Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

REVOLTADA!!!

Quando vejo o tom da campanha de Haddad às vésperas da eleição, percebo que fiz a opção certa quando decidi que ele não teria meu voto. Como todo mundo sabe, tenho simpatia pelo PT, participei das últimas campanhas presidenciais, mas a minha militância nunca foi cega.

Pelo contrário, o que eu sempre achei bacana foi o espaço para o livre pensamento dentro do Partido dos Trabalhadores. Até nos blogs, em sua maioria, os textos sempre foram coerentes e lógicos, muito mais inteligentes do que os raivosos da oposição.

A campanha municipal em São Paulo começou assim. Como Haddad não me pareceu uma boa escolha do partido, fiquei feliz quando soube que Russomano seria candidato pelo PRB, partido que vi nascer. O maior problema veio quando Haddad ameaçava terminar em terceiro lugar. Perdeu o tom.

Aquilo que eu esperava do Serra (e que o PSDB também está fazendo, principalmente através da mídia), veio da campanha de Haddad. Ligaram a metralhadora giratória. Agora começaram a usar depoimento de ex-obreira, atacar a IURD com os mesmíssimos argumentos da velha mídia.

Estou na IURD há quase treze anos e refuto veementemente qualquer acusação de manipulação e de que sejamos impedidos de pensar. Muito pelo contrário! Não conheço outro lugar que incentive tanto a pensar com a própria cabeça! Conheço a Igreja Universal, sei como funciona e posso garantir que todo mundo tem livre escolha e eu penso muito bem, obrigada.

Claro que temos interesses em comum, entre eles o de não ter um governo comprometido com a velha mídia que tanto nos odeia. Somos unidos e militamos pelos nossos ideais, raciocinamos e entendemos bem o que estamos fazendo. Sabemos que Russomano não é da IURD e não tem compromisso nenhum conosco, mas acreditamos que ele é a melhor opção para São Paulo e temos esse direito.

Política é um assunto de todos os cidadãos, estejam eles vinculados ou não a uma igreja. Porque fazemos parte de uma igreja temos de ser excluídos da sociedade? O fato de um candidato ser de um partido que tem membros de uma determinada igreja, não significa que aquela igreja irá participar do mandato! Se a igreja de vocês faria isso, me desculpe, a minha não faz. Como qualquer grupo, temos interesses em comum, mas nenhum deles é o de dominar o mundo, impor o cristianismo goela abaixo ou qualquer asneira que se diga por aí.

Eu garanto que conheço mais a IURD do que a tal ex-obreira. Garanto que entendo mais de como ela funciona do que qualquer crítico de sofá. Mas não estou aqui para defender a IURD ou dizer o óbvio: que Russomano é tão “fantoche do Bispo Macedo” quanto Dilma era um poste (e todos nós vimos que Dilma jamais foi um poste). O que preciso dizer, e que está entalado na minha garganta é: é correto usar as armas do inimigo para vencer?

Nós ajudamos a reeleger o Lula (inclusive o vice-presidente José Alencar filiou-se ao PRB em 2005), ajudamos a eleger a Dilma e o PRB faz parte da base aliada do governo federal. Esse papel do denuncismo irresponsável não se encaixa no PT.

Esperava coerência. Porque quando o Serra e o PIG (Partido da Imprensa Golpista) faziam isso contra a Dilma, o Lula e o PT, pegando “ex isso” e “ex aquilo” para dar depoimento, acreditando em qualquer coisa que lhes diziam, espalhando hoax a torto e a direito a gente dizia que era errado, que não se podia acusar sem provas, e falava do horror que é trabalhar uma campanha eleitoral baseada no medo. Lembro que os olhos de todos estavam bem abertos a isso naquele tempo. Por que agora se fecharam?

Esperava esse tipo de baixaria do Serra, jamais do PT! Usar o medo e o preconceito que o povo tem contra a IURD e o Bispo Macedo (medo e preconceito esses gerados e alimentados pelo PIG há vinte anos) para tentar barrar a candidatura de Russomano é ridículo! Dar trela para “ex” qualquer coisa é estilo de jornalismo de Veja. Sério mesmo, estou decepcionada.

Quando o PRB apoiou a eleição da Dilma alguém disse que ela era fantoche do Bispo Macedo? A não ser a imprensa, que a acusou de fantoche de todo mundo. Quando o Bispo escreveu em seu blog contra as mentiras que jogavam contra Dilma e a oposição acusou o governo de favorecer a IURD, todos do PT sabiam que não era verdade. Quando José Alencar foi para o PRB (do qual foi presidente de honra) ninguém disse que o Bispo Macedo seria vice-presidente e Alencar era um fantoche. Por que agora o raciocínio não pode ser o mesmo? Por que aceitar a agenda do PIG?

Falem das propostas, mostrem o seu candidato, convençam os eleitores sem vender a alma por desespero. Não é possível que não saibam que estão trabalhando com a estratégia do medo, pois foram vítimas disso, têm sido vítimas disso há algumas eleições.

Só falta agora a Regina Duarte na campanha do Haddad dizendo que tem medo do Russomano.

Tinha que registrar minha indignação e minha decepção com quem compra mentiras e faz o jogo do denuncismo irresponsável, apelando para o tapetão. Eu me recuso a julgar o partido inteiro pela irresponsabilidade de um candidato. E continuarei apoiando o PT quando ele for injustiçado, e quando tiver candidatos melhores. Espero que não destruam o respeito que ainda tenho pelo PT e por sua militância aderindo ao modus operandi de José Serra no segundo turno.

PS: Temos uma causa: a causa do evangelho. Se alguém começa a nos atacar, eu entendo que vai nos atrapalhar quando chegar ao poder e jamais terá meu apoio. Ninguém está buscando ajuda de governo, até porque isso não nos interessa. Ter rabo preso com governo não ajuda a causa. O que procuramos é um governo que não nos atrapalhe enquanto fazemos nosso trabalho. E qual é o nosso trabalho? Ajudar pessoas, transformar vidas. Esse vídeo é um resumo (bem resumido) do que fazemos: clique para assistir. Isso é o que você nunca vai ver na Globo.

Vanessa Lampert

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Sandra de Jesus

    Nao podemos deixar que nada e nem ninguém venha abalar as nossas decisões certa, pois a IURD foi o lugar que encontrei o verdadeiro Deus que transformou minha vida.

  • Cléa Souza

    Revoltada não, revoltadíssima! Aproveitando este período eleitoral, quero expressar minha indignação quanto ao excesso de feriados desnecessários durante todo ano, facilitando assim, a violência, a vadiagem e a desordem no País. Apelo para o bom senso da PRESIDENTE da REPÚBLICA em exercício e POLÍTICOS responsáveis, para rever o quantitativo absurdo de dias improdutivos estimulando a baderna Nacional! O mês de outubro especificamente, só falta feriado para “gato e cachorro”, já não bastam os sábados, domingos e feriados cívicos? O saldo negativo de cada feriadão é estarrecedor! Tudo em excesso prejudica, a ORDEM e o PROGRESSO de um PAÍS depende do equilíbrio também neste aspecto.

  • edinaldo joao pessoa pb

    o brasil so sera primeiro mundo quando a rede globo fechar

  • Juvenal Souza

    É por isso que já decidi nem perder meu tempo votando…
    Prefiro abster-me do que votar em branco ou anulando o voto.
    Neste segundo turno vou cumprir meu voto com Deus e em seguida sair fora de circulação.
    Não quero nem saber quem ganhou ou perdeu.

  • Deivisson de Souza Amaro

    OI MINHA AMIGA DA FÉ ESTOU CONTIGO NESSA LUTA….

  • José Taveira

    Estou, perplexo com o seu comentário parabéns Vanessa, Eiaaa subamos e possuamos

  • ROSENI LUCI DOS SANTOS

    SOU DO RIO DE JANEIRO,E FIQUEI PERPLEXA AO VER QUE O CELSO RUSSOMANNO PERDEU,SINCERAMENTE UMA CIDADE DIZEM SER A MAIS RICA, COM PESSOAS CULTAS, EMPRESÁRIOS INCLUSIVE DO RIO DE JANEIRO,DEIXAR ACONTECER ISSO,APESAR DE NÃO ENTENDER DE POLÍTICA,PORÉM ACOMPANHO O TRABALHO DELE HÁ MUITO TEMPO EM PROL DA POPULAÇÃO,FIQUEI DECEPCIONADA.ESPERAVA MAIS DOS PAULISTANOS.

  • Vanessa Santos

    Mesmo morando no Rio de Janeiro tb fiquei indignada com essa informação. Apoiada! Se expressou muito bem.

  • Vera Nilce de Souza

    Bispo Macedo, quero deixar aqui minha indignação, mas contra os próprios evangélicos. Sabe porque? Se houvesse realmente pessoas raciocinando em nosso meio, não se emocionando, o resultado teria sido outro. Mas se não houve uma vitória, é pq com certeza os próprios evanlégicos, da Universal ou não, isto não importa, tiveram a maldita dúvida dentro de si. Começaram a ouvir, dar importância ao que viram e ouviram e deixaram de usar a razão para votar. Pensa comigo Bispo, quantos evangélicos são mesmo no Brasil? E em São Paulo?
    Bispo, graças a Deus que eu, e o senhor menos ainda, dependemos de alguem. Dependemos e esperamos em Deus
    Lamentável os “crentes chuchu”. Nunca foram giló. rsrsrs.

  • Luz

    Cláudia,
    Muito boa a sua reflexão, sem emoção conseguimos racionar melhor o que nos permite enxergar e entender as coisas e a realidade com maior clareza.

  • Diana

    Como já foi bem colocado pela Vanessa, muitos candidatos vendem a alma se for preciso…e sabendo que a IURD é alvo de críticas e preconceito, decidiu atacar às cegas….o desespero move as pessoas a fazerem as coisas mais terríveis…..infelizmente para ele, porque para nós há a mão de Deus que jamais nos desampara e sempre faz justiça em nossas causas….Que Deus abençõe a todos.

  • Raphael

    Apoiada!

  • Claudia

    Bispo Macedo e Vanessa.

    Mesmo sendo católica tenho uma grande admiração pelo bispo Macedo.
    Por ele ter furado o monopolio da Globo, teve a coragem que nenhuma outra emissora teve
    Acho que ele foi e conituna sendo injustiçado pela imprensa e por setores religiosos da sociedade.

    Li com atenção o artigo do FIEL e da VANESSA.
    Concordo plenamente que o Russomano foi atacado pela imprensa e por setores religiosos, entre eles Don Odilon,que quer nos impor a candidatura Serra.

    Vanessa, como vc, eu tb votei sempre no PT. Nessa eleição Russomano seria o meu segundo voto.
    Eu já dava como certa a ida do Russomano ao segundo turno. Pra mim foi uma surpresa Haddad chegar empatado com Serra.
    Concordo contigo, Vanessa, que Russomano foi atacado.mas não concordo que á agressão mais dura tenha vindo do Haddad, até pqe Haddad não agrediu , ele criticou o bilhete único, o bilhete único atual foi eleborado pelo Haddad qdo ele era secretario de finanças da Marta, por tanto ele não foi leviano. Ele não ofendeu a pessoa de Rusomano momento algum, nem fez criticas A IURD……………….

    Assisti a todos os debates e os ataques mais duros vieram de Paulinho e de Serra, agora se sabe pqe , Paulinho vai apoiar Serra.
    Serra em todos os debates fez questão de dizer que Russomano era apoiado pela IURD e por Edir Macedo, fazendo disso uma coisa preconceituosa como se ele não fosse apoiado pela igreja catolica, onde durante uma missa chegou até a chorar.

    Eu entendo que Russomano esta triste, as feridas estão abertas,ele disse que não apoia ninguém , o partido vai apoiar Haddad num voto protocolar…….

    A situação do PT é muito delicada, tem o mensalão, Globo, Malafaia , tudo contra o candidato do PT.
    Agora está nas nossas mãos fazer a escolha. Se achamos que SP está tudo bem., tudo bem!!!!!!!!!!!!!!!. Agora se queremos mudanças não tem jeito, ainda que com muita dor e feridas abertas, temos que faze-las.

    Abraços a Vanessa e bispo Macedo

  • Rúbia

    Olá Bispo e Vanessa

    Eu não gostava de política até entender que necessitamos usar todos os meios disponíveis para levar o Senhor Jesus às pessoas. Ainda bem que abri meus olhos a esse respeito e não voto em que luta contra nós.
    Aqui no Piauí o nosso canditato foi eleito vereador Levino de Jesus. Graças a Deus o povo da Igreja está compreendendo que precisamos de poder político para levar o trabalho adiante e, como diz a Palavra “quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira.” (Pv 29:2)

  • Marta

    As postagens da Vanessa são sempre maravilhosas. É aquele tipo de postagem que dá gosto de ler e entender.

  • Patricia

    As pessoas falam do que não sabem, se a IURD fosse algo ruim e não tivesse Deus, não teriam tantas pessoas com suas vidas transformadas que não estão mais causando danos à sociedade; não falam do dinheiro gasto em baladas, em drogas, prostituição, mas criticam as ofertas usadas para levar vida para aqueles que estão perdidos; enquanto mais falam mal, mais a Igreja irá crescer, porque pelos frutos se conhece a árvore; eles podem até tentar difamar, mas quem provou o poder de Deus em sua vida e sabe de onde saiu não é enganado; eu mesma quero que alguém prove que eu não fui curada e liberta por Deus através do trabalho da Igreja….na fé

  • CIDA SIQUEIRA

    Acredito que algo irá acontecer,Tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS,vamos esperar!!!Tudo será revelado.Russumano na hora certa fará a diferença acredite.

  • rose pretti

    Bom infelizmente no segundo turno destas eleicoes em Sao Paulo, vou anular meu voto, tinha simpatia pelo PT, E achava que em eventual confronto com SERRA ele seria o ” menos pior”, disse ” ACHAVA”, pois depois desta campanha suja , que o Sr Haddad promoveu em São Paulo, não votaria nele nem para sindico de prédio, pois o sr Haddad ofendeu a minha inteligência , promoveu mentiras que somente nós que somos membros da IURD sabemos identificar, pois não fomos manipulados a votar no Sr Russomano, nunca recebi na igreja nenhuma sugestão de votos a candidatos a prefeitura de SP. mas como meu voto vai ser nulo, nao quero nem pensar a respeito.

  • Francisco

    Não encontrei palavras em lugar algum, que possa se colocar melhor do que as tuas,
    estaremos sempre preparados, com toda as nossas forças, porque o senhor jesus é´com nosco…..

  • sueli Amaral

    Parabéns! Suas palavras foram bem colocadas. A IURD não depende de politicas e sim do Senhor Jesus.

  • Junior

    PARABÉNS! SE COLOCAR QUALQUER PALAVRA A MAIS, ESTRAGA.

  • Paula Sc

    Espetacular!!

  • Cléa Souza

    Política Brasileira? Sem comentários! Basta avaliar as falcatruas nas áreas da SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTES etc. O povo brasileiro vive pela MISERICÓRDIA DIVINA, estão entregues à própria sorte. A VIOLÊNCIA está em toda parte, as leis favorecem a bandidagem de elite e a esculhambação toma conta do País com a miséria social, o tráfico e o consumo das drogas. O desemprego é o desrespeito total pelo cidadão de qualquer faixa etária. Então, de quatro em quatro anos é a mesma presepada, somos obrigados a votar em candidatos de N partidos, pouquíssimos são comprometidos com a população, a maioria visam seus próprios interesses. Quanto ao PT nunca me decepcionei, porque jamais acreditei em sua estratégia administrativa de EMOÇÕES, PÃO e CIRCO.

  • luciano de jesus

    nosso País, prescisa de pessoas q pensa no proximo, só assim veremos um Brasil melhor, e russumano é a pessoa correta!!!! infelismente São Paulo continuara nas mãos da manipuladora!!!

  • Francisco Cordeiro

    Concordo plenamente com seus comentários, sou um dos fundadores do PT aqui na minha Cidade, faço de suas palavras as minhas.

    Chico Cordeiro-IURD – Vinhedo -SP

  • Marco A. Souza

    É uma pena que venhamos desperdiçar algo tão importante conseguido a duras penas que é a libertade de votar.

    Sou da época em que saiamos as ruas em prol das “diretas já” e hoje a sociedade que foram os mesmos que militaram por esse ideal, se deixam levar por entrevistas encomendadas.

    Não estou aqui julgando ex-isso ou ex-aquilo, apenas entendo que devemos ter responsabilidade com o que levamos aos veículos de comunicação, seja midia impressa ou digital.

    Vejo essa atitude do PT como uma medida desesperada e preconceituosa, mas todos nós somos responsáveis pelos nossos atos e nada melhor do que nossa consciência para nos visitar quando reclinamos nossa cabeça no travesseiro para antes de dormir, refletir como foi o dia e onde podemos melhorar.

    Este é um exercício que me levou a voltar para a IURD depois de 3 anos afastados embora minha admiração por ela nunca tenha acabado.

    Num país onde a sociedade as vésperas de uma eleição fica mais preocupado se o “Max vai mostrar as fotos da Carminha para o Tufão”, é pouco provável que coisas desse tipo que presenciamos nesse primeiro turno da eleição venha mudar, por isso fica aqui registrado minha indignação.

    “Quanto votamos de maneira irresponsável deixamos de ser eleitores para sermos cumplices”

  • Adriane

    Bom dia bispo concordo com senhor não precisamos da ajuda de niguem porque u único que tem
    sido com nosco é. Deus , poriso que o mal sempre si levanta e sempre vai silevantar ,mais tudo isso e benção
    De Deus na nossa vida e quanto mais ele si levanta a igreja universal crece e vai crecer mais ainda porque isso mostra que nos estamos agradando a Deus e vai arrebentar , todos vai ver o nome de jesus cer glorificado , e a parti de hoje só. Vitoria Deus abençoei muito o senhor por cer este grande homem de Deus que o senhor tem cido e cincero um abraço

  • Glória- Curitiba

    Eu digo e repito contra toda esta patifaria na política só colocando homens de Deus no poder caso contrário as coisas só irão de mal a pior.

  • Viviana A.N.

    Assino em baixo…, se o PT não se manifestar desculpas até o proximo domingo, neste Segundo Turno nem Serra e nem Haddad, meu voto vai ser NULO.

    Na Fé e na Revolta !!!

  • Laura Barros

    Indignada pelo terceiro lugar de Celso Russomano,agora escutar que “tudo que sobe rápido cai rápido” é a maior palhaçada da vida.Infelizmente a cegueira ainda impera no Brasil,onde a maioria das pessoas ainda se deixa levar por informações MENTIROSAS E INFUNDADAS dessa impressa podre (leia-se revista Veja) e da igreja católica (Opus Dei juntamento com outros partidos).Agora ataques vindos do PT de Fernando Haddad,foi minha maior decepção….ou melhor,eu acho que foi “um tiro no pé”.
    Lá na frente veremos os frutos podres encondidos debaixo do tapete….

  • André canal

    O PT, NÃO TEM ESCRÚPULO NENHUM O MENSALÃO JÁ FALA POR ELES.

  • Cláudia de Andrade

    Eu creio no Deus que eu sirvo, e sei que tudo vai cooperar para o bem daqueles que amam a Deus.
    Eu acredito que neste segundo Turno em São Paulo temos 3 opções de votos que são PT, PSDB e NULO/BRANCO.

  • Andtreza Neris

    Ainda bem que Deus nunca, jamais nos abandonará…que vergonha a política basileira…

  • Keferson

    Sou de Nata/RN. Aqui elegemos pela 3ª vez o bp Fco de Assis à vererador. Mas, confesso que o povo daqui (pelo menos os valentes) esperava a entrada do Russomano em SP. Vimos daqui os ataques da “mau Gosto” contra o candidato Russomano. Estou revoltado! Podemos dizer que perdemos uma batalha, mas não a guerra! Daqui a 4 anos tem nova eleição. Daqui para lá Deus suprirá esse fato e nos mostrará o que faltou nessa eleição pra vencermos a próxima! Levantemos a cabeça! Não temos motivos para baixá-la! Já vencemos guerras maiores e essa será mais uma que virá das mãos do nosso Deus! Quem sabe se o Russomano não vai contar o testemunho da vitória no Templo de Salomão.

  • Ana Helena /Realengo

    Eles acham que nos derrotaram,mas se enganam.Fizeram o mesmo com o Crivella e não adiantou.Nós vivemos pela fé e sabemos que tudo é no tempo de Deus.

  • Diogo Querol

    Os ataques de PT e PSDB aliados ao conluio dos principais veículos de comunicação, como Estadão, Folha de São Paulo e Rede Globo, trazendo notícias com o intuito apenas de “””“informar”””” (e bota aspas nisso), fizeram com que o Russomano caísse pra 3º lugar. Pelo visto, o projeto de alienação das massas continua. Bobo é o povo que se deixa levar pela “imparcialidade” da mídia. Agora vão escolher qual mensalão eles preferem: o do PT ou do PSDB.

  • maria elza vl mariana

    Vanessa Lampert, estou tão indignada quanto voce, porém já era de se esperar, a política brasilieira desde os primórdios até hoje em dia sempre foi podre, e vale literalmente TUDO para ganhar o PODER, dinheiro,enfim.A política genuinamente brasileira se resume extamente nisto ai que vimos e ouvimos,e que não é novidade nenhuma,por isto a perseguição ferrenha a Rede Record,a mídia que forma opiniões, elegem candidatos, altamente consumista, encobre as verdades, fazem as mentiras se tornarem verdades, o certo em errado,emburrecem as pessoas de uma maneira absurda, luta FEROZMENTE para não perder o PODER DE MANIPULAÇÃO, afinal ela foi constituida para substituir a didatura militar,em um país tão miserável e sem instrução, tudo maquiavelicamente “combinado” e altamente favorecido pela máfia do poder, afinal, para que mudar? E que é pior usam a Igreja Universal por conta de ser o Bispo Macedo um dos acionistas da Rede Record,como pano de fundo para manipular a opinião pública.É lamentável. Ser político em um país assim, é fácil, pois não despendem de nehum trabalho mental, inteligente ou intelectual, discussões ou divergencias de pontos de vista, é um país semi analfabeto, ou com analfabetos funcionais, onde a EDUCAÇÃO É IDEOLOGICA, para o povo,e não para a elite,e não formação CIENTIFICA, que ensinam os nossos alunos a PENSAREM ,viveremos assim, e digo mais com a miserabilidade aumentando e a educação piorando.Porém ,diante de tudo, o que irão levar deste mundo?É com está escrito: “Louco, ainda esta noite pedirão sua alma” Esta é a inteligencia de alto nível e decisiva, entender que o Poder de Deus é para sempre e salva a sua alma, para a eternidade,é algo para poucos entenderem,é um amor tão puro, sublime e precioso, que tranforma vidas,e que não está ao alcance de todos, infelizmente.

  • Jorge L. M.

    Canoas/RS – IURD.
    Bom dia,
    Quando entramos o campo da Politica estamos sujeito a criticas Positivas ou Negativas;
    As Armas nas campanhas politicas ( Marketing ) usadas são do passado,presente , futuro e etc.
    Se concordamos ou não é outra História… Quem faz opção de caminhar na chuva é para se molhar;
    a chuva pode ser forte ou fraca . Democracia é isso criticar e aceitar criticas.
    Democracia é ter opinião,Democracia é ter Foco,Democracia é ter Perseverança,Democracia é ter a certeza
    de ter feito a sua parte bem feita. Atrás dos resultados existem muitos interesses e acordos!;
    O importante é fazermos o melhor com consciência e não esquecermos é que temos compromisso de Fidelidade com DEUS e não com os Homens um forte abraços a todos. abraços JLM

  • Amigo

    Bom dia bispo,

    trabalhei em um renomado instituto de pesquisa por muitos anos e tive um cargo de confiança, com isso aprendi a ter a visão política de como são as coisas e mesmo assim em todas as eleições estava em passeatas ou ajudando de alguma forma o político que a igreja apoiaria. Na última, nos esforçamos muito junto com o Força Jovem para que a Dilma ganhasse, assim como quando o Lula se reelegeu. Muitas vezes, falamos que a pesquisa foi manipulada ou os resultados apresentados foram para pressionar quem está na frente, porém dessa vez lamentavelmente vimos uma indigna e ingrata manipulação do PT que colocou um medo absurdo nas pessoas e temos que entender que a direção do PT é uma só através do sr Luis Inácio da Silva, então como aceitar pessoas que se dizem nos ajudar e ao mesmo tempo enfiam uma faca em nossas costas? Como não se revoltar com uma resposta do povo em relação ao medo que colocaram? As pesquisas indicavam Russomano como vencedor no primeiro turno há três semanas e então através de vários golpes baixos e sujos sequer conseguiu ir para o segundo turno. Fantoches?? Fantoches são aqueles que se deixam ser manipulados pela mentira..e por falar nisso..quem é o pai da Mentira? Pois é.. então não é a toa que o diabo manipula seus filhos. Hoje tenho minha própria empresa, porque prefiro ser um fantoche nas mãos de Deus, do que nas mãos do diabo! Perdoe minha revolta.

  • TATIANA

    GENTE VOCES ESTÃO FALANDO DE S.PAULO E QUI EM SALVADOR O PT ESTÁ FAZENDO Á CAMPANHA MAIS SUJA QUE EU JÁ VI MWU PAI E TODA MINHA PARENTELA ERA MILITANTE DO PT MAIS O CINISMO DO GOVERNADO E DESRESPEITO COM O O FUCIONALISMO PUBLICO FORA Á FRASE DELE QUE “NÃO NEGOCIAVA COM GREVISTAS” HIPOCRITA TODA Á HISTÓRIA DO PT FOI EM CIMA DE GREVE ELE MESMO IA PRA PORTA DE FABRICA E LIDERAVA MOVIMENTOS NÓS Á CIDADE ESTÁ UM CAOS E ELE FALA QUE É TUDO RESPONSABILIDADE DO PRAFEITO MAIS OS A MAIORIA DOS ORGÃOS DA PREFEITURA NÃO FIZERÃO GREVE EM QUANTO Á POPULAÇÃO SOFRE EM ENGARAFAMENTOS ENORMES O GOVERNADO VAI EM PLENO DOMINGO VOTAR DE HELICOPETERO TUDO O QUE O PT PONHE DE MELHORIA É MENTIRA INFELISMENTE O BISPO MARCIO MARINHO NÃO GANHOU MAIS SE O POVO PENSAR UM POQUINHO TIRA O PT DO PODER POIS DONA HERONDINA QUE POR SINAL ODEIA OS EVANGELICOS ESTÁ Á TODO VAPOR TENTANDO APROVAR LEIS QUE IMPEÇA PROGRAMAS EVANGELICOS NA TV E É SÓ PENSAR QUEM TEN MAIS PROGRAMAS EVANGELICOS NA TV? Á QUEM ELA ESTÁ QUERENDO ATINGI? É SÓ PENSAR UMA COISA É O PT ANTES DAS ELEIÇÕES OUTRA COISA É O PT N O PODER!

  • MARIA LUIZA

    A MINHA MAIOR REVOLTA É QUE O POVO BRINCA COM TUDO O QUE É MUITO SERIO.AGORA OS DOIS PIORES FICARAM PARA O SEGUNDO TURNO, TRABALHEI COMO MESARIA ONTEM NA ELEIÇÃO E O POVO CHEGA NA URNA E AINDA VAI CONFERIR NO JORNAL PARA PROCURAR O NUMERO DO CANDIDATO. ASSIM ACONTECE COM A IURD O POVO ESTA TÃO ACOSTUMADO COM MENTIRAS ENGANOS E QUANDO APARECE E FAÇO PARTE DA IURD, QUE ME TIROU DA LAMA, QUE NOS ENSINA, LIBERTA E NOS MOSTRA UM DEUS VIVO, NAO PASSA A MÃO NA CABEÇA, MAS NOS ENSINA A SAIR DA IDOLATRIA, DA EMOÇÃO, DA PARENTELA, E QUE TEMOS A CERTEZA QUE CHEGAMOS A QUALQUER LUGAR QUANDO O OBJETIVO PRINCIPAL É A ESPIRITO SANTO NINGUEM ACREDITA..DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • silvana

    eu tambem pra mim a igreja universal e minha casa fico aqui ate a volta de jesus

  • Marta Braga

    Esse povo acha que dentro da IURD só tem otário, eles ainda não se acostumaram com um povo que diz não ao que eles querem impor…ah! foi da época que o povo saia da igreja por causa dessa palhaçada da mídia…sabe porque?
    Por que os covardes aqui não entram e os valentes daqui não saem. E essa força que temos é passada pra gente na segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sábado,domingo,de janeiro a dezembro, nos horários de 07:00 10:00 15:00 19:30,feriado,chovendo,com sol,no início do mês, no fim do mês, na internet, na rádio, na tv, no jornal,na Bíblia que lemos, nos livros que lemos, nos podcast que ouvimos …..ahhhh! esqueci! nas virgílias da madrugada e quando a gente lota uma praia famosa em qualquer parte do mundo…. Esse povo gente, SEGUE É A DEUS.E DEUS ESTÁ CONOSCO TODO O TEMPO. ESSA É A FORÇA DA IURD….É O DEUS QUE SEGUIMOS…ELE É QUE É FORTE.

  • Moisés

    É mais o candidato da iurd (russumano) perdeu, não vai nem disputar o 2° turno que pena…..

  • Eliezio

    Excelente posição. tenho certeza que a justiça prevalecerá. Sou da família universal e tenho muito orgulho disso.

  • Camilla Montes Ferraz Gomes

    Na Igreja Universal do Reino de Deus encontrei mudança de vida!
    Não tenho do que reclamar.
    É decepcionante mesmo, pois estes julgam enquanto fazemos nossas escolhas de cidadãos.
    É Guerra, temos que estar preparados, porque o mau não gosta de perder almas.
    Eu amo o Deus que sirvo, e amo a família Universal!
    Tenham todos uma ótima semana,
    Fiquem com Deus!

  • PEDRO REBELO Portugal

    É com muito orgulho que pertenço a esse ministerio

  • Francis

    Vcs lembram quando o povo escolheu Saul como Rei? É o mesmo que o povo quer fazer em Sao Paulo. Escolherem Haddad pra apoiar o kit gay e o Serra em favor dos mais ricos. O povo sofre porque quer mesmo, a igreja deu um outro rumo para a cidade e eles desprezaram.

  • José Geraldo Forte

    Um Texto muito bem elaborado, muito bem colocado os pensamentos. Parabéns. Pena não ver o Russomano no segundo turno, mas Deus não nos permitirá desistir… pois somos seus filhos e nossa Arma é o Amor.

  • JEAN

    O povo paulista deixou a oportunidade escapar pelos dedos !! assim como deixou escapar o povo do Rio quando o crivella foi candidato a prefeito do Rio DEUS deu o livre arbitrio a todos nois, fazemos nossas escolhas e não podemos reclamar e muito menos cobrar de DEUS !! seja feito a vontade do povo paulista !!! DEUS se sente desprezado !!

  • Fernando Silva

    Quando a nossa vida está no altar não nos preocupamos com os governos do mundo, lutamos para eles lutarem pela nossa causa, causa essa jugada por muitos como enganadora e com interesses próprios, mas como obreiro da iurd a 8 anos, sei o quanto nossa causa é justa, só queremos ajudar o mundo a ter Vida, tantos os bispos, pastores, obreiros, jovens,etc… Querem salvar os rejeitados desse mundo, e quando encontramos pessoas, como esses politicos que irão disputar o 2° turno de São Paulo que fazem de tudo para nos barrar, lutamos sim para eles não terem exito, mas como será um dos 2, cabe-nos agora usar nossa fé e determinar que o mal que está neles não tenha exito.

  • Carla

    Eu já esperava isso do PT. Pra mim isso nunca me surpreenderia. Já fui do movimento estidantil e hoje trabalho em órgão público.
    Bem, o povo paulista sempre faz isso. Mas Deus decide tudo e ninguém para o nosso Deus. Se Ele permitiu isso, podemos esperar uma vitória grande!!!

  • Valentina Nogueira Azevedo da Costa

    Também estou decepcionada com o povo de São Paulo, um povo tão inteligente.
    Porém o texto sagrado diz que os planos de DEUS jamais podem ser frustrados.
    Abs

  • andre

    Acho que aqui em são paulo não temos em quem votar, pois o haddad ja mostrou que será um mal prefeito e o serra não preciso falar nada, só acho chato esse tipo de perseguição com a IURD, não vou votar em nenhum dos 2, pois o que eu vi na campanha e o que falaram da IURD,fui uma forma totalmente medrosa e estupida, seria bom que todos que amam essa Obra façam o mesmo, pois é uma forma de protesto, minha opinião, fiquem com Deus

  • janete eloy

    De uma coisa tenho certeza, que Deus sempre estará conosco, pois somos um povo que aprendemos a usar a fé
    inteligente, aliás aprendi na IURD usar esta fé, que nada poderá nos deter, nem impedir a construção do nosso
    templo e quem dirige a IURD É O ESPIRITO SANTO atraves do nosso pai na fé bispo Macedo, que DEUS abencoe e
    ilumine sempre.

  • Roberta Coutinho

    Com certeza a nossa causa é unicamente em favor do evangelho e não podemos permitir que nada venha nos atrapalhar a desenvolver esse trabalho em favor dos sofridos e necessitados!

  • Sarah Scoponi

    Belissímo texto da minha amiga Vanessa.
    Já havia lido no seu blog Vanessa.
    Como nós sempre dissemos e você disse:” Nós somos a IURD.”
    E primeiramente somos de Deus.Nossa regência e governo é superior a qualquer um desse mundo.

  • Leonardo

    Infelizmente, não foi dessa vez que o povo paulista mudou a velha dobradinha. Não sou de São Paulo, mas por ser a cidade mais desenvolvida do país, acabamos torcendo por ela. Aqui em São Luís-MA, também conseguimos colocar um homem de Deus, para nos representar ! hehehe
    é isso aí !

  • Rose Lacerda

    É revoltante ver que isso acontece. Infelizmente! Aqui no RJ Graças à Deus O nosso Querido Bispo Jorge Braz venceu! Muitos ainda precisam pensar em quem votam e no futuro dos seus filhos. Depois não adianta chorar o leite derramado. Tá ligado!

  • Gomes Lucas

    Estava convicto que Russomano tenho receio de que o Haddad venha perseguir os evangélicos e distribuir o kit gay nas escolas sou contra pois a criança nessa idade está com o caráter em formação no segundo turno meu voto será nulo.

  • Desiane

    É isso mesmo mesmo bispo, arrebentou!!
    Nada pode nos parar e quanto mais dificil melhor é para que a vitória realmente seja para a Glória do nosso Pai;))
    Bjos

  • Vanessa Lampert

    Mesmo após o resultado das urnas ter sido diferente do que eu esperava, mantenho tudo o que escrevi. Infelizmente, os candidatos do PT e do PSDB conseguiram ser alavancados pela campanha do medo, mas como disseram aqui, fizemos a nossa parte. Mostramos a nossa força e vimos que o povo de São Paulo ainda se deixa levar pela velha mídia. Para nós, não vai fazer diferença, não importa quem governe a cidade, pois quem nos governa é Deus. Mas o povo de São Paulo desperdiçou, por preconceito, a oportunidade de ter um governo mais justo.

    Para aqueles que entregam suas vidas nas mãos de Deus, não há derrota. Fico feliz porque em momento algum vendemos nossa dignidade pelo resultado de uma eleição. Nos mantivemos do lado da justiça e da verdade. Isso tem peso na balança de Deus. Peço a Ele pelos que apelam para a injustiça e não percebem que têm sido manipulados. Eles não sabem o que fazem. Não sabem o que dizem, não têm a menor ideia do tamanho da injustiça que cometem.

    Agradeço ao senhor, Bispo, por ter publicado esse texto aqui. Como disse a Carine Silva em meu Facebook, “Estas palavras se tornaram uma só voz”. Não desistimos, nem desanimamos. O que essa experiência me ensinou foi que devemos nos unir ainda mais pela causa do evangelho. Em um só espírito, em uma só fé, como o corpo que somos, como a igreja primitiva. Nós não estamos na IURD, nós somos A IURD. Essa causa é nossa até o fim.

    Grande abraço!

    PS: Mas não posso deixar de registrar que elegemos nossos representantes no legislativo aqui em São Paulo! 😀

  • Adriana Barbosa

    Excelente matéria postada Vanessa! De uma forma bem racional e inteligente, conseguiu mostrar toda a manipulação que o PIG fez, contra a Igreja do Deus Vivo e ao canditado que entendemos por bem, ser a melhor opção para São Paulo. Que bom saber que, na verdade, eles não vem contra a IURD, nem muito mesmo contra o Bispo Macedo, mas estão mexendo é com próprio Deus, uma vez que abraçamos a fé em Deus e causa do evangelho. Os que dominam a PIG e todos os envolvidos nas mentiras e injustiças praticadas, vão colher os frutos podres do que eles próprio tem plantado. Confiantemente, sabemos que a justiça de Deus não falha!

  • Osvaldina Pina

    Concordo plenamente com a mensagem

  • jose ailton

    Bom nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus,mais de uma coisa temos certeza Deus sabe todas as coisas,não vamos afrouxar as mãos pois isso é só o começo da nossa luta.e não perdemos mais vamos ganhar la na frente pode acreditar.que Deus abençoe a todos.

  • rejane carvalho

    concordo plenamente com vc,estou na igreja há 14 anos e sou ex obreira mas graças a Deus continuo na fé e tenho bons olhos com essa obra,amo esta obra ,na fé que Deus abençoe a todos

  • fernando s. araujo

    Não importa qual seja o prefeito , o fato é que ninguem pode nos deter!!!!!!!

  • Graça

    O povo da IURD é um povo forte que não desanima ,sabemos em quem temos crido pois temos promessas fortes feita pelo o próprio Deus.Sabemos que é guerra mas confiamos na nossa vitoria.Deus é com agente.Deus abençoe a todos.

  • elço jose

    Infelizmente ele perdeU,A ELEIÇÃO,MAS O NOSSO PAPEL FOI FEITO E INFELIZMENTE ESSA MIDIA MAIS UMA VEZ USADO PELO DIABO ,MANIPULOU TUDO…MAS VAMOS DEIXAR NAS MÃO DE DEUS..OK,ABRAÇO AO POVO PAULISTA…..

  • Adriana Josineide

    Arrebentou, falou tudo!!! Não temos, não queremos e nem tao pouco precisamos ter rabo preso com o governo, e nós pensamos sim e somos ensinados a pensar e esse é o medo deles.

  • Daniel Aparecido Silva Lourenço - BH

    A verdade seja dita: todos que tentarem barrar esta obre de crescer não vai permanecer porque esta obra é do Deus vivo. Não tem nada nem ninguém que possa prevalecer.

  • Carleide Lima - Sobradinho (DF)

    Boa tarde, Bp! Como sempre me refiro ao Haddad, ele é um Senaqueribe e seus demônios tentando afrontar o exército do DEUS Vivo. Não sou eleitora em São Paulo, mas meu voto pela fé é do Russomano. Não acho que todo o PT esteja envolvido nisso, prefiro não acreditar. Tenho muito respeito e admiração pelo Lula e acredito que ele não esteja ligado nessa podridão. Quanto ao Senaqueribe Haddad ,não é de se estranhar, pois ele é autor do kit gay, a própria imagem do diabo, daremos a resposta brevemente. Qto a essa “ex” DEUS fará justiça. Tema e trema.

  • Queli Lima-Rondônia

    É isso mesmo, tá ligado, estamos todos no mesmo barco, numa só fé, num só Deus, e já sabemos de quem vai ser a vitória

  • davi viana

    É bispo todos nós sabemos o que esta por de traz disso, sempre os mesmos se levantando tentando atingir o trabalho da IURD, mas para destruir esse trabalho tem que passar por sima do cadaver de DEUS, é como Jesus disse na crucificação para os soldados, Pai perdoa-os eles não sabem o que fazem.esse é o sinal de mais uma vitoria.

  • Vanderlea Hosana

    Falou tudoooo…chega de mentiras e de pensarmos que somos um povo que não pensa.

  • Paulo

    RUSSOMANO NA CABEÇA! É 10

  • Ana Luiza

    Eh isso aiiiiii Vanessa ARREBENTOUUU o seu depoimentooo .Eh isso que nois somos ”MEXEU COM UM MEXEU COM TODA A NAÇÃO” .A NAÇÃO UNIVERSAL!!!!!!!!!!!
    Eles podem brigar, ATE se bater mas quandoo, DEUS escolhe meuu amigoo haaa ninguem impedii. AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRAA ????? NINGUEM PQQ O NOSSO DEUS ESTÁ VIVO E PODEROSO E NELE ”NOS SOMOS MAIS Q VENSCEDORES”

  • ILSON A THOMASINI

    Eu fico impressionado: como é possível no mundo moderno, com acesso a todo tipo de informação, as pessoas se deixarem levar por mentiras de todo tipo, dando crédito a palavras torpes pronunciadas por pessoas que nunca fizeram nada por elas. Graças a Deus e a minha fé racional, hoje faço parte da Igreja Universal, sou apenas membro, e sigo lutando diariamente pela minha salvação, não tenho descanso, aprendi e continuo aprendendo a raciocinar “sim ou não”, a fazer escolhas inteligentes pautadas na verdade, na necessidade e bem estar, e através disto tenho desfrutado de seus benefícios: uma vida equilibrada e promissora. Deus abençoe a Igreja Universal e vida longa ao Bispo Macedo e aos demais Bispos e Pastores, vocês estão de parabéns.

  • DIEGO LISTO

    ESTES ‘MALAS’ QUE AGUARDEM! QUEM TÁ COM DEUS NÃO TEM NADA A TEMER! A IURD NOS ENSINA A PENSAR, ALIÁS, NÃO FOSSE O FATO DE O ESPÍRITO SANTO SEMPRE ESTAR GUIANDO A IURD, AINDA ESTARÍAMOS ENVOLTOS, NÃO APENAS NAS MÃOS DE POLÍTICOS INESCRUPULOSOS COMO ESTE HADDAD, MAS SEGUIRÍAMOS COMO FANTOCHES DE SATANÁS, ENGANADOS E ILUDIDOS COM AS MENTIRAS DESTE MUNDO PODRE,… MUNDO ESTE, QUE A IURD TANTO LUTA PARA LEVAR À SALVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS….

  • Everlane- Brasilia- DF

    Na IURD nós aprendemos a pensar! É revoltante essa situação, temos o poder em nossas mãos, é só usar com consciência, e hoje é o dia! Que o povo saiba votar, pra não se arrepender depois!

  • sergio santos

    A IGREJA LIBERTA CURA AS FERIDAS , SOFRE NAS MADRUGADAS GRITANDO PELAS ALMAS PRESA NAS TREVAS
    PELA MANHA AS PORTAS ESTAR ABERTA , ESPERANDO AS PESSOAS QUE BUSCA LUZ DO SENHOR JESUS.

  • FABIANA RJ

    NÃO SEI PQ AS PESSOAS AINDA SE DECEECIONAM COM ESSE TIPO DE COISA,NÓS TEMOS QUE ESPERAR TUDO DE TODOS, O DIABO SEMPRE VAI TENTAR IMPEDIR QUE A OBRA DE DEUS AVANCE,E POR ISSO ELE USARÁ ATE MESMO AQUELES QUE APARENTEMENTE INSPIRAM CONFIANÇA,AINDA MAIS DENTRO DA POLITICA.

  • Graça

    Bem aventurada a nação cujo o Deus é o Senhor, Deus é com a gente da IURD e o nosso objetivo é apenas ganhar almas pra Jesus. Deus é fiel e o seu povo jamais será envergonhado.Que Deus abençoe a todos.

  • ANTONIA BATISTA ( MURIBECA / PE )

    GRAÇAS A DEUS QUE A IGREJA PODE FALAR DE POLÍTICA PORQUE SE NÃO O POVO CONTINARIA ENGANADO E VOTANDO EM PESSOEAS SEM NENHUM ESCRUPULO . CONCIENTIZAR NÃO É MANIPULAR É LEVAR O POVO A PENSAR E ISSO O BISPO MACEDO FAZ COM CATEGORIA .

  • CAMILA BRANDÃO

    É REVOLTANTE ESSA SITUAÇÃO MESMO. MAS EU TENHO CERTEZA DE QUE DEUS FARÁ A SUA JUSTIÇA COMO SEMPRE E ENTREGARÁ NAS NOSSAS MÃOS A VITÓRIA. NÃO NOS CURVAREMOS DIANTE DE NOSSOS INIMIGOS.

  • fabio do bras

    Deus esmagará os nossos inimigos como quem esmaga pão………. e eles ficarão livres desses espiritos enganadores…….

  • Carolina Barboza

    Nesse mundo guerreamos contra o próprio satanás, se não tivesse lutas então algo estaria errado, a IURD sabe disso muito bem e também sabe que é através de lutas que o gosto da Vitória fica mais saboroso. Vamos em frente.

  • vanderlei oliveira

    é isso ai mesmo, é bem revoltante saber disso, mais já deu tudo certo.