isTablet() ) { ?>

Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Pior do que os limites da miséria é ter provado os manjares da vida e, depois, viver de suas migalhas. Assim deve ser com os que um dia participaram da alegria da salvação, mas, devido aos cuidados do mundo, perderam de vista os valores espirituais.

“Ah, bispo! Quero voltar, mas não tenho forças. Ore por mim.” Como se oração fosse resolver seu problema. Não, não vai.

Que tipo de oração vai impor atitude?

Que tipo de oração vai obrigar o caído se levantar?

Jesus deu ordem ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai… Mateus 9.6

Ele não orou. Apenas, mandou levantar, tomar o leito e ir para casa. Levantar, tomar e ir são atitudes individuais. Exige ação pessoal.

Mas, a maioria dos crentes caídos e fisicamente perfeitos querem mais. Querem ser carregados com suas respectivas cruzes. São indolentes e acomodados na fé. Querem alcançar os céus sem abrir mão do mundo. Vivem pedindo oração como se esta fizesse mágica e os colocasse de novo nos trilhos da fé.

E por que não oram por si mesmos, tomem vergonha na cara e voltem com suas próprias pernas?

Porque, no fundilho do coração, têm desprezado o sacrifício do Filho de Deus.

Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a Fonte das águas vivas. Jeremias 17.13

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Josy vieira

    Muito forte Bispo,a pessoa que vai a igreja,DEUS limpa,transforma,liberta,dar uma nova vida.mas os prazeres do mundo se deixa leva,e volta a ser a velha criatura,deixando tudo aquilo que era novo, para tras.

  • santinha

    Assisti ao seu video debochado ensinando outros safados a tirar dinheiro do povo !!!!!!!!!!!!!!Seu safado desgraçado engana pessoas inocentes pra roubar e furtar seu dinheiro em nome de DEUS, vc é muito mais que sem escrúpulos mas sua hora vai chegar VAI QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO seu discípulo do capeta.

  • Euridece Teixeira

    E verdade bispo concordo com o senhor,quem cai na fe tem q tomar atitude e se levantar ,ninguem pode fazer isso por ele.Eu nao desejo cair e nem desejo isso para algum cristao,porque a coisa mais triste e ver alguem que um dia foi de deus na mao do diabo e muito triste ,porque o que o diabo faz ,como se diz ca em Angola nao e de bem.

  • jeronimo santos/madre de Deus-ba

    muito forte bispo, eu observo aqui em nossa igreja o numero de obreiro que deixaram a fé. é uma coisa impressionante e eu peço a Deus misericórdia da minha alma, e não posso parar de lutar, ñ posso olhar para traz.

  • ELAINE CRISTINA

    TEMOS REALMENTE QUE,NOS FORTALECER DE DEUS POIS, A MOMENTOS QUE NOS PEGAM DE SURPRESA ,E SABEMOS QUE SE FORMOS DEPENDER DAS PALAVRAS DAS PESSOAS QUE NOS RODEIAM SÓ SERVIRÁ PARA NOS AFUNDAR MAIS AINDA, POR QUE INFELIZMENTE SÃO MALDOSA, POIS ESTÃO SEMPRE , NO MESMO BANCO DA IGREJA MAS INFELIZMENTE, ALGUMAS SÃO VAZIAS DE DEUS , E PARECE EM SENTIR PRAZER NO MAL QUE ACONTECE COM AS OUTRAS , MAS SEI QUE ESTOU SENDO FIEL , E “QUEM LUTA POR MIM É DEUS E ESSE NUNCA PERDEU E NEM PERDERÁ NENHUMA BATALHA!

  • Leidiane Santos/amazonas

    Devemos sempre estar nos fortalecendo com o Senhor Jesus,procurarmos nos humilhar perante ele,pois os humilhados serão exaltados,somente fortalecidos e cheios do Espírito Santo chegaremos até o fim,pois sem ele não somos nada.

  • vanessa benevides carlos

    As pessoas querem as coisas com facilidade…
    e não fazem nem ao menos um esforço, querem receber orações, e nem ao menos toma a devida atitude que deveriam tomar, o reinos dos céus é conquistados por esforços.. se a pessoa quer mesmo voltar para os braços de jesus e garantir a sua salvação, ela tem que deixar esse mundo e seguir o caminho de jesus.. Pois só ele pode salvar essa alma!

  • Renata - New Jersey

    É muito triste ver as pessoas nessa situação porque não podemos fazer nada por elas, e ao mesmo tempo é revoltante porque sabemos que não voltam por pura falta de vergonha na cara e de realmente querer abandonar o mundo para ser de Deus, a pessoa não cai da noite para o dia, por isso devemos ser vigilantes todo o tempo.

  • Thaís / Itanhaém SP

    Essa revolta trago dentro de mim dia após dia! Como as vezes somos caras de pau, Deus ja faz muito por nós e mesmo assim sempre esperamos mais e mais, quando depende da nossa própia atitude!

    Estou tão revoltada que é melhor eu parar por aqui, porque se deixar escrevo um livro, tamanho minha revolta… o que não falta são argumentos.

  • celso Ventura Leite

    Olá Bispo,
    Realmente,quando me sentia fraco,pedia a pastores,filhos,para orarem por mim, e atraves desta mensagem,Bispo aprendi a andar com as minhas pernas em outras palavras, com a minha fé, pois esta escrito o meu justo viverá pela fé.
    amém.

  • alessandra

    Bispo realmente isto é verdade,pois ja aconteceu
    comigo mesma, esperei por pastor e ate mesmo bispo orar por mim,mais mesmo assim não canseguia me levantar,mais em um certo dia me revoltei e não dependi mais de pastor ou de bispo tomei uma atitude e comsegui me levantar com a ajudo do Espiro santo, hoje estou aqui firme e forte na presença de Deus!!! Graças ao meu Senhor!

  • pamela alves

    Olá! bispo como o sr.esta?
    Bispo realmente o que sr esta falando é verdade fui obr. durante 7anos e me afastei da presença de Deus nao culpo a ninguém só a mim mesma porque deixei de cuidar da minha comunhao com Deus se todos aqueles que se afastaram ficar realmente esperando que orem por eles eles nunca irao conseguir volta tem que ser uma atitude da pessoa de voltar lutar contra tudo contra suas proprias vontades e desejos tomei vergonha na cara e voltei somente com ajuda de Deus.

  • Nilzinha Brandao

    olha bispo é pura verdade este publicado do senhor,
    quantas vezes me peguei caida,despresada por todos ,familia,corpo de obreiros,pastores,só humilhação,tudo amarrado,sinceramente um verdadeiro inferno tive que atravessar,apesar de não ter conseguido ainda vencer esse inferno de problemas,aliás nem chega á ser problemas,é porém um poço de lamançal tenho enfrentado,e mesmo assim tenho conseguido ir á igreja,minha vida parecia estar o inferno todo nas minhas costas,pensa se eu olhasse pra isso?

  • Moreno garcia (Angola-africa)

    a maioria dos crentes caidos pedem para que outra pessoa ore por ele quando estão caidas, talvez por causa da consciencia, a moral para falar com o DEUS que uma vez ele(a) abandonou,mas, isso não justifica, porque Ele disse: e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. ELE ainda diz que jamais nos lançará fora.zaqueu é que foi a JESUS.

  • junior

    Ola! Bispo
    Muitas pessoas conhecem a palavra de Deus, e tem vivido grandes tormentos mas, quando nós as convidamos para mudar essa situação, e se-voltarem pra Deus, elas dizem estar bem, que não querem virar crentes, em fim, inventam uma serie de descupas por terem medo de encarar o seus problemas.

  • Camila S.

    Olá Bispo,
    Eu estava afastada da presença de Deus e sei como é.
    Infelizmente quando nos afastamos, não é fácil levantar e ir. Concordo plenamente com o senhor quando diz que essas pessoas devem tomar vergonha na cara e se esforçarem… pois por mais que haja um querer e não houver atitudes, o desejo se torna somente uma vontade sem fundamento. É certo que o diabo vai trabalhar, mas se houver força de vontade, fé e principalmente atitude, a pessoa volta e faz a diferença que não fez antes.

  • Daiane Lopes

    OLÁ Bispo Macedo

    Tem pessoas que so vai na igreja na hora dos problemas depois que resolve o problema ela sai da igreja ,se acomoda e depois diz que não tem força para voltar. Na verdade elas só foram lá por um interesse em resolver os problemas ,não foram lá para conhecer a DEUS para entregar a sua vida. Pois muitos são chamados mais poucos escolhidos, pois para entrar no reino de DEUS exige sacrificio,e muitos querem facilidades.

    Um Abraço.
    Daiane Lopes

    abra

  • Claudio Dantas

    Olá Bispo
    Eu entendi essa mensagem perfeitamente. Eu vou ditar por mim, estava cego, com olhos perfeitos, não andava, tendo pernas sádias e estava mudo, tendo uma voz perfeita. Eu estava assim, antes de conhecer o Templo maior, fui ao encontro de Jesus e tomei vergonha na cara. Pois, só o Senhor Jesus foi capaz de mudar minha vida. Quem realmente quer conhecer o Espirito Santo tem que ir na Casa do Pai. E não ficar acomodado dentro de quatro paredes milagre.Busque ao Senhor e o mais ele fará!

  • Jusciana Belchior

    Muitas pessoas acomodadas busca resposta na fé de terceiros é
    Acaba vivendo uma vida de migalhas, mas o que faz a diferença
    É a atitude aliada com a fé.
    Jusciana Belchior.

  • Adriano

    Olá bispo.
    Eu sou um desses que tem que criar vergonha na cara, ficou feliz por o senhor pensar como eu e ser sincero.
    Um abraço logo, logo eu vou dar o meu testemunho mesmo que o senhor não chegar a saber mas eu vou dar acredito.
    Um abraço.

  • Ana Claudia Penha

    Essa mensagem é fortissima, pois devemos ser determinados em tudo, principalmente em alcançar a nossa salvação.

  • Ivonete S C Martins

    Eu creio que quando você está determinado,e quer de fato e de verdade voltar para o caminho da luz ,nada te impede, pois o próprio DEUS é zeloso e conhece o nosso coraçâo e nos guarda e nos dá força para voltar, mesmo que as nossas pernas estejam amarradas , ele vai prover uma maneira de chegarmos até ele, pois a nossa alma é muito importante para ele .

  • rosineidy hilario

    O brigada bispo por essa pura realidade jamas ouvi uma palavra que me fez levantar tao de pronto como essa…tovo vergonha na cara e digo sou o triste exemplo desse cristao…de agora em diante vou com as minhas pernas tomar a minha cruz e seguir a cristo,,,MUITO O BRIGADO,,,

  • Margarida Grangeiro Ferreira Soares

    Boa Tarde Bispo, esta mensagem “vergonha na cara” e uma lição para nós que dizemos que aceitamos JESUS como nosso salvador mas continuamos na ilusão do mundo.(vaidade,falsidade,inveja….)ai vem a dor, o arrependimento,ai sim corre para o pastor e na maior cara de pau diz ore por mim.A resposta certa seria:crie vergonha, ninguem pode servir a dois senhores.E para deixá-lo preocupado diria :Se vc morrer agora pra onde vai sua alma decida-se e sua a escolha.

  • Marly Alves de freitas

    Esta é a mais pura verdade, só quando a pessoa toma vergonha na cara é que ela se dispõe a fazer a vontade de Deus, como essas pessos que dizem ter as pernas amarras, ela é que se engana, os pensamentos dela é que ainda estão nesse mundo, quando o próprio Deus fala na sua palavra q ‘sem mim nada podeis fazer’, entao só resta tomar uma atitude, pois ‘todo aquele q me serve o pai o honrará’.

  • Debora de Almeida Ferreira

    Voltar com as próprias pernas, é facil quando as suas pernas não estão amarradas como as minhas estavam!!

  • Patricia

    Olá bispo, essa é a mais pura verdade, tudo depende de nós porque é da nossa fraqueza que encontraremos força

  • Adelia Farias Teixeira

    BOA NOITE BISPO,

    As pessoas que dizem ser cristão e não conseguem se livrar do mundo, são aquelas que só querem namorar o Senhor JESUS e não assumir um verdadeiro casamento com ELE.

  • tais maia GUAMÁ SEDE

    É Bispo mitas pessoas querem se fazer de coitadinhas para chamar ateção das pessoas,pois na verdade não querem nada com DEUS pois se quizeser de fato e de verdade buscava a DEUS sem depender das orções das pessoas, pois a salvação ela é individual.

    NA FÉ!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabiana

    Muito forte Bispo!As pessoas realmente não querem ter um compromisso com Deus,não querem deixar os prazeres desse mundo.É isso que as torna fracas.

  • Ranéria gomes

    Ola! bispo
    As pessoas devem ter fé própria para lutar e tomar uma atitude,mas principalmente devem se arrepender.

  • Ana Claudia Ignacio

    Muito forte…Essa mensagem vai de encontros com muitas pessoas de hoje que se acomodam, pensam que Deus tem que ter pena delas, querem que as coisas caiam do ceu , e não percebem que elas mesmas precisam tomar uma atitude, usar uma fé inteligente para que Deus possa mudar suas vidas e nao permitirem que o diabo controle suas vidas…

  • Lorena ORENA FABÍOLA

    REALMEMTE BISPO ISSO TEM ACONTECIDO MUITO ,COMIGO POIS CONHEÇO MUITA GENTE AFASTADA E ELAS ME PEDEM ORAÇÃO, MAS COMO DIZ ACIMA ELAS QUEREM SER CARREGADAS, POIS AS MESMA ME PEDEM ORAÇÃO HA ANOS E CONTINUAM NA MESMA NO FUNDO DO POÇO SEM TOMAR ATITUDE.

  • João Paulo

    Realmente bispo, e quanto mais a pessoa fica protelando a voltar ao caminho de Deus mais fica dificil, e o grande risco é as ações do diabo na vida de todos, pior nas quem abandonam o Senhor Jesus. porque o vencedor é aquele que persevera e mantem sua fé.

  • sabrina

    BOA NOITE BISPO.POR EXPERIENCIA PROPIA REALMENTE TEMOS QUE TOMA VERGONHA PARA RECONHECE QUE SEM CRISTO NAO SOMOS NADA TEMOS QUE TER ATITUDE E FE PARA NOS LEVANTA E SERMOS FIEIS A DEUS

  • Rosângela

    Bispo essa mensagem veio a calhar na minha vida por que até hoje ao tentar ajudar pessoas que se afastaram eu muitas vezes me culpava por não conseguir com que elas voltassem, achava que não estava orando e me dando o suficiente por elas mais agora entendo que não depende de mim e sim de uma atitude delas. Obrigada, Deus o abençoe mais e mais.

  • Diva

    BISPO, PASSEI ALGUM TEMPO LONGE DA IGREJA SENTIA MUITA TRISTEZA E VERGONHA DE VOLTAR PENSAVA O TEMPO TODO QUE TINHA QUE VOLTAR MAS SEMPRE DEIXAVA PRO DIA SEGUINTE, ENTÃO UMA MANHÃ ACORDEI E FUI DIRETO PRA IGREJA CHEGANDO LA ENCONTREI O PASTOR QUE COM SUAS PALAVRAS ME FEZ ENTENDER QUE REALMENTE SE TRATA DE VERGONHA NA CARA.

  • Ana Carla

    A verdade é que muitos tem abandonado o primeiro amor e fazem as coisas pra Deus de qualquer jeito perderam totalmente o temor.

  • mariana

    Es verdad hay que tomar verguenza en la cara
    porque yo fui una apartada por querer conocer este mundo.
    y hoy puedo ver la gran diferencia y por nada ni nadie doy vuelta la cara para mi Señor Jesus

  • Sonia Puttkammer

    É verdade Bispo só falta tomar vergonha na cara eu tomei vergonha na cara quando vi qe odiabo me fazia pensar q tava tudo certo qe não havia problema em fazer apenas uma coisinha errada até qe chegou o momento qe Jesus falou no meu coraçâo qe por minimo qe seja o pecado se permanecermos nele o diabo permanece na pessoa como uma murralha entre ela e as bençãos qe ela desaja alcançar e só na presença de Deus pra pessoa se libertar de todo pecado derrubar todas murralhas de satanas

  • Giovanna de Deus

    Eu também estive em uma situação assim, infelizmente eu tinha perdido a visão e por mais que as coisas estavam tão difíceis eu não queria voltar, me sentia muito envergonhada. Mas quando eu já não aguentava mais eu me lembrei que só existia uma pessoa capaz de me ajudar era Jesus. Voltei em um lamaçal de problemas foi muito dificil a minha libertação, mas consegui… Hoje estou na presença de DEUS há 2 anos, e vivo uma guerra dia apos dia,sei que vou vencer pois tenho a direção de Deus.

  • Julio Cesar

    Bispo,na maioria das vezes é preciso esta pessoa chegar ao extremo para que ela se lembre que Deus nunca a abandonou,e que só depende de uma decisão própria para ela voltar para os braços no PAI.
    Vivi isto pessoalmente,que Deus abençoe o sr.

  • Paula

    Muito forte.
    É verdade existe esse tipo de pessoas que não querem tomar a decisão de deixar tudo e seguir, como o senhor disse tem que tomar uma atidude individual, mas só será possivel se for mesmo de todo o coração , porque se for por uma obrigaçao nunca conseguiram .
    E cada pessoa tem fé dentro dela propria e não é bom a pessoas estar a espera da fé da outra pessoa.

  • Camila

    Boa tarde bispo. Essa mensagem vai de encontro a muitos que hoje estão fora da presença de Deus e até mesmo dentro da igreja. O que acontece na verdade é que eles um dia estavam na igreja e não tinham o verdadeiro encontro com Deus, pois quem verdadeiramente tem esse encontro enfrenta o que for passa o que for, mas nunca esquece de onde ela saiu e o que Deus tem feito por eles.
    Quue Deus abençoe grandemente ao senhor.

  • Katiane Melo

    Verdade Bispo, eu mesma passei por isso
    A descupa é não ter forças pra voltar, mais a verdade é que a pessoa fica dando desculpas para não abandonar o pecado, fica pensando: Vou te que deixar isso, ou de deixar fazer aquilo, e não toma a atitude de se entregar de fato ao Senhor Jesus, nascer de Deus.
    Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9

  • Marcio Simpatia

    Bispo essa foi muito forte!!!
    Louvado seja Deus pela vida e sabedoria do senhor!!!

  • Crislainy

    Existem pessoas sai da presença de Deus, se arrependem e querem voltar, mais o desejo de voltar dela não é tão forte, ai elas ficam pedindo oração como se fosse resolver alguma coisa, por mais que eu ore, que eu abra jejum, se ela não tiver no coração a sede de voltar pra Jesus ela nunca vai conseguir, depende do desejo da pesssoa se ela realmente quiser ela consegui.

    Deus abençoe a todos…

  • Elaine Silva

    O que ocorre hoje é que se um pessoa faz algo de errado ela quer logo sair da igreja e claro da presença de DEUS, não tem humildade de reconhecer que esta errada e começa tudo de novo, eu conheço um caso de um rapaz que só sabe dizer que ele está se preparando pra voltar, mas quando isso? só quando o Sr.Jesus voltar. Esse tipo de pessoa nunca foi nascida de DEUS, O diabo age colocando a vergonha e o orgulho e eles cai direitinho nas garras dele.Não tem atitude de por em pratica sua FÉ.

  • Deise Lúcia Almeida da Silva

    Olá Bispo!
    Pura verdade,temos que vigiar para que o espírito de comiseração (sentir pena de si mesmo) não reine no nosso coração.Vamos na fé, dependendo de Deus e fazendo nossa parte sempre.Na fé.

  • Antonia Elaine

    AS VEZES PRECISAMOS LER ALGO FORTE ASSIM PRA TER VERGONHA E AGIR

  • Andrea Karlla

    É a mais pura verdade,quantos “ex” por aí ficam se fazendo de coitadinhos, quando não tomam vergonha na cara e andam com suas próprias pernas ao invés de ficar esperando que alguém as carreguem.
    A fé é isso, atitude,quando a tomamos vencemos!

  • Hat'len

    ”SOU PROVA DISSO” Por muitas vezes me encontrava caida, mesmo com muitas oportunidades de me levantar. Eu tinha coragem de ficar pedindo orações pra todos mas não tinha coragem de rasgar meu coração diante de Deus e pedir ajuda. Mas um dia eu me perguntei: o que difere estas pessoas de mim? E logo Deus me respondeu: A coragem de usar a fé… Me revoltei comigo mesma. NÃO ME LEVANTEI APENAS, EU SALTEI PRO TUDO OU TUDO…

  • Mara

    Obrigado Bispo,apesar de frequentar a igreja,sempre tinha duvidas e precisava tomar atitudes.

  • Carmem Tenorio

    Quando a pessoa quer que o Senhor Jesus governe a sua vida, não existe nada nesse mundo que poça impedir. Muitas vezes, a pessoa está na igreja, mas seus pensamentos estão voltados para as coisas desse mundo. Sendo assim, fica difícil aceitar o Senhor Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida. A Bíblia diz: não se pode servir a dois senhores. Então, logo a pessoa irá escolher um. E na maioria das vezes, ela escolhe as facilidades desse mundo; dispersando assim, a salvação de sua alma. Que Deus abençoe a todos!

  • valquise melo-PE

    BISPO BOA TARDE. REALMETE. AQUELE QUE TEM SEDE DA JUSTIÇA DE DEUS EM SUA VIDA, SEJA QUAL FOR A SUA ÁREA ATINGIDA, TEM QUE BUSCAR O SENHOR JESUS COM ATITUDES PARA QUE POSSA CHAMAR A SUA ATENÇÃO . FALO ISTO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

  • LEILA

    MUITO FORTE BISPO!AS PESSOAS TEM QUE DEIXAR DE SEREM MOLES P/ AS COISAS DE DEUS,TEM QUE AGIR SUA FÉ POR QUE FÉ É ATITUDE,OU É OU NÃO É.

  • leila

    MUITO FORTE BISPO! AS PESSOAS TEM QUE AGIR SUA FÉ,DEIXAR DE SER MOLE P/AS COISAS DE DEUS,POR QUE FÉ É ATITUDE,OU É OU NÃO É.

  • eliane arruda

    Bispo, eu declaro que ja cai nessa tentação do Diabo, e voltei com minhas pernas , porque não é a igreja que faz a pessoa, mas sim DEUS.

  • Lucio Carlos

    JÁ PASSEI POR ISSO, SOFRI MUITO, HOJE, DEPOIS 08 ANOS VAGANDO SEM RUMO, VOLTEI PARA A PRESENÇA DO SENHOR JESUS, DA QUAL NUNCA MAIS PRETENDO SAIR, ATÉ O DIA EM QUE ELE VOLTAR PARA NOS RESGATAR, ATE LÁ QUERO DAR CEM POR CENTO DA MINHA VIDA PARA ELE, SEMPRE ME MANTENDO EM COMUNHÃO COM ELE.

  • Nayara

    Ah isso é verdade, aqueles que um dia estiveram na fé, mas que por algum motivo preferiram ao mundo e assim abandonaram a fé, devem se voltar imediatamente para o Senhor Jesus. Não adianta orar pedindo forças a Deus, se não há um querer real, se não há iniciativa de largar o pecado. A ordem já foi dada, agora basta a pessoa afastada fazer por onde.

  • Claudio

    É verdade bispo, eu já passei por esse poblema, não foi fácil mas consegui, a pessoa tem que querer, oração nao vai resolver..que Deus dê força para quem esta caido se levantar amem

  • julia

    nossa muito forte!

  • Ana Almeida

    OLHA BISPO, É VERDADE O QUE TEM DE GENTE OU SEJA CRENTES CAIDOS NOS CHIQUEIROS DA VIDA DO MUNDO .
    NÃO É BRINCADEIRA NÃO, MAS É A MAIS PURA FALTA DE VERGONHA NA CARA MESMO E NADA MAIS ,
    AI VEM COM ESSE PAPO ORA POR MIM COMO SE ORA FOSSE O SUFICIENTE, MAS PERGUNTA SE ELAS QUEREM DEIXAR O ERRO O PECADO, PERGUNTA PRA VER A RESPOSTA.
    NA VERDADE OS CRENTES NÃO CRISTÃOS NÃO QUEREM SACRIFICIO
    POR QUE QUER SAIR DA IURD? PORQUE SÓ FICA QUEM REALMENTE QUEM SACRIFICA A SUA VIDA PRA JESUS.MAS NÃO QUEREM ..

  • Andréia Ribeiro

    Bom dia, Bispo
    O que tem acontecido é que as pessoas querem as bençãos e não o abençoador e acham que Deus é barganha que o fato de ir apenas para a igreja Ele é obrigado a abençoa-las.

  • Rone

    Ta ligado Bispo Macedo!!!

  • Regina Justino - PE

    Tenho certeza de que se a pessoa quer se converter,ela tem que tomar uma atitude de se render,se entregar 100% ao Senhor Jesus. Não se pode seguir Jesus e fazer sua vontade.Tem que ser sincero,pois sem Ele não somos nada. Assim aconteceu comigo. Quando o mundo não fazia mais sentido para mim,e o vazio preechia a minha alma,me entreguei totalmente ao Senhor Jesus,e tive um verdadeiro encontro com Deus,através do Espírito Santo. Me tornei uma nova criatura,graças a Deus!!É uma decisão pessoal.

  • Patricia Feliciano

    OLÁ BISPO, É ISSO MESMO, ESTAVA AFASTADA, MAS GRAÇAS A DEUS VOLTEI, E PRA FICAR DE VERDADE COM O SENHOR JESUS

  • Irene

    Palavras duras, no entanto verdadeiras!
    Eu sou um desses sem vergonha que um dia enviei uma mensagem pedindo oração, sinceramente… muito pode a oração de um JUSTO.
    Não sei se devido as suas orações, e de muitos que oram por nós, mas graças a Deus, na pessoa do Espírito Santo que nunca me deixou e as “vossas” orações eu voltei, e pela primeira vez em 17 anos que conheço o trabalho da I.U.R.D. finalmente tive o meu encontro com Deus!
    Obrigada, continue orando por “Nós”…:)

  • Josue Viana

    Relacionado aos que já conhecem Jesus e se afastaram, e querem voltar mas não conseguem largar o pecado, isso é a mais pura verdade! É claro que o amor ao próximo nos fará orar uns pelos outros sim. Mas se fosse tão fácil assim, por uma questão lógica, o mundo todo seria salvo.

  • alessandra

    olá, bispo amei o que o senhor escreveu !!!!!!!!!
    Que visao de DEUS !!!!!Que isso nos sirva de alerta pois nao temos que depender da oração de ninguem e sim de uma atitude fé de nossa parte para estarmos e ficarrmos de pé.

    Que DEUS abençoe muito mais o senhor e use-o de forma grande.

  • Waldeniza Gomes da Silva

    UM DIA EU ME AFASTEI DE JESUS, MAS EU CRIEI VERGONHA NA CARA E VOLTEI P/ OS BRAÇOS .
    RECONHECI COMO UNICO NA MINHA VIDA

  • Darlene

    É Bispo as pessoas não estão dispostas a sacrificar as suas vontades a sua carne querem Jesus mais ao mesmo tempo querem também a sua vidinha, tenho certeza que a vida delas está pior do que antes mais estão tão cegas que não podem ver, não é fácil voltar mais também não é impossível pois para Deus não há impossíveis eu sou a prova viva disso não quero aqui me exaltar coitada de mim se não fosse a misericórdia de Deus, mais eu quis voltar eu paguei o preço e ainda pago e por Jesus pago até o fim

  • Neuza de Caxias

    OLÁ BISPO
    Graças a Deus que teve misericordia de mim, me trouxe de volta, fui obreira quase 15 anos, por falta de vigiar me afastei da presença de Deus, fique 6 anos afastada, muito ruim, mas Deus deve misericordia e me trouxe de volta, tive que começar tudo de novo, isso que é dificil, mostrar pra Deus que vc quer Ele de novo, mai graça a meu Deus e o amor de Jesus estou de volta pra sua presença, e Ele está me danto tudo que tinha perdido, que é o ESPIRITO SANTO, ESTOU MUITO FELIZ. Não deixo nunca
    mais

  • Luis Claudio de SP

    é a pura verdade bispo, eu fui da iurd me batizei e tudo, eu cheguei na iurd com a perna quebrada Deus foi e me curou ai eu comecei dar a vida e me batizei, larguei tudo que era feio para os olhos de DEUS, mas aí quando eu ia ser consagrado a obr eu não vigiei E COMI OS MANJARES DO DIABO, QUANDO EU FUI VER JÁ ESTAVA FORA DA IURD, MAS AI AGORA EU VOLTEI E NO PRIMEIRO DIA QUER EU FUI EU JA TOMEI NOJO DO PECADO, MAS ESTOU FIRME DE NOVO, MAS COMEÇANDO TUDO DO INICIO MAS EU SEI QUE DEUS É COMIGO

  • Tuane

    é verdade estou cansada de viver, me sentindo fraca, por causa da minha falta de locomoção… CHEGA ñ quero mais viver assim.(de hoje em diante ñ vive mais eu mais CRISTO VIVE EM MIM).
    obrigada ESPÌRITO SANTO.

  • Cida

    A verdade é essa.
    Quem se afasta de Deus tem que tomar atitude de voltar o mais rápido possível.
    Não tarda.

  • Elizabeth

    Bispo motivos eu tive muitos para sair da igreja, mas logo vem a minha mente o dia em que tive um encontro com Deus.
    Desde aquele dia eu aprendi a viver pela graça e não pelas bênçãos, mas muitos querem as bençãos, ainda não entenderam q na igreja se vive para Deus e não para o mundo ,eles querem a Graça sem pagar o preço do sacrificio.

  • Jacylmar (Pres. Prudente)

    Meu pai me ensinou que devemos andar com nossas próprias pernas e nunca depender das pessoas para nada, e esse ensinamento me acompanha e acompanhará sempre.
    Graças a Deus não dependo de ninguém para subir, somente do meu Deus…

  • Luis Massango

    Que é verdade não tem como fugir disso, o que é necessário é iniciativa própria

  • Rosatita

    É muito forte bispo, não adianta passar a mão na cabeça, tem que ser a própria pessoa para agir a fé, Deus abençoe.

  • Josy Aline

    Everton, QUERO Q VC ENTENDA UMA COISA MUITAS VEZES TEMOS QUE SER DIRETO COM AS PESSOAS PARA QUE ELAS NÃO SEJAM CONDENADAS AO INFERNO, CERTO DIA FUI O ENTERRO DO FILHO DE UMA VIZINHA “CRISTÔ MORREU SEM JESUS E NÃO SE PREOCUPAVA COM ISSO PORQUE A SUA MÃE LHE DIZIA QUE NO TEMPO DE DEUS ELE ACEITARIA JESUS,ISSO NÃO ACONTECEU PORQUE ESSA ACEITAÇÃO DEPENDIA DELE E NÃO DE DEUS TODOS COMENTAVAM JESUS O LEVOU , ELE ESTÁ COM JESUS SEGUNDO AS SAGRADAS ESCRITURAS SERÁ QUE ESSA É A REAL SITUAÇÃO DELE HOJE?

  • Fatima - Floripa

    Resposta ao Everton (comentário 291).

    Meu caro Everton: A letra mata, mas o Espírito vivifica, e você está totalmente fora de Espírito por não entender a colocação do nosso líder espiritual. Temos que orar pelas pessoas SIM, mas não ficar carregando-as como muletas, pois tem muitos religiosos que só ficam pedindo oração daqui, oração dali, e na hora de tomar atitude de largar o pecado e se converter, elas não querem. Concordo com nosso Bispo. Tem que tomar vergonha na cara sim.

  • Quedma

    Everton. Pedro estava muito triste, porque Jesus estava falando que iria morrer. Ele disse a Jesus: “Tenha compaixão de ti, de modo algum acontecerá isto!”
    De acordo com você, Jesus deveria ter dito: “Querido Pedro, eu entendo que você esteja triste. Você me ama e está com medo de me ver morto. Mas entenda… Isto acontecerá mesmo!”
    Mas Jesus disse: “Arreda, Satanás! Tu não compreendes as coisas de Deus, só as dos homens”
    Jesus foi um “arrogante”?Um “acusador”?Amar é ser verdadeiro!
    O que quero dizer é: Amor não é mero sentimento. Além disso, você foi curiosamente INCOERENTE, pois citou a passagem que repreede o julgamento, e iniciou seu post justamente JULGANDO.
    Deus te abençôe!

  • Diogenis

    Nossa essa revolta também sinto, as vezes pensava q era errado sentir isso, mas agora estou aliviado e muito aliviado. Pq conheço muitos nesta situação, alguns deles por incrivel q pareça dentro da igreja, não querem nada c Deus, só querem oração, e dão péssimo testemunho lá fora. Grande abraço bispo

  • anderson r.

    é o como a propria mensagem nos remete a lembrar….ATITUDE!
    Deus no passado antes de abençoar alguém Ele via a atitude que aquela pessoa ia tomar,…(foi assim com Abraão, Jacó, Jó, Ester,entre outros) para então saber o que havia de verdade em seu coração.
    Por mais caído que alguém esteja ,se em seu coração a um desejo de mudar, então o que falta para você é uma ATITUDE

  • ise caroliny

    Realmente,não adianta você pedir oração de ajuda se você mesma não faz esforço nenhum par mudar a situação.Deus esta aqui para ajuda-la só basta ter força de vontade.

  • manuella

    bispo essa palavra e´forte
    mas para muitas pessoas abrirem os olhos
    só falta uma palavra.pois os que estão de pé.
    que segure-se para que não caia.e os que estão caidos
    faça da sua fraqueza a sua força.e voltem para Deus
    pois depois de alcançar a sua libertação.esquecem de tudo que Deus fez em sua vida e o deixam.não deixe Deus por nada.

  • Barbara Santos do Amaral

    OLA, BISPO É UM GRANDE PRAZER PODER FALAR COM O SR A RESPEITO DESSA MENSAGEM, EU CREIO QUE SE A PROPRIA PESSOA TOMAR A DECISAO DE SEGUIR ELA VAI ALCANÇAR A LUZ DE DEUS

  • Freguesia do Ó

    Olá Bispo

    Muitas vezes nos sentimos só é verdade, mas cada um deve escolher o caminho a seguir. Um empurrão é sempre bom a escolha porém, como o próprio Deus diz é pessoal. Muito obrigado

    Deus abençoe

  • John

    Olá Bispo, as suas palavras são corretissímas. Eu estou nessa situação, caído e com os olhos muito maldosos pra voltar. Mas é como o senhor disse e disse bem, cada um é que tem de olhar por sí. E não esperar que os outros o façam afinal Deus já fez a parte dele. um grande abraço!

  • Everton

    QUEM NUNCA PRECISOU DE ORAÇÃO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. VC QUE SE ACHA O SUPER DA FÉ, ASSIM DIZ O SENHOR:AQUELE QUE ESTA DE PÉ CUIDE-SE PARA QUE NÃO CAIA, LEMBRAM DO SAMARITANO?.
    COM A MEDIDA COM QUE MEDIRDES VOS MEDIRÃO TAMBÉM, AS PESSOAS QUE NESTE MOMENTO ESTÃO CAÍDAS, SABE-SE LÁ PQ,ESTÃO CEGAS E PRECISAM DE PESSOAS QUE AS ACOMPANHE E AS LEVE ATÉ A LUZ QUE É O SENHOR JESUS, ELAS NÃO PRECISAM DE ACUSAÇÕES POIS O dIABO JA SE ENCARREGOU DISSO, OQUE FALTA EM MUITOS É O VERDADEIRO AMOR.
    SÓ JESUS..

  • Geronica

    – NÃO EXISTEM PALAVRAS QUE POSSA ACRESCENTAR, AÍ ESTA TUDO QUE ALGUEM POSSA OUVIR…
    DEUS ABENÇOE AO SR. SEMPRE

  • Ivan Alves da Cruz

    Chegou a hora das pessoas decidirem qual direção tomar, se ela quer Deus ou diabo.
    Jesus quer te salvar, mas a escolha é sua.
    Deus abençoe a todos

  • Nazareth (s. gonçalo)rj

    olá bispo ,muitos estão nesta situação ,querendo ser carregados no colo…

  • Raimundo / Rj

    Bispo o mundo tem encantado os cinco sentidos do ser humano porem ,muitos que um dia tiveram na presença de Deus não foram nascidos D,Ele porem esta ai o motivo de ficarem em busca de apoios carnais para chegar ao mundo espiritual, porem não tem tirado de seus olhos as vendas do inferno e por isso vemos muitos longe do altíssimo até mesmo dentro das próprias igrejas …..

    Que o sr seja sempre esse ponto de contato entre o fraco e o todo PODEROSO…

  • neiva

    Esses irmãos “ceis ora”- ou seja vivem pedindo “ceis ora por mim, tá?
    Quando na verdade é a própria oração que os fazem tomar atitudes.
    Muito edificante, bispo.
    Obrigada. Que Deus abençoe o senhor.

  • Matheus Abrantes

    Olá Bispo!

    Sabe, isto é verdade, posso dizer isto
    por experiencia propria, Se nao tomarmos
    uma atitude, Deus nao podera fazer nada!
    Ou seja, Deus so podera fazer a parte dele,
    se fizermos a nossa tambem…

    Deus Abençõe!

  • Daniele (Rio de Janeiro)

    Muito forte bispo, que todos os ex-pastores,ex-obreiros e ex-membros leiam esta mensagem e pratiquem.

  • Zenilde

    Com certeza podemos sim orarmos uns pelos outros, como manda Jesus, mas precisa de uma atitude.

    Na fé

  • Romário Alves

    Este e o motivo pelo qual ex-obreiros,ex-pastores,ex-evangelistas e etc
    não conseguem voltar pra suas resceptivas iurd,porque este não tomar a sua iniciativa so esperam por Deus e esquecer que se nós não tomamos a primeira atitude Deus não vai fazer nada!!!
    Boa tarde

  • Marcos Antonio Cavalcante da Silva

    Bispo, eu voltei tanto para os braços de Jesus quanto a igreja, a qual me ensinou a palavra de Deus, me ensinou e educou-me a ser um cidadão.
    Marcos

  • Rose Bonissoni

    É a maior verdade! Tem que ter vergonha na cara, deixar de se achar coitadinho. Tem que receber a verdade na cara…dói mas constrói!!!
    Chega de leite ta na hora do feijão.

  • Iloua Cristie

    è verdade Bispo,
    E isso também serve para nós que estamos de pé. Será que vale a pena? Mas nós não viemos de lá, e agora que Jesus sarou todas nossas feridas, vamos voltar ao próprio vômito? Todo cuidado para com a nossa salvação é pouco.

  • Cybelle Araújo

    ALGUMAS PESSOA ACHAM QUE OUTRAS PESSOAS,TEM POR OBRIGAÇÃO ESTAR ORANDO POR ELAS SEMPRE, SEM ELAS DAREM O PRIMEIRO PASSO QUE É O ARREPENDIMENTO E LEMBRAREM QUE AGORA SÃO PIORES DO QUE VÔMITO, MAS QUE AINDA ASSIM JESUS ESTA DE ABRAÇOS ABERTOS A SUA ESPERA PARA LHE LEVANTAR E SACIAR MAIS UMA VEZ A SEDE E A FOME POIS; ELE É A FONTE DE AGUA VIVA. AMÉM
    DEUS LHE ABENÇOE BISPO E OBRIGADA

  • Reginaldo.Bicalho

    Concordo plenamente, em uma passagem Pedro disse: levante e anda….
    Se CRERMOS REALMENTE JÁ ERA.

    vai arrebentar.

  • Rodrigo Carvalho

    …e passaram 26 anos…26 anos de desobediência à PALAVRA!26+14=40…”’nasci”’ d novo aos 40 e 1/2…recém-nascido da vontade e querer ser verdadeiramente servo!Tenho 4 meses de ”’vida”’…Fé+obediência=Salvação!

  • Lucimária

    POXA BISPO! QUE PUXÃO DE ORELHA. SABE Q ONTEM EU FIQUEI DE ACOMPANHANTE DA MINHA SOGRA NO HOSPITAL. E ELA DISSE PRA TODOS Q FORAM VISITÁ-LA: ” ORE POR MIM, POIS NÃO VOU SAIR DAQUI TÃO CEDO!”. FIQUEI SEM JEITO, POIS MINHA VONTADE FOI DE CHAMAR A ATENÇÃO DELA, PARA PARAR DE NEGATIVISMO, MAS ME CALEI.
    AGORA SEI QUE O QUE DIZER. MUITO OBRIGADA!

  • Anacristina

    Bom dia Bispo. Não é a oração que traz de volta aquela pessoa que um dia deixou DEUS para trás não. É a nossa atitude que temos que tomar, porque um dia conheceu a verdade, e já não tem mais força para voltar e o diabo além de destruir cada dia que passa, eu tenho experiência disso, porque ja passei a mesma coisa. Não é facil mas temos que dar um passo em frente, não esperando que o pastor ore em vez de tomarmos atitude.

  • Mirtemi

    Quem permanecer firme até o fim, herdará a coroa Eterna, ser cristão ñ é fácil, mas o Senhor Jesus nos dá o privilégio de seguir, e fazer sua vontade, de estarmos na sua casa(Igreja), te dando Adoração, pois nossa alegria é te servir. Pois um dia cada um, vai prestar conta diante de Deus. Bispo que Deus ilumine suas vidas, cada dia mais.(Família). Amém. Mirtemi. Palmeiras de Goiás; 22 de Fevereiro de 2011.

  • Obr. Leandro Curado

    É A MAIS PURA REALIDADE BISPO. PEDEM ORAÇÃO QUANDO FAZEMOS VISITAS, PEDEM PARA QUE LUTEMOS POR ELA, MAS ELA MESMO NÃO TOMA ATITUDE. É SÓ SE LEVANTAR COLOCAR UMA ROU E IR PRA CASA DE DEUS.
    NÃO TEM DESCULPAS, NÃO TEM DIABO, O QUE LHE FALTA É A ATIDUDE DE IR.

    OS IMPOSSÍVEIS DOS HOMENS SÃO POSSÍVEIS PARA DEUS, MAS O POSSÍVEL DO HOMEM É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.

    SE ELA PODE IR ATÉ A CASA DE DEUS ELE NÃO A LEVARÁ NO COLO.

    NA FÉ.

  • silvia

    É verdade,quantas e quantas vezes ouvimos isso e temos orado por essas pessoas mas ñ vemos um resultado.É porque depende realmente delas.Que Deus continue lhe abençoando para que nós possamos ter suas mensagens para nos ajudar mais e mais.

  • Marcio da Silva Pedra

    Muito forte Bispo é verdade :

    Temos que ter força de vontade para voltar, pois que há neste mundo que seja maior ou mais importante que meu Deus, nada é mais prazeroso que estar na presença do meu Deus por isso força e fé !!!!!!

  • Hellen Lourenço

    É como somos orientados, Fé com atitude. Se ficarmos só na oração, não vamos chegar aonde queremos.
    Tomar atitude exige coragem, e isso é só para quem é forte e determinado.
    Creio que essa mensagem, vai ajudar muitos que estão querendo voltar, e também, é para nos despertar, para que não fiquemos esperando as coisas de mão beijada.
    Jéssica Machado
    Força Jovem Brás/SP

  • Maryléa

    Pois é. Quantas vezes, quando eu estava afastada, eu me escorava nas orações que a minha mãe estava fazendo por mim e deixava o tempo passar… Só teve jeito quando eu tomei atidude e procurei me voltar (de verdade) para Deus. Foram 6 anos que passaram e eu nem percebi, mas pela misericórdia de Deus e pelo meu esforço de me voltar para Ele, estou de verdade na Presença de Deus há 7 anos. E posso dizer que hoje eu vivo pra Deus. Há uma diferença enorme, porque hoje é pra valer! Maryléa-Niterói/RJ.

  • Elaine Maria

    O diabo as engana e querem ser enganadas, tentar ajudar quem não quer ficar no buraco sozinho é desperdiçar tempo e tirar os olhos de quem precisa e quer ajuda.Passar a mão na cabeça fica pior, a pessoa fica protelando Então, quando a pessoa quiser atenção é repetir a mensagem de Jesus:Levanta, toma e vai. A salvação é de graça, mas o preço foi imensamente caro: Morte de Jesus, a religião vem tentando banalizar, e a pessoa acha que tem todo tempo e pode fazer hora. O jeito é sacolejar mesmo.

  • Teresa Cristina Barros da Silva

    Os que verdadeiramente nasceram de DEUS,e tem o seu
    dna, não olha para trás. Por que ela teve um encontro com
    DEUS, e aquele que bota a sua mão no arado não olha pra trás.

  • Wellington Santos

    Tive minha propria experiencia com relação a isso,quando cheguei na IURD estava fraco e dependente,recebi as orações e fui liberto,hoje não sinto necessidade de pedir oração ao pastor, pois confio no meu SENHOR e vou seguindo em frente.

  • Carlos Alberto s camejo

    Na verdade Bispo, muitas pessoas que dizem não ter força pra voltar elas realmente nunca conheceram a Deus, vivem agarradas na fe do Pastor e dos Obreiros mas nos temos que buscar a face do Soberano Deus Israel.

  • Mayara Setubal

    DISSE TUDO BISPO!!!

  • Rosana

    Era tudo que precisava
    Deus te abençoe Bispo.

  • Luciana

    É verdade Bispo, se eles já ouviram a voz do próprio Deus dizendo vai e não peques mais o que quer mais de Deus?
    Que Deus os coloquem nos braços ao invés de irem como manda o senhor?

  • luciane

    O senhor disse tudo!

  • Rosane Flores

    Bispo, é a mais pura verdade.

    O que mais falta muitas, ou melhor a maioria das vezes, em nossas vidas é a atitude, a vergonha na cara,para realmente permanecermos ou voltarmos a ter comunhão com Deus.

    Pois é triste qdo muitos de nós trocamos a comunhão com Deus pelas lentilhas que o mundo dá.

    Que Deus o abençoe mais a cada dia.

  • Maria Fernanda

    Forte,muitas pessoas que estavam afastadas de Deus, quando retorna querem ser carregadas no colo pelo pastor ou por nos obreiros, não tenho muito a falar, pois este post já fala tudo que nós precisamos saber!

    Mº Fernanda
    Fortaleza-Ce

  • Patricia

    Depois dessa nunca mais peço oração pra ninguém….
    E mais, muitas vezes fui me arrastando pra igreja porque eu sabia que só oração não adiantava mais do que querer precisa ter atitude e determinação
    obrigada bp

  • Emanuela

    Pra ser sincera em parte, eu sou uma dessas pessoas. É por isso que no momento estou passando por maus bocados no que diz respeito a minha vida financeira. Ando meio insegura em como devo agir. Mas azar o meu! Eu sei o que tenho que fazer e não faço. Agora eu que agüente até tomar vergonha na cara. Qto. a minha vida espiritual, estou em paz comigo, JESUS tem me ensinado o divino dom da paciência, inclusive comigo mesma, até tomar coragem e mudar a história da minha vida.
    Eu nasci pra vencer!

  • Lady Santos

    Na maioria das vezes as pessoas esquecem que cada um de nós temos a nossa cruz individual que devemos carrega-la,e querem que Deus carregue essa cruz,porém o nosso Senhor ja carregou a Dele por todos nos.Agora devemos cada um sacrificar,renunciar e carregar a nossa cruz dia a pós dia, e segui-lo.E parar de dar desculpas de que não consegue.Ninguem disse que ia ser facil, tudo depende de um querer e uma atitude.Nunca é tarde pra recomeçar.Então aproveite a oportunidade.
    Bispo que Deus lhe abençoe

  • Valter Júnior

    MENDIGOS DA FÉ, É COMO PODEMOS CLASSIFICAR TAIS CRISTÃOS, SE DELEITAM NA SUA PSEUDO-FRAQUEZA, E CLAMAM POR UMA MIGALHA DA FÉ DOS OUTROS, PEDEM ORAÇÃO POR SER MAIS FÁCIL, DO QUE ELES MESMOS ORAREM,PRECISAM DO ALIMENTO QUE É JESUS, MAS NÃO AGEM, NÃO LUTAM, NÃO SACRIFICAM, MAS PREFEREM SER PEDINTES DA COMUNHÃO COM DEUS ALHEIA.
    QUE O SENHOR JESUS NOS ILUMINE PARA NUNCA CHEGARMOS A TAL PONTO NA FÉ.

  • Andressa

    é verdade bispo muitas precisam ter vergonha na cara, e tomar uma atitude pois se ela não tomar quem vai tomar por ela?
    E talvez enquanto ela demora o diabo vai agindo, toma vergonha e volta para Jesus. Pois se nao voltar logo poder ser tarde.
    Pois esta mais próximo do que imaginamos.
    DEUS ABENÇOE A TODOS

  • Luciana

    é verdade bispo, se eles já ouviram a voz do próprio Deus dizendo vai e não peques mais o que quer mais de Deus?
    Que Deus os bote nos braços ao invés de irem como manda o senhor!

  • Ana Sofia Fernandes

    É Bispo, essa situação é constante na hora que vamos atender alguém, ou evagelizando, mas as pessoas esquecem, que a reação delas, provocará uma ação de Deus, por que está escrito: DEUS REALIZA EM NÓS TANTO O QUERER COMO O REALIZAR… então se ela manifestar um querer, Deus entra com o impossível!!!! maS ressalto que agora bem mais difícil claro, por que ela já não tem mais, o SELO, O CORDÃO E O CAJADO (Gen 38)

    É PRECISO REALMENTE QUERER VOLTAR
    QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR, SEMPRE!!!!

  • Denise

    Olá Bispo, essa mensagem falou muito forte ao meu coração, pois tenho andado angustiada por causa de minha familia que estava firme e depois de terem recebido muitas bençãos hoje fazem pouco caso, não são fieis a Deus e vão na igreja por desencargo de consciencia, e eu sei q o diabo só esta esperando o momento certo para puxar o tapete… mas como o sr disse que tomem vergonha na cara, e tenham uma atitude. Taligado

  • Mirlana

    Realmente bispo, tenho visto muitos assim.
    A decisão não é dos pais, dos pastores e nem de Deus.
    A decisão de seguir em frente é nossa.
    Na fé.

  • Cleonice Bezerra Lourenço

    Olá bispo, é verdade, esta palavra, as pessoas pensam que uma vez salvo, salvo para sempre. Não de modo algum, tem que lutar todos os dias enquanto estiver aqui nesta Terra. Pois aquele que estar de pé tenha cuidado para não perder a sua Coroa. Um forte abraço para o senhor e todos da sua família.

    Cleonice Bezerra

  • Jessica

    Bispo essa palavra é muito forte, parece o caso de uma ex obreira q fala q não tem forças para voltar para a iurd.

  • Catia

    BISPO ESSA PALAVRA É MUITO FORTE.

  • Marcia de Moraes Bandeira

    Eu infelizmente passei por essa situação de comer as migalhas, ou as vezes nem ter as migalhas. Mas pela infinita misericórdia de Deus, fui resgatada a tempo, e mesmo no abismo, Deus estendeu suas mãos. E hoje vivo uma vida totalmente diferente do que eu tinha mesmo antes de me afastar de Jesus. Antes eu só conhecia Jesus de ouvir falar, só acreditava nas obras Dele. Hoje eu contemplo diariamente sua Glória. Eu CREIO, a minha fé é algo real, apesar de invisivel.
    Abraços,
    Marcia de Moraes Bandeira

  • Constantino

    Sim senhor bispo! é isso ai mesmo… a verdade liberta.
    Agrade a quem agradar doa a quem doer.. DEUS continue nos abençoando

  • Regina Ceres -OLARIA

    Boa tarde!
    Bispo,esta mensagem é muito importante para que estão fraco não deixar o diabo usar.
    Atitude quem tem que ter é a propria pessoa de procura ser forte e não acomodar, porque quando está com sede e fome procura àgua e alimento para suprir, então este alimento só o Senhor Jesus, tomem vergonha na cara e voltar com suas próprias pernas?
    Att,
    Regina Ceres.

  • Anderson Cardoso

    Realmente é muito forte se eu caio com a minha própria vontade eu também tenho que ter força pra me levantar, sei que é difícil pois aconteceu comigo, porém se tiverdes fé e bom animo vencerá e conciguirá se reergue novamente.
    Até porque aquele que caí e for humilde verá que a salvação irá perder, e voltará correndo pra conquista-la. Pois aquele que não é humide suficiente pra reconhecer o erro, esse meu caro vai chorar!!!!!!!! E muito por toda eternidade.

  • Júlio Farias

    ah bispo antes que me esqueça, feliz aniversário atrasado e que Deus o abençoe ainda mais, com saúde, alegrias e conquistas!

  • Cristina Santos

    Boa tarde BISPO,esta mensagen com certeza foi um alerta para aqueles que por algum motivo abandonou a Jesus e simplEsmente não toma atitude de voltar ou não lembram como eram antes de conhecer a Jesus. Bispo muito obrigado pelas reuniões de quarta e domingo pois é na busca do Espirito Santo que ainda estou firme com JESUS e não pretendo larga-lo jamais.

  • Tatiana da Silva Valente Medeiros

    Olá! Bispo!!!!! Eu estava nesta situação, faltando vergonha na cara, mas agora voltei para fé e essa mensagem que o senhor escreveu no seu blog só me deu mais força para continuar na fé.
    Que o Senhor Jesus abençoe o senhor e sua família!!

  • Gilvan j Farias

    Olá, bispo Deus abençoe o senhor e toda a sua familia, é muito forte essa mensagem, realmente assim como as pessoas tomaram uma atitude de pecar, assim ela tem que tomar uma atitude de voltar para os braços do Senhor Jesus, e lutar pela sua salvação. um abraço bispo.

  • Michele Nicacio

    Com certeza eu tive que tomar vergonha na cara mesmo, para voltar pra JESUS.
    Pois vivia pedindo oração pra um e pra outro para voltar, porém, depois de uma atitude minha decidi e voltei.
    E graças a DEUS me levantei e estou firme.

  • Daniela Silva-Contagem-MG

    Quero lhes dizer que é isso mesmo, falta de vergonha na cara e falo isso de experiencia propria, pois já me afastei de Deus se é que um dia estive proxima a Ele como sou hoje ,louvo a Deus pois Ele me deu mais uma oportunidade e não voltei enquanto estive caída sem forças sem vergonha na cara e sem fé ,É isso ai pois quem esta caído esta sem fé nao crê que Deus pode fortalece-lo nem livra-los dos problemas e pertubação em que esta vivendo ,foi dificil minha libertaçao mas consegui Deus não ao homem.

  • Everaldo Ferreira.

    O poder está a sua espera, então o que vai ser, essa migalha que o mundo oferece, ou a honra e glória de Deus…
    Os covardes voltem para trás, assim como a porca volta ao lamaçal, a palavra e forte, hoje Deus te chama, isso mesmo, chama você que está lendo essas palavras, Deus te pergunta, então o que vai ser??????????

  • Denise cristna dos santos miranda

    oi querido Bispo!!!
    sou uma obreira, é o meu esposo é ex-obreiro, ele deixou de ser dizimista, não vai mais a igreja já ha alguns anos, já o convidei diversas vezes para voltar mais ele acha que não esta na hora de voltar, pois gosta de muita coisa que o mundo oferece,eu entreguei na mão de Deus, sinto muito por ele, pois pode não dar tempo de voltar e assim acabar perdendo a salvação, mais nada posso fazer, pois a atitude te que ser tomada por ele.

  • Evangelista Ana Lúcia Sesso Itaim Bibi

    Bispo Macedo, é engraçado isso, não? Esses crentes caídos tiveram atitude, tomaram iniciativa para cair, para se entregar ao mundo e aos prazeres proporcionados por ele. Embora já tivessem participado dos benefícios do Reino de Deus, não tiveram atitude para conquistar o Reino de Deus. E esperam que nossas orações os fortaleçam. Não tem jeito. O segredo para conquistar foi o mesmo utilizado para perder: agir. Deus o abençoe, Bispo.

  • Iana Cruz-Belém/Pa

    Muito forte essa palavra bispo, sacode qualquer um para tomar atitudes certas. Deus dar as ordem e é nós que decidimos, a parte dEle está feita, basta só a nossa!”Aquele, pois,que pensa estar de pé veja que não caía”. I coríntios 10-12.

  • Ivonete p. stefani

    olá bispo.que DEUS continue lhe abençoando…..foi muito bom ter lido essa mensagem….eu to meio caida e concordo com oque o senhor falou, se nao tomar uma atitude nunca vou me levantar e voltar ao primeiro amor que é Jesus,,,vou criar vergonha na cara e voltar a DEUS…..

  • Alyne

    Olá bispo, é muito verdade isso , todos aqueles que o deixaram estão nesta vida de vergonha , tenho 2 tios meu que ja foram obreiros, salvavam muitas almas, eram muito firme , e de uns tempos foram se afastando do Senhor Jesus, e hj vivem nesse mundo em uma vida de vergonha que o diado pinta e borda, é muito difícil isso né bispo só o Senhor Jesus para ter misericordia dessas almas…..

  • Lorrainne Macedo

    Bispo Macedo estou voltando as primeiras obras, e como o senhor falou se nos não decidirmos quem vai? Apenas olhe para sua vida e analise, você esta saindo da Gloriosa Salvção?

  • Gisele Ferreira

    bom dia!

    Bispo,

    Que Deus continue abençoando o Senhor a cada dia! Que bela mensagem!
    Atitude é tudo! Muitos acham que só oração resolve qualquer problema como um passe de mágica e se acomodam na situação. O grande Servo Abraão para ser abençoado teve que sacrificar o que mais amava para ver Deus em sua vida… Ou seja, ter uma atitude de fé é o mínimo que se pode fazer. Na fé.

  • Sandra

    Olá Bispo,
    Um dia já estive caída, mas foi só eu tomar atitude de fé e buscar forças em Deus, que Ele me ajudou, eu sabia que a simples oração não ia fazer eu voltar. eu tive que renunciar a maldita vontade desse mundo…
    Hoje estou firme com meu Jesus.

  • Katia

    Bom dia Bispo, achei maravilhosa esta mensagem, porque é exatamente isso que a pessoa precisa fazer, acontece que normalmente a pessoa sente pena de si própria, ela acha que estão fazendo uma injustiça com ela, sendo que foi ela que permitiu que o diabo sujasse o seu coração, foi ela que tomou a decisão de deixar o Senhor Jesus, e muitas vezes ela penaliza os outros, de algo, que ela mesmo quem cometeu, e se tem alguem que precisa fazer algo para mudar aquela situação é somente ela. Sinceridade.

  • Sandra Regina

    Querido Bispo bom dia ! que o Senhor Jesus o abençoe cada vez mais belissima exortação , tb penso assim mesmo estando fraco ,debilitados sem forças mais , se existir o querer da pessoa então Deus vem dá a força que ela precisa para ela se levantar na medida que ela vai se entregando Deus vai fortalecendo mais, para isso ele precisa reconhecer que nao é nada e que precisa DELE pois sem ELE nada poderá fazer.
    abraços para sua linda esposa e para o senhor tb.

  • Carleide Lima - DF

    Bom dia, Bp!! Excelente mensagem. Só oração não resolve. ” Levanta, sacode a poeira e da volta por cima.”

  • Maria Aparecida Bussioli de Souza

    Realmente quando uma pessoa sai da presença de Deus, ela fica enfraquecida e é muito difícil voltar, mas não impossível. Primeiramente ela tem que querer, querer muito, reconhecer que está caída e precisa da ajuda de Deus. E se esforçar pra estar indo na igreja, porque vem o peso, o cansaço, mas a pessoa tem resistir a isso. E Deus vendo a sinceridade e o esforço da pessoa, vai a cada dia fortalecendo, limpando…porque não é da vontade de Deus que a pessoa permaneça caída e perca a sua salvação

  • Maria Elza

    Bispo!Que puxão de orelha!É verdade as pessoas de maneira geral ficam esperando mágica, creio que seja até pela própria cultura brasileira acreditarem de maneira distorcida do que é o milagre,que de acordo com a literatura católica,e em outras denominações,parece e funciona como mágica!E não é nada disto,há necessidade de muito sacríficio,oração,sim e atitude principalmente.Ficar na igreja esperando a libertação por exemplo, sem tomar atitude e determinação, a pessoa vai ficar se manisfestando!

  • Pedro Figueiredo

    Bispo eu aprendi que o segredo é voltar a pratica do primeiro Amor,

  • Daniel Sena

    Bom dia Bispo

    Eu costumo dizer , que ninguém perde nada que nunca teve !
    O Gozo , a Alegria , o Prazer de ter a Presença do Deus Vivo , viva dentro de nós , é tão imensurável que até o sacrificio ” Nega a si mesmo todos os dias, tomar a cruz e seguir Jesus , torna-se prazeroso, não facil! Difícil, Mais mito prazeroso
    Liberdade , Independencia espiritual , não depender de nada nem de ninguem , QUE MARAVILHA !!!!!!!!!!!

  • Janaina

    Agradeço a Deus por todas oportunidades de conhecimento como esse !

  • Baoventura Jonas, Maputo

    Pois é Bispo, é um facto que depois do culto normal na igreja assiste-se outra sessão de atendimentos pessoa-a-pessoa dos membros por parte do Pastor, para orientação…que não sei se sempre resulta por enquanto depois de atendida a pessoa tem que tomar uma acção de fé, levando o manto e partir, ai Deus abeçoa.Por conseguinte vê-se o Pr a demorar em liberar os santos obreiros, verdade porque estava a atender o povo, que é a principal causa de ganhar as almas para o reino de Deus pela fé!

  • Debora de Almeida Ferreira

    Bom, eu já cai um dia, sempre quis voltar, não tinha forças enquanto estava no pecado, quando tomei uma atitude Deus veio em meu socorro!!

  • Bruno

    Creio que isso foi pra mim, abriu meus olhos, louvado seja Deus!

  • Jameson - Salvador - Ba

    Agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me deu de fazer parte dos Seus planos.
    Provei da bondade de Deus e dei um “mole” terrível. Caí! Mas, antes de me aprofundar no fundo do poço e amargando o vazio, a solidão e o desespero da alma dei um grito de socorro. Prontamente Jesus me acolheu e me renovou.
    Hoje jamais olharei para trás pois se outrora tomei atitude para pecar, depois atitude para me negar e saber que caído é o diabo hoje tomo e, em nome de Jesus sempre tomarei, para permanecer.

  • Ana Serra

    Obrigado esta palavra foi toda para mim, tenho que aprender a andar com minhas próprias pernas com o senhor…

  • Marilia

    Bispo, é verdade por causa de uma luta saem da igreja, ficam cheios de sentimentos contra Deus, e não se revoltam contra os problemas nem contra o diabo. Quem não se humilhar pra um Deus vivo, vai se humilhar para um derrotado e ainda perde a salvaçao.

  • Lucia

    Bispo. que o Senhor Jesus abençoe muito a sua vida , sempre acompanho as mesagens do seu site.
    E isso é verdade muitos crentes até mesmo dentro da igreja ficam sempre pedindo oraçao, ore aqui ore ali, nós que cremos no Senhor Jesus temos que tomar atitude por que se se um pastor orar e vc nao tomar atitude isso nao vai valer nada

  • catarino

    Boa noite Bispo.
    È Bispo tem muitas pessoa que não tem vergonha na carara porque ficam esperando pela uma oração do obreiro,pastor e Bispo, porque não tomam atitide de ir na igreja busca ajuda dos homem de Deus que estão lá para ajudar os necessitados.

  • Amiga

    bispo o que tem me faltado é vergonha na cara e muita.
    pois na hora em que me afastei de Deus me afastei sozinha.
    então é sozinha que tenho que voltar.

  • Myrian Lujan

    Por todos esses comentários, pelo previlégio de ter um bispo com esse, pelo povo que tem se convertido,pelos pastores dedicados ,pelos muitos obreiros que dão a vida pela obra, eu só posso dizer OBRIGADA MEU SENHOR JESUS,POR PERMITIR ESTAR CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO SENHOR, E PELA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS (A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO!ABÇOS!!

  • Aline

    Olá Bispo,
    Realmente eu preciso tomar vergonha na cara e não tenho medo de dizer isso pois é a realidade, chega de brincar com fé, de brincar com Deus, d’Ele não se zomba, que Ele tenha misericórdia de mim e me dê uma nova chance.
    Deus abençoe o Sr e toda a sua família!

  • Carmen.

    hey…Parabéns!!!! 😀

  • Carla Silva

    Boa Noite Bispo, tem muita gente que diz que isso é perda de tempo, mas ela não sabe, que o que ela perdeu foi sua salvação e não o tempo.
    E ainda tem muita gente que precisa ouvir falar de Jesus, tem pessoas neste momento querendo uma oração mas se não tomar uma atitude de pelo menos ir à igreja ouvir o que Deus tem pra lhe falar, nada vai acontecer. que Deus abençoe Bispo.

  • Flavio

    É verdade bisbo!!
    Estive lá, neste abismo do afastamento e por pouco, muito pouco não perdi minha salvação, foram anos vivendo preso ao meu fracasso espiritual e só me levantei novamente quando dei um grito de liberdade, mas tenho certeza que alguem orava por mim todos os dias pois essa guerra é espiritual e não da carne e espirito vence com espirito.

  • kell

    Concordo com o Sr. Bispo se a pessoa não tomar atitude, não se revoltar contra a situação que vive, nem DEUS pode fazer nada por ela , nem um de nós pode ”enfiar” DEUS guela a baixo de ninguém !!!

  • Paulo Campos Jr

    Olha bispo, não sou um tipo de pessoa que fica pedindo oração, estou frio na fé, nem peço que orem por mim, se estou frio, a culpa é minha e na verdade tenho desprezado mesmo o sacrifício do Senhor Jesus. Pra quê mentir e fingir? Procuro entrar aqui e ler uma Palavra de fé e, suas Palavras tem me fortalecido, não fecho os olhos na igreja porque o pastor manda e nem sequer digo a Deus que O amo, não sou hipócrita, mas continue escrevendo sobre estas coisas, suas palavras foram muito úteis hoje.

  • Everton Tubihlio AlemanhA

    Essa é a fé
    A pessoa pra ser
    Abençoada em todos os sentidos
    tEM Q nascer d Deus
    Depender somente Dele !

  • Liduina Loureiro

    Bispo,1º quero PARABENIZÁ-LO. Desejo que O DEUS DE ISRAEL o ABENÇOE todos os dias da sua vida e que ELE lhe dê muita SAÚDE E LONGEVIDADE.

    Sabe, infelizmente as pessoas acham que a oração do Bispo, do Pr ou do Obreiro irá resolver os seus problemas ou até mesmo fortalecê-lo, mas não é por aí…Somente buscando, se humilhando, derramando a sua alma diante de Deus é que a pessoa consegue se levantar.A PESSOA TEM QUE QUERER. .É RENUNCIAR O SEU EU…É SACRIFICAR SUAS VONTADES.

    Na fé.

  • maira

    oi bispo eu me encontro nesta situacao sei que preciso porem nao sei como nao tenho forcas…….

  • Aécio M Guimarães Medina MG

    Volteeeeeee, enquanto Jesus não volta.
    Abraço Bispo.

  • Charlene Scarpatti

    É BISPO, QUANTAS ESTÃO SENDO AS PESSOAS QUE NÃO TEM MAIS VERGONHA NA CARA,POIS QUEREM VOLTAR PARA OS BRAÇOS DO SENHOR JESUS SEM SACRIFICIO NENHUM, ACHANDO QUE AS NOSSAS ORAÇÕES FAZEM ELES VOLTAREM.
    EU QUANDO SAIR DA PRESENÇA DE DEUS FOI GUERRA,MAS COM SACRIFÍCIO HOJE ESTOU AQUI SERVINDO O NOSSO SENHOR JESUS COMO NUNCA,MAS TIVE FORÇA E ATITUDE PRA VOLTAR. ISSO QUE O SENHOR JESUS ESPERA DO SER HUMANO.

  • Renato Senna - RS

    Bom post!

  • Maria Dalva Tocantins

    Bispo, a palavra de Deus é simples sim sim e não não, como as pessoas que dizem servir a Deus, mas estão divididas em Deus e o mundo, então tem que ter vergonha na cara e dizer não pra o que o mundo oferece em sua bandeja, se cair peça perdão a Deus e abra o coração pra receber o perdão e colocar de de pé.

  • Lucia

    DIGA O FRACO EU SOU FORTE .POIS JESUS É A NOSSA FORTALEZA.

  • Rosangela Lima

    Fortíssima essa palavra!Deus continue dando ao senhor bispo,essa intrepidez e ousadia em pregar a Palavra de Deus.

  • Gloria Lucia

    É BISPO TEMOS INFELIZMENTE MUITOS CRENTES SEIS HORAS, ‘CEIS ORA POR MIM’, É ASSIM QUE FALAM E NAO FAZEM NADA,VIVEM NAS COSTAS DOS OUTROS OU DOS PASTORES OU DO SENHOR, MAS SE NAO SE MEXEREM,NAO TOMAR UMA ATITUDE DE SE LEVANTAR VAO CONTINUAR CAIDOS, POIS A SUA PARTE O SENHOR FAZ E MUITO BEM,LER O SEU BLOG E ACOMPNHAR AS MENSAGENS JA EDIFICA E CONFORTA ALEM DE NOS LEVANTAR,EM CRISTO,LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA!

  • Sônia Pereira da Silva

    Bispo é isso mesmo concordo com o senhor, quem se diz convertido não nasce de palavras de homens e sim de Deus. Muitos que conheço que estão afastados não querem retornar a presença de Deus por livre escolha estão cheios de si mesmos e se acham alguma coisa, um dia até eu admirei alguns deles mais hoje estão caídos vale lembrar que eles não admitem mais fato é que estão perdidos correndo atras de homens e presos a placas de igrejas ou ao comodismo não querem mais sacrificar então o que fazer ?

  • Luciano

    E que isso sirva pra mim mesmo, pq vivo pedindo ajuda em oração, mas não faço que deveria fazer, que é fazer ao invéz de pedir, tomar vergonha nessa minha cara, e falar pra DEUS:DEUS, faz eu criar vergonha na cara e tomar atitude de mudar, e não ficar esperando que um dia uma oração venha me mudar, a mudança começa é agora, determine, eu vou mudar e vai ser agora em nome de JESUS, e começe a agir nesse sentido. Pois é o que muitos crentes e até mesmo pessoas que deixam seus comentarios aqui.

  • Gledson luiz pereira cordeiro / cabo-pe

    E a verdade nua e crua Bispo,quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

  • Larissa

    Hoje em dia as pessoas não procuram ser independentes de outras pessoas, pois sei que uma pessoa pode ajudar a outra com uma simples palavra, mas não vai poder salva-lá. Então, porque ser dependentes de outras pessoas, se a única solução para os nosso problemas é e sempre será o Senhor Jesus?

  • Regina André Barros

    Bom dia Bispo o assunto é muito sério há pessoas querem o mundo e Jesus ao mesmo tempo isso não é possivel tem que ter vergonha na cara sim e procurar pela salvação com os proprios pés e não esperar que seja carregado no colo

  • maria / penha

    ola bispo , infeslimente a gente ver muito esses casos de pessoas que se afastam e vem e pedem oração , mas se oração fucionace nesse caso neguém desse mundo estario longe de DEUS hoje , mais muitas gente não querem sacrificar a sua vida para DEUS , se DEUS sacrificou a sua vida por nós pq nos não podemos sacrificar a nossa vida pra ELE , concordo com o senhor bispo , tem que toma vergonha na cara e voltar para DEUS se humilhar e segui a diante , bispo muito obrigada pelos assuntos nós ajuda…

  • cida

    Bora tomar vergonha minha gente!

  • Alessandra

    bispo, como o ESPÍRITO SANTO usa o senhor para nos alertar,é magnífico!
    Só não entende quem não quer. sem bajulação, com suas orientações conquistamos nossa salvação.
    Que Deus continue cuidando do senhor!!!!!!!

  • Sebastiao Mendes de Oliveira

    É verdade Bispo concordo com o Sr., muitos até querem voltar, mas não voltam pq querem ser carregados nas costas e por isso se voltarem não permanecem, grande abraço Jesus nos ajude.

  • Eduardo

    ISSO NÃO É UM JUGAMENTO NEM FALTA DE AMOR É A VERDADE CRUA E NUA DOLORIDA PARA ALGUNS, SE A BIBLIA MANDA QUE DEVEMOS VIGIAR ENTÃO VAMOS VIGIAR, LEMBRAR DE ONDE SAIMOS PARA NÃO TROPEÇARMOS,QUEM CAIU TEM ATITUDE DE SAIR E BEBER SE PROSTITUIR PORQUE NÃO TOMAR ATITUDE DE VOLTAR PARA DEUS,PALAVRAS DURAS SÃO PARA SALVAÇÃO E NÃO PARA CONDENAÇÃO ESPERO QUE POSSAM ENTEDER ISSO TODOS QUE LEREM.
    SE TEM ALGUEM QUE SE PREOCUPA COM ALMAS TEM SIDO O BP MACEDO QUE ESSE AMOR CONTINUE.1 ABRAÇO

  • Eduardo Itu

    É isso mesmo Bispo esse é o espirito tudo na vida exige atitude, se eu estou com sede,e o senhor beber agua por mim não vai matar minha sede,não vai resolver o meu problema…..”INTENÇÃO SEM ATITUDE É ILUSÃO”

  • Angelo Dias - Petrolina - PE

    Este site é muito legal, continuem sempre assim…

    abraços.

  • Angélica MANAUS -AM

    Bom dia, bispo esse tipo de situação é muito comum dentro das igrejas, as pessoas estão desanimadas e em vez de buscar o senhor de todo o coração e se hulmilhar diante Dele, estão buscando pessoas de dentro da igreja pra orar, porém, a Bíblia diz orai uns pelos outros, para que caindo um não cai os outros. então de qualquer forma devemos orar por essas pessoas que não conseguem voltar, e também pelos que estão fracos na fé. O Senhor disse: Amai uns aos outros como a si mesmo.

  • Zelia Trimborn

    ADOREI ESTA MENSAGEM; A GENTE TEM QUE TER VERGONHA NA CARA; SE LEVANTAR E CORRER ATRAS DAS COISAS COM FE:!COMO O SENHOR FALA.

  • Sergio - Rio de Janeiro

    Bp. tenho certeza que muitas pessoas que se encontram nesta situação, quando lerem esta matéria dispertará do sono espiritual que estão, e tomarão a titude certa que devem tomar. Acho que não devemos julgar estas pessoas como muitos estão fazendo, tudo que falarmos tem que ser no Espírito, como o sr. fez, falou com base na palavra de Deus. Bp. que Deus continue usando-o para levar vida aos que sofrem.

  • Márcia

    Olha, isso é muito sério e tem acontecido demais ultimamente, certamente por estarmos no final dos tempos. Muitos tem perdido o amor, como disse Jesus, mas também a visão da fé e da comunhão perfeita com Deus. Incluídos nisso estão pastores/obreiros, linha de frente da batalha. Por ex., é difícil de entender ou aceitar um “bispo” que se diz arrependido voltar pra igreja e sair de novo. Como pode isso? Estão perdendo a “noção do perigo espiritual”?… Tomem vergonha! Que Deus tenha misericórdia!

  • Marcia Pereira

    Muito forte Bispo. Mas eu não consigo entender como alguém que esteve na presença de Deus, provou do melhor que é o Espirito Santo possa sair da Presença Dele. Esta pessoa é desprovida de inteligência, não vou negar que existe investidas, eu já tive muitas, mas como na hora da fome eu lembro que existe alimento fisico, na hora da investida eu lembro do alimento Espiritual é nessa hora que eu digo ao diabo que toda autoridade está em Deus e que se eu sou escolhida Dele nada pode me tocar.

  • Rodrigo Carvalho

    …bom dia Sr.Bispo Macedo!
    – Tenho 40 anos,mas ´´nasci“há 3 meses…senti tudo isso na pele até me ”jogar” daquela cama na qual estava eu ”condenado”e ainda ser coagido a aceitar tudo isso p mim!!Uma bela tarde de novembro de 2010 eu ”saltei”da cama e fui na reunião! Desde então eu clamo e irei clamar e bradar seu SANTO NOME para sempre!
    ”O mal entrou por uma porta,mas por sete elas se foram”…SENHOR JESUS,TE AMAMOS!!
    Rodrigo LIGADOS nafamília d Fé

  • André Sasa - AM Manaus

    É mesmo, esta deve ser ser uma atitude tomada por si, e devemos ter perseverança e fé, para mantermos firmeza no caminho do Sr Jesus…

    Abraços…

  • mario luiz macedo

    arrebentou poxa vida muitos preccisam ouvir ou ver essa mensagem vou espalhar essa mensagem nao vou falar mais nada senao estraga.

  • Alexandre

    Olá Bispo.
    Mais uma vez a inspiração vêm de cima para nos firmarmos na Rocha.
    Quando cheguei na Iurd, eu estava tão perdido que não percebia quem era aquele homem que pregava com tanta autoridade naquele altar. Aquele homem era o Bispo Renato. E quantas vezes ouvi estas mesmas palavras, e como tive tanta dificuldade de enxergar que eu também poderia orar com aquela autoridade, que não precisava esperar por orações de outros. A oração é uma condição de relação pessoal com Deus. Não que Jesus deixa de interceder, mas se não houver a ATITUDE, até Jesus fica impossibilitado! Vamos nessa fé. Abraços bispo

  • Elaine Maria

    E quando alguém emocionalmente se envolve com esses coitadinhos que estão esperando ajuda, e mágica, corre o sério risco de cair, pois a intenção desses mesmos não é escorar para levantar não, é escorar fazendo força pra mais um ficar no chão. Duro e dá vontade de sair correndo de perto.

  • Marcelo Bomfim

    Boa noite bispo, muitas pessoas hoje, que estao afastadas e desviadas da iurd, estão sofrendo, mas não tomam nenhuma atitude, querem facilidades, pedem orações, visitas etc. se esquecem ou simplesmente desprezam o sacrificio de Jesus.
    Palavra muito forte, copiei e mandei para todos os meus amigos refletir…
    fica com DEUS.

  • Nilda Bomfim

    boa noite bispo estou muito feliz porque estava precisando ouvir esta palavra,foi muito gratificante para mim pois resolvir colocar toda minha atenção para o Senhor Jesus, entendi que ninquem vai fazer aquilo que só eu posso fazer .
    Deus abençoe sempre a sua vida que o senhor seja sempre usado por Deus para alcançar todos aqueles que necessitam de ouvir sempre a verdade.

  • Raquel

    Boa noite Bispo, é verdade, ninguém pode tomar atitudes por nós. Passei por uma situação em que cai e fiquei prostada. Estava recente em minha cidade, todos os dias pensava em Deus, um dia uma evangelista passou na rua em que eu morava, e me deu um jornal, e prometeu que no domingo me buscaria, mas não apareceu, sabe o que eu fiz? peguei uma bicicleta emprestada, procurei a igreja; achei; e não foi facíl; mas me levantei. Fiz minha parte e Deus fez a Dele, e assim eu e Ele fazemos todos os dias

  • Patricia de Almeida

    Engraçado, as mesmas pessoas que dizem não ter força para irem à igreja, são as mesmas que vão a outros lugares (festas, casamentos, formaturas shows, shopping etc), realmente é TOMAR VERGONHA NA CARA. Sempre achei isso, vindo do senhor só confirmou, abraços.

  • maria cristina

    Exatamente Bispo, minha irmã está cheia de problemas e afastada, incrível é q não toma atitude de volta para os braços de Jesus, prefere continuar lutando na sua propria força, mesmo vendo q a cada dia sua situação está pior, eu imagino a tristeza de Deus vendo isso, alguem q um dia ja se batizou nas águas aceitou Jesus e hj da as costas pra ele, e ainda assim, ele continua abençoando ela, mesmo sem ela saber, só o nosso Deus misericordioso mesmo pra fazer isso, todo louvor e graça a ele, amém!!

  • Regina Maria da Silva

    Engraçado bispo,estou há dois anos na igreja, me senti muito bem aqui, sabe por quê? Porque Deus me tocou e essa escola espiritual quero me graduar cada vez mais porque é muito gostoso sentir assim…

  • wellington matias

    é verdade bispo o senhor tem toda razão, há situações na vida que as orações não resolvem e devemos agir a nossa fé para que o milagre aconteça

  • Ana Luiza Morais Rodrigues

    É esta a realidade de muitos que se dizem ”cristãos”, e é engraçado como toda esta situação está indo de mal a pior, afinal de contas estamos no FIM DOS TEMPOS e é como está escrito na Palavra de Deus que, no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria!
    … ENTÃO, QUE NÃO SEJAMOS ”MAIS UM” no meio desta ENORME MULTIDÃO que de pouco a pouco está indo para o mesmo BURACO!
    DEUS ABENÇÕE O SR. BISPO, ABUNDANTEMENTE.

    Na Fé.

  • Adriana - Iurd Azenha - RS

    Perfeitamente! Cada um cuida de si mesmo! Aproveito para deixar um recado aos prostrados: não espere que ninguém vá lhe procurar, lhe pedir para que volte ao Primeiro Amor porque vc tem a obrigação de não apostatar da fé se quer mesmo alcançar a vida eterna! O Sr Jesus perdoa o arrependimento sincero! Só que há de se ter respeito e temor para com as coisas de Deus! O que se vê muito nas Igrejas é as pessoas usarem a fé emotiva, viverem uma fé mentirosa, na base do oba-oba. E isso é vergonhoso!

  • Lucia

    Temos mesmo é que vigiar,e nos guarda de nós mesmos!Abraços Bispo,e que Deus continue lhe abençoando muito!

  • Marcos Neris

    Olá Bispo! Quando nós meditamos na palavra de Deus encontramos resposta para tudo.
    ” Como o pássaro no seu vaguear,e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não virá. ” Provérbio 26. 2

  • Nuno Peixoto

    Comigo têm acontecido situações que melevam a crer q possa estar a passar por caminhos de quem já tenha provado dos manjares espirituais, mas o facto e que não existe pessoa perfeita em mim, ainda que aparentemente pareça estar bem,muitas vezes tinha essa visão que só a oração ia me ajudar mas conclui que requer uma entraga total, e se não são estes tempos de conversão talvez quando lesse esta palavra não iria a Mperceber mas graças a deus, que nao me lembro de a ler. e não HÁ QUE SEJA DE MAIS.

  • Roseli Cristina Da Silva

    Bispo duas coisas agradeço a esse Deus grandioso 1 ter conhecido o Senhor Jesus Cristo da formaa que conheci e segundo por ter sido na sua igreja .A iurd, Que Deus o abençoe .

  • Michelle

    Esta palavra é muito bacana. Deus é fiel e não nos deixa
    passar por tentação além das nossas forças.
    Esta exortação é de fundamental importância a todos

  • maria de lourdes braga melo

    bispo esta e a perfeita resposta pois nos nao podemos levar ninguem a voltar para o SR JESUS a nossa necessidade nos levou a conhece-lo e a oração de qualquer outra pessoa nao concertara os nosso errosw de largar o SR JESUS. estou na presença de DEUS a 23 anos de lutaS+LUTAS DE QUE VITORIA COLOQUEI A MINHA SALVAÇAO COMO PRIORIDADE NA MINHA VIDA E AS OUTRAS COISAS COM CERTEZA ESTAO SENDO ACRESCETADA. NA MINHA VIDA.

  • Sirley Gusmao de Oliveira

    Boa noite,
    Bispo gostei muito do assunto de hoje, pois penso da mesma forma, muitos cristãos tem sede e quer que bebamos por eles, somente cada um pode andar com suas pernas e na vida espiritual não é diferente.
    Abraços que Deus continue o guardando,e inspirando para acordar muitos que dorme na fé.

  • Irene Verginia Martins

    boa-noite sr Bispo Macedo,esta mensagem me fez refletir qdo cheguei na igreja a vinte anos atrás desde esse dia até hoje estou na presensa de Deus e nunca desisti busco a Deus com minhas próprias pernas nunca pedi oração eu mesma faço minha fé é exercitada a cada reunião tanto é que cheguei na iurd sem saber que ela existia estou sempre tomando atitudes de fé crendo cada vez mais na existencia desse Deus poderoso Deus abençoe o sr e toda sua familia na fé´;;;´´

  • Clarice Souza

    este é o nosso bispo, e é dai que vem o nosso crecimento porque o pai que ama repreende. que o nosso Deus o abençoe mais e mais.

  • Josiane Rodrigues

    Olá bispo, li e reli esta mensagem, pois esta palavra vem do ESPÍRITO SANTO, e esta é a verdade, quantas pessoas querem alcançar o céu, mas não estão dispostas a sacrificar suas vontades para agradar a DEUS, a verdade é que nada pode nos separar do amor de DEUS, pois isso está escrito em sua palavra, que não é fome, perseguição, e que DEUS não nos deixa passar por tentação além das nossas forças, então creio que é coomo o senhor disse que a pessoa que se afastou tem que tomar uma atitude e voltar.

  • Lucas Souza- Rio de Janeiro-RJ

    É pesado e verdade pura, a verdade é pregada mas quem quer abrir mão do mundo? Não é simples e nem fácil como dizem abrir mão de tudo, dos prazeres do mundo por amor à Cristo, mas como diz na Palavra de Deus Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor à Cristo, achá-la-á.

  • Jorge Moraes

    Bispo Deus abençoe o senhor!
    Quando eu cheguei na IURD a minha vida era totalmente destruída, e o principal de tudo eu era extramente vazio. Jamais posso me esquecer o que o meu Senhor fez por mim.Quem esta longe D’ele deve se lembrar o que o Senhor Jesus fez por elas quando chegaram pela 1ª vez na IURD e reagirem enquanto houver tempo…

  • Jairo Silva, s.rita-ma

    Boa noite Bispo.
    Esta mais pura e dura verdade é como um tapa na cara de quem tem vivido nestas condições mediocres de fé enganosa, enfurrulhados em suas religiões e tentando se esconder por detrás de suas fraquezas.
    Que na verdade não passam de pura hipocrisia.

  • Ana Lucia Gomes do Cesarão RJ

    obrigado bispo, queria que algumas pessoas de minha familia tomasse vergonha na cara e tomar atitude de servos

  • Vanessa Lampert

    Eu me afastei por dois anos, sem ter de fato deixado a igreja, já que ia de vez em quando, quando dava…mas me afastei de Deus sem perceber, pois não tinha compromisso com Ele, embora fosse religiosa. Só voltei quando tomei vergonha na cara, levantei do meu leito (pois eu estava de cama…) e fui para a igreja. Muito mais do que simplesmente assistir a uma reunião, fui para um compromisso com Deus.

  • Danille Cardoso Morais

    bispo as sua mensagens são muito edificantes, me ajudam bastante a ser uma boa serva,esposa e amiga.
    Ouço na rádio e na internet.

  • Andréa Coelho

    Bispo, me afastei seis anos, pedi a Deus ARREPENDIMENTO… acamada e abandonada já sem forças voltei me arrastando, foi uma luta .
    Agradeço a Deus pelas as portas da igreja estarem abertas, por ser recebida pelo um homem de Deus, pela rádio, pelo site e pelo Sr. Bispo que respondeu meu e mail. Eu pedi a Deus que me desse as migalhas que caiam da mesa e fui maravilhosamente ajudada!

  • Luciana s.m.

    olá bispo, boa noite, muitos hoje em dia se encontram caidos e desacreditados, pelo fato de não terem nascido de Deus e estão sem forças p/ se levantarem achando que não ha mas solução, mais uma atitude muda tudo.

  • Carlos Lima - Aracati - CE

    Olá Bispo! eu já passei por essa situação, conhecí o Senhor Jesus no Rio de Janeiro onde passei 3 anos na fé, quando vim embora para o Ceará, acabei me afastando de Deus e realmente não tinha forças para voltar, apesar de querer muito voltar não conseguia, mesmo com muitos convites, até que um dia quando me encontrei no fundo do poço, resolví tomar a atitude de ir na igreja porque não queria morrer nas mãos do diabo que queria me matar depois de ter me ameaçado, a história é longa, mas voltei.

  • isabel

    Bispo, sei que posso estar errada, mas considero o pedido de oração como um gesto de humildade, de carencia, e de entrega, a pessoa ja esta muito fragilizada e precisando dos favores de Deus, ela quer voltar, mas e dificil, a palavra de Deus diz que e praticamente impossivel que alguem que tenha posto a mão no arado, e tenha voltado atrás, consiga retornar, como para Deus não há impossivel, pessoas veem no pedido de oração uma chance de voltar. entendo o que o senhor quis dizer. Mas penso assim.

  • eduardo souza de oliveira

    Muito forte estas palavras, pois nos traz um desperta de uma fé que um dia veio a esmoreser, Deus ainda nos da mais uma oportunidade p/ nos levantar e uma esperança de um recomeço.

  • wagner leandro frança

    boa noite bispo, esta é a mais pura realidade quando eu encontro uma pessoa afastada de Deus e falo para a mesma voltar sempre ouço tais palavras não tenho forças, ore por mim, as vezes vamos na casa de tal pessoa mais ela não da credito as nossas palavras é uma guerra, mais as vezes o afastado não mede esforço para ir trabalhar de madrugada, ir passear, ir para todos os lugares que agrada a ela mão quando se trata de ir a igreja elas colocam obstaculos !

  • oscar quessa - S.J.Rio Preto

    Achar palavras para exprimir a DOR do caido, depois de ter provado a graça e a presença de Deus, deve ser um amargo inesplicavel, porisso,
    temos q agradecer e brindar todo instante de nossas vidas, o privilegio de sermos alertados pelo sr incansavelmente e, Deus ter o capacitado para nos mostrar e ensinar o caminho da salvação eterna.
    Parabens sr bp Macedo, por colher mais uma graça natalina em sua honrosa, necessaria e abençoada vida, Deus continue abençoando o sr e toda sua familia parabens

  • cida

    que forte pois ninguem vai fazer por mim o que eu tenho que fazer pois DEUS e com todos que toma a atitude de se levantar NA FE

  • Everton

    Ola Bispo!
    A cerca de uns nove anos passei por isso,dei as costa para AQUELE que me amou,fiquei um bom tempo longe,e o o senhor fala nessa mensagem é a mais pura e dura realidade,tive que tomar vergona na cara e vencer o como dismo,a vergonha e principalmente o orgulho,e graças a eterna missericordia de DEUS hoje posso estar novamente as pés do meu SENHOR JESUS!

    NA FÈ.

  • Antero

    MUITO FORTE A MENSAGEM.
    QUE O DEUS TODOPODEROSO LHE DÊ CADA DIA MAIS PARA QUE TENHA MAIS PARA DAR. AMEM.

  • myrian lujan

    Todos os que se afastaram da IGREJA,se afastaram verdadeiramente da IGREJA,nunca conheceram a DEUS, como poderemos nós(aqueles que um dia tiveram o ENCONTRO VERDADEIRO)sair de sua PRESENÇA?A Bíblia diz emJoão 6.45 “ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS:E SERÃO TODOS ENSINADOS POR DEUS,PORTANTO,TODO AQUELE QUE DO PAI OUVIU E APRENDEU VEM A MIM,NÂO QUE ALGUÈM VISSE O PAI,A NÂO SER AQUELEQUE ÈDE DEUS,ESTE TEM VISTO O PAI”.Myrian Lujan

  • joao (Atibaia-sp)

    Isso é um tapa na cara heim bispo!;mas é tambem a pura verdade!!!é o que disse uma vez um obreiro à uma moça que sempre tava manifestando e nunca se liberta-va.;disse ele;tu não tem vergonha na cara e nem mesmo quer se libertar!!! a partir daquele dia ela não manifestou mais e se libertou .

  • vair goiania

    E BISPO EXISTEM MUITOS PASTORES PREGANDO ILUSÕES INCLUSIVE NA IURD, E OS CAIDO SE APOIAM NELAS, E O DIABO GOSTA,INTERPLETAM MAU AS ESCRITURAS E PASSAM, ISENTAM A RESPONSABILIDADE DO SER HUMANO E COLOCAM NAS COSTA DE DEUS, E OS MAUS ACOSTUMADO(RELIGIOSOS) FICAM ESPERANDO PELAS ORAÇÕES E POR DEUS, ENQUANTO O CAIDO E Q TEM Q AGIR.

  • roberto costa

    olá bispo boa noite, muito mim alegro quando entro neste blog, e encontro uma mensagem com está qualidade, é certo que muitos irão refletir sobre ela e tomar suas decisões, bispo eu sempre peço a Deus que o sr. numca mude neste seu jeito sincero de ser, Deus conta com o sr. nesta caminhada da vida. boa noite

  • Apóstolo Paulo

    “Orai sem cessar”.

    “Orai po nós”

    Com todo o respeito, estaria sendo eu hipócrita quando estiver precisando de oração, solicitar aos homens de Deus???

    Que Deus tenha misericórdia!!!

  • Melquíades - Poa

    BISPO, GOSTEI DESSAS PALAVRAS ; POIS É ASSIM QUE FAZ O CAÍDO SE LEVANTAR, VERGONHA NA CARA E ATITUDE.

  • Fátima Oliveira

    Bispo, é isso mesmo! Estou há 22 anos na IURD, e nunca me afastei da Presença de Deus, tive e temos momentos difícies, mas há uma diferença; há em nós, renúncia desse mundo, e conscência doque queremos para a nossa eternidade, e por isso, O Sr. Jesus tem nos levantado a cada momento difícil, nos dando forças e sempre nos abençoando, e se isso não acontece na vida de muitas pessoas, é porque elas não tem sacrificado suas vidas e dado o melhor de si para Deus, é isso que temos visto,a apostasia.

  • Ana Paula Oliveira

    Gostei muito, pois é verdade temos que caminhar com nossas pernas, nós que temos que tomar uma atitude e ir atrás do nosso objetivo.

  • Rebeca BA

    Poxa bispo, realmente essa palavra foi para mim. Muitas vezes fico assim, quando vem as lutas fico sem forças, ouvindo a voz do diabo e sempre tenho que conversar com alguem para me da uma injeção de ânimo mas hoje eu decidir TOMAR VERGONHA NA CARA e andar com minha próprias pernas. Obrigado pelo palavra e que DEUS continue lhe abençoando poderosamente em nome de JESUS.

  • Geraldino Werncke-São Ludgero-SC

    Olá Bispo; Conheci o Sr.Jesus, através do sr. Bispo, e na primeiras palavras que saiu da sua boca que eu à ouvi,gostei muito, meditei nelas e cri que era assim mesmo, com este Espírito. O sr. disse na época assim:O Deus É ou não É, e mesmo deve ser a pessoa; O ela toma atitude, e anda com a suas próprias pernas, ou vai acontecer das pernas ficar atrofiada. Digo que peguei este Espírito, eu nunca precisei de ninguém para orar por mim.Já estou a mais de quatorze anos,sempre tomando atitudes de Fé.

  • Paully Santos

    De fato abandonar a Deus é uma das atitudes mais tolas que o ser humano pode tomar! E mais tolo ainda são os que querem viver servindo a dois senhores.

    Paully Santos
    Amélia Rodrigues- Ba

  • Joao Jose da Cruz Saraiva

    Olá Bispo,eu reintero suas palavras, muitos só querem fazer de Deus garçon, só querem ser servido, mas na hora de servir viram as costas para Deus.
    Só quer a bênção mais nada de compromisso com o abençoador, que Deus lhe ilumine a cada dia, que estas suas palavras seja de exemplo para todos aqueles que estão caídos.
    Obrigado pela a força que estas palavras me deu.

  • Sueli Nóbrega

    Bispo, eu que o diga. Vivi anos de minha vida dizendo que era crente, evangelica, religiosa etc.
    Até que os prazeres do mundo me sufocaram e , eu conheci o inferno.
    Deixei ser seduzida pelos meus desejos carnais. Fui hipócrita e agi sem sabedoria até que sucumbi, tive que descer para emergir. Quando voltei estava com câncer e travei a maior batalha espiritual de um cristão pode ter: FÉ X DÚVIDA e, só Deus sabe do duelo que a carne travou com o Espírito até obter o entendimento da palavra.

  • Fabiane Patrícia Vieira

    Boa Noite.
    Resumindo,o que o senhor,sempre vem pregando, às quartas e domingos,
    é necessário que haja uma entrega de corpo alma e espírito.
    Ou seja, casar com o Senhor Jesus. Não viver de emoção, mas sim buscar em primeiro lugar o reino dos céus, e as demais coisas, vos serão acrecentadas.
    O mundo é pura ilusão.Podre e nojento.
    Pela fé Fabiane MG.

  • Helena

    obrigada!!! por estas belas palavras fortes!!!
    pois sou 15 anos membro da igreja universal
    nunca pedi oração, e nem fiquei pedindo conselho
    p/ pastores ou bispo, pois a palavra é bem pregada
    é realmente andar com as próprias pernas, pois é sim sim,
    ou não não… orar p/ si mesmo tudo é no nome de Jesus!
    vc crer vc consegue e é uma benção as reuniões!!!
    a palavra tem poder….

  • Cristiane

    Bispo, que mensagem verdadeira, pois estou afastada da igreja, mas eu mesma tenho orado todas as noites pra que o senhor me dê forças pra eu voltar.
    Tem coisas que só eu posso fazer por mim ,só eu e mais ninguém.

  • Bete Marques

    Esses são conhecidos como os cristãos seis hora : “seis hora por mim!!!!” . Querer é poder!!!!

  • Marcilene Garcia

    Olá Bispo, só tenho agradecer a Deus por te lhe concedido esta orientação,não tenho dúvida que vem de Deus, uma vez que Ele disse que temos que viver pela fé e fé é atitude, decisão determinação sem a tal não iremos a lugar algum,inclusive ao reino de Deus. que Deus lhe abençoe a cada dia.

  • Idelmária

    Pois é Bp!
    Temos que vigiar sempre e seu blog nos ajuda a fazer isso!
    Nos ajuda a conhecermos e olharmos para dentro de nós antes de olhar para os outros.
    O sr através do blog leva alerta de que o tempo está próximo e não podemos ficar chorando porque “está doendo” Temos que seguir em frente e olhar só pra Jesus, quando deixamos de sacrificar a nós mesmos, aí sim perdemos o amor da obra pelas almas!
    Devemos para de chorar e agir! Sem sentimentos, só a fé!

  • Amauri Moura

    Na verdade Bispo, há muitos cristão chuchu que estão em nosso meio, mas não nasceram de Deus, tomam gosto pelas coisas de Deus, mas ainda vivem com o coração no mundo e se iludem achando que são de Deus quando vem as lutas, então verdadeiramente vemos que estão paraliticos na fé, pois ficam em busca dos pastores como se fossem muletas que sustente suas cargas.

  • Mary

    E NA REVOLTA QUE TOMAMOS ATITUDES, EXISTEM MUITAS PESSOAS ACOMODADAS, E DEPENDEM DE NOSSAS ORAÇÕES, MAS JESUS ENSINOU VIGIAI E DEPOIS ORAR E MANDOU TOMAR O LEITO E LEVANTAR ENTÃO PARA UM BOM ENTENDEDOR BASTA PRATICAR, QUE O RESULTADO DE NOSSAS VIDAS É O QUE SOMOS, E NÃO EXISTEM FRACOS E SIM DERROTADOS PESSOAS QUE NÃO LUTAM SE ACOMODAM, MAS QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DELAS E QUE VENHAM ACORDAR ANTES DE PERDER SUA SALVAÇÃO, DEUS ABENÇOE BISPO

  • Maria Santa Gonçalves

    Olá Bispo!

    Obrigada por essa mensagem! não quero dizer que vou sair por ai dizendo
    para as pessoas que não vou orar por elas, muito pelo contrario, como obreira, sempre que ganho almas pra Jesus, até elas ficarem firme na igreja,oro, jejuo, me esforço pra ganha-las, mas tem pessoas que ficam na nossa dependência.
    Já me aconteceu da pessoa pedir oração e eu mandar ela orar.
    Eu tenho essa visão de que é a pessoa e Deus. Nosso trabalho é mostrar o caminho.

  • Ricardo

    Acredito que todos aqueles que lerem essa mensagem e que de alguma forma estao caidos imediatamente se levantaram, pois a vida como disse o nosso bispo é feita de atitude.

  • Eduardo Camara/São Luís-MA

    Bispo, essa mensagem não é bonita, não é linda, muito menos para ficar apreciando, pois Ela é a mais pura Verdade do que se deve ser feito por quem quer estar, continuar e buscar ser salvo.

  • Augusto C. Fernandes Gomes

    O extremo cuidado com bens e coisas, em geral, do “mundo” expõe um egoísmo doentio, já passe por essa situação, ficamos “escravizados” pelo desejo do ter.

  • Jocelino dos Santos

    Olá,Bispo,cada vez que eu leio as suas mensagens fico mais certo do que eu quero, e o que me deixa mais feliz e realizado é estar sempre com DEUS, quanto ao assunto, é bem verdade que todo aquele que retrocede na sua fé é quase impossível voltar novamente a pratica-la
    Até volta de novo mais nunca será o mesmo,a menos que a pessoa volte ao mais intimo do seu coração,ai sim ela tera todo odireito do primeiro amor, só a sim caso contrario sera imposivel proseguir.

  • Jacqueline Viegas

    É verdade, muitos não são humildes em reconhecer suas falhas.

  • Temilson

    BOA TARDE BISPO

    É ISSO MESMO BISPO; HOMEM DE DEUS É ASSIM, SE NÃO GOSTOU
    COMA MESMO OU ENTÃO NÃO COMA.
    DEUS LHE PRESERVE

  • Amigo

    FELIZMENTE É ASSIM QUE FUNCIONA…
    AINDA POUCO EU ESTAVA MEDITANDO: POXA VIDA,POUCO MAIS DE UMA SEMANA EU ESTAVA CAÍDO NA PROSTITUIÇÃO,NO ADULTÉRIO,NA MENTIRA E NO ROUBO À DEUS. MAS, AGORA,NÃO ESTOU MAIS! COMO ACONTECE QUANDO ESTAMOS CAMINHANDO E CAÍMOS,O QUE FAZEMOS? NOS LEVANTAMOS,NOS LIMPAMOS E CONTINUAMOS A CAMINHADA,SEM PRECISAR QUE ALGUÉM ORE POR NÓS. É UMA QUESTÃO DE ATITUDE,E NÃO DE ORAÇÃO…É PRECISO SEPARAR QUANDO USAR A ATITUDE DE QUANDO USAR A ORAÇÃO. DEUS ABENÇOE.

  • Paula (Brás)

    Só tomei juizo depois q perdi tudo.
    Bp. não estou na melhor fase da minha vida, mas luto contra todas as ciladas do diabo e creio que Deus está afrente de tudo que faço. Depois do que passei e passo não abandono o meu Senhor Jesus por nada deste mundo!
    São nas tribulações que mais nos entregamos a Deus!

  • Raquel M Padua

    Olá Bispo é mais pura verdade, aqueles que se afastam ou viram a cara, ou fala que não consegue voltar e pede o famoso “ore por mim” . Infezlimente existe milhares que um dia estava na presença de Deus e se afastaram colocando disculpa em alguém. Me lembro quando comecei na fé nada nos abalava e até hoje estou firme, mas toda semana procuro levar pelomenos uma pessoa na igreja no domingo de manhã, as vezes não é somente oração que nos leva voltar mas atitude contra as forças do mal ser forte e c

  • Mariela Vieira

    É aquela velha história do paralítico da fé, mal-acostumado a ser levado pelos outros pra lá e pra cá. Não tenho paciência pro tal de “Ore por mim”. Ore por mim uma ova! Quem tá no fundo do poço só tem uma saída: Tomar atitude pra sair. Do contrário, vai morrer afogado. Não tem outra. Se Deus não descer, suba até Ele. A verdade é que nem o capeta gosta dos fracos!

  • Nazareth fontoura(J.Catarina)

    Olá Bispo ,que Deus continue lhe dando forças p/ continuar nos enviando ( pérolas) como esta mensagem ,tenho certeza de que serve p/ milhares de pessoas que vivem no engano espiritual.Muitos até querem a salvação ,mas não querem fazer nenhum tipo de sacrifício ,.querem o peixe ,mas não querem a vara p/ pescar ,assim são milhares dentro e fora das igrejas ,com postura de evangélicos ,e que não tem nada de Deus .na fé

  • Durval Vidal da Silva

    É verdade Bispo! o mal de muitos é estarem presos a coisas passageiras, um dia cai mais consegui me levantar, pois tomei posição e reconheci meus erro e a necessidade de Buscar Jeus fui de encontro com o meu eu e o mundo, não podemos ficar dependendo da fé dos outros e sim levantar e seguir pra o alvo que é a Salvação em Jesus…
    Que Deus lhe abençoe grandemente…

  • Rosemary Stela

    É Bispo, mais uma vez eu agradeço a Deus por ser o senhor a fonte usada pelo Espírito Santo que me leva a reconhecer as minhas falhas e com isso aprendo a cada dia caminhar sozinha com a minha Fé. Como serviu esse Tapa na Cara p/ eu andar na minha própria Fé c/ as minhas próprias pernas. Que Deus o abençoe cada vez mais, obrigada.

  • Kelcya Katianne

    Essa é a mais pura verdade.
    quando me encontrava afastada, ninguem me levantou,eu tomei a atitude de me levantar e ir ao encontro de Deus.
    Quem quer Deus não olha para nada.

    Obrigado bispo macedo por sempre falar a verdade,pois sao essa verdades que tem me ajudado a cada dia.
    Que Deus o abençoe ricamente e lhe der muitos dias de vida!

  • Nadáblia Barbaroto

    Olá Bispo está mensagem foi diretamente para mim quando abri a página e comecei a Ler , levei um susto arregalei o olho plumei na cadeira foi como se o Senhor Deus estivesse falando cara a cara comigo foi como se ele estivesse me dando um puxão de orelha. Obrigada Bispo por tudo vou criar vergonha na cara e voltar pra Jesus.

  • Marcelo Júnior

    É verdade Bispo a pessoa que tem que se virar, o Senhor esta correto.

  • Paulo Pinheiro - Mage

    E verdade Bispo, oracao sem atitudes nao funciona. Me recordo que quando Sansao quis se vingar dos inimigos estando ele entre dois pilares, orou sim, mas ao mesmo tempo fez FORCA para destruir os que o feriram. Entao, quem esta de pe, cuide para que nao caia, e quem cair, ore e faca forca para voltar aos bracos do pai enquanto a tempo. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto, deixe o impio o seu caminho…. Isaias 55:6.

  • Lourena

    É verdade bispo… A frase de muitos é essa mesmo, de que não tem forças, que oremos por eles. Acontece que eu sempre cri no fato de que tudo na nossa vida depende de nossas atitudes… Quando somos determinados num propósito, não importa o que aconteça, ficamos firmes e não desistimos. Realmente, o que acontece, é que a pessoa não quer deixar o colorido do mundo, mesmo sabendo que por trás do colorido existem densas trevas.
    Que Deus abençoe o sr e sua família.
    Na fé…

  • Gabriel Fazanaro

    Bispo, Feliz Aniversário atrasado…meu presente é minha oração a Deus pedindo Saude, Proteção e Sabedoria ao sr.
    Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus!

  • Luana Bueno de Souza Nunes

    É verdade Bispo, a salvação é individual e para ser salvo precisa ter fé e ter fé é ter atitude. Atitude para dizer basta! Para se levantar e dar a volta por cima. Vou guardar estas palavras e a minha salvação.

    Luana
    Cachoeirinha/RS

  • Valquise Melo-PE.

    BISPO. ESTA REFLEXÃO ME FEZ LEMBRAR QUE QUANDO ME AFASTREI DO SENHOR JESUS POR UM DETERMINADO PERÍODO, EU PUDE SENTI NA PRÓPRIA PELE O AMARGO DO DOCE,E FOI NESTE MOMENTO QUE RECORRI A DEUS E ELE ME ERGUEU PERDOANDO TODO MEU PECADO E TRAZENDO DE VOLTA AQUELE PRIMEIRO AMOR. MAS, PARA ISTO TIVE QUE ME ENTREGAR DE CORPO,ALMA E ESPIRITO, E COM CERTEZA NENHUMA CONDENAÇÃO MAIS HÁ EM MINHA VIDA. AMÉM. DEUS NOS ABENÇOE.

  • Roberto Carlos

    Sim senhor Bispo !!! Quando eu estava afastado, tomei atitude e me levantei do pó, e voltei para o meu Deus ,com todas as minhas forças,receber orações e não agir,,,é dar murro em pontas de faca!!!
    Deus é justo !!!!!!! fica caido quem realmente quer o mundo e não a Deus

  • Marcos Garcia

    Boa tarde, Bispo é a Pura verdade isso que você postou não Basta se converter é preciso, permanecer na salvação com FÉ pois, o Senhor Jesus virá como um Ladrão. Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como ladrão de noite (1 Ts 5:2).

    Um abraço Deus abençoe. Marcos Garcia Belém/Pa.

  • andrea ferreira araraquara

    Boa tarde bispo,deve haver ENTREGA e o SACRIFICIO.que Deus abencoe a todos.

  • Luiz Carlos - Perus - (São Paulo)

    Bispo realmente essa palavra foi dura, mas graças a Deus que Ele tem encontrado homens de Deus que falem a verdade, não aquilo que os ouvidos querem ouvir. É ai que vemos a diferença dos que querem arrebanhar para si e dos que querem levar a pessoa a ter um encontro com Deus, a salvação. Obrigado meu Deus pois ada palavra que eu leio neste blog é para minha edificação.

  • cassia farias

    Ola Bispo, apos ler esta mensagem, não poderia dizer outra coisa senão que esta é a pura realidade de muitos fora e dentro das igrejas. Estão desanimados mais esperam que outros tomem suas dores e caminhem por eles sem se dar conta que essa é uma atitude individual. Tomara que percebam isso antes que seja tarde demais

  • Jaciene

    Bispo realmente é isso que acontece com muitos que sai da presença de Deus.Querem que a gente tome a atitude que ela mesma tem que tomar,nao querem simplesmente agir a fé delas!mas querem viver dependendo das atitudes da fé dos outros.

  • Gabriella Chagas

    Realmente ninguém espera receber um resposta dessa mas é a mais pura realidade….temos que fazer a nossa parte

  • Marisa

    Bispo estou mandando um forte abraço para senhor e feliz aniversario, pois fazemos aniversario juntos ,tudo de bênçaos para senhor que o Espirito Santo o ilumine a cada dia. Estou mandando atrasado pois foi ontem. Que o Senhor Jesus o proteja mais e mais.. Fique o Deus .

  • Osmar

    Muito interessante essa mensagem. Como o próprio post diz, atitude é tudo. Tudo em nossa vida depende dela! Se quisermos mudar algo em nossa vida, ATITUDE é a chave. O problema é que muitos ficam esperando Deus mudar as coisas, quando tudo depende de uma decisão da pessoa. Quantas personalidades da nossa história poderiam ter ficado prostradas diante da situação em que se encontravam, mas tomaram uma atitude e mudaram a sua situação. Xô espirito da preguiça!

  • Cristhiane Sousa

    olá Bispo, essa mensagem foi muito importante para aqueles que estão nessa posição de condolencia, esperando o socorro da oração..Faço parte de outro ministerio e o mesmo acontece, irmão que não olharam para Deus e sim para o mundo, e escolheram estar no mundo..hoje pedem oração, apenas oração, como foi dito. “como se a oração fosse resolver seu problema””. A questão não é a oração e sim a atitude do individuo de se levantar e tomar a posição de filho pródigo e voltar para o Pai.

  • Cristiane Santos

    Querido Bispo..Um dia fui ensinada a crer no invisivel e a restauração foi completa..só que o apartar-se desse mundo é o motivo dessa vitória..a santificação, o exercício da fé, a dependência de Deus é o que nos mantém na Linha de Deus..e os que se esqueceram disso (e se esquecem) colhem os abrolhos.
    Obrigada por ter aceitado o desafio de cuidar de nós.
    Obra. Cistiane Santos (Belém-Pa.)

  • Rosângela da Silva

    Bom dia,Bispo.É verdade.Muitas pessoas que se achegam à nós na igreja ou fora dela,pensam assim mesmo,que as orações que são feitas para elas,vão resolver todos os seus problemas,achando que não precisam tomar atitudes de fé,não querem renunciar a esse mundo.A gente orienta sobre a palavra de Deus,mas parece que não surte efeito,devido a preocupação delas em não renunciar a sua vontade para fazer a vontade de Deus.São apenas religiosas,trocaram de religião,mas,não querem ter um encontro com Deus.
    Temos que tomar muito cuidado com essas pessoas, nós os que a recebemos com todo carinho,porque muita das vezes podem se tornar pedra de tropêço para os que são da fé,por serem sentimentais,e vivendo na emoção dentro das igrejas.
    O Senhor Jesus nos alreta quando disse em Sua palavra:vigiai e orai.Ele manda primeiro vigiarmos e depois orarmos.Nossa vida tem que está sempre em Suas mãos e o Seu temor em nosso coração,observando sempre os Seus mandamentos e praticá-los.

  • Bruna Sousa

    essa msg e muitoo forte e bom para repassar as pessoas que estao no fundo do poço e nao conseguem se levantar..ela por si tem que toma atitude da fe…na fe bispo.!

  • Leonora Raphaelli

    Essa mensagem faz agente ficar muito mais forte para buscar pessoas que estão sofrendo ai fora e não dão ouvidos para o nosso convite com essas palavras agente pode ter muitos argumentos para fazer a estas pessoas entenderem que estão precisando da presença de DEUS em suas vidas obrigada Bispo pelas dicas Leonora Raphaelli

  • Pedrito/Comodoro-MT

    Se as pessoas soubessem realmente o que significa PRÓDIGO, as vezes até olham pelo lado material, ou simplesmente e aquele que voltou para casa do pai, mas o significado real é simplesmente um adj. e s.m. Que ou aquele que dissipa seus bens, gasta mais do que o necessário; gastador, esbanjador, perdulário. Então aquele que conheceu o Reino de Deus com todas sua glória, e deixou este Reino, que nem traça nem ferrugem corroí, e é eterno, ñ faz boa troca, é um PRÓDIGO. desperdiçou chance.

  • Tatiana

    Olá bispo!!! Sei como é cair e ficar prostrada. Fui obreira e por pensar mais em mim no que em Deus cai… Mas quis voltar pra Deus e sua obra então coloquei dentro de mim ” se consegui uma vez consigo de novo e graças a Deus hoje posso dizer que ” a glória da segunda casa é maior do que a primeira” voltei, sou obreira e Deus está comigo e isso me basta!!!
    Na fé…

  • Rosilane Bertunes

    Bispo concordo com o senhor, pois a maioria da pessoas agem dessa forma, vejo isso no meu dia dia na igreja, as quais, acomodam tanto com as orações dos pastores e não tomam atitude necessária para solução dos seus problemas um exemplo vivo desta questão é que quando o pastor acaba de passar a palavra de fé e ora mais de 40 min. na reunião, as pessoas tornam pedir oração no término da mesma.
    O que vejo que elas agarram mais na oração do pastor do que na direçao, ou seja, nao querem sacrificar.

  • Carlos/ Angola

    Assino embaixo Bispo, não se consegue entender como as pessoas que dizem querer voltar a Cristo e que necessitam de ajuda, ainda se sintam confortavel no leito da dor em que se encontram.
    Para o Bispo fundar a igreja, teve de dar ouvidos a voz do Espirito Santo e tomou atitude, imaginemos se fosse o contrario?
    A minha alma estaria condenada a perdicao eterna. Mas porque um homem inspirado por Deus tomou atitude então, hoje a vida de tantos quanto Creem mudou completamente.

    Deus abencoe,

  • Andrielly

    Muito interresante Bispo existem muitas pessoas assim hoje em dia acham que se alguem orar por ele (a)vai mudar a sua vida e nao e assim se ele ou ela nao quiser mudar nimguem pode obrigalo (a)

  • Alexandre-Poconé / MT

    A palavra de Deus nos mostra que o Senhor Jesus não passou diante dos discípulos no momento em que foram chamado de carro, charrete,ou algum tipo de transporte para que carrega-cem os discípulos para irem com ele; mas ele o chamou e seguiu caminhando quem quisesse segui lo era ir em frente; hoje ele nos chama dia a pois dia;” Se alguem que vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga -me” Mc 8,34. É que muitas as pessoas acostumaram com a moleza e não fazem nada para mudar a situação

  • Patrícia

    E acrescento mais uma coisa a essas pessoas que dizem que não tem forças: se fosse para você receber um dinheiro, você já movia mundos e fundos para o conseguir, mas o mais engraçado é que esse dinheiro vem, vai e quando você morrer de nada adiantou. Enquanto que a salvação vem, fica e quando você morre poderá dizer: “Bem valeu a pena!”

    Continuando na fé Bispo, Deus o abençoe!

  • leandro martins

    bom dia bispo a pessoas tem q tomar vergonha na cara e se converter eu falo não criticando, mas vendo a verdade
    q há ente as pessoas, elas não sabem se fica na iurd ou ??? se decida.

  • Rita Marinho

    Bom dia Bispo!
    Certa vez, mais precisamente a uns quinze anos atrás, ouvi um pastor contar a história de um obreiro que foi até ele entregar-lhe o uniforme alegando que estava muito fraco e que não reunia condições de fazer a obra tamanha era a sua fraqueza, porém a resposta do pastor foi a seguinte:
    TOME VERGONHA NA SUA CARA, PONHA O JOELHO NO CHÃO E SE LEVANTE, daquele dia em diante a vida espíritual daquele obreiro mudou da água para o vinho. Esse exemplo eu nunca esquecir me ajudou!

  • Cleber

    Duro discurso, Bispo, mas necessário e oportuno!
    Deus continue abençoando sua vida abundantemente. Abs.

  • Thiago

    muito forte essa palavra Jesus está voltando

  • Larissa

    Muito forte bispo concordo plenamente com o senhor vai ajudar muitas pessoas que estão anestesiadas na fé a reagirem

  • Marcos andre(belem pa)

    Isso aconteceu comigo uns 6anos atras e ate hj luto p nao voltar p esse mundo podre, não é facil, e quem falou q é facil, Jesus disse q o reino dos ceus e tomado por esforços

  • Viviane Souza

    Eu concordo com o SENHOR BISPO,muitas são as pessoas que são acomodadas,eu tenhoum irmão que já foi da fé,foi obreiro,pastor e hoje a gente convida ele para voltar,mas ele fica esperando que a gente leve JESUS até ele.Simplesmente ele não se preocupa com a salvação dele,ele mesmo diz que um dia ele volta,só que quando isso acontecer JESUS já voltou e será tarde pra ele,e para tantos que vivem nesta acomodação.DEUS O ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE!

    VIVIANE SOUZA
    CATEDRAL-POARS

  • Lívia Rodrigues

    Muito forte Bispo, por que eles só querem receber de nós e de Deus não querem se esforça e dar a sua vida, por que não querem larga esse mundo imundo.

  • Rose Mary

    recomeçar..
    algo que nem sempre
    é facil de se fazer…
    ato digno de pessoas
    que não desistem tão facilmente assim
    e nem sempre se entregam ao acaso
    e nem mesmo a dor, recomeçar
    é o que devemos fazer enquanto houver vida em nos
    toda as vezes em que as nossas tentativas forem frustadas..
    devemos enxergar em Deusa chance de ser feliz e
    Recomeçar..

  • bruna oliveira

    bom dia bp. as pessoas tem colocado muitas desculpa para voltarem m d as se esquecem que so depende delas foi assim comigo quando sai tinha conciencia que sai por que quis e que teria que voltar por que queria nada de coloca a culpa nos outros

  • Rayanne Ribeiro - Curitiba -Paraná

    olá bispo , eu estava afastada a mais o menos 1 ano , voltei novamente agora , e essa mensagem realmente mecheu muito comigo , é com certeza é verdade , pois , eu encontrava os pastores na rua , pedia para que eles oraçem por mim , e se adiantasse algo mesmo , eu teria volado a um tempo atrás , mais agora voltei , claro que ajuda , mais nada como nós mesmo , tomar vergonha na cara !

  • Elizete Leão - MG

    Essas pessoa só precisam dar o primeiro passo, tomar uma atitude pois isso Deus não pode fazer por ninguem, o querer ardente, acima de tudo depennde só dela, para então Ele começar a agir e reescrever sua vida.

  • carlos mossolim

    OLA BISPO COMO VAI,FICA CERTO UMA COISA, NÃO DEPENDE DE NINGUEM,BASTA TOMAR ATITUDE OU TER VERGONHA NA CARA COMO O SENHOR DISSE AI E VOLTAR,EU TOMEI VERGONHA E VOLTEI ,DISSE UM DIA PRA MIM MESMO,(BASTA) E FIU EM BUSCA DA FONTE DAS AGUAS VIVAS,NÃO É FACIL,CONFESSO,MAS É POSSIVEL SIM …

  • Lucy Medeiros-MS

    BOM DIA BISPO,
    é guerreiro de Jesus,desde que entrei na FÉ, eu cuido para não cair… por que, se estamos no mundo sem entendimento, o ditado que diz:O CAIR É DO HOMEM, MAIS O LEVANTAR É DE DEUS, ainda nos serve, por que não CONHECEMOS A VERDADE!!
    Agora, apartir do momento que RECEBO A LIBERTAÇÃO, E SOU SELADA, aí bispo, tenho que VIGIAR, por que o Diabo espera uma brechinha para entrar e colocar dúvidas dentro de mim…Peço para DEUS FORÇAS, e claro TOMO ATITUDES DE FÉ sempre, e prossigo na fé.

  • Nádia Bueno

    Bom dia bispo, o senhor é um verdadeiro pai. Obrigada por tudooo. Que Deus abençoe muito mais o senhor e sua familia.

    Na fé.

  • Marina Silva e Silva

    Bom dia Bispo.
    Depois desta mensagem só não vai se levantar quem não quiser! Já passei por isso e foi só quando eu decedi voltar que eu recebi a força de Deus para vencer. Foi com a cara no chão e muitas lágrimas que eu venci, nao existe mal que resista um coração VERDADEIRAMENTE ARREPENDIDO!

  • Débora

    OI bispo,eu tinha provado o prazer da salvação quando comecei a me preocupar demais com os cuidado do mundo trabalho,trabalho,trabalho.
    E pra me livrar da culpa ainda falava;Deus não gosta de pessoas preguiçosas, aí veio problema na vida sentimental,eu não tinha mais estrutura, pois estava muito preocupada com minha vida pra que Deus, se eu me bastava né.
    Enfim quando EU quis voltei, é muito dificil mas não impossivel,basta querer,e parar de pensar que sua volta depende dos outros.Abraço…

  • Raquel melo Fortaleza-Ce

    Bom Dia Bispo,
    é verdade, muitas são as pessoas que pedem oração quando deixam o Sr.Jesus, mas o blog de hoje foi só Deus mesmo usando o Sr. para exortar não apenas aqueles que estão afastados, mas também nós que estamos na fé..não podemos jamais aceitar as ofertas do diabo, perder a visão da fé e jamais permitir que o nosso nome seja escrito no chão, mas permanecermos na fé até o fim e glorificar o nome do Sr.Jesus.
    Deus abençoe o sr.
    na fé sempre!!

  • Marisa

    Eu consegui retornar aos braços do meu Senhor Jesus, mas confesso que não é fácil. A sensação que eu sentia é de estar com meus pés colados no chão sem poder me movimentar, sem dúvida, era a ação do diabo. No entanto, foi nesse momento de querer Deus é que a oração entrou em ação. Orei muito para que meus pés me levassem a Ele e hoje agradeço-LHE pois se não tivesse orado não estaria aqui para dizer que eu O adoro.

  • Leandro

    É mais difícil um caído se levantar do que um incrédulo se converter…eu sei o que é isso, tem que ter muita força de vontade.

  • Maria Rosangela dos Santos

    Muito forte essa mensagem,bispo.
    as pessoas buscam sempre a benção,e se esquecem do ABENÇOADOR,e não tomam a atitude de buscar a DEUS acima de tudo.

  • luis Belém-PA

    Uma vez eu cai na fé e por mim mesmo enfrentei toda a luta para voltar.

    Desde esse dia que cai demorou quase 4 anos para finalmente nascer de Deus.

    Eu sabia que o problema estava em mim, não pedi mais nada a Deus no que se refere a mudar. Por mim mesmo eu tinha que mudar, me entregar totalmente a Deus.

    Uma vez Jesus falou: “A tua fé te salvou…” E foi exatamente isso que ocorreu, a minha fé me salvou…

  • Raffael Fiocchi

    Caramba Bispo…. essa mensagem foi no fígado de muitos…. muito Forte !…. Deus o Abençoe !

  • Joao Ferreira (S. Mateua, Esp. Santo )

    Realmente essa é a palavra mais correta, vergonha na cara, assim o diabo coloca a principal arma dele contra os débil na fé que é a dúvida falta de confiar em si mesmo que são as arma do diabo para a pessoa não enchergar o todo poderoso de braços aberto para lhe acolher.
    Abraço a todos,

  • Luis Carlos de Oliveira

    Quando criança ensinamos a comer (agir a fé) depois de adulto vem falar que esqueceu como se come?
    Ora comece a comer de mão.

  • José Carlos / Resende / RJ

    BOM DIA BP. UM COLEGA DE TRABALHO É DESVIADO, NÃO DA IURD. ESTES DIAS FALANDO COM ELE, DISSE: VOCE PRECISA VOLTAR PARA DEUS (JESUS). VAMOS NA IURD NESTE DOMINGO, VAI SER BOM. NÃO DÁ, VOU TRABALHAR, NÃO TENHO TEMPO, DISSE ELE. FALEI: NÃO TEM TEMPO? O PRIMEIRO TEMPO QUE PRECISAMOS TER É PARA DEUS. ELE NÃO PRECISA DE MIM MAS EU, PRECISO DELE. AI DE MIM SE NÃO ME ESFORÇAR E PASSAR POR CIMA DO TEMPO, SERVIÇO, SONO, CANSAÇO, CHUVA, ETC… PRECISO SUPERAR TUDO E IR À IGREJA, PRINCIPALMENTE 4ª/DOMINGO.

  • layz ripardo

    É verdade bispo
    hoje em dia tem pessoas que estão acomodadas e querem ser carregadas
    mas na verdade se não ouver uma atitude nunca vence nós temos que aprender a andar com as próprias pernas Deus só abençoa quando nós tomamos uma atitude ….
    que Deus lhe abençoe bispo e lhe de força em nome de Jesus….

  • Pedrito/Comodoro-MT

    Duro disto, que pessoas que poderia estar ajudando a conquistar novas almas, hj tem precisado de assistência de quem ate foi evangelizada por ela, esta pessoas que estão ai, enxergam que estão errada, tem que tomar uma decisão. Temos vistos muitas pessoas nesta situação mas se as pessoas não se esvaziarem, como o filho pródigo fez, não vai haver volta, pois os corações daqueles que deixaram a Cristo estão cheio de malícia, eles sabem o que fazer, o coração tem que ser puro como chegaram a 1ª vez

  • Rose Lacerda

    É puramente verdade, muitos querem viver com um pé na igreja e outro no mundo. Só que esse mundo traga muito rápido com ilusões e emoções. A vinda de Deus tá muito próximo. O melhor é lutar e guardar a salvação.Tomar a decisão e atitude,ao invés de ficar molengando. Na fé.

  • Carlos João

    Boa noite Bispo
    Essa palavra é muito forte
    ate quando é que essas pessoas vao viver sofrendo?
    Deus na quer saber das nossas condiçoes…Deus quer dar uma nova vida independentemente das nossas condições.
    Voltem para os Braços de Deus ele está esperando por ti.

    Deus lhe dê saúde e muita sabedoria

  • Tiago

    Temos o livre arbitrio. A verdade é essa mesma Bispo. Quando a pessoa quer alguma coisa ela não depende de ninguém, põe toda força e não ha principado q possa vencê-la. Na Fé Bispo! Obr. Tiago

  • Rodrigo

    De fato foi assim que eu voltei para a IURD tive que reconhecer meu erro e voltar por si próprio e depois me entreguei de verdade a Jesus.
    Obreiro Rodrigo IURD Barretos-SP

  • Luana Peruzzo

    Boa Noite bispo.
    Muito obrigada, pois era esta a indignação que estava dentro de mim.
    Cheguei a ser rude com uma jovem bispo (ex-obreira), tava cansada de ver ela vindo, no muro, brincando com as coisas de Deus. Sofreu um acidente há esses dias, se machucou e mesmo assim, ainda tá PENSANDO em voltar para Deus. Ainda me disse que acha que isso tá acontecendo porque Deus tem um plano pra ela. Eu disse à ela, se ela estivesse O buscando sim, mas quem tem planos pra vida dela, é o diabo isso sim.

  • Caudio Martins da Silva

    Ola bom dia sr. Edir Macedo e todos que acompanham essa discussão;
    Na minha opinião sobre essas pessoas, são pessoas que querem que o pastor resolva seus problemas, elas querem que o Bispo ore por elas achando elas que simplesmente seus problemas acabaram, e não é assim tem que existir dentro de nós a manifestação da Fé,e somente nós, o Bispo nos mostra ensinamentos, mas depende de nós ele não tem uma varinha de cinderela que ao tocar em vc mudará sua vida da agua pro pro vinho.

  • Roseane Siqueira

    boa noite bispo, eu estava afastada da igreja já há um tempo fui hoje a igreja e o que o pastor falou tocou em mim, ele disse que deveremos deixar o passado para trás e seguir em frente, eu sempre ia e desistia, eu já estava cansada, mas decidi entregar a minha vida nas mãos de Deus e deixar a vontade da carne, como o senhor falou tem que tomar vergonha na cara, e não querer ouvir palavras de confoto. Que Deus o abençoe e a sua familia

  • carlos leonidio da silva

    Não entendo por que eles não voltam. O proprio Senhor incentiva, quando diz ” todo aquele que vier a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”. A paz do Senhor.

  • jacqueline santos

    é bispo com certeza essas pessoas que um dia estiveram no nosso meio e não estão mas tem que reconhecer que elas que precisam de Jesus e tomar vergonha na cara e voltar o mas rapido possivel.que o Espirito Santo a bençoe o senhor sempre.

  • maria claudia dos santos

    concordo com o senhor e falta de vergonha mesmo pq eu sou um exemplo pq me afastei mais quando decidir voltar nao pediu oraçao pra ninguem, nao, cheguei e fiquei graças a DEUS pedi forças a DEUS ia mesmo sem vontade e to indo e cada vez quero mais de DEUS

  • Gaby

    Olá Querido Bispo, só queria lhe desejar um feliz aniversário e agradecê-lo por todo o bem que nos tem feito.Que Deus o abençõe mais e mais a cada dia e o proteja.Nós o amamos e o admiramos!

    Abraços!

  • Lucas Pereira de Queiróz

    Estive afastado por 4 anos, e em todos esses anos tinha a consciência de que precisava voltar, mas não havia em mim um real desejo.Quando eu me imaginava na fé novamente me sentia bem, mas quando pensava que teria de largar o mundo e tomar atitudes de coragem, logo a vontade de passava. A situação da minha vida só mudou quando eu tive a consciência de que teria de lutar com todas as minhas forças, e que mesmo estando naquela situação, quem mandava no meu corpo era eu, e que só eu poderia decidir

  • Claudia

    deveria ser este o pensamento daqueles que estão afastados
    pedir simplesmente para que se ore por ele é muito facil
    tomar uma atitude é que é dificil
    enxergar o seu erro e se arrepender deveria ser o caminho a ser tomado
    mas isso não acontece seus olhos estão cobertos pelo erro e pelo pecado
    se esforce que Deus está pronto para te receber.

  • Charlos Eduardo

    O problema, bispo é que muitos estão divididos entre suas vontades pessoais e as vontades de Deus. Não querem pagar o devido preço para alcançarem a plenitude de Deus. Então, vivem a comerem das migalhas! Agora, espero que o afastado que ler ou tomar conhecimento dessa mensagem se revolte e tome à atitude necessária para mudar de vida.

  • Luana Benites

    Muitos não querem sacrificar, negar-se a sí mesmo, tomar a sua cruz, e SEGUIR Jesus.

    Forte bispo. Que Deus use o senhor a cada dia mais, e com
    mais força ainda!

    Na Fé

  • tatiana silva

    Arrebentou bispo parece ate que estou vendo o senhor dizendo estas palavras revoltado com a situacao de muitos. muito forte !!!

  • Fabiana

    É pura verdade, a pessoa tem que ter um querer dentro dela, ter atitude e não fazer corpo mole.

    Muito forte esta mensagem!

  • Erica

    Parabens pelas belas palavras, são pessoas como vcs que nos fazem perceber onde erramos.
    Obrigada certas””” palavras salvam vidas!!!

  • lucivaldo

    Muito forte, é isso mesmo pra se dar volta por cima só depemos de nós mesmo, não de orações nem de palavras de conforto, dependemos sim das nossas atitudes, DEUS esta de braços abertos mas se não formos ao encontros de SEUS braços não tem como ELE nos abraçar.

  • nadja

    é verdade bispo,muitas são as pessoas que não tomam suas próprias atitudes e não vê o que elas realmente precisam fazer!essa mensagem é muito forte.na fé

  • ceiça lima

    BISPO PARABÊNS POR MAIS UM ANO DE VIDA, QUE DEUS TE DER MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA…E QUE DEUS REALIZE TODOS OS SEUS SONHOS…UM FORTE ABRAÇO!!!

  • Maiky

    quando uma pessoa quer voltar ela volta,nao deixa nada impedir..assim foi comigo!

  • Paloma

    Arrebentou!!!!!!

  • Elisangela

    olá bispo muito forte oque tá escrito!!!!É a mais pura realidade a pessoa tem que tomar vergonha enquanto a tempo e aproveita a oportunidade de ter seu nome escrito no livro da vida…um abraço bispo todos os dias oro pelo senhor e a tua esposa que Deus abençoe o senhor a cada dia.

  • Pedro Oscar Nascimento

    Essa palavra é vinda do Espírito Santo, pois como testemunho, eu passei quase 10 anos afastado, caído, mas hoje caminho de mãos dadas com Jesus e isso só aconteceu quando eu tomei vergonha na cara, larguei TUDO (sem deixar nenhum rabo preso no mundo) e entreguei minha vida totalmente nas mãos de Deus. Deus nos levanta, nos salva, mas o primeiro passo tem que ser nosso.

    Deus abençoe o senhor e sua família Bispo.

  • amiga/ mg

    Sou testemunha de 1 pessoa q tá vivendo assim.
    Fala querer mudar d vida, se voltar p/Deus.
    Mas não sai do lugar!
    Tem hora q dá antipatia,tanta moleza,falta de atitude.
    Parece q espera,alguma tragédia,algo muito “forte” acontecer,p/ reconhecer q longe do Altíssimo, não somos nada.
    É mto triste ver 1ente querido,q vivia na fé,parado pelo caminho.
    Sei q nda posso fazer.O recomeçar não depende nem de Deus.
    Depende só da pessoa. A vida é dele!
    Eu só dei q sem o Meu Deus eu não aceito viver!!!

  • Cleide Ávila - Comodoro - MT

    É muito forte Bp. o esfriamento tem sido grande. As portas estão se fechando, e muitos tem vivido uma fé dependente de outros e esquecem de agir a própria fé. Precisamos estar atentos. Deus abençoe!

  • Gerson Martins da Silva

    arrebentou,muito forte,gostei, é tudo o q muitos precisavam ouvir.

  • Juliana

    Bispo, parabéns pelo aniversário!! Muitas felicidades e saúde !

  • Carla Cristina

    Concordo com o senhor, Bispo… Existem situações em que orações não resolvem, só atitudes.

    Deus lhe deu a condição de enviar um alerta a muitos que “não tem forças”… E esperamos que muitos deles tomem uma atitude a partir de agora.

    Isso serve pra todos nós…

  • Regina Uchôa

    Muito boa noite Bispo.E um Domingo cheio do Espirito Santo para todos nós.Com cereza Bp.nós que temos que levantar a cabeça e ir a luta com a direção de DEUS temos que esquecer tudo e se entregar ao Senhor Jesus de corpo alma e espiríto e o resto fika prá depois primeiro nossa vida com Deus ou agente crê ou não,tudo podemos quando queremos agora momentos de fragilidade tb.temos pois somos feitos de carne e ossos mais agente tem força para resistir a todo deserto,amém fika com Deus amigo querido.

  • Loiracy Casal

    Muito forte esta palavra, Bispo!
    Realmente as pessoas ficam prostradas,acomodadas,sentindo-se fracas,caídas,esperam somente ajuda dos bispos,pastores,mas não se dão por conta que elas é que devem se levantar, seguir em frente,se voltar para Deus,e buscar força.Pois nada neste mundo,nem o diabo pode afastar,e manter afastada a pessoa de Deus a não ser ela mesma .

  • Andressa Teresina-PI

    Essa palavra é muito forte Bispo!Tomara que sirva para abrir os olhos de muitos que estao distante da presença de DEUS!

  • Cremilda

    Boa noite Bispo concordo com o senhor tem tomar juizo só pedem para orar e não querem um compromisso com Deus que Deus abençoe o senhor

  • Fabio Carlos

    Muito forte mas é a pura verdade, muitos pedem oração por não terem a disposição de deixar suas vontades para fazer a vontade de DEUS e assim volta ao primeiro amor.

    Abraços.

  • Susane

    É verdade bispo. Muito forte esta mensagem, que o Senhor Jesus continue lhe usando a cada dia mais.

  • Cynthia Caroline Rosa

    Muito bom, as vezes paramos para pensar naquelas pessoas que um dia estiveram na igreja e não estão mais e que você (as vezes) se cansa de convida-la a voltar, nossa parte fizemos, não podemos obriga-las a voltar a fé.

  • marcio jose borges de miranda

    E VERDADE BISPO, ASSIM TEM VIVIDO MUITOS CRENTES FRACOS TEM SE APOIADO NA FE DO PASTOR OU DE UM IRMAO PORQUE NAO QUEREM TER UM VERDADEIRO COMPROMISSO COM DEUS. TA LIGADO BISPO QUE ESSA MENSAGEM VENHA DESPERTAR A FE DAQUELES QUE ESTAO DORMINDO. QUE DEUS LHE ABENÇOE AINDA MAIS…

  • LAEL

    Concordo com o senhor bispo… Abraços…

  • Ana Paula Conceição da Silva Marchon

    Muito forte Bispo, o que o senhor colocou é a pura realidade. Esse povo precisa despertar-se e levantar-se logo enquanto é tempo!!!

  • Maria

    Boa noite bispo.
    Se o caido na fé não se humilhar perante Deus, buscar o novo nascimento de todo coração jamais irá voltar as práticas das primeiras obras.
    Oração de terceiros não o fará retornar a buscar ao Senhor Jesus , apenas seu sacrificio o fará retornar.
    Deus o abençõe bispo.
    Marya(Queimadas-PB)

  • leandro garcia

    é isso ai!

  • Marcelo Garcia

    É verdade bispo, somente uma atitude de abandono ao pecado, pode levantar a pessoa do chão.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: