Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Círculo do ódio

1 – O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.

2 – O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

3 – A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

4 – A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

5 – O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.

6 – Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

7 – O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.

8 – Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do Ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!

Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Autor desconhecido

Cristiane Cardoso

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Lais

    dona cristiane eu confesso que andei assim, vou passar a mudar e praticar isso, tenho dado muita importancia pelo que acham de mim e nao o que sou .

  • Alessandra Bandeira

    Boa noite ! Muito interessante e verdadeira essa historia.As vezes as pessoas se deixam levar pelo mal dia que tiveram e descontam na familia e em outros e encontram pelo caminho.Mais com amor dedicação e carinho vencemos esse odio que domina muitos e alcançamos a vitória.

  • Patricia Pérez

    Buenas Tardes, este artículo me llamo mucho la atención, realmente, como seres humanos estamos sujetos a reacciones independientemente cual haya sido la situación (buena o mala), pero somos nosotros que decidimos cuales serán tales reacciones, ciertamente si las mismas son malas, si continuamos estar en el círculo del odio, pues con seguridad nuestra conciencia mas tarde nos pesara. Por eso debemos estar atentos para saber como actuar y que decir.
    Dios le bendiga

  • camila

    Muito legal!!

  • RÉGIA MELO -PA

    Boa Tarde
    isso nos faz refletirmos cada vez em nossa fé pois se tratarmos as pessoas da mesma forma com que elas nós tratam como deixariam que visem o Senhor a Quem servimos pois Ele e pleno Amor

  • Carol Escalante

    Arrebentou! Essa é a fé.
    🙂

  • Alessandra - Rio de Janeiro

    Bom dia

    Já havia refletido sobre isso, mas agora cheguei à conclusão que eu procurava: a diferença entre consciência e reputação; o limite entre o que você é e o que que os outros pensam e conseqüentemente esperam de você…

  • barbara

    obrigada, mi ajudou muito !

  • clso garcia

    Olá Bispo ! Isto já aconteceu comigo . mas hoje procuro usar esta receita toda vez que o diabo tenta entrar no meu caminho.

  • agna farias

    Isso nos ensina que assim como o mal corre afetando vidas como numa corrente desastrofica a corrente do bem da boa conciencia tem que ser forte e eficaz para quebrar esse ciculo que se torna vicioso por ser emotivo…

  • Ariadna

    Olá Casal abençoado!
    Agradeço a Deus por vocês. Essa mensagem veio direto de Deus para minha vida. Agora vou orar e envergonhar satanás, para honra e glória do Senhor.

  • ana paula

    muito bonita mesmo essa mensagem, obg pelo conselho….

  • Nay

    Linda foto do casal!
    Parabéns

  • Carla

    Esse post me ajudou demais obrigado.

  • ieda

    bispo eu me chamo ieda e tenho 17 anos e sou do cenaculo do rio bonito e o povo do rio bonito estamos na fé
    de ter somente odio do diado desgraçado
    se nos não tivermos um odio maior do que o diabo ele nos vence
    meu nome é odio e minha profisão é hurra hurra

  • irina da silva

    muito bom. obrigada.
    quem tem DEUS no coração sempre se sai bem.

  • joilda

    Eu já vivi uma situação de contenda em que eu tinha razão.Mas pelo modo que abordei com agressividade e com impulso, perdi a razão e sai machucada. (Quem fala o que quer ouve o que não quer) Sofri muito, perdi muitas noites de sono; até compreender que TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.
    Apartir desse episódio pude ver o modo como eu tratava as pessoas,de maneira que eu não quero ser tratada.Aprendi que mesmo com razão devemos ter controle, caulela e não agir por impulso.

  • Beatriz Souza

    Muito bacana!!!Realmente essa tem que ser a atitude da mulher de Deus,mesmo que não seja fácil, mas é um conselho a ser seguido!!
    vou add ao meu blog!!

  • Cintia

    Essa é a FÉ!

  • Gesimara dos Santos

    Que o Espírito Santo continue abençoando esse trabalho MARAVILHOSO que é cuidar de todos os menos favorecidos e ensinando a PALAVRA DE DEUS COM AMOR E CARINHO.Formando um grande exercito de valentes na Fé!MUito obrigada fazer parte desse exercito .Que o Senhor Jesus lhe conceda srº bp Macedo e sua familia muitos anos na Presença do ALTÍSSIMO !

  • Lúcia Santos - Paraná

    A IURD é gigante porque é um Ninho de Amor.Sem hipocrisias e oratórias inúteis é um Pronto Socorro Espiritual. Reduto da fé e da liberdade! Ali aprendemos na prática a vencer o ódio, cultivar o amor de Deus em nossos corações e traduzi-lo em nossas vidas.

  • Rosângela da Silva

    Boa tarde,Bispo.Nesse mundo em que vivemos hoje,vemos pessoas totalmente irritadas,estressadas,nervosas,devido aos seus problemas que não conseguem resolver,e assim,descarregam em quem nada tem haver com isso.Por isso,está escrito na bíblia:o ódio excita contendas,mas,o amor cobre todas as transgressôes.(Pv.10.12).Deus abençoe a todos nós.

  • Valéria(Belém/Pa)

    Com sentimemtos de Amor e Perdão, nenhum mal resiste.
    Não pagar o mal com mal faz a diferença e glorifica o nome de Deus nesse mundo.
    Uma vida abençoada é feita de detalhes. Detalhes orientados pelo o que é reto e justo aos olhos de Deus.

  • Flavia de Castro

    Gostei muito. Vou adicioná-lo ao meu Blog.

  • Vanessa

    MARAVILHOSO!!!UM OTIMO CONSELHO PARA REFLETIR !!!

  • Yolanda de Maputo

    Isso ja aconteceu cmigo, só k infelizmnte eu é k fui incove- niente ao rsponder uma colega na frente d muitas outras d uma tal forma k a ofendi,ela se sentiu magoada e tambem o demosnstrou na hora,naquele mesmo instante me senti muito mal perante ela e as demais, imediatamente me dirigi a ela porém de tão chateada que estava nao me quis ouvir e eu inssisti pedind desculpas e k me perdoasse, e hoje em dia, nos damos muito bem graças a Deus…é preciso a humildade pra não retribuir o mal pelo mal.

  • nazare

    A BIBLIA FALA QUE A PALAVRA BRANDA A CALMA O FUROR, É ISSO QUE TEMOS Q FAZER QDO A PESSOA SE ENCONTRA IRRITADA TEMOS Q A CALMA-LA COM TODO O NOSSO AMOR

  • carla bezerra

    Este texto é uma realidade pra muita gente que passa por constrangimento muito grande.Recebe grito sem motivo so porque fez algo que não agradou com o que fez.Isso é muito forte!por isso não devemos trata pessoas dessa forma do mesmo jeito e sim o oposto e ora por “ELA”.

  • Magno Melo Pena

    Este texto tem tudo a ver com Deus, no meu trabalho eu passei por uma situação semelhante, um colega de trabalho gritou comigo na frente de todos, foi uma pedrada para mim, se fosse ANTES de eu me converter de verdade seria outra história pela natureza que eu tinha, mas pelo contrário, eu sorri saí andando e orei por ele no banheiro. No outro dia ele pediu desculpas na frente de todos e me pediu ORIENTAÇÃO para o PROBLEMA que ele estava passando no seu casamento.

  • Cláudia Sanches Brandão

    Olá sr. Bispo.
    Este texto é algo a ser pensado e analizado, pois é algo real, que se for vivido, produzirá certamente bons frutos. “A palavra branda desvia o furor, mas a palvra dura suscita a ira.” Deus nos ensina como quebrar este ciclo, basta praticarmos e este mal é quebrado!

  • Carmem Tenorio

    Olá Bispo!
    Quantas vezes acordamos e parece que estar tudo travado em nossa volta; bate um cansaço, uma vontade de não fazer nada; pois é, foi assim que acordei hoje. Mas, parei, pensei, e disse para mim mesma: eu não quero que o meu dia seja triste, e sim, alegre e feliz. Então, orei a Deus e Ele me respondeu. Nós comandamos os nossos sentimentos e escolhemos se queremos as bênçãos ou não! Contudo, esse discernimento vem de Deus. Essa mensagem, círculo do ódio, é muito forte; pois, nos mostra que no dia a dia, podemos fazer uma pessoa alegre ou triste. Que Deus abençoe a todos abundantemente!

  • wanderleia

    BISPO
    TODOS OS DIAS ME DEPARO NESSA SITUAÇÃO. LÓGICO SE NÃO VIGIAR ACABA CAINDO NESSA CILADA DO CIRCULO DO ÓDIO MAS LOGO TEMOS QUE VIGIAR E DESPERTA, TODAS MENSANGENS ENVIADAS SERVEM PARA EXEMPLOS EM NOSSA VIDA,
    DEUS ABENÇÕE!!!!!!!!!!

  • Ingrid Oara

    Uma verdadeira direção de Deus para essa situação.

  • Odair

    realmente é isso que tenho passado, mas graças a Deus e oa senhor eu estou tendo achance de mudar.
    Que Deus abençoe mais e mais o senhor e sua familia.

  • Rosangela

    Me deparo com estas situações no meu dia a dia.E busco manter a serenidade e quebrar este círculo do ódio.

  • fanta

    “Essa mensagem é um alerta para todos nós, não podemos trazer o problema na rua para dentro de casa. Temos que colocar o nossa casa como um lugar de harmonia e não de contendas”.

  • Ane

    Muito bacana, ja tinha visto no MovimentoUniversal.com.br

  • Saguevea

    Com certeza Cris, concordo plenamente!

    Deus abençoe!

  • Arantes da Costa Pelson

    Sr. bispo Macedo, eu sou gestor de uma empresa. e esta mensagem serve-me de lição. Embora que não tenho o habito de gritar com os meu colegas-subordinados, Ainda assim vou reter esta mensagem como uma grande bênção. na medida em que o diabo esta sempre em todo lado nos tentando principalmente no local de trabalho.

    Que Deus abençoe todos que estão todos dias nesta fé

    Amem

  • Magna

    D. Cristiane eu amo o livro “Melhor que comprar sapatos” será essa semana o 25º livro que presenteio uma mulher, e graças a Deus todas tiveram uma mudança interior, ameiii o texto parabéns, que Deus continuei usando vcs.
    Também sempre na fé.
    Magna

  • Marcelo

    ola Bispo é um imenso prazer poder estar enquadrado neste assunto pois é a mais pura realidade este mundo ésta estressante mais a nossa fé em cristo nos da calma ele é o nosso abrigo e refugio um forte abraço que o nosso Senhor te abençoe e toda sua familia

  • Valeria

    Realmente muito bacana é nosso dia-a-dia, às veses estressante né, mas se agirmos como a esposa desse médico seremos mais felizes.

  • Izilda

    Foi muito bom,ver essa mensagem é muito importante para o meu dia a dia.
    Vou passar para todos os meus amigo.

  • Tailana Daltro

    Não apenas ler e gostar. Se todos que lerem, guardar a mensagem no coração e praticar tudo será melhor. Para que de fato todo o círculo do ódio que nos atravessar seja ele rompido.

  • Liduina Loureiro

    O ser humano precisa crescer cada vez mais e aprender coisas boas e passar para os outros..
    Aprender a Amar…Fazer com que a cada dia seja de: PAZ, AMOR ALEGRIA..
    SORRIR..
    VIVER COM PRAZER..
    Apagar totalmente a palavra rancor do seu coração.
    VIVER FELIZ
    E assim o odio não terá chance na sua vida.
    Na fé.

  • Carol

    Legal… vou espalhar!!!

    Parabéns pelo trabalho!! =)

  • Saulo

    Bom dia Bispo, muito bom esse texto! Essa sabedoria que beneficia as pessoas! Se as pessoas pessoas fizessem esse tipo de atitude que a mulher do farmaceutico teve, as coisas seriam diferentes!

    Saulo-Ribeirão Preto/SP

  • Carlos Leonidio da Silva

    Exatamente, é como diz o provérbio, ” a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” e muitas confusões e mortes já aconteceram e infelizmente irão acontecer por causa disso. A paz do Senhor.

  • neide

    maravilhoso……vou espalhar

  • Henrique Reis

    Dona Cristiane, Hoje eu cheguei em casa no círculo do ódio, com raiva por alguns problemas, quase descontei numa pessoa muito especial para mim, mas eu quebrei esse círculo. Obrigado pela mensagem.

  • Andreia

    Boa noite bispo, é muito forte esta mensagem para nós refletirmos como está a nossa vida e o nosso coração, não devemos deixar que o ódio venha nos dominar mais forte e aquele que dominar o seu próprio ESPÍRITO do que o que conquista de uma cidade, com a fé e o amor, o temor a DEUS podemos vencer tudo que DEUS venha abençoar o senhor cada vez mais bispo

  • Veronica Melo

    Que lição bacana, é como diz no texto sagrado; os mansos herdarão a terra !

    Recife- PE- Veronica Melo.

  • Liza

    Olá amado Bispo Macedo,
    que benção,lindos Bispo Renato e Cristiane,bela mensagem,parabéns,que saudade desta comida ai da América,
    beijinhos

  • Édi

    É Bispo,sempre procuro não permitir que os problemas do meu trabalho ou vice versa atrapalhem o meu pessoal nem o meu profissional,como sempre as palavras do seu Blog são maravilhosas,Deus abençõe a todos em Nome do Sr. Jesus.

  • Gabriel

    Legal o texto, porém, isso não tem nada a ver com Deus, mas sim, com a capacidade de pecerpção de cada ser humano.

  • Elinalva Sampaio

    É verdade dona Cris, devemos cuidar de nossas vidas, pois a dos outros não nos interessa, perdoar é um ato muito lindo, poucos de nós sabemos fazer isso, mas é necessário pro nosso desenvolvimento com o senhor.na fé

  • renilda

    Esse texto é resposta do proprio Espirito Santo para o momento que estou vivendo. Agradeço a Deus por sua existência Bp, e ser nosso líder espiritual. Que o Senhor continue lhe usando e lhe abençoando.

  • Sergioluiz

    Que as pessoas procurem olhar mais para dentro de si , e não para os lados, adorei essa historia. obrigado.

  • Michelle Santos

    Muito obrigado bispo, estava agora muito triste e magoada por uma pessoa, pois ela agrediu meu filho, depois de ler fez abrir meus olhos, mas ainda tenho medo pq discuti com ela e pode haver represália contra a mim e meu filho, me ajude em oração. Fique com Deus.

  • Jussara

    É impressionante, é pura a realidade o dia-dia tem sido assim, mas se agirmos como essa mulher sábia, prudente podemos reverter é ciclo do inferno que tenta nos envolver a cada dia. É no supermercado, casa, rua, trãnsito, às vezes até na própria igreja. Eu agradeço a Deus por essa família, pq sempre estou aprendendo através de vcs, bjusss, amo mt vcs .

  • Gloria Lucia Galceran de Souza

    D.CRISTIANE, MTO BOA ESSA MENSAGEM, COMO SEMPRE, APRENDENDO COM A SENHORA, AGORA ESTOU LENDO SEU LIVRO, MELHOR QUE COMPRAR SAPATOS, ESTOU SENDO MTO ABENÇOADA, E AMO VER OS VÍDEOS QUE VCS DOIS FAZEM, DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O VOSSO MINISTÉRIO, ABRAÇOS.

  • Flavia Vasconcelos

    Que bacana esta mensagem! Graças a Deus, eu fui liberta de tudo isso, eu era uma pessoa extremamente nervosa, tinha mágoa…Mas graças a Deus o Senhor Jesus me libertou desse câncer, dessa doença do inferno,e hoje eu glorifico a ele por tudo que tem feito em minha vida.

  • Claudia

    M A R A V I L H O S O!!!!
    Tenho que colocar em pratica, estava precisado muito ler isso hoje!

    Agradeço a Deus por ter colocado o Sr. Bispo como instrumento Dele nesta terra!!!

  • Claudenice

    É verdade é assim mesmo que acontece com as pessoas,em vez de apaziguar uma fofoca ou situação desagradável, fazem com que a discórdia, o ódio circula cada vez mais, mas Deus sempre coloca uma pessoa sábia para falar com sabedoria.
    Que Deus sempre abençoa o Sr. Bispo Macedo, pois as suas palavras fortalecem os corações daqueles que buscam sempre a justiça.

  • CLAUDIA

    M A R A V I L H O S O

  • Jucy (SP)

    É verdade, a vida humana é exatamente como se refere esse texto, sempre procuraremos algo ou alguém pra jogar nossa magoa, raiva ou decepções. Mas para os nascidos de Deus basta um simples gesto para contornar toda situação, e se esse gesto for de amor e brandura com certeza, falará mas forte no coração,na alma e na mente.
    obrigado Bp. por dividir esse espaço conosco.

  • Maria

    Obrigado, só DEUS sabe o quanto eu precisava ler isso.
    Que JESUS abençoe a todos.

  • Mary Regina

    Querido bispo !!!
    Vejo que não existe nada mais do que o perdão e a doçura …pois o amor constrói grande coisas…
    Obrigado bispo, que DEUS continue abençoando !!!
    amemmmmmmmm

  • Wellington Goiania

    Bom dia bispo, o senhor já pensou se tivéssemos pelo menos 40% das pessoas do mundo com esse pensamento? Pode ter certeza que o mundo seria muito melhor, não haveria tantas mortes no trânsito, na família, suicídios, e etc.
    Até breve bispo.

  • Fabricio Almeida

    Oi dona CRISS…
    Esta mensagem veio na hora certa para min.
    Acredito q de agora em diante poderei cortar o mal pela raiz como diz o meu pastor.
    Ta ligado… DEUS É MAIS.

  • Izabel Lucileide Mendes

    Bispo so os Deus que toma atitudes como essa, por isso precisamos buscar muito ao nosso Deus para que o Espírito Santo nos ensine a tomar a atitude certa ok

  • Paula (brás)

    D. Cristiane falo sempre com a sra; já me conhece por tantos emails q envio pela comunidade sobre minha filha! Obrigada pelo seu carinho e por tudo q tem feito por mim; mais uma vez estou aprendendo com a sra.!Q Deus abençoe muito a Sra. e toda sua família linda q Deus dê muita saúde e muitos anos de vida e Sabedoria de Deus pra todos os Prs. e Bps.e esposas administrarem a Obra de Deus!(Tem um recado na comunidade sobre seu livro melhor q comprar sapatos, q ajudou mulheres no hospital)

  • Marcia Gomes

    POXA DONA CRISTIANE ARREBENTOU, REALMENTE É ASSIM QUE ACONTECE, FIQUE COM DEUS FELICIDADES PRA SRA.
    QUE DEUS ABENÇOE TB O SR. BISPO, OBRIGADA POR TUDO SÓ TENHO A AGRADECER POR FAZER PARTE DA FAMILIA UNIVERSAL.

  • Wagner

    Muito bom algo inteligente para usarmos no nos día a día.

  • Maria Moreira de Lima

    Eu era cheia do odeio, mas graças a Deus, eu sou calma agora e já não consigo mais ter odeio de ninguém, graças a Deus.
    Que Deus abençoe bp.

  • Renata Silva

    Muita das vezes eu estou nesse ciclo de ódio, procuro me acalmar pra depois falar alguma coisa.

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Olá BIspo bom dia, que lindo esse casal maravilhoso que Deus abençoe, sempre, sempreeeeee.
    Olha Bispo muito boa mensagem, sabe que é bacana né quando a esposa é carinhosa, cuida da casa com amor, limpa cheirosa até com paz dentro dela sem brigas, uma comida bem deliciosa, as crianças brincando cheia de alegria,mulheres que estão sempre perdoando igual disse Jesus,e as vezes tem mulheres que fazem tudo isso e trabalham fora para dividir as despesas e mesmo assim a outra parte não muda, já vi isso viu ?

  • Rita Dantas

    Olá Dna. Cris!
    Esta mensagem com certeza estará ajudando diversos casais agora neste momento. Fico triste quando sei de amigas que o casamento não anda nada bem, apenas oro a Deus, porque sei que Nele elas encontrarão uma resposta. Muito forte.
    Com carinho, e que Deus continue abençoando sua família a cada dia.
    Na Fé

  • Aline Rodrigues - Diadema

    Bispo, realmente para vencer o círculo do ódio somente começando o círculo de amor, e foi isso que aprendi à 11 anos atrás quando cheguei a IURD. Aprendi a amar ao próximo, respeitar…
    O mundo sente falta disso e nós vamos com o nosso Senhor Jesus, levar o tempero para eles, que é o amor…o círculo do amor.

  • Marcio Vila Isabel

    Muitos tem vivido com situações parecidas com esta, mas só os de Deus tomam atitudes como essa sra, esposa do farmaceutico, todos mostraram sua natureza humana, por que são pessoas naturais.
    Mas os que são de Deus com uma pequena atitude acaba com qualquer circulo de ódio.
    Tá Ligado Bispo vamos nessa Fé e Deus e com a gente !!!!!

  • Neuza

    Com sabedoria e muito amor poderíamos consertar o mundo ou fazê-lo um pouco melhor,porém segundo as Escrituras Sagradas tudo que estamos vivendo faz parte do final dos tempos, a saber, a volta do Senhor Jesus… Temos que nos orientar dentro da Palavra de Deus e vigiar.

  • Fabio Lins/DF

    EXCELENTE!!!
    MEU VOTO É POSITIVO PARA ESSE TEXTO. ESSA É A MELHOR CAMPANHA PARA A VIDA DIÁRIA!

  • Camila Rocha de Cristo

    Bom dia Dona Cris .
    essa mensagem é muito forte, pois infelizmente não vamos só ouvir aquilo que nos agrada mais também palavras ruins na qual são lançadas para nos tirar do Espírito, porém não podemos deixar com que isso entre em nosso coração, temos que fazer igual essa mensagem relata -vencer o mal com o bem então esse circulo de raiva -ódio será destruido

    Obreira Camila Rocha de Cristo
    Catedral-Cotia-SP

  • Fabiana Santana

    Realmente eu preciso ser como essa esposa, estou passando por uma fase bem dificil, e preciso romper esse circulo,vcs me ajudaram bastante.

  • Elenyr Machado

    Muito forte mesmo!
    O perdão é algo magnifico, maravilhoso e o AMOR é o principal dom de Deus!
    As vezes não é facil, mas Deus na sua infinita sabedoria concedeu a nós mulhres exclusividades, e nos capacita a cada dia, para compartilharmos os nossos desafios mas juntamente a as nossas vitórias, para sua Honra e Glória.
    Que Deus nós ilumine, fortaleça cada vez mais.
    Elenyr SC

  • Midiã Régia

    A paz do Senhor a todos e um dia maravilhoso a vcs, eu já conhecia essa msn, muito linda msm, as vezes eu reagia igual, descontava a minha raiva e os meus problemas nos outros, com o tempo fui amadurecendo e pecebendo que magoava muita gente com essa atitude, graças ao meu bom e maravilhoso Deus penso sempre antes de agir, para não ferir ninguém, não faço parte da IURD sou de outra denominação mais o Deus é o mesmo, adimiro e amo muito todos vcs que fazem parte dessa Igreja, fiquem com Deus.

  • Sueli Bueno do Amaral

    Bom dia!
    Essa mensagem é muito forte mesmo, fico feliz por ter a oportunidade de ler mensagens de vcs, pois, transmite a paz do Senhor Jesus. Onde tenho animo para continuar lutando, ultimamente em meu redor tenho recebido muitas pedras, por causa de minhas atitude realista e verdadeira.

    Que Deus abençoe o ministério de vcs.

  • junio

    tá ligado….

  • Maristela

    Sou gerente de loja e meu diretor não tem o hábito de falar, mas ele grita e me xinga, sem motivo. O que mais o irrita, é que eu escuto os absurdos que ele me fala calada. Muitas vezes, ele me pergunta o que tenho a dizer e eu permaneço calada. Então, ele desliga o telefone na minha cara. Nas raras vezes que ele vem me visitar, eu me despeço dele, o abençoando. Ela fica sem entender nada. Como pode ele me tratar tão mal e eu não revidar? Só quem tem o Espírito Santo é capaz de entender..

  • Joao de Deus - Caldas Novas-GO

    Ola D. Cristiane, o Senhor Jesus nos ensinou a ser quebradores do ciclo do ódio em Mateus 5.38 a 48 e Lucas 23.34 e em outras passagens, mas o que ocorre é um ESFRIMENTO DO AMOR. As pessoas pensam que o amor se esfriará por causa da violencia do mundo, mas o mundo não conhece o amor, assim não pode esfriar o que nunca foi quente, O AMOR SÓ ESFRIA ONDE É QUENTE, NA IGREJA! A dureza de coração daqueles que se dizem irmãos, congregam-se e nem se cumprimentam ao chegar na casa do Pai, Q TRISTEZA!…

  • Clarice Cristene

    Boa tarde Bispo, muito boa essa reflexão, uma vez q todo ser humano por vezes gosta de pagar o mal pelo mal, se a esposa do farmaceutico tivesse respondido mal aí a noite seria só de discussões não haveria paz, mas ela foi carinhosa, paciente com ele aí veio tambem o arrependimento por parte dele…….

  • Eluza Carvalho,Santa Maria RS

    Olá,bom dia!!!
    Muito forte esta mensagem!!
    Com certeza temos que fazer do limão uma limonada bem gostosa e o nosso lar tem que ser um pedacinho do céu, já que neste mundo em que vivemos é uma guerra constante!!
    DEUS abençoe vocês grandiosamente em o nome do Sr JESUS! Abraço.

  • Lucy Medeiros-MS

    Esta é a mais pura verdade D.Cristiane… quando a coisa, é “ODIO” ou “RAIVA” torna-se um circulo mesmo… mas deveria ser assim com as coisas do BEM né???
    E,muita das vezes o que é bom é guardado… infelizmente é assim mesmo!!! Temos que estar pedindo TODOS os dias para O NOSSO PAI os frutos do ESPIRITO SANTO, senão… Obrigada pelas sábias palavras para o nosso dia hoje.
    Deus abençoe, na fé sempre.

  • Guilherme

    Muito forte, sempre devemos estar alertas e em espírito para que nao passemos adiante esse circulo do mal, se não me engano essa frase é do cantor Bob Marley.

  • Ana Relvas

    Oi bispo, acontece comigo, por vezes fico super nervosa e discuto com o meu marido, ele tem muita calma que não reage ao que eu falo. Deus o abençoe sempre bispo

  • juliana

    Agradeço a Deus, por seu grande amor……
    Agradeço tambem por este espaço de mensagens, pois muito me ajuda.
    Deus abençoe!!!!

  • Flávio Tobal

    Este é um dos principais motivos que amo a Igreja Universal por intermédio deste verdadeiramente Homem de Deus, olha acima este texto, que lição de vida, em curtíssimas palavras, a verdade, Deus abençoe a todos!!!

  • Wander

    Verdade, muito bom.

  • Antónia Berdé

    ola,muito inteligente uma atitude nossa muda tudo.

    Antónia Berdé

  • Homar

    Graças a DEUS ele me deu uma esposa assim, que quebra esse circulo do mal, eu aprendo com ela todos os dias .

  • Nelson Sampaio - RJ - Cine Campo Grande

    Bom dia Bispo,
    Muito bacana esta reflexão.
    A tolerância, a doçura, o perdão e o amor quebram não só o Círculo do Ódio, como quaisquer outros Círculos do mal… Estes atributos vêm do Altíssimo!
    Obrigado pela postagem, veio em excelente momento e farei bom uso dela!

    Ps.: Não creio que o Autor seja desconhecido. Esta inspiração só pode ter sido do nosso Deus maravilhoso!

  • Joyce Silva

    Muito forte esta mensagem .. quantas vezes porque alguém nos fez muito mal nos entristeceu de alguma forma , nos prestamos a uma sorte de “vingança inconsciente” e infantil que acaba, por trazer consequências e sofrimentos que poderiam ter sido evitados , que sejamos infantis na pureza, porém maduros e humildes para quebrar todo cìrculo de ódio que tenta nos rodear !

    Um forte abraço ao Bispo e a toda famillia da fé!

  • Kelly

    Agradeço a Deus por usar pessoas como vcs para nos dar a palavra certa nos dias certos, todos os dias eu leio suas mensagens e tudo q encontro é a resposta de tudo q peço a Deus forças para segui-lo, pois o odio tem me deixado distante de Deus e sofro por isso. Sei q me faz mal e desejo muito me livrar disso, quando penso q perdoei meu ex marido vem aquele sentimento de magoa e depois o odio por tudo q ele me fez. Que Deus continue dando muita força pra vcs exercito de Deus. Que Deus os abençoe.

  • JC

    Ouvimos tanto durante o dia coisas boas e ruim . Mas temos que ter os ouvidos de Deus para saber guarda o bom e o ruim colocar no saquitel furado bem longe do coração. Nossa mente é a fonte de tudo, se ouvimos, logo vamos pensar naquilo, entao cada um tem que defender a sua fé e ter ouvidos para à “palavra de Deus” .

  • Manoela Fetal

    Muito forte mesmo e essa tem que ser a nossa atitude mediante a todos os circulos que ultrapassam nossas vidas .!
    Vamos em frente, pois nós temos esse PODER !!!!!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: