Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Sobre a guerra antes do Altar

Nas últimas semanas da Fogueira Santa acontece um fenômeno que precisa ser explicado. Você estava na fé, com toda a sua força e toda a sua certeza, construindo seu sacrifício, com o objetivo em mente. A data de subir no Altar vai se aproximando e coisas estranhas começam a acontecer. Parece que os problemas aumentam, surgem situações para distrair sua atenção, tudo começa a dar errado e até o que você queria resolver com a Fogueira Santa piora.

Dentro de você, há uma guerra. A sensação de que nada vai dar certo e de que você deveria desistir só aumenta. Medo, dúvida, questionamentos, incertezas…você olha ao redor e só vê dificuldades. De repente, o que estava tão claro parece uma bagunça. O inferno todo sugere pensamentos negativos na sua cabeça e cria situações esquisitas ao seu redor porque a única possibilidade de não dar certo é ele conseguir convencê-lo a desistir. Ele tenta até convencê-lo de que você não tem tanta fé quanto pensava.

O sacrifício é tão forte que é preciso que o diabo junte todas as suas forças para convencer você a se sabotar, porque, quando decide sacrificar, o inferno não pode fazer nada. Só quem pode impedir o nosso sacrifício somos nós mesmos. Sabendo disso, você resiste. Você sabe que a sensação de que tudo vai dar errado, de que o esforço é inútil e de que, se você desistir, vai ficar bem, é ilusória. A única maneira de ficar bem e de vencer essa guerra é encarando o monstro, com a força da sua decisão.

Você decide ir até o fim, sem acreditar no bombardeio inimigo, confiando no Deus que respondeu Elias no Monte Carmelo. Não está nem aí se as coisas parecem mais difíceis ou se parecem piorar. O importante é o resultado – e a guerra não acabou. Se você não sente que tem a força de antes, vá com a força que tem agora. Com toda a força. Depois, irá perceber que ela era bem maior do que você achava. Você estava sendo enganado pelos seus sentimentos.

Eu vejo esse período como se tivéssemos entrado em uma caverna que separa o nosso mundo daquele que queremos alcançar. Essa caverna é escura, sombria, cheia de vozes e barulhos assustadores. Não há nada lá, apenas ilusão criada por um grupo terrorista, mas a intenção é nos fazer voltar para sermos devorados pelo monstro que está na entrada. O perigo, na verdade, está em voltar. Mas, se ignorarmos os terroristas e formos adiante, alcançaremos a resposta.

A luta entre a fé e a emoção vai ficando mais forte e mais palpável conforme a data do desafio se aproxima. Não deve ter sido fácil para Elias, pois ele estava sozinho contra quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, quatrocentos profetas de Aserá, o rei, a rainha e um povo indefinido, que não iria defendê-lo. Mas o que o manteve firme foi a certeza de que estava com o verdadeiro Deus. E ele também sabia que era melhor perder tudo do que viver naquela situação de medo e indefinição do povo. Ele foi para o tudo ou nada.

O tempo exige mais da fé. Exige que mantenhamos a nossa palavra com Deus e confiemos na Palavra dEle. No caminho, entregamos no Altar todas as emoções que nos sufocam, as dúvidas, os medos, as ameaças que ouvimos. Que o Altar decida o que vai acontecer com as palavras lançadas sobre ele. O tempo exige mais da fé. Exige que se exclua todo sentimento, todas as impressões e se agarre à decisão tomada. “Eu fiz meu pacto com Deus, tenho um objetivo, estou atravessando essa caverna mal assombrada, mas não há possibilidade de voltar. É uma questão de honra ir até o fim. Se o diabo puder, que me mate. Mas se meu Deus é vivo, eu vou permanecer de pé para honrá-Lo.” Esse é o desafio que o espírito humano pode fazer, não importa a situação que esteja enfrentando.

Chegamos ao Altar com essa fé purificada. Essa é a fé que vai levar você a ver o seu Deus responder com fogo. Não se assuste com o turbilhão de emoções que invadem os últimos dias antes da Fogueira Santa. Se mantenha na trilha que Deus lhe deu no começo. O vencedor é aquele que persevera na batalha até o fim.

Vanessa Lampert
Colaborou: Vanessa Lampert

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Edson

    Depois que levei o meu sacrifício ao altar, as coisas se tornaram muito mais difíceis, o deserto se acentuou, os pensamentos do diabo para desistir, para pecar, para tentar nos mostrar que o que fizemos foi inútil e muito grande, viver pela fé, crê no invisível não são para todos, mais o deserto passa e depois de tudo Deus fala e entrega em nossas mãos o nosso sonho, o que é impossivel humanamente falando, vamos continuar crendo, o altar não deixa ninguém sem resposta, tende bom ânimo povo de Deus.

  • Rosangela Gozi

    No meu caso foi o contrário, até subir no altar, tinha sacrifício, mas ao descer dele veio o deserto, ou melhor eu não estava no deserto, eu estou no Altar…Quer dizer quem está com a vida no Altar vive constantemente no deserto, cresce e amadurece.

  • Reginaldo

    É exatamente assim que acontece , não foi nada fácil ter sido fiel , mas graças a Deus consegui , agora com certeza haverá um antes e um depois dessa fogueira santa em nome do Senhor Jesus.

  • RAFAEL

    MUITO FORTE

  • Gilberto Souza (Rio de Janeiro / Tijuca).

    Esse Comentário parece ate que foi feito pra mim foi muita dúvida o diabo mostrou pra mim pessoas se divertindo, comprado, rindo e eu tendo dar o meu tudo no altar foi luta dentro de mim mas Eu fui até o fim aquilo que Deus pediu eu coloquei no Altar “Agora é Minha Vez” em breve estarei dando testemunho da minha vitória conquistada no Altar.

    Na Fé..

  • david

    Olha tudo que disse neste resulmo eu passei nos ultimo dias de me subir ao altar foi muito luta nos meu pensamento que mao ia dar certa que ia ser em vão. Mais deus me deu força e consegui ser fiel ao meu deus de cumpri o pacto que tinha feito.

  • Flavia

    Boa tarde!
    Muito verdade. Eu não saberia expressar o que eu senti esses últimos dias com tanto detalhe como nesse texto. Foi tudo que eu passei e estou passando. Mais a certeza é certa eu venci.

  • Adriana

    Nossa, como é verdade. O diabo enfeitiça mesmo as coisas. Aparentam ser uma coisa e na verdade é outra. O pior é quando estamos vivendo isso dentro de casa e os indecisos (na fé) confiam plenamente nessa mentira que o diabo mostra. A minha fé tem que ser dobrada, triplicada, quadruplicada para vencer esse monstro. Obrigado Senhor por entender que mesmo quando as forças e a fé parecem pequenas, o Senhor ainda assim nos carrega por seu amor.

  • Karina ale

    Na ultima semana da fogueira santa quase tive a sensação de que não ia conseguir honrar…
    Aconteceu brigas, conflitos , choro, uma voz de que eu não ia conseguir e até dormindo veio um espírito e tentou me enforcar dizendo que eu não ia conseguir e que era dele! Mas em nome de Jesus eu consegui expulsa-lo!

    Fui honrar meu sacrifico, e meu cartão foi bloqueado! Os meus 3 cartões… Nadaaaa… Entrei em pânico.. Liguei o GPS p ir p igreja e o mesmo me mandou p outro lado contrário, quase cheguei atrasada no culto!

    Não desisti!!!

    Cheguei na igreja aos prantos pois estava decidida e resolvida a honrar a Deus!!

    Hoje estou em paz e feliz!!

    Daqui uns dias vou subir no altar p glorificar o nome de Deus, de Jesus e da igreja universal por nos ensinar a andar no caminho de Deus, vida no altar!!!

    Universal Orlando, pastor gledison arrebenta!!

  • Milene

    Entendo perfeitamente essas palavras. Tudo correu bem até a tarde desse sábado pois iria subir ao altar na noite do mesmo. Por volta das 15:00 hs fui acometida por uma dor abdominal muito forte que a tempos não sentia. Foi desesperador, a medida que o horário da reunião se aproximava a dor só aumentava, tomei vários medicamentos composto mas a dor era tanta que logo que bebia despunha do estomago por isso não faziam efeito, em lagrimas clamei a Deus que me desse forças, com muita dificuldade consegui me arrumar e ir para igreja pois não poderia aceitar a sugestão do inferno de não ir ou de cumprir em outra reunião uma vez que firmei um compromisso com Deus que seria naquele dia, cheguei a igreja continuei me sentindo muito mal mas com forças que realmente Deus que me deu consegui ficar ate o final da reunião para o tão esperado momento de subir ao altar. Fui uma das primeiras a subir, me senti de alma lavada por me apresentar no altar para Deus verdadeiramente de corpo alma espirito, foi gratificante gastar meu ultimo fio de força para ser fiel a Deus!

  • edson

    Eu creio na minha vitoria

  • Lenna Reis

    Nesse exato momento à uma guerra na minha cabeça ,é um pensamento atras do outro e o pior que é só pensamentos negativos meu coração chega até doer . Mas irei ATÉ O FIM, Jesus é minha Força !

  • mariluce pereira de Lima

    Sim Bispo é verdade já coloquei no Altar mas o diabo está furioso levantou o inferno todo alguns dias mas fui Fiel e agradecida a Deus .Está doendo porém estou feliz.Depois que aprendi a sacrificar minha vida mudou.Obrigada Bispo ppor seus ensinamentos e sabedoria que vem do Alto e aos Pastores que Deus os abençõem mais e mais.Amém e obrigada.

  • Rodrigo Lemos

    Eu falei antes pra mim mesmo: Meu Deus! fala comigo. pq nos últimos dias estou tendo uma guerra com meus pensamentos e sentimentos! Foi quando abrir no blog do Bispo Macedo, por acaso, veio exatamente o que eu precisava ler! Tudo que foi falado acima, é exatamente o que eu estou vivendo. Fico muito tempo sozinho no meu trabalho, pois a única maneira de perseguição vir até a mim é através dos pensamentos e sentimentos. Estou numa fase que minha FÉ está sendo mais provada do que nunca! Esse texto foi um belo alimento para FÉ. Obrigado, DEUS!

  • Tatiane

    E verdade e uma luta grande que e travada dentro da gente mas lá no fundo a resposta e tudo ou nada .

  • Sueli Benvenuto

    Com todas as lutas que estou enfrentando, não desistirei jamais, porque sei que Deus vai responder e o mal já caiu por terra em nome de Jesus.

    Amém.

  • Carla Ireno

    É o que neste exato momento eu estou passando. TUDO está dando errado. No dia em que consegui o meu sacrifício, três horas depois Deus me respondeu. Estava desempregada e no mesmo dia comecei a trabalhar, foi algo que só Deus podia realizar. Estou passando por muitas lutas, que aos olhos humanos não tem saída nenhuma. Estou cansada fisicamente, e sei que vou vencer estes problemas.

  • Daniela

    Eu seguir firme na minha fé e o meu Deus vai me responder com o fogo do céu.

  • Luciana

    Realmente,esse turbilhão vem sobre nós, pensava q era só eu mas Graças a Deus vi essa mensagem e me renovou… obrigado me Deus …

  • luciana

    Nossa bispo que mensagem maravilhosa. .. é bem assim que acontece mais vamos que vamos

  • Dolores Natalio

    muito obrigada por estas preciosas palavras. Estou no meio de uma tormenta gigante e “o meu barquinho quase afunda”, mas desistir não faz efectivamente parte do meu vocabulário. Foi assim que aprendi a usar a fé e é assim que chegarei eu e “o meu barquinho” a bom porto porque sei que Deus é comigo.

  • Anderson Alves

    O altar é a minha força…

  • Rosimar Machado

    É realmente Deus sabe o que acontece conosco, pois foi exatamente assim que me sentir, foi muita luta travada dentro de mim e muitas coisas aconteceram para me fazer desistir, mas a voz de Deus falou mais forte graças a Deus!!. Que palavra maravilhosa é o Senhor Jesus mostrando o caminho certo. Obrigada meu Deus

  • Emillin Cristina

    Muito de Deus este post, eu estava precisando. Realmente muitos pensamentos vem e até mesmo de que não estamos na fé, ou não fazemos nosso verdadeiro sacrifício. Como diz o trecho dessa música somos: ” Atormentados pelos males de uma era turbulenta e sem alívio.”

    Obrigada, pela direção de Deus.

  • Sandra Duarte

    Exatamente tudo isso que estou passando, quantas duvidas, conflitos comigo mesma, não imaginaria esta passando por essas situações,no inicio parecia que seria tão fácil.

  • Sabrina Nunes ( macapa)

    ESSA FOI A MENSAGEM QUE COMPLETOU O MEU DIA.

  • joyce

    Exatamente isso que acontece!!

  • Helena

    Palavras de ouro, não vou retrocede nessa caminhada, tenho certeza que no fim dessa caverna estarei mais forte ainda pra enfrenta a próxima que com certeza será mais difícil, e com o tempo crescendo espiritualmente, obtendo no fim da minha fé a salvação da minha alma . Obrigada Bispo por todos as palavras de fé que já me ajudaram.

  • Barbara

    Sabe quando vc entra num carrinho de montanha russa e vem aquelle medo, aquele frio na barriga? É esta sensação que eu tenho, mas tenho a certeza de que depois deste percurso audacioso a minha chegada, a minha vitória será tão gostosa que vou sair do ” carrinho” dizendo ” vamos , vc verá que DEUS maravilhoso é este” . Esperando para dar a ” próxima volta”!! Eu amo este espírito da FOGUEIRA SANTA!

  • Luan Souza

    É assim que me encontro ,cada dia que se aproxima dá subida do Altar tudo vai dando errado ,acontecem coisas que nem esperamos acontecer . Mas o melhor disto tudo é que ficamos na total dependência de Deus ,com a certeza da vitoria

  • VANIA

    É VERDADE BISPO , EU PASSEI POR ESTA EXPERIENCIA. QUE DIAS MEU DEUS…QUE GUERRA!!! LUTANDO CONTRA MI MESMA. MAS GRAÇAS A DEUS FUI FIRME NA MINHA DECISÃO, OUVI A VOZ DE DEUS E QUANDO SUBI NO ALTAR, PARA CUMPRIR O MEU VOTO, TIVE A CERTEZA QUE FIZ A COISA CERTA. AGRADECI A E’LE POR ISSO, E NO MESMO INSTANTE HOUVE UMA MISTURA DE ALEGRIA, GOZO, PAZ, E DE DIZER DEUS EU TE OBEDECI. EIS ME AQUI. ENTÃO TENHO A CERTEZA DA VITÓRIA É CERTA!!!

  • celsagomes

    E assim que me encontro e sinto neste momento, mais tenho a certeza que vai dar tudo certo em Nome do Sr.Jesus Cristo

  • Geancarlos Macedo

    Forte

  • agnes santana

    ARREBENTOU…..Eu pensei que só eu estava passando esse inferno,agora eu sei que não estou sozinha nessa situação,apareceram coisas que nem to entendendo e nem conseguindo resolver,mas quer saber?dane -se o diabo nos quintos dos infernos porque não vou arregar,não vou voltar atrás,não quero nem saber de nada,vou ao zero,porque tudo que é meu é do meu Deus,porque ele é a vida,o fôlego de vida que há em mim,eu não tenho nenhuma outra razão pra viver aqui nessa terra,a não ser por ELE.

  • renata

    Exatamente o que eu estava sentindo tantas coisas começaram a parecer começou a ficar mais difícil,agora na reta final ,mais eu vou continua não vou desistir.

  • Camila Almeida

    Muito forte! Abriu meus olhos espirituais!

  • Bruna Monteiro

    verdade… o Diabo quer tirar a pureza do nosso sacrifício…essa semana vou lutar ainda mais com todas minhas forças

  • Erismar

    Nossa.É desse jeito que estou vivendo esses dias…mas agora depois dessa mesagem eu vou com o minimo de força que mim resta e vou vencer essa querra que se passa dentro de mim…Muito obrigado.

  • Bruna Eloisi

    Ta ligado …. Vai arrebentar!!!

  • Beatriz

    Nossa, foi o próprio DEUS que fez com que o senhor escrevesse esse texto, pois estava me sentindo exatamente desse jeito com um turbilhos de sentimento, sobre minha fé e sobre o sacrifício E SOBRE O PRÓPRIO DEUS !!! Mas com essa palavras a minha fé foi avivada ……

  • Marcilene Lima

    muito forte mesmo, me despertou muito! vamos com tudo, e Deus será glorificado!

  • Matusalém Batista - DF

    Uma grande verdade, mas isso na minha opinião só acontece quando a pessoa tem dificuldade para sacrificar. Porque quando ela considera tudo que tem do altar então não a essa dificuldade. Ela tem prazer de sempre colocar o melhor no altar.

  • albini marta

    Tenho certeza que é isso que acontece com todos nos que queremos sacrificar e mostrar ao Senhor a nossa fé.mais quando o sacrifico é feito com prazer e a alegria toma conta do nosso ser e a nossa fé cresce ainda mais, é a certeza que Deus nos honrara. marta

  • Elane Santos

    Muito forte essa mensagem , realmente e assim mesmo que acontece dentro de mim nesses últimos dias de Fogueira, não e fácil pois tudo acaba piorando, mais irei até o fim e serei fiel ao meu Deus, pois maior do que as sufocações que o diabo vem sobre mim e a minha fé e minha certeza da resposta de Deus. Vai arrebentar!!!

  • davidson santana

    EU, estou passando incrivelmente tudo isto que a sra. escreveu, contudo estou na fe de Elias’

  • Lucas Moretti

    O vencedor não é apenas o que corre mais, mais o que que corre mais ate o fim… Não adianta a pessoa ir longe temos que ir ate o fim.

  • neima nhachengo

    positivo

  • luana ribeiro

    Eu estava mim sentindo igual a esse texto que eu acabei de lê, a pois eu ter cumprido o meu voto.Mais deve uma parte que quando eu li ,que falava sobre a força,dentro de mim veio uma certeza uma alegria de que o que eu fiz foi certo e que Deus estava com migo.esses textos são a direção de Deus os que o diabo quer destruir.

  • RUTH BORGES

    ERA TUDO Q PRECISAVA LER!!! OBRIGADA POIS DENTRO DE MIM ESTAVA HAVENDO ESSA GUERRA!!!

  • Cida aquino

    Muito forte mesmo. Esses ultimos dias tem sido uma guerra espiritual

  • simone

    Deus te abençoe pelo mensagem….estava precisando muito dessas palavras….vamos para cima… vai arrebentar!!!

  • Bruna Alves Vicente

    Muito forte está palavra, é exatamente o que está havendo comigo! Quando o dia de entregar o sacrifício aproxima, as lutas vem de uma forma que parece que não irei aguentar! E com essa palavra tive mais certeza ainda, que se eu der toda minha força Deus irá me honrar. Agradeço a Deus por cada dia que passar me fazer manter mais firme.

  • maclides

    Muito forte isso mesta acontecendo comigo mas eu vou perseverar ate o fim

  • ROSILENE MOREIRA

    Muito forte este post, e eu etava me sentindo assim mesmo, estou na fé desta campanha e decidi que não vou mais errar, o diabo preparou muitas coisas pra eu desisti, mas já coloquei dentro de mim, que vou até o fim.

  • ivone

    obrigada pelo ensino.

  • Roseli

    Passei por tudo isso essa semana até parece que foi eu que fez esse texto,um guerra interna,pensamentos de derrota de desamino,mas eu decidi ser mas forte e vou até o fim,e vai ser tudo completo nada de partes.é vencer ou vencer.

  • Hedleide - SP

    É tudo por tudo. Se perecer, pereci.

  • SCHIRLEY MONSERRAT

    É TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR NESSA MADRUGADA,E EU SEI QUE NÃO FOI POR ACASO ,DEUS REALMENTE CUIDA DE MIM ,OBRIGADO MEU SENHOR,ME AJUDA Á VENCER O MEU EU.TEM SIDO UMA LUTA .PORÉM ESTOU NA DIREÇÃO CERTA

  • Felipe Pinheiro

    Era tudo que precisava ler, pareceu Deus falando comigo.

  • eliane

    Nossa é exatamente assim que estou me sentindo parece que todas as portas se fecharam para mim o pagamento do meu marido não deu pra nada e esses pensamentos veio na minha cabeça de que não ia mudar em nada fazendo esse sacrifício mas graças a deus minha certeza no meu coração de que eu vou vencer falou mais alto nunca tive tanta fé na minha vida como estou tendo agora e esse artigo só renovo mais a certeza da minha vitória vamos todos juntos para o altar domingo entregar nosso sacrifício certo da resposta de deus

  • marta braga

    Hoje esta assim .Bateu tudo isso
    Uma guerra.Deus me fez ler esse post

  • Josenilda Pacheco

    “Eu fiz uma aliança com Deus, mesmo em meio as lutas que estou passando , vou até o fim , vou honrar minha palavra ,sei que meu Senhor vai me responder, sei também que é o diabo está tentando me parar, mas vou em frente, sei que vou conquistar e vencer.

  • warley de lima

    É muito comum que quando estar pra sacrificar em reta final o diabo aparece para usar as suas armas que é a dúvida,sabemos também que o nosso Senhor Jesus passou por isso quando estava indo para ser sacrificado,pois sabia o diabo que a derrota dele estava por vir,o mesmo acontece com os que estão trilhando o caminho do sacrifício,se tudo está aparentemente dando errado é sinal de que coisas grandes estão por vir,continuemos firme nessa fé,porque a votória é certa,na fé.

  • Leandro Felix

    Veja a importância de se ter um objetivo fixo, é assim que Deus quer que sejamos, essa Fogueira Santa vai arrebetar.

  • Edna Matiuzzi

    Muito forte ! Me deixou mais tranquila agora ! Hoje, mesmo eu pedí à Deus que me respondesse o que estava acontecendo comigo. E, Ele já me respondeu !!! Tudo isso, era o que estava sentindo mas, agora é permanecer firme, e subir pra sacrificar !!!

  • Allan

    Voltei para igreja esse ano, e nunca antes havia sacrificado, dessa vez eu entrei de cabeça! Nessa ultima semana tenho passado por muitas dificuldades, vi minhas forças se esgotarem de uma forma que eu não esperava, mas tenho me mantido firme. Graças a Deus este estudo me abriu os olhos e me fez perceber que não sou o único, e que tenho que perseverar com a força que ainda me resta, pois outros já passaram isso antes e venceram, eu também vou vencer!

  • MAGDA CRISTINA

    ESTOU NA FÉ ESPERANDO UMA RESPOSTA POSITIVA DE ALGO QUE TANTO QUERO E NESTES ULTIMOS DIAS ANTES DE CHEGAR NO ALTAR SO FOI RESPOSTA NEGATIVA DO TIPO NÃO TEM MAIS JEITO. MESMO ASSIM ESTOU TODA NO ALTAR COM MINHA VIDA E SACRIFICIO . E ESTOU ASSIM, NÃO A OUTRA ALTERATIVA O ALTAR É O MENOR CAMINHO ENTRE O QUERER E REALIZAR.. JA CORRI PARA O ALTAR NA CERTEZA DA VITÓRIA. AGORA É SO AGUARDAR. NA FÉ…

  • Aldeide Macedo

    É exatamente isto que ocorre ! Eu costumo dizer: bem vindo à Fogueira Santa! O fogo que santifica, que nos prova se é realmente o que queremos, ela nos aproxima de Deus pois nos faz refletir sobre a nossa condição espiritual para chegarmos até o altar! Muito forte este post!

  • Vivian Cristina da Conceição Ribeiro de Andrade.

    Meu Deus!!!Muito forte essa palavra,é exatamente o que tem acontecido comigo,situações que querem me levar a desistir,a não fazer com o propósito que firmei no meu coração com Deus,situações p eu não crer que Deus vai reswponder etc.Ontem a tarde o pastor da minha Igreja fez uma reunião com os grupos da Igreja e falou exatamente sobre isso e hoje vem a ser confirmado Aleluia!!!Estou firme até o fim e nada poderá me parar!!!

  • Gleisse Marrone - BA

    Permanecer firme até o fim, não é fácil mais se perseverarmos a vitoria é certa.

  • LILIAN GAMA

    Nossa muito obrigado pela palavra amiga, Pois tudo que estou hoje vivendo e sentindo foi exatamente oque o senhor escreveu…. Obrigado.
    Tenho fe que Deus vai me honrar da maneira que permanecer na fé!!!

    Deus abencoe a todos.

  • Tania Maria.

    “Uma benção , é o próprio Espirito Santo falando com a gente.
    Nossaa só quem ama a Deus… sabe o que é obedecer!

  • viviane brandao

    exatamente isso que acontece ,foi muito bom ler esse post hoje porque eu achei que eu somente eu ficava nesse conflito mas vejo que a maioria fica assim achava que estava pecando de tanto que a pressao e grande mas estou no caminho certo aleluia

  • Moisés Magalhães

    TÁ LIGADO!!!
    ATÉ O FIM.

  • sthvyson

    Me deu uma fraqueza,mas eu vou continuar na fé,pode vir o que vier,Deus não tarda ele capricha.
    O fogo vai descer.
    E eu vou ver a resposta.

  • Andreia Aquiles [ ireland]

    Estou na fe ate o fim ,o diabo pode gritar sei que o fogo vai cai !!

  • Aline

    É exatamente isso que acontece porém estou nessa fé. Que o Altar decida o que vai acontecer por que Nele vou me entregar e confiar até o fim.
    Deus vai honrar.

  • Sheila Bispo

    Meu Deus isso é muito forte!! Nessas últimas semanas tenho passado por momentos que nunca passei, com pessoas que nunca imaginei, mais estou firme no meu propósito e serei fiel com o que o meu Deus me pediu e verei o fogo do céu descer na minha vida!!

  • suelen

    ta ligado essa e a fé ,no monte carmelo pois la esta a minha resposta

  • Dayane

    Bom Dia , exatamente isso que estou passando,. essa semana passei por essas lutas e guerras, e quase pensei em desistir, mais como eu li, eu nao tenho a mesma força , mais vou com a força que tenho . e tenho certeza que vai arrebentar !!1

  • Flávia Passos - Eunápolis - Ba

    Quando se tem certeza do que quer e foca em seus objetivos, o diabo pode juntar todas as forças dele, que não consegue te impedir, muito pelo contrario, te estimula!!

  • Amanda

    Vai arrebentar bispo! Todo esse medo, dúvidas, que vão tudo pro quinto…
    Pois Deus vai Descer o Espírito d’Ele não vai nos deixar só. Se Deus é com a gente então ninguém poderá ser contra Amém tá ligado!

  • marcia

    ta ligado bispo e esses dias tem sido de guerra mas a vitoria e certa..

  • Gabriella Ramos

    Muito forte!!!! É isso que vem acontecendo mas o segredo é perseverar!! Pois a vitória é grande e certa para os que perseveram! #naFé!

  • Ana Paula Machado

    Muy bueno este post, es cierto, muchas personas se dejan llevar por ese torbellino de sentmientos, pero algo que debe permanecer dentro nuestro, es la confianza en el verdadero Dios, porque El “no es hombre, para que mienta, ni hijo de hombre para que se arrepienta” (Números 23:19)

  • Manoel Florencio

    Eu nunca tive esse tipo de dúvida…

  • carol

    Desse jeito mesmo e me senti muito assim também quando eu comecei a seguir a palavra de Deus verdadeiramente e o jejum bem no comecinho da minha caminhada que não faz nem um ano. Agora na fogueira santa esse fenômeno do inferno fica mais relevante mesmo mais sejamos todos fortes porque Deus Pai e Filho são conosco

  • Neila Soledade

    É isso mesmo hj aconteceram coisas que me deixaram triste demais, por conta de algo que eu quero alcançar, vou em frente! É vida ou morte!

  • Renata

    Exatamente isso o que acontece, mais eu não tô nem aí porque tenho uma fé definida sei o que quero, e onde quero chegar, e tenho certeza que eu posso e vou conseguir porque DEUS é comigo, mesmo que tudo diga que não, Ele diz que Sim e o fogo vai descer, para honra e Glória do seu Glorioso e Poderoso Nome Jesus Cristo!

  • Adriana

    Sinceramente, passei por essa caverna esses últimos dias!
    perguntei meu Deus o que é isso que está acontecendo. ? Não estava entendendo.
    Mas Graças a Deus já passei e veio a paz e a certeza, !

    Graças a Deus

  • luciana

    Nossa bispo falou muito comigo exatamente o que está acontecendo comigo, tudo dando errado mas tenho certeza da vitória!

  • Sula Laiane

    Poxa, que post! Parece que foi feito um Raio X do meu interior. “Mas o que o manteve firme foi a certeza de que estava com o verdadeiro Deus.” É o que está me mantendo também.

  • julia moraes

    Nossa!!!!
    bispo nesses últimos dias esta acontecendo coisas que jamais eu imaginei que iria acontecer Mais estou na fé
    Eu precisava disso………………obrigada

  • Rodrigo martins

    É verdade !!! Isso é pura realidade, com certeza que está na fé (pequena ou grande), com muita ou pensando que está sem forças está passando por isso, mas falta somente 7 dias para subirmos o altar e apresentarmos nossos sacrifícios ao nosso DEUS, e ele que sabe de tudo e enxerga tudo vai se agradar de cada um que fez a sua parte… Na fé !!

  • Adilson

    Bispo eu precisava desta direção, pois quando peguei o envelope da fogueira santa,a minha guerra começou.meu filho de cinco meses adoeceu,uma vizinha manifesto e a minha esposa nervosa chegou ao ponto de falar para mim tocar no meu sacrifício para pagar as contas. mas eu estou na fe e vou ate o fim pois o fogo vai descer na minha vida

  • Eduardo

    Hoje Deus falou comigo, pedindo o meu tudo , na hora confesso tremi de medo, chorei, fiquei até sem força para buscar o Espírito Santo na reunião, pois a carne dentro min falando não, vc é louco, e suas contas, e o alimento, como vc vai passar o seu natal, final de ano, você vai ficar todo endividado, seu nome vai voltar para o Serasa por não pagar as contas, vc vai pagar muito juros se deixar de pagar elas agora, bispo a minha carne veio com toda força dela para me parar, mas graças a Deus o Espírito Santo é minha força, chegando em casa pedi para Deus que falasse comigo, através de uma mensagem e ele falou 1 cronicas 28.20, retirei da caixa de promessa, a voz de Deus é maior, tenho a certeza do que meu Deus quer, e eu não posso desonrar o meu Deus, e vou obedecer a palavra de Deus , pois ele é meu senhor, ele é fiel e eu serei fiel também ao meu Deus o meu senhor, não importa a situação que eu passe, pois o meu Deus esta comigo, e a vitória ja é garantida e será grande , e o próximo grande testemunho será o meu em o Nome de Jesus.

  • Higor Luis

    Ta Ligado! Deus Vai Honrar

  • ilma cristina

    Testemunho… acabei de consagrar a agua, tomei pois entendi que estava na guerra antes do Altar, curada…

  • Morgana Menezes

    Eu precisava dessa mensagem que li agora nesse post, me respondeu o que perguntei a mim e a Deus.
    Essa guerra acontece para impedir os planos de Deus na nossa vida, arma do diabo.
    Já sei como prosseguir, nada de olhar sentimentos, nada de retroceder, vou vencer, vou até o fim, vou sacrificar.

  • Flavia

    Boa noite a todos.
    É nessa fé que eu vou, estou e chegarei até o fim.
    Retroceder jamais.

  • Beatriz Souza

    Nossa Bispo , ler este Texto me Motivou muito !!! Aumentou a Minha fé !! Bispo Esse texto tem Tudo haver comigo , pq estão chegando estes pensamentos de “desista , Pra q vc vai fazer isso ?” … Enfim está uma luta dentro de Mim !! Deus falando comigo , e o Diabo tbm !! parece q o diabo quer me tirar da fé , colocando barreiras , distrações do mundo ,
    etc … Bispo eu ñ quero me distrair com isso mais , parece q é mais Forte q eu !!! Mais eu Já venci eu Creio , pq lendo Este texto , eu Me despertei pra realidade .. q é tudo ou Nada ou é ou ñ é !! Ou Deus é comigo , ou ele ñ é … nada deste mundo Vai me trazer felicidade , pois a Verdadeira felicidade, a paz, está no Senhor Deus .. Tenho felicidades nesse mundo ? Tenho rs , mais São felicidades passageiras !!! Enfim bispo obrigado por esse Texto !! Tá ligado a Nossa vitória em Nome de Jesus !!! Amém

  • maria aparecida oliveira santos

    E a pura verdade mas a virtude de um vencedor é nunca desistir tem que achar força e não perder o rumo pois o caminho e único é o altar e lá que encontramos a resposta que tanto buscamos !!!

  • Tatiane

    É exatamente isso que tem acontecido, muito legal vai arrebentar!

  • Eduardo Silva

    Muito forte este post. Este conflito é exatamente o que está acontecendo comigo. A guerra espiritual é muito grande, mas a certeza da resposta é certa. O que me fortalece é olhar para o altar. Não vejo a hora de apresentar meu sacrifício e, pela Fé, subir ao Carmelo. O Fogo já está descendo!

  • patricia szapowal aguiar

    por isso que estou passando por isso na minha vida,quando eu peguei o envelope da fogueira do monte Carmelo minha vida ficou de cabeça pra baixo,sou curadora da minha mãe e agora sei porque o dinheiro dela está bloquiado há dois meses e não tem previsão pra eles, mas pra DEUS TEM

  • Jéssica

    É exatamente isso que acontece mas se irmos até o fim a vitória é certa, o extraordinário…por isso não importa o que aconteça os sentimentos que surgem… O diabo faz de tudo pra nos parar devemos olhar para o altar…aí sim venceremos

  • ilma cristina

    Estou vivendo exatamente tudo isso, trabalhando enferma, sem funcionaria, e muita das vezes sem clientes, o diabo todo tempo tentando me mostrar que vai dar tudo errado, mas vou ate o fim. DEUS é comigo, não desisto nunca.

  • Adriana

    É verdade, nessas últimas semanas, o inferno tem se levantado muito, mais do que nunca tenho certeza da minha vitória , não vou desistir pois não há outro caminho sem ser o sacrifício.Que Deus abençoe a todos.

  • vania aparecida dos santos giroto...

    Toda vez que estou na campanha de Israel o inferno se levanta eu creio no meu Deus
    Ele me fará forte na minha decisão e não vou retroceder…
    E minha vida vai mudar…em Nome de Jesus….

  • Marlene de Brito

    Realmente é tudo isto que esta acontecendo…não é fácil mas desistir é pior ainda. Firme até o fim

  • Priscila marques

    Isso estava acontecendo comigo a vontade de participar era muito grande mas eu não conseguia tomar uma decisão, muitas duvida e preocupações dormindo e acordando com a fogueira santa na cabeça eu q sou corajosa ficava me sentindo uma covarde ficando triste mas nesse domingo foi diferente tomei minha decisão não sou uma covarde e estou muito feliz totalmente sem medo e sem duvida

  • Tânia Gonçalves

    A fogueira Santa realmente é um desafio, o desafio da carne x o espírito, da emoção x a razão, da dúvida x a fé.

  • Graça

    Não adianta procurar caminhos mais fáceis sei que o sacrifício doí, mas também sei que se não doer é porque não é sacrifício, Deus pede o verdadeiro sacrifício e é do Altar que vem a resposta. Que Deus nos ajude vencer a guerra.

  • Marcela Salgado Bonizi

    Como essa postagem veio em resposta certeira à minha situação. Nesses últimos dias, aqui no blog, muito tem sido um alívio para a minha alma. ” Parece que Deus não está te ouvindo, que Ele está distante, que você está sozinha? Então restaure o seu Altar, restaure o Altar, não despreze o Altar!”.
    Hoje entrei no Pastor Online 2 vezes, mas durante as 2 vezes minha conexão com a internet caiu e não consegui ver a resposta inteira do pastor… Então eu pedi para Deus me direcionar (se não fosse para eu continuar lá, então que não desse certo o acesso, novamente – e não deu) , então vim parar aqui no blog… Um refrigério para minha alma… Como? Como pode uma palavra tão certeira? Só Deus mesmo… O toque do Senhor é um amparo!! Obrigada meu Deus, não tenho nem palavras… Vanessa, Igreja Universal, todos os bispos e pastores, todos os instrumento do Espírito Santo, recebam o múltiplo do que vocês nos tem dado! Deus os abençoe abundantemente, em nome de Jesus! Que nada falte a vocês! Muito obrigada… Agora já tenho a minha direção, que veio de Deus, sempre presente e cuidando de nós (ainda que a minha falta de fé não tivesse me permitido ver isso) : persevere no seu sacrifício, reconstrua o seu Altar, a sua comunhão com Deus! Poxa, Deus tem é nossa força, nosso incentivo mesmo em meio as tribulações. LOUVADO SEJA O SENHOR JESUS, PORQUE VIVE E CUIDA DE NÓS. Sua promessa não falha. Obrigada Senhor!!

  • Brenda

    Está sendo assim comigo,depois dessa mensagem até me fortaleci

  • daniele sena santana

    Bom primeira coisa boa do dia que eu leio ..para tudo tem uma solução quando temos Deus conosco então temos que vencer pois creio em Deus e sei que ele esta comigo td momento..refletirei a minha leitura

  • thais

    tirou minhas duvidas!

  • Isis

    Tudo verdade, é exatamente assim que acontece, eu pela primeira vez e estou sacrificando no começo a força é total, senti uma alegria e prazer imensurável ao construir meu voto depois veio o bombardeio de coisas, louca vai entregar o que te proporcionaria o melhor fim de ano a sua família, sim apenas o fim de ano e eu quero pra todos nessa breve vida na terra, pq meu alvo é Deus.

  • Estefania

    tudo que queria ouvir agora estou mais confiante do que nunca e tenho certeza que já deu tudo certo

  • Alliny

    Tá ligado Bispo, me fortaleceu muito! Muito Forte!

  • Eliane

    Era tudo que precisava ler

  • Samara Aprígio TF Teen

    Muito forte essa mensagem é uma alerta pra quem esta dormindo o sono profundo…o que o diabo mais que é tirar o foco de quem está no altar mas o Espírito Santo nos trouxe esta mensagem linda e muito forte que com certeza despertou a fé de muita gente.

  • Adriana amerina

    OBRIGADA por esse post que faz pessoas simples entenderem Deus abençoe.

  • marilene

    eu to nessa mesma situação … mais vou seguir em frente com toda minha fé..

  • Argentina Silv_ FJE/São João da Talha

    Muito obrigado por essa palavra; é o que eu precisava ouvir, pois estou a passar por um turbilhão, agora vou em frente, pois Deus aguarda o meu tudo.

  • jessica

    Eu precisava muito ter lido isso ja estou passando por essa guerra ja pensei em desistir de subir pois a guerra que estou enfrentando nao desejo para ninguem meu coração ta triste.. mais vou subir tenho que subir pois os meu planos sao impossiveis e so DEus pode resolver, orem por mim por favor!!

  • Michele

    Exatamente tudo o que foi dito nessa matéria é o que eu precisava ouvir, realmente a cada dia as coisas estão mais difíceis e sofridas, mas meu Deus é vivo é o Deus do impossível e tenho certeza q depois que eu entregar meu sacríficio a Deus Ele vai me honrar e me dá a resposta e a benção que estou esperando. Em nome de Jesus!

  • VERUZI

    ESTA FOGUEIRA SANTA PARA MIM É DIFERENTE DE TODAS.ESTA SENDO MUITO DIFÍCIL,MAS VOU ENFRENTE.

  • patricia castro

    Boa tarde caramba a senhora acabou de dizEr tudo que ta acontecendo
    comigo eu tenho 18 anos de igreja nunca fiz a fogueira santa essa é a primeira e ja determinei que não vai ser a ultima

  • Aline Santos

    É verdade o diabo ele vem com toda a força,mas eu não vou desistir, vou persistir até o final, porque se o diabo se levantou foi pra cair,e eu vou vencer essa guerra

  • Marelo Estevan Correa

    boa tarde e a mais pura verdade pois se não tivesse resistência alguma coisa tarira errada,e o verdadeiro vencedor e o que termina a jornada não o que começa e não termina.

  • luciana terto

    Graças à Deus por tudo e essa mensagem de fato falou muito forte comigo que me surpreendeu por estar passando exatamente tudo isso mais fui despertada e eu vou até o fim! # meu fico é receber o Espírito Santo

  • Monica

    Tudo que eu precisava ouvir, pensei que tinha algo de errado comigo mesmo diante de bombardeio tenho seguido adiante.

  • carlos mendes

    forte essa publicação, essa guerra está sempre presente na vida dos cristãos principalmente quando nós tomamos uma atitude de ir até ao altar, não podemos nos deixar levar pelos pensamentos de medo,duvida,e insegurança que o diabo sugere, temos que aprender a confiar e crer nas promessas de Deus, porque ele nunca falhou e nunca vai falhar.

  • Rafael Justino Monteiro

    Não importa o que venha, vou continuar na Fé, é sempre assim quando chega essa época, surgem milhões de coisas, mas vamos nessa Fé, pois o Deus Verdadeiro vai descer com Fogo no Altar!

  • Diogo santos TFTeen

    É a pura verdade,muito forte,essa mensagem que o Espirito Santo trouxe para nós hoje,não é fácil,está sendo uma guerra enfrentar as lutas do dia dia,e o bombardeio na nossa,mas você tem isso para pagar,tem aquilo,não importa, não olharei para isso,vou seguir em frente focando o meu alvo,meu objetivo,não errar no Altar,e tenho a certeza que o fogo vai descer e trazer a resposta que eu tanto preciso em nome do SENHOR JESUS.

  • Silvia Reina

    Só o Espírito que Deus enviou ao bispo Macedo pode passar esta mensagem,obrigada meu Deus.

  • Bruna Rafaela

    Magnificamente forte esta mensagem, e é exatamente isso mesmo que acontece, mais temos que permanecer firme na fé!!!

  • Luana Santana

    Verdade Bispo ,muito forte…. É justamente isso que está acontecendo na minha vida , vem situações para eu guardar mágoa ficar com raiva e até mesmo desobedecer a Deus ,mas procuro me humilhar a Deus , criar uma revolta dos momentos que eu estou passando e Deus me conforta , me dá forças pra seguir em frente …. e o maior desafio nessa Fogueira Santa é guardar o meu altar… Obrigado por essa mensagem Bispo
    QUE DEUS ABENÇOE A VIDA DE CADA UM!

  • Luciana

    Obrigada, é o que eu estava precisando ouvir. Eu vou em frente até o fim, Deus é comigo, e vou manter o meu pensamento do inicio.

  • julismar g. pereira

    Muito forte,isso acontece com muita gente,mas temos que olhar somente pra DEUS e nada mais

  • tacylla

    legal muito bom importante e ter fe

  • Tiago lima

    Esse é o espírito. Vamos até o fim! Deus irá responder com fogo no final desta caverna e todos que estão na entrada e na saída dela reconhecerão que o SENHOR é Deus! o SENHOR é Deus.

  • Clebson Ennes -Brás

    Ta ligado! serviu muito para mim..é oque esta acontecendo ,mas eu creio vou nessa fé…

  • edvan

    Amém a vitória é certa.

  • Patricia Passos

    Amém. Eu vou até o fim, a guerra é grande, mas se não tivesse guerra, se fosse fácil não teria vitória. O diabo pode até se levantar contra mim, mas ele cai porque o espírito que à em mim é e sempre será MAIOR,o ESPIRITO SANTO É A MINHA FORÇA, NÃO TEM COMO DA ERRADO SE ELE ESTÁ À DIANTE DE MIM, BOM ESSA É A MINHA FÉ, A FÉ VIVA DEPOSITADA NO DEUS VIVO.BOM DIA BISPO.

  • webert

    Infelismente o ser humano tem esta fraqueza de nao se manter no mesmo ritimo ate o fim. Tratandose da fe, tambem a acontecido com muitos cristaos, e ate com muitos heroes da fe do passado. Abraao depois de muitos anos com Deus deu ouvidos a sua mulher e se deitou com a escrava, e teve ismael, moises faltando um ano pra entrar na terra prometida duvidou diante da rocha, davi despois de ter vencidos muitos enimigos, foi vencido por sua propria carne e adulterou, salomao no fim da sua vida, serviu outros deuses.tomemos o exemplo de paulo: combati o bom combate, completei a carreira, guadei a fe.

  • Fábio Medeiros

    E isso acontece com as pessoas que estão a viver em verdade a Fogueira Santa, pois o inferno não quer ser derrotado.

    Muito forte, na sexta-feira na reunião li o trecho trecho Bíblico abaixo e DEUS falou comigo dizendo que o diabo ia fazer de tudo para me derrubar antes de subir ao Altar.

    “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
    E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.” Apocalipse 12:1-4

    Tudo conforme esta mensagem do ESPÍRITO neste Blog Santo!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: