Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Semíramis, Obelisco e a farsa do Natal

Muitos cristãos, inocentemente, aderem a práticas religiosas sem ao menos se atentarem que, na realidade, repetem alguns dos mesmos atos e ‘rituais’ de culturas pagãs passadas. A comemoração do Natal e o ‘culto’ à sua árvore são exemplos de como muitos conseguem ser iludidos pela religião.

Para falar do NATAL, é preciso voltar ao tempo de NOÉ, após o dilúvio,

Arca_de_Noe1

quando um de seus filhos, CAM, o viu dormindo embriagado e nu. Ele começou a rir de seu pai e correu para contar aos seus outros dois irmãos, SEM e JAFÉ.

EmbriaguezNoe

Estes, ao contrário, foram de costas e cobriram a nudez do pai. NOÉ, quando soube do acontecido, amaldiçoou seu filho CAM, para que este e seus descendentes servissem a seus outros dois filhos. E toda a geração após ele se tornou maldita.

SEMIRAMIS

CAM casou-se com SEMÍRAMIS (esta é a mulher da nota de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais; a mulher da Estátua da Liberdade; a mulher da balança da justiça; da Columbia Pictures, etc.)

estatua

e ambos geraram um filho, NINRODE. Ele matou seu pai CAM e casou-se com sua mãe.

nimrod

Foi o fundador da Babilônia, Nínive e outras cidades pagãs. Tentou levantar a torre de BABEL, e DEUS o impediu.

torre

Seu tio SEM o matou, pois ele estava se opondo muito contra DEUS. SEMÍRAMIS, sua mãe e esposa, espalhou a mentira de que ele não havia morrido, e sim que havia ido para o céu, pois ele se dizia deus – o deus sol.

ninrode

SEMÍRAMIS engravidou e dizia ser um presente dos deuses, que era a reencarnação de NINRODE; mas, na verdade, era fruto de uma traição, pois seu marido, e filho, já estava morto. E nasceu TAMUZ, no dia 25 de dezembro, deus sol dos egípcios, babilônicos, gregos, persas, romanos e, hoje, das S.S. (sociedades secretas).

isis-2

Ele morreu durante uma caça, provavelmente por um animal selvagem, e seu corpo ficou caído sobre um tronco apodrecido de árvore. Sua mãe dizia que neste tronco nasceu um pinheiro, e todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comum as pessoas levarem um pinheiro para dentro de casa e o enfeitarem com ouro e prata, como símbolo do renascimento de TAMUZ.

arvorenatal

As sacerdotisas jejuaram e choraram por 40 dias e 40 noites a morte de TAMUZ ao pé do pinheiro e, no final desse período, elas agradeciam umas às outras fazendo trocas de presentes, os quais eram depositados aos pés desse pinheiro. Todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comemorado o Natal (nascimento de Tamuz).

Semninr

Quando os PERSAS dominaram essa região, eles levaram todas as idolatrias para a PERSIA, inclusive os deuses TAMUZ, NINRODE E SEMÍRAMIS, que apenas mudaram de nome. O domínio, em seguida, passou para os GREGOS, e estes fizeram a mesma coisa, mudando apenas os nomes; eles passaram a ser ZEUS, AFRODITE E EROS.

deusa-mae2

Em seguida, os EGÍPICIOS dominaram e mudaram os nomes também, passando a se chamar OSIRIS, ISIS E HORUS.

clip_image0021

Já nos tempos de JESUS CRISTO, o domínio era ROMANO, e ROMA mudou também os nomes. Passaram a se chamar apenas VÊNUS E CUPIDO, caindo a figura do pai. E no Século IV, depois de CRISTO, o imperador CONSTANTINO, para agradar aos CRISTÃOS que eram em grande número em ROMA, decidiu oficializar o CRISTIANISMO como religião oficial de ROMA. E para agradar ainda mais a eles, pegou os nomes mais fortes dentro do CRISTIANISMO e passou a chamar os ídolos por nomes CRISTÃOS.

sagradafamilia

TAMUZ e SEMÍRAMIS passaram a se chamar MENINO JESUS e VIRGEM MARIA. Assim, o Natal continuou a ser comemorado como sendo o nascimento do menino JESUS, mas, na verdade, esse menino seria TAMUZ, o deus pagão.

Obelisco

Outro engano disfarçado são os obeliscos. Feitos de uma pedra em forma quadrangular e alongada, os monumentos, preferencialmente, eram colocados na área central de amplos espaços abertos e nos templos do deus sol, Rá. E, apesar de no antigo Egito obelisco significar ‘proteção’ ou ‘defesa’, saiba o que realmente representa.

69584729-us-courted

 
Você está olhando para a mais famosa representação pública do ato sexual no mundo. Este obelisco, no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação, encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre sexualidade, uma prova de que o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda. Outra prova é a ‘cruz invertida’, usada pelo papa.

** Conteúdo retirado da Internet. Imagens meramente ilustrativas.

Bispo Guaracy Santos
Colaborou: Bispo Guaracy Santos

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Nadine

    Gostei muito desse post, pois me abriu muito a minha visão, para nos vermos que tudo por de trás das coisas desse mundo tem a ver com as coisas espirituais e que temos que ficar bem atentos para enxergarmos as armadilhas do diabo.
    Muito obrigada, por esses esclarecimentos!

  • jaqueline ferreira

    bem colocado, já ví outras matérias sobre o assunto, o mundo jaz no malígno!

  • Marcos

    Mais uma vez deixo um comentário, e novamente contestando. Vi que nenhum dos meus comentários foi publicado. Creio sinceramente que todos continham bons argumentos, apesar de serem contrários a ao que esta posto no artigo. Mas o fato é que se realmente acreditam que o artigo fala a verdade não há o que temer, pois a verdade sempre se impõe e aquele que realmente a buscar vai acha-la.

  • soliete

    nossa bispo muito bom o post que nós estamos acustumados a ouvi que natal não é de DEUS etc.. mas nunca ninquem me explicou o verdadeiro significado assim agora mais do que nunca estou entendo tudo obrigada !

  • Felipe

    Nossa… Estou surpreso…. Nunca soube dessa história, fui criado em berço evangélico, e sempre achei normal as práticas natalinas, pois ate o pastor da igreja que eu estava declarou comum e normal, mas agr sei da vdd, sei da farsa natalina e estou curioso pra saber mais…

  • socorro freitas

    gostei muito desse estudo

  • Jaqueline E. Godoi de Morais

    Muito obrigada pelo aprendizado…Quanto mais buscamos a verdade, mais a enxergamos…
    DEUS Abençõe a todos vocês…
    Quero sempre poder estar fortalecida para estar com DEUS…
    E vocês nos ajudam a caminhar em direção ao Nosso Pai…
    Muito obrigada mesmo…

  • Michelle Pazinato

    Isso sim é uma revelação.

  • ana

    Querido, se a igreja cristã foi difundida no mundo inteiro foi porque ela se misturou ao paganismo,sem esta crença ,infelizmente , milhões de pessoas ainda estariam adorando a RA.

  • BUSCANDO A VERDADE

    AMEI, SEMPRE DESCONFIEI SOBRE ESTA FARSA DE NATAL, AGORA ESTOU MAIS INFORMADO PARA INFORMAR AS PESSOAS MAIS PERTO DE MI, TIREI ATÉ UMA CÓPIA E IMPRIMI A MESMA PARA MELHOR EXPANSÃO DESTA LINDA MENSAGEM, QUE DEUS ABENÇÕES VOCÊS ABUNDANTEMENTE E DÊ À VOCÊS BASTANTE INTELIGÊNCIA PARA PODER PUBLICAR MAIS MENSAGENS SOBRE ESTE MUNDO PECADOR…

  • adão lopes

    querido amado pispo,estou muito feliz com este esclarecimento.vou continuar orando ;para que Deus continue usando pessoas como voce e outras pessoas que buscan a verdade.que Deus na pessoa do senhor Jesus cristo continue lhe abençoando e toda a sua querida igreja.

  • Emanoel

    A verdade se cumpre, O meu povo perece por falta de conhecimento, com isso somos arrastado por uma tão grande nuvem de tão densas trevas de erros, se possível enganaria até os escolhidos. Obrigado por está luz espero que seja tudo correto.

  • Tony Silva

    eu sempre soube dessa farsa do natal, que antes os evangélicos comemoravam diferente , sem adotar a pratica da arvore e do papai noel. agora tudo estar sendo inseridos dentro dais igrejas. até a imagem aceita pela igreja católica infilismente.

  • AFONSO JOSÉ DE MEIRE

    ORA!ALEM DE BELÍSSIMO MUITO ESCLARECEDOR,TODOS DEVIAM LER E RELER,ÓTIMO!!!

  • Eduardo Domingues de araújo

    Bispo Guaracy, eu lhe saúdo com a paz do Senhor Jesus! Este estudo é sem dúvida esclarecedor e útil para todos que querem conhecer a verdade. Jesus falo ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “. Muito obrigado por nos abrir os olhos espirituais. Deus continue lhe dando mensagens como esta. Deus o ilumine e abençoe!Amém!!!

  • Alessandro Carvalho

    Gostei desse estudo. Estou me graduando em História e esses dias estava conversando com minha esposa exatamente sobre esses costumes pagãos, que infelizmente muitas pessoas no meio cristão enfeitam suas casas e montam arvores de Natal sem saber o seu real significado. Nota 10 para esse artigo. Deus abençoe Bispo.

  • SEVERINA RAMOS PAZ

    A MUITO ANOS EU SEMPRE ACHEI QUE ESSA HISTÓRIA DE NATAL ,TINHA ALGUMA COISA ERRADA, PRIMEIRO QUE NINGUEM SABE CERTO A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS..
    SEGUNDO ESSE NEGOCIO DE ARVORE , DE ONDE SAIU ? AIR É CRIADO MUITAS CONFUSÃO NA CABEÇA DE MUITA GENTE
    AIR TEM QUE TER UMA ESCOLHA., OU É CRISTÃO E VIVE A BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS.
    OU SEGUE O DIABO , E VIVE AS INLUZÕES DO HOMEM DOMINADO PELO O DIABO.
    CÉU OU INFERNO VC ESCOLHE.

  • PR: REIFER LÚCIO

    bom seria que todos os cristãos conhescecem a origem do natal.

  • cristina cardoso

    gostei do estudo,e hoje eu posso falar as pessoas averdade

  • RUBERLAN LUCAS

    MARAVILHOSO,GOSTEI MUITO DESSE ESTUDO APROFUNDADO SOBRE A VERDADE DO NATAL.

  • Claudio Nogueira Santos

    Se não fosse o senhor bispo Macedo,para liberta-me deste mundo ,jamais eu teria este conhecimento tão esclarecedor do natal.Por isso O SENHOR DEUS o escolheu para ser o ultimo Moisés.

  • neidjane ferreira

    Adorei este estudo muito bom parabens ótimo

  • franciele silva

    Nossa muito forte esta mensagem, não sabia do verdadeiro significado do natal.

  • Gabriela Castro

    Aqui em Porto Alegre tem um Obelisco em cada esquina, e alguns com os símbolos mórmons e maçons.

  • Lazaro Gomes dos Santos - IURD Bairro Ouro Preto - BH - MG

    Isso demonstra como o povo e enganado por uma farsa e o pior e que muitos pais sabem que é tudo mentira, mas preferem enganar seus filhos a dizer a verdade.

  • Priscilla Cristina Rodriguês Divino

    Olá Bispo Boa tarde!
    Parabéns por esse artigo, isso abre a nossa mente, já sabia que era uma festa pagã mas não conhecia essa história.
    Obrigada!

  • Reinaldo Vinicius

    Gostei muito dessa matéria pois me abriu os olhos a coisas corriqueiras onde a manipulação emocional é sem dúvida gigante usada pelo demônio desgraçado para nos enganar. gostaria muito de receber artigos do Bispo Guaracy no meu e-mail se for possível.muito obrigado!

  • MAX LUAS

    Jovem,senhor,senhora o momento e este de buscar e se entregar, a Deus assim como ele nos Amou.
    jovem os vícios, a prostituição, o dinheiro, o carro, a grande mansão que você tem certamente meu amigo chegara ao fim.
    tudo tem o seu tempo determinado.
    meu amigo se apega mais a Deus antes que seja tarde demais para tua vida.
    você meu caro amigo que pratica estas açoes se arrependa antes que a trombeta soe.

  • Ronny Marcos

    Nossa, realmente muito forte… Nunca imaginei o verdadeiro significado dessas coisas!! Foi bom saber… O nosso Deus eh o único Digno de receber nossa Adoração!!!

  • Nila Santos

    Obrigado por ter colocado esta revelação do verdadeiro significado do natal muito bom isso abre as mentes das pessoas que compra pisca-pisca,árvore de natal e tudo mais…

  • Leslie Ad' Vincula de Souza Paula

    Obrigada por esta aula, foi muito aproveitada por mim, nunca tive uma árvore de natal na minha casa, nunca fui te dar importancia a tal dia tão comemorado pelas pessoas, eu achava sempre muito errado, esse tal negócio de ficar dando presentes para as pessoas, e se era Jesus quem fazia “aniversário”, então quem tinha que ganhar presentes era ele, voces não acham!? Nem quando eu era do mundo, eu era de comemorar esse dia 25, porque eu sempre preferi trabalhar, porque eu não tinha nada a comemorar.

  • catiuscia Cardoso Porto Alegre

    Cada vez mais Amo mais Meu Senhor por nos dar Uma Escola e homens abençoados para nos dar entendimento,onde podemos nos fortalecer contra esse mal .Aprendo a cada dia com a universal!Obrigada!

  • cristiane

    eu tambem nao sabia disso obrigado por mim me fazer inchegar a verdade !!!!!!!!!

  • Gean Araçatuba-SP

    Muito forte Bispo, pois até eu não sabia e sempre comprava arvores de natal e enfeitava a mesma junto com a minha família … Espetacular esse esclarecimento …

  • alberto

    tenho muitas duvidas sobre religião e esse post me foi muito esclarecedor, gostei muito de saber disso tudo, continuem assim,

  • Mônica Lopes

    Esclarecedor ….

    Natal ? sei , sei ……

    Culto e Adoração, somente ao nosso Senhor Jesus…..
    Não vamos cair na enganação do Mundo… o diabo tem fantasiado as coisas , e levando muita gente a Enganação.
    Vamos divulgar !!!!!

  • Cammila Maess

    Graças a Deus temos essa porta aberta e esses homens de Deus para nos mostrar a verdade!!!

    Que Deus os abençoe nais e nais!!!
    Na fé

  • MAICON

    Como consegue misturar tanto a história e as estórias ?????

  • israel

    isso q e misterio de deus,o certo eo certo so deus deve c adorado.mais as maldicoes tem passado de geraçao a geraçao,so deus pra d o livramento em nossas vidas.lendo a biblia conhecimento de deus.pz do senhor jesus

  • João Vitor Jacintho

    é muito forte essa explicação!

  • ricardo lima

    É bom esse tipo de informação ,serve para abrir os olhos daqueles que estão CEGOS.

  • luiz fernando g. cardoso

    por cerca de 25 anos adorei essa corja imunda de pagões e mentirosos , hoje me sinto aliviado por estar fora disso tudo e agradeço a IURD que veio para lavar meus olhos e mostrar toda a verdade e me guiar verdadeiramente para a conquista da minha salvação ……..

  • lucas augusto

    Estavamos comemorando o nascimento de um deus pagão e adorando a ele. Muito obrigado Bispo por essa revelação e apartir de hoje irei fazer diferente..

  • claudio dos anjos pereira

    sao todos um bando de loucos …

  • lusymeire

    agradeço muito a Deus por ter esse conhecimento pois cinremente fico muito impolgada com o natal pois não sabia nada disso e com certeza guardarei todos esses conhecimentos no meu coração vejo como eu era enganada comemorava o natal como na verdade sem saber estava adorando um demonio nosso tenho ate nojo só de pensar muito obrigada por nos ensinar ja não sou mais cega.

  • marcio mendes

    ISSO É MUITO FORTE, AGRADEÇO ADEUS POR RECEBER ESTA INFORMAÇÃO , PORQUE UMA COISA É DIZER HÁ NÃO SE PODE COMEMORAR O NATAL! OUTRA COISA É SABER PORQUE? E QUAL O SIGNIFICADO. E ISSO NOS LIBERTA E SE CUMPRI A PALAVRA DE DEUS QUANDO DIZ QUE A VERDADE LIBERTA, E TAMBÉM JÁ NÃO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO. EU LOUVO E AGRADEÇO A DEUS POR ISSO.

  • marcio mendes

    GRAÇAS A DEUS! EU JÁ NÃO COMEMORAVA, MAS EU AGRADEÇO ADEUS MAIS AINDA POR ESTA INFORMAÇÃO BEM MAIS PROFUNDA. AGORA EU SEI QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO, O PORQUE QUE NÃO SE PODE SE COMEMORAR O NATAL. É DIFERENTE QUANDO SE TOMA CONHECIMENTO, É MUITO FORTE ISSO,MUITO FORTE! JÁ NÃO SE CUMPRI A PALAVRA QUANDO DIZ QUE O POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO. EU LOUVO E AGRADEÇO A DEUS.

  • Elisabete Anderson

    Oi Bispo Boa Noite.estou atrazada.nos meus emails.pois ando super ocupada.Grassas a Deus.Trabalho,casa,etc.etc.mais eu estou passada.com tudo isto.sou nova nesta informacao.1 vez que ouvir falar dessas coizas sobre o Natal.sou nova na Fe.mais acredito.este foi meu 2 ano que passei a entrada do ano novo na prezenssa de Deus.ADOREI>MUITO BOM.Obrigado por tudo.que Deus te der muita Saude.Amo todos Voces.espero 1 dia te ver aqui no Arizona.Phoenix.Otima noite ficamos na Fe.e que o Senhor Jesus nos Abencoe.TchallPastor or Bispo.Boa Noite.ate a Proxima.Tchall

  • Ana ( Montevideo,URUGUAY)

    Eu ja tinha ouvido falar disso,mais nunca assim tao explicado e nunca mais quiz saber de arvores de natal e de enfeites de papai noel.Obrigada.

  • cleidiane

    Eu não sabia que isso que era o significado do natal.Eu tou orrorizado com isso.
    Aprende desde pequena que o natal era pra esta reunido com sua famíliar,e nesse dia era pra perdoar as pessoa que nos ofendia e esta na presença de Deus.

  • MARCIA MOURA

    COMO SOMOS EXTREMAMENTE IGNORANTES,NUNCA IMAGINEI QUE ESSA FOSSE A VERDADEIRA HISTORIA DE NATAL,COMO É FEIO ESSE REAL SIGNIFICADO,É VIVENDO E APRENDENDO.

  • Inácio Fernando

    DEPOIS DESTA REVELAÇÃO, JÁ NÃO SEI DIZER O QUE NÓS PRECISAMOS OUVIR, AFIM DE MUDAR-MOS O NOSSO CONCEITO SOBRE A ORIGEM DAS COMEMORAÇÕES DO NATAL. OBRIGADO DEUS!

  • Inácio Fernando

    APÓS ESSA ESPLANAÇÃO, SÓ DEVO CONCLUIR QUE A CADA DIA QUE PASSA QUERO DEUS SEJA O CENTRO DA MINHA MINHA VONTADE!

  • ROBERIO

    muito forte esse ensinamento, DEUS a cada dia q passa nos ensina mais e mais

  • Leonardo Massoto

    EXTREMAMENTE FORTE. NÃO HÁ NADA ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO.

  • amanda kelly

    nossa bispo muito forte mesmo, gostei muito dela palavra

  • Thais Nunes

    Muito forte bispo
    é isso aí mostrando a realidade
    a verdadeira, verdade A TODOS.

  • Bruna Theodoro - São João Da Boa Vista

    Muito forte esta explicação , para abrir os olhos de todas as pessoas que ainda infeslimente são enganadas ….
    Que senhor Jesus continue dando muita sabedoria para os Bispo continuarem escrevendo matérias como estas para abrir os olhos das pessoas sairem do engano …

  • Raquel Gomes

    Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará. Quantas mentiras foram ensinadas para nós, mas graças ao Bom Deus coloca pessoas especiais como o Bispo para nos ensinar a verdade. Obrigada.

  • Martha Rocha

    Boa Noite Bispo,
    Hoje entendo porque o Natal é uma festa pagã, antes de me converter sempre acreditei que o natal era para comemorar o nascimento de Jesus, foi o que aprendi quando eu era católica, e fui enganada por vários anos, hoje agradeço por saber a verdade.

  • Roberto

    Boa tarde Bispo tubo bem ?, maravilhoso esta explicação para nós mortais pois somos falhos infelizmente, mas buscamos cada vez mais a intimidade com sr. ,nosso Deus atraves do espirito santo. Já a tempos que não gosto desta data de fim de ano, agora me sinto melhor em não ter perdido nada.

  • ANTONIO RODRIGUES DA SILVA

    BISPO,QUANTO MAIS EU VEJO MAIS TENHO CONVIQUIÇÃO QUE DEUS MIM AMA,E QUE ESTAIS COISAS DEVEM SER A CONFIRMAÇÃO QUE ESTAMOS PERTO DE SERMOS ARREBATADOS !!!

  • wanderleia Taquara Rs

    Boa tarde Bispo, agora lendo entendi, não gosto de festas de final de ano todos desejam o que não sente, fazem doações de alimentos, pregam o amor mais só nestas datas e o restante do ano nâo precisa de nada. A verdade e as pessoas nâo conhecem o verdadeiro AMOR DE DEUS quando o ser humano entender todos serâo felizes todos os dias e nâo só em festas. Um abraço.

  • Amanda

    Bispo, grata por esta postagem. Agora eu entendi o porquê de não gostar destas festividades, principalmente após minha conversão.

  • Wilson Antonio de Cuiabá

    Muito forte mesmo.

  • dalila -sp capão redondo

    muito forte bispo,isso é bom para abrirmos mais ainda nossos olhos referente ao natal e a mídia que enfeita tudo isso para nos enganar!!!!!

  • elaine lopes

    bispo muito forte, pós não sabia que o natal tinha tal origem ; abriu meus olhos.

  • Igor Wallace

    Obrigado por essa mensagem Bispo!,pois elas nos adverte sobre os enganos diabólicos. Eu sabia que o natal era pagão, porem não sabia tão profundamente assim,tudo isso faz sentido, mais uma prova de que Jesus está as portas e que muita gente vai ficar se não se arrepender…

    Ta ligado.

    Igor Wallace Mendes- Graduando no Curso de licenciatura em Matemática.
    FJB-RR
    Boa Vista -RR.

  • Fabricia Souza

    Por falta de conhecimento estava adorando o diabo no natal,depois que li a sua mensagem que me abriu os olhos e também da minha familia.

  • Bruno Brum da Rosa FJB gaucha

    Deste de criança as pessoas são ensinada as praticas pagãs mas se sequer ter o entendimento do que estão fazendo, pois aprendem que não passa de curtumes tradicionais estão sendo enganada, pessoas sem nenhuma orientação

  • Paloma do Espirito Santo Machado São João da Boa Vista

    BISPO É TRISTE EM SABER QUE O MUNDO ESTÁ CHEIOS DE PESSOAS ENGANADAS ,ILUDIDAS PELO ENGANO DA RELIGIOSIDADE,ESSE TEXTO E ILUSTRAÇOES ACIMA DEIXA BEM CLARO QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS INFELIZMENTE SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO.

  • sandra cardoso

    Boa tarde Bispo infelismente existe muitos pessoas iludidas com estas festa pagãs mas com certesa depois destas revelações, que o sr. Está mostrando vai ajudar muita gente tirar a venda dos olhos. sandra -sao joão da boa vista sp

  • sandra cardoso

    Boa Tarde Bispo é verdadade como as pessoas são enganadas ,iludidas .vejo a necessidades das pessoas conhecer a DEUS A SUA PALAVRA p/ que não vivam mais no engano.no texto sagrado diz:conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. sandra tapiratiba sp.

  • sandra cardoso

    Boa Tarde Bispo é verdade como o mal ele consegue enganar as pessoas com essas ilusões , ceia , troca de presentes etc.Passa esse momento a pessoa continua sofrendo.A pessoa só se liberta quando conhece a verdade a palavra de Deus.

  • gabriela

    MUITO BOM..JÁ TINHA OUVIDO FALAR ,MAS ESSE ESTUDO É MUITO MAIS PROFUNDO.O ENGANADOR USA TODAS AS ARMAS PARA CEGAR AS PESSOAS.

  • Giovane Hallal -Poa- Rs

    Bacana Bispo esta postagem , é bom sabermos a origem da festa pagã.

  • viviane Hallal -Poa Rs

    Muito bacana Bispo esta postagem esclareceu várias dúvidas.

  • Déborah Generoso-São João da Boa Vista

    Bispo, o texto sagrado diz”O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento…”,é impressionante como o diabo engana até mesmo muitos cristão.Muda-se os nomes mas a ilusão e as enganações,continuam as mesmas.Que Deus abençoe o senhor abundantemente, e que através de matérias como essa, o povo venha conhecer a verdade e se libertar!

  • Obr Jutai Cenáculo do Espírito Santo Vila Mariana

    Bom dia Bispo. Nada em oculto que não seje revelado. Tudo isso nos revela as artimanhas do diabo e seus demônios diante do fato de enganar maior número de pessoas . Por isso , cabe a nós a levantar a nossa bandeira da FÉ e ganhar o maior número de almas para o Reino de Deus . Vamos em frente , pois a vitória é certa . Deus abençõe o senhor e toda a sua família.

  • gildivania

    Agradeço a Deus por vcs existirem. realmemte jesus cuida de vcs espiritualmente;para alertar o povo sobre as coisas do mundo que muitos sao enganados.Deus esteja sempre com vcs.

  • michelle

    A verdade vós libertará, eu não sabia que o significa do natal fosse tão obscuro. Certa vez, uma amiga comentou que não era para comemorar o natal, que o papai noel é um santo pagão. Agora eu entendo.

  • Margarete lima

    A minha felicidade é saber que o ESPIRITO SANTO dirigi pessoas com o Bispo Edir Macedo e o Bispo Guaraci, para nos revelar as armadilhas de satánas. Obrigada Senhor ESPIRITO SANTO!

  • edson servo de DEUS

    É bom sabermos disso pois ,e uma maneira de debatermos certos enganos,obrigado BISPO GUARACY…

  • roberto

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará vos libertará (João 8:32)

  • Alexandre Romero - RJ

    Isso vai causar polêmica, mas a verdade precisa ser pregada, gostem ou não.

  • Ana Caroline Dutra

    Bacana Bispo, muito forte mesmo, obrigado por nos abrir os olhos. Mas o pior de tudo é saber que tem muitas pessoas sendo enganadas por falsos profetas.

  • Bruno Tavares FJB Gaúcha

    Muito boa a matéria, é ali está se tratando tudo, pois percebemos agora que Natal é época para as pessoas gastarem bastante dinheiro, se endividarem cada vez mais, mas para nós religiosos isso é um caso muito chato, para nós não importa tratar a carne e sim o espírito !!

  • antonio Dias

    como diz o proprio Deus, sofrei por não conhecer a palavra da (verdade).
    eu era cego, agora vejo!

  • Pablo silveira

    pois é bispo quando descobri fiquei abismado em saber que estava praticando coisas pagãs principalmente porque no próprio natal é meu aniversário
    mas graças a DEUS abri meus olhos e descobri a verdade

  • Paula Silva - São João da Boa Vista

    Boa Noite Bispo, É incrivel como muitos não se atentam as escrituras sagradas, este texto é muito forte, tem muitos sendo enganados pela midia, pelos falsos profetas, Enfim este texto ja diz tudo, só Deus para nos dar sabedoria para não cairmos nas enganações do diabo, por isso temos que estar sempre em comunhão com Ele. Deus abençoe.
    Paula Silva – São João da Boa Vista.

  • Rafaela Souza

    Muitas pessoas nutrem essa erronea ideia.Muitos são enganados,pois seguem uma tradição,sem ao menos saber o verdadeiro significado do natal.E achando que está,de alguma forma, celebrando o nascimento do Senhor Jesus,mas na verdade,estão prestando culto a deuses pagãos.25 de Dezembro ou “natal” não tem nada a ver com o nascimento do nosso Senhor Jesus,absolutamente nada.

  • Iranilda Rodrigues

    O DEUS DE ISRAEL VIVI E TIRA.NOS A CEGUEIRA ESPIRITUAL.OBRIGADA SENHOR POR TERMOS HOMENS CONSAGRADOS PELO TEU PODER PARA TRAZER A VERDADE.

  • Caroline

    Muito bom saber,principalmente pra quando alguem vier pedir orientaçao sobre essas coisas!

  • olga

    boa noite Bispo. obrigada por esta esplicacao. De facto o que acabo de ler faz sentido.

  • steve anderson - cachoeirinha

    essas explicações são verídica pq tem pessoas q infelizmente se ilude com isso , mas graças a DEUS Q TEMOS HOMENS de DEUS q nos alertão sobre essa cituasão , pois nós sabemos SÓ existe uma verdade QUE É DEUS……

  • Luana Simoes

    poxa bispo arrebentou nas informações nem eu sabia dissso..obrigada..

  • Isis Brandão

    Muito esclarecedora , esta mensagem , pois as vezes nos deixamos levar pelo brilho natalino e toda a emoção que ele nos trás e nos jogamos de cabeça nesta data, de tal forma que esquecemos de todo resto de nossas vida para no mês de dezembro aplicar toda a força, a tal ponto que sujamos nosso nome nos enchemos de dívidas, e muitos até economizam durante todo o ano para em uma unica noite, gastar com presentes e ceias que não poderiamos fazer. Temos que refletir na mensagem e usar a fé inteligente pensando: o brilho do mundo apaga a Fé.

  • Luana Nunes

    Carambaaaa! Muito forte! Obrigada por abrir ossos olhos Bispo!

  • Eliene

    muito bacana essa mensagem espero que desperte muita gente que ate hoje comemora o( natal )sem realmente saber o que significa.

  • Evangelista Débora Deodato

    Que benção é aprender com o senhor, bispo! Não tenho a prática destas coisas no natal, mas não tinha esse entendimento. Obrigado pelo ensinamento, que Deus continue te abençoando e te dando sabedoria para que possamos aprender mais e mais com o senhor.

  • jane

    Bispo que revelação maravilhosa, é muito bom saber destas coisas que abre a cada dia mais os nossos olhos.

  • roberto

    bacana bispo,essa mensagem tirou as minhas duvidas sobre o natal,nao gosto do natal ,mas eu achava q fosse religioso e respeitava dando ,’feliz natal para todos’,agora com essa mensagem eu nao quero nem saber de’ feliz natal.’

  • Marlene Santos

    A verdade liberta .

  • Adriano Sousa de Lima

    Estou sem palavras, olha o tamanho, o poder do engano a que se esta submetida a humanidade. cada vez mais me convenço que só o batismo com o Espírito Santo pode nos guiar e nos por a salvo ou nos abrir os olhos das tantas mentiras que existem nesse mundo, “Espírito Santo nos ajude”.

  • EDUARDO

    Bispo:
    Brilhante o texto. Realmente foi muito bem escrito, colocado e abordado. Impressionante como as pessoas tem um comportamento de “gado” diante das coisas. Fazem, repetem, abordam, defendem e levam adiante coisas das quais nunca se perguntaram porque. Enquanto isto, o mal – através deste terreno fértil – segue amaldiçoando e tornando a vida destas pessoas uma prisão horrenda e sem fim. Graças à misericórdia do Nosso Deus, A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA (Nosso Senhor Jesus)….chega cada vez mais longe através dos canais de comunicação da IURD. Sigamos sempre em frente. Na fé!

  • Sara Lucio

    É Jesus abrindo os olhos de muitos que estao cegos pela regiao! Gracas a Deus!

  • ELIANA/SP

    Bp.obrigada pelo sr.deixar Jesus te usar!que Deus o abençoe, mostrando p/gente a verdade que liberta!sem medo de ser perseguido…pois eu nunca gostei do natal, nuncame senti bem nessa epoca, agora que conheci a Jesus entao, é que vou desprezar mesmo! obrigada jesus por cuidar da gente, mostrar sempre a verdade!

  • joana

    Bpm dia bispo.Eu apreendi sobre a arvore pela primeira vez com 12 anos na escola ?e nem acreditei foi procurar mais informaçoes e perguntei ao pastor na época.Afinal nas igreijas envangelicas comora-se o natal.Fiquei mesmo chocada.Nunca mais quiz arvore em minha casa o natal perdeu todo o brilho.depois com 17 fui estudar artes e arquitetura e era obvio todos os segredos de adptaçao de outras cultura na arquitetura e artes da igreja catolica.Minha profesora dizia que ele mudaram a arquitetura fazem da planta o simbulo mais usado pelos satanicos.Depois de todas as questoes que lhe pus em classe até os satanicos da minha turma diziam que começariam a ir à igreija d e novo pois afinal estavam em casa e nao sabiam.`
    E triste ver o quanto somos enganados.E o pai natal tambem sao nicolau santo catolico.Comecei a ter aversao a essa festa.Pela familia e subertudo pelos pequeninos trocamos presentes e comemos todos juntos para tambem respeitar os que da familia ainda nao sao da fé,mas a casa nao tem nenhuma decoraçao .
    Na fé bispo…
    Joana -França

  • Daniele Zanoti

    Bispo que benção poder abrir a nossa visão espiritual, em tudo, o diabo procura marcar território, como se tudo fosse dele,, nas avenidas mais movimentadas e nas pracinhas das cidades ele vê obrigação de marcar, como um cachorro, quando tem necessidade de marcar, vai ao local mais visível e faz suas necessidades.
    O nosso Senhor Deus, não precisa de nada para ser lembrado, e nem estatuas,Pois simplesmente Ele é o Tudo,e dono de tudo, so oharamos, para o céu, para a natureza, tudo Ele quem o fez, por isso, Nosso Deus é bem maior do que pensamos.

  • janete eloy

    Infelizmente bispo nesta data eu comemoro apenas o dia do meu aniversario, porque desde que soube desta verdade em um comentario do bp macedo, faz uns 4anos que não coloco essa tal de arvore na minha casa e já mostrei a verdade a minha neta que tem 7 anos que existe somente o papai do ceu.

  • Tânia Bacelar-São João da Boa Vista

    Boa Noite Bispo
    Como a Bíblia diz:”O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento…” A importância das pessoas conhecer a palavra de Deus,pois na Blibia tem resposta pra tudo,para o povo não ser mais enganados por esses falsos profetas e idolatras.
    Tânia Bacelar – São João da Boa Vista.

  • Elisângela Machion - São João da Boa Vista

    Boa noite, Bispo !

    Como o ser humano sofre por sua ” ignorância espiritual “, pois quando vemos estes relatos é que entendemos como tudo não passava de um ” conto de fadas”, para que acreditasse-mos em histórias e nos iludíssemos a tal ponto que mesmo sem percebemos estávamos adorando à deuses pagãos. Mas com a sabedoria que Deus tem dado ao senhor para que nos ensine, e também entendimento à cada um de nós, cada dia que passa fico mais agradecida. Pois como diz em Sua palavra : ” Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento…”

    Elisângela Machion – São João da Boa Vista

  • ANDERSON

    Bispo esse tipo de assunto tem que ser tratado dentro de nossas igrejas aos domingos pra que todos venham saber o verdadeiro significado do natal e de todas as ocultas atras da igreja catolica . porque muita gente não tem acesso a estas informação …

  • Cely

    Só de olhar para essas imagens dá nojo, só de lembrar que infelizmente já fui enganada a respeito, mas graças a Deus pude conhecer a Verdade a tempo. Peço a Deus que abra a visão de todos que possam enxergar o Verdadeiro Deus através do Seu Filho Jesus.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

  • Cely

    Só de olhar para essas imagens dá nojo, só de lembrar que infelizmente já fui enganada a respeito, mas graças a Deus pude conhecer a Verdade a tempo. Peço a Deus que abra a visão de todos que possam enxergar o Verdadeiro Deus através do Seu Filho Jesus e assim não precisará de ficar apoiada em “bonecos”.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

  • josiane riobranco fjb gaucha

    bispo e muito importante abrir os olhos de muitos que sao enganados e cometendo muitas atitudes erradas que desagrada a deus.obrigada por nos mostrar tantas coisas.

  • Lyvia

    Nossa bispo, muito forte.
    muito esclarecedor.

  • Aline-São João da Boa Vista

    É uma maldição esse natal e todos esses deuses! Após ler me deu tanto nojo que agora que nunca mais desejo um feliz natal a mais ninguem, eu hein!

  • Jéssica Ruiz - São João da Boa Vista

    Bispo
    Boa tarde

    As vezes nos deixamos enganar por falta de conhecimento, pois nesta época as vezes nos deixamos levar pelas decorações e presentes que nem procuramos saber ao certo o que está sendo comemorado, nos conformamos com a simples desculpa de ser o nascimento de Jesus, só que falta em nós a curiosidade de ir atrás da verdadeira informação, hoje muitos (principalmente cristãos) se deixam ser enganados por falta dessa curiosidade de saber mais.

  • Mirian

    Bispo muito forte e esclarecedor como o diabo trabalha enganando a muitos e inclusive evangelicos que nessa data festejam tal coisa, muito bacana vou compartilhar em massa para todos verem a verdade sobre essa festa pagã.e como as figuras sao mascaradas são demonios por tras.
    mirian de são joão da boa vista-sp

  • OBR. ANTONIO MIRANDA DA SILVA- SANTANA DO IPANEMA-AL

    É MUITO FORTE. AGENTE PRECISA DIVULGAR ESSA MENSAGEM O MÁXIMO POSIVEL, PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇA A VERDADEIRA HISTORIA DO NATAL, NA VERDADE POUCAS PESSOAS CONHEÇE. É ISSO BISPO MAIS UMA VEZ ARREBENTOU, DEUS ABENÇOE O SENHOR, Q O ESPIRITO SANTO DÊ SEMPRE ESSAS DIREÇÃO. UM FORTE ABRAÇO.

  • ingrid

    é quando eu era mais nova tinha ums 13 anos, chegava dezemro e eu sempre me perguntava: se é a comemoração do nascimento de jesus, pq as pessoas se embriagam assim causando acidentes matando inocentes, se jesus é vida e está escrito na bíblia sobre a embriagues, eu nunca intendia isso, mas agora consigo ligar as coisas!

  • Raniara soares

    Esta é uma das revelações mais fortes que já li em toda a minha vida..Coisas que a gente não consegue ver maldade devido a uma certa ignorância de conhecimento espiritual.Para perceber e concluír tudo o que relata o texto acima.com certeza deve se ter o Espirito Santo e um vasto decernimento.pois por mais que eu já sabia do que há por tras do catolicismo,confesso que fiquei surpreendida,pois o que eu sabia não era nem o começo….
    FORTÍSSIMO!!!!!!!

  • Leonardo da silva soares

    É muito interessante saber da onde realmente vem essas culturas e realmente o que elas representa.
    Gostei de aprender e quero passar para outras pessoas a verdade.
    DEUS abençoe.

  • Guilherme Dias

    Bom saber bp minha familia nao è convertida e por isso quando tem ‘natal’ participo pois fazem em casa mas se mesmo se for em casa isso…eu to errado em participar???
    quero somente obedecer a palavra…em casa tem a ‘arvore d natal’ q è da minha mae(nao convertida) vou orientar ela…
    peço a resposta para q eu não adore a esse ritual desgraçado

    Na fè Guilherme da Força Jovem Sede Salto

  • Solange

    Adorei saber disso, pois acabou todo engano, com relação a essa festa pagã. Como e importante ler o blog do Bispo Macedo, Deus sempre mostra a verdade atraves de voces, e isso e muito bom para nos, aqueles que temem a Deus jamais serão engados.Hoje tenho outro olhar para o natal, e poderei falar dele com propriedade, pois sei da verdade.
    Obrigado, Deus abençoe voces bispos e pastores.

  • fatima

    é senhor bispo entao o catolismo romano e uma forma de atanismo muito profundo bom saber???

  • maria angela

    Bispo! Como a gente se engana facilmente….fiquei feliz em saber dessa estória do ¨natal ¨,e quero até saber mais detalhes,vou procurar pesquisar mais.Que bom termos vcs para nos orientar e dar outro sentido em nossas vidas.Temos mesmo que vigiar constatemente para depois orarmos para agradecer a Deus pelo seu amor e cuidado que tem conosco.Obrigada,e que deus os abençoe sempre.

  • maria rita da silva araujo

    Obrigado Bispo por ter aberto nossos olhos , contra esse engano que tomou conta do mundo muitos inocentes enganados a passos largos pro inferno abraço

  • Rosemary Valeriano

    Muito forte essa explicação, temos que divulgar para que as pessoas saiam do engano em que vivem. Pois infelizmente as pessoas tem se apoiado nesse engano e tem sofrido.

    Deus abençoe ao senhor bispo e que o ilumine para abrir os nossos olhos.

  • PAULO

    MUITO BOM , BEM EXPLICADO E PAUTADO NA PALAVRA DE DEUS. PARA QUE POSSAMOS ENTENDER E ARRANCAR ESSES ENGANOS DE NOSSAS VIDAS E DAS PESSOAS QUE NOS CERCAM FAMILIARES E AMIGOS.
    O SENHOR SABE QUE POR FALTA DE CONHECIMENTOS MUITOS CRISTÃOS VIVEM EM TAL PRATICA, DE COMEMORAÇÃO.
    O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.
    GRATO PELO CONHECIMENTO TRAGO NESTA MENSAGEM.

  • joelma florencio

    BOM DIA BISPO , MUITO OBRIGADA PELAS MENSAGEMS DIARIAS, EU NUNCA GOSTEI DE ARVORE DE NATAL NAO ME AGRADAVA N~CONSEGUIA VER ALGO EM ARVORE DE NATAL E (VIM DE FAMILIA CATOLICA) MAIS EXISTE UM DEUS Q HJ POSSO SENTIR-LO EM MIM E HOJE Q CONHEÇO A VERDADE A CERTEZA Q VIVO HJ, MESMO COM AS DIFICULDADES DA VIDA MESMO ASSIM EU CREIO E HÁ 2 ANOS ESTOU DE VERDADE ONDE EU PRECISAVA CONHEÇER E ELE ME CHAMOU NOH ALELUIA EU QUERO E PRECISO MUITO EMUITO DO MEU DEUS VIVO EM MIM. BISPO MACEDO E BISPO GUARACY OBRIGADA DEUS DERRAME BENÇAOS IMENSAS EM NOS

  • Joao Paulo - Alemanha

    bispo Guaracy,
    Deus lhe abencoe a cada dia mais….ISSO É MUITO FORTE!!!!!!!

  • Roberto Inacio

    Bispo muito forte, arrebentou, pedi para todos os meus funcionário ler, porque a maioria é católico, sempre sempre estamos falando para eles só depois que conheci o senhor Jesus na IURD que minha vida mudou, hoje eu e minha esposa somos obreiro no parana,temos trés empresas e vivemos uma vida muito abençoada.
    Obrigado pela palavra que o senhor tem postado sobre esta babilonia a qual vai sendo desmascarada aos poucos.

  • josé Albino

    Coisas que eu não fazia ideia bispos, agora já sei.

  • Nelson. salvador ba

    Isso tudo é um verdadeiro mar de lama e tudo quanto é imundície.

  • Vanusa LIma

    Bispo Guaracy, aprendir muito com tudo isso que o senhor nos ensinou porque muitas vezes as pessoas me perguntavam sobre arvore de Natal , e todas estas outras coisas e eu nao sabia explicar o porque , mais agora Bispo pode deixar que sei realmente como fazer estas pessoas enxergarem a verdade. Deus abençoe cada dia mais o senhor.

  • fabiana

    Eu sabia que nao podia comemorar o natal mas ainda nao entendia os motivos, obrigada bispo por ter divido esse conhecimento, como diz a palavra de Deus o meu povo sofri por falta de conhecimento,so oq eu tenho a fazer e compartilha e dividi com os meus amigos o conhecimento que adquirir aqui na fe forca jovem amazonas…

  • cleuce Silva ( Ribeirão Preto

    Obrigada, Bispo pois a cada dia Deus revela para os homens de Deus, o desface do diabo, pois eu creio que através destas explicações muitas almas serão ganhas ,pois sei que muitas coisas que eu não sabia a gora estou aprendendo, eu vou vigiar e orar muito mais pela minha salvação.
    Deus abençoe..

  • josiane martins

    realmente bispo o estudo e muito esclarecedor…e tenho certeza q abriu os olhos de muitas pessoas que tem sido enganadas pelo diabo…

  • Marcela de Castro F. Ebrenz

    É muito bom participar de estudos que possam nos exclarecer e assim fazer cair por terra todas as ciladas de satanás. Continue sendo usado para nos ajudar a crescer espiritualmente.

  • Larissa Pereira

    Boa noite bispo! Esse estudo esclareceu muito. Eu ouvi a palavra que o Sr. deu em Portugal esse final de semana e é libertador.
    Estamos rodiados de apologias satânicas e nem ao menos sabemos.
    Vemos que tudo está muito mascarado, até mesmo na moeda brasileira esses deuses são representados.
    Por isso, agora mais do que nunca temos que observar o que está a nossa volta.
    Obrigada, Deus o abençoe!

  • washington jose da silva

    bp Guaracy MOSTRE A VERDADE MESMO PRA TODO O POVO SABER QUER A VERDADE CRISTÃ EXIGE.

  • iracy damazio

    que bom bispo agora entendifoi Deus que usou o sr.

  • andré de sousa beserra

    bispo guaracy Deus o abençoe.

  • zucleide figueredo

    Obrigada bispo,pelo esclarecimento de tanta mentira!!!!!

    Que Deus o abençõe.

  • zucleide figueredo

    Obrigada bispo,pelo esclrecimento.Deus o a bençõen.

  • wislei oliveira

    olá bispo, eu não imaginava tudo isso , nunca isso passou pela minha mente, por isso que Deus disse que o povo sofre por falta de conhecimento, …

  • NEUSA AGOSTINHO

    MUITO FORTE ESSE ESTUDO, NUNCA PENSEI QUE A VERDADE SOBRE O NATAL FOSSE ASSIM, DEUS ABENÇOE BISPO PELO ESCLARECIMENTO QUE DEUS LHE DEU PARA NOS ALERTAR E ORIENTAR.

  • Messias Pereira

    Meu Deus, como nós não sabemos o que fazemos! Estou chocado!!!
    Obrigado Bispo Macedo, por nos disponibilizar preciosas informações
    Deus te abençõe grandemente

  • Cida

    Muito obrigada ,agora realmente eu aprendi e entendi ,para passar para frente.
    Que Deus continue abencoando o senhor.
    Na fe.

  • Beatriz Silva Campos Eliseos Campinas

    Aprendi muito com o senhor bispo não sabia dessas coisas eu aprendi na IURD que não era para comemorar o dia 25 sobre a árvore mais hoje aprendi muito mais muito obrigada.
    Que Deus abençoe o senhor.

  • OMRI ABDIONAC

    O obelisco do Vaticano veio do Egito trazido pelo imperador Calígula.
    O imperador Calígula (Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus) foi o imperador Romano que mais perseguiu os Cristãos.Quando este se declarou ”deus”, mandou que construíssem uma estátua sua dentro do Templo de Salomão.Porém não logrou este êxito.Isto aumentou sua revolta que logo após culminou em sua morte.
    Fora os crimes que cometeu.Entre estes:Assassinato de membros de sua própria família,incesto,manteve relações sexuais com mulheres de Senadores Romanos,empalou,crucificou,jogou aos leões,queimou vivos,praticou pedofilia,matou crianças entre outros crimes durante seu império de Terror.

  • Elysângella

    Que explicação maravilhosa bispo, e quantas almas serão ganhas através dela! Pra quem ainda tinha alguma dúvida, tenho certeza que hoje, essas dúvidas já não existem mais!!!

  • milhia

    muito forte bispo nem eu mesma sabia disso graças a Deus que nós da sabedoria para que os senhores descubra toda essas faças parabéns …

  • jane garske vieira alves

    boa tarde Bispo macedo eu fui criada com meus pais mas eles tambem sempre falavam que papai noel nao esistia entao ne minha adolecencia nunca gostei de papai noel quando comecei ir na igreja nao sabia muinta coisa mas nunca pude acreditar que era uma festa do nascimento de Jesus porque as pessoas neste dia bebem muinto comem muinto penssando que esta fenta e o aniverssario de jesus se fosse as pessoas teriam que se recolher pois para mim era uma coisa santa mas como e tudo mentira o diabo gosta de fazer as pessoas de bobo e as pessoas caem e acabam fazendo a vontade do diabo nunca gostei de natal para mim sempre foi festa do nada as pessoas ficam adorando o diabo e nem sanem mas graças a Deus eu nunca acreditei graças a DEUS

  • Elianara Andrade - Cenáculo de Porto Alegre - RS

    E conhecereis a verdade e ela vos libertará. Quantos de nós eramos cativos a essa pratica, eu mesma vivia nesse engano. Bispo , a primeira vez que bebi bebida alcoólica e fiquei embriagada ao 13 anos , foi em uma noite de natal, dai apartir de então queria beber, quando saia para dançar bebia e muito, ao ponto de carregar garrafas de uísque dentro da bolsa. O último natal que comemorei foi há 13 anos atrás , 25 de dezembro de 1999, onde mesmo antes de chegar a meia noite já havia brigado com meu irmão e minha filha quase o matou com uma tesoura, era um inferno! Gastávamos o que tínhamos e o que não tínhamos , quando janeiro chegava estavamos sempre com contas a pagar por causa dos gastos com tal natal. Graças a Deus isso é coisa do passado, que só relembro para testemunhar o que o Senhor Jesus fez por mim e pela minha faímilia. E digo e afirmo, graças ao trabalho da igreja Universal através do Rádio e da Televisão fui alcançada pelo poder de Deus. Foi numa oração em um programa da Igreja na televisão que meus olhos foram abertos e resolvi frequentar os cultos de libertação e me entregar ao Senhor Jesus. Graças ao Senhor Jesus e a Igreja Universal fomos libertos desse engodo que nos escravizava. Que Deus abençoe e vou compartilhar com todos essa matéria pois há milhares de pessoas que precisam conhecer a verdade dessa farça que se chama Natal.

  • Amanda Netto iurd-Bebedouro-sp

    Muito forte mesmo não sabia disso agradeço a DEUS por usar homens inteligentes e indignados com a enganação do diabo.

  • Cláudia Melo

    Tá explicado tanta perseguição! Bispo Macedo tem muita coragem para esclarecer os fatos, doa a quem doer.
    Parabéns pela coragem.

  • Silmara iurd fernandopolis

    Pocha bispo gracas Deus por essa palavra so assim podemos abrir nossos olhos para a verdade boa tarde e Deus nos abencoe .

  • Lenôa Patrícia

    Sabia pouco e esta mensagem vem esclarecer e mostrar que independente do credo religioso, desde crianças as pessoas são ensinadas a cultuarem esses deuses, sem saber que desta forma atraem maldição para as suas vidas.

  • Obr Wellington Medeiros

    Muito esclarecedor!!!
    Gostei muito desse post e vou repassá-lo às pessoas da minha igreja.
    O Conteúdo, junto das imagens, puderam facilitar o entendimento.
    Fiquei curioso quando ouvi o Bispo falando sobre o assunto no último domingo, às 18h.
    Parabéns pela inspiração!
    Um abraço aos senhores.

    Att. Obr Wellington Medeiros
    IURD SANTA TEREZA – Belford Roxo – RJ

  • Rosangela

    Bom dia, eu confesso que sempre gostei muito do tal espirito natalino. E na verdade não conseguia ver nada de errado!
    Porém, por via das dúvidas de hoje em diante isso não fará parte de nossas vidas ( minha e família). Pois meu interesse hoje é agradar ao Deus único e verdadeiro.

    Grata

  • Aurea Fraga

    como o diabo tem enganado as pessoas,ele faz o errado parecer certo e o certo uma bobagem.Essa materia assim como abriu meus olhos concerteza vai abrir de muitas pessoas. é hora de despertar.

  • maria suleide da silva/IURD RN

    Nossa! que bom! como abriu o meu entendimento, pois até hoje eu estava enganada sobre essa comemoração, como muitos também estão. como tem pessoas se enganando…

  • Fernando

    Não me adimira nada disso, pois cresci católico, sempre olhei que alguma curiosidade tanta bonecada, mesmo quando era garoto perguntava ao meu pai e infelizmente não sabia explicar, nem ele também sabia. Depois de conhecer o Senhor Jesus e a sua verdade entendi que tudo aquilo tinha de ter algum satananismo. Para que não sabe, esta cambulhada, que conhece um pouco da verdade Bíblica sabe de tudo.
    Eles dizem que o primeiro papa foi o Apostolo Pedro. Essa e mais uma de muitas. A Bíblia não diz que ele esteve em Roma.
    Que o nosso Deus lhe abençoe, em nome de Jesus. Pois a verdade só esta nEle.
    Fernando
    Luanda Angola

  • Michele Guimarães

    Libertante post!!! Anos de estudo jamais chegaria a esse estudo. Esse post tem que sair na folha universal bem na capa. Vamos com tudo pra cima do diabo. Perfeito bispo, adorei a mensagem, de libertcao total.

  • Thamyres França

    Caraca , muito forte para mim , porque eu não sabia desse assunto quando eu li eu me arrepiei eu sou da igreja Universal do Reino de Deus também . Mais agora que eu fui saber da verdadeira farsa do Natal .

  • Felipe krob Sp- João dias

    No meio onde eu vivo poucos sabem, e poucos acreditam…
    Mas a verdade
    Sempre chegara aos olhos de teus filhos, obrigado
    Bispo Guaracy santos e bispo Edir Macedo
    Por nos mostrar o caminho da luz.
    E abrir os nossos olhos ao mundo da trevas
    Que nos cerca.

  • GISIELI HENKES- PORTO ALEGRE

    ISSO TUDO NOS MOSTRA O QUANTO OUTRORA VIVÍAMOS ENGANADOS… INFELIZMENTE AINDA HOJE EXISTE MUITA GENTE ENGANADA.

  • Pedro IURD ARUJA

    Arrebentou a verdade tem que ser mostrada para o povo de DEUS

  • Rafaela - Cenáculo de Vitória / ES

    “Concluímos que o Obelisco é um monumento feito para adorar deuses, simbolizando a bandeira de Lúcifer e o ato sexual.” Assim como o poste de baal?…

  • Grazielle, Rio Preto

    Bispo Bom Dia essa explicação do senhor é muito forte, e graças a Deus que o senhor nos ensinou e abriu os nossos olhos, pois eu vim saber que não se comemora o natal apos eu ter me convertido, mas não sabia na integra o porque. Realmente o catolissismo é uma seita disfarçada para enganar muitas pessoas sinceras que estão dentro dela. Que Deus o abençoe abundantemente a sua vida.

  • Rafaela - Banco de Areia - Mesquita

    Ótimo esclarecimento Bispo, com certeza esta explicação irá acabar contribuir para os que como eu não sabiam da origem do natal ou que até mesmo cultuam essas entidades sem saber da realidade.

  • Jair Jannes-RJ.

    Bispo boa noite.A religião é uma mentira que o diabo criou e ele sabe que engana a muitos.Ele mostra uma maneira light de ser de “Deus”,por isso,muitas almas que não tem uma comunhão com a verdade,QUE É JESUS CRISTO, estará sujeita a MORTE ETERNA.Graças A DEUS, e a IURD,foi tirada as escamas de nossos olhos.Louvado e engrandecido seja o nome do SENHOR JESUS…Na fé.

  • NEIDE (Salvador-Ba)

    Boa noite Bispo Guaracy. Eu achei muito interessante este artigo, pois aprendi muito. Meus olhos se abriram mais ainda para eu não me deixar persuadir pelo engano deste mundo. No mês de dezembro as pessoas ficam mais emotivas e caridosas. Tudo ilusão.Adoram a estátua de um menino em um presépio prostrando-se diante dele, chorando, pedindo e agradecendo. E é mais triste ainda saber e ver tantos ”cristãos” que se deixam iludir pelo brilho dessa festa pagã e satãnica comprando arvores e enfeites caros para deixa-la cada vez mais bonita. Muitos crentes precisam despertar.

  • antonia lopesIURD-DIRCEU-TE

    tudo isso , tem que ser compartilhado, para que todos saibam, o quanto fomos enganados,mas q bom q abriu-se a IURD com homens nascidos na guerra e criados nas batalhas, sem medo de falar. E com intrepides ensinar. obrigada por existirem e se deixarem ser usados por DEUS.

  • Marcos moraes

    Só Jesus para lhe dar tanta inspiração

  • Raquel - FJB gaucha

    Graças a Deus,”conhecereis a Verdade e ela vos libertará”, que maravilha !!! Pois muitos cristãos ainda levam anos para se desapegar de tradições e costumes que a sociedade os impõe, como se retivessem com ela toda a sabedoria e se você ousar questioná-la estará colocando em risco até mesmo sua moralidade, num país que diz possuir “liberdade de expressão”, mas esquecem de avisar que não respeitarão sua opinião.

  • sergia

    Obrigado. Ao Bispo:
    Macedo e aos seus companheiros, pelo os esclarecimentos , do que significa
    tudo isso.assim muitos deixam de ser enganados,e passam a conhecer a verdade.
    que DEUS. os abençõe sempre como sempre tén feito até aqui…………
    amén…

  • Valquíria Dallagnese RS

    IREI ler novamente para prestar atenção nos detalhes, obrigada, aqui realmente é mostrado a verdade; nunca pensei que fosse esse absurdo, devemos ajudar a abrir a visão das pessoas que são enganadas pela religião. O SENHOR JESUS LHE abençoe.

  • Eduardo

    Bispo há muito tempo sabia disso. Sempre fico horrorizado com esse “culto” a semíramis e falo para todos que conheço, mas mesmo na IURD as pessoas não acreditavam em mim. Em Santa Catarina há uma rede de lojas muito grande e muito forte chamada HAVAN. A marca dessa rede de lojas é colocar um gigantesco “altar” e no alto desse “altar” uma enorme estátua de semíramis, (o “altar” da loja da BR 101 deve ter no total uns 35 metros) e todos acham o máximo. Quando lhes explico quem é a mulher da nota de real apenas ouvem por respeito a minha pessoa. Se falo do paganismo do natal me perguntam: Como pode ser verdade? Quando falo da cruz de cabeça pra baixo que o papa usa, só faltam me chamar de louco. Obrigado por postar esse artigo de forma tão clara e lúcida. Sinto-me quase que justificado. Abraço

  • Dislaing

    Obrigada pela aula Bispo Guaracy!!!
    Dislaing
    IURD Alcantâra!
    Abraços

  • Leonardo Lino

    Vamos nos unir ainda mais no Senhor. Nao permitam que toda essa mentira “idolatria,cegueira” continue a enganar as pessoas! Estamos vendo crescer uma garecao babilonica,com muitos costumes pagaos, onde literalmente o errado e’ certo e o certo e’ errado.

  • Rosy

    To parada até agora, sabia alguma coisa sobre a arvore mais não dessa forma, é muito forte tudo isso, muito claro dá pra entender direitinho, Deus abençoe!!!

  • Valdenize

    Bispo, no domingo prestei bastante atencao na pregacao do Bp Macedo sobre os obeliscos e dai entendi o porque de muitos monumentos, logo procurei ver na internet. Realmente em cada capital tem um. Em BH nao e diferente. Questoes como essa sempre e bom esclarecer, nos deixa alerta. Principalmente para a maioria que recebe de berco uma religiao imposta por nossos pais e por engamo levamos a vida sem raciocinar ou ao menos questionar de certas situacoes.Obrigada

  • Ademar da Silva Gonçalves

    Pela primeira vez esse final do ano que passou (2012) eu fiz a coisa certa, o que eu ria comprar para o “Natal” entreguei no altar é já estou recendo as bençãos do verdadeiro Deus e Senhor.
    É isso que o povo precisa saber, as verdades que estão escondidas, mas Deus nos alertou dizendo O MEU POVO PECA POR IGNORÂNCIA.
    Que Deus continui abençoando aos Bispos/Pastores a esclarecer a verdade para o Povo, amem.

  • Cléa Souza

    Parabenizo a IURD e especificamente ao colaborador Bp. Guaracy Santos por compartilhar este post com os leitores deste Blog, estou de alma lavada! Há algum tempo tenho sido considerada uma herege por abolir as comemorações e festas mundanas do meu calendário, uma delas o Natal, tenho pago um preço muito alto por isto, porém gratificante por está liberta da ignorância em todos os aspectos. O mundo jaz no maligno por falta de esclarecimentos como este, a verdadeira História tem que vir à tona, doa a quem doer. Com o passar do tempo, o cristianismo autêntico foi violentado e adaptado a diversos tipos de culturas e religiões, apresentando a figura de um CRISTO morto, frágil, indefeso e digno da piedade humana. Chega de histórias pra boi dormir! Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos LIBERTARÁ.

  • Patricia Paula cotia sp

    Quero agradecer por essa postagem, eu tinha muitas duvidas, mais agora nao as tenho mais, obrigado novamente, pois sei que é um tema polemico, se conseguirmos tirar a venda dos olhos de pelo menos uma pessoa mostrando a ela o verdadeiro sentido do natal ja esta bom.

  • marcos enes donato

    é isso ai bispo tudo , pena que as pessoas estão cegas pelas coisas do mundo.

  • marcos enes donato

    realmente é muito forte isso como ajuda as pessoas despertarem pra verdadeira fé .

  • jahnna abreu

    Bispo fiquei muito surpresa,com esse post,quanto mais eu lia mas meus olhos se abrião;pois incrivel como os cristão são dominado por algo sem saber a verdadeira origem,pois fico muito grata.

  • marcia souza

    obrigado bispo guaracy por essa mensagen!

  • Cleilton Fernandes Batista - Senaculo João Dias

    Fico muito feliz quando os filhos de Deus de manifestam à favor da fé inteligente…! são momentos de profunda alagria quando os nossos olhos são abertos para vê as coisas que estão encoberta nas trevas…! e é chegado a luz pra iluminar as mentes e chegar até elas a libertação… ! Na fé …

  • jessica duarte poa RS**

    MUITO FORTE ESSA HISTORIA// EU HEIM TA AMARRADO PAPAIL NOEL!!!!!!

  • Paulo Henrique

    eu não sabia disso, obrigado por abrir meus olhos. sobre toda essa farça.

  • Rafael matos

    Muito forte essa mensagem.

  • alessandra

    É verdade muitos estão cegos,depossitão um creça sincera e verdadeira e defendem seus deuses com a vida,infelismente e triste comentar que muitos cristião que dizem conhecer Jesus não tem a valetiam que eles tem com seu deuses.

  • maria da penha

    matou minha curiosidade bispo jamais eu ia saber de uma coisa dessa,meu marido sempre diz pra mim que não colocar arvore dentro de casa,mas eu ficava me pergumtano poque não poder ele não falava,agora eu sei pórquer ele não falava é complicado ater de esplica!

  • claudia martins

    maravilhoso, quem tem ouvidos ouca o que o espirito diz as igrejas, conheceis a verdade e ela te libertara.

  • CARLA COSTA-POA-RS

    NOTA 10, BISPO GUARACY!
    BRILHANTE O SEU ARTIGO.

  • geilza Rodrigues

    eu nao comemoro o natal,ainda bem graças a deus.Ta quimado esses demonios

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    É uma pena que muitos, grande parte, continuem cegos para tudo isso e continuam a adorar imagens, presépios, gastam horrores c/ essa festa pagã. É uma pena!

  • Cleide Maria Pinto

    Bispo muito obrigada pelos esclarecimentos, agradeço a DEUS por me abrir os olhos, quero aprender mais e mais. Amém.

  • Alana G. Beletti

    Pois é por tradição e costumes que passam de pai para filho mantemos habitos que só o tempo mostram o quão nefastos são. Graças a Deus que a verdade nos liberta.Parabéns pela matéria, muito esclarecedora.

  • Eliane

    Bispo, boa tarde. Obrigada por mais um esclarecimento e pregação da verdade. É extremamente válida estas informações, como sempre, dadas através da Palavra de Deus, para que todos, sejamos salvos da venda da mentira e do engano que o diabo quer colocar em nossos olhos. Deus o abençoe abundantemente.

  • Everton Luiz fortaleza-ce

    Bispo.é muito bom saber de coisas que muita gente nao arrisca dizer!
    muitas vezes ja ouvi falarem que natal não coaduna com o “menino Jesus”mas atravez dessa materia é que pude ter uma justificativa plausível no que diz respeito natal!conhecimento nunca é demais.
    obrigado por mais essa aula de sabedoria
    Everton luiz fortaleza-ce

  • Aline Schell

    E tem gente que com todos esses esclarecimentos ainda duvida!! É por isso que serão lançados no inferno, porque muitos preferem não se importar com a verdade que está diante de seus olhos!!!

  • Maria Aaprecida Alves d aCosta e Silva - Goiânia/GO

    Arvores, mts luzes atípicas, dando um colorido diferenciado nas cidades e nas casas. O famoso velhinho de barba branca, sorridente, pessoa boa, frágil e dócil…é o espírito natalino. O espirito de ‘paz entre os homens’ invadem os lares no momento da ceia, somente neste momento! regado a champanhes, vinhos, guloseimas e presentes. Dia seguinte, td como antes ou pior. Pois já não há mais mesa farta e sim dívidas contraídas levando a paz…então é natal. Já vivi isso. Achava lindo. Eu não conhecia verdade…Hj tenho entendimento e discernimento.
    Esse post como tantos outros, é uma forma inteligente usada para retratar um assunto mt falado e pouco discutido, de maneira explicita, de fácil entendimento e q é cegamente cultuado por grande parte da humanidade. O recado foi dado. Na fé.

  • Adriana

    Eu sempre achei natal muito esquisito mesmo….Tanto que na minha casa mesmo antes de me converter nunca teve àrvore nem enfeites. Obrigada Bispo por essa revelação

  • Juliana

    Nunca tinha lido algo tão interessante sobre a difusão dos deuses e suas co-relações, a igreja Católica erra muito aceitando esse tipo de sincretismos, e confude a cabeça dos Cristãos, que pena…

  • Katia Gauer

    Boa Tarde Bispo! Estas são informações valiosíssimas para nós cristãos e principalmente para nossos filhos pequenos que, por serem crianças são iludidos com essa questão do natal, cabendo a nós educá-los dentro da fé genuína cristã, e isto é um desafio, por isso contamos sempre com essas orientações. Obrigada!

  • ERITON CLEBSON

    REALMENTE ESSA MENSAGEM É DE ABRIR OS OLHOS PARA AQUELES QUE SÃO ENGANADOS PELO DIABO.

  • Inácio Novela da Cidade de Pemba-Moçambique

    Saudações Bispo e todos que lêem o blog. É realmente muito forte. Acabamos vendo que Satanás age com muita subtileza e de formas que nem se quer imaginamos. Isso requer do verdadeiro Cristão muita vigilância para não cair nas armadilhas do diabo. Que Deus nos guarde e nos abençoe!!

  • Jhonata Alfaia

    Isso é a mais pura verdade eu tambem ja tinha feito um estudo sobre esses deuses pagãoos
    mui bom esse estudo gostei está de parabens. . .

  • Rosely Peixoto Boa Vista RR.

    Verdade bispo e o mundo se deixa enganar com essas coisas satânica .

  • Regina Nunes

    Obrigada Bispo Guaracy…. sempre nos abençoando…
    Ser de Deus requer ser instruído segundo o Espírito Santo e guiado por ELE chegamos à toda verdade!
    Ah! Como é bom ser serva de Deus na Igreja Universal… não fico tapada, perdida, iludida, enganada… Infelizes os que ainda pensam que na IURD tem gentinha ou zé povinho… Aqui tem pessoas que pensam, pesam, e dirigidas por fé consciente dirigem suas vidas, sendo salvas e ajudando a salvar outras.
    Obrigada Senhor Jesus.

  • lia aquino

    boa tarde pastor, ouvi tbm o bispo macedo no domingo falar sobre isso na conferencia, mais essa sua materia foi muito esclarecedora, fiquei com uma duvida, quando seria o nascimento do menino JESUS? DEUS seja contigo

  • Neuza / Cenáculo em S.C.SUL.

    A maioria dos meus familiares são católicos e praticam o Natal com tudo que “tem direito”. Mas não aceitam nada que se diga contra e dizem que nossa IURD inventa estas histórias. Mas o pior é que muitas Igrejas evangélicas fazem o mesmo, isto é, praticam o Natal e fazem teatro mostrando o nascimento de Jesus, o mesmo que os católicos, com árvore de Natal e tudo mais….É uma misturada diabólica!!!

  • Marcia Ferrari

    É incrível como somos enganados a tanto tempo . As gerações trazem ás outras gerações a infidelidade ao verdadeiro Deus. Se observarmos também hoje em dia até os presépios não estão muito em foco , menino Jesus, que já é uma forma errada de se referir ao Senhor Jesus que morreu por nós , está sendo esquecido .Fala-se muito em comprar, comprar, comprar o presente de Natal. O brilho e a impressão de bem estar das festas de fim de ano , se apagam quando entra o ano, quando as pessoas ficam totalmente individadas, e o que é pior, muitas até deixam de ser fiéis a Deus, para não desagradar um parente, isto é muito triste!

  • Juliana Santos

    Olá Bispo esse post é muito forte e interessante porque nos faz enxergar realmente o que o natal significa, eu sabia que o natal não era de Deus e agora então por meio de todos esses detalhes é impossível alguém não perceber que o diabo manipula as pessoas com suas táticas satânicas e as mesmas não percebem. essa mensagem vai abrir os olhos de muitas pessoas .
    Deus abençoe sempre

  • elma

    fiquei perplexa com isso,pois mesmo sabendo que não tinha nada haver com Jesus nunca imaginei tanta maldição escondida

  • Tania Maria Goncalves Pereiratat

    E verdade Bispo Guaracy, o senhor esta fazendo um belo trabalho, abrindo os olhos daqueles que nao tem muita informacao cultural, mas os intelectuais sao piores que os analfabetos, conhecem a verdade mais nao aceitam a verdade, por isso e que Deus diz, para herdar o reino de Deus tem que ser como uma criancinha, eu tento aproveitar as minhas aulas, pois sou professora, para instrui-los com a historia ( de onde vem as raizes do ocultismo, os deuses mitologicos etc… Porque fica mais facil para direcionar as pessoas a conhecerem a verdade, mas nao e o suficiente para fazer nascer de novo. Deus o abencoe!

  • Marcela

    Tudo isso é um FATO , acompanho e pesquiso muitas histórias da humanidade e vejo muita manipulação religiosa com o objetivo de convencer pessoas sentimentalmente bondosas e atraílas para não perderem o poder…

  • ELIANA MOREIRA

    A IGREJA UNIVERSAL É UMA IGREJA INTELIGENTE DIRIGIDA PELO PROPRIO DEUS E O ESPIRITO SANTO. DOU GRAÇAS A DEUS POR USAR O BP MACEDO E OS DEMAIS BPS, AINDA BEM
    QUE O BP MACEDO NÃO DESISTIU E NAO DEU OUVIDOS AOS IRMAUS. POIS ACREDITO EU QUE NÃO HAVERÁ OUTRO BP MACEDO, PARA NOS ENSINAR A PALAVRA DE DEUS
    EU AMO TODOS VOCES, AMO MUITO.

  • obreira camila Rocha de Cristo-Cotia-SP

    Boa tarde Bispo.muito forte esta mensagem que na verdade é uma forte orientação.Pois muitas pessoas estão se iludindo,oferecendo cultos a deuses pagãs.Mais através destes ensinamentos,eu tenho a certeza de que muitas pessoas abriram seu olhos para a realidade.Que Deus abençoe grandiosamente.

  • Ariana

    Bispo Guaracy que Deus abençoe o senhor a cada dia mais, temos que ter muito cuidado e sempre está atentos para não sermos enganados pelas coisas deste mundo sujo. Bispo confesso que não sabia nada a respeito deste assunto, mais agradeço a Deus por servir Ele na igreja Universal do Reino de Deus, que tem homens como o senhor nascidos verdadeiramente de Deus e que sempre tem uma palavra de fé para nós ajudar. Obrigado

  • Stephanie aguas lindas -go

    isso deixa bem claro toda a logica do natal, adoração a deuses, que o nosso Deus o verdadeiro faça a justiça, porque ate então muitos eram enganados pelas “festas de natal”. DEUS ABENÇOE A TODOS QUE CREEM.AMÉM

  • Tania Maria Goncalves Pereira

    Eu nunca comentei isso com ninguem! Fazem 15 anos que uso a historia para evangelizar os meus alunos, implicitamente, porque nao podemos pregar o evangelho nas escola, falar de religiao. E eu sempre aproveito esses momentos da historia que entra a religiao, para mostrar a verdade, e eles adoram ouvir , debatem e criticam, Porque conhecereis a verdade e ela nos libertara. E quanto mais eu leio a biblia , mas eu aprendo!

  • eu

    Eu lhe admiro, uma boa leitura, e uma boa história.

  • marina

    achei muito forte. muita gente anda enganada…
    o senhor falou sobre isto na visita missionária ao cenaculo do porto 😀

  • Uline

    Obrigado Bispo, porque até mesmo nós que somos da fé devemos saber sobre essas coisas mais profundamente para abrir ainda mais nossos olhos pois é muito fácil se ilude com essas tradições que aparentemente são inofensivas e para que possamos alertar outras pessoas. Na fé!

  • Flávia Passos - BAHIA

    É Bispo … agora vai falar isso para os Católicos praticantes!!….. eles piram. Mais o mais importante é que a verdade está ai sendo mostrada e independente que acreditem ou não ela é fato. existe. acreditem ou não!
    Muito interessante este Post.

  • alisson PB

    oi bispo eu tbm nao sabia obg muito obg mesmo

  • Yasmin de Piraporinha

    Boa Tarde Bispo …
    Não sabia disso,quero dizer sabia que o o Natal era uma farsa,mais não de todas essas informações detalhadas..
    agora sei e voou explicar a todos os meu amigos

  • Tania Maria Goncalves Pereira

    E verdade os intelectuais sabem tudo sobre a historia no passado , mas ainda acreditam que o homem veio dos primatas (macaco), Quando dou a minhas aulas de historia, e contextualizo com os meus alunos a pre-historia, grecia,a reforma das igreja etc,,, eles ficam indignados com a verdade, que esta explicitas nos livros. A biblia e o melhor livro para ser usado na escola em relacao a historia, Entao eles questionam muito….Por isso precisamos conhecer a verdade de jesus, para sermos libertos das influencias de satanas.Quantos absurdos eu ja pratiquei por nao saber a verdade!…

  • ANDERSON CRUZ - SEDE VILA SÃO JOSÉ / SP

    Parabéns Bispo!! Ótimo conteúdo para combater o diabo e ensinar àqueles que por enquanto não sabem da Verdade! Arrebentou!

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Bom dia ! Babilonia,primeira cidade construida após o diluvio, por Ninrode, e sua mãe amante.Não obstante, tornou-se o escritorio central do projeto satãnico, com o pecado do incesto, da feitiçaria. Ao longo dos séculos,Semiramis, Ninrode, que com sua pratica igninominiosa gerou a Tamuz que foi proclamado ao deus baal,os tres foram titulados deuses em varias naçoes e religião. A cegueira espiritual tem conduzido a humanidade ao engano religioso,fazendo-as alienadas e escravas da idolatria,das emoçoes,e da corrupção.O objetivo do diabo é enganar com afinco as pessoas fazer a mentira parecer verdade para que elas não tenham conhecimento do nosso Sr. Jesus que é o caminho a verdade e a vida.

  • Rogério

    Excelente explicação Bispo Guaracy,apesar de resumida, e isso pode ser melhor compreendido quando observamos que no Brasil também foi feito esta adaptação de deuses na época da escravidão quando a maioria dos escravos que eram da Africa e pertenciam ao espiritismo de lá adaptaram o deus ogum para são jorge e tantos outros deuses espíritas com que fizeram o mesmo para que pudessem adorá-los em paz aqui no Brasil já que o catolicismo era a religião oficial da época e não permitia que os escravos adorassem outros deuses pagãos.
    Muito bom que o Deus de Abraão,Isaque e Israel os abençoe .

  • Mariane

    Muito forte mesmo bispo, nunca vi uma representação tão parecida e explicativa…

  • Tania M G Pereira- Piracicaba-SP

    Is so e muito explicito no meio da nossa comunidade, Eu como professora tenho que contar a historia da reforma da igreja catolica,barroca, grecia, pre-historia etc…, e somos obrigado a fazer uma contextualizacao historica para os nossos alunos sem tocar em religiao pessoal, e eles ficam indiguinados com essas mesmas historia que estao nesse blog, e eles questionam muito sobre o assunto. Entao ai e que entra a palavra de Deus- Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Como saber se ninguem me falou ! Ai entra o assunto dos amuletos, mitologia grega(deuses), cultura africana etc…. De onde surgiram….

  • Jair Jannes.

    È muito forte.È tudo que contribui para o nosso crescimento Espiritual e nos faz enxergar como o diabo engana a muitos.Todos os que não se ligam na verdadeira palavra de Deus… Muitas almas se perdendo por conta da religiosidade.

  • Isabella

    Muiito obrigada por nos mostrar a verdadeira realidade, pois esse dia para muitos pensam que é o Nascimento de Jesus, pelo contrário é uma grande farsa, o nascimento de tamuz!!!

  • Lilian/Cenáculo de Brasília

    Bom dia Bispo,
    Muito Interessante, não sabia desda verdade, graças á Deus por nós abrir os olhos para estas coisas que muitas das vezes passa despercebido por falta de conhecimento mais aprofundado.
    Que Deus abençoe.

  • marcel

    Olha Bispo eu estou impressionado com esse publicação no blog do Bispo olha o diabo sempre que se disfarça de algum objeto para ser adorado mas como a palavra de Deus e clara diz nada em oculto que não venha ser revelado. graças a Deus pela Igreja Universal pelo Bispo Macedo e pelo senhor bispo Guaracy oro sempre.

  • SILVIA/AP ( MEIO DO MUNDO )

    Olá Bispo!!!!!!!Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Muitos estão enganados, e querem ser enganados,fomos ensinados desde criança, com religião, com idolatria, olha só o que fizeram com a humanidade.Muitos dizem sou católico e vou morrer católica, ouço isso de meus familiares.O diabo cega o entendimento das pessoas, fomos no hospital evangelizar, um homem passando muito mal, não aceitou oração, e ressaltou pois sou católico.Muito forte !!!!!!!essa mensagem do Bispo, pois vou evangelizar meus amigos,parentes,vou compartilhar com muitos, pois no meio desses que não aceitam, certos vão receber a verdade e serão libertos.Quando caí a ficha; eu fui escolhida para ganhar almas e vou me esforçar. Sábio é quem ganha almas pra JESUS!!!!!!muito obrigada por esse estudo, coisas que eu nunca tinha ouvido falar, e gostaria muito que aqui no meio do mundo tivesse cursos de teologia, pra gente aprender mais e mais com direção do Espirito Santo!!

  • ana

    que coisa mais nojeita ,pensar que algo tão nocivo e pagão é o ”natal”.

  • walter carneiro

    como sempre BISPO muito forte e esclarecedor, que DEUS O ABENÇOI

  • maria leonor epifanio

    Ta amarrado essas religiões en nome do meu senhor Jesus !!!

  • eduardo Mate

    finalmente,alguem concordou k o natal è invensao dos iluminantis…k infelismente fazem parte muitos deles,os politicos,os grandes nomes religiosos,empresario,atores,atrizes,midias,sacerdotes,religioes,ate igrejas da atualidade…meus amigo cuidado,usems a cabeca e cerebro para despertarmos…

  • Milena

    Para os dias que estamos vivendo, o assunto falado é uma revelação para despertar a muitos que estão vivendo uma religião e ao invéz de viverem uma fé pratica na palavra de Deus.

  • Cláudia martins

    ESSE ESCLARECIMENTO. SIM PORQUE ISSO E UM ESCLARECIMENTO.TINHA QUE PASSAR NA TV EM HORÁRIO NOBRE.

  • Alexandre

    Os nascidos de Deus possuem PRAZER em obedecer a Palavra de Deus e DESPRAZER em fazer as vontades do diabo, as vontades do mundo, do pecado. Quem tem prazer em seguir o Senhor Jesus, então terá desprazer em seguir outros deuses, outros ensinamentos ou idolatrias. Quem tem PRAZER em seguir outros deuses, então terá DESPRAZER em seguir o Senhor Jesus, ou seja, não tem como ter prazer no que é santo e pecaminoso ao mesmo tempo. O mundo vive direcionado em uma quantidade infinita de deuses, ensinamentos pecaminosos, idolatrias, com o objetivo de saciar seus desejos, fornecendo-lhes prazeres para a alma, mas o problema é que esses “prazeres”, são “desprazeres” para Deus.

  • Ana Paula,limeira

    Olá Bispo..
    Diante de tudo isso como crer num pedaço de madeira ou em festas pagãs que além de toda
    essa sujeira da idolatria é ainda nos dias de hoje um recurso de marketing para fazer o ser humano
    gastar até o que não tem para seguir uma religiosidade ignorante,é como o bispo macedo fala as pessoas não usam
    a inteligencia quando o assunto é fé e por isso muitos sofrem as consequências…
    Na fé,Ana Paula.

  • SANDRA ~ Colina Azul : Aparecida de Goiânia GOIÁS.

    É impressionante como o diabo cuida para que a sua tradição não caia no esquecimento, muito mais nós que somos batizado no ESPÍRITO SANTO temos que pregar a verdadeira palavra para que as pessoas sejam SALVAS.

  • Egbaldo da Paixao Batista

    Há muito esperava por esta publicação!!! Bom seria divulgarmos sempre na internet, para que nossos amigos da rede social, principalmente no FACEBOOK conheçam e divulguem (COMPARTILHEM), o verdaeiro sentido da FESTA DE NATAL e suas COMEMORAÇÃOES., O SR. JESUS agradece!!!
    Tenho observado em igrejas evangelicas, Pastores comemorando e defendendo esta tradiçáo pagã que a Igreja de Roma adotou, e continua servindo a demônios como NINRODE, TAMUZ e SEMÍRAMES. PARABÉNS, BISPO EDIR MACEDO!!!

  • fabio de são francisco-MG

    Bispo, quanta cegueira em, mais tem muitos deles que é igual a Gezabel, ta em pecado mais a vontade dela e de fica no pecado, essa e a natureza dela, igual ao porco a natureza dele e de fica na lama, pode dar banho amarra-lo e depois soltar que ele volta para lama.

  • Manoel Edelvem dos santos

    Olá Bispo, Deus abençoe o senhor! O Bispo, o senhor nem sabe o quanto me é esclarecedora esta sua colaboração! É realmente muito forte o que o senhor postou!

  • Sabrina Nascimento

    Muito Forte .. Bispo Como Tem Gente Enganada Nesse Mundo .. Honestamente Eu Não Comemoro O Natal , Mas Não Tinha Ideia O Quão Satânica É Essa Festa … Obrigada Bispo Por Tamanha Revelação E Peço A DEUS Que Continue Dando Inspirações Para Que O Senhor Possa Abrir Nossos Olhos.

  • Rejane Jouglard

    Olá Bispo, eu já tinha conhecimento sobre isso tudo e até falei pras pessoas que eu conheço, mas não acreditaram em mim, acharam um exagero da minha parte…mas Graças a Deus por toda essa revelação…
    Deus o abençoe grandemente!
    Forte Abraço

  • Marcio-Campinas-SP

    Quem mais tem coragem de dizer estas verdades?
    Coragem para revelar o que está mais do que claro sem temer a ninguém.

    Gostaria de saber o que tem a dizer aqueles que criticavam o Bispo Macedo e a IURD quando se referiam ao fato de que, em sua opinião, não usavam os meios de comunicação para pregar o evangelho e levar a verdade ás pessoas do mundo.

  • osiane

    e muito forte agora eu vejo o que o diabo ta fazem com os catolico..

  • Michelle

    Bispo na história de Roma temos o pai Marte

  • Tauama Almeida

    Forte bispo, como tem pessoas enganadas.

  • Vitória Borges

    Nossa surpreendente!
    A cada dia o senhor nos ensinando e alertando para que tambem não sejamos enganados e se tornado vitímas das siladas do diabo.
    Que Deus continue abençoando o seu ministério mais e mais…
    Na Fé!

  • maria elza vl mariana

    Veja nas mãos de quem está o domínio do mundo,a igreja católica aliada ao Estado /Nação, a Economia e a Educação/ Sistema, é o que domina com a sua religião totalmente distorcida, ensinando pregando um deus morto para todos permaneçam mortos/vivos.Por isto o Senhor Jesus é o CAMINHO a VERDADE e a VIDA.Bispo Guaracy,que aula extraordinária, e altamente informativa, para que todas as pessoas se conscientizarem do verdadeiro sentido do natal deveríamos divulgar nos meios de comunicação de maior abrangência, informando de como as pessoas são enganadas, e o quanto vivemos em um mundo de faz de conta, onde tudo parece mágica, sem nenhum SACRIFICIO. Na verdade o que ocorre é que política e religião estão intimamente interligados, e Deus está bem distante deste casamento, o interesse desta religião não é conhecer o DEUS que conhecemos, o nosso Querido e Salvador Jesus Cristo, nada disto, para os religiosos o que interessa é apenas o fanatismo, o matar ou morrer por uma idolatria, e diga-se de passagem que movimenta milhões e milhões de reais, de dólares de euros, enfim, em uma conotação mundial.Então a religião, a política e a economia estão no mesmo sentido, sem contar a educação/sistema que entra também na história,tudo para comandar uma nação, direcioná-la para onde quer ,através da MANIPULAÇÃO.A igreja católica ela é puramente política e econômica, o Estado/Sistema gira em torno dela.Os interesses são escusos,existe mesmo uma máfia, tudo em nome do PODER e do DINHEIRO .Longe e bem distante da salvação estão todos, porque não pregam a verdade que vem da palavra do Senhor Jesus.A verdade que liberta, pois o Deus que eles pregam é o deus morto,para que todo que nele crê também permaneçam mortos,o nosso é O DEUS VIVO, que cura, liberta ,transforma,opera milagres, nos faz renascer, dá-nos uma nova vida, nos tornamos uma nova criatura.E isto de forma alguma interessa ao poder.Assim como cidadãos instruídos, e conhecedores de seus direitos, críticos não interessam para uma sociedade, apenas o monopólio.As pessoas não vão entender, mesmo que queiram, já possuem uma mente cauterizada,a religião e a mídia domina a mente do povo que se acomodaram, e não querem na verdade conhecer a este Deus Maravilhoso, pois exige sacrifício e são poucos, muitos poucos que aceitam sacrificar a própria vida , não possuem a menor noção do que significa isto, conquistar a salvação eterna é algo que esta muito distante do entendimento das pessoas, elas vivem o já, o agora, para elas somente existe este mundo, morreu acabou.Falar da alma, que vive para sempre, para muitos o entendimento é muito difícil.O diabo cega literalmente o entendimento das pessoas.A tarefa de evangelização é árdua, é uma batalha,é uma guerra contra o inferno,por isto é IMPORTANTÍSSIMO que prossigamos neste caminho, o nosso primeiro amor, se derramar de amor pelas almas,falar do Senhor e Precioso Jesus, pois estas pessoas assim como nós estivemos um dia cegas,não sabem o que falam,o Senhor Jesus perdoa, Ele mesmo diz,pois não sabem o que falam, não tem conhecimento.Cabe a nós que a cada dia conhecemos, a verdade do Nosso Precioso Deus levar a verdade e a vida para estas pessoas,por isto é um trabalho PRECIOSO que o Senhor Jesus se AGRADA e MUITO.Levar pão aos famintos.Trata-se exatamente,no que diz em A Revelação de Jesus Cristo dada a João ou Apocalipse em a primeira mensagem sobre ; o capítulo 2 – Mensagem ás sete igrejas :A mensagem a Éfeso no versículo 4 Mas tenho contra ti que deixaste teu primeiro amor .versículo 5 Lembra, pois de onde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras.Pois, senão, venho imediatamente a ti,e tirarei teu candeeiro de seu lugar, se não te arrependeres.
    É isto, temos o Espírito Santo de Deus para dar as boas novas da salvação, é somente para isto que somos escolhidos.Como está escrito em Isaías 61- As boas novas da salvação – O Espírito de Deus, o SENHOR , está sobre mim, porque me ungiu,o senhor para levar as boas novas aos pobres, para curar os quebrantados de coração, para proclamar a liberdade dos cativos, e aos presos a liberdade do cárcere.versículo 2 Para proclamar o ano da boa vontade do SENHOR, e o dia da vingança de nosso Deus, para consolar a todos os que choram;versículo 3 para ordenar que os aflitos de Sião deem-se diadema no lugar de cinzas, óleo de gozo no lugar de luto, manto de louvor no lugar de espírito abatido; e serão chamados árvores da justiça,plantio do SENHOR, para a Sua glória.
    Por isto querido bispo, que o maior segredo, precioso segredo é ganhar almas, existe algo que mais agrada ao Senhor Jesus do que isto?Não existe!

  • Felipe Queiroz

    Excelente texto, bispo! Muito bom mesmo!
    Se puder colocar a fonte (os sites e livros que usou para fazer essa pesquisa) melhor ainda, pois estes serão prova de que não é invenção do senhor ou da igreja!
    Só achei que a explicação de porquê o Obelisco é um monumento com viés sexual não ficou muito clara, assim como as demais informações a respeito. Mas, no de mais, está bem claro!
    A fé cristã genuína e pura deve ser mantida e preservada sobretudo.
    Deus ilumine.

  • REGUNA CELIA

    Qe DEUS abençoe muitoo esta obra qe é a Igreja Universal pois qe seria de nois sem saber de nada é muitoo produtivo esses ensinamentos pra mim continue Bispo a passar tudo pra nois .

  • Letícia Gomes

    Nossa, adorei a explicação, tinha muitas duvidas sobre esse assunto!

  • SELMA

    MUITO FORTE….E VERDADEIRO

  • ximena Boa Vista-Roraima

    bispo realmente muito forte, e como o mundo tem enganado as pessoas com coisas que aparentemente elas nem percebem, e vivem sendo enganadas por falta de conhecimento.
    muito obrigado pela explicação, Deus abençoe o sr
    na fé

  • alessandro de riachuelo-se

    bispo muito forte
    Agradeço a DEUS e a igreja universal
    que nos libertou do imperio das trevas.
    em Petropólis-rj tem um obelisco também; infelizmente!
    hoje sou feliz e trabalho para libertar as pessoas dessa maldição.

  • DIB NASSER

    Agardeço a Deus pela vida do senhor bispo pois és um instrumento de Deus para abrir nosso entendimento.Deus abençoe cada dia mais e mais o senhor.

  • sandra paulino de são vicente-SP

    MEU DEUS, EU NÃO IMAGINAVA QUE O VERDADEIRO espiríto DO NATAL FOSSE ASSIM DESSA MANEIRA, MUITO FORTE

  • Claude Teixeira

    Como somos enganados e muitas vezes por ser ignotante na palavra.Muito forte.

  • Tatiani

    Bispo que Deus sempre use o sr, para nos esclarecer essas coisas malditas do mundo, pq eu a mais de 10 anos na igreja nem fasia ideia, de tudo isso…

  • lorena nascimento(belem)

    Que esclarecimento.Infelizmente a maioria das pessoas andam enganadas.sem saber o que estar por tras que bom que IURD abre os nossos olhos e nos faz enxergar,as falsidades e enganos do diabo.
    EU ERA CHEGO E AGORA VEJO!
    Lorena

  • LIDUINA LOUREIRO - FORTALEZA

    Bispo Guaracy…muito obrigada por essa explicação, afinal de contas na OBRA de DEUS todos os dias temos q APRENDER!

    Hoje bispo, eu aprendí mais um pouco…Até msm p/ ORIENTAR aqueles q não conhecem a verdade e ACREDITAM nessa ENGANAÇÃO DIABÓLICA!!!
    Muito bem ESCLARECIDO…

    Q o Espirito Santo o Ilumine mais e mais.

    Na fé.

  • Adilson

    BISPO,aprendi muito bobre o passado.continuarei lendo para aprender mais.

  • Valdemr Nogueira da Cruz

    Bispo bom, dia o bom disso tudo é que o senhor ensina muito, mais o diabo sega as pessoas para que nao enxergue a verdade,tem muita gente enganadas achando isso certo só Jesus na vida destes povos.Arrebentou bispo muito forte,que Deus abençoe o seu ministerio.

  • Sérgio Mendes Catarino - São Luís Maranhao

    RAPAZ , O POVO TEM QUE SABER DISSO . MUITO FORTE MESMO

  • Mariano, desde Argentina.-

    Obispo buen día, muy buena explicación, está bien claro todo, yo creo que esta publicación va a sacar innumerables dudas sobre todo el engaño de la religión tradicional. Dios Bendiga Grandemente a ustedes ya que son muy usados por Dios para ayudar y colaborar con el Reino de los Cielos para continuar ganando almas para Nuestro Señor Jesucristo.-

  • Hyanni A. Ferreira

    Muito Forte !!!

  • Paulo Zerlotini

    Bom dia Bispo.

    Estou impressionado com tudo que o senhor esclareceu, eu não tinha conhecimento porém agora tenho e por isso vou transmitir a todos os conhecidos este engano pagão.
    Muito forte!!!
    Na fé.

  • Maria Silvestre

    Prezado Bp.

    Essas informações são preciosas e deveriam ser amplamente divulgadas, pois há muitas pessoas que se iludem co estas festas pagãs sem saber ou ter consciências do que atraem para suas casas cultuando estas tradições, que em nada edificam a vida das pessoas. Vou imprimir todo o artigo e pregar aqui na institutição onde trabalho. Muito obrigada por nos proporcionar este tão precioso conhecimento.

    Maria Silvtesre , Belém,Pa

  • Adriana Maria Araujo

    É ma ra vi lho so ter os olhos abertos, saber que não cairá num buraco onde seriamos impedidos de continuar a andar e conquistar o que se deseja. Deus os abençoe e mantenha essa inspiração.

  • BOAVENTURA

    SEM DUVIDA NENHUMA QUE FICOU TUDO CLARO…QUEM NAO SABIA,JA SABE,,,CABE SER FORTE NA FE EM DEUS VIVO,,,DEUS DE ABRAAO,ISAAC E JACO,,,CRENDO DE VERDADE NO SENHOR JESUS CRISTO.MUITO BOA-TARDE BISPO

  • Leo-Moçambique

    Uuuu!!! Andei anos e anos na catolica, a comimor o natal, a montar a arvores de natal a comimorar a pascoa… sem saber defacto o que eu estava a fazer, Uuuu!!! Deus me proteja e me guarde destas maldicoes.

  • Rosangela freitas

    Como a humanidade é tão enganada por essas festas pagãs,acham tudo bonito no natal mas não sabem que
    representa uma festa do engano onde o diabo é glorificado através dessas festas.
    É triste Bispo saber que mesmo as pessoas que se dizem de Deus comemoram essas festas,elas não sabem que quando colocam uma arvore dessas dentro de casa estão colocando o diabo e sua idolatria.
    Deus está dando oportunidade para a humanidade conhecer a verdade,a Igreja Universal esta ai para derrubar a mascara do diabo.

  • Daiane Sto.André

    Muito forte bispo esta explicação, tai a farsa de tudo e porque o ser humano se deixa ser levado pelos sentimentos sem saber o real sentido de tudo! Forte.

  • maria aparecida oliveira santos

    muito forte e uma advertencia ate mesmo para o povo de Deus pois tem dezenhos e filme que cutuam esses deuses e assistiamos com inissencia por exemplo o filme da shena a princesa guerreira pois temos que vigiarmos os filhos e netos para que não sejamos atraido por sentimentos e atitudes dessa forma apesar de não ter mas tempo para assistir televisão mas tenho uma neta e vou adivertir a minha filha e a baba dela para vigiar os desenhos que ela assiste para que não influesie no futuro espiritual dela obrigado bp por esse zelo essa peucupação que os senhores tem em nus advertir contra as siladas do diabo e suas astucias obrigado mesmo por tudo…

  • Jones Eduard de Novais

    O povo dos dias de hoje são enganados pelas crenças enganosas e fáceis estando totalmente cegas diante duma realidade a qual a maioria não sabe e só vão saber da verdade quando morrem e estarão no inferno e será tarde de mais.Assim como estas religiões são ousadas nós cristãos dos dias de hoje poderiamos ser mais ainda assim como foi Elias diante dos profetas de baal e de todo o povo daquela época onde viram com os proprios olhos a manifestação clara do nosso Deus único e todo poderoso.Por isso o Bispo Macedo poderia juntar todos os bispos,pastores,obreiros e membros e lançar um desafio a todas outras religiões do mundo inteiro,diante de toda mídia,governos e aonde os olhos de todo mundo alcançar para mostrar quem é o verdadeiro Deus da bíblia,de Abraão,Isaque e Jacó que a Igreja Universal do Reino de Deus serve,para desmascarar Satanás aonde estiver escondido por de trás de uma emissora de televisão,uma religião,uma novela,etc.,essa foi a ousadia de Elias e é a mesma que está dentro de nós verdadeiros cristãos dos dias de hoje,podemos fazer de tudo para salvar o maior número de almas possível,pois estaremos um dia diante do Senhor Jesus e podemos escutar dele “PODERIAMOS TER FEITO MUITO MAIS”.
    Na verdade,na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço,e as fará maiores do que estas,porque eu vou para meu Pai. JOÃO 14:12

    Mensagem de um obreiro revoltado com as enganaçoes do diabo.

  • Jairo de Oliveira

    Bispo muito muito bom e inteligente esta aula foi maravilhoso mesmo para mim e acredito que todos e para quem ouvido ouça o que o Espirito santo fala e não vamos mais ser um idolatra

    Bispo muito obrigado

  • Jair Jannes

    Agradeço a Deus por mais este ensinamento que tem muito aberto os nossos olhos…Na Fé.

  • Ivone Ribeiro

    Valeu Bispo Guaracy, a IURD também é cultura. Valeu sua pesquisa, postei no meu facebook e no meu Orkut, quero que as pessoas leiam mais, pesquise mais, e como eu saia das mentiras dos enganos da vida. Já pensou comemorar o natal pensando que Jesus nasceu nodia 25 de dezembro e Ele nasceu em março ou abril, sei lá a gente nem sabe. A gente levanta todos os dias, e vai no embalo dos outros, sem saber de nada, sem estudar, mentes preguiçosas. Vcs. me ensinam a pesquisar a nem acreditar em vcs. mesmos, disso é que eu gosto. Valeu.

  • Jaiani

    Bom dia!
    Bispo é realmente algo muito forte de se ler, é ver como nós muitas vezes somo enganados por coisas tão aparentemente banais, dou graças a Deus por estar no caminho certo, pois muitos são os enganos desse mundo e somente ele para nos livrar.

    Muito obrigada bispo por essa explicação que me abriu ainda mais os olhos.

  • Karol Barreto

    Olá Bom Dia !

    Muito interesante pois já tinha ouvido pessoas falar mas não conhecia exatamente mas agora sei bem !

    Deus abençoe

  • joao

    muito forte

  • Rita de cassia santos oliveira

    Bom dia bispo,é muito bom orarmos esclarecer o povo como o senhor faz porque o povo infelizmente é como Tomé querem ver, mas claro do que isto, fica nas trevas quem quiser,Deus dê mais força para continuar nos ensinando.

  • Fábio Santos

    Bom dia bispo!
    Gostaria de agradecer ao senhor pela mensagem, não somente esta mais todas que são postadas através do senhor.
    E na minha opinião o senhor “arrebenta”, com certeza vai na raiz dos fatos. Particularmente não gosto do Natal, acho uma festa pagã, e agora nem se fala. Na questão do Obelisco, eu vi o senhor explicando em um culto, e não somente este citado acima, mais vários espalhados pelo mundo.
    Bispo mais uma vez obrigado, que Deus te abençoe abundantemente, e que essa benção se multiplique a sua Família, e colegas de trabalho.
    Abraço
    Fábio Santos

  • Francisco Célio Rocha Coelho

    Sr. Bispo, realmente muito forte; hoje estou certo e convicto, de que, apenas quando o Poder de Deus através do Senhor Jesus Cristo rompe as escamas que provocam a cegueira e a surdez espiritual, é que conseguimos discernir tais fatos. Muito obrigado por este esclarecimento, pois tirou todas e quaisquer dúvidas, por alguma resposta que porventura eu poderia dar a alguém sobre esse assunto. Que o Senhor Jesus continue abençoando sobremaneira o seu ministério.

  • NADIA VANESSA

    POR ISSO O NOSSO DEUS DISSE QUE O POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO. E MAIS UMA VISÃO QUE SE ABRE EM NOME DE JESUS

  • Jorgineia Teixeira Surgek

    Realmente contra fatos não existe argumentos e ponto.Por isso o mundo odeia a IURD, pois ela é a última porta para termos acesso a nossa salvação e só é iludido quem quer ser, pois DEUS dia após dia usa esta igreja para mostrar-nos o verdadeiro e único CAMINHO que é JESUS CRISTO.

  • Marcilene Bertti Santos

    FOI MUITO FORTE BISPO E BOM QUANDO PODEMOS APRENDER SOBRE ESSAS COISAS.QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR O SENHOR PARA NOS ORIENTAR MAIS E MAIS.OBREIRA MARCILENE.

  • André de fortaleza

    É uma lamentavel saber que grande parte dos evangelicos tambem sao enganados com essas mentiras . Bispo que o senhor possa continuar alertando o povo de Deus arespeito desses enganos .

  • Fernanda

    Um pouco de história e entendemos muitas cousas, por isso Jesus disse que o povo sofre por falta de conhecimento. A verdade liberta. Deus continue a abençoa-lo

  • Marcia

    Por incrível que pareça o natal é o pior dia do ano para mim, me sinto horrivelmente péssima.
    Corro para a IURD

  • Cynthia

    Nossa bispo, muito forte, aqui na minha família, nunca comemoramos o natal com árvores, e o nascimento de Jesus, não porque já sabíamos disso, mas porque nunca gostamos mesmo, mas agora já me sinto até aliviada, por nunca ter comemorado. Vou imprimir essa mensagem do senhor, e mostrar a todos que não tem acesso á internet lá de casa. Eu como obreira, não sabia disso, realmente muito forte.
    Obrigado por abrir meus olhos.
    Na fé.

  • ROSELAINE MARTINS

    Bom dia!
    Veja só como muitas das vezes somos iludidos, mas graças a DEUS, que existem pessoas nascidas de DEUS para nos guiar a toda a verdade!
    Na fé!

  • Elizângela de Souza Ferreira

    Bom dia Bispo!!!

    Agradeço a Deus por ter colocado o Senhor na minha vida,para me ensinar a verdade
    e a seguir o caminho certo,e ainda tem gente que não acredita no que é ensinado na IURD,
    uma verdadeira escola.Que Deus abençoe o Senhor e a sua Família.Amém!!!

    Obrigado Bispo Macedo!

  • pamela

    Eu não tinha conhecimento de todas essas informações históricas, e é impressionante como o diabo cria rituais para que as pessoas cultuem sem conhecimento a outros deuses e sigam tradições que não sabem nem o que significa.

  • Wagner

    Bispo muito interessante este assunto e bom para que possamos ter conhecimento.

  • Elias E Mirtes Batisti

    Fico feliz por poder aprender lendo estes comentarios e fazer parte da familia universal,e ao mesmo tempo me sinto triste pela minha familia ,tenho varios padres e cardeais e arcebispos e religosas,todo da minha familha e catolico,ja falamos de Jesus para todos,mais ainda nao deram ouvidos, entreguei nas maos de Deus , eu sei que somente o Espirito Santo convense, Leio todos os dias os comentarios do Bispo e estamos aprendendo muito

  • wilame

    Não é pura conscidência, quando foi dito que o mundo jaz do malígno!
    O catolicismo mata o mundo e o próprio não vê…

  • luiz

    Muito forte o estudo do apocalipse que o senhor tem feito, mais especialmente esse domingo arrebentou, um grande ensinamento, Deus é maravilhoso, a prova que nossa IURD é dirigida pelo ESPIRITO SANTO e que a cada dia nós temos crescido e aprendido muito com o senhor, ate agora estou pensando no estudo desse ultimo domingo, muitas coisas boas ainda estão por vir, pois o ESPIRITO SANTO sempre tem nos surpreendido. Bom dia Bispo e que DEUS, continue iluminando sempre o senhor. AH QUE DOMINGO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Priscila - Rio Grande do Norte

    Bom dia bispo, isso pra mim foi uma aula de esclarecimento. Pois mesmo já estando na igreja muitas coisas nao sabia, se antes já nao me identificava com os simbolos do natal, agora então… Muito forte essa mensagem !

  • Vanessa - BH

    Agradeço a Deus por usar o senhor bispo para nos trazer mais esta revelação! Muito forte!

  • Marcos cenáculo Campo Grande - Pastor Rafael Guerrero

    E ainda dizem que na IURD não tem “ensinamento”…
    arrebentou Bispo, na fé hoje e sempre…

  • Rosemeire Matins

    Bom dia bispo gostei muito da aula ,tem muitas coisa que precisa ser esclarecida mais é escondida do povo que nem sabe o que ,e o porque adora.

  • António Vieira

    Oi Bispo
    Simplesmente forte. Realmente há muita gente que desconhece este facto, e no domingo dia 20 no estudo do Apocalipse, o Bispo Macedo falou deste monumento símbolo para muitos que está espalhado por todo o mundo e a maior parte deles não sabe o que aquilo significa. Porém mais ma vez fiquei esclareido sobre a origem desta grande farsa no trilho do cotolicismo.
    Obriado Bispo
    Bem haja

  • mery terezinha matulle katschuk

    BOM DI BISPO
    NOSSA AGORA QUE EU VEJO COMO EU ESTAVA ERRADA NO QUE DIZ RESPEITO A DEUS DOU GRAÇAS A ELE POR TER COLOCADO PESSOAS ABENÇOADAS NA MINHA VIDA PARA ME MOSTRAR O CAMINHO VERDADEIRO QUE NOS LEVA AO NOSSO DEUS VIVO MISERICORDIOSO O DEUS DA MINHA SALVAÇAO AMEM…

  • Doracy Moreira

    Obrigada Bispo, por essa magnífica revelação, pois terei imenso prazer em propagar esse post para as pessoas que estão sendo terrivelmente enganadas. Eu como soldado desse Exército terei grande satisfação em desenvolver essa tarefa.

  • kleyber de alcantara

    é verdade eu nao gosto muito de fim de ano e agora eu acho q sei porque mas infelizmente por enquanto minha familia é catolica e eles praticam este ato mas isto vai mudar com certeza !!!!!!!!

  • Bruno Cassús- Portugal

    Fica provado que a religiosidade é um engano e uma das maiores inimigas da fé-inteligente , e muitos em nome da RELIGIÃO ja foram capazes de fazerem coisas das mais absurdas. Obrigado Bispo por publicar este tema que vai LIBERTAR muitas pessoas que não se dão conta do quanto estão sendo enganadas.

  • GILBERTO FUNDÃO NETO - CENÁCULO DE TERESÓPOLIS - RJ

    BOM DIA BISPO !

    GOSTARIA DE ACRESCENTAR ALGO EM RELAÇÃO A ARVORE DE “NATAL” NO BRASIL.

    SE OBSERVARMOS BEM O DESENHO, ME REFIRO AS LINHAS, DE UMA ÁRVORE DE “NATAL” PODEREMOS VER A IMAGEM DE UMA “SANTA” MUITO “FAMOSA” NO BRASIL QUE NÃO CONVÉM CITAR O NOME, MAS PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA.

    DEUS ABENÇOE !

  • Arlete dos Santos Silva

    Bom dia Bispo,esse texto já diz tudo e vai abrir muito a mente de quem ler,porque a própria igreja católica é o próprio diabo,como pode um pessoa adorar uma imagem que não anda e não fala.

  • NILZA FEITOSA

    MUITO FORTE E ESCLARECEDOR BISPO,QUE BOM SABER DESSES DETALHES POIS NUNCA CURTI NADA DE NATAL ,ANTES DE CONHECER JESUS OBRIGADA.

  • Luis Paulo Mangaroti

    Bom dia Bispo

    Nossa, muito forte bispo, não sabia de aonde surgiram esses fatos, e olha que faz 19 anos que sou da IURD desde criança! Realmente muito forte!
    Obreiro Luis

  • Rebecka

    Não sabia de nada disso, ótimo post, fiquem com DEUS.

  • Pr Cesar Augusto - Macapá - AP

    Bom dia Bispo

    Por isso é que a palavra de Deus diz que muitos sofrem por falta de conhecimento, que o nosso Deus atraves desta revelação possa iluminar a mente dos incautos para que não vivam na base das emoções que este mundo se nos apresenta e para que a palavra de Deus seja a unica fonte de poder em nós.

  • jaciara

    Bispo, bastante interessante, eu não tinha conhecimento desta verdade, e vou divulgá-la.

  • luzia lopes

    Bom dia bispo ! Muito bacana essa publicação podemos ver com isso como o mundo é enganoso, quantas pessoas sendo enganada pelo diabo. graça ao Espirito Santo por dar ao senhor essa direção , vou divulgar vou compartilha , quanto mais pessoas souberem disso menos serão enganadas por satanas.

  • Jorge Luiz - Morro Agudo / RJ

    Bom dia , Bispo isso é muito forte , profundo , pois tem muitos cristão que ficam colocando esses poste idolos dentro de casa , pois temos que espalhar para todos os Cristão que se engana com o Natal . Pois assim que vi esta mensagem ja compartilhei para meus contatos de email , pois não podemos conter esta informação somente pra nós !! Vamos espalhar essa Material !!

  • Carlos, MG

    Eu resumo em duas palavras, surpreso, porém muito revoltado!!!

  • lucenilda

    olha. bispo nós precisamos saber e passar as mentiras e enganos do diabo para todos as pessoas que são sinceras na sua fé e não sabe o que realmente esta por trás de tudo isso, obrigado é muito esclarecedor.

  • Ercília Xavier De Moçambique

    Muito interessante essas revelações Bispos, porque tudo isso ainda hoje acontece só que o diabo muda de nome como fez durante todos esses anos e enganados as pessoas, mais é preciso que aparece uma nação que vai abrir os nossos olhos para poder enxergar a verdade.

  • Graça Medeiros

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Só ficará no engano quem realmente quiser, pois está muito claro, com vias de fato, com base em todo um contexto.
    Parabéns. Sou muito agradecida a Deus, por fazer parte da IURD.Na fé.

  • Pedro Moçambique

    Bispo essa verdade veio para libertar as almas na mão do satanismo , as pessoas só ira para o inferno pelas suas ignorâncias .

  • viviane ventura

    Bom dia bipo alem de ser muito forte e esclarecedor

  • Norma Alves

    E muito forte.Todas as pessoas tem que ter esse conhecimento.
    Todos precisa saber da verdade.

  • Elaine Antunes Viana - Vitoria ES

    Muito bacana, vou divugar onde eu for esse post e muito forte, essa revelação.
    Elaine Antunes Viana – Vitoria ES

  • thalyta albquerque

    nossa Bispo eu não fazia nem ideia disso, muito forte,por isso que temos que unir força com Deus e cabar com o diabo e ganhar almas pro reino de Deus.

  • Luis Eduardo

    Sr. Bispo uma revelação surpreendente para os sentimentais e para os formadores de opinião, digo isso pois por mais que antes eu não entendia que noel tinha a ver com nascimento do senhor Jesus mais mesmo assim o sentimento reinava lá no pinheiro na sala.
    Graça a verdade que foi apresentada a mim me libertei e depois deste posts me deixa mais irado como eu era enganado e tantos outros.

  • Renato Gaigher

    Bispo, ninguem poderá se justificar diante de Deus, dizendo eu não sabia; pois a palavra de Deus, a verdade esta sendo pregado todos os dias.

  • Dáfiny

    Confesso que foi uma revelação muito forte! Há 12 anos estou na IURD, e nunca tinha ouvido uma explicação como essa sobre o “natal”. Que essa mensagem sirva para abrir os olhos de muitos.

  • Vanessa

    Isso é muito forte e nos ajuda a abrir a visão pq muitas vezes agente sabe q n é certo, mais n sabemos o verdadeiro significado… É muito interessante deveriam postar mas histórias como essa sobre o verdadeiro significado das imagens q os católcos adoram e chamam de “santo”…

  • Jorge Mendes

    Olá Bispo!
    Que seja desvendada toda artimanha de satanás e seus aliados. E, vislumbre com propriedade o Nome do Nosso Senhor e salvador ” Jesus Cristo”.
    Deus abençoe grandemente!!!

  • Fabiana

    Que revelaçao bispo e também que enganaçao.
    Vou guardar esse post comigo pois tem muitas gente ai sendo enganadas.

    Obrigada, Bispo.

    Fabiana

  • Oscar, Beira, Mocambique

    Interessante. Muito interessante!…

  • Adriana

    Nossa muito interessante, nao sabia isso, sou da iurd e pelo simples fato de nao saber o significado nem imagina o que uma simples arvore de natal significa quando a enfeitamos e colocamos dentro de nossas casas. meu primeiro passo vai ser arrancar essa idolatria da minha casa. estou boba como as coisas aos olhos humanos parecem ser tao naturais mas tem tanta coisa escondida por traz de seus significados.

  • André Jorge

    Nossa que grande revelação, devo dizer que com esta grande descoberta aumenta ainda mais o meu despreso por esta data que tem sido mais mercantil. Acrescento ainda que de algum tempo a esta parte ela já tem sido alterada pra data da família tentando mudar o curso do engano.

  • Edna-África

    Olá Bispo muito obrigada por esta revelação vou passar agora mesmo para os meus colegas
    Pois estou no serviço e não posso ser indiferente a esta grande informação. Na fé

  • patricia aparecida da rocha costa Barcelona / Espanha

    é inaceitavel, como uma religiao que supostamente fala e adora o maior Salvador Jesus Cristo, engana a milhares que pensam estar sendo fieis a Deus acudindo a esses culto e rituais rezando e adorando e comemorando essas festas diabolicas mas graças a Deus nos fomos libertos e levantados um exercito pra acabar com essa mentira e resgatar as almas da mao de satanas, por isso até que eu seja levada para gloria de Deus, darei meu sangue nessa terra desfazendo as obras do diabo.
    usa me Deus cada dia mais guarda e proteja cada guerreiro que leva a bandeira do exercito universal, unico levantado verdadeiramente por Deus.
    obrigado bispo Guaracy, Deus lhe use cada dia mais.

  • sandro de sousa

    muito forte. Pena que nem todos sabem.

  • Katia Félix - FJE Coimbra

    Muito forte! Quantas não são as pessoas que vivem neste engano, a verdade esta ao acesso de todos, mas a maior parte das pessoas escolhem fazer de conta que não passa nada e seguem o caminho da mentira como se o da verdade fosse uma ilusão, sendo que a ilusão tem sido suas próprias vidas devido a mentira em que vivem!

  • amilcar cuacheque

    Nada por dizer se nao lamentar o cenario. a verdade existe mas bem oculta. ha tanta maldade no mundo, o homem a desencaminhar outro homem sem ninguem para alertar ate que este homem desencaminhado afunda se ao inferno nao por culpa dele mas por vontades de um ou varios maldosos. onde estava esta verdade quando milhares de pessoas se perdiam? obrigado oh JESUS por ter me dado a possibilidade de mais uma verdade saber e aos promotores da verdade, DEUS os abencoe.

  • Luiz Acacio da Silveira

    Ola bispo guaracy, qui forte muito forte, eu vim do catolicismo hoje sabemos o quanto eramos cegos,mas jesus me resgatou graças a Deus, que Deus abençoe vocês sempre.

  • Daniela Santos Xavier

    Bispo, em Washington DC, capital dos Estados Unidos, também há um obelisco desses. Sinal de que o emblema do diabo está mesmo implantado na (ainda) principal na economia do planeta.

  • Adriano Santos

    Muito forte este esclarecimento, é importante para todos nós que estamos na fé, saber como agem os nossos inimigos, pois o diabo tem enganado a muitos.
    Seria muito importante ter mais esclarecimento sobre as podridões que a Babilônia deixa neste mundo, utilizar este mecanismo, para esclarecer mais coisas ocultas, para abrir os olhos deste povo que vive enganados.

  • Austaquia de Jesus

    Bom dia bispo. Que o NOSSO BOM DEUS continue usando o senhor mais e mais. Quizera eu que todos os que ainda dormem e continuam sendo iludidos por conta da propria ignorância pudessem descortinar os olhos atravez desta menssagem fortissima e clara que o senhor passou. Nao posso acrescentar mais nada pois o senhor disse tudo. Que Deus o abencoe grandiosamente.

  • Dielly

    Nossa ,muito forte, todos deveriam ler isso! essa mensagem poderia abrir os olhos de muita gente que ainda esta dormindo! principalmente dentro das igrejas! no ultimo natal que teve, estava voltando para minha casa depois de um dia de serviço, e parei em frente a uma igreja “evangélica” e bem no altar desta igreja havia uma arvore enorme, toda enfeitada, espero que o lider dessa igreja esteja lendo isso, pois assim como muitos acho que ele tbem esta dormindo e precisa ser despertado!

  • lucimar

    Eu… confio verdadeiramente em DEUS. DEUS, que desde o ventre da minha mãe já me abençoava e protegia, graças ao meu bom e poderoso DEUS que nunca na minha vida eu senti vontade de comprar arvore de baal para que nem um sentimento ao meu ver fosse vivido por mim por causa deste escarneo, nada que se vive nestes periodos mundano eu repudio.

  • LAUDICEIA DE FREITAS DUARTE.

    MUITO INTERESANTE EU GOSTEI MUITO JAMAIS IMAGINEI Q FOSSE ASSIM
    NOS A CADA DIA APRENDEMOS MUITO COM VCS.

  • Flávia Lira (PAULISTA /PE)

    Super legal bem resumido estava procurando há muito tempo assim, pra passar pra minha cunhada , muito bom.

  • MARIO NUNES

    MUITO OBRIGADO BISPO GUARACY, POR NOS MOSTRAR A VERDADE SOBRE O NATAL,POIS TENHO MUITOS AMIGOS Q ACREDITAM Q PAPAI NOEL FOI UM HOMEM DIVINO. MAS E O PURO ENGANO. DEUS O ABENÇOE.

  • Meire Lima

    Há anos tentando entender sobre o natal e suas simbologias. Muito obrigada!

  • Eduardo Gonçalves -Niterói-RJ

    Olá bispo! Eu já tinha o conhecimento de algumas informações do tipo e gostaria de obter mais esclarecimentos do mundo atual, a exemplo dos Iluminatis, existem ou não? Até que ponto eles influenciam no Governo brasileiro e mundial? Na internet assistimos muitas opiniões, mas gostaria de obter respostas claras de pessoas da fé. Desde já agradeço. Obr Eduardo Gonçalves

  • JUCELIA CAMPOS

    PELO AMOR DE SUA ALMA, LEIAM AS CARTAS DE APOCALIPSE, ABRA SUA VISÃO, OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS, VEJA SE SUA VIDA SE ENQUADRA NAS SITUAÇÕES DAS 7 IGREJAS, NÃO FALO DE RELIGIÃO FALO DA VERDADE, FALO DO DESTINO DE SUA ALMA, DO PERI…GO QUE VOCÊ CORRE… ABRA SEU OLHO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!! SE VOCÊ TIVER DUVIDA ACOMPANHE OS ESTUDOS SOBRE O APOCALIPSE NO YOUTUB PELO BISPO MACEDO, MAS NÃO DEIXE O COMODISMO E A RELIGIOSIDADE TAPAR SEUS OUVIDOS E VISÃO… NÃO FOI EM VÃO QUE O SENHOR JESUSU INSISTIU NESSA FRASE: AQUELE QUE TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS AP:2:11, 2:17, 2:29, 3:6, 3:13, 3:22 E POR AI VAI, ISSO NÃO É BRINCADEIRA É MUITO MAIS SERIO DO QUE VOCÊ, EU OU QUALQUER SER HUMANO POSSA IMAGINAR.
    EU REPREENDO E CORRIJO A TODOS QUE AMO. SEJA POIS ZELOSO E ARREPENDE-TE AP 3:19
    AO QUE VENCER DAR-LHE-EI QUE SE ASENTE COMIGO NO MEU TRONO AP 3:21

  • Angelo Corrente / Maputo

    Bom dia, Bispo.

    Quantos os que faziamos as coisas do natal sem sabermos exatamente o seu significado. Agora ficou tudo esclarecido e por isso, vai o meu agradecimento. Este blog nos ensina quase tudo e gostaria que materia como esta fosse divulgada noutros meios de comunicacao para que muita gente saiba.

    Mais uma vez, Obrigado.

  • Johnatas

    Poxa bispo nunca imaginei uma coisa dessa, mais e muito bom abrir os olhos que o espirito santo traga muitos a este blog para saber de tal coisa para que assim tomem uma atitude certa em relação a isto e assim Deus ser agradado como deve ser!

    Johnatas marili sp cenaculo nova marilia

  • marlon

    Bom dia bispo mensagem maravilhosa que o senhor jesus continue dando direção e inspiração

    gostaria de ver assuntos ligados aos iluminates abraço

  • Solange Barbosa Carvalho

    Boa noite Bispo,
    Agradeço a Deus por falar conosco através dos Senhores, fico muito feliz quando a venda dos meus olhos é rasgada e espero em nome do Senhor Jesus que esta venda seja totalmente arrancada; quero aprender mais a respeito de fazer a vontade do meu Deus; é o que eu mais quero, ouvir a voz de meu Pai que usa seus Ministros (Bispos e Pastores) da IURD; que na minha concepção são o “Abraão”, “Moisés”… de hoje.

  • junior

    Estou de boca aberta com esse estudo! e todo mundo acha que natal é alegria! festa satãnica vou ensinar isso para meus filhos!

  • Edson F Amaral

    BOA NOITE BISPO DEPOIS QUE EU MIM LIBERTEI E ENTREGUEI A MINHA VIDA AO SENHOR JESUS HÁ MAIS DE 10 ANOS. E ISSO ACONTECEU EM UMA DAS VINDAS DO ABENÇOADO BISPO GUARACY A BOA TERRA (BAHIA). E MUITO OBRIGADO PELA VINDA DO BISPO NO DIA 18-01-2013 SEXTA FEIRA, FOI UMA BENÇÃO E QUE O BISPO CONTINUE SE LEMBRANDO SEMPRE DA BAHIA. DEPOIS DA MINHA LIBERTAÇÃO FOI AUTOMÁTICO EU ME SAIR DE TODA FESTA MUNDANA. O QUE EU FICO IMPRESSIONADO E A QUANTIDADE DE CRISTÃO COMEMORANDO ESSAS FESTAS MESMO SABENDO QUE É DO DIABO. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS ELES. BISPO GUARACY FOI UM PRAZER QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE O BISPO E TODA SUA FAMÍLIA. EU ORO TODOS OS DIAS PELO BISPO. AMEM. LAURO DE FREITAS-BAHIA

  • Tébio

    BOA NOITE BISPO. TENHO CERTEZA QUE COM ESTE ESCLARECIMENTO, ESTÁ HAVENDO DESDE DOMINGO, UMA GRANDE LIBERTAÇÃO PELO MUNDO TODO EM MEIO A MUITAS RELIGIÕES. QUE DEUS O ILUMINE CADA VEZ MAIS.

  • elisabete de jesus santos andrade

    boa noite bispo,aaaaaahhhhh como eu gostaria que meus avós e outros parentes pudessem saber disso e tantas outras pessoas, mas já que sou eu que li e prendi passarei essa verdade tão profunda DEUS abençoe.

  • wallce marinho

    muito bom saber disso é ai mesmo q eu coloco toda aa minha foça pra jesus e ganho muitas almas pra q elas nao venha ser enganada

  • marcio giglio

    muito profundo esse estudo,isso é de grande valia não somente para o nosso conhecimento,mas para colocar explicitamente como o diabo consegue impor seus dogmas em territorios marcado na historia mundial.parabéns bispo guaráci

  • Danilo Souza

    Olha Realmente para quem ler com atençâo pode se ver o quanto o diabo faz de tudo para iludir até mesmo pessoas que se dizem tâo inteligentes e continuan nessas praticas como se fosse algo ainda natural…

  • LIDUINA LOUREIRO - FORTALEZA

    Bispo Guaracy…Muito Obrigada por essa Explicação….A verdade é que; na Obra de DEUS todo dia temos que aprender..

    Muito esclarecedora…Hoje eu aprendí mais um pouco……as pessoas precisam mesmo saber o que está por trás dessa enganação diabólica!!!!
    Arrebentouuuu

    Q o Espírito Santo o Ilumine mais e mais

    Na fé

  • fatima xavier

    ogrigada Bispo Guaraci, por esta explicação tão minunciosa, agora eu posso orintar as pessoas na iurdi, sobre a verdade assim com tantos detalohes obrigada, e que Deus abençoe ricamente senhor.

  • Francisca L. de Araujo - FJB Vila Valqueire/RJ

    Esclarecedor todo este estudo. A minha area de formação me permitiu ter este conhecimento ja a algum tempo.
    Entretanto a palavra em Jeremias foi a mais notavel. Muitas vezes lemos, mas não conseguimos relacionar o assunto relatado na biblia com um evento dos nossos dias.
    É dificil imaginar que o passado recebe uma outra roupagem e fica totalmente ” na moda”. So que é a pura verdade.
    Em Eclesiastes 3:15 nos temos o relato de que não ha nada novo (O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou).
    Parabens pela coragem de expor este estudo.

  • junior lima

    muito forte esta explicacao, temos muito que apender pois exite tanta coisas no mundo que nos nao sabemos o significado, e o diabo tem usado isso pra enganar tanta gente…

  • Roseane

    Boa noite Bispo..
    Muito obrigada por esclarecer sobre este assunto, pois realmente não sabia dessa falsidade. Pela misericórdia de Deus fui livre de continuar sendo enganada. Agora a luta continua, pelos meus familiares que infelizmente estão cegos acreditando nessa mentira.

    Roseane-Jaguariúna/SP

  • vera lúcia

    Boa noite Bispo que maravilha poder conhecer um pouco dessa história,já conhecia um pouco,mais esse comentário veio para abrir nossos olhos,nos tirar desse engano religioso e nos levar para perto de Deus.
    Obrigado pelo esclarecimento muito forte.Que Deus o ilumine mais e mais.

  • anderson de souza

    olá bispo,
    antes de tudo quero parabeniza lo pelo duelo dos deuses. tem me ajudado bastante.
    eu tinha conhecimento de parte da historia, não com esta riqueza de detalhes. mas, as pessoas insistem em dizer que é somente um simbolismo e que não faz mal. vou compartilhar na minha rede.
    DEUS TE ABENÇOE!

  • Gisele Ferreira

    Boa noite, Bispo!

    Louvável esta explicação clara e direta sobre uma das piores farsas que existem. Na fe.

  • Michelle Emanuelle AL

    Muito forte e esclarecedor assim como me ajudou tenho certeza que irá abrir os olhos de muitas pessoas.

  • Themis Souza-Rs

    Realmente, não imaginava nem um pouco sobre essa história, é algo que serve para abrirmos nossos olhos ,e não nos deixar enganar com isso!
    Themis Souza-Porto Alegre/Rs

  • Vangerlande -São Paulo

    Boa noite Bispo.
    Só se engana quem quer, porque o Espirito Santo através do senhor tem nos orientado de todo engano desse mundo.
    Deus abençoe.

  • cleria oliveira

    nossa bispo muito bom saber de tudo isso e a nossa mente se abre com a verdade

  • Luciano Sousa

    Creio que esse documentario e extremamente esclarecedor…Pois nao se ve nos dias de hoje tanra coragem para enfrentar esse hipocritas satanistas..Bispo esta o senhor de parabens,continue assim…So nao sai da escuridao quem nao quer…Deus seja louvado por esse estudo que lhe deu…Luciano Sousa Bh Mg….

  • Ailton Demetrio Amorim

    Boa noite bispo; O pior da história é que tem muitos crentes enganados comemorando estas festas pagãs, só DEUS para ter misericordia pois o mundo jaz no maligno.

  • Rhayssa Souza

    Olá Bispo!
    Fiquei impressionada, pois não sabia de nada disso!
    Como é bom ter os OLHOS ABERTOS! Muito Obrigada!
    Que Deus lhes abençoe muito mais, para continuar nos ensinando.

  • sandro de lima gomes

    Olá bispo boa noite,já sabia um pouco.mas o Senhor esclareceu tudo, que bom poder contar com sua sabedoria para ensinar cada vez mais.Eu sou da fé porém, minha família é da religião explicar isso pra eles é briga na certa.um abraço e obrigado.

  • valdir alves - joão pessoa-pb

    Ontem no Santo Culto transmitido pela Rede Aleluia, teve a oportunidade de relembrar destes eventos que trucidam a fé de muitos enganados pelas tantas heresias da igreja católica, patrocinadas por muitos reinos durante milênio. A máscara está ficando feia para o diabo! Sinal Com o conhecimento e aceitação do Reino de Deus, certamente a vinda do Senhor está próxima.
    Aleluia!

  • Luciano

    Nossa bispo,muito esclarecedor.Abriu os olhos de muita gente ,inclusive os meus.

  • Jaqueline neri

    Poxa muito bacana !

  • Miguel Jordão Manaus-Am

    Tá escrito; Conheceres a verdade e a verdade vos libertará, muito obrigado bispo pela orientação eu ja sabia um pouco agora foi mais profundo. obrigado…

  • Ob.Fabiana de Jesus

    Bispo! esta mensagem é extremamente esclarecedora, mesmo não comemorando o natal Glória a Deus, há anos com Jesus e não sabiada história completa, nós cristãos temos que estar realmente instruidos para com sabedoria resgatarmos almas da enganação do diabo.. Estamos sempre aprendendo nesta Universidade da Fé. Obrigada Meu Deus!

  • Euler Lopes

    Mais uma vez a obra de satanas, e colocado a baila para as pessoas que estao cegas possa saber da verdade, em relacao as falcatruas do diabo Bispo gracas a Deus temos Homens usados pela direcao do Espirito Santo para desvendar e colocar a verdade para todos abrir seus olhos espirituais Deus o abencoe grandiosamente pela vida do senhor.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOA NOITE FAMÍLIA UNIVERSAL…
    MUITO BEM EXPLICADO, SÓ VAI SE ENGANAR QUEM NÃO LER ESSE DOCUMENTÁRIO ACIMA, QUE ESTÁ MINUCIOSAMENTE EXPLICADO.
    TEMOS QUE NOS ATENTAR AS “TRADIÇÕES” DE NOSSOS PAIS.

    NA FÉ.

  • jessica alves barbosa

    Nossa bispo eu sabia um pouco dessa historia mas nao tao profundamente é bom a gente ter esse tipo de informaçao pois abre os nossos olhos ,valeu bispo.

  • Bianca Pereira

    Meu Deus!!!! Que genial! E que triste como nós, Cristãos não sabemos nada!!!! Agradeço a Deus por sempre iluminar a mente de grandes homens para que vivemos em alerta sobre todas as coisas!!!!
    Mtooooo forte, ta ligado!

  • Elizabete

    Olá Bispo,
    Em Ago/12 fui batizada e aos poucos pude entender que algo estava errado com tal tradição, então, a partir desse ano em minha casa não houve nenhum enfeite. Há tempos venho querendo enteder na íntegra essa tradição e resumidamente o senhor deixou tudo claro. Irei repassar a meus contatos os quais a grande maioria anda no escuro. Sei que será um choque, talvez até sofra críticas, mas tenhos que ao menos fazê-los pensar.
    Agradeço ao Espírito Santo por tê-lo instruído nessa mensagem.
    Muito obrigada.
    Forte abraço e que Deus o abençoe abundantemente mais e mais…

    Elizabete – Sorocaba/SP

  • paulo farias

    MUITO IMPORTANTE QUE AS PESSOAS SAIBAM DA VERDADE ,POIS AGORA MUITAS PESSOAS VÃO ABRI OS SEUS OLHOS E VÃO VER DE FATO E DE VERDADE QUE ESTAVAM SENDO INGANADAS, QUE DEUS O ABENÇOE O SENHOR BISPO GUARACY

  • Benedito Guimarães

    Bispo, o pastor da IURD que faço parte aqui em Belém- pa já havia pregado sobre este assunto, ontem, na vide com o Bispo Macedo foi aprofundado, e hoje com este post foi a dose mas forte. Agradeço ao Senhor Jesus pela Graça que nos concedeu.

  • Josemar Nascimento

    Gente!!! quantos absurdos…”o povo sofre por falta de conhecimento”… graças a Deus por tamanha revelação e mesmo que não seja divulgado pelos diversos “meios de comunicação”, este relato nos faz capazes de sair divulgando esta artimanha diabólica e vergonhosa, abrindo aos olhos de inocentes e incautos neste mundo á fora. Estou estarrecido e saber que já fiz parte dessa comemoração. Obrigado!!! que Deus continue-os usando.

  • MAGDA CRISTINA

    BISPO HOJE EU ESTAVA PRESTANDO BASTANTE ATENÇÃO QUANDO O BISPO FALOU QUE DEUS TINHA CONTRA AQUELES QUE ACEITAM AS OBRAS DOS NICOLAITAS, HOJE MUITOS SE DIZEM CRISTAÕS MAIS AINDA ACEITAM A JEZABEL QUE É A PROSTITUIÇAO E OS CULTOS PAGÃOS E TUDO QUE VAI CONTRA DEUS. MAS QUANDO A PESSOA É UM CRISTÃO VERDADEIRO NÃO ACEITAM NADA DISSO MESMO QUE NO TRABALHO DELA FAZEM COMEMORAÇÕES PAGAS COMO O NATAL OU ENTRE OS FAMILIARES INCREDULOS TEMOS QUE DEFENDER NOSSA FÉ E SALVAÇÃO E SAIR FORA ANTES QUANDO EU JÁ ERA CONVERTIDA E NÃO SABIA QUE A ARVORE DE NATAL ERA UM SIMBOLO PAGÃO EU AINDA FAZIA,DEPOIS QUE SOUBE DA VERDADE NÃO ACEITO NEM TIRAR FOTO PERTO E NEM FICAR ADMIRANDO,INFELIZMENTE MESMO DEPOIS DAS PESSOAS SABEREM DA VERDADE MAIS PARA AGRADAR A TERCEIROS AINDA ACEITAM ESTAS FESTAS. TO FORA PARA GUARDAR MINHA SALVAÇÃO! OBRIGADO BISPO PARA CADA VEZ O SENHOR NOS ENSINAR MAIS E EU NEM SABIA QUE AQUELA ESTATUA DOS ESTADOS UNIDOS E OUTROS SIMBOLOS AQUI MOSTRADO TAMBEM SAO POSTES IDOLOS. AGORA VOU FICAR MAIS ESPERTA E ABRIR OS OLHOS.

  • susan alves

    Nossa muito forte bispo eu nao sabia dessa obrigado por me avisar

  • rita lopes

    esses esclarecimento e muito forte, obrigada bispo, é demaissssssssss!! DEUS ABENÇÕE O SENHOR. ORE POR MIM.

  • Mirella

    Incrível, eu sabia que o natal, era uma farsa enorme, mas não sabia da história completa. É uma enganação que não acaba mais.

  • Amélia

    ESCLARECEDOR,TENTEI EXPLICAR A MINHA FILHA DE 10 ANOS O PORQUE DE NÃO ENFEITARMOS ÁRVORE NA ÉPOCA DE NATAL,MAIS DEPOIS DESSAS POSTAGENS,FICOU FÁCIL PARA ELA ENTENDER,OBRIGADA.

  • fernanda pinheiro oliveira

    vejo o proprio deus falando suas palavras que o senhor jesus continue lhe abençoando

  • Yuliana

    Bispo muchas gracias por esa informacion gran parte de mi vida fui enganada pêro agora abri mi vision, voy a difundir ese mensaje para k muchas personas se dean cuenta que aquém adoran cada 25 de diciembre

  • Bira Fortaleza/CE

    Olá Bispo,

    Estava fazendo o dever de casa passado ontem na reunião das 18:00hs pelo Bispo Macedo, tomei nota e fui ler sobre Jezabel e como Bispo citou em monumento obelisco fui pesquisa e me deparei com essa revelação de poste idolo, nirod, semiramis e natal, como abriu meu entendimento e como satanas tem enganado muitos.E como diz as Sagradas Escrituras o MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO.

    Arrebentou Bispo,
    Deus Abençoe

  • meiry

    MUITO FORTE BISPO GRARACY O PR DA MINHA IGREJA JÁ VINHA FALANDO DISSO PARA NÓS EM VARIAS REUNIÕES DURANTE O MES DE DEZEMBRO EU SEMPRE EXPLICAVA PARA MEUS FILHOS E ELES ME PERGUNTAVAM COMO ERA ESSES dEUSES APÓS ESSA POSTAGEM ELES ENTEDERAM TUDO……

  • Maria Teresa Ob.Portugal-Cascais

    Como é bom sermos esclarecidos com toda a verdade. Já tenho matétria para contestar. Obrigada Sr. Bispo por esta pesquisa. Só mesmo Deus para nos dara sabedoria para termos tudo “esclarecidinho”. Ai!Ai! O Natal já era!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabrícia

    Obrigado bispo, a orientação sobre os enganos desse mundo foi perfeita.

  • Stelio Zimba

    Muito forte.
    Louvado seja Deus que os nossos olhos foram abertos.

  • Denise Cialone de Camargo

    A igreja católica omite as informações e deturpa a bíblia( a palavra de Deus), porque não deseja ver seus seguidores salvos. Cultiva a idolatria, e por falta de conhecimento, as pessoas são iludidas e com isso perdem a salvação.
    Muito elucidativo. Obrigado

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Há muitos anos que nós não temos árvore de natal na minha casa, e agora em 2012 não houve decoração nenhuma..mas nenhuma mesmo, que nos lembrasse do Natal. Agora entendí o que Deus queria me dizer, pois eu fiquei muito triste… não fomos à casa de ninguém comemorar o Natal e ficamos na nossa humilde casinha. Agora sei que alí se iniciou a mudança da minha vida conforme os desígnios de Deus. Obrigado Senhor…!!!

  • Marcelo Silva

    Obrigado Bispo,
    Pela coragem de falar a verdade e tirar a cegueira do povo, principalmente no Brasil aonde a idolatria tem sido predominante por séculos.
    O Deus vivo seja louvado.
    Um abraço

  • Antonio Cesar

    Eu não gosto do consumismo que tem no natal a maioria das pessoas ficam loucas para comprar ficam anciosas e gastam tudo o que tem. Participo o natal com meus familiares por causa do destemunho que devemos dar a eles.

  • Erika Sinkiti

    Ola bispo agradeço ao senhor por me ajudar! Minha familia msmo indo ao senaculo
    ,eles continuam comemorando o natal cm arvores enfeites etc.Eu até tento fala cm ele, mais é
    em vão! Minha irmã mais velha praticamente gastou todo seu salario cm essa bobagem! Agora cm
    essa explicação q o senhor compartilhou cm nos cristão qm sabe eles entendam d uma vez por toda!
    Mais uma vez fico grata cm esse assunto q vai desperta muita gente! Deus continue a bençoando a familia universal!
    Desdo nihon Erika Sinkiti Morita.

  • Carlos Cunh

    Caramba, fiquei impressionado. Chato que fui enganado todos esses anos. Agora poderei deixar de gastar com enfeites, árvores. Fomos enganado, enganado. Vamos orientar as pessoas para não aderirem a esta prática. Só que já sabe né. Vão nos chamar de loucos. Mas é assim mesmo. Obrigado por abrir meus olhos. Sinseramente eu não sabia disso.

  • Cátia

    Muito forte, ainda bem que ha anos não tenho arvore de natal em casa, e esse ano eu e meu esposo resolvemos ficar em casa com nossos filhos sem ir para casa de ninguem para fazer tal comemoração, fomos foi para nação 318 que foi muito forte , pois os srs. estavam em Jerusalem e o pastor entrou ao vivo para nos abençoar.

  • Jucilene - Salvador/BA

    Puxa, esse post com toda certeza abriu a minha mente de uma forma indescritível! Arrebentou! Só existe um Deus, um Senhor!

  • brigida

    Muito forte, que Deus abra os olhos dos cegos para que vejam…

  • Camilla Montes Ferraz Gomes

    É um absurdo isso,
    Eles nos julgam tanto pela nossa fé em Deus,
    e olha o que fazem, enganam todo o povo.
    Que Deus continue abençoando as Obras da IURD a cada dia mais!

  • maria cristina

    Em pensar que eu adorava comemorar a natal.Obrigada por abrir meus olhos .

  • BEATRIZ FONINI

    Também escutei na internet ontem, e entendi que infelizmente a muito tempo estamos vivendo uma grande tribulação, porque de certa forma somos obrigados a adotar atos comemorativos como o natal em nossos lares por conta de não sermos rejeitados e subjugados pelos próprios familiares que não aceitam as orientações de Deus dita pelos profetas de Deus. Quero tirar esses hábitos totalmente de meus familiares, peço a Deus em Nome de seu Filho Jesus Cristo essa benção para Glória de Seu Nome e para nosso próprio bem.

  • Aline Schell

    É por isso que eu amo essa obra! Sem blá, blá, blá a verdade nos é apresentada com provas, porque são fatos!!!
    Somos um povo espiritualmente forte e esclarecido, porque decidimos ser racionais. Deus nos têm privilegiado com revelações maravilhosas porque dependemos da Sua direção. Ele nos têm livrando de todo engano e engodo!

  • arthur

    que materia forte.
    eu sempre suspeitei que era o proprio LUCIFER aquela imagem do ” menino jesus”
    quase 8 bilhoes de pessoas tem no planeta terra. suponhamos que 3 bilhoes sejam cristaos, suponhamos tambem que hoje 25% esteja Selado com o Espirito Santo, que representa 750 Milhoes ou seja nem 10% da população mundial hoje estaria salvo. É como o Senhor Jesus disse que muitos escolhem a porta larga, por que é mais facil, porem poucos colocam toda força para entrar pela porta estreita.

  • Fabio de Souza

    Isso Prova que devemos nos atentar, julgar e pensar nas coisas que vivemos, no que nos é impostas, e no que tentam enganar as pessoas nas religiões, pois para descobrir isso, temos que ao menos pensar e raciocinar, não somente na palavra de Deus, mas nos estudos da história do mundo, e mais, a melhor de todas, ter o Discernimento Espiritual da coisa, pois infelizmente, muitos amigos que tenho, crentes, ainda acredita nas baboseiras na Igreja Católica, e muitos não conseguem ver o mal nas coisas religiosas, pois elas trazem um ar de falsa PAZ, Bispo estamos juntos ai contigo todo domingo ás 7 e as 18, grande Abraço e no aguardo de mais Revelações, Deus Abençoe lhe conserve a Fé!

  • vania

    Meu Senhor, quanto engano estão vivendo milhões de pessoas no mundo. Batem no peito e levantam a bandeira do diabo, mas leigos sem saber que estão semeando satanás em suas vidas. Deus abra os olhos deles e nos use com palavras e atitudes nas horas certas para abençoá-los. Amém!

  • Carlos

    Bem, isso tudo e muito mais tem sido falado e orientado TODOS OS DOMINGOS, pelas 18:00hs, numa Igreja Universal do Reino de Deus bem próximo aí da sua casa. Compareçam!!!

  • Luciane dias

    Muito bem esclarecedor, gosto de estar bem informada,um abraço.

  • Carol

    Noss,muito,muito forte mesmo! me senti até presa a essa mensagem!

  • paulo roberto

    muito forte bispo e muito profundo

  • maria de fatima fernandes de melo

    eu estou pasma eu nunca gostei de natal ……

  • Rute

    Excelente explicação! Poderiam postar mais assuntos referentes a ilusão e enganação mundana q nos rodeiam…

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa tarde bispo e a todos.
    Muito interessante saber disso, ja tinha lido outras vezes mais hoje aprendie mais coisas ainda sobre esses deuses falsos, que O SENHOR JESUS abra a nossa mente e nos faça sempre entender sua grandeza e Glória para que seu Nome seja cada dia mais glórificado aqui nesse mundo.
    Abraço Deus abençoe.

  • Aline

    Forte. Arrebentou.

  • alberto bangu,obreiro do cenáculo do catiri

    muito forte graças a Deus existe os bispos e pastores da IURD para desmascara essas farsas.

  • DINAH - LAPA

    PARABENIZO A SÍNTESE HISTÓRICA DO APRESENTADO. POIS MESMO SÍNTERIZADO TRADUZ A SIGNIFICANCIA DA IDOLATRIA; QUE MUITOS CULTUAM SEM AO MENOS SABER QUAL SEU REAL PAPEL NESTA SOCIEDADE!

    PARABÉNS!

    DINAH TAVARES- IGREJA LAPA

  • Paula Gomes

    Muito bom o povo precisa acoradar e analisar o que a sociedade nos impõe!

    arrebentou!!

  • zelia

    Muito forte!!!!!!!!

  • Luiz Claudio - Jaciara MT

    É arrebentou!!!

    Se fando de salvação como estamos vivendo, jamais podemos deixar passar por desapercebido esses tais costumes.
    Muitos dizem: Não tem nada a ver, é apenas enfeites.. E por trás dos enfeites,

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  • Renata Parisi

    Muito interessante e esclarecedor. Muitas coisas que antes eram feitas apenas por imposição religiosa, agora são desvendadas e conseguimos perceber o quanto somos facilmente enganados nesse mundo podre. Obrigada Bispo pelas orientações, com certeza compartilharei, levando a diante, essa importante informação. Que Deus continue usando o senhor mais e mais, para orientar e tirar as vendas dos rostos das pessoas.

  • lucy

    estou pasma,quanto engano,e muitas vezes nao fazemso ideia do que estar por tras desses monumentos,mesmo depois de tando tos anos passados,ainda estao enraizados na religiao…muito forte

  • Jhonny

    Eu ouvi tudo isso ontem no Santo Culto que o Bispo fez em Portugal, arrebentou!!!!

  • Diego Feldmann

    Contra fatos, não há argumentos.

  • Ana Maria Esquibel

    muy interesante la historia no la conocia y como muchas personas no tenia idea de como habia surgido muchas gracias Obispo Dios lo bendiga siempre un saludo desde Uruguay

  • Beatriz

    Verdade bispo, isso todos que adoram devem saber, qe isso éo um engano muito profundo , que se essas pessoas não se converterem de fato e de verdade irão parar lá no inferno, Que Jesus tenha misericórdia dessas pessoas. Deus venha lhe abençõe cada vez mais Bispo

  • Jacson Lima

    verdade, que bom seria se as pessoas quisessem conhecer a verdade que liberta, mas a grande maioria acredita em tudo que as religioes lhes empurram guela a baixo, que lastima…
    vamos em frente em busca dos sedentos.

  • Marta

    Muito interessante a explicação, muita coisa ai eu não sabia.

  • Denis Quintanilha Vila Iolanda 1

    MUITO BACANA,A VERDADE DURA E CRUA

  • Marcia

    Impressionante como a enganação chegou ao século 21. E o povo continua sendo iludido.
    Ainda bem que somos alertados. Obrigada Bispo por toda a explicação.
    Deus abençõe fortemente
    E que o Verdadeiro Senhor Jesus seja glorificado ainda mais através da IURD.
    Abraços

  • Shyrmenny FJAP (Macapá - AP)

    Sou sincera em dizer Bispo que fiquei impressionada com a publicação, porém sei que o diabo busca se penetrar em tudo disfarçadamente sem que muitas pessoas ao menos tenha conhecimento quanto o adoram. Mas não há nada em oculto que não venha ser revelado. Vou compartilhar para que todos saibam a verdade.

  • Renato

    para os verdadeiros cristão, nao é novidade nenhuma. igreja catolica= babilonia = satanismo profundo.

  • Roseane

    Muito forte e interessante Bispo!!!

    É importante este post pois serve como alerta para as pessoas que nem imaginam o que esta por traz de uma comemoração “inofensiva” aos seus olhos. É por isso que as pessoas que comemoram tem um vazio dentro de si e não sabem, é porque o natal não tem O Espírito Santo. Eu era assim, quando chegava nesta época, eu comprava roupas, presentes, arrumava uma mesa bem bonita, passava o dia inteiro arrumando mas depois que passava tudo, vinha uma tristeza, um vazio e a vontade que o ano pasasse rápido para ter aquela sensação mais uma vez. Quanto engano!!! Hoje vejo que as pessoas ficam assim pois esta comemoração não tem Espírito, não tem fundamento e não tem propósito pois se assim fosse, seria nessa época que as pessoas teriam o Verdadeiro encontro com Deus, que haveria mais salvação, mais libertação

    Muitas pessoas vão abrir os olhos apartir de agora

    Roseane Batista-Maranhão

  • Ystone Santos

    Muito bom este informativo Bispo! Bastante rico em informações importantes à respeito dos deuses pagãos cutuados pelos católicos nos dias atuais.

  • Eduarda Andrade

    Nooossa! Muito forte!!!

  • jefferson bragatto

    …Quem tem ouvido, ouça o que o Espirito diz as igrejas….

  • SIMONE OLIVEIRA

    ARREBENTOUUU!!!! SÓ VIVE ENGANADO QUEM QUER!!!

  • cristiano

    Puxa bp. muito bacana ver o engano do diabo sendo mostrado.
    Graças a DEUS eu ja havia feito muitas pesquisas a respeito desse assunto quando soube que o natal era satânico, e o que DEUS me mostrou foi a mesma coisa que o senhor conta acima. muito forte bp, que DEUS o abençoe a cada dia mais.

    Abçs.

  • Christiane - DF

    Olá Bispo, muito rica as informações que constam nessa mensagem.
    Um forte abraço!

  • TEREZA CECCILIA

    COMO É MARAVILHOSO SABER A VERDADE E DEIXAR DE SER ENGANDA,,, eu amo meu senhor Jesus, que e Senhor da minha Vida…

  • Allan Monteiro

    Boa tarde Bispo; tenho visto muitas pessoas que frequentam igrejas evangélicas se dizem de Deus ferrenhamente e no entanto, montam seus pinheiros para comemorarem essa data 25/12. Tenho visto também, até mesmo igrejas de outras denominações, com suas frentes e marquises enfeitadas com os símbolos natalinos. Será que estão fazendo isso inocentemente mesmo?

  • iranildo marques (ilha de santana/amapá)

    infelizmente bispo,são poucos que tem coragem de falar a verdade.pois na minha formação escolar,meu professor mostrava claramente que existem muitas coisas que a babilonia esconde,e interessante é que ele era católico,mas não concordava com muitas coisas que acontecem por lá.ele dizia que a igreja fazia a guerra e depois ia lá c/ a cara mais limpa e mandava parar,só pra dizer que promovia a paz,mas dava pra ver que quanto mais o povo sofre,mas ela se dá bem.por ela até hoje existia os senhores feldais para ter dominio nas mãos,enquanto que os pobres se subimetiam a escravidão para enriquece-los.graças a DEUS por ter levantado a UNIVERSAL,pra ajudar o brasil a se livrar dessa praga.

  • Carla

    Contra fatos não há argumentos. São fatos bíblicos e históricos. Quem crê só na Bíblia e não crê na história humana tem que admitir, e quem não crê na Bíblia, mas crê na história, também tem que admitir!
    Quem tiver ouvidos (e olhos)…

  • João Marques (Portugal)

    É bom tomarmos conhecimento destas coisas.

  • alan soares

    muito forte .parabéns .isso tudo é muito importante para abrir os olhos e ouvidos daqueles que estão no engano…DEUS abençõe

  • simonne

    Nossa muito revelador e forte… vou compartilhar e que as pessoas abram os olhos p/ isso e se convertam e andem nos costumes do verdadeiro Deus. Aqui onde estou em Aquidabã-Se existe um obelisco no meio da praça e quando o vi pela 1° vez eu falei com meu esposo ” esse poste não estar ai por acaso, deve ser alguma homenagem a satanás…” pois, bp quando-o vi não sabia o nome desse poste, agora sei k se chama obelisco pois, é igual ao do vaticano só muda a cor. Vou imprimir esse estudo e dar p/ as pessoas… e o povo abrirão os olhos, eu determino!

  • fernanda karolina

    Realmente Bispo tem muitas pessoas que se julgam cristãs mas aderem as praticas pagãs de adoração ao diabo e mesmo sendo explicado o verdadeiro significado são muitos ”os cristãos” que ignoram, e continuam a pratica-las.

  • Flavia de Castro

    É chocante! Seria tão bom se todos tivessem ouvidos para ouvir estas verdades. Que Deus nos use mais e mais para ajudar as pessoas a saírem da ignorância e do sofrimento.

  • Felipe

    Eu já tinha ouvido falar nesse nome semíramis, foi bom saber dessa história

  • Rubi

    Bispo, a verdade liberta! mesmo q incomode muito. Fui católica por muitos anos mais quando soube a verdade a traves da IURD meus olhos se abrirão. o galardão d vocês é muito grande! muito obrigada bispo!

  • Andrea

    Essas são as revelações que o Espirito Santo nos dá, nos faz ver o que o diabo tem camuflado.
    Que os olhos de muitos sejam abertos.
    Deus abençoe o senhor Bispo!

  • pedrito Ávila - Comodoro - MT

    Então na verdade te-se muitas formas de adorar ao diabo, são verdadeiros enganos, e abra os olhos os que são apegado em dinheiro, uns ate dizem que o dinheiro é o seu deus, na verdade não é só pela sensação de poder que ele dá, mas a quem ele dedicado nas notas do nosso Brasil.

  • Angélica

    Muito forte todo estudo feito em torno desse assunto.Mesmo com tantas provas ainda tem incrédulos para crer nessa farsa.Infelizmente

  • Adriano Penaforte

    Bispo Guaracy,

    Esta história não é contada pela igreja católica, pelo contrário, escondem a 7 chaves, pois eles sabem que se vier a público os fiéis (enganados) saem em disparada. Embora saibamos que o diabo cega o entendimento de muitas pessoas não permitindo que se libertem do seu tormento. Obrigado bispo por publicar esta mensagem pois agora mais do que nunca tenho certeza que fiz a escolha certa, sair da idolatria para adorar o verdadeiro Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo.

  • Lana Morena

    Realmente é muito diabolico tudo isso, o diabo fez o certo parecer errado e o errado parecer certo!

  • Andrea Braga

    Muito forte, só o Espirito Santo para nos revelar todo esse engano do diabo. Graças a Deus por eu ter conhecido a IURD e ter deixado de viver esse engano, sim eu era católica e vivia rezando o terço as aves marias e me curvava diante desta imagem projetada pelo próprio diabo.
    Obrigada Senhor por abrir o nosso entendimento e nos fazer ver o engodo do diabo.

  • bruna sousa

    E INTERESSANTE SABER QUE POR TRAZ DE UMA IMAGEM HA CENTENAS DE DEMONIOS..
    ]MT FORTE..

  • Alex

    A verdade esta ai para quem quizer!!

  • EDU BUENO

    SEM DÚVIDA UMA DAS MELHORES PUBLICAÇÕES DO SEU BLOG, MEUS PARABÉNS AO SENHOR PELA CORAGEM DE PUBLICAR !!! DEUS ABENÇOE MUITO O SENHOR !!!

  • susana

    gracias por enterarme de tanta falsedad en este mundo yo como hija de Dios ya no creo mas en la navidad ni en los santos aprendí en la iglesia universal y también leyendo la palabra de dios en la biblia y es muy cierto lo que dice.

  • tinalha s,e

    é sempre bom saber a verdade,pois sempre nos ligamos a uma religião ou crença sem aomenos perguntar de onde veio o significado simplesmente aceitamos e começamos a colecionas imagens usar colares com santinho ou até simbulos que não sabemos a origem eu erá assim graças a DEUS hoje abri os meus olhos.

  • Daniel Silva Manaus-Am

    ARREBENTOU COM O INFERNO!!!!!

  • sarah

    Nossa, muito esclarecedor..sabia que o Natal era festa pagã,mas não sabia a história,Obrigado,mostrarei aos meus filhos e compartilharei no facebook,mesmo com toda critica que receberei..

  • LIOSMAR _ CENÁCULO IGUAÇU RONDONÓPÓLIS-MT

    Muito forte!

  • Luiz Carlos

    Muito forte bispo… esse estudo abriu os nossos olhos e creio que vai abrir de todos os que lerem… o natal é totalmente satanico, isso mostra que devemos vigiar muito para nao sermos enganados… Deus ilumine aos senhores e muito obrigado por nos esclarecer…

  • Thalita Freitas

    Muitoo interessante, nunca imaginava
    q essa é a verdadeira origem do natal !

  • Thiago-IURDJapan

    Bispo é muito forte essa matéria,como o diabo vem atuando e as pessoas nem desconfia…
    Deus abençoe o Sr e toda familia Universal.

  • Sade

    Este sim é o papel de uma verdadeira igreja : Levar a verdade para todos!

  • Janiere Freitas, obreira de Águas Bonitas - Go

    Boa tarde bispo!

    Bispo Guaracy, muito obrigada por essa grande contribuição. Semana passada estava comentando com meu esposo, que eu sabia o verdadeiro significado do natal, pois o bispo Macedo havia comentado e eu havia lido alguma coisa na Folha Universal, mas não estava lembrando muito bem da história, e hoje lendo esse publicação deu para relembrar e esclarecer tudo. Eu nunca senti vontade de ter árvores de natal em casa. Muito bom! Parabéns!

  • Daniele Bertholin

    Nossa mto forte!! Grande revelação o Espírito Santo nos deu através do senhor bispo!! Deus o abençoe sempre!!!!!

  • yuri einstein melo miranda

    olá bispo, que deus te abençoem, mais uma vez eu tenho que falar a casa caiu para seita catolica nesse mundo depois desse revelação~, a igreja católica com sua religião pagã estraga a fé da pessoa,pois um dia fui católico,mas pelo amor do altissimo eu era cego e agora vejo.

  • Rayane Dantas

    Mt Forte Bp. Macedo! Nunca imaginei , que todas essas imagens representavam isso. Somos enganados, e as vezes influenciados e não sabemos. Deus o Abençoe e nos dê mais direção do próprio Espirito Santo como essa! 😉

  • GILMÁRIA DAS GRAÇAS SANTOS SANTANA

    MUITO FORTE, NUNCA SOB E MUITO MENOS SABERIA SE NÃO ESTIVESSE LENDO O BLOG DO BISPO MACEDO, REALMENTE FALTA CONHECIMENTO DEMAIS PARA ALGUNS QUE AINDA ACREDITAM NA BELA ARVORE DE NATAL DENTRO DE SUA CASA, NÃO SABENDO ELES O QUE SE ESTÁ ENTRANDO OU LEVANDO PARA DENTRO DE SUA CASA VOU GUARDAR PARA PASSAR PARA OUTRAS PESSOAS ARREBENTOU BISPO UM ABRAÇO DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS.

  • Wilson

    Excelente Bispo, nos mostra claramente o que vem atras das “cortinas do inferno” numa clara alusão as obras do diabo e o quanto quer nos enganar com a festa pagã e totalmente idolatra.
    Que o Senhor Jesus venha libertar a todos dessa terrivel maldição milenar!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: