE EXERCITAR A FÉ INTELIGENTE… A FÉ QUE AGRADA A DEUS, A FÉ RACIONAL.
    AINDA ONTEM ESTAVA FALANDO PARA UM PASTOR DAQUI DA CATEDRAL, EU PREFIRO A MORTE, DO QUE ME TORNAR UM PROFETA VELHO… UM VASO DE DESONRA… CRUZ CREDO!!!
    QUERO PERMANECER VIVENDO PELA FÉ, ATÉ MEUS ÚLTIMOS DIAS AQUI NESTE MUNDO TENEBROSO.
    NA FÉ INTELIGENTE SEMPRE.

  • Sandra Correia - Mercês (Portugal)

    A fé no Deus de Abrão é isso mesmo ouvir a direção de Deus e agir. Agir de acordo com a palavra de Deus, viver pela fé crendo no cumprimento das suas promessas, porque Ele é quem nos dá vida e sem Ele nada podemos fazer!

  • Gabriely Frazão

    Com certeza essa e a fé , viver pela acima de todos os problemas ,as inseguranças , duvidas ,incertezas , pois a Fé estar acima de tudo isso , A palavra do Senhor Jesus nunca falhou e nunca falhará, basta nos crermos e manifestamos a nossa fé !
    Temos que crer para ver !
    Muito Forte isso

  • raisse morais

    Muitos acabam perdendo sua salvação porque esquecem de separa a vida religiosa e a vida pela fé,ou ate mesmo vivem somente para a vida religiosa é acham que estão agradando a Deus só por estarem seguindo a aquela religião mais de nada adianta seguirmos uma religião e cometemos diversas coisas que não agradam a Deus.

  • Flávio Almeida Nova Cintra bh

    Bom dia Bispo,

    Entendo que a fé é vida, e quem desejar ter uma vida tal e qual foram descritas na Bíblia. Tem que viver na fé! Sem dúvidas incertezas, inseguranças, pois a fé está acima de tudo isso!!!

    Deus abençoe todos os que vivem na Fé!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: