Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Estou há 9 anos na IURD e pouquíssimas vezes ouvi os pastores falarem mal de outras igrejas. Também nunca vi o “materialismo fora do comum”. Mas, sempre que invento de visitar alguma outra igreja, ouço indiretas ou “diretas” vindas do púlpito contra a IURD. O que é uma grande perda de tempo, pois não fomos chamados para brigas internas.

Tenho muito temor em falar mal de alguma denominação, pois não quero me ver criticando um ungido do Senhor. Quem sou eu para julgar alguém? Só Deus conhece o coração dos homens. Então, é melhor pensar vinte vezes antes de “ameaçar” qualquer um com o “dia da prestação de contas”, como se isso coubesse a nós.

No texto Profecia, o bispo Edir Macedo não falou mal de outras igrejas, mas de uma determinada doutrina que tem devastado muitas vidas e atrasado tantas outras, independente de denominação.

Sou grata a Deus pela IURD. Nasci em uma igreja evangélica, onde tive formação cristã tradicional. Fiz gincana bíblica, sei versículos de cor, encontro qualquer livro na Bíblia em segundos, mas isso nunca me adiantou em nada, por isso, saí dela aos 12 anos. Passei a frequentar outra igreja, que tinha a postura de profetizar. Vi o que isso causa na vida das pessoas. Pelos frutos conhecemos a árvore, e os frutos nos mostram que isso não procede de Deus.

Aos 16 anos, voltei para a primeira igreja, onde nasci. Saí aos 20, destruída. Conheci a Deus, de verdade, na IURD. Por isso, digo: nunca fui tão estimulada a ler, entender e colocar a Bíblia em prática quanto na IURD. Tenho irmãos em outras denominações e sei do que estou falando. Não quero desrespeitar ninguém, mas a verdade é que muitas pessoas acabam perdendo o foco e vivendo uma religiosidade em qualquer denominação.

Ontem mesmo conversei com uma amiga que tentava me convencer de que era errado orar exprimindo certeza de algo que eu queria. Mas, como assim? Se Paulo diz que a fé é a certeza de coisas que se esperam e convicção de fatos que não se vêem? Ela falou que teria de saber primeiro qual era a vontade de Deus a respeito (disse isso para embasar sua crença de que nem todas as doenças são para cura). Então, eu falei que na Bíblia estava descrita a vontade de Deus para absolutamente tudo. É nossa regra de fé para qualquer circunstância.

Essa moça também cresceu em igreja evangélica e tem compromissos com a equipe de louvor de sua congregação. Fiquei estarrecida ao ver como essas coisas de profecias e revelações acabam engessando os crentes, fazendo com que a Bíblia não seja mais suficiente para eles. Eles têm a “necessidade” de outros mediadores entre Deus e os homens. Isso cria cristãos fracos, inseguros, inconstantes, infantis e derrotados, que não admitem possuir alguma responsabilidade a cumprir para que a vontade de Deus se manifeste.

Pagar o preço? De modo algum. É mais cômodo e fácil sentar e deixar o barco correndo à solta, buscando respostas em profecias.

A solução é simples: independente da denominação, o cristão deve buscar intimidade com Deus, através da leitura bíblica, da oração e busca do Espírito Santo. Além de manter uma vida reta diante de Deus, condizente com o que Ele determinou em Sua Palavra.

Infelizmente, muita gente prefere ficar agarrada ao que acreditou a vida inteira, ao invés de ouvir a Palavra de Deus, sem intermediários.

É assim que o diabo tenta atravancar o crescimento dos cristãos: pelo engano.

Não existe revelação maior do que a Palavra de Deus. E ela é suficiente.

Na fé.

Vanessa Lampert

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Robson Cordeiro

    é como esta escrito na bíblia, haverá um tempo em que se cercarão de mestres, como se tivessem coceira nos ouvidos, acredito que quem não usa a fé para falar diretamente com Deus, é por que não está interessado em conhecer esse Deus.

    Jesus Cristo é O Mestre, quem melhor do que Ele para ensinar a gente no que for necessário, inclusive ensinar sobre a Fé.

  • Caroline

    Boa tarde Bispo, a IURD tv esta me ajudando tanto sempre ao acontecer algo comigo ouço uma palavra que me fortalece e aprendi muito com a iurd tv, mais estou com uma duvida me ajuda por favor bispo!!
    Sou candidata a obreira e namoro com um rapaz que também é candidato, mais sempre que acontece algo ele briga muito comigo, ja nao sei mais que eu faço eu nao posso mais falar nem um ” OI ” para ninguém e sempre uma desconfiança infernal! o que eu faço?

  • Thiesse Louhainne

    Bom dia Bispo!
    A respeito das revelações,então as igrejas que fazem revelações sobre a vida
    da gente,não passam de espiritos enganosos?

  • Thiesse Louhainne

    Como posso fazer o jejum de Daniel,se preciso da internet para trabalhar?

  • Thiesse Louhainne

    As vezes me sinto cansada de tudo,de ter que aguentar coisas que sei q nao preciso aguentar,fico sem saber se e isso que DEUS quer pra mim…
    Queria poder entender a razao de bada dar certo pra mim,tudo que faco,pra oonde vou,parece que sempre tem alguma coisa pra me atrapalhar.
    Peco oracao oracao por meu trabalho e por meu casamento,por que nao sei ate onde vou conseguir encontar forcas pra sibreviver a tudo isso…
    Determino em nome de Jesus que minha vida seja modificada a partir de hoje…

  • fa

    bispo conheci meu ex-marido há 7anos não era da igreja,nunca fui feliz, hoje eu estou na igreja há 3anos e ele está no mundo separamos no papel temos um filho de 5anos inclusive o nosso casamento foi consagrado no altar e ele chegou a frequentar a igreja mas caiu na mão da pomba gíria e hoje ele está no mundo.Bispo a mãe dele nunca gostou de mim e alguns da família dele fazem parte de macumba nunca gostaram dele ir na igreja.Bispo me separei faz 1ano mas não consigo esquecê-lo.Sou muito infeliz.

  • Thiesse Louhainne

    Peco por minha vida sentimental,preciso de oracao por meu casamento.
    Meu nome Thiesse Louhainne e do meu marido Danilo Goncalves souza.
    Peco a restauracao da vida dele,que tudo de ruin saia de perto da gente.
    Em nome de JESUS CRISTO…

  • Thiesse Louhainne

    Ontem tentei enviar um pedido de oracao por meu casamento,mas acho que nao consegui,mas alguma coisa aconteceu,por que a noite eu e meu marido brigamos e estavamos ate bem antes.As vezes sinto vontade de desistir,deixar tudo e ir embora,queria muito ter certeza do que deus quer pra mim,ore por meu casamento,em nome de JESUS.

  • CARLOS

    só existe uma Doutrina verdadeira, A da Bíblia, examinai as Escrituras Sagradas vejam, examinai, não ler de qualquer maneira, peça ao Espírito Santo orientação, com sinceridade com certeza descobrirá que exite uma grande babilônia confundindo Cristãos sinceros. Amados irmãos DEUS ABENÇOE A TODOS!

  • Regiane Mendes Penteado

    ABSOLUTAMENTE NÃO É O QUE ESTÁ FORA QUE TORNA UMA PESSOA IMPURA
    É O QUE VEM DE DENTRO .PORQUE É DE DENTRO DO CORAÇÃO QUE VEM OS
    MAUS PENSAMENTOS,A IMORALIDADE SEXUAL ,PRINCIPAMENTE O ORGULHO E O
    FALAR E AGIR SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS.
    TUDO QUE VEM DE DEUS É EQUILIBRADO E TEMOS QUE SER SINCEROS.
    ESTAR NO ESPIRITO NÃO É DE QUALQUER MANEIRA E SIM EM ESPIRITO E VERDADE.

  • Regiane Mendes Penteado

    A PREFECIA VERDADEIRA NÃO TRAZ SOFRIMENTO E MUITO MENOS ENGANO SOBRE A PALAVRA DE DEUS.

  • Germana

    continuando, isso é um engano profundo, metira de satanás para nos atribular e nos confundir, hj sou casada com outra pessoa e feliz, estamos na igreja Universal do Reino de Deus. Graças a Deus.

  • Germana

    Bispo, vivi isso na minha vida, durante um tempo vivi casada com uma pessoa que acreditava nisso, na verdade minha ex sogra, frequentava todas as igrejas evangélicas possíveis atrás de irmãs e pastores que profetizavam, digo-vos que é só engano e sofrimento,dor e angustia, teve uma irmã que profetizou que eu era pro meu marido e vice versa antes da gente casar, e depois de 12 anos de convivencia uma outra irmã profetizou pra minha ex sogra que iriamos nos separar, e isso aconteceu realmente.

  • Regiane Mendes Penteado

    ENTÃO HAVERA FALSOS PROFETAS E ENGANARAM A MUITOS ATÉ
    MESMO OS ESCOLHIDOS ATRAVÉS DA ESCRITURAS SAGRADAS
    POIS SE SATANAS USOU A PALAVRA COM JESUS CONOSCO NÃO
    SERA DIFERENTE .

  • Regiane Mendes Penteado

    ESTA MENSAGEM A UMA MEDITAÇÃO A TODOS :
    PROFECIA CONTRA OS MAUS PASTORES
    Ai dos pastores que destroem e disparsam
    as ovelhas do meu pasto!
    Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas
    de todas as terras para onde as tiver afugentado,
    e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas
    e muitiplicarão.nem uma delas faltara.
    Jeremias;23,3,4

  • Regiane Mendes Penteado

    REPRESENTAMOS A ARVORE A BOA ARVORE PRODUZ BONS FRUTOS A RUIM NÃO
    TEM A POSSIBILIDADE DE DAR FRUTOS . MAS A CHAMADA DE DEUS EM JUIZO
    FINAL NA QUAL TUA PALAVRA DIZ QUE NA VOLTA DO SENHOR JESUS MUITOS
    VÃO SER CHAMADOS MAS POUCOS SERAO ESCOLHIDOS . E VIRÁ BUSCAR SUA
    IGREJA QUE SOMOS NÓS . E NO JUIZO FINAL TODOS ESTARA LA .

  • geruza honorio

    Bispo,fico muito triste por ver tantas almas sendo engolfadas atraves das profecias satanicas que muitas denominações evangeicas adotam para que seus Templos fiquem cheios, com isso muitas almas morrem a cada segundo e outras ficam paraliticas.Muitas almas estão completamente embriagadas por adotarem tais Dons, como: profecia, visâo,cair pelo poder deDeus e outros mais,com isso elas ficam sem rumo,e sem direção.O senhor deveria falar mais sobre disso.
    Obrigada Bispo pelo senhor existir.

  • LUCIANA SALVADORBA

    concordo plenamente com essa internauta.

  • crislaine vieira da silva

    Devemos ter a nossa fé bem definida em nosso Senhor Jesus Cristo, e não olhar para o que os outros falam, pensam ou dizem a respeito da nossa fé! Eu creio e daí! Existem pessoas que tem fé para comer carne e outras para comer legumes, não devemos criticar a fé de ninguém! Eu sei de uma coisa que nesse mundo ou você mata ou você morre!

  • Carlos

    Devemos conhecer a verdade , através do Estudo Bíblico com orientação do E. Santo, para não sermos enganados pelos os Falsos Profetas; Mateus 24;24.

  • joselita teles

    quando conheci a iurd tava no pior momento da minha vida, fui levada a outras denominaçoes mas so pela misericordia de Deus aceitei ir na iurd este mes faz dez anos por mais luta q eu tenha jamais pensei abandona-la. onde eu me fortaleço a cada dia faço meus propositos, meus votos com Deus melhor q antes porque cada dia estou mais apaixonada pelo Senhor Jesus e o lugar q se prega a verdade doa quem doer
    eu amo o trabalho da iurd e agradeço a Deus por ter um Homem tão corajoso quanto o bispo

  • Crislaine

    Infelizmente as pessoas perdem tempo com besteira e isso dá pra ver que é a volta de Jesus o diabo tem feito de tudo para tirarmos do alvo da SOBERANA VOCAÇÃO usando pessoas caídas para persuadir os eleitos de Deus.

  • Carlos

    JESUS DIZ: QUE A LEI SE RESUMIRIA EM 2, AMAR A DEUS DE TODO O CORAÇÃO DE TODO O SEU SER E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
    VENDO OS DEZ MANDAMENTOS, OS PRIMEIROS 4 MANDAMENTOS FALA DO AMOR A DEUS E O RESTANTES FALA DO AMOR AO PRÓXIMO. SERÁ QUE ESTAMOS SENDO FIEL COM DEUS?

  • Felipe

    Eu sou da ASSEMBLEIA DE DEUS ja fui da universal!aprendi muito lá,e eu acho que denominação alguma levara a salvação por isso que nos pregamos JESUS!! temos que parar com isse negocio de falar da denominção um dos outros e se unirmos numa so fé, Deus não se agrada dessas coisas.se continuarmos assim perderemos muito com Deus!!!o importante é pregar apalvra e pronto!!o espirito santo se encarrega do ressto!!!OBIGADO A TODOS OS AMIGOS DA UNIVERSAL AO BISPO MACEDO E A TODAS AS DENOMINAÇÕES!!

  • Querida Vanessa, queria muito te conhecer, é incrivel como duas pessoas tão distantes passam pela mesma situação. Alegrei-me quando li esta mensagem. Sei exatamente como se sente, aprendi também na IURD viver verdadeiramente a palavra de Deus, não só estudá-la. Faz só 2 anos que estou aqui, vim de outra denominação e era como vc, também trabalhava na equipe de frente, meu marido ainda é de lá e há conflitos aqui, mas digo isso, pelos frutos conhecemos a árvore. Deus te abençõe muito, na fé.

  • Carlos Alberto

    Fui membro da Universal, aprendir a ter fé viva e também por em prática, mas infelizmente o povo em geral não quer conhecer o propósito de Deus, conhecer a Bíblia, examinar as Escrituras com ajuda do Espírito Santo, saber que na ressureição no corpo glorificado, aleluia! seremos felizes eternamente, todos querem bençãos materiais neste mundo, sendo enganado pela serpente que mente e que diz: certamente não morrerás . DEUS diz: a alma que pecar morrerás.

    querido irmãos sou um pecador, mas.

  • Reginaldo

    Infelizmente pulbito de varias denominações e inclusive a IIGD que entre outras e mais racional vivem falando mal da Universal, e tem pastores que quando prega a palavra nestas igrejas não conseguem tantas manifestações de “louvores a Deus” mas, quando falam mal da IURD, ai a igreja acende….é algo intrigante, tem uns que ate grita “fala Deus” ai o reboliço se alastra. Dá muita pena deste que para tais ainda não foi revelada a fé inteligente!!

  • À amiga Ka,do comentário 113: Cuidado. Se vc está insatisfeita,sair da IURD não resolverá seu problema. Zere tudo,recomece como se não soubesse nada, como se não estivesse há 17 anos na IURD,busque o novo nascimento,libertação,como no começo. Eu fiz isso,com humildade, e Deus me honrou,fazendo eu ter novo entendimento,consertou o que não estava legal em minha cabeça e no meu modo de ver as coisas e os resultados começaram a acontecer. Vai por mim, não vale a pena sair. Fico orando por vc. Na fé.

  • PAULO DIZ PARA TIMOTEO NAO DESPREZE O DOM DE DEUS.O PODER DE DEUS SE MANISFESTA NA UNIVERSAL.POREM PROFECIAS EXISTEM E SAO VERIDICAS.SO QUE MUITOS ACHAM POR QUE RECEBERAM UMA PROFECIA NAO PRECISAM LUTAR POR ELA E TER FE,O REINO É DIVERSO UMN PROFETIZAM,OUTROS O DOM DA FE,OUTRO O DOM DE CURA,QUANDO JESUS VOLTAR ELE REUNIRA A UNIVERSAL E TODAS SUAS IGREJAS E NAO POR DENOMINAÇAO.

  • Boa Tarde Bispo!
    Realmente não há maior revelação do que a de Deus.Nos tras libertação.
    A entrega e a busca do Espírito Santo,é o que nós cristãos devemos particar diariamente, vinte e quatro horas por dia,pois não é como uma mágica que acontece a unção, creio que é somente através da nossa entrega que ocorre a entrega de Deus para conosco. Não é tão simples assim, é realmente uma luta árdua e a perseverança é fundamental.Um abraço Maria Elza

  • Obreira Rosangela

    Boa noite,Bispo.Antes de eu conhecer o Senhor Jesus,eu fui uma religiosa,não conhecia a palavra de DEUS e buscava em vários lugares a solução para os meus problemas e ficava frustada,e não entendia
    o porque de tanto sofrimento e dor.Já não via mais saída,e o meu desespero era tanto que pensei que o melhor seria eu morrer.Eu tinha uma fé em DEUS,mas,não o conhecia,e buscava em outros deuses a solução.E foi na só na igreja Universal que conheci um DEUS vivo.E hoje,eu odeio a palavra:RELIGIÃO.AMÉM

  • ka

    vanessa eu estáva convicta de deixar IURD depois de 17 anos 12 frime, estou a varios meses orando para Deus me dá uma direção, vim de outra igreja aos 9 anos, mas lendo isto já não tenho tanta certeza, vou orar mais.

  • Lamento amargamente o tempo que perdi em outras denominações aprendendo a viver baseada em sentimentos e supostas profecias – uma delas me levou a um casamento com um suposto homem de Deus – pois onde chegávamos todos diziam que era para casarmos RAPIDO…só eu sei o quanto sofri, não só no casamento como depois com a separação, poi este homem tinha vida dupla – na Igreja era uma pessoa!!! e fora dela era outra!!! agradeço a DEUS que me trouxe para a LUZ e hoje luto para reconstruir minha vida.

  • ELIANA

    Também fico estarecida quando tenho que acompanhar meu marido em outra denominação, onde não há fé viva. o povo só enche linguiça, não se vê poder como vemos na IURD.

  • Penha

    A filha de minha amiga estava em uma denomição que no carnaval costuma se fazer retiro e lá orando algumas pessoas manifestaram, algo que não era comum acontecer na igreja. e sim estudos bíblicos e louvores. Então uma certa pessoa perguntou-lhe porque não orava na igreja como no retiro. Ele disse que muitas pessoas poderia sair da sua igreja, pois as pessoas poderiam se sentir envergonhadas.
    Quando ela retornou ela acompanhou a sua mãe para a IURD e está até hoje muito abençoada.

  • J.Ronaldo

    Aprendí com a Bíblia a não falar mal do Sacerdote e nem do ungido de Deus,assim como fez Paulo e Daví.

    Sobre profecias,tem gente que segue o “profeta” assim como se segue um horóscopo.

    90% das profecias que eu já ouví, nunca se cumpriram!

    Outro absurdo são algumas revelações…Um “profeta” disse a um membro que foi revelado em sonho que o membro fazia sexo em posições pervertidas. Bispo eu te pergunto: Esse “profeta” não estava de olho na mulher do cidadão?

  • Larissa

    Ola,eu trabalho com o “Mundo Gospel” através de um cantor…E cada dia tenho a convicção quanto os crentes são enganados e também enganadores,não vive o que prega e mostra ser…vivem me criticando porque faço parte da IURD(obreira),e juntamente comigo trabalha uma pessoa Católica,ela sempre diz que sou Diferente, pois os demais Não respeita ninguém e a afronta devido a sua crença.A IURD ,encomoda muita gente .A verdade nem todos querem viver e o sacrifico Não é para Todos.

  • martha

    Ela não suporta a IURD,sente-se mal, mas vai com meu irmão a tal denominação para despistar,e quando ele está fora no trabalho, ela faz trabalhos nas encruzilhadas para destruir o filho mais velho dele do 1º casamento,será que Deus não pode revelar isso pra ele? Porque se nós falassemos pra ele,não acreditaria, pois ela com seus feitiços o amançou. Ou o diabo só fala o que lhe convém?

  • martha

    Eu e minha irmã nos convertemos na IURD há 17 anos,e o nosso propósito era e é a conversão de nossa família, porém, focamos ainda mais focadas em um irmão que tinha vício de drogas e foram muitos anos de lutas, há uns dois anos atrás ele veio a se converter e batizou-se na IURD, sendo que por influência de sua companheira que vive na feitiçaria, negando é claro,fê-lo sair e frequentar outra denomiçaõ que é dada a revelação,não pede dinheiro em sacrifícios e critica é claro a IURD .

  • martha

    Sempre fiquei com o pé atras em relação as dadas revelações,porém, não fazia comentarios por temor a Deus,achando que poderia está o intristecendo, mas, sempre questionei em meu coração: se Deus fala com alguém a meu respeito,não poderia ELE falar comigo mesma? Se eu me disponho a ouvi-lo certamente que me responderá.

  • serva de Deus

    HA 16 ANOS ATRAS EU NUNCA TINHA IDO EM NENHUMA IGREJA EVANGELICA , QUANDO FUI PRA IURD , OUTRAS DENOMINACOES TENTARAM ME LEVAR E ATE FUI ALGUMAS VEZES ,FOI DECEPCIONANTE , E PERCEBI A DIFERENCA ENTRE A IURD E ESTAS IGREJA DE PROFECIAS.” A PROFETA” CHEIA DE ENFERMEDADES, MUITO POBRE E TINHA PROBLEMAS COM O MARIDO E PENSEI COMO PODE ESTA MULHER ME AJUDAR SE ELA ESTA PIOR DO QUE EU… E ME ENTREGUEI TOTALMENTE AO SENHOR JESUS NA IURD . MINHA VIDA E MINHA FAMILIA TRANSFORMOU POR COMPLETO.

  • Bom dia Bispo. Este relato parece até que foi escrito por mim. Tenho 53 anos fiz até um curso teológico, cheguei a ser Pastor de uma denominação no estado do Rio, hoje estou na IURD há 10 anos, e posso dizer sem medo de errar: tive uma esperiencia de fato e de verdade aqui na IURD, e quando me lembro dessa época de professias etc, me sinto envergonhado, pois vivi muito tempo enganado. Mas graças a Deus estou liberto, contudo, respeito todas as denominaçoes, e creio que é de Deus.

  • Roselane(Iurd do Alaska)

    Bispo,aprendi uma coisa com as perseguições contra a Iurd.
    Quando somos pequenos não incomodamos a ninguém!!!
    Mas quando crescemos incomodamos!!!
    Isso de um modo geral, na vida espiritual, financeira etc….
    Basta crescer!!!
    Por isso que somos tão perseguidos!!!
    Por isso que o Ministério do SENHOR JESUS era perseguido pois crescia, fazia discípulo onde passava!!!
    Assim é a IURD!!!!!!

  • EU CONCORDO TOTALMENTE COM A AUTORA ACIMA,MUITAS RELIGIÕES PERDEM TEMPO COM PERSEGUIÇÕES DO QUE ABENÇOANDO O POVO, ONTEM MESMO OUVI VÁRIAS CRÍTICAS EM RELAÇÃO A DIVERSA RELIGIÕES, OUVINDO DISCORDÂNCIAS E CONCORDÂNCIAS, SÓ QUE NÃO ME DEIXO LEVAR E NEM MESMO ME ABALAR COM ESSAS PESSOAS POIS SÓ CONSIGO VER PESSOAS FRACAS E DESORIENTADAS ESPIRITUALMENTE FALANDO E ACABEI DEIXANDO BEM CLARO QUE SOU FELIZ POR TER CONHECIDO JESUS NA IURD E NÃO IMPORTA A OPINIÃO DE OUTRAS PESSOAS SOBRE A IURD.

  • Yara/DF

    Vanessa Lampert, estilosa é vossa postura em testemunhar tamanho enriquecimento espiritual vivendo
    pelo Poder da Fé, inteligente, nessa conceituada IURD. Contra fatos não há argumentos! A Luz que é o
    Espírito Santo, jamais seja ofuscada em seu viver. Mesmo porque, Eis-me aqui, para juntas em Oração
    e Comunhão com DEUS, levantarmos um Exército para o Senhor! Pela Fé, unidas, venceremos! Amém?!

  • celso josé alves

    Não vejo nescessidades de visitar outras igrejas, até pq, tenho varios compromissos c Deus na iurd.
    prefiro visitar os que estão precisando Deus. que Deus abençoe a todos.

  • adalberto

    DEUS,é louvado no seu comentário,e serve para aqueles que pensão ser de DEUS, e não são.Eu creio que a maior de todas as bençãos,é a independencia com DEUS,no relacionamento íntimo com ele,que através do nome de JESUS(que morreu na cruz por todos nós),e carregou sobre sí,todo o mal de nossas vidas.Que DEUS LIVRE,ABENÇOE E GUARDE, todos os crentes,fanáticos,idólatras,pai,mãe,e avo de santo.Antes que JESUS VOLTE.E EU QUE ME CUIDE!!! Eu amo o sr BISPO MACEDO.

  • É impressionante o tamanho da influência da babilônia no subconsiente das pessoas, inclusive, nas que estão dentro das igrejas, até mesmo na IURD. A miséria está implantada na mente das pessoas. Então, me pergunto: E se fosse ministrada educação financeira nas escolas? Fazendo o povo raciocinar desde pequeno, pode-se produzir um ótimo resultado a longo prazo. Temos que ser curiosos em aprender coisas novas. Fé + atitude inteligente! Maldita seja a colonização católica neste país!!!

  • gelson pino

    que coisa feia hemmmmmm ? é falar mal dos outros eu tô fooooooooora, somente na iurd se fala a verdadeira palavra de fé. e revelação eu tenho uma resposta , TÁ AMARRAAAADO.

  • Alexander Martins

    Se perde tanto tempo discutindo difrenças dooutrinarias que perde-se o essencial, a igreja de JESUS se divide e o diabo consegue o que quer que é levar almas com ele. Temos é que ganhar almas para JESUS, e parar de fortalecer o diabo perdendo tempo com discusões que não levam nada a lugar nenhum. Parabéns a esse internauta e ao Sr Bispo que se preocupa em cuidar da sua igreja e em ganhar almas para JESUS!

  • JESUSMAR

    A árvore se conhece pelo fruto. Isso basta.

  • Rodolfo

    Ao comentario do Sr ELSON WERNER DE OLIVEIRA 91 voçe esta coberto de razao e não so os crentes mas tem igreja em que o passatempo preferido deles e falar mal da IURD e do Bispo Edir Macedo, nossa como eles se julgam santos nao e mesmo?? bando de hipocritas e fariseus.

  • diegues

    É pura verdade o que essa irmã descreveu já presenciei tal fato ;mas o importante que DEUS continua a prosperar a igreja Universal no entanto tem ela méritos Divinos para tal prosperidade.

    fiquem com Deus todos

    Diegues

  • ELSON WERNER DE OLIVEIRA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR

    São pessoas enganadas e cautelizada por uma doutrina infernal e se dizem cristã, pergunto-me como podem ser cristão falando mal dos outros, mas olhamos para vida deles e vimos que nada corresponde a vida cristã, olhamos no you tube , tem vários”cristãos” falando mal do Bp Macedo e da IURD, verdadeiros hipócritas, se fossem pessoas endemoniadas ainda vai p´q sabemos que são usado pelo diabo, mas eles são “crentes usado pelo diabo”. Na fé.

  • João Marques (Portugal)

    Realmente isto é verdade, eu sou testemunha disso.
    Eu já passei por uma denominação onde havia não só o “cair no chão” como também as profecias, do género: “Deus me falou que este ano vai acontecer ……., enquanto Deus me falava eu ia escrevendo para não me esquecer …..”
    Na realidade durante esse ano acontecia precisamente o contrário.
    Não esquecer que em Hebreus 1:1 está escrito que nos ultimos dias Deus no tem falado pelo Filho.

  • wilker pereira -ce

    Meus caros internautas somente um cego espiritual não ver do que se trata essa perseguição implacavel contra a igreja do SENHOR JESUS; no dia em que o SENHOR ESPIRITO SANTO chamou o bispo Macedo assim como chamou Moíses satanas usou aqueles que criam em DEUS contra Moíses assim ele faz no presente porque o nosso REI A(SANTISSIMA TRINDADE NÃO MUDOU E NÃO MUDARA JAMAIS) e nem o imundo que e satanas. Por isso eles não aceitam a liderança do bispo Macedo que e um exemplo a ser seguido por muitos .

  • EUZO Almeida - IURD - Alagoinhas-Ba

    Tá ligado, palavra forte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Leila

    Muito bem colocada, a posição da Vanessa.Percebe-se que os membros da IURD não se deixam enganar por qualquer vã filosofia.Conheceram a verdade que liberta.

  • marisa

    Eu tbm concordo com a Vanessa, a perseguição maior são dos evangélicos de outras denominações, q acham q só a denominação deles é correta.
    Eu tbm cresci em outra denominação, mas nunca tive um encontro com Deus, e nunca ensinaram-me a usar a fé, como os pastores da IURD o fazem.
    Que Deus continue abençoando a todos, Bispo e os pastores para q esse trabalho não pare! Há mtas pessoas q precisam dos seus ensinamentos, dos testemunhos, dos desafios, para o crescimento espiritual!
    Boa Noite

  • E isso mesmo eu concordo o que mais persegue a iurd chama-se povo evangelico e e toda denominaçoes uma vez eu chamei um senhor para fazer um orçamento para mim de uma reforma ele começou a falar de Deus eu perguntei o senhor e evangelico ele disse sim ai eu disse que era da iurd ele fez uma careta e me disse esta no lugar errado teve ate pressa de ir embora mas tambem nao veio fazer meu serviço e uma Pena que e por ai temos que orar

  • VANDERLEI MEDEIROS[DUQUE DE CAXIAS RJ]

    BOA NOITE BISPO,MUITO CLARO BISPO TUDO MUITO CLARO CONCORDO COM A SRA VANESSA,SENDO ASSIM EU GRAÇAS A DEUS APRENDI TUDO NA UNIVERSAL E TAMBEM NAO ACEITO CONVITE NEMHUM POIS OQUE MAIS TEM POR AI E SEMPRE ALGUEM NOS CONVIDANDO A FAZER UMA VISITINHA ALI OUTRA AQUI QUANDO VE JA E TARDE A FE ESFRIA..UM ABRAÇO BISPO..CONTINUE CONTANDO COMIGO..

  • ANA

    Execelente comentário. Sra Vanessa Deus o abençoe sempre!

  • Márcio - Flamengo RJ

    É o espírito de Caim, Vanessa. É o “modus operandis” dos irmãos de José. Nada de ficar passeando pelo campo com eles, para não se tornar vítima como aconteceu com Abel.

    “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”

    PROVÉRBIOS 6.16-19

  • Essa palavras sao a pura verdade o Espirito Santo tem falando muito atravez do Bispo Macedo Sobre religiosidade tenho certeza de que os que falam mal nao nasceram de Deus pois como pode ter visao negativa uma pessoa de Deus isso só pode ser um Espirito divisor Amo a IURD que é minha casa onde tive o novo nascimento,temos que orar pelos os que estao chegando e os que estao perdidos pois o diabo esta trabalhando para disviar esse povo da verdade .

    Deus Abeçoe todos nos Bispo Macedo .

  • obreira Sara,Portugal,Setúbal

    ola,muito boa noite,concordo plenamente…nasci noutra denominação,mas foi e é na igreja universal,que tive a oportunidade de ter um encontro com Deus, através de ouvir a verdade,pura e simples.o que era mau saiu,para poder então entrar o bem, o Espírito Santo,fé inteligente. eu creio e entendo que quem busca a Deus não olhando denominação,e buscando com sinceridade, encontra-o.Deus abençoe muito a todos que o amam,na fé.

  • Leide

    Vanessa Lampert – Isso que você está fazendo é um ato de Amor – Seja Abençoada.

  • Rose Lacerda

    Muito bom o comentário da Vanessa. Eu nunca visitei à outras denominações,salvo em casamentos. Optei também em não assistir à outros programas. A IURD é o meu altar, por que foi nela que encontrei ao Sr Jesus. Infelizmente conheço pessoas que se libertaram na IURD,e depois sairam por acharem que não há doutrinas. A verdade é o Espirito Santo quem nos dirige e a Palavra de Deus nos orienta verdadeiramente quando de fato cremos e usamos a nossa fé. Agradeço todos os dias pela IURD! Na fé!

  • é verdade bispo é o que mais tem hoje pessoas que se dizem de DEUS mas ao inves de ganhar almas pescam no aquario dos outros e falam mal das igrejas,isso não é o carater de Deus mas sim do diabo,essas pessoas tem que fazer o que jesus ensinou importa-vos nascer de novo.

  • David Silva

    É por essas e outras razões que eu vou na minha fé. Pois o Cristão tem que ter UMA FÉ BEM DEFINIDA NA PALAVRA DE DEUS; e não na do homem como profecias e visões. E eu carrego este lema comigo. O que eu tenho ninguém pode tirar de mim: A MINHA FÉ.

  • Jorge Luiz

    Davi,deu um grande exemplo para todos nós seguirmos.
    Jamais falou de Saul,mesmo depois deste ter sido por Deus e tão somente por Deus rejeitado.
    Tem tantas almas para serem ganhas,veja o Carnaval de época e fora de época multidões,e as igrejas
    com muitas poltronas,cadeiras,bancos vazios.
    QUANDO ALGUÉM FALAR DA SUA IGREJA,DIGA PRA ESSA PESSOA DEIXAR DEUS USAR ELA.
    ABRAÇO A TODOS

  • Val Duarte

    OLá Bispo!
    eu tambem já passei por isso em certa faze de minha vida fiquei desempregada passando por maus bocados, era gerente de uma grande rede de lojas, meu despero me levou a recorer a DEUS mais chegando em uma certa igreja encontrei pessoas que me fizeram perder mais o rumo da minha vida,me disseram que primeiro DEUS iria me lapidar e que ele que tinha fechado as portas para mim e ele iria abrir quando ele queria.
    .

  • ALBERTO

    O certo é nao falar mal,pq reino dividido nao subsiste. Jesus nunca falou mal nem dos q o perseguiam, nem dos q o abandonaram e não os criticou dizendo q eles estavam destruídos e derrotados, porém Ele ensinou a ORAR e confiar em DEUS e olhar para frente. Infelizmente existe uma multidão de pessoas q se dizem cristãos porém qdo se procura ver nela a referência de DEUS não se vê, o q se vê é uma referência negativa e as vezes diabólicas. SEJAMOS UMA REFERENCIA DE DEUS NESSE MUNDO.Bp DEUS te abençoe…

  • Christian

    Observando isto em outras denominações, seja com doutrinas ou falando mal. Ficava triste ouvindo e vendo coisas que acontecem por ai, perguntei para mim o pq? não tinha respostas, na minha triste observação perguntei para Deus. Me veio a seguinte resposta na hora: como se estivesse na minha frente, muito claro evidente, o livro de: Eclesiaste ou o Pregador, depois d ler, atentei para o primeiro capitulo que tem uma palavra que me chamou: “VAIDADE”.ver dicionário…

  • reinado anacreto

    oi vanessa você arrebentou com essa tua mensagem vim de um denominação dessas não tenho dúvida disso que vc escreveu o diabo cega o intendimento dos encrédulos fique com Deus

  • Guilherme Ferreira

    “Tenho muito temor em falar mal de alguma denominação, pois não quero me ver criticando um ungido do Senhor.”

    Eis um exemplo do famoso “DOGMA DA INFALIBILIDADE PASTORAL”, copiado do não menos famoso “DOGMA DA INFALIBILIDADE PAPAL”.

    🙁

  • Christian

    já fui convidado a ir em outras denominações, tenho amigos que as frequentam, mas sou taxativo, NÃO.
    Sem falar nas doutrinas que ouço eles comentando, falando que: é de Deus. Que no meu entender foge da palavra proferida por Deus, porque Deus não falou ele fala eternamente aos que estão aptos a ouví-lo. No máximo assisto alguns pregadores na tv, até ai tudo bem, percebo que falar de Deus é facil, mas viver o sonho de Deus, ai o bixo pega… fiquei triste vendo alguns destes programas.

  • Pedro Henrique

    É verdade! Eu também não gosto de falar mal de nenhuma outra denominação, mas eu me baseio pelo exemplo na minha própria vida.Tenho 18 anos, sou obreiro e tenho o maior amor pela IURD pois cheguei na igreja junto com a minha mãe em 2001 pois minha família estava totalmente destruída, mesmo minha mãe sendo do Ministério de Louvor dessa outra igreja.E o pior é que lá eles diziam que era assim mesmo, que não tinha jeito, ou seja aceitar ficar naquela situação.Pocha! TÁ AMARRADO!!!

  • Ivonete

    Gostaria de agradecer a Deus, porque ainda existem pessoas, verdadeiramente, comprometidas com Ele, e um grande exemplo é o dessa moça, a Vanessa Lampert, pelo seu depoimento no blog. “… manter uma vida reta diante de Deus, condizente com o que Ele determinou em Sua Palavra”. O que ela descreveu é muito forte, pois viver de forma íntegra e de acordo com o que Deus ordena não é modismo, mas, no meu ponto de vista, a maneira mais INTELIGENTE que eu já conheci em toda a minha vida!

  • Silvania-RJ.

    Faço minha as palavras da Vanessa!As outras denominaçoes, deveriam fazer igual a IURD ir atrás das almas que estão perdidas no mundo ao invés de ficar falando mal da Universal, tentando afastar as pessoas por inveja. Porquê pescar no aquário dos outros? Isso é a pior coisa fazer intrigas entre irmãos sinto vargonha. Bispo, que Deus abençoe o seu ministério…

  • Sandra Andrade

    Infelizmente o diabo tem usado muitos ¨crentes¨ em todas denominações,querendo mudar a palavra de
    DEUS,acrescentar mais alguns itens na biblia como voto do dizimo dobrado e por aí vai.fora pastores morrendo de tiros,desastres ,doenças como cancer etc,estamos vivendo já o apocalipse.MATEUS 24 vers 4e5.
    E ELE LHES RESPONDEU:VEDE QUE NINGUEM VOS ENGANE.
    PORQUE VIRÃO MUITOS EM MEU NOME,DIZENDO EU SOU O CRISTO,E ENGANARÃO A MUITOS.
    ESSAS PALAVRAS SÃO PARA NOSSA MEDITAÇÃO.

  • MARCIA/JALES-SP

    BOA TARDE EU TAMBÉM GOSTARIA DE PARABENIZAR A SR. VANESSA POIS O QUE ELA DISSE É TÃO REAL QUE ENTENDEMOS PERFEITAMENTE TUDO QUE ELA DISSE NESSA MENSAGEM , DEUS NÃO SE AGRADA DE RELIGIOSIDADE, E SIM DE PESSOAS NASCIDAS DELE , COM CARATER DE DEUS, COM CORAÇÃO VOLTADO A PRATICA DAS COISAS QUE SE DIZ RESPEITO A OBRA DE DEUS.
    QUE DEUS ABENÇOE AO BISPO E FAMILIA , A SR. VANESSA E A TODOS OS QUE LEEM ESSE BLOG CONSTANTEMENTE.

  • zene

    E sra Vanessa por cousa desse tipo de crente minha irmã está quase para perder seu filho pra eles um pastor que saiu da sua denominação abriu uma por conta e agora fala coisas pra meu sobrinho que é estarrecedor , ja conversei com ele falei pra ele que não é de Deus o que esse pastor fala, mas tá difícil tirar meu sobrinho de lá não sai mais da casa desse pastor é pra cima e para baixo com ele e a família, até o emprego ele deixou. Estamos orando, pois quando criança ele era da IURD.

  • João Vitor

    Gostaria de parabenizar a Srª Vanessa pelo texto, e dizer que realmente é o que ocorre no meio evangélico.Como o Bp Macedo uma vez disse, nenhum trabalho evangelístico(Igreja) tem 100% de aproveitamento, Basta olharmos a história, no passado com Paulo, Pedro, Timoteo, Finney, Whitefield, John Wesley, Lutero, etc.Portanto, cada igreja(Rótulo) tem suas crenças e doutrinas.Sempre haverá essas divergências, pois nem todos tem a mesma fé(Romanos 14) onde resulta em criticas e até ofensas.continua…

  • Graça

    Tambem posso dar meu depoimento sobre esse assunto, pois convivi por quase quarenta anos numa denominação que pratica “profetada” e “revelamento”, e o resultado dessa fé é absolutamente trágico ou, no mínimo, inútil. Na verdade é uma questão de tradição religiosa. Ainda hoje, infelizmente, encontramos, principalmente no interior do Brasil, diversas denominações praticantes dessa heresia. Através dos chamados “profetas”, se faz negócios, viajens, e o pior de tudo, casamentos.

  • Carolina

    Muito forte!!!!!!
    Amei esse e-mail.

  • isabel

    Quer mais revelação do que Deus fala na sua palavra?
    Quer saber qual a vontade de Deus para sua vida? A palavra de Deus mostra, Ele fala com vc!
    E você pode ver, que estas ”Revelações” sempre tem alguma coisa ruim primeiro.
    Os leigos e curiosos sempre caem, tomam atitudes baseadas em falsas revelações e aí ficam frustradas.

  • FATIMA PEIXOTO

    EM OUTROS LUGARES, NUNCA CONSEGUI DE VERDADE FALAR COM DEUS, COMO HOJE EU FALO POR QUE APRENDI APENAS NA IGREJA UNIVERSAL, SEMPRE NA MINHA INFANCIA TIVE AMIGAS EVANGELICA, MAS EU NÃO VIA DIFERENÇA NENHUMA NA VIDA DELAS, MESMO EM UMA IGREJA EVANGELICA, EU IA AS BALADAS E ORGIAS ELAS TAMBEM ME ACOMPAHAVA, FAZIAM COISAS HORRIVEIS JUNTO COMIGO, MESMO SENDO FILHAS DE DIRIGENTES DE IGREJAS, MAS UM DIA EU VI, UM PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL FALAR A VERDADE PRA MIM, AI ENTÃO TOMEI OUTRO RUMO DE VIDA

  • Andréa Duarte

    Vanessa falou tudo! É isso mesmo, cristãos fracos e dependentes de palavras de terceiros. Foi pra isso que Deus deixou a nossa bússola, Sua palavra, pra que andemos com nossas próprias pernas… falando com Deus diretamente pois o véu já se rasgou. Um abraço, Bispo!

  • josy silva

    Bispo, eu faço minhas palavras dessa moça,vivi tres anos em igreja evangélicas e é desse mesmo jeito que ela falou, fiquei admirada, e feliz seria bom se todos os cristãos se voltassem p/ Deus e esquecessem esse negócio de profecias, fica na graça. um forte abraço josy.

  • ana medeirosa

    continua. a mim e meu esposo para orarmos por ele pois estava doente e sabia que por já ser de idade avançada que tinha cumprido sua missão em levar a palavra de Deus a tantos sofridos. Não debato denominação, mas digo a meus parentes e a qualquer um que se não fosse a IURD abaixo de DEUS teria tirado minha vida, pois foi assim nesse desespero que fui recebida,abençoada e ha 15 anos louvo e glorifico a DEUS pelo privilégio não só de conquistar, mas de permanacer. Que DEUS abençoe a todos .

  • Eu já ia comentar que parecia minha história, quando vi que é a minha história! O texto mais enxuto ficou melhor do que o comentário original! Quero apenas esclarecer algo: não aceito mais convites para visitar outras denominações. Fazia isso antes ou por educação, ou porque algum parente ia cantar em alguma igreja e me convidava. Hoje firmei compromisso de ir diariamente na IURD e não troco isso por nada,até porque não faz sentido ir por educação e passar raiva com a falta de educação alheia.

  • Kézia Farias - Belém/PA

    Sei bem o que é isso, como a Sra Vanessa, pois também cresci em berço evangélico, e, infelizmente, não foi na IURD. Dos cultos aos domingos o líder dedicava-se fielmente a convencer seus fiéis que a IURD não era de Deus, ao invés de edificar o povo. Me decepcionei tanto com os dogmas desta denominação, que abandonei a fé, e ‘comi o pão que o diabo amaçou’ no mundo. Só fui conhecer a IURD aos 19 anos, cheia de demônios que arrasaram com a minha vida até ser liberta e conhecer a Deus.

  • rod

    a verdade …buscar a direçao de DEUS ; pela sua PALAVRA …e sim OBEDECER …mais nada …..

  • ana medeiros

    Eu tenho essa mesma visão pois uma grande parte de meus familiares são de outras denominações. Meu falecido avô foi pastor da ASSEMBLEIA de Deus e no começo da minha conversão não aceitava que eu fosse para iurd e chamava as mulheres de Jesabel, por usarem calças comprida , maquiagem…Mas graças a Deus ele pode ver a transformação em minha vida .Sei que ele era homem de Deus, mas tinha a visão distorcida pela intolerância que muitos pregam. Por fim meu avô chamava…continua

  • ELIANE LEITE

    OÍ ,TUDO BEM?
    EU CONHEÇO UMA PESSOA , QUE É MEU PARENTE E ELA É DE OUTRA DENOMINAÇÃO, ELA FALA MUITO MAL DA IURD, FALA QUE A MAQUIAGEM É COISA DO DIABO, QUE A IGREJA É UMA SEITA, MAL ELA SABE QUE É ELA QUE FOI CEGADA PELA RELIGIÃO, ELA ESTÁ TÃO CEGA QUE UM DIA QUANDO PASTOR DA IGREJA DELA FEZ UMA ORAÇÃO TODO MUNDO QUE ESTAVA ALÍ “CAÍU PELO PODER DE DEUS” E ELA FINGIU QUE CAÍA SÓ PORQUE OS OUTROS TAMBÉM CAIRAM, E SE BATIAM TODOS NO CHÃO, ENTÃO ELA MESMO ESTÁ ALIMENTANDO ESSA ENGANAÇÃO.

  • edson nei colpas/Botucatu/Sp.

    Aos 14 anos pela Tv comecei a mandar oferta para um Missionário americano e quase fui expulso de
    casa por meu Pai. Conheci uma Igreja evangélica, depois outra, fiz até Seminário Teológico mas na
    “minha igreja”, não criam em tudo que relata a Bíblia, não se falava em Espírito Santo etc…
    O Pastor ? 28 anos na mesma igreja, doente.

    Em 1989 conheci a IURD, deixei “os diplomas” e nasci de novo.
    Quem fala mal são os covardes, tímidos e enganadores

    A Fogueira Santa chegou !!!

    Tô dentro.

  • carlos renan

    falau muito… você sabe que aqui no meu trabalho tem uma pessoa que diz ser cristão e vive tentado me colocar duvidas na minha fé, mas vou é orar por ele para q venha ter a revelação que tive do encontro com Deus atraves do senhor Jesus Cristo, pois pelos frutos que nos conhecemos o verdadeiro nascido de DEUS… que o nosso Deus nos abençoe mais e mais e faça a IURD crescer mais para ajudar a sim como foi comigo a muitos outros.

  • Gilberto

    Sinceramente, estou na IURD ha mais de 12 anos e até hoje “nunca” vi nem ouvi eles pedirem ofertas e dízimos através de rádio e televisão. Apenas aqueles que ainda não tiveram a tresloucada rede globo querer destruir nossa querida IURD. Porque ela nao vai atrás dessas outras denominações que abertamente pedem dinheiro ao povo?
    Vi tb muitos cristãos “cairem” pelo poder do Espírito Santo, porem na IURD o Espírito Santo não derruba, apenas levanta o caído.
    Vamos em frente e sempre na mesma Fé.

  • Nilsa Alves

    Só para completar esta carta, digo que antes de chegar a IURD, fui em outras igrejas, mais não encontrei trabalho igual, pois eu era tão perturbada, e infelizmente a maioria só querem festa, nada de libertar as pessoas, aqui mesmo em Salvador tem igrejas que quando a pessoa manifesta eles pedem para levar para IURD. O pior é, quando os pastores saem da IURD e abrem a sua própria igreja e usa programas de tv só para criticar no prato que comeu. Aí é duro, é lamentável. Vamos orar por todos.

  • ELSON WERNER DE OLIVEIRA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR

    Lembro-me uma vez que vendia livros e bati na casa de uma pessoa e logo se identificamos como cristão, ele perguntou-me sobre o dízimo o que significava, como esta com um dicionário fui e mostrei a explicação da palavra dízimo. Ele falou que estava em dificuldade em casa e qdo dava o dízimo piorava mais a situação,e, que tinha sido revelado que não era mais p/ dar o dízimo, imediatamente falei a ele que era uma revelação do diabo. Como pode Deus ir contra sua palavra!Na fé.

  • É verdade amiga ,eu conheci amigos que quase todos os dias reuniam- se com o pastor para buscarem revelações,participava algumas vezes para acompanhar minha esposa, mas sempre alertava que não era preciso revelações ,bastava crer na palavra de Deus e determinar o que sonhava.
    não deu outra todos estão no mundo .É claro minha esposa depois de lutar pela FÉ SOBRENATURAL ESTA NA IURD na Catedral do Recreio.

  • FLAVIA-RJ

    Bom dia todos!
    É bem verdade o que essa amiga diz. Vemos pessoas q conheceram o Senhor Jesus Na IURD,suas vidas foram transformadas na mesma e mesmo assim elas saem por algum motivo e chegam em outras denominações metendo o malho na gente.Literalmente eu ñ entendo: como “somos” tudo isso que eles dizem e foi aqui que conheceram o Senhor Jesus? Deus os abençoe,sempre.Abraços

  • Essas buscas incansáveis em profetas de Baal nada mais são do que uma terceirização da fé, buscam pessoas “mais ungidas”, de “mais oração”, de “mais compromisso” para guiá-las a algum lugar, lugar este que não é a mão de Deus.

    Vejo, conheço e me estarreço com pessoas que não dão um passo sem perguntar aos seus “oráculos Cóspeis(dá vontade de cuspir)” o que devem fazer. O que mais admiro na IURD é a não personificação do Pastor ou Bispo ao nível de celebridade, sumidade ou ditador. Na fé.

  • BOTELHO- ROTERDAO- HOLANDA

    VALEU A DICA VANESSA… COM ESSA FE QUEM VAI NOS PARAR? A IURD ELA VEIO PARA DESPERTAR A FE DAS PESSOAS ADORMECIDAS…. E O NOSSO LEMA E UM SO VAMOS ARREBENTAR E DAI?

  • suely santos costa

    BOM DIA BISPO INTERESANTE ESTE COMENTARIO FIQUEI 5 ANOS EM UMA IGREJA QUE SOMOS OBRIGADA A USAR SAIA SEM MAQUIAGEM CABELOS GRANDE UNHA SO CORTADA SALTO ALTO E VAIDADE.BLUSAS SO DE MANGA LONGA SEM BRINCOS OU QUALQUER TIPO DE JOIAS.PRAIAS MUSICAS SÃO PROIBIDOS..CONHECI O SENHOR JESUS FAZ APENAS 5 ANOS PQ OS OUTROS 5 ANOS FOI PERDIDO CAHEI O DEUS DE VERDADE NA IURD LA ELES SO CRITICAVA ABERTAMENTE A IURD HOJE NÃO FALAM MAIS COMIGO PQ PRA ELES IURD NÃO É NADA. SÃO PURA EMOÇÃO SEI O QUE FALO.SEGUI

  • Laerte Brito

    Os espiritos enganadores, tem agido dentro das igrejas que deixam de lado a fé na palavra de Deus, esses espiritos tem levado as pessoas ao esterismo: cair pelo poder de deus, urrar como lobo, rosnar como cachorro, arrastar como cobra etc, como se essas praticas fossem o Espirito Santo. O resultado é doenças, depressão, miséria e outras tragédias. Somente a fé inteligente pode revelar como o diabo tem enganado a muitos.

  • JAQUELINE

    DE FATO UM DOS MAIORES, TALVEZ O MAIOR, INIMIGO DA FÉ É A RELIGIOSIDADE. QUANDO A PESSOA COMEÇA A CRER MAIS NA DOUTRINA DOS HOMENS DO QUE NO PODER DE DEUS QUE É SUA PALAVRA. E ISSO NEUTRALIZA A FÉ QUE É O FATOR DETERMINANTE PARA MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS..

  • MARCOS ANDRE(BELÉM PA)

    olá gente,realmente isso é um fato verídico, pois aconteceu comigo, me converti aos 12 anos em uma igreja evangélica tradicional, lá até fui curado de uma doença maligna, sei q DEUS SE FAZ PRESENTE LÁ, mas o problema e a tal profecia, não q eu não acredite, pelo contrário, acredito nas profecia de DEUS, mas a bíblia diz que toda ovelha conhece a voz do seu pastor e eu ficava pensando como é q DEUS pode usar uma pessoa q fala mal da vida dos outros e tem sua família destruída pelo diabo.

  • HELENA

    OLA VANESSA
    EU TAMBEM PERTENCI A OUTRA DENOMINAÇÃO ATE UNS 15 ANOS ,REALMENTE ELES VIVEM NO ENGANO FALANDO MAL DE ABC,SEM NOTAREM QUE NÃO DEVEMOS JULGAR QUEM QUER QUE SEJA E NÃO SE PREOCUPAM EM LEVAR O POVO A O NOSSO MAIOR OBJETIVO QUE É A NOSSA SALVAÇÃO.AGORA POSSO DIZER QUE ENCONTREI O CAMINHO VERDADEIRO PASSANDO A FREQUENTAR A IURD,QUE É SEGUIR O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    ABRAÇOS

  • Carlson Ripoll Gomes

    Vivemos hoje o cumprimento das profecias dos fins dos tempos.
    Vem aí a Nova ordem Mundial.
    Esperemos os resultados com paciência e em nome de Jesus.
    É aguardar para ver.
    No amor,
    Carlson

  • Claudia Magalhães

    Bom dia!
    Bispo e Internautas,
    Olha! esse comentário ganhou o meu dia, é exatamente , isso que eu penso NÃO FOMOS CHAMADOS PARA FALAR MAL DE OUTRA DENOMINAÇÃO, penso que é falta de sabedoria, o incrédulo vai a igreja para ouvir um evangelho genuíno e não mal de pastor. brilhante o comentário. SOMO UMA FAMÍLIA REAL, EU NÃO GOSTO QUANDO UM PASTOR FALA MAL DO OUTRO. PENSE, QUERIDOS COMO VAI SER A VOLTA DE JESUS SE UM PASTOR NÃO FALA COM O OUTRO, É PREOCUPANTE. “JESUS VEIO TRAZER SALVAÇÃO”.

  • Dijandira

    Eu não entendo porque as “pessoas” falam tanto da igreja universal,frequento a 8 anos e tenho sido muito abençoada. Em nenhum igreja busca tanto o Espírito Santo, usa tanto a fé como a IURD. Muitos tem perdido a chance de ser feliz por dar ouvidos a falatórios. Por mais que falem mal, joguem pedra; nada se compara ao que a igreja universal fez por mim. Sei que é o próprio Deus por isso o louvo e agradeço todos os dias de minha vida. Aprendi a usar a fé na Universal e agora é só vitória!!!

  • Raul-DF

    BOM,CONTINUANDO O CONMENTÁRIO ANTERIOR,SE CONTINUAR ASSIM O DIABO QUE JÁ É UM MESERÁVIO DERROTADO VAI PERDER O EMPREGO PARA ESSA CAMBADA DE LOUCOS,BOM BISPO MACEDO SE O SENHOR NÃO QUIZER POSTAR O MEU COMENTÁRIO NÃO TEM IMPORTÂNCIA SÓ QUERIA DIZER A MINHA REVOLTA. BOM DIA.

  • RITA DE CASSIA

    É SIMPLESMENTE A PURA VERDADE MINHA AMIGA, PORQUE MEU MARIDO CRESCEU EM UMA DENOMINAÇÃO ONDE IMPERA AS REVELAÇÃOS E PROFECIAS, ELE SE DESEPCIONOU MUITO, ERA UM VERDADEIRO DERROTADO, AS PESSOAS PROFETIZAVAM CONTRA ELE DIZENDO QUE ELE IRIA MORRER SE DEIXASSE AQUELE MINISTERIO ….POIS É ELE MORREU ASSIM DIZ ELE (rs) NO DIA EM QUE LEVEI ELE NA IURD E ELE COMEÇOU A FAZER AS CORRENTES….HOJE NOSSA VIDA É OUTRA…ELE NEN LEMBRA MAIS DE PROFECIAS…ESTÁ LIBERTO….

  • CLAUDIO

    Concordo plenamente com a minha irmã na FÉ, passei por muitas outras igrejas e sou mais uma vítima da religião em nossa sociedade. A minha história não podia ser diferente, fui criado em uma educação católica, os meus se converteram ao espiritismo e por fim meus colegas me levaram para várias igrejas evangélicas, isso no decorrer de 27 anos de minha vida. Por fim cheguei a IURD, separado de minha atual esposa, doente, nome sujo e descrente de tudo. Na IURD, hoje,a minha vida é o inverso de ontem

  • ALEXANDRE NUNES DA SILVA

    NINGUEM PROFETIZA COMO SAIR DA MISERIA EU SEI COMO QUEM DA RECEBE ESSA PROFESIA NINGUEM FALA, PARA LIBERTA A MESMA COISA NINGUEM DIZ CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARA MAIS FALA QUE A DOENÇA E UMA PROVAÇÃO QUE VC TEM QUE ACEITA VIVER UMA VIDA DESGRAÇADA ISSO PODE E PROFECIA BISPO ESTOU JÁ SEM PACIENCIA DE ESCUTAR TANTA BESTEIRA COMO A AMIGA FALOU EM VEZ DE CRITICAR AJUDA AS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO OS MORROS ESTÃO CHEIOS DE TRAFICANTES NINGUEM QUER IR LA FALAR QUE EXISTE UM DEUS

  • Raul-DF

    É VANESSA,EU TAMBEM SEMPRE QUE ACEITAVA UM CONVITE DE ALGUM AMIGO PARA VISITAR A SUA CONGREGAÇÃO SAIA DE LÁ ABORRECIDO,FUI EM UMA CHEGANDO LÁ PENSEI QUE EU ESTAVA NO MEIO DO PAGODE OS CARAS VESTIDOS DE TERNO É GRAVA COM PANDEIRO NA MÃO DIZENDO QUE ERA LOUVOR,SÓ FALTOU A CERVEJA,PORQUE ERA RODOPIADA…BOM EM FIM,FUI EM OUTRA O PASTOR PASSOU 1 HORA E MEIA SOLTANDO ENDIRETAS SÓ FALTOU FALA O NOME ” IGREJA UNIVERSAL ”.

  • TÁ LIGADO BP….
    MUITO FORTE A MSG

    ABRAÇOS

  • MARIA CRISTINA

    É verdade….já fui de outra denominação evangélica, mas somente na universal aprendi a usar a fé e conseguir curas, libertação e bençãos…mas apesar disso, acho tbm errado ficarmos criticando outras igrejas, pq na verdade não existe a igreja perfeita aqui na terra, até a universal por melhor entre todas q possa ser, tem as suas deficiências, igreja perfeita só a de Jesus!! Mas eu creio q a igreja q instituir Jesus como o cabeça, e deixar a religiosidade de lado, vai arrebentar, como a IURD

  • ana paula

    Bom dia Vanessa

    Que bom que você chegou a essa conclusão, espero que após isso você não vá mais ” visitar” outras igrejas que são opostas a sua fé.

    Que Deus te abençoe cada vez mais.

    abraços

  • Obreira Socorro - Canindé-CE

    A IURD faz um grande trabalho social envolvendo tudo das pessoas como: vida espiritual, sentimental, financeira, familiar e física. Não fala somente de carro, apartamento e outras coisas materiais. Será que a Sandra não gosta de dinheiro? Ou fica sentada nos bancos da Igreja esperando a profecia dos irmãos? As profecias estão dentro da própria Bíblia. O que meu Pastor mais fala é sobre a volta de Jesus, sobre a Salvação e especialmente sobre o BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO.

  • Mary

    Muito forte como a Vanessa descreve os fatos, e está corretíssima em suas colocações, também recebi uma “revelação” em uma determinada denominação, e como era crua e nova na fé, e pra variar era coisa ruim, tive taquicardia, quase infartei e fiquei dias em estado de choque…mas graças a Deus, fui para a IURD e me libertei destes laços diabólicos, REALMENTE só existe uma revelação: a PALAVRA DE DEUS…na fé ^^

  • Ola vanessa…mts parabens.e assim mesmo.EU SOU CATOLICA POR HERANCA…mas so ha bem pouco tempo a que soube o que e a FE…e dei o verdadeiro sentido das palavras que JESUS falou.No entanto ja percorri meio seculo de idade,e so agora me conheco, e conheco as promessas de DEUS para seus filhos.A IURD eu conheci ha 20 anos,mas perdi o contacto por diversas razoes de vida.Mas DEUS quiz que a reencontrasse no momento de decisoes em mha vida.Como diz o bispo….a verdade doi mt mas cura…e liberta.

  • samuel de camaçari

    BOM DIA SR° BISPO REALMENTE E ISSO QUE ACONTECI HOJE, MAIS PENSO QUE ACONTECE COM CRENTES
    PREGUIÇOSOS QUE NÃO QUEREM USAR A FÉ. QUE DEUS NOS ABENÇOE ,ESTAMOS NO FOGO POIS O FOGO
    SÓ AUMENTA QUANDO APLICAMOS A FÉ

  • Forte, muito forte.

  • Glauco

    Vanessa,
    Fui criado na igreja medieval italiana, nascido de novo numa denominação na qual o Bp. Macedo também teve passagem e, depois de uma experiência dramática em uma denominação “moderninha” que prometia sarar minha terra, e que quase acabou com a minha vida e de minha família, fui socorrido na IURD (graças a Deus).
    Conheço o mundo, sou executivo bem sucedido. Somente em Houston/Texas, conheci 7 endereços da IURD.
    “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha (Mt.12:30)

  • jucielmo

    A fé é algo que nos trás a certeza da salvação ,quando é uma fé inteligente que agrada a Deus.

  • Yuslaine Resende

    continuação da mensagem…
    e conhecendo a fé prática, graças á Deus! Posso ter mais paz, alegria interior, e certeza de que fui curada e livre dos remédios que tomava. Que Deus continue direcionando o Bispo Edir Macedo.

  • Yuslaine Resende

    Caros amigos internautas,
    Lendo e observando o texto acima, me fez lembrar e identificar de como estava minha vida antes de conhecer uma fé prática. Meu Deus! como sofria! Eu recebia tantas profecias… e não me acontecia absolutamente nada! Lembro-me de um dia que fiz uma visita em uma denominação, e saí de lá com a palavra DEPRESSÃO. E ESTAVA BEM… NÃO ENTENDI O PQ? Pois eu era feliz e estava tudo bem comigo!Mas pouco tempo depois aconteceu que incrivelmente me vi em um poço de depressão…

  • EDMISA

    MUITO BOM VANESSA
    FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS
    MUITO SIMPLES DE ENTENDER, E É ASSIM QUE TEMOS APRENDIDO COM O BISPO MACEDO
    UMA FÉ SIMPLES MAS QUE TRAS GRANDES RESULTADOS NA NOSSA VIDA.
    A FÉ É SIMPLESMENTE TER A CERTEZA. CRER PARA DEPOIS VER.
    ARREBENTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lucielle Oliveira

    Bispo,
    Estou na mesma fé que o senhor,
    temos que viver pela fé mesmo acho que não conquistamos,
    Minhas conquistas foram todas pela fé e quero mais mais, tudo foi através da fé, por que sem fé é impossível
    agradar a ao Nosso Deus …

    Bispo que Deus a Abençõe o senhor sempre sempre…

  • Carlos- IURD Angola- S. Paulo Luanda

    Isso é tudo, nem precisamos acrescentar mais nada. O que importa mesmo é que sabemos a que Deus temos crido, buscamos a comunhão com Ele e salvamos almas para Ele. Quem não acredita paciencia, a nossa doutrina apenas se fundamenta da palavra e nela e por ela vivemos.

    PARA IURD NADA É IMPOSSÍVEL, São as palavras que o nosso Mestre usou e EU CREIO MESMO, e daí?

  • Nathalia

    Nossa arrebentou muito forte!!

    Pura realidade..

    O problema é que a maioria é convenciada e não convertida, tão convencida que não consegue enxergar, ou fingem não ver..

  • Luciano Perez-RJ

    Olá a todos!
    Um texto, claro! Direto! Contundente! Dispensa comentários…É isso aí… “Na FÉ”.

  • Rodrigo

    Eu já vi pastor de outra denominação mandar os pastores da IURD tomarem vergonha na cara e irem se converter em plena televisão, uma falta imensa de temor, existem denominações que não pedem dízimo, tal da profecia, cai cai… e raramente um pastor da IURD fala mal de outra igreja. A direção que nós temos na IURD é completissima e eu louvo e agradeço a Deus por essa obra.

  • Ellen.IURD Terra Firme,Belem-Pa.

    Arrebentou, é esta a revelação do ESPIRITO SANTO para as nossas vidas, pricipalmente para a vida d’aqueles que estão atrelados a “religião evangélica”!!!

  • Ramires

    É um prazer ver essa fé sendo tão bem entendida!
    Aliás, é bom ver as pessoas usando a inteligência e não a religiosidade fútil e diabólica!
    Deus abençõe a família Universal, e dê vida longa ao nosso Bispo!

  • Dormans

    Olá Vanessa,
    Eu não sei o motivo de sua visita a outras denominações, eu pessoalmente não visito, na IURD já tem muito o que fazer e alem de tudo você vai ouvir o que não quer. Profetizar utilizando a biblia, é o Espirito Santo através do pastor falando a uma multidão, de uma só forma, mas com uma diversidade de ensino,exortação etc. isso não é maravilhoso? Sinceramente, discutir biblia com cristãos é perda de tempo, ele sabe tudo, prefiro as almas carentes e perdidas.
    Abçs.

  • Laryssa

    Não precisa falar mais nada. Você já disse TUDO!!

    Na fé!

  • amigo

    é verdade, quantas são as pessoas que carregam entranhado a tradição a religiosidade, sei pq em minha família tem também e é chato pq pensam que sabem tudo acabam sendo ingnorantes com
    uma falta de entendimento… fora as q caem pelo poder de Deus… por favor né!

  • monica fortaleza

    eu agradeço á DEUS por fazer parte da iurd , eu aprendi muitas coisas boas nessa igreja sou desde pequena na iurd é vi q ela só me ajuda
    um abraço
    monica fj fortaleza

  • Aline

    Concordo plenamente com você, enquanto as almas se perdem , ” cristãos” brigam entre si e presos a religiosidade ficam amarrados, ja conversei e atendi duas jovens que ja perteceram a igreja universal, cheias de problemas em outras denominações por que ja não usam mais e fé …

  • Boa noite, Bispo e a todos os leitores desse blog.

    Quem já viveu essa experiência pode mesmo compartilhar com todos. O engodo e podridão desse mundo religioso e mesquinho. Não falo isso para criticar denominação A ou B, longe de mim; inclusive esses dias aprendi que só quem esta fora de si, pode pensar em julgar seu próximo.
    Mas uma coisa é certa a Letra mata, mais o ESPIRITO vivifica. Para honra e glória de nosso senhor Jesus.

    Deus abençoe a todos.

  • Paulo Roberto Florindo(Recife)

    Olá!

    Trabalho com pessoas que tem o mesmo pensamento dos descrito pela Sra. Vanessa. Só que quando se observa a qualidade do serviço prestado a Deus, observa-se que estão mais apegados a tradições, normas religiosas, do que ao que a Bíblia diz. Observa-se também que tem mais medo de desagradar aqueles que lideram suas igrejas do que a Deus. Certamente uma forma de fé nada inteligente.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: