Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Em julho de 1992, com toda a minha família, parti para a Índia. Durante um mês, procuramos iniciar o trabalho da Igreja Universal; no entanto, não obtivemos êxito. Retornamos ao Brasil e, dessa vez, parti em direção à África, deixando minha família em São Paulo. Ainda no Brasil, eu contatei um pastor, de nome Chagas, já estabelecido em Johannesburgo, África do Sul, que se prontificou a me esperar no aeroporto.

Assim que desembarquei, nos encontramos, conversamos por alguns instantes e, logo em seguida, ele me deixou em um pequeno hotel, próximo ao aeroporto, chamado “Fórmula 1”, onde não havia restaurante, nada para comer. Andei pelas redondezas e nada encontrei. Um pequeno detalhe: eu não falava palavra alguma em inglês.

No dia seguinte, o pastor Chagas retornou e me levou até uma igreja em Bez Valley, onde, até algumas semanas antes, ele fazia cultos regularmente. Após me mostrar o lugar, as condições, os bancos e o som, ele me perguntou se eu gostaria de alugar o imóvel com tudo o que estava dentro e começar imediatamente o trabalho na África do Sul. Embora o local fosse pequeno, era bem organizado. Isso parecia um sonho para mim, pois eu havia acabado de chegar e tudo já estava pronto. Mesmo parecendo bom demais para ser verdade, aceitei imediatamente. Telefonei para o Bispo Macedo, que ficou bastante animado e prometeu-me enviar, nos próximos dias, um pastor norte-americano chamado David.

Untitled-2

Alguns dias depois, já com a família e com o pastor David, nós começamos a trabalhar. Então, descobri que o local onde a Igreja estava localizada parecia um verdadeiro deserto. Ninguém passava na rua e as pessoas, a maioria branca, não saíam de casa. Mesmo assim, começamos a evangelizar de porta em porta. Lembro de várias vezes ficarmos na porta da Igreja e, quando avistávamos uma pessoa ainda ao longe, nossa expectativa era que ela estava atendendo ao nosso convite. Porém, a maioria passava direto. Descobrimos, então, que o pastor Chagas havia desistido daquele lugar para trabalhar em La Rochelle, onde havia uma grande concentração de portugueses. Não nos abatemos. Continuamos o trabalho e, após algumas semanas, colocamos testemunhos com o endereço da Igreja em um jornal português. A partir daí, pessoas chegavam de todas as partes. Lembro-me de um domingo pela manhã quando um carro estacionou e nele estava o Dr. José Guerra e toda sua família, que, por sinal, permanecem na IURD de Maputo até hoje. Eles foram através do testemunho no jornal.

A Igreja em Bez Valley estava se desenvolvendo, já tínhamos reuniões com todos os lugares ocupados. Mas sabíamos que a África é um continente negro. Em uma ocasião, por convite do Dr. José Guerra, fomos a Maputo, em Moçambique. Era o maior cinema da cidade e lá realizamos uma Concentração de Fé para mais de 3 mil pessoas. Algo ficou marcado nessa reunião: no momento da oração, precisamos parar, pois parecia que a maioria estava manifestada com demônios. Para ajudar aquelas pessoas, só havia eu, um pastor e nossas respectivas esposas. Observei, então, que o Dr. Guerra estava gravando o culto. Imediatamente, virei para a câmera e fiz um apelo para que quem assistisse ao vídeo no Brasil fosse tocado para lutar em favor daquelas almas. O interessante é que até hoje eu encontro pastores, na época obreiros, que foram tocados e tomaram a decisão de servir a Deus naquele momento. Outro fato importante foi em relação ao dízimo. Os envelopes não foram suficientes e ninguém queria ir embora sem eles. Havia uma sede naquelas pessoas de fazer o que estava sendo ensinado.

soweto2Voltando à África do Sul, decidimos que trabalharíamos com os negros. Conversamos com o Pr. Chagas, o proprietário da nossa Igreja em Bez Valley. Falamos do nosso desejo de iniciar esse trabalho no Soweto. Para nossa surpresa, ele disse que isso seria a pior coisa que poderíamos fazer, que nem deveríamos pensar em ir para lá, o maior bairro negro do mundo. Segundo ele, tratava-se de um lugar sem lei, muito perigoso e que uma pessoa da igreja dele havia sido esfaqueada, simplesmente porque era branca. Recordo-me de que quando comentei isso com o Bispo Macedo, ouvi que estas palavras eram um grande sinal do que Deus queria fazer naquele lugar. Partimos para lá eu e o Pr. David (norte-americano, branco, louro de olhos claros). Daquele momento em diante, o Espírito Santo realmente abriu as portas. Imediatamente encontramos uma garagem de tratores e caminhões, a maior construção daquele local na época, que havia acabado de fechar. Alugamos o imóvel e, após algumas modificações, inauguramos a Igreja. O primeiro pastor foi o David, o norte-americano branco. Durante as reuniões, as pessoas admiradas alisavam os cabelos de Tody, filho dele. Aquela experiência era nova para elas: gente branca dentro do Soweto. O trabalho cresceu, as pessoas perceberam que a Igreja Universal era diferente, que estávamos ali realmente para ajudá-las e levá-las ao Reino de Deus. Hoje, no Soweto está a maior e mais bonita catedral do mundo.

parkstationO Pr. Chagas foi muito importante para o início da Igreja na África do Sul. Lembro-me de outra ocasião em que, atendendo a um convite, fomos à casa dele para um jantar. Comentamos que estávamos em negociação para alugar um imóvel em Joubert Park, no centro de Johannesburgo. Ele, que já estava na África havia muito tempo e conhecia muito bem a situação política e social, nos disse que, em breve, o país estaria em guerra e que Joubert Park era uma panela de pressão prestes a explodir. Disse também que se eu tivesse amor pela minha família, deveria fazer o mesmo que ele: arrumar tudo para ir embora. Entendi, então, que o jantar era de despedida. Dessa vez, não precisei ligar para o Bispo Macedo. Fomos em frente e inauguramos a Igreja. Esta enchia tanto que as paredes ficavam molhadas. Um dia, o Bispo Macedo, após uma reunião em uma de suas visitas à África, passou em frente a uma igreja Anglicana, que trabalhava só para os brancos, e ficou revoltado. Disse para Deus que não aceitava a multidão no calor do subsolo enquanto aquela construção em frente estava vazia. Aquilo era uma afronta para o povo de Deus. Compramos o local e construímos uma grande catedral para aproximadamente 2 mil pessoas, que hoje precisou ser demolida para a construção de uma catedral muito maior.

Bispo Gonçalves

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Silvio Viegas

    Bispo Clodomir e Pr. Marcelo boa tarde,
    quando cheguei a IURD a 5 anos atras, um dos meus maiores problemas foi a familia, pois meus pais nao se entendiam e eu teria que amenizar as brigas e acalma-los pois se nao eles msmos saiam no tapa.
    Cheguei na iurd e tudo mudou, e hj sou feliz na minha familia e na minha vida sentimental encontrei a mulher de Deus da minha vida, em sou muito feliz e nós dois fazemos a obra de Deus , eu como pastor e ela como obreira.
    tenho 20 anos e sou muito feliz.

  • MANOEL RICARDO C GOMES

    EU ME LEMBRO DESTA EPOCA, EU TINHA 1 ANO DE IURD E FOI QUANDO NASCEU DENTRO DE MIM O DESEJO DE FAZER A OBRA DE DEUS, NO ANO DE 1995 DEUS USOU O PROPIO BP GONCALVES PARA NOS LEVANTAR PARA FAZER A OBRA DE DEUS E NÓS ESTAMOS AI FIRMES NA FE GANHANDO ALMAS PARA O SENHOR JESUS,Q DEUS CONTINUE ABENCOANDO O MINISTERIO DO SENHOR, E TODA FAMILIA UM ABRACO.

  • vera lucia cavalcante farias

    BOA TARDE BISPO QUANTO MAIS A LUTA MAIS A VITORIA É CERTA . QUE DEUS ABENÇÕE O SENHOR E SUA FAMÍLIA.

  • salmos 66.6 Deus fez o mar se transformar em terra seca …o que e impossivel para Ele ? NDA.

  • Nádia

    Bom dia, Bispo!

    EU LOUVO E AGRADEÇO A DEUS POR TUDO ISSO!

  • CAMILA SANTOS

    QUANTO MAIOR FOR NOSSA VISÃO MAIOR SERÁ AS DIFICULADADES E EM MEIO TANTOS PROBLEMAS NUNCA DESISTIMOS OU OLHAMOS PRA TRÁS POR QUE O DEUS A QUEM SERVIMOS.É MAIOR QUE TUDO E TODOS E NOS DA FORÇA A CADA MANHÃ PRA VENCER TODAS ESSAS DIFICULDADES…
    ONDE ESTA NOSSO CORAÇÃO ALI ESTARÁ TAMBÉM O NOSSO TESOURO.
    O TRABALHO DA IGREJA NÃO É CRITICAR E SIM ORAR POR QUEM NOS ATINGE….
    POR QUE LUTAS SEMPRE VÃO SURGIR E O MAIS INTERESSANTE E QUE NO FINAL
    SEMPRE VENCEMOS E ISSO NOS DA UMA ALEGRIA NA ALMA!

  • paulo

    bispo macedo muito obrigado por ter orado por mim te agradeço e que jesus te abençoe muito pois consegui tira a minha carteira de habilitação B eu não desisti fui reprovado cinco vezes varias pessoas me desanimando,más através dos dizímos,votos,ofertas,campanhas,oraçôes,fé,perseverança,detemimação,força,obstinação,a fé que jesus me deu consegui tira minha carteira de habilitação B EM BELO HORIZONTE,APONTADA POR ESPECÍALISTAS COMO CIDADE MAIS EXIGENTE EDIFICIL PARA-SE TIRA CARTEIRA. jesus é fiél.

  • Ana Paula Couto

    Obrigado pela dedicação do Sr. e dos nossos Pastores. Pela coragem e fé de cada um. Deus continue abençoando voces.

  • J.maximiano

    Não ha nada a extrair de bom desta entrevista dada por este rapaze pois quem pode fazer algo para poder parar a obra de DEUS que ele mesmo como criador de todo universo começou através IURD bispo que DEUS o abençoe grandeosamente a cada dia e para sempre. J.M.Sãode meriti RJ

  • tatiany lima

    ESSE É O DEUS QUE EU SIRVO!!!!! [abre porta onde nem parede tem e o impossível ELE faz alcançar…]
    IURD Belém-pa

  • Maria do Socorro Oliveira

    Olá.

    Só gostaria de expresar o quanto fiquei feliz em ler esse artigo de Fé e Coragem! é verdade mesmo, pra tudo na nossa vida temos que ter muita fé e coragem.
    Já estive no Altar por 10 anos e meu sonho sempre foi fazer a obra na africa mas no periodo em que estive dentro da obra não fui p/ lá. Hoje separada continuo na minha fé como sempre servindo o meu Deus na Igreja Universal como Obreira e serva do Senhor Jesus continuo com essa esperança de um dia estar lá para servir a Deus.

  • ayrmiz

    Em meio as varias perseguicoes, o trabalho continua em busca de almas perdidas,quer dizer,dámais animo de evangelizar e o Espirito Santo nos fortalece e o povo se renova e novas pessoas chegam a casa de Deus,,,tudo se torna novo.

  • alexandra

    Boa tarde, Bispo!!!!

    Nao desisto…. So peco a Deus, que eu diminua e ele cresca….

    Que Deus abencoe…..

  • Sem sombra de dúvidas, minha escolha foi acertada.
    Deus não deixa os seus sem conforto, resposta e vitória,
    embora as vezes pareça que é derrota.
    A fé o diferencial, e a fé sobrenatural.
    Que testemunho, tá dificil?
    É nossa Vitória!
    Sigamos!
    Eiaaaaaaaaa!

  • Maria Noeli M. de Moraes

    Que benção, bispo Gonçalves! Ser escolhido por Deus para uma obra tão maravilhosa assim! É isso que a bíblia fala que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os Seus escolhidos. E o senhor é um dos Seus escolhidos para junto com a nossa querida e abençoada IURD levar a Sua palavra de amor e de fé a essa gente tão sofrida. Mas que através da sua obra poderão vir a ser um povo com uma melhor qualidade de vida, tanto física como espiritual!

  • Jéssica Nascimento

    Olá bispo lê fatos como esse me deixa cada vez mais orgulhosa de pertencer a IURD ,pois sei que aqui verdadeiramente existem pessoas dispostas a nos ajudar.Moro em Belo Horizonte tenho 18 anos e se não fosse o trabalho da igreja hoje certamente eu estaria no inferno.Cheguei na igreja destruida como a maioria e hoje sou obreira ,fui levantada com 17 anos.Hoje sou feliz e liberta pois sei q o trabalho da igreja e esse resgatar almas assim como um dia a minha alma foi.Deus abençõe o senhor sempre!

  • Priscila

    Muito forte!!!!
    Esse é o Espírito da Igreja Universal!!!
    É por isso que cresce tanto e é tão perseguida, porque não é covarde, não tem medo.

  • JESUSMAR

    Esse Ministério é de Deus e de fé e sinto-me honrado por fazer parte como obreiro desta Igreja de Deus. Deus abençoe a todos.

  • edson.faria

    bom dia bp senhor é um homem de fe deus abençoe

  • Rosimar maria da silva

    Boa Noite
    Deus abençõe a todos nós,
    Bispo, quando comecei a ter noticia da igreja universal foi em mais ou menos 1995, em 1999 participei das reuniões quando fiz corrente de libertação para minha familia, e o hino do bispo Marcelo Crivela me emocionou muito,o clamor pela Africa,por chorar, por que sofrer, conhecendo a Historia no mundo, sabendo da colonização do Brasil,onde os negros africanos foram trazidos como escavos,como tambem seus costumes e crenças, sofrimento e dor que ate hoje existe

  • Ana Maria (Obreira de Paciência)

    ESSA OBRA É DIRIGIDA PELO ESPÍRITO SANTO. Só ELE pode dar condições ao homem de seguir em frente e nunca retroceder. O senhor Jesus faz o milagre acontecer . É Ele que nos lança para frente e nos da condições de avançar.

  • Francisco Otaviano

    Confesso que um trabalho de evangelismo como o da IURD não existe igual, pois vemos, além do amor as almas a intrepidez e ousadia, com que se faz esta Obra(a de DEUS).
    Por isso tenho buscado no blog do bispo Macedo, não uma palavra de conforto, mas o espirito de pescador de almas e testemunhos. Que DEUS nos abençoe!

    IURD de Inoã-Maricá-RJ

  • Obr. Camila Catedral de Belém do Pará

    Bispo, como eu fico feliz quando vejo uma historia como essa, são exemplos de perseverança a serem seguidos. É uma alegria qe toma conta de mim, e cresce em mim o desejo de ser mais usada nessa obra de Deus na igreja Universal.

    Que Deus abençoe!

  • GISELE BADE

    Eu não desisto …

  • graciene

    olá bispo!!

    sempre me emociono muito quando leio a luta IURD em cada pais, no momento estou distante do caminho de Deus.mas sei e tenho certeza que minha felicidade está no meu retorno aos braços do meu Pai,porém hoje não tenho forças de retornar apesar de amar o trab. da Iurd e onde passei doze anos da minha vida e tenho quatro anos distante,isso me dói muito…hoje só acompanho tudo atraves de tv, rádio.

    peço oração.

    abraço!

  • Bráulio João // Angola

    Olha Bispo, eu sou um jovem Angolano com 5 ou 6 anos na Igreja e desde que passei a fazer parte da família Universal, só tenho visto a Igreja à crescer, principalmente quando o Bispo João Leite passou a dirigir a IURD aqui em Angola; hoje em dia são cerca de 12 catedrais a serem construidas em todo o país, nais quais uma delas será a maior de África com cerca de 8.000 lugares. Isso tudo porque Deus tem abençoado muito a Obra cá em Angola. Até eu, hoje em dia sou um candidato a obreiro, Deus é +.

  • Boa noite Bispo.
    Fico muito feliz em saber q pessoas tem dado suas vidas no altar, átrio em prol da vida do próximo.
    Faço meu, o pedido de juracema ao pedir para o Sr colocar no seu blog (aqui) este vídeo.
    Isso irá ajudar tanto nós q ñ vimos este vídeo tanto aqueles q tiveram o privilégio de ter assistido.
    P/ os q ñ viram, se tinham dúvida com relação a, fazer ou ñ a obra de DEUS se decidirem.
    P/ os q já assistiram, lembra do voto q fizeram com DEUS de serví-lo, ñ importasse as circustância

  • Erika Lima

    Ola Bp. fiquei muito feliz em saber de como se iniciou o trabalho na Africa do Sul, esse video foi marcante na minha vida onde despertou em mim o desejo de um dia servir ao meu Deus neste lugar. E gracas a Deus tive o privilegio de servir-lo la por 2 anos, amo a Africa tive experiencias maravilhosas la, aonde existe dificuldades se lutarmos teremos grandes vitorias. Deus continue abencoando o senhor e a sua familia.
    Erika – Inglaterra

  • Jocemara

    Olá Bispo!!!

    Eu também assisti esse vídeo, nasceu dentro de mim uma sede de ganhar almas, vi que Deus queria me usar e me coloque a sua dispossição e estou aqui, na fé combatendo o bom combate, graças a Deus lotando para o crescimento da Obra de Deus!!!
    Bispo, gostaria de pedir para o senhor, colocar esse vídeo no seu blog, para outras pessoas que não o virão tenham a oportunidade de vê-lo também… Creio que vai abrir os olhos de muitas pessoas em relação a nessecidade da obra de Deus

  • Jorge Andrade

    Com certeza, a cada momento de minha vida, creio, que a Igreja Universal è a melhor coisa que existe no mundo inteiro nao por ser criada pelo Bispo, mas pelo fato que ali, o Espirito de Deus nela sobre voa amèm Jesus… …. Foi là que aprendir coisas maravilhosas, e que a cada momento cresca mas e mas por que Agindo Deus, quem impedirà???? Ninguèm Obrigadooo Deus…

  • Marlenne

    Ola bispo, esse post de hoje mostrou que ja ha muito tempo DEUS tinha planos para Africa, Ele sabia e observava o quanto o povo aqui necessitava dele e usou homens de grande fe e coragem como o sr Bispo Macedo, Bispo Goncalves e outros para nos mostrar os planos de DEUS para nos. A nossa catedral em Maputo esta em construcao mas ja esta ficando linda! e gracas ao nosso DEUS todo poderoso vamos ARREBENTAR la tambem ganhando muitas almas para o nosso Senhor! Fique com DEUS.

  • Carolina Twilley

    Oi B.Goncalvez, eh muito lindo o tabalho da IURD na africa, eu lembro de quando eu frequentava a igreja universal em Brasilia a 9 anos atras, e o sr. la estava, faziamos trabalho com pessoas carentes etc.
    hoje moro no eua e meu esposo e’ do sul da africa,descendente de belgico, quando disse a ele que tem uma igreja em soweto, ele disse: esse e’ o ultimo lugar da africa que vc quer visita, entao imediatamente imaginei a luta e o objetivo da IURD em ir ao encontro das pessoas carentes e despresada

  • rafael pires da silva

    OLÁ BISPO a cada dia que passa eu sei que Deus esta comigo, estou pasando pelo deserto mais eu tenho certeza que Deus vai me dar a vitoria. E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO UM ABRAÇO

    RAFAEL PIRES NOVA FRIBURGO RJ

  • José Vítor

    Boa noite sr bispo. Sou de Bauru estado de SP, é isso ai salvar almas pra Deus, a IURD faz de tudo pra salvar almas, mais sempre tudo que nós fazemos é pouco ainda.

  • Rosilene

    Boa noite!!!
    Bispo a cada dia que leio as mensagens que o senhor envia através do seu blog me edifico mais ainda, pois manifestar a fé, perseverar e seguir em frente é imprescindível.
    Que Deus abençoe a toda família universal.

  • Joseli

    É uma grande lição para nos isso nos mostra quão é importante termos a unção de Deus que nos dá , intrepides audacia para irmos em frente sem medo de nada e nem de nimguem. Ora a Deus por essa Grande e Poderosa Unção.

  • joselia lima oliveira

    Esta mensagem me veio de encontro as minhas necessidades, em primeiro lugar não desistir nunca, lutar por seus objetivos, agradar à Deus fazendo sua vontade, lutar pelas almas. Confesso que os problemas me fizeram parar e pensar em desistir, Graças esta mensagem me levantei. O nascido de Deus ele vence e vai em frente.

  • Fabiana

    Bispo, me lembro de assistir este vídeo pela TV, em 1993, eu tinha 13 anos e nesse ano comecei a servir ao Senhor Jesus como obreira, permaneço firme até hoje, e fico feliz por saber que o trabalho cresceu e a obra ganhou muitos servos através do vídeo realizado. Deus abençõe nosso trabalho e a IURD cada dia mais. Um abraço

  • Jaciara Sodré

    Bispo, ao acordar,fiz minha oração. Algo me incomodava em relação a fazer a vontade de Deus. Abri a Bíblia em Neemias 6. Me arrumei, vim trabalhar e a 1ª coisa que faço é abrir o seu Blog. Leio esta forte mansagem. Sabe o que está acontecendo? Um grannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnde desejo de servir ao meu Senhor. QUE COISA MARAVILHOSA É EXISTIR ESSE BLOG.TENHO CERTEZA QUE É A RESPOSTA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS. Estou muito feliz. Deus o abençoe abundantemente.

  • Simoni Luz- IURD Pendotiba

    Lendo esse email me deu um ardor forte no peito… Como somos egoístas e pensamos apenas em nossa vida, em nossas realizações,em nossa família… Ah se eu pudesse voltar ao passado tudo seria muito diferente em minha vida. Eu me dedicaria 100% a salvar almas… Como existem pessoas carentes de Deus…Sedentas pela palavra… Voltar ao passado sei que não dá,mas estou determinada a ajudar nessa missão tão prazerosa que é a de Levar vida aos que sofrem. Um abraço!!!

  • Cauane de Jesus

    Bispo Macedo Boa Noite que Deus te Abeçoe
    Esse artigo “O Reino de Deus começa com fé e coragem” nossa é muito forte como nóis e um povo verdadeiramente de Deus neh nóis Arrebentamos lá na Africa IURD
    Agradeço A IURD por existir
    Essas suas mensagens me edificam muito ás vezes parece que aquelas msg e pra mim mesmo que o Sr. saber o que eu to precisano na vida espiritual
    Que Deus Te Abençoe cada vez mais e ilumene seus caminhos
    Sempre com uma Direção de Deus pra nos abeçoa
    Fique com Deus

  • ana paula

    bispo gonçalves: lembro da expressão do rosto do senhor falando naquele video que precisava de homens e mulheres de deus naquele lugar o senhor não tem ideia de quantos pastores e esposas foi gerado depois daquele video eu fui uma dessas pessoas que estou na obra do senhor e nunca vou me esquecer daquele video bp sera que o senhor não teria como publicar esse video de novo ficaria muio feliz em revelo e um previlegio servir esse DEUS tão grande e saber que ele pode contar comigo tambem obrigada

  • Josilene

    Bispo lendo esta mensagem,recordei quando assisti ,essa reuniao ,lembro-me como se fosse hoje ,o Sr. chamando para fazer parte dessa obra e neste dia eu decidi servir a Deus,para salvar almas,na epoca tinha apenas 12 anos,hoje estou com 27,amo fazer a obra de Deus e jamais vou esquecer do meu chamado,que Deus continue usando o Sr. sempre,para que muitas almas ,sejam salvas,para honra e gloria do nosso Senhor Jesus.

  • ALINE NASCIMENTO

    BISPOS AGRADEÇO A DEUS PELA VIDA DOS SENHORES QUE VCS SEJAM MUITO ABENÇOADOS.
    PARA DAR CONTINUAÇÃO AOS PLANOS DE DEUS QUE É SALVAR A HUMANIDADE.

  • Diane

    Bispo, seria bom se o senhor colocasse historias de fe como esta a cada mes. Muita gente pensa que todo é facil, que a igreja cresce sem ninguem ter que fazer nada, pensam que para ter povo é so fazer o convite e as multidoes aparecem do nada. Eu sei que la na India e no resta da Asia a igreja esta gimiendo para crescer, mas vao ter que dobrar os joelhos diante de Jesus, porque la vem o homem de Deus, com fe e coragem! Obrigada por compartir com nos, Deus abençoe

  • aleksandro

    bispo, esta obra não é de homens mas de DEUS, ESTOU CONTE QUE O EVANGELHO ESTEJA SE ESPANDINDO PORTO MUNDO ,SEI QUE FALTA ALGUNS PAISES MAIS EU SEI, QUE A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS IRA CHEGA LA,DEUS ABENÇÕE O MINISTERIO DO SENHOR E DE TODOS AQUELES QUE SÃO SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO,PARA GLÓRIA DO DEUS VIVO .

  • Regiane Alves

    OLÁ BISPO GONÇALVES COMO É BOM SABER QUE NA IURD EXISTEM HOMENS COMO O SENHOR GUERREIROS SEM MEDO DAS AFRONTAS DO DIABO. QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO

  • Mauro Rocha

    Eu me lembro como se fosse hj do apelo do Bp Gonçalves, assisti ao vídeo no antigo terreno da Telerj, atual Catedral Mundial da Fé no Rio, era do Grupo Jovem e em maio de 1995 fui trabalhar no continente africano editando o jornal Stop Suffering (Pare de sofrer). Fui levantado obreiro na África do Sul em Germiston onde o responsável era o então pastor Marcelo, hoje o bispo do país. Éramos eu, o pastor, sua esposa e uma obreira, e não dávamos conta das muitas pessoas manifestadas. Inesquecível!

  • Paulo Roberto Florindo(Recife)

    Boa Tarde!
    Lendo este relato me veio a mente quando os primitivos cristãos saiam para o trabalho de evangelizar em terras longinquas, como o apóstolo Paulo, Silas, e outros. Saiam com a certeza do apoio do Espírito Santo. Assim é hoje com os pastores da IURD, vão aonde o Espírito mandar, com a certeza de que haverá resultados satisfatório, mais uma evidência do apoio divino ao trabalho realizado. Oro constantemente pelos pastores e bispos, e suas respectivas famílias.

  • Aline Gonçalves Passos

    Boa Noite Bispo,

    Eu era quase adoslescente quando a igreja começou na África do Sul, e me lembro que eu e o meu irmão íamos de casa em casa ao redor da igreja em Bez Valley para distribuirmos folhetos depois da escola com meu pai. Nessa mesma época, o Alaor, que hoje é meu mardio estava no Brasil de obreiro e assistiu a fita do meu pai em Moçambique, e tomou a decisão que queria ir para o altar. Anos depois nos conhecemos, nos casamos e estamos muito felizes fazendo a obra de Deus aqui na África do Sul… Que pra mim é o melhor lugar do mundo. É um privilégio estarmos servindo a Deus.

  • roselane(iurd do alska RJ)

    Por isso que sempre digo sou dizimista sim e dai?
    Vamos dar nossa gordura e nossa lã, para que possamos geram crias.
    Almas pra Jesus!!!!!!!!!!!!
    Na fé! Rose

  • O povo africano é mutio ESPIRITUAL, temente a DEUS todo ele , sou de MOÇAMBIQUE estive na AFRICA do SUL , NIGERIA ,TOGO e GHANA .. a primeira IGREJA de DEUS que tive a oportunidade de frenquentar foi no GANA , Dai a minha VIDA mudou desde ultima vez que estive em AFRICA, deixei de BEBER, FUMAR e de ser um IMPIO ao serviço do CAPETA como diz o Bispo MARCELO.. bem haja e que a FORÇA ESPIRITUAL numca abandone ESTES SERVOS DE DEUS..em particular o BISPO MACEDO que sofre os ataque directos do CAPETA-

  • emanuel augusto

    É assim mesmo bispo , com grande fé vamos levar Deus ha todos os lugares e muitas igrejas vão ser abertas, como aqui em pernambuco .

  • Danilo Rodrigues

    Tá ligado!!!!!

    Quanto maior a dificuldade encontrada, sinal de que maior é a obra que Deus deseja realizar atravéz de nós! Graças a Deus! Graças a Deus!

    Dá até vontade de rir…

    Deus é Maravilhoso!

  • Cristina Cunha

    Ta ligado!Com isso(resultado da fe aliada a coragem) ficou provado pra mim que Deus quer que sejamos ganhadores de almas em Grandeza;ficou provado que grandes sonhos realizados hoje, foram nada mais que grandes sonhos impossiveis ontem.Deus abençoe nossos Lideres espirituais mais e mais.
    Nossa fe se acende com um Resultado tao forte como este e faz-nos exigirmos mais de nós mesmos.

  • Carla Salustiano

    Bispo,
    Como diz a Letra de uma música do Bispo Marcelo Crivella:
    “…Na Palavra pregada ao que sofre
    Na fé que cura o enfermo
    Na oferta trazida ao altar
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar…”
    O Perfume Universal… Que certamente nunca irá acabar…
    É maravilhoso ver a obra de Deus crescendo no mundo todo.
    Esta obra certamente faz a diferença pois é nela que existe os VALENTES…

  • Luis-Grupo Ação Universal- Belém-Pa-Catedral

    Bispo,

    Isto nos insentiva a evangelizar mais e mais. Esta história me ajudou bastante e também mostra que não há barreiras que o Evangelho de cristo não possa ultrapassar.

    Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • Isso é fazer a vontade de DEUS ir pelo mundo a fora e pregar o evangelho a toda criatura. E o principal q me chamou atenção, foi as vozes negativas.Se dessemos ouvidos não teriamos hoje um trabalho abençoado naquele continente.Deus abençoe a toda familia universal.

  • Vieira

    Boa Tarde Bispo,

    muito bacana, e isso também acontece na vida daqueles que tem essa FÉ VIVA, no Deus que lhe é apresentado, por que quando cremos e temos a CORAGEM de ir em busca do que queremos, isso sem importar com que os amigos, os parentes, e até mesmo a sua carne pede ou reclama, então “semeamos com lágrimas, mas colhemos com júbilo” por que assim aconteceu em minha vida e tenho visto na de todos que vivem através da fé.

    Deus abençoe sempre.

  • Fabio Nathan

    Pois é Bispo, sabemos que o povo da África realmente necessida de Deus, de serem evangelizados. O que aquele povo tão sofrido não precisa é de exploradores sem o mínimo escrupulos. Falsos anunciadores da palavra, mas o julgamento chegará. Oro pelos inocentes e enganados.

  • Laura

    Bispo muito forte o relato do Senhor,eu pesoalmente oro muito pela ÁFRICA pelo fato que é um povo sofrido, fora aquelas crianças, toda que da tristeza em ve-las,eu tenho um desejo muito em ir a ÁFRICA.

  • Fabio

    Bispo, Louvado seja Deus pela Vida do Bispo Goncalves, fui para a igreja depois que vi na Tv pedindo para parar de orar na Africa, parecia que ele estava falando comigo naquele momento , aquilo foi uma das coisas mais fortes que ja vi na minha vida! A partir dali conheci o SR JESUS e nunca mais O (JESUS) abandonarei!

    Deus Abencoei !

    FABIO
    Orlando.

  • Andréa De Souza Soares

    Bom dia Bispo Macedo, que tremendo esse relato do Bispo Gonçalves. E olhe que vou confessar algo: Certa feita, ainda não estava na Fé, fui a uma reunião ministrada pelo Bispo Gonçalves na cidade de Contagem, e o que ele menciou foi tão impactante que a Palavra pregada era “Nascer de Novo” foi justamente a passagem de Jesus com Nicodemos, e naquele momento me senti Nicodemos, e comecei a minha Jornada de Fé, que pra isso tive que ter muita coragem de enfrentar o espírito de miséria que pairava,

  • Keila (Lisboa)

    Pois é , Bispo! graças à Deus NÃO SOMOS ESCRAVOS DO MEDO.

    A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS NÃO SERVE AO MEDO, MAS SIM AO SR.JESUS CRISTO!!!

    Isso é muito forte.

    Um forte abraço para o sr. e toda a familia.

  • pedrito-Comodoro-MT

    Bispo já tinha visto falar sobre este começo lá na Africa atraves do senhor, e uma pessoa ate deu um testemunho, que estava preste a desistir de tudo, e na hora de tomar decisão escutou o apelo do senhor e reconsiderou, hoje esta sendo usada grandemente por Deus.

  • Tudo se resume em uma palavra: Perseverança.

  • Obr.Jéssica Lopes

    Ta ligado bispo,deve ser por isso q me indentifiquei com o trabalho da Universal…porque desde q me entendo por gente nunca aceitei ser igual a todos…e nós da IURD fazemos a diferença…

    Na fé sempreee!!!!

  • Victor Brandão

    Muito forte mesmo, onde ninguém dava valor, quando falavam que não conseguirimos, é nessa hora que criar a revolta, e nasce uma Grande obra!!!

    Que Deus abençõe o senhor Bispo, a sua família, todos os Bispos, pastores, obreiros, jovens, evangelistas, membros, todo povo da Igreja Universal do Reino de Deus!!!

  • eliana

    bispo era pequena quando o bp colocou o bp marcelo no altar e disse que ele estava indo pra africa e disse que o bp gonçalves ja estava la os filhos do bp marcelo era bem pequenos e me lembro de uma frase ou vai ou racha ou arrebenta a tampa dam caixa e arrebentouuuu rsrsrssrsrsrs

  • Rose Lacerda

    BISPO,BOA NOITE. FICO MUITO FELIZ E AMO O TRABALHO DA IURD.ME LEMBRO DESSE PERÍODO E TAMBÉM QDO FOI ADQUIRIDO AQUI NO RIO O TERRENO DA CATEDRAL. ESSE É O TRABALHO DA IURD QUE PREGA A PALAVRA DO SR JESUS MUNDO A FORA. UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE GRADIOSAMENTE!

  • Carla Regina de Santa Cruz RJ

    Esse é o trabalho dos Bispos e Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.Agindo em pró de pessoas perdidas e deseaperadas.
    Que Deus continue abençoando esses homens de Deus que deixam tudo pra servir a Deus e levar almas para o reino de Deus.
    Quem neste mundo dixa tudo ,deixa sua propria vida pra servir a Deus ,como os pastores da Igreja Universal?

  • Graziela

    Linda história de amor pelas almas!!! Serve de exemplo para todos nós que queremos servir à Deus ganhando almas!!! Enfrentar tudo e todos pela salvação das almas, que são importantissimas para o nosso Deus, esse é o desejo que esta e tem que estar dia apos dia, semanas após sermanas e anos após anos em nossos corações!!!
    Exemplo de FÉ E CORAGEM!!!

  • Paulo

    me sinto privilegiado de fazer parte dessa OBRA e quero que Deus conte comigo para ir a esses lugares para crscimento da sua santa Obra

  • fabiana_Imbariê

    Podem falar o que for, mas essa perseverança tem nos levado á ganhar muitas almas para o reino de Deus, e contra fatos, ah, não tem argumentos. o trabalho da iurd foi escolhido por Deus, para que as boas novas fosse pregada a todos os cativos E hoje eu tenho sido um testemunho vivo dessa promessa, não é fácil, porém o meu prazer é servir o meu senhor Jesus.
    Deus abençoe!!!

  • Valdinei Pires Gonçalves

    Por causa desta perseverança é que hoje sou feliz,o amor que os Srs tem é incomparável, sempre eu e minha esposa horamos por todos da IURD, Bispo todas orações que faço com minha esposa nós Incluimos o Sr e a familia, o meu muito obrigado por lutar por alguém que nem mesmo conhece, Deus o abençoe abundantemente em nome de Jesus…Nós vamos arrebentar,sou axiliar do programa do Sr…

  • Boa Noite Bispo,
    Me lembro agora, que esse vídeo onde o senhor pede ajuda, foi passado em uma reunião de obreiros no Brás. E naquela dia, vi quao grande a necessidade de servos de Deus que estejam dispojados para servi-LO. Um dos meus sonhos é poder servir a Deus neste país África. Então seremos eu e meu marido mais 2 soldados nesta batalha no ganho destas almas para o reino de Deus.
    Andréa

  • Bruno Dantas

    Eu lembro deste vídeo. Me marcou muito.
    Só aumentou o meu desejo de servir.

  • KÁTIA

    BISPO, É MA-RA-VI-LHO-SO “VER ” A PRESENÇA DE DEUS EM CADA LUTA,EM CADA CONQUISTA.A IGREJA UNIVERSAL É O QUE É PORQUE PERMITIMOS QUE O NOSSO DEUS VÁ À NOSSA FRENTE,E DEMONSTRAMOS CONFIANÇA NELE AGINDO A FÉ ,E NÃO O MEDO.FAZER PARTE DESSA OBRA PULSA NO NOSSO SANGUE,NO GOZO NA ALMA DE VER QUE AS LUTAS DE ONTEM SÃO AS VITÓRIAS DE HOJE,E QUE AS LUTAS E PERSEGUIÇÕES DE HOJE,SERÃO COM TODA CERTEZA,AS VITÓRIAS DE AMANHÃ.AGRADEÇO A DEUS POR PERMITIR QUE EU NA MINHA PEQUENEZ FAÇA PARTE DESSA OBRA.ABRS K

  • Marcos

    Eu me lembro dessa época, do vigésima quinta hora… Momentos inesquecíveis…

  • rod

    100 comentariossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ….. quem manda e DEUS .

  • Cristiano Silva

    Bispo boa noite, agradeço a Deus por ter mudado minha vida e me transformado num novo homem; agradeço também ao senhor por esse blog maravilhoso E MENSAGENS MARAVILHOSAS COMO ESSA e por ter permanecido nesse sonho de ajudar o mundo através da nossa “Mãe” IURD, fundada pelo Senhor Jesus através do senhor.
    Continue assim bispo.
    Deus o abençoe mais e mais
    Nós aqui de São Conrado-RJ estamos numa só fé orando pelo senhor, sua família e todo o corpo de membros, grupos, obreiros e pastores da IURD.

  • Aramis Ayres Filho

    O trabalho da Universal realmente é abençoado!!!
    Parabens pela perseverança e desempenho. Deus seja com vcs!!!

  • ALEXANDRE FERREIRA DE TAUBATE

    OLA AMIGO BISPO FICO FELIZ POR TODA DETERMINAÇAO ,E TRABALHO QUE A IURD FAZ ,BISPO EU SOU FRUTO DISTO ,AQUI EM FRENTE MINHA CASA TEM UM NUCLEO ,TODOS OS DIAS DE REUNIAO VEJO PESSOAS CHEGANDO ,PESSOAS ESTAS ESQUECIDAS PELAS RELIGIOES ,E QUE ENCONTRAM ESPERANÇA E UMA PALAVRA AMIGA ,BISPO MACEDO NINGUEM PODERA OBSTRUIR ESTA OBRA, PODEM FALAR CHINGAR,O QUE FOR ,AS PESSOAS BISPO ESTAO SE LIBERTANDO, NUNCA O EVANGELHO FOI PREGADO COM TANTA FORÇA COMO NA IURD ,E O RESULTADO E ALMAS SALVAS E LIBERTAS

  • EDLENE DE OLIVEIRA

    ÓLA BISPO,QUE MARAVILHOSO É TER ESTA PORTA ABERTA,UM ANO DEPOIS DA EXISTENCIA DA IURD EU FUI NASCIDA E ESCOLHIDA POR DEUS, POR CASUA DA FÉ E DA CORAGEM DESSES HOMENS DE DEUS É QUE HOJE EU CONHEÇO O SENHOR JESUS, FOI O DIA MAIS LINDO DA MINHA VIDA ,CONHECIR UM GRANDE HOMEM DE DEUS,E HOJE SOMOS MUITO FELIZES, BUSCAMOS SEMPRE ESTA FÉ E ESTA CORAGEM PARA PERMANECERMOS. A IURD É UM BOLO MUITO RECHIADO E MUITO GOSTO,TODOS QUE COMEM DO MESMO NÃO QUEREM EXPERIMENTAR DE OUTRO PORQUE O SABOR É INGUALAVEL

  • Reginaldo Augusto dos Santos

    Bp. Macedo eu estou na Igreja a 7anos e não sabia que para eu hoje estar sentado naquele banco confortável e climatizado, com tudo limpo da Catedral Mundial da Fé em Del Castilho, não sabia que os bispos e pastores têm que se desdobrar, no bom sentido é claro, para abrir novos templos. Ir onde ninguém quer ir, pelo contrário, as pessoas os orientam a sair de lá. Podes ter a CERTEZA que eu oro a DEUS todos os dias por esses homens e mulheres que fazem parte dessa família IURD. Abraço!!

  • Bispo, sem palavras nesse testemunho o quanto eu tenho amadurecido na fé com o blog do Bispo Macedo, agradeço a DEUS por essa oportunidade um abraço…….

  • Fabiano Barreto

    Meus irmãos,

    É por essa e muitas outras situações que temos que nos prostar em humilhação a Deus, agradecendo por ter colocado homens de Deus como o bispo Macedo e tantos outros que realmente se comprometem com a única e verdadeira missão que Jesus outorgou. A de semear a palavra dando pleno entendimento a todos quantos quiserem ouvi-la. Fico muito feliz quando leio artigos como este, e espero totalmente convencido que outros que ainda não temem ao SENHOR o façam por obra desses frutos. AMEM.

  • katia bretas(tres rios)

    QUEM TEM O D.N.A. UNIVERSAL,SEMPRE FARÁ A DIFERENÇA AINDA QUE TUDO PAREÇA IMPROVÁVEL,IMPOSSÍVEL.E ESSE SANGUE CORRE NAS VEIAS DAQUELES QUE NÃO ACEITAM A SITUAÇÃO
    QUE VIVEM OU QUE VÊEM OUTROS VIVEREM.

  • Tatiana

    É muito forte esse relato.
    É maravilhoso ver a obra de Deus crescendo em todo mundo.
    Meu desejo é que atraves dessa materia, homens e mulheres de Deus
    se disponham mais pra servir a Deus em todo mundo, assim como eu.
    abraços…….

  • edna clara

    boa tarde bispo
    olha eu sou desviada da igreja universal,estou sempre olhando o seu blog
    e as mensagns estao me ajudando muito a volta pra Deus
    obrigado…

  • Claudinéia

    Boa tarde, Bispo!
    Está obra realmente faz a diferença, pois nela há valentes da fé, que não desistem diante das imensas dificuldades…Deus seja louvado através do trabalho, pela IURD ao Reino d’Ele’!!!
    Abraços na fé, da obreira de fé!

  • eluana iurd ana jacinta

    olá bispo! nunca deixei um recado no site, mais lendo essa materia me senti tocada pelo espirito santo, pois sou do interior do estado de sp, onde fazer a obra aqui requer muita fé e coragem, minha igreja era bem pequena mesmo, escolinha e berçario era tudo junto em uma sala bem pequeninha, mas com a direção de deus e um homem de deus na frente da batalha e revoltado com a situação, deus nos tirou dali e nos colocou em um lugar muito bom, amooo fazer essa obra e ganhar almas, deus tem abençoado

  • Claudinéia

    Boa tarde, Bispo Macedo!
    Está obra faz a diferença, pois nela há os valentes de fé que não desistem de servir a Deus, mesmo diante das imensas dificuldades!
    Deus seja louvado através do trabalho prestado pela IURD ao Reino d’Ele’!
    Abraços na fé, da obreira de fé!

  • marcio giglio pimenta

    mais uma vez ficou sabido que o homen de DEUS tem que ter fé amor e muita determinação,e disernimento para disernir quando é DEUS falando e quando é o diabo usando alguem.me faz lembrar aquele vale de ossos secos que o ESPIRITO SANTO fez levantar um grande exercito,assim hoje é esse povo avivado e cheio de fé e amor.
    parabéns aos homens brancos e negros que enfrentam a fome o medo por amor a um povo que não tinha nada para oferecer em troca.
    PARABÉNS.

  • Albertina Vieira

    Este povo africano sofrido e escravizado viu a Luz de Deus através da entrega destes homens persistentes e que de peito aberto avançaram com perseverança e sem olhar para as adversidades, com o objectivo de resgatar estas almas para o Sr Jesus. Estive recentemente em Johannesburg na UCKG do Soweto e de Parkstation (é obra!). “Tudo é possível para aquele que crê”. Fiquei muuuiiito Feliz!
    Bispo o senhor é uma bênção para todos nós!
    Muito Obrigado por nos dar a conhecer a verdade de Deus

  • Fernanda

    Prezado Bispo,
    Me lembro deste vídeo inesquecível, me lembro do dia em q assisti como se fosse hj, o Sr. estava no canto da câmera e dizia “vc que está aí no Brasil, veja quantas pessoas, paramos de orar agora pq não temos aqui quem ore em cada uma destas pessoas, aqui não temos obreiros…etc” Há poucos dias estava conversando sobre o trabalho da Africa e quando começou com uma amiga, é maravilhoso o q podemos ver daqui do Brasil pela internet, e isso só aviva o meu desejo de servir a Deus.

  • Alessandra

    Deus seja louvado!
    Bendito sejas Senhor meu DEus por todas as pessoas a Seu serviço!
    espero que Deus um dia me conceda ter essa força e sabedoria e disposição para O servir.

  • VIVIANE ROMANO CALIL

    BOM DIA BISPO ,
    QUE TODOS SEJAM TOCADOS COM A SANTA CORAGEM DE ESTABELECEREM SUA VIDAS , SEUS NEGÓCIOS , FAMÍLIAS E SEUS PROPÓSITOS COM A FINALIDADE DE ATENDER O REINO DE DEUS , E PODER ATRAVÉS DA FÉ USAREM POSSES , DONS , ETC … PARA O MESMO , AFINAL NÃO É SÓ NAS CATEDRAIS QUE HABITA O REINO DE DEUS , MAS EM TUDO QUE O SERVE , QUE DEUS CONTINUE ENGRANDECENDO E ABRINDO AS PORTAS …EIS ME AQUI . ALELUIA, DRA. VIVIANE ROMANO CALIL-ADVOGADA

  • fernando braga

    amigo obrigado por ajudar tantas pessoas,nas minhas orações n esqueço de pedir a jesus cristo para te abençoar cada dia mais,com muito mais saúde e felicidade eterna.

    vc foi usado por Deus para ajudar tantas pessoas,com palavras de fé,ensinamentos nobres e verdadeiros,sua familia é rara,pessoas….maravilhosas um dos sonhos é conhece-lo pessoalmente.!!!!

    obrigado

  • Evelyn

    Não há como não sentir o chamado de Deus mediante a leitura deste texto. Estou como obreira e ajudo no trabalho do grupo jovem aqui na minha IURD. Peço sempre a Deus que me dê dessa fé e coragem para servi-lo no altar, relatos como estes mostram que não é fácil a vida de um servo de Deus e sua respectiva esposa, mas por outro lado, mostram o quanto é gratificante dar a vida por almas!

  • Sueli Nóbrega

    Isso só acontece, quando se usa a FÉ SOBRENATURAL. Deus se agrada dos revestidos de ousadia e que querem fazer a diferença.Aquela diferença que somente 5% fazem.A IURD, precisa visitar com se instalar na terra da Nova Zelandia;onde uma tribo tem um deusinho literalmente rasteiro… o jacaré. É muita falta de conhecimento em Jesus Cristo.

  • …mas a vontade foi tamanha que, mesmo com dois filhos pequenos fomos enviados para moçambique em outubro de 94, e o melhor, é que vemos e acompanhamos de perto o desenvolvimento deste pais e o da IURD, graças a Deus e aos homens de Deus que por aqui passaram, os que estao e os que permanecem na fé. Que o nosso Deus, continue abençoando ao senhor e familia a cada dia, para que os frutos deste trabalho sejam cada vez mais aceite por Deus e multiplicados.

    Pr. Rogério da Cruz

  • Bispo, sinto me muito feliz em relembrar as imagens que o bispo Gonçalves gravou no cine áfrica, e que eu juntamente com minha esposa e companheiros de fé, na altura em fortaleza, assistimos as imagens. Foi um momento inesquecivel em que o bp Gonçalves mostrava atraves das imagens, muitas pessoas manifestadas, e pedia quem quisesse ajudar este povo, etc…
    Aquelas imagens ficaram em minha memoria, e lembro me que na epoca, era muito raro um pr com um filho viajar para outros paises, continua…

  • Maisa

    e a escola ‘evangélica” que ele estudava até ontem ,dizia que é a escola do diabo.A diretora da escola enfatizava o tempo todo que a escola , que no caso é a minha casa é do diabo, é de ladrões, de traficantes, de bandidos.Eu tenho zilhões de defeitos ,mais nunca em quase 2 décadas abandonei meu Jesus que encontrei na IURD. Vivi na pele uma perseguição
    humanamente falando insuportável, mas estou verdadeiramente FELIZ de pertencer a Jesus ,a IURD.

  • Maisa

    OH Glória á Deus ,este é o meu Jesus que eu conheci e sirvo na IURD. Eu ja tinha visto aqui no blog do senhor uma parte desta história,mas agora, com detalhes, eu dei gargalhadas de alegria ,de satisfação
    de pensar na Grandiosidade do Nosso Deus , na IURD.Ainda mais eu Bp,. que acabei de ter meu filho expulso da escola na qual ele estudou 8 anos por ter tido como Fernandinho Beiramar,formador de quadrilha, e ladrão. Meu filho tem 12 anos, foi gerado,nascido,apresentado á Jesus na Iurd

  • ercy fontes

    ola bispo boa tarde.pra vencer temos que ser forte na fe e corajosos. E assim que conseguimos vencer este mundo podre.Que deus abencoe o Senhor e os seus Auxiliares para ganharem mais almas pra jesus.Que deus perdoa todos aqueles que nao sabem o q falam e fazem que nos odeiam por sermos da igreja universal do reino de deus.Por falar a verdade.Deus abencoe abundantemente a todos.
    ERCY [ ANDORRA]

  • Marcio Oliveira

    Continuação…mas naquela tarde não foi apenas um chamado…meu coração ARDIA!!! Se pudesse viajaria naquele mesmo dia!!! Logo o pr. Sidnei convidou a tds os estavam dispostos a ir aonde Deus mandasse. Não me recordo do trajeto da poltrona até o altar, pois foi como se eu tivesse sido “transportado” até lá, tamanho era o desejo de atender a aquele apelo Divino.

    Graças ao bom Deus seguimos lutando pelas almas aqui na America.

    Que Deus abençoe a tds os nossos companheiros de fé e ao nosso bp

  • KATIA

    ESSA É A FÉ UNIVERSAL,QUE VAI PARA LUGARES ONDE AS PESSOAS AINDA NÃO ENCONTRARAM DEUS,E NÃO É IGUAL AS CERTAS IGREJAS QUE VAI ATÉ A UNIVERSAL EVANGELIZAR AS PESSOAS QUE NÃO QUEREM NADA COM DEUS,PORQUE QUEM ACEITA AINDA NÃO ENCONTROU DEUS.ESSA É A NOSSA DIFERENÇA E POR ISSO ELES TENTAM NOS PARAR,SEM TER MUITO SUCESSO TENTAM DENEGRIR A NOSSA IMAGEM,MAS ELES ESQUECEM QUE NÓS SERVIMOS À DEUS E NÃO FAZEMOS NADA SEM A SUA DIREÇÃO.
    UM FORTE ABRAÇO.
    ENQUANTO ISSO CONTINUAMOS ARREBENTANDO COM DEUS.

  • Marcio Oliveira

    Bispo…

    Me emocionei com esse texto do nosso bispo Gonçalves, justamente pq eu estava em uma reunião de obreiros no Bras em um sabado as 5 da tarde, quando o então ( hj Bp) pr. Sidnei Marques colocou para nós as imagens desse reunião citada pelo bp. em q ele faz o apelo a tds os obreiros, auxiliares, prs, q estivessem assistindo a aquele video q fossem para a africa para ajudar a aquelas pessoas. Me lembro que ja havia dentro de mim o chamado de Deus para essa Obra maravilhosa…segue

  • Jorge Luiz

    Pois é Muito , Forte mesmo ,isso Prova o quanto esta Obra não é do Homen e sim de Deus e que se Todas as Igrejas evangelicas Por ai Tivesse a mesma Coragem e Fé que a IURD , não teriamos tantas pessoas Morrendo sem conhecer a Jesus e Com as Vidas Tranformadas !!

  • Adriana Nunes Leite

    NÃO HÁ BARREIRAS PARA QUEM É DE DEUS!!!
    É nas dificuldades que encontramos forças e sabemos como está
    a nossa FÉ.
    QUE DEUS CONSERVE E ABENÇÕE MAIS AINDA ESSA FAMÍLIA QUE TEM VENCIDO AS PERSEGUIÇÕES E LUTAS DIÁRIAS EM FAVOR DO EVANGELHO DO SENHOR JESUS.

  • kasaka1000

    POxa fico muito feliz de fazer parte da IURD…mas queria q publicassem o video do bispo chamando o povo pra fazer a obra la na africa como foi dito no texto …obrigadooo

  • Bispo Macedo:
    O povo brasileiro carece de fé, coragem e do entendimento racional da Palavra de Deus.
    Felizmente temos na IURD estes ensinamentos.
    Que o Senhor possa alimentar todos os brasileiros com doutrinas saudáveis e racionais.
    Felizmente temos no Sr. Bispo Macedo esta liderança que evoca nosso espírito e compreensão.
    Forte abraço.
    Carlson Ripoll
    Servo do Deus Altíssimo

  • Socorro Carvalho

    Bispo Macedo O SENHOR JESUS É MARAVILHOSO,MARAVILHOSO,MARAVILHOSO…………..

  • Isabel velho

    Obrigado por este artigo, como recordei o local onde fui batizada pela primeira vez na Igreja Universal do Reino de Deus em Dezeembro 1992 1 mes depois deixei África do Sul e vim para Lisboa e até então continuo a dedicar a minha vida quase inteira à obra de Deus. Sei que por várias vezes para ir assistir às reuniões deslocava-me no taxi dos negros para chegar à igreja algo impensável na altura, nunca mais esquecerei.Agradeço a Deus em 1º e depois a IURD pela oportunidade de conhecer Jesus.

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Bispo Macedo,o Bispo Goncalves que guereiro em,muito legal encarou venceu e conseguio amem,eu tenho o Dvd da nova Catedral,fiquei encantada com aquelas mulheres dancando,com as roupas tipicas,ate eu assistindo fui no ritimo,e quando vi estava dancando tbm.e muito bacana ver a alegria daquelas pessoas,alegria que Deus e a IurD levou pra elas……..

  • Olha senhor, esta mensagen renova mais e mais nossa fé, e a certeza de como esta obra é de nosso Deus.
    Isto a Globo nao publica

  • Alexandre Rocha Júnior

    Bispo, eu e meus pais estamos na Fé…”Eis me aqui” – Júnior…..

  • Alexandre Rocha

    Por este motivo e muitos outros, estou crendo no Deus de Israel e colocando nas mãos D’Ele que me use de alguma forma. O Senhor Jesus Abençoe a Igreja Universal e seus servos!!!

  • mirian

    bom dia bispo maravilha, maravilhoso, sem palavras, Deus é Deus, Deus existe,oooo como existe,não ouve morte,aquelas pessoas confiaram no homem branco, homens de Deus que ali estavam, foi muito forte, por causa de um apelo muitos foram tocados para ajudar aquelas almas sofridas,e os cabelos de tody que elas alisavam rsrsrsrsrsrrsrrsr muito legal graças a Deus quero ter fé e essa coragem

  • Adriana Furtado

    Olá bispo, que a cada dia novas mensagens como essas sejam postadas em seu blog, ás vezes me pego pensando onde está o amor sem reservas, o amor capaz de lutar pela alma de pessoas tão sofridas, fico feliz em saber que homens de fé saem pelo mundo a fora sem se importar com nada só com um unico objetivo o de ganhar almas, saiba que minha fé foi renovada nesse momento em q li essa mensagem não devemos nos importar com a covardia de algumas pessoas devemos sempre seguir em frente.

  • Paula

    Que maravilha os homens de DEUS enfrentam tudo e sempre conquistam a VITORIA, O SENHOR ESPIRITO SANTO vai na frente, quebrando todas as barreiras, e ai a midia tem que engolir e ver o resultado do trabalho de voces, sigam em frente, que DEUS os abencoe e proteja em todos os seus caminhos. A VITORIA sempre sera com o senhor Bispo Macedo e os seus auxiliares.

  • nilcicleide

    Estes testemunhos abençoados é q nos dá forças qdo passamos por momentos difíceis q parece q ñ vamos conseguir vencer; então testemunhos como este nos chaqualha e levanta o ânimo p/ ir em frente vencer e vencer…graças a Deus , obrigado Bispo por estas mensagens tão importantes p/ minha vida ,e sei q p/ muitas outras vidas ; vida longa p/ o senhor q Deus te abençoe abundantemente como o senhor costuma nos abençoá.

  • Marilene Santos-Portugal

    Bispo Macedo,

    Por este testemunho, podemos ver que P/ Deus nada mesmo é Impossível…que Deus continue abençoando esta Igreja que avança cada dia mais…Que tudo tem seu momento certo, a hora certa
    e local certo… qdo Deus determina!!!!!!!

  • Ricardo Manhães

    Isso mostra que quanto maior é a dificuldade, maior é a Vitória. E quando somos tomados de uma Fé genuína, pura não olhamos para os nossos limites, pois como ja diz o hino: “Pois nao há barreiras para aqueles revestidos do poder que vem de Deus”
    Belo trabalho….
    Que abençoe mais e mais a liderança para alcançarmos o maior número de almas.

  • obr.Franceslí sede-Lapa

    Olá Bispo,
    Lembro-me quando o Bispo Gonçalves foi para a India, depois quando voltou e ai então começou um trabalho na Africa, maravilhoso!
    Quando um homem de DEUS coloca-se a disposição de DEUS é IMPOSSIVEL, não acontecer maravilhas!!!!
    Eu Louvo a DEUS, por sua existencia Bispo Macedo, pela existencia do Bispo Gonçalves e todos os que permanecem na Fé até hoje nas IURDS de todo planeta!
    Graças ao Espirito Santo e de homens como os senhores é que o trabalho da IURD cresce a cada dia!

  • Mariana Ducas

    Nossa, o que posso dizer depois de ler este e-mail… não há palavras,pra expressa, a fé que este e-mail, passa…
    Este relato mostra mais uma vez, do que é constituida a Igreja Universal do reino de Deus…onde pra quem conhece o Deus vivo,e sabe que não há impossivel…o q posso fazer é agradeçer a Deus, por,estar, a frente de tão grandiosa obra, e de levantar lideres, q realmente se preocupam com a salvação das pessoas.
    Que Deus abençoe cada dia mais e mais
    na fé Mary

  • Helena Lopes POA/RS

    Bom Dia. Bispo Macedo e internautas da fé
    Este testemunho me remete a época de Moisés e o povo no deserto. Que mesmo após tdos os sinais explêndidos de Deus, continuavam murmurando a cada obstáculo. As vezes me sinto assim, murmurando, fraca mesmo diante da Glória que vemos diariamente nas reuniões. Mas Deus sempre usa este blog abençoado para me acordar do sono da morte, e me fazer crer no impossível me dizer que Ele tem sido comigo!Basta eu me dispor e agir a fé inteligente em Jesus e na IURD

  • Mara

    É esse tipo de fé que agrada a Deus, ontem o pastor da IURD que frequento disse algo muito forte: Nem sempre o que é melhor pra mim, é o melhor pra Deus, esses pastores não se importaram com o que iam enfrentar, nem se pagariam com as próprias vidas, por estarem em um pais desconhecido e “perigoso”. Eles fizeram o que era melhor pra Deus, e milhares de almas foram ganhas para o Reino dos Céus. É esse tipo de fé que agrada à Deus, que abre portas onde não tem, que torna o impossivel possivel.

  • Marineide Alves

    tá ligado. È isso que temos que fazer, andar sempre em contra mão. E tudo dará certo. Temos que ser surdos p/ certas palavras.
    Discernimos tudo que ouvimos.
    Muito bacana conhecer um pouquinho do trabalho aí fora.
    Muito obrigado por dividir conosco esta maravilha.

  • alexandre

    bom dia bispo arrebentou neste testemunho que força que me deu agora é isso ai vamos arrebenta ta ligado a vitoria fica com deus

  • Isabel

    Ola Bispo,

    o trabalho da IURD é muito importante que se desenvolva muito mais, que chegue a todos os paises do Mundo, pois em todo ele há pessoas que precisam de ajuda, que precisam de apenas uma palavra para entenderem que se estamos neste mundo, que se temos uma oportunidade para viver devemos aproveita-la. Eu estou a pouco tempo na igreja, mas encontrei em Jesus, na Sua Obra um novo sentido para a minha vida, encarei como uma oportunidade para mudar a minha forma de viver.

  • Fátima Hammoud

    Lendo essa mensagem, cheguei a me lembrar bem quando os espias que Moisés mandou a terra prometida, relataram a ele todas as maravilhas daquela terra mas logo em seguida com a sua incredulidade disseram a ele que nessa mesma terra habitavam cinco povos e os muros daquela cidade eram muito grandes e fortificados, mas logo Calebe os fez calar dizendo: “EIA! SUBAMOS E POSSUAMOS A TERRA PORQUE CERTAMENTE PREVALECEREMOS CONTRA ELA.
    ARREBENTOUUUU…

  • Claudia Magalhães

    Bom Dia!!!
    Bispo e Internautas,
    Realmente o senhor foi um homem de fé. A bíblia diz: _ ” Quem ganha almas sábio é”, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo e obedecer, sade eu qdo tinha 15 anos queria ir de qualque jeito para obra missionária,. Veio ao Brasil o navio DOULOS, é um navio com vários missionário do mundo todo, eu não sei se ainda existe, fiquei com aquele desejo no coração, lógico que eu era menor e teria que ter autorização do Juiz . Mais continua o desejo em meu coração.
    Clau

  • Najara(Nova Ponte)MG

    Olá bispo Gonçalves,que fé hein estou adimirada,é muito forte esse testemunho,o trabalho da igreja universal arrebenta mesmo nos lugares que ninguem acredita que possa acontecer um milagre na fé.

  • Bom dia Bispo, que coisa linda que acabei de ler, as vezes me pergunto., o que seria de nos se o sr. não fosse tão perseverante, isso mostra o tamanho do nosso DEUS e que a IURD vai continuar arrebentando.Que DEUS o ilumine sempre.

  • ana carolina

    ola Bispo olha arrebentou,ja era pro diabo como diz aquela musica do marcelo nascimento:aquele que pensou que tudo ia da errado pra voce perdeu mais uma vez esta envergonhado porque a vitoria e nossa em nome de Jesus!!ja era bispo a obra e de Deus e ninguem pode para!!vamos crescer mais e mais muitas almas serao salvas pro reino de Deus!!na fé que Deus venha nos usar muito pra obra dele!!

  • Abiblia diz que: “OS NASCIDOS DE DEUS VENCEM O MUNDO”. Näo existem barreiras que possam impedir a estes.
    Nasci en esta igreija á 12 anos e dou graças a Deus porque esta igreija faz a diferença.
    Deus siga abençoando cada dia mais esta obra.

  • edson nei colpas

    Prezado Bispo Macedo e Bispo Gonçalves:

    Graças a Jesus que ainda há homens de Deus, com fé e coragem para ir “onde o vento do Espírito”
    soprar em favor das almas aflitas, encarceradas e sem vida.
    Lembro-me do Bispo Romualdo no México, Bispo Haroldo na Rússia, Natal Furusho no Japão e do
    Bispo Fernando em Israel; deixaram TUDO e foram, obedecendo, semeando, chorando e COLHENDO.

    Quantas casas, núcleos, “lugares” começaram assim, hoje é Igreja Universal ?

    Muitas .

    Louvado seja

  • maria abduch

    Bispo, Bom dia!
    É com muita emoção que li este relato e com nitidez vejo que para Deus nada é impossível quando o seu servo o busca incansavelmente para salvar almas e fazer engrandecer as obras do Pai, através da determinação que vem da fé!
    Muito obrigada a todos da IURD e principalmente ao Senhor, Bispo, que tanto nos tem dado!!

  • Rosane

    Bispo, eu tbem estava no ex-terreno da telerj que hoje e a Catedral do Rio, nesse dia. Eu tinha apenas 15 anos , e senti um chamado tao forte, que nao pude resisti-lo e me entreguei ao Senhor Jesus para que Ele me usasse da maneira que Ele quisesse, hoje faco parte dessa obra maravilhosa! Sou casada com um pastor ha 15 anos e servimos a Deus no altar.

  • Obreiro Marcelo Lira

    Deus é maravilhoso, essa mensagem veio exatamente na hora certa! Tomo isso como uma direção de Deus dizendo: Não desista, vá em frente que Eu sou contigo!!!! Deus abençoe abundantemente este canal de comunicação da fé!!!
    Vai ARREBENTAR!!
    Um dia eu estarei na ÁFRICA!!!!!

  • Mareangela

    Eu fico admirada com a fé! Com a corajem tmb, mas com a fé em especial.
    E tmb achei muito engraçado o Pr. que agora é Bp. dizer: “Dessa vez não precisei ligar para o Bispo Macedo” foi de mais!
    Isto me ajudou!

  • Carla Raquel Lima

    _Bom dia!
    _É esta fé e determinação que fazem a diferença e que impulsionam a Obra de Deus cada vez mais para o topo de todas as coisas, colocando-a no lugar que realmente deve ficar!

    Com carinho,
    Obreira Carla

    Blumenau/SC

  • Marcelo Fortes de Camargo

    Olá Bispo,

    Eu sou obreiro e estou na igreja a sete anos, e já vi e ouvi muitas experiencias, e essas nos elegram muito e trazem paz, alegria e certeza para o nosso coração, esse é o Deus do impossível, o Deus da Igreja Universal, o nosso Deus, neste momento sinto me muito feliz e um imenso bem estar em minha alma, e tenho a certeza que todos aqueles que são de Deus tambem sentem a ler este relato, Bispo se eu pudesse dedicaria tudo o que ganho para essa obra

    Que Deus o abençoe bispo

  • Valdinei Alves Paim

    EU me lembro do dia que asisti esse video, eu já fazia a obra de DEUS no MS, mas o desejo de ir para a AFRICA foi muito forte,como disse o Bispo Macedo era um sinal doque Deus estava para fazer e fez, no video O Bispo Gonçalves se virou para a esquerda e apontou com a mão direita para o povo Africano que estva ali para se ver livre de todo o mal
    A coragem e a Fé do Bispo Gonçalves salvou muitas vidas e fez com que este povo tão amado tivesse os seus olhos abertos
    Um grande abraço
    Pr Valdinei

  • Fatima

    Bispo,
    que benção,e dizer que nós muitas vezes ao se depararmos com pequenos problemas,desanimamos,ficamos tristes,mas lendo este artigo,nos faz refletir e nos fortalece,que glória,que DEUS continue usando muito o Sr.e todos os Homens de DEUS e também a nós,para que esta obra maravilhoso só cresça cada vez mais,sou feliz porque faço parte dela,e quero também ser muito usada por este DEUS Glorioso.DEUS abençõe.

  • Valmir Oliveira de Souza

    E Isto. AI.
    Bispo Macedo.
    Quando ninguem quer ir em frente, com medo de dar com os burros n’agua a IURD vai avancar e dar certo.
    E nesta fé é que conseguimos nos destacar das demais DENOMINAÇÕES. Como o senhor sempre diz VAMOS ARREBENTAR!
    Que Deus abencoe o senhor a cada dia em nome do Senhor Jesus.
    Valmir.

  • jacqueline ribeiro dos santos silva

    a fé move montanha,………..
    Éa nossa fé.

  • Rosilma

    É muito forte a obra que Deus faz através da Igreja Universal,por isso que podem falar o que quiserem,contra fatos não há argumentos.Deus é TREMENDO,e só sendo obra DELE pra grandes maravilhas como estas.

  • elizete maria belo da silva

    muito obrigado pela mensagem gostei muito deus te abençoe.

  • Lucy Medeiros

    Que testemunho Lindo Bp.Macedo…A IURD realmente é DIRIGIDA POR DEUS!!! O DEUS VIVO!!! E sei, que coisas maiores irão acontecer, pois as perseguições são muita…Vejo que ALGO TREMENDO DEUS TEM PREPARADO PARA NÓS!!! Fico muito feliz por estar fazendo parte desta LINDA E ABENÇOADA FAMILIA!!! A FAMILIA UNIVERSAL. Deus os Abençoe abundantemente. Na fé sempre.

  • Márcio Rocha - Salvador/BA

    Pôxa! eu assisti esse vídeo, aliás é gratificante ver o bispo Gonçalves nos altares, quando assisti fiquei louco de desejo de fazer a obra de Deus pelo mundo afora, estou caminhando pra isso, essa é a nossa fé…se o ser humano não serve pra servir a Deus pra que mais ele serve nessa terra!

  • E nos preparando quando este dia chegar….vai abalar…vai abalar este relato é um exemplo para todos nós. Não devemos nunca esmorecer, mesmo enfrentando lutas, que diga-se de passagem, não são poucas, devemos seguir em frente, pois mais cedo ou mais tarde Deus nos dará a vitória. Nós vamos encontrar muitos urubús tentando nos desencorajar, mais espatemos esses urubús e vamos em frente. Deus continue te abençoando bispo, e vá em frente, pois vai abalar…….vai abalar, e nós estamos aqui em Cuiabá

  • emilia

    Muito forte essa mensagem, é por isso que cada dia a Iurd cresce, porque tem muitos homens de Deus , que são verdadeiros homens de fé a começar pelo Bp. Macedo. Amo essa obra de Deus.

  • Bispo, sou obreiro aqui de Brasilia à 9 anos e cada vez que leio essas mensagens, verdadeiramente me encho de força e satisfação por pertencer a essa família…. Nosso Deus é o Único, o Maior… nossa igreja é a Única e com certeza para a Glória do nosso Deus e para que cada vez ganhemos mais almas seremos em tudo os maiores…. Graças te dou meu Deus por poder ver com meus olhos tudo isso. amém

  • Elizangela

    Que Forte Bispo..
    Vemos o poder de Deus se manisfestando em toda a história da IURD..
    E Jamais será diferente.. POrque essa é obra é do SENHOR JESUS..
    Eu me orgulho de fazer parte desta obra..
    Na fé.

  • Almiro

    Ola Bispo, eu estive presente nessa reuniao que o Bp Goncalves fez em Mocambique. Aquele chamado foi muito forte. Dentro de mim houve um desejo de fazer a obra de Deus, de ver tanta gente sofrendo no meu pais (onde antes eu tambem sofri bastante). Mais tarde fui levantado pra fazer a obra de Deus, trabalhei como pastor na Africa do Sul por 9 anos, casei com uma Baiana muito abencoada, fui pastor na Nigeria, Tanzania, e hoje estou no Gana onde ajudo muitos sofridos. Deus abencoe. Pastor Almiro

  • SAMUEL - Simões Filho-Ba

    Bom dia bispo, as palavras de derrotas sempre veem e como o sr. mesmo diz devemos ser perseverantes e do limão fazermos uma limonada. Com certeza se fosse olhar para as condições certamente o nome de Deus não seria glorificado e como sabemos Deus não se agrada daqueles que dizem ser d’Ele e retrocede. Fiquemos atentos porque dentro da própria igreja aparece pessoas com palavras de desanimo. Será que este sr. pastor Chagas ainda vive? caso sim o que será q se passa na cabeça dele agora?

  • ANA PAULA

    ESSE É O ESPÍRITO DA IGREJA UNIVERSAL:
    LUTAR SEMPRE ,DESISTIR JAMAIS!!

    QUE DEUS POSSA LEVANTAR CADA DIA MAIS COLABORADORES PARA GANHAR ALMAS, POIS SÓ FOI POSSÍVEL ESSA OBRA CRESCER GRAÇAS AOS DÍZIMOS E OFERTAS DO POVO DE DEUS.

    AMÉM. FAÇO PARTE DESSA OBRA, GRAÇAS A DEUS

    NA FÉ SEMPRE BISPO.
    UM ABRAÇO BISPO GONÇALVES. AMO TODOS VOCÊS!!!!

  • pereira Anastancio

    Essa obra e realmente de Deus, por isso aquele que realmente quer servir deve estas mesmo disposto, o trabalho que o Senhor realizou teve tudo para desistir mais o senhor continuou ate vencer, estamos na fe aqui em Mocambique.

  • Atanael Souza Santos - IURD - Guarapari ES - Centro

    Bom dia Bispo

    O que faz a IURD diferente é acreditar que tudo é possivel quando se tem fé e perseverança. Motivo este que me leva a buscar mais e mais o Senhor Jesus, unido a familia Universal.

    “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros…” FP 2.12-15

  • morgana (IURD CATEDRAL SITIO CERCADO CURITBA PR)

    TA LIGADO QUE DEUS ABENÇÕE A FÉ E CORAGEM DESSES HOMENS DE DEUS QUE ELES NUNCA DESANIME NA FÉ QUE SEJAM HOMENS VALENTES COMO OS HOMENS DO PASSADO FORAM .

  • Artur de oliveira pádua

    boa Noite a Todos!
    Que Deus continue abençoando o povo mais e mais!
    e que Deus levantes mais e mais jovens Corajosos e de fé, para salvar vidas!
    Deus abencoe abundantemente a todos!
    na fé.

  • edilson de brasilia

    Me lembro dessa reunião na africa, este video foi passado no RIO no ex terreno da telerj, atual catedral da fé. Quando vi este video senti ali o chamado de DEUS para fazer a obra, dobrei me joelho, e ao ar livre entreguei minha vida, foi muito forte, na epoca eu tinha 15 anos de idade, o chamado foi forte naquele dia, nunca mais esqueci

  • Pricilla esteves

    Quando a obra é de DEUS ninguem para!
    bispos Gonçalves que DEUS continue usando sua vida para abençoar o povo

  • patricia

    eu lembro desse video, eu devia ter uns 11 anos, estava em uma reuniao onde ainda era o ex-terreno da telerj. lembro como me indignou ver tanta gente possessa por demonios! fizemos uma oracao pra sermos instrumentos nas maos de Deus. cresci, me casei e estou ajudando a difundir o Evangelho fora do Brasil, do jeito que eu orei naquele dia assistindo o video dessa reuniao na Africa. Gracas a Deus!

  • “Eu sou a videira; vós sois os ramos. (João 15:5).
    Dizem que Tennyson, poeta inglês, estava caminhando, certo
    dia, por um jardim de belíssimas flores. Um amigo, que com
    ele estava, perguntou: “Tennyson, você fala constantemente
    de Jesus Cristo. O que Ele significa, realmente, para você?”
    Inclinando-se, Tennyson apontou para uma flor amarela e
    respondeu: “O que o sol significa para esta flor, cristo significa para minha alma.

  • Luciano Perez

    Olá, Bp. Macedo. Q Deus o abençoe, como sempre faz…Abundantemente! Falo assim porque mesmo conhecendo esta obra há 31 anos, ainda fico facinado com essas Maravilhas…rsrs. Perdoe-me, mas sou tomado por uma alegria Divina. É por essas e outras, que eu NUNCA DEIXAREI de auxiliar essa OBRA MARAVILHOSA da IURD. Pra mim, é um prazer imenso, me sinto honrado quando Deus me condiciona a auxiliar cada vez mais Sua obra. Glórias ao Senhor nas alturas.
    Dou com FÉ, CONFIANÇA E PRAZER.
    Um forte abraço

  • cristiane caldas

    é bispo depois dos sacrificios que lemos na biblia,que mostra,aonde nada é possivel ao que cre,o trabalho da universal hoje para nós cristãos,é bem claro,nos mostra que através do sacrificio e a serteza da fé nos nossos sonhos,tambem pode ser realizado basta crer e se lansar 100% nas mãos de deus,que deus abençoe a todos

  • Elias Monteiro

    Poxa ta ligado. E as vezes probleminhas tentam nos desanimar porque enxergamos os leõesinhos como grandes elefantes. Imagina o que passaram lá até hoje hein. Isso mostra que quando há a direção do Espírito Santo tudo dá certo. Que Deus abençoe a Igrea Universal por todo o mundo. Amém.

  • Obr. Jaqueline

    O diabo afrontou, mas perseverança fez vencer as barreiras…

  • Andressa

    Boa noite Bispo.
    Nossa que forte…o trabalho da Iurd é realmente lindo. Vale a pena renunciar tudo para ganhar almas,
    pois eu posso estar feliz da vida, porém tem milhares infelizes demais para viver.
    Pois é, Deus nunca abandona seu povo.
    Que o Senhor lhe dê vitórias em dobro!

  • Flávia-RJ

    Boa noite!
    Como é bom saber destas coisas!As vzs passamos aflições e nem nos damos conta de que existem perigos(problemas) muito maiores,mas o amor as supera,como o Amor de Deus por nós e assim o nosso pelas almas.Fiquei simplesmente maravilhada. Que Deus abençoe essa familia linda… a familia Universal.VAMOS ARREBENTAR! Em nome do Senhor Jesus Cristo.

  • Andreza

    nossa! quando li este relato vejo o quanto Deus é maravilhoso e que fé é decisao. se o Bispo tivesse desistido qdo ouviu aquelas palavras negativas, Deus nao poderia fazer as maravilhas que tem feito entre o povo africano, mas o Bispo foi intrépido na fé e Deus honrou. hoje o trabalho na África é uma bençao. tem gente que vai pensar: -ah! ele é bispo e conseguiu por isso. Nao e nao! todos nós se crermos podemos ver as maravilhas que Deus faz onde nao existe mais esperança, mas só desprezo.

  • sandra

    QUE MARAVILHA SINTO DENTRO DE MIM UMA IMENSA ALEGRIA DE VER A GRANDEZA DE DEUS SE ESPALHANDO , PRINCIPALMENTE NOS LUGARES MAIS ERMOS E DESPREZADO LOUVO A DEUS POR ESSA OBRA E TENHO UM IMENSO PRAZER DE FAZER PARTE DELA ME SINTO HONRADA E MUITO PRIVILEGIADA POR DEUS ORO POR TODOS OS SERVOS DIRETOS E INDIRETOS E POR SUAS FAMILIAS ATÉ O FIM DA MINHA VIDA AMÉM BISPO QUE ESSA OBRA CRESÇA AINDA MAIS PRA GLORIA DE DEUS …NA FÉ ATÉ QUE DEUS NOS AJUNTE EM SUA GLORIA…

  • nilton cezar

    Bispo Macedo, boa noite. Diante deste relato maravilhoso, eu só posso desejar que DEUS abençoe mais e mais esta obra e, todos os que têm dado ouvido ao Espírito Santo.

  • Fátima

    Muito forte essa mensagem é por isso que Deus abençoa a iurd pois tem homens de Deus capaz de desafiar e fazer acontecer o impossivel,quando todos dizem não e parece impossivel então Deus diz sim e tudo é possivel aquele que cre.

  • Patricia Ferreira

    Olá.Bispo

    Quando vejo artigos como estes,meu coração se alegra,fico imaginando as lutas que os homens e mulheres de Deus vivem,por que falar é facil, viver estas lutas é que é dificil, mas a vitória é certa! Fico tão feliz e sinto o desejo de viver assim como voçês dando suas vidas pelas almas,meu coração chega a queimar,a arder dentro de mim.Quero tanto que o Senhor Jesus me use como usa o sr.Bispo e seus auxiliares.Tenho sentido um desejo enorme dentro de mim de viver assim.

    Na fé

  • Michele Guimarães DF

    Um verdadeiro milagre do inicio ao fim, em resumo, fé! mas o que mais chama atenção é as sede de não sair sem o envelope, sem a benção. Eles simplesmente Creram.

  • Alessandro

    Tá ligado! Isso é um grande exemplo pra nós.
    O VERDADEIRO HOMEM DE DEUS FAZ O LUGAR, E NÃO O LUGAR FAZ O HOMEM DE DEUS!

  • VANUSA

    BOA NOITE BISPO,
    SABE EU AGRADEÇO MUITO A DEUS POR TE LO USADO EM SUA OBRA ,POIS SÓ UMA PESSOA PERSEVERANTE E DE MUITA FÉ P FAZER ESSA LINDA OBRA, MESMO COM TODAS AS PERSEGUIÇÕES,TODAS TRIBULAÇÕES,O SENHOR ESTÁ SEMPRE LUTANDO E COM A GRAÇA DE DEUS CONQUISTANDO MAIS E MAIS ALMAS POR ESSE MUNDO A FORA.É GRAÇAS A DEUS ,AO SENHOR E A IURD É QUE HJ EU ESTOU AQUI.
    QUE DEUS O ABENÇOE TE DE MUITAS FORÇAS P VENCER OS INIMIGOS E AINDA NÓS DAR UMA PALAVRA DE FÉ.
    OBRIGADA POR TUDO.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: