Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Fé e religião

Algumas pessoas ficaram intrigadas quando declarei meu repúdio às religiões. Ficaram sem entender nada. Depois de algumas explicações, por mais claras que fossem, continuaram sem entender.

Veja se você compreende.

Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais.

Ela é a criação satânica mais nefasta da face da Terra.

A religião católica, a evangélica, a espírita e qualquer outra transforma sua “fé” em território privado.

O religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático, porque usa a fé sem o uso da inteligência, da razão.

O encosto que possui os fanáticos torcedores de um clube é o mesmo que conduz o fanático religioso.

A história registra que as maiores guerras da história da humanidade tinham como pano de fundo a religião.

Seria essa a vontade de Deus para os humanos?

“Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. Mateus 12.25

Quando lhes falei que a fé cristã nada tinha a ver com religião, ou religiosidade, aí é que ficaram ainda mais confusos.

O Senhor Jesus não criou uma religião.

Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja.

As pessoas que compõem tal Reino, ou Igreja, vivem sujeitas ao senhorio de Jesus.

Vivem o padrão da justiça do Reino de Deus.

Como um corpo, Ele é O Cabeça, e Seus discípulos, os membros.

Esse corpo possui Um só Espírito, o Espírito Santo;

Um só coração, o novo coração;

Uma só mente, a mente de Cristo;

Um só pensamento, o pensamento da Palavra de Deus;

Uma só fé, a fé sobrenatural;

Um só caráter, o caráter de Deus;

Uma só direção, a direção do Espírito de Jesus.

Portanto, ninguém, absolutamente ninguém, que está fora deste Corpo, pertence ao Senhor Jesus.

Não adianta confessá-Lo como Senhor, e não obedecê-Lo;

Invocá-Lo, e não ouvi-Lo;

Frequentar uma instituição chamada de igreja, e não comportar-se como diz a Bíblia.

Para fazer parte dEle ou do Seu Corpo, só nascendo da água e do Espírito Santo.

Qualquer que seja um corpo estranho Neste Corpo, cedo ou tarde será vomitado, a exemplo da comida estragada ingerida.

Atritos, contendas, fofocas, maus olhos, preconceitos, críticas por parte de alguém que se diz cristão, na realidade, são alguns dos sinais da carnalidade existente nos religiosos. Não no Reino de Deus ou na Sua Igreja.

Ser cristão é ser possuído e dirigido pelo Espírito de Cristo.

Se o leitor tem dúvida quanto ao exposto, leia, medite e tire as suas próprias conclusões, neste texto do apóstolo Paulo endereçado aos recém-cristãos convertidos que viviam em Roma:

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. Romanos 8.9

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • rodrigues salomao

    e evidentente que a fe nao compactua com a religiao,muitos fundamentam suas crencas nas religioes de modo que tenham parceiros das suas emocoes,assim sao as religioes parceiros dos sentimentalistas,e promovem essa doutrina sensionalista para conter os estupidos,porem,nunca passa nas suas mentes que essa doutrina cativa e deprecia as suas vida,a fe nos instimula a coragem e a uma indempendencia de seguir JESUS de modo entendido,voluntario e pratico,nao a alcercar nossa crenca na igreja ou no papa,bispo ou pastor

  • leonardo

    Parabéns sua sabedoria só enriquece meu conhecimento..

  • valéria

    concordo plenamente, com o bispo… amem.

  • Rosendo Carvalho

    Bispo é bem verdade o que dizes. Porque senhor os que matarão jesus não forão os cristãos mas sim os RELIGIOSOS porque quando JESUS pregava os CRISTÃOS ouvião a palavra sendo dura obedesião ja os RELIGIOSOS não tudo que JESUS fazia os RELIGIOSOS criticavam. Bispo o CRISTÃO não se apega na igreja mas sim em ESPIRITO DE DEUS, ja o RELIGIOSO não se apega na igreja e a igreja. obrigado bispo q DEUS te abençõe.

  • Nilton césar

    Com certeza, Bispo, somente aqueles que tem a suas mentes Renovadas em Cristo Jesus, podem certamente discenir entre a Fé Emotiva, que nada tem a ver com a Fé Inteligente, que esta associada com a “RAZÃO”. Eu também como o senhor destesto a palavra “RELIGIÃO”, que nada tem a ver com a Fé no NOSSO SENHOR E SALVADOR “JESUS CRISTO”, que DEUS o Abençõe Abundantemente em o Nome do SENHOR JESUS.

  • Tiago lima - IURD Parque São vicente RJ

    Concordo plenamente com o senhor bispo. A questão é que as pessoas quando ouvem a palavra “igreja” logo associam esse nome a religião, pois neste mundo existem várias instituições intituladas igrejas, mas que na verdade são puramente lugar de concentração de religiosos, enquanto que a igreja do Senhor Jesus é o lugar onde se concentram os filhos de Deus. Isto é; os que nasceram da água e do Espírito e por isso obedecem a sua voz!

  • Leonardo Souza - IURD RECREIO SEDE

    O blog do senhor vem crescendo a cada dia mais. Parabéns Bispo!
    Obrigado passar essa fé via web.

  • amiga

    Boa tarde, Bispo.
    concordo plenamente,entretanto tenho uma dúvida , meu marido e católico e espirita e Eu estou na busca do Senhor Jesus de fato na minha vida e principalmente do novo nascimento, portanto ele odeia a igreja e tudo que esta relacionado a igrejas, portanto ele pede pra que eu vá na igreja católica com ele aos domingos, entretanto pela manha estou na igreja, falo pra ele que se combinassemos um domingo vou na dele e o outro ele vai na minha ai eu iria com ele, mas ele não aceita de forma alguma ele acha que tenho que ceder sempre, enfim estou fazendo errado ? quero agir como uma Mulher de Deus e não quero agir sem aprovação de DEUS. o que devo fazer? para DEUS me ouvir tenho que ter aprovação dele pra ir na igreja ? estaria eu passando por cima da autoridade dele como esposo ? Por favor me ajude ! isso esta me deixando icomodada.
    Desde ja agradeço e que Jesus o abençoe cada dia mais.
    P.B.O

  • Daniel oliveira

    Olá bispo,que DEUS continue abençoando o senhor e a sua familia, eu concordo com que senhor guiado pelo esprito santo esta falando,eu confesso ao senhor que as vezes mim sinto um ser de outro mundo no meio de tantos religiosos na igreja que eu congrego,quando era para todos sermos de DEUS e focarmos apenas nos propositos de DEUS.DEUS nos chamou para sermos a diferença neste mundo, para lhe glorificarmos com a nossa vida principalmente fora das denominações,mas para entender isso se tem que nasçer do espirito.É bispo contamos com poucos, MAS esses poucos valem por nações.

  • FELIPE LINS

    Então Bispo. É realmente um absurdo o que as pessoas fazem pelas “religiões”, elas se entregam de corpo e alma e quando se dizem “convertidas” acabam (se entregando as emoções) não praticando à palavra verdadeira do Senhor Jesus e nem se quer fazem metade do esforço que faziam pras suas “religiões” quando se envolve entrega para o Deus Vivo.

  • ATEVALDO DE ASSIS SANTANA/OBREIRO/CAJAZEIRAS 11/salvador/ba

    sr. bispo uma vez fui mal interpretado por que me chamaram de religioso e eu disse, eu não sou religioso, sou homem que serve a CRISTO, SOU SEGUIDOR DO SENHOR , PELO ENSINAMENTO DO ESPIRITO SANTO PELA PALAVRA DE
    DEUS. quando nós vamos evangelizar, que damos o jornal logo dizem já tenho minha religião.triste.que pena.

  • NATASHA SENA MOUSSAVOU MAMBANA

    É bem verdade tudo isso, “se alguém não tem o espírito de cristo esse tal não é de Cristo”. A verdade é que com o Senhor Jesus ou é ou não é.

  • ODAIR CARDOSO

    AS RELIGIÕES NÃO PODE AJUDAR NINGUÊM,TEMOS QUE VIVER PELA FÉ EM JESUS CRISTO.

  • Bruna Mendes

    É VERDADE! Não adianta fazer e fazer, temos que SER de Deus, senão em vão caminharemos. Do que adianta seguir uma religião e no final ir para o inferno?! Nada. Por isso, cada um de nós devemos lutar para nascermos de Deus e permanecermos na fé, na obediência. Pois os últimos dias não são facéis…o brilho do mundo está mais intenso para tentar persuadir os cristãos, não é a toa que vemos muitas Have’s e Funk’s Gospel, que tentam iludir o cristão. Por isso, tudo o que vemos e ouvimos devemos analisar antes de aceitar em nossos corações. Pense se Deus se agradaria de estar em um ambiente como esse. Caso a resposta seja negativa, é porque o filho de Deus não deve estar lá. Não esqueça do Joio e do Trigo muitos semelhantes, porém o trigo é humilde pra reconhecer seus erros, enquanto o joio é sempre orgulhoso achando que esta bem.

  • Antonio Martins Maia

    Bispo, boa tarde!
    Realmente, a sua exposição sobre o assunto é muito clara. Tão clara, que certamente assusta a muitos que acham que detem a verdade ou que querem complicar as coisas de Deus, como só o homem gosta de complicar.
    A meu ver, que já passei por algumas das muitas religiões desse mundo, as barreiras são criadas pelos dogmas instituidos pelo homem ou líder da denominação. É que muitos, são senhores disfarçados de servos e, como na Bíblia deixa muito claro a posição do verdadeiro servo (líder ou não), são criadas as regras do homem, resguardando a autoridade de senhor do líder religioso sobre os membros e demais pessoas a serviço da fé.
    Disse Jesus: E se alguem me servir, o Pai o honrará.
    Disse também: Onde estiver o seu Senhor, ali estará o servo.
    A nossa honra verdadeira, não é parte desse mundo mas o reflexo de Deus em nós é que nos leva a comer o melhor dessa terra. É servir por toda a vida, para ser servido por Jesus na eternidade, quem for salvo.
    Entendo que, é por essa razão, que o homem tem tanta dificuldade em reconhecer e se submeter a essa verdade, orientação de Deus. E a partir daí, cria um mundo para si e rotulando como o de Deus.

  • Carolina

    Como o senhor mesmo disse, ainda há muita confusão com respeito a este assunto. Ainda está muito difícil fazer as pessoas entenderem que servir ao Senhor Jesus, não é servir ao homem, que Jesus nos faz livres e não nos amarra a velhos costumes religiosos.

  • Joici Rangel

    È verdade bispo, a religiao causa preconceito divisoes e guerras e com toda certeza é um espirito maligno. Quando eu era criança meus parentes diziam para mim, olha, se voce desobedecer Deus castiga, e assim por diante,Quando na verdade nao e Deus que castiga e sim colhemos aquilo que plantamos.Esse espirito distorce a palavra de Deus trazendo duvida e medo, enganando e neutralizando a nossa fé.

  • Eva

    Entendo Bispo e acredito fielmente nisto. Infelismente ainda existem muitas pessoas cegas pela religião.
    Por isso peço muito a Deus que abençoe a sua vida e lhe dê sempre sabedoria para passar para todos nós palavras como estas, que realmente nos ajudam a compreender tais assuntos e outros, abrem nossos olhos para entender de forma certa e não da forma que queremos a palavra de Deus.

  • Lyvia

    Algo que eu prezo muito bispo é saber que em todos os momentos
    Deus está nos observando, o homem não, mas Deus sim.
    É nessas horas que temos que mostrar o que somos.

  • Vanessa

    Atraves dessa menssagem fica claro o que Deus quer e pede… Ele não pede que se excluemos do mundo ou que não fale com quem não frequenta uma denominação. A unica coisa que Ele pede e que obedecemos a sua palavra!

  • Thiago Passos Bruno

    Queria que minha esposa entedesse o profundo dizer dessas palavras….

  • Patricia Pereira Da Silva

    Deus não quer religião Ele quer verdadeiros adoradores Ele veio trazer a verdadeira vida a verdadeira fé graças á Deus

  • Alexsandra

    Ser religioso é fácil…colocar Bíblia em baixo do braço, ir a igreja, dar bons testemunhos, viver(com se tivesse na presença de Deus)…Tudo perfeito…mais não é só isto que vai fazer a diferença na vida de um Cristão;..aquele cujo realmente entregou sua vida ao Senhor..a religião prega isto vivermos como se fossemos robôs do Homem e nós temos que vivermos como Jesus pregou quando esteve entre nós..sem cremos em hipócrisia religiosa e sim na fé alicerçada na rocha sem nós enganarmos com o mundo que só vive a nós corromper a mente nó induzindo a fazermos o que é errado…

  • Maristela

    A pessoa tem que se definir: ou ela é cristã ou não é!!!
    Não tem nada de mais assumir quando não se é cristão, mesmo se estiver frequentando uma igreja há muitos anos, ou por toda uma vida. E daí?! Apenas se abre a grande possibilidade para que se torne de fato cristão, e faça parte do Corpo de Cristo, em espírito e em verdade!!!

  • Catarino Blanco

    É verdade Bispo, a religião ela separa as pessoas, quando eu era da religião do diabo a minha vida era um inferno
    quando eu conheci a religião de Deus vivo, a minha vida mudou totalmente, foi que eu comecei
    a conhecer a palavra de Deus e colocar em pratica ai que foi munando a minha vida,
    a Religião tem que ser uma só a de Deus vivo.

  • priscila

    Muitas pessoas vivem nesse engano dizem ter “uma religiao” mais nao vivem e nao praticam a palavra de Deus e so pode praticar e viver a pessoa que realmente nasceu de Deus e tem o Espirito Santo se “religiao “ ou “cremca” mudasse o mundo seria outra muito forte essa mensagem Bispo

  • tiago de alagoas

    Dou graças ao meu Deus por ele ter mim libertado desse espirito do inferno chamado de religioso,afinal esse é o pior espirito do nosso planeta terra e do cosmo espiritual.Ele é o atuante em minha cidade chamada de monteiropolis,a população daqui é 100/ catolica. Já conversei com varios pastores de outras igrejas e da propia universal do porque que eles não entra aqui em minha cidade.

  • Ronaldo

    Realmente Bispo o diabo tem usufluido da religiao,quem nao tem nada que a ver com a fe no SENHOR Jesus, para, destruir com Seus planos diabólicos.

  • Ob. Diego

    Muito Forte Bispo.
    Deus Ele deseja que a gente seja o Bom perfume dEle aqui nesta Terra.

  • Marcelo Carneiro

    Bom dia Edir Macedo,

    Li seu livro ontem em algumas horas. Impressionante. Deus tem um plano. Ninguém vai impedí-lo. A Instituição “Igreja Universal” com certeza tem seu papel nesse plano.
    Mas a Igreja de Jesus é uma só, independente do templo, independente da região e denominação. Portanto, me considero da mesma igreja que o Sr.
    Tenho dois anos de convertido, sou muito novo e inexperiente, mas minha vontade é criticar sempre a religião. É uma das maiores divisões que o homem já criou. E é difícil explicar pra pessoas que não tenho religião. Mas seu livro me ajudou bastante. Agradeço a Deus por seu posicionamento, desde o início de sua fé, que ajudou tantas pessoas. Tenha certeza que Deus tem preparado muitos galardões para sua vida eterna. Se não conversarmos nessa terra, com certeza bateremos um bom papo nos céus depois que Jesus voltar.
    Sou membro de um ministério/grupo pequeno, de Curitiba.Pequeno fisicamente, mas tenho certeza que grandes espiritualmente. O nosso profeta tem uma visão muito parecida com a sua. Deus vai fazer um grande avivamento em Curitiba nos próximos anos. O espírito Dele será derramado por aqui!
    Quero deixar meu pedido de oração para a Igreja de Cristo. Pra que caiam as barreiras religiosas que tentam impedir o Reino de Deus.
    Deus lhe abençoe grandemente.

  • Grazielle, Rio Preto

    Realmente Bispo a religião é um cancer espíritual, e eu não quero ser religiosa e dou Graças a Deus por ter esse entendimento, religião to fora eu quero é estar no centro da vontadade de Deus! Que Deus abençoe a sua vida mais e mais Bispo.

  • noeli

    É verdade bispo,quando vivia em uma religião, minha vida era um inferno ,mesmo sendo evangélica,pois antes de estar na IURD,eu era de outra denominação,meu marido bebia ,meus filhos rebeldes,hoje estamos numa só fé,é outra vida.

  • OBR.Aline Bahia Pau miudo

    Boa noite bispo! A religião na minha concepção e certeza, está alienando as pessoas da verdadeira fé sobrenatural.Bispo, apartir dos meus 11 anos de idade, por influencia de minha mãe fiz estudos bíblicos com uma senhora de uma determinada denominação,fiquei exclarecida de um tipo de regras estabelecidas desta respectiva religião como por exemplo: Não podia doar sangue,entre outras restrições.O ser racional vive pela fé sobrenatural e naõ por regimes estabelecidos pela falsa profecia donominacional e nem pela hipocrisia deste século.A humanidade precisa amadurecer a respeito da boa e agradável vontade de Deus.

  • Sonia ventura

    Antes de conhecer de verdade o senhor Jesus, esse texto do sr iria me deixar totalmente confusa. Mas hoje sei que o religioso esta muito longe do coração de Jesus e tbm esta longe dos propósitos Deus, obrigada bispo por sempre nos levar para mais próximo do nosso salvador Jesus…

  • mauro

    os espiritos enganadore tem se manifestado nas religião, e operando milagres, e tem emganado muitas gentes
    é que jesus disse, muintos naquelhe dia ão de dizer não temos feitos muitas curas no teu nome?
    jesus disse não vos conhesso. obrigado bispo.

  • Dayana Vinhola

    Bispo, é verdade temos que deixar Deus guiar nossas vidas, e não sermos religiosos seguir uma religião ela não nos leva a nada, o que nos leva em alta Espiritual e a nossa vida com Deus!

  • gildivania

    é verdade bispo, se as pessoas parassem de ser religiosas não jugariam os uns aos outros e sim fariam o que ele fez.ele não é religião. é o caminho a verdade e a vida.e não podemos estar com ele através de religião.

  • Valdenize Oliveira

    So tenho que me calar e refletir muito sobre essa palavra e minha vida.

  • Chico Cordeiro

    Serviu para mim BISPO, pois as vezes tenho utilizado textos Bíblicos direcionados á minha esposa tentando converte-la pela palavra escrita, quando eu deveria ser a própria palavra de DEUS viva em minha vida, ser uma testemunha viva para ele.
    Obrigado BISPO !!!!!

  • Aldo

    A religião é uma praga! Está levando muita gente para o inferno. Só Jesus na causa. Tchau Bispo, até a próxima.

  • Fernando

    Bispo, meu nome é Fernando, eu sou de São bernardo do campo,sp. Eu passei a virada do ano na Catedral dá Fé na joão diaz e gostária de agradecer, foi uma Experiência maravilhosa, mudou meu interior, algo que os livros de filosófia não conseguiram, hoje estou cheio de uma espécie de energia, lá eu senti essa energia de DEUS dentro de mim, agradeço tbm o pastor que fez a reunião eu não sei o nome dele, mas agradeça por mim, isso não ha dinheiro que pague, só quem passou o antes e o depois pra saber . Segue em frente Bispo na FÈ… ABÇS

  • Petronilia Maria Bernardo da Silva

    Do Cenáculo Volta Redonda – Santa Cecília para Cenáculo Recreio – RJ ( Evangelismo)
    Obrigada, Bispo Macedo por nos ensinar a caminhar na fé, este texto veio de encontro a tudo que tenho postado e evangelizado, ouvir, obedecer a Palavra de Deus e a permanecer na fé em busca da salvação dia apos dia, até a volta do Senhor Jesus ou a nossa ida para o encontro grandioso com o Pai, por meio do seu filho amado o Senhor Jesus, para ter este acesso temos que abrir mão do mundo, das religiões das coisas que não agradam a Deus e fazer somente a vontade de Deus, em total obediência e dependência ouvindo e vivendo na Palavra.

  • izabel barbosa

    se a pessoa não estiver ou nao for batizada na agua e no Espirito realmente não tem como ter comunhão com Deus,religião não leva a Deus mas a fe leva.

  • CICERO IURD ALFERES BONILHA S.B. DO CAMPO

    Muito esclarecedora essa mensagem .Muitas pessoas confundem religião com comunhão com DEUS eu não aceitava nem a idéia de mudar de “religião ” dizia àqueles que me envagelizavam pra ser salvo não preciso mudar de religião. Realmente é preciso mudar de conduta mudar o interior ou seja nascer de novo às religiões pregam de todos são filhos de DEUS o SENHOR JESUS diz que precisamos nascer do ESPIRITO para nos tornarmos filhos na verdade à religião ao invés de religar o homem à DEUS ela promove á separação D`ELE,um abraço bispo que DEUS continue usando o senhor.

  • anderson

    É a religiosidade que o Senhor Jesus mais combateu , quando esteve de corpo presente nesse mundo, e hoje não é diferente ele continua a combater em Espirito através dos servos Dele!!!

  • Genine Ruivo

    De facto ser um cristão em nada tem haver com religião. O cristão tem como único objectivo obedecer e praticar a palavra de Deus. Ele se desvia de todos os rituais, tradicionalismos, fanatismos. A única preocupação do cristão é a sua Fé em Cristo Jesus, a sua comunhão e aliança com Deus, a Salvação! Deus não é religião, mas o caminho, a verdade e a vida e quem O segue, negando-se a si mesmo e fazendo a Sua vontade, herdará o Reino de Deus.

  • Marta Doba

    Muito forte.Vou viver essa palavra.

  • LEILA GUEDES

    Bispo Macedo, tudo o que Sr. Diz em sua palavra é a mais pura verdade, eu concordo, pois muitas vezes cheguei a brigar por causa dessa verdade, mas é muito dificil colocar na cabeça de um religioso, eles acham que sou eu a fanática, que faço tudo o que o Sr. manda, eles não entendem que não é o Sr. e sim o Próprio Senhor Jesus. Não coloco mais em xeque minha fé, só oro ao Pai, e peço a misericódia dele sobre todos nós. Na fé meu Bispo

  • marciane plácido - FORTALEZA

    É ISSO AÍ A FÉ VERDADEIRA É ALGO GRANDIOSO SOMENTTE QUEM OUVE A VOZ DE DEUS CONSEGUE DISTINGUI-LÁ,
    E DIFERENCIA-LÁ DESTA PRAGA QUE SE CHAMA RELIGIOSIDADE!

    NA FÉ, QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!

  • ana paula,limeira

    Boa tarde Bispo,
    Não tem o que questionar,o Proprio Senhor Jesus disse para os fariseus,”raça de víboras”,em se
    tratando de eles serem hipócritas,a fé verdadeira simplesmente segue o exemplo de Jesus e
    obedece as escrituras,o verdadeiro cristão não tenta defender a sua igreja ou a sua crença
    o seu procedimento e caráter de Deus,mostra o poder do Seu Deus….
    Ana Paula.

  • Andrei Viana

    Infelizmente Bispo muitas pessoas tem confundido fé com religião. Fé é certeza,convicção no que se espera da parte de Deus,religião nada mais é que sentimentos da carne,do coração.

  • CARMEM LUCIA

    Bispo, muito antes de me converter verdadeiramente ao Senhor Jesus, eu abandonei a minha religião que era católica.
    Bastou eu adquirir um pouco mais de conhecimento através dos estudos e descobrir todas as atrocidades cometidas em nome desta religião pelo mundo afora e em várias épocas, que imediatamente a minha inteligência me levou a abandonar tudo e ficar sem nenhuma religião. Gostaria que o senhor abordasse mais este assunto, inclusive nos programas. Fique com Deus !!!

  • Tatiane

    e verdade bispo…nao gosto de responder perguntas do tipo Que religiao vc é?? pq as pessoas ligam o nome do Senhor Jesus a religiao?se Ele mesmo nao deixou nenhuma …por isso busco fazer parte do reino D’Ele e naõ de religiao nenhuma….na fé..

  • Angélica Marques

    LOUVO E AGRADEÇO A DEUS, POR TER ESTE ENTENDIMENTO, SEI QUE NÃO PROVÉM DE MIM, MAS DE CRISTO, QUE O CONCEDE A TODOS QUE O BUSCAM COM TODA FORÇA, DE TODO CORAÇÃO, ALMA, ENTENDIMENTO. SINTO UMA ALEGRIA MUITO GRANDE, TODAS AS VEZES BISPO, QUE O SENHOR FALA ALGO QUE O ESPÍRITO SANTO JÁ HAVIA ME ESCLARECIDO. É UMA HONRA MUITO GRANDE VER O SENHOR JESUS FALANDO CONOSCO, MESMO NÃO SENDO DIGNOS, NEM MERECEDORES, APENAS SINCEROS NA BUSCA INCANSÁVEL PELO SEU ESPÍRITO, SEU ENTENDIMENTO, SUA SABEDORIA, UNICAMENTE COM OBJETIVO DE SER APERFEIÇOADO POR ELE E PARA ELE. QUE O SENHOR JESUS SE REVELE A CADA DIA MAIS, NOS CONCEDENDO A GRAÇA MARAVILHOSA DE SERMOS DIRIGIDOS, PASSO A PASSO POR ELE.

  • claudio ;cuiabá MT

    Bom dia,Bispo,muitas pessoas confundem a fé com a religião,mas a fé nos levam para a salvação,e a religião leva para as emoções deste mundo,e por causa da religião muitos tem se perdido,e até impedindo de muitos viver a Fé no Senhor Jesus.Mas nós não vamos parar vamos Perseverar e bater Firme nessa tecla,porque este é o Ensinamento que o Senhor Jesus nos ensinou…

  • claudio pereira ;cuiabá MT

    Bispo a Religião se torna pior do que as pessoas do mundo,por que o religioso,conhece a letra,mas não conhece o Espírito.já os mundanos não conhece nem a letra, e nem o Espírito de Deus.não basta estar dentro da igreja achando que já esta salvo,cada dia nós temos que manter a nossa fé e a nossa comunhão para com o nosso Deus.

  • Aloisio

    infelizmente neste mundo capitalista…. as pessoas inverteram os valores de Deus… pois buscam em primeiro lugar riquezas e sucesso, e se sobrar algum tempo buscar o Reino de Deus… inventam desculpas, dizendo e para garantir o meu futuro, e para segurança de meus filhos etc.
    sao ambiciosos e gananciosas e “maquiam” se justificando sao bençaos de Deus… quando na verdade estão longe de Deus, querem Deus apenas com interesses próprios, inclusive eu vejo poucos pastores pregando sobre isso porque na verdade muitos deles tambem sao ambiciosos, digo isto com dor no coraçao, e com tristeza. eclesiastes diz …” tudo é vaidade de vaidades…o homem passa a vida correndo atrás do vento…Pois desprezam buscar em primeiro lugar o Espírito Santo!

  • gilvania

    E´pura verdade religiao nao muda vida de ninguem

  • gerson-taquara rs

    E verdade Bispo,alem destas que o senhor citou o que dizer da muculmana,que trata as mulheres pior que um animal,e ainda mata pessoas inocentes,em prol de um tal de deus ala.RELIGIAO=LIXO nada mais que isso.

  • JANE(CENÁCULO DEL CASTILHO)

    Bom dia,bispo! O ESPÍRITO SANTO nos conduz a toda verdade. Na fé.

  • fabio de são francisco-MG

    Tenho um relacionamento, quase foi frustrado pela religião, mas abri os olhos espirituais primeiro, e Deus me deu direção pra fazer o certo, então olhar descobrir que fé é fé , religião e religião.

  • jane

    E tem muita gente pensando só por estarem dentro de uma igreja já estão salvos.

  • Nielsy Marques

    Meditando nessa passagem hoje, o Espírito Santo me mostrou que esse reino dividido, essa casa, é o nosso coração, nossa vida por completo é um reino, que dividido contra si mesmo de fato fica deserto, sem a presença de Deus não somos nada, porcaria nenhuma. Está escrito que somos templo do Espírito Santo, mas isso só é possível quando não estamos divididos entre servir e obedecer a Deus e ao mesmo tempo a nós mesmos.

  • Brenda Santos-São Luis-ma

    é Deus através do Senhor bp,porque eu mesma ja presenciei muitas pessoas no afa de sofrimentos,sem saida,ja tinham buscado em tantos lugares,mas quando nos propomos uma pratica de fe para que a situação mude,eles ficam assustados e pelo diabo saber quem somos, aproveita a paixao pela religiao,e aquele pessoa bate no peito e diz que ja tem sua religiao,que nao precisa do povo da iurd,pois é assim que somos tratados pelos nossos familiares que estam cheios de demonios,escravizados pelo inferno,mas pelo orgulho e paixao pela religiao,ignoram e ai daquele que continua tentando,a divisao familiar acontece e so aquele que nasce da agua do Espirito é capaz de seguir em frente,mesmo quando todos estes a desprezam a partir de entao. eu sou exemplo vivo! e vou em frente porq um dia o Senhor me tirou do inferno e isso religiao nenhuma é capaz de fazer por alguem,e transformar na pessoa que hoje sou graças ao Senhor Jesus da IURD,Deus continue sempre orientando o sr,para nos ensinar. abraço forte da sua filha

  • arlindo

    e uma pura verdade bispo,a uma camada de religioes que leva uma grande multidao para o abismo.
    infelismente guando vem alguem e lhes fala dum verdadeiro Deus emaculada,por causa do seu orgulho
    fanatico,as vezes xegam ao ponto de zombar, que o senhor lhes abra os olhos e conhenca a verdade amen

  • Leone Silva

    Essa é a mais pura verdade. A religião foi criada por uma inspiração satânica. Por isso tantas pessoas morrem (espiritualmente e físicamente) por causa dela!

  • Bianca Russo

    Tão inteligente sempre, tão libertador! Essa nossa fé arrebenta!

  • Paola

    A pura verdade bispo… Quantas familias tem sido destruidas por falta de dicernimento e por seus membros serem religiosos…

  • Palmira Chaves

    Muito forte Bp. na verdade olhamos na religião e nunca nos libertamos, dai o sofrimento, as brigas e tudo mais. E não sabemos nos entregar de verdade para Cristo, por usar a fé sem inteligência.

  • Ana Helena/Realengo

    A religião só engana o homem.

  • ELIZETE, SAO GONÇALO BA

    É VERDADE A RELIGIAO MATA POR COMPLETO ..

  • Valéria Silveira

    Bom dia, bispo Macedo

    Isso é verdade a religião só atrapalha afunda o ser humano, nada adianta ter religião e não ser seguidor da Palavra de Deus !!! Deus abençoe !!!

  • ana

    pura verdade,vemos muito isso nas religioes,e por causa disso separando as pessoas de deus

  • Ester Germano - Belo Horizonte

    Bom dia Bispo!
    Também saí da prática da religiosidade após conhecer os ensinamentos sobre a fé inteligente, sobrenatural.
    Sofro com meus familiares que ainda professam uma fé na base da emoção. Todos são católicos, mas já começam a ver minha vida tomando novos rumos. Conheci a IURD em Portugal, quando abri meu coração para ouví-lo e a partir daí verifiquei que a cegueira religiosa me fez mudar até de país para fugir da humilhação que o próprio diabo estava me mostrando, que era a única saída.
    Mas graças a Deus, conheci a Palavra de Deus sem os dogmas da Igreja católica e chegando de volta ao Brasil levei minha mãe a IURD e ela falou prá todos os meus familiares que eu estava frequentando um lugar demoníaco e nunca mais ninguém quiz ouvir-me, mas eu sei que eu terei que ser a testemunha viva e isso me basta.
    Deus o abençoe muito Bispo!

  • carlos

    Uma das grandes ARTIMANHAS do diabo é usar o significado da palavra RELIGIÃO, que no latim quer dizer RELIGARE, para assim sugerir que inserida num grupo, seita, facção, denominação ou tenha o nome que for, a pessoa esteja LIGADA à Deus, o que é uma tremendo erro, pois o que LIGA a pessoa à Deus é praticar Sua Palavra.

    Frequentar uma RELIGIÃO, trás sensação de bem estar no início e depois vira fardo e dúvidas.

    Lembro-me de que antes de conhecer à Deus, na IURD, minha família vivia em busca de lugares (centros, rezadeiras, templos, e etc.) para solução de problemas.

    Nas primeiras visitas essa era a sensação que tinha: “Agora vai!”. Mas depois tudo ficava ainda pior.
    Quando chegamos à IURD, pensava ser mais um desses lugares. Mas estava enganado. Ali havia algo diferente. Além dos milagres, tão necessários a quem chega cansado e sobrecarregado, também havia a orientação eficaz e prática do que fazer para alcançar objetivos e o principal, um relacionamento eterno com Deus. Daí em diante a cura, a paz, os resultados positivos, a união da família, a transformação do caráter e tudo mais, foi consequência desse relacionamento com Deus.
    Como o senhor tem dito, os benefícios da fé NÃO são automáticos, e sim resultado da obediência à orientação que vem de Deus.
    E isso que RELIGIÃO nenhuma ensina, pois tornam as pessoas independentes de tudo e todos.

  • Roselypeixoto Boa Vista---- RR.

    Bom dia bispo, tudo isso é uma grande realidade, pois a religião separa muitas pessoas na maioria das vezes causa discursão , brigas .Nós somos a igreja de Jesus . Quantos são os casos de terrorista que se sacrifícam por que crêem em suas religião . Bispo que Deus use muito mas .

  • GABIMÁRIA PASSOS SANTOS

    ISSO É VERDADE BISPO EDIR MACEDO.

  • paulo cesar de castro

    por isso muita gente prefere se declarar ateu. Vêem os maus exemplos dos fanáticos, cheios do encosto do ódio e da violência, da intolerância religiosa. Há também aqueles dentro das igrejas que são porta-vozes de Satanás, trazendo todas as fofocas possíveis à tona. Vivem do passado, contam o passado dos outros, fecham as portas do Reino de Deus e ficam bisbilhotando a vida dos outros. Não crescem na fé, não pregam, não evangelizam, impedem outros de crescerem na obra de Deus…

  • Anunciação ,de Aracaju-Se

    Bispo; religião é de fato um desastre na vida do ser humano,éssa semana uma senhora se aproximou de mim e me contou ums trecho de sua vida,o pai dela morreu de canser sem uma perna,a mãe morreu de canser,sem as duas pernas,o irmão que é médico estava internado com canser no intestino,e naquela hora ela tava com a irmã que tem problemas mentais,eu imediatamente,a convidei pra ir até a Igreja,eu mesma ia leva-la,Mas a resposta que tive ,foi eu sou evangelica,sou diaconiza,bispo naquela hora me deu uma révolta tão grande,eu disse mulhér ,então tá na hora de trocár de deus,porque esse teu deus não funciona,agora o meu Deus,o Deus da Igreja universal,sim esse funciona,Quér dizer a mulher ta sofrêndo e vai continuar sofrêndo,por causa de uma religião.

  • adalberto

    muitos brigam e discute por causa da maldita religião,em quanto isso o diabo fica tranquilo na vida dela.

  • soliane

    fui criada em uma determinada igreja evangelica e vivi ate meus 17 anos embaixo de doutrinas humana de uma religiao e como o senhor diz puro engano, farsa diabolica,mas como diz a biblia a palavra mata e o espirito vivifica,o que mais tem e palavra, somente palavras,blablabla GRACAS a DEUS que ELE me libertou dessa prisao infernal

  • DIOGO GANDRA

    BISPO É VERDADE, A RELIGIÃO SERVE PARA CRIARMOS ATRITO, DISCUSSÕES, COM INTUITO DOS RELIGIOSOS TENTAREM PROVAR QUAL É A CERTA A VERDADEIRA, MAS ESQUECEM DE SE ENTREGAREM DE FATO E VERDADE PARA O SENHOR JESUS CRISTO, DE COLOCAR A VIDA NO ALTAR, DE SE PREOCUPAREM SOMENTE EM AGRADAR QUEM POR NÓS MORREU NA CRUZ….. NA FÉ……

  • anderson ferreira

    bom dia bispo.

    opinião propria. a pior desgraça nessa terra e a religião.

    bom dia a todos. deus o abençoe.

  • Pastor Ivan Pereira

    É preciso definir RELIGIÃO e RELIGIOSIDADE e FANATISMO RELIGIOSO. Pode ter em qualquer denominação religiosa o FANATISMO ou um FANÁTICO. Todas as vezes que alguma prática religiosa suplanta a razão, isso já está chegando perto de um fanatísmo; não importa de qual igreja for. Quando a pessoa coloca a fé em objetos, meios humanos, em lideres, com certeza já não está usando a Razão, mas a emoção, e quando isso acontece, já não está no seu curso normal, aí sim, e tal “religião” é uma praga para a vida dela. Mas a religião, a bíblica não é uma praga, pois, na visão Bíblica é serviço a Deus (Tiago 1:27), Quem usa esse nome para definir a santidade do seu grupo erra, pois, só Cristo deve ser a marca de santidade daquele que realmente pertence a Deus. Mas digo, aquele que realmente pertence a Deus, que um dia teve a real experiência de salvação em Cristo Jesus, e tem Ele como Senhor e Salvador. Quando o grupo religioso te escraviza, leva você não usar a razão e só a emoção, te dá um jugo pesado(praticas humanas, supertições, apego a objetos, ou coisas semelhantes), Jesus Cristo não está nesse negócio, pois ele disse aos farizeus que estava sendo escravisados( MATEUS 11:28-30) VINDE A MIM,TODOS OS QUES ESTÃIS CANSADOS E OPRIMIDOS, EU VOS ALIVIAREI. TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO, E APRENDEI DE MIM, QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; E ENCONTRAREI DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS. PORQUE O MEU JUGO É SUAVE E O EU FARDO É LEVE. Que Jesus Cristo nos abençoe e que o Espírito Santo nos faça descernir a vontade de Deus e antender a Bíblia, a REVELAÇÃO DE DEUS. A nossa única regra de fé e prátiva.

  • Renata Silva

    Bom dia Bispo, agora ficou bem claro essa questão da religião. Realmente isso tem enganado muitas pessoas que por estarem na igreja acham que estão salvas. Deus abençoe ainda mais o senhor,
    na fé!!

  • Mauricio Freitas

    Bom Dia!
    Bispo,
    O pior da religião é o engodo do ecumenismo, que forja ainda mais as verdadeiras intensões do diabo através desta praga; constantemente me deparo com pessoas que falam de religião como prova de amor, Meu Deus como elas estão cegas; não queremos religião queremos comunhão com Jesus, queremos ser galhos da fecundos da árvore da vida.
    Até a próxima oportunidade.

    Grato!

  • ANTONIA BATISTA (MURIBECA / PE )

    CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE PENSAMENTO POIS TEMOS OBSERVADO QUÃO GRANDE ESTRAGO TEM CAUSADO ESSA MALDITA RELIGIOSIDADE ; PRINCIPALMENTE DENTRO DAS IGREJAS SE PASSANDO POR “ANJO DE LUZ´´ CADA UM COM SEUS PRÓPRIOS PESAMENTOS E DAÍ VAI . POR NÃO QUEREREM SEGUIR O PENSAMENTO DE DEUS OS RELIGIOSOS CAEM E LEVAM OUTROS COM ELES . VIGIEMOS POIS SATANÁS SE POSSÍVEL ENGANARÁ ATÉ OS ESCOLHIDOS …

  • Tamires Rodrigues

    É verdade Bispo a religião nos afasta de Deus e nos deixa mais proximos do diabo, pq quando ha religião há tambem fanatismo ,orgulho, discursoes e etc, cada uma querendo expor a sua religião, e os que agem assim estão totalmente na carne.

  • PATRYCK

    É verdade Bispo a religião é assim 1+1= diabo (pois ela cega o entendimento das pessoas)
    e a fé é assim 1+1= espírito santo (abre a visão espiritual para que os seus filhos vivam com temor aqui na terra para ter o direito a vida eterna ,e leva seus filhos a conquistas inexplicáveis).

  • Flávia

    É verdade bispo, a religião divide com o exemplo até dentro da minha própria casa mesmo, por anos vi o meu pai servir a um deus que o deixava muito irritado pois cada vez que ele ia a igreja voltava mais bravo ainda, quando começamos a frequentar a igreja universal ele cobrava de nos uma doutrina cheia de regras e por não seguirmos a mesma fé nos julgava e sempre havia brigas por parte dele, após ele começar a comprender nossa fé tudo mudou, ele ainda não vai a igreja mas após ver a diferença em nós viu o quanto a doutrina de uma igreja não nos ajuda em nada.

  • carlos eduardo

    e verdade bispo a religiao e apenas um disfarce para o
    diabo se em filtrar nas igrejas

  • mychelline recife*

    bispo bom dia muito forte essa pregação pois a religião estraga sim muitas coisas amizades,áreas de trabalhos e outras coisas.Por que eles querem sempre ser os certos e acham defeitos em tudo de outras denominação e triste isso pessoas até legais mais pela maldita religião e fanatismo se tornam chatas e terrível de se conversar.fique na fé e que deus sempre lhe de inspiração.

  • Edivaldo mancio Ribeiro

    Infelismante muitos não entendem porque estão acostumados com “pregaçãoes show” daquelas tipo quanto maior o barulho maior a “unção e poder” do pregador, daí nao entendem nada a ainda dizem o culto hoje foi maravilhoso.
    Mas na IURD é diferente tem palavra, discernimento, mansidão e sabedoria para conduzir a palavra da verdade é por isto que estou firme na Igreja Universal do Reino de Deus.

    IURD Mundo Novo – Bahia

  • jonas

    bispo vejo que a religião não tem nada a ver com o senhor Jesus . porque eu tenho uma avó que e crente la no pernambuco .fanatica ou seja religiosa aparentemente muito de Deus tem mas de 40 anos de igreja ,em uma visita a minha familia em barretos interior de são paulo levei ela a igreja i universal chegando la ela manifestou com demônios. então bispo eu fiquei assustado porque imaginei ela que ora. só vivia com a biblia na mão falava de Jesus pra mim. como pode ela esta nesta situação. depois conversei com ela ela então disse ela não estava devolvendo o dizimo , estava cheia de doença vivendo com uma vida infernal e achando que era da vontade de Deus. para o senhor ver bispo oque causa a religião a religião e pior que tudo pq sega , engana ,sensação de bem estar acha poque tem muito tempo de igreja esta salva . para o senhor ver bispo muitas pessoas sofrem neste mundo por não conhecer a jesus e sim a religião. Deus abençoe o senhor bispo

  • Priscila

    É pura verdade,pessoas se escondem atras de títulos de religioso,e cegas da palavra de DEUS,estão sendo condenadas ao fracasso e ainda pior ao inferno,seguem doutrinas instituídas pelo homem e se esquecem de seguir o que diz A PALAVRA DE DEUS,erram no fato de não confirmarem nas escrituras sagradas aquilo que está sendo imposto a elas,e por causa disso,tornam-se leigas da verdadeira vontade de Deus,que não é separar,desunir,destruir,etc..e sim SALVAR.
    Deus Abençoe !

  • Adriana Barros

    É verdade, bispo, religião é uma praga, e é realmente muito preocupante a situação de algumas pessoas, que dizem serem de Deus, mas vivem em contendas, fofocas, mentiras,julgo, e o pior, é que em muitas vezes estão dentro da igreja, dizendo serem de Deus!!!Como pode o Espirito de Deus, estar dentro de um copo com agua suja??? É preciso refletir e despertar…..

  • Cristiane Oliveira Cardoso

    Como tu mesmo o dissetes: “religião separa pessoas”, assim como também: futebol, politica, músicas, anseios pessoais, enfim fanatismos de diversos segmentos da sociedade. Isso porque é colocado o fanatismo a frente dos sentimentos e propostas, o individual fala mais alto e o homem se torna o ser supremo de sua razão. Nasci numa família católica e o sou até hoje por convicção e sou uma mulher de Deus, casei-me com um homem de Deus membro da IURD, desde o início nos respeitamos, respeitamos nossas religiões e priorizamos momentos para estarmos juntos independente da nossa religião, a união que mantemos e o respeito a individualidade nos fortalece todos os dias da nossa caminhada, e sobre tudo acreditamos e temos fé na presença de Deus que nos fortalece, o Espirito de Deus habita em nossos corações e nossa fé é sobrenatural, pois só assim é possível vivermos juntos, eu amo meu marido e ele me ama, nos respeitamos mutualmente. Então nossas religiões não serão capazes de nos separar, criar atritos e dividir o nosso lar, Deus esta conosco em todos os dias de nossas vidas. “O Senhor Deus disse: ‘Não é bomque o homem esteja só;eu vou dar-lhe uma ajudaque lhe seja adequada'”(Gên 2,18)

  • givanildo alves j.dias

    Bom dia bispo eu sempre leio este texto, e revejo a minha comunhão com o meu DEUS, busco mais, vou a mais reuniões, faço mais jejuns leio mais a bíblia, os livros e tudo aquilo que me edifica e claro, evangelizar isto me fortalece muito. Estou em busca das almas preciosa e vou conseguir em o nome de JESUS. Ass. Gil João dias

  • Paulo

    Bispo:
    Ah bispo quantos inocentes que não professam religião nenhuma são mortos por fanáticos religiosos que em nome do “seu deus” matam e morrem.
    Quantos casos na mídia de atentados terroristas em nome da fé em um ou outro deus, na Noruega em 2011 um atirador matou 69 pessoas se dizendo cristão.
    Bispo o senhor tem razão, Jesus Cristo é o Senhor!!!
    Na Fé.

  • Flávia Passos - BAHIA

    Bispo, as pessoas não entendem porque não possuem a mesma fé que nós Iurdianos!!! É diferente. o Espirito que é passado na IURD é outro. Então as vezes vai acontecer isso. O senhor fala em Português e elas entendem Chines. O que importa é que o espirito esta sendo passado, e já que sabemos que o ouvir a palavra de Deus, converte. Então não se preocupe porque a semente esta sendo plantada, e um dia em nome de Jesus elas entenderao. Espero que ainda a tempo de serem salvas.
    NA FÉ!!

  • BEATRIZ

    Não quero ser assim bispo de jeito nenhum se for pra ser religiosa eu prefiro não viver a viver assim,eu quero cristo quero o seu espirito!

  • Amanda

    Eu me lembro que ficava cega com minha religião só sabia criticar a fé dos outros persegui tanto a IURD e hoje eu estou aqui como obreira, eu nunca imaginei estar aqui um dia pois eu sempre dizia: Eu nasci católica vou morrer católica.

  • Luis Eduardo

    Bispo já fui assim e só libertei através da palavra de Fé como essa por exemplo.

  • João Marques (Portugal)

    Quando o bispo Macedo fala sobre religião eu entendo.
    Eu lembro-me que há uns anos atrás na década de 90, eu estava a sofrer e ouvi um convite na rádio para ir a uma reunião de sexta feira. Eu entrei na igreja a sofrer, mas era inexperiente. Eu era aquela pessoa que agarrava qualquer “boia de salvação” que colocassem à minha frente.
    Nesse tempo, as pessoas mais chegadas criticaram-me muito, chegaram a oferecer dinheiro para deixar a igreja, mas eu fiquei firme.
    Nessa época não tinhamos os meios de comunicação que temos hoje; por exemplo a IURDTV, as palavras amigas do bispo Macedo na internet, etc. Por este motivo eu estava restrito àquilo que eu ouvia.
    No meio do meu problema fui levado a praticar religiosidades em vez de ser levado a praticar a Palavra de Deus.
    Essas religiosidades consumaram o meu problema, ou seja, deram o “golpe de misericórdia”. Este acontecimento fez com que em vez de ter um testemunho diante das outras pessoas, passei a ter uma vergonha maior diante das outras pessoas e assim fiquei durante 10 anos.
    Foi quando comecei a agarrar-me a sério (com inteligência) à Palavra de Deus que as coisas começaram a mudar, e as pregações do bispo sobre fé inteligente tiveram um grande contributo.
    Depois disso consegui me libertar da religiosidade apesar de ter sido criticado dentro da igreja, mas isso já não “aquece nem arrefece” as minhas decisões. Hoje sou livre, sou eu que tomo as minhas decisões, deixei de ser “maria vai com as outras”, sou eu que faço o meu caminho.
    Hoje eu entendo muito bem os ensinamentos do bispo, mas não entendo que mesmo debaixo desses ensinamentos a religiosidade teime em ficar.

    1º Foi por causa da religião que a primeira pessoa que eu levei à igreja disse: “nunca mais cá volto”
    2º Foi a religião que deixou a minha vida amarrada durante 10 anos.

    A religião é um mal que ilude as pessoas, amarra as pessoas e faz exatamente aquilo que o bispo Macedo falou sobre os judeus que eram levados para a morte sem saber.

  • Dione

    Bispo, o que mais há dentro das igrejas e templos hoje em dia são pessoas religiosas. Religião divide nações. Concordo em tudo o que o senhor diz.

  • Amy Nkuna, Moçambique

    A situação é mais visivel aqui na África, porque a religião simplesmente é uma face da tradição que é abominavel aos olhos de Deus e muita gente está cega neste contexto. Que essa mensagem sirva para abrir os olhos para a realidade em Nome do Senhor Jesus.

  • cardoso

    E veridico que a religião e OS religiosos tenhem a sua fé depositada na religião usam a fé emotiva e não a sobrenatural é por isso que dizem mesmo a sofrerem estou a carregar a minha Cruz.

  • Camilla Montes Ferraz Gomes

    Bom dia,
    Nossa natureza humana nos faz errar muitas vezes, por isso temos que vigiar diariamente para não cair em tentação e seguir em frente.
    O problema é que existem muitos que se dizem cristãos, que ao invés de prestarem atenção em suas vidas, prestam atenção na vida de outros que se esforçam e tentam seguir em frente.
    Infelizmente isso já aconteceu comigo, já fui julgada muitas vezes por ter errado, e quanto mais queria esquecer e seguir em frente, mas a pessoa me lembrava e dizia que não era para ser assim. Comecei o ano de 2013 tendo como único foco o nascer do Espírito Santo. Deus é comigo e eu vivo para Ele!

  • Luanderson Santos

    A religião é ramificada, existem várias.A palavra de Deus é uma só.
    Só e possível permanecer na prática dela,com a presença do Espírito Santo,principalmente com o uso da fé.

  • Joao Paulo - Alemanha

    Bispo Bom dia,
    mesmo dentro da IURD, eu era religioso, por isso nutria dentro de mim, maus olhos, tinha muitas contendas com as pessoas….Mas hoje mudei! ,porque vi que estava errado (se fosse só um pequeno problema com alguem, entao poderia dizer que era a pessoa que estava errada, porem quando é com varias…ai esta alguma coisa errada comigo)….MUDEI e a cada dia que passa estou procurando mudar mais e mais…Ainda bem que agora temos o IntelliMen, fiquei muito feliz, pois creio que por meio desse grupo vou me tornar Homen de verdade e nao um religioso/crente fracassado!

    Muito obriigado por tudo Bispo!
    Deus o abencoe a si e toda sua Familia!

  • Dalvo Batista da Cunha

    Bispo, também comungo com este pensamento, pois estou bem certo de que ele está em pleno acordo com os pensamentos de Deus. (Epístola de Tiago 1: 26,27)

  • Tereza Cristina- Guajará- Mirim- RO

    É a mais pura verdade bispo, tudo o que o sr. escreveu foi com muita sabedoria, que Deus o abençoe sempre!

  • Giuliana Vignolo Macher

    Boa noite Bispo Macedo,NEM MAIS, NEM MENOS.
    A religião sufoca o mundo…e o Espirito de Deus liberta quem é d’Ele.
    Graças a Deus!
    Mcmpts/G Vignolo Macher

  • Tiago da silva medeiros

    já discuti várias vezes com familiares e amigos que são cegos pela religião que seguem,hoje não faço mais isso porque eu estava tendo uma atitude de um verdadeiro fanático, na ânsia de querer ajudar e abrir os olhos daqueles que praticam idolatria,mentiras,traições etc,acabava por não usar da sabedoria e até afastava essas pessoas de mim,hoje tento mostrar pelo exemplo como deve proceder um cristão,pois se eu atacar a sua religião só vou afasta-los ainda mais e não é esse o objetivo,mas sim traze-los pra DEUS.

  • JOEDIMA MARIA F SILVA

    A RELIGIOSIDADE TRAZ A CEGUEIRA ESPIRITUAL, AS PESSOAS BRIGAM E NAO CHEGAM A LUGAR ALGUM.pelo contrário acabam ficando mal umas com as outras. vejo isto como falta de conhecimento, onde na maiorias das vezes a emoçao toma conta, porque emoçao também traz dúvida, insegurança, e desespero….
    Quem é asism fica claro que nao tem conhecimento de fato da GRANDEZA DA PALAVRA DE DEUS.
    Att. JOEDIMA MARIA -MANAUS/AM 02/01/2013

  • Felipe Queiroz

    Amém, bispo. Entendi e concordo contigo.
    Mas para o mundo o Buda, o Confúcio e outros homens tidos como deuses também existiram e deixaram suas doutrinas. Logo, nós, cristãos, somos classificados como religiosos, por mais que vivamos como seguidores diretos do Espírito Santo.
    Deus abençoe.

  • Barney Bolinha

    Realmente essa mensagem abriu os olhos de muita gente que achava que estava na pura fé racional mas estava vivendo apenas um RELIGIÃO. FJB Caxanga-PE

  • allan mendiola

    senhor la religion es una muralla para conocer la verdadera fe, y es el camino para el infierno.como esta escrito conocereis la verdad y la verdad os hara libre , solamente con el Espiritu de Dios es que se puede entender lo que el senhor habla en su estudio y como usted dijo no van a enenderle

  • Carlos Monteiro

    Bispo, a religião é a maior desgraça da face da terra. Mas, o Reino de Deus é a maior benção que podemos ter. Tô contigo e não abro. Abraços!

  • Alexandre

    Diz a epístola aos Hebreus: “….olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e esta assentado à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2).
    O Senhor Jesus representa a fé viva, a fé que liberta, a fé que salva, a fé que cura, pois Ele é o AUTOR da fé. Os ensinamentos baseados em idolatria ou religiosidade, por não proverem dessa fé, passam a representar o pecado, pois a Palavra diz que tudo que não provém da fé, é pecado. Se representam o pecado, passam a escravizar a pessoa, ou seja, quanto mais se aprofunda nesse ensinamento, nessa idolatria, mais se aprofunda no pecado. Comparar fé com religião, é a mesma coisa de querer comparar a LIBERDADE com a ESCRAVIDÃO. O Senhor Jesus é liberdade e o pecado é escravidão.

  • cristiane aparecida michetti mattioli

    a politica,torcida jogo e religiao são as piores coisa que pode existir para o homem essa disputa tem valor material e isso leva a perdição to ligado

  • Robson de jesus salvador BA

    E verdade Bispo muitos sao guiados por doutrinas de homes e nao de DEUS por isso que muitos estao fracassados

  • obreiro carlos Rio formoso- pe

    a pior doença que existe no mundo e’ a religiozidade.

  • Odete Ribeiro - Sede São Roque

    Quando o assunto é religião realmente ela causa divisão pois cada um tem sua opinião, portanto devemos ficar longe dela. Seguir a fé que realmente faz a diferença em nossa vida.

  • joao viana sao paulo

    E verdade bispo se nos deixarmos nos
    Levarmos pela religiao perderemos o
    Foco que e esta fe viva no Deus vivo que
    temos aprendido na iurd que deus abencoe
    A todos

  • LUIZ HENRIQUE MURAT- SOROCABA-SP

    É verdade bispo,a religião sufoca as pessoas,as religiões são doutrinadas pelos homens e para serem do jeito deles e não do jeito de DEUS.

  • Isabella b menezes.

    É Verdade Bispo!!
    Deus te abençoe, mais e mais!!
    De Isabella

  • Benê Alves

    sem dúvida alguma Bispo

  • Lorena Xavier

    Religião não pode ser confundida com vida com Deus, são coisas diferentes. A religião traz atritos, julgamentos, e até guerras, uma vida com Deus não.

  • littiele

    tá ligado bispo!!

  • Elvina Alencar

    É verdade Bispo, as maiores guerras do mundo são as religiosas

  • Etiandro Pereira

    é verdade bispo isso tem a contecido na vida de muita gente

  • walter alves dos santos

    ta ligado bispo tbm detesto religião to na mesma feeeeeeeeeeee……………………….
    walter capitinga, Juatuba mg.

  • Obreira- katia São Paulo

    É isso aí bispo,não ha explicação mais clara que essa.É so meditar na palavra de DEUS,
    e,não teremos dúvidas alguma.
    Bispo as pessoas se escandalizam com as verdades ditas pelo senhor por que estão cegas,
    pelas mentiras e,tem “medo”de descobrir e,se decepcionar ,por isso preferem apontar e ,criticar a,
    FÉ INABALAVEL QUE TÚ TENS.
    Graças a DEUS ELE se lembrou de mim através deste trabalho maravilhoso da nossa IURD.
    Trabalho esse cheio de ousadia e ,coragem de nos mostrar sempre a verdade acima de tudo,pois é ela que nos liberta. Eu dou graças a DEUS POR ESSA VERDADE. Hoje tenho certeza e,não ha dúvidas em mim ,por que me foi
    pregado a fé verdadeira doa a quem doer.MUITO OBRIGADO JESUS,por todas as pregações ousadas e, cheias de
    repreenções. Na fé

  • Rosangela freitas

    ´É verdade Bispo concordo com o senhor a religião é uma praga que vem com tudo para destruir,se a pessoa não
    conhece o verdadeiro Deus ele caia nessa armadilha do diabo,é isso que a gente tem visto no mundo inteiro pessoas que acham que estão buscando a Deus mas estão vivendo completamente enganadas.

  • Helio Massangaie

    E nessecario que a nossa vontade seje tambem a vontade de Deus e para tal so nascendo de Deus mesmo e nao ser religioso para entender isso.

  • maria aparecida ferreira da silva

    Bispo que Deus continue te usando para nos guiar ate Ele,e que nos permitimos sermos usados.amém

  • Inês Rocha

    Bispo, muitas vezes até falava que era contra religião, mas no fundo não entendia bem o porquê. Com essa explicação, agora ficou bem entendido.

  • SORAYA CAMPOS

    Esses textos sempre nos fazem pensar e é muito bom conhecer esse raciocínio pautado nas verdadeiras palavras de Deus.

  • ronia uberlandia mg bis

    bispo é verdada tá ligado

  • Leandro Domingues

    Amém meu Bispo!

  • FILIPE

    ta ligado bispo exatamente isso , so nao entende quem nao e da fe e quem nao se encontra no REINO DE DEUS.

  • Maurien Pereira Pinto

    Parabéns muito bem explicado .

  • jessica

    muito forte bispo !!!ta ligado

  • Samara Augusta

    Tá ligado,Bispo.Tudo é questão de ouvir e entender a palavra de DEUS e assim pratica-la!!

  • Telma Morais

    Aqui em casa é desse jeito. Meu marido é de outra igreja(Assembleia de Deus) e critica a minha (universal),,somos divididos,não estamos bem no casamento,e eu me sinto culpada por ter me casado por que sabia que era pensamento desigual sobre as igrejas.Eu e meus filhos vamos a universal e ele vai na dele. e sempre diz que nunca irá mudar!!Sou infeliz por isso,e as vezes penso que a solução seria o divorcio,mas por causa dos filhos vivemos infelizes,eu e ele.Tudo por causa de religião!!

  • vilma clara California

    Bom dia bispo!Muitas pessoas se enganam,pensa que só frequentar uma igreja,já é suficiente,
    mais nao vive de acordo com a palavra de Deus,criam suas doutrinas ,nao pode isso,nao pode aquilo,
    mais ouvir e praticar a palavra de Deus, está longe de sua realidade.Na fé!!!

  • ROSELAINE MARTINS

    Boa tarde!

    é muito forte!

  • maria leonor epifanio

    E verdade bispo eu estou fazendo de todo PR seguir as palavra do meu senhor Jesus mas eu chego la

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOA TARDE BISPO…
    A RELIGIOSIDADE, É TOTALMENTE DEMONÍACA!!
    DISSO NÃO TENHO DUVIDAS… POR QUE A PESSOA TORNA-SE CEGA E FANÁTICA, DEFENDE TÃO SOMENTE A INSTITUIÇÃO EM QUE ELA ESTÁ: “A IGREJA”. Ela esquece-se que é PARTE DO CORPO DE CRISTO. E QUE SOMENTE JESUS CRISTO É O SENHOR DE NOSSAS VIDAS.
    Dentro da IURD eu conheci pessoas religiosas…tentei ajuda-las…mais foi inútil…elas ficam totalmente cegas, e acham que são certas no que fazem e praticam…
    Tomara que essa matéria, que o senhor bispo Macedo, publica hoje, seja divulgada dentro dos CENÁCULOS DO ESPIRITO SANTO para todos… Na fé.

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    As coisas são realmente claras, por isso que a Bíblia diz que o reino de Deus é tomado por esforço. Que coisa mais preciosa é ser nascido da água e Espírito Santo. Quando há a entrega total, e Deus se revela a nós, batizando-nos com o Espírito Santo, tudo muda em nossa vida…!!!

  • Kercilaine

    É verdade a religião tem sido uns pontos forte que o diabo tem usado para cegar as suas vitimas e tem pessoa que pensa que só ler a biblia toda e não praticar está salva,que é convertida.Mas ao lerem essa palavra eu creio que muitos vão abrir os olhos espirituais e começar a enxergar.Na fé.

  • DARCILIA RAMALHO

    A RELIGIÃO CONFUNDE AS MENTES, E O DIABO APROVEITA ESTAS OPORTUNIDADES,EU COMPREENDO UMA COISA QUE JESUS NÃO É RELIGIÃO.E CONCORDO COM O SENHOR DE CORPO ALMA E ESPÍRITO.O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

  • Sherry

    Que pena muitos não entenderem algo tão importante assim.
    O que adianta dizer ser crente, ter uma religião e falar mal da vida dos outros?
    O que adiantar dizer crer em Jesus mas não obedecer Sua palavra?

  • Matheus

    TÁ LIGADO BISPO !

  • Eliane Santos - Madrid

    Tudo questao de entendimento da palavra, dessa base que nos fornece sabedoria, equilibrio espiritual…

  • Albert Nobre

    Exatamente isso. Só não entenderá, aquele que estiver espiritualmente cego. Está tudo claro e evidente.
    Que este texto ajude à muitos religiosos despertarem do sono profundo que o fanatismo e o orgulho impõem. Amém!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: