Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Homossexualismo

Antigamente, quando alguém era contaminado pela lepra, imediatamente era confinado ao isolamento. Nesse caso, misericórdia e compaixão davam lugar às censuras, críticas e até condenações. Os religiosos eram os pilotos da condenação. Usavam e abusavam em nome de Deus para julgar e condenar os aflitos.

Os tempos mudaram. Mas o espírito condenatório se mantém. Hoje, muitos “cristãos” têm tratado os homossexuais como os leprosos do passado. Por quê? São eles mais santos? Mais justos?

Nosso Senhor foi claro e objetivo a respeito desse tipo de comportamento: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7)

Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém! Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!

Se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?

Poucos sabem que a hipocrisia é o pior de todos os pecados. E é justamente dentro de instituições religiosas que mais a encontramos.

Será que as palavras “…com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” (Mateus 7.1,2) não significam nada?

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Maxi

    Acredito que todo ser humano é merecedor de respeito, inclusive em relação as suas opções de relacionamento.
    Entretanto, os mesmos que merecem também devem respeitar, mantendo suas orgias em ambientes privados, resguardando assim os que não aceitam tais, privando da vergonha, os mesmos.

  • Freitas

    É, porém as vezes parece que as pessoas são hipócritas mesmo com o Bispo fala, ele acerta na mosca ! Vejam só na TV tem um monte de lixo moral que o povo deixa passar batido e não protesta. Como: adultério, traições, relações fora do casamente e por ai vai… Agora se pinta casal gay….a fúria aparece ? A Bíblia condena também todos esses outros pecados citados ! Hipocresia pura !(Eu aqui não estou defendendo a censura, pelo contrário não estamos mais na ditadura e nem no Irã, graças a Deus !

  • wanderson santos

    À respeito de se julgar,é fato que muitos supostos cristãos julgam e julgam mas,sem saber o mal que fazem a si mesmos pois,com a mesma medida que medirem serão medidos !!!

  • marcia maria aragão guerini

    Olá Bispo,sinceramente esse é um assunto sério,até nas escolas esta tudo a vontade,é casal de namorados pra cá pra lá nos recreios das escolas,nem idade tem pra namorar.perderam o respeito,hoje as escolas não são como na época que se usava a cartinha camilho suave,hoje é tudo muito diferente,fico até preocupada com meu filho e minha filha,porque hoje infelismente escola deixou de ser um ambiente saudavel,pra ser nocivo.registro aqui minha indignação ,por esse projeto absurdo.vamos orar a Deus .

  • Deputado Federal Heleno Silva - PRB/SE

    Ao invés do MEC apresentar cartilha sobre homossexualismo, deveria se preocupar com a violência em relação aos professores e alunos dos colégios públicos. Diariamente ocorrem agressões físicas aos docentes e práticas de “bullying” entre as crianças. De acordo com a Unesco, o Brasil é o 88º lugar no ranking da educação entre 128 países. Nossa pátria detém o menor Índice de Desenvolvimento Educacional entre todos os países do Mercosul. Qual é a prioridade do Ministério da Educação?

  • sérgio

    Ola bispo, eu creio que no fundo os homosexual sofrem por viver assim, há um espirito maligno na vida deles por isso nós devemos orar por eles: não julga-los.

  • milena

    Bispo alguns amigos meus que fazem parte do gremio estudantil que é evangelicos já falaram que se esse kit gays chegar aqui na baixada eles ñ se calaram vão lutar, até porque temos que ter uma boa educação para ter uma boa profissão se ficarmos de braços grusados nosso futuro estara condenado nossa decendencia ñ terão educação de qualidade porque ñ iremos deixar nossos filhos ir para escola para decidir se vai querer ser gay ou lesbica .

  • Eder Rondinelly

    BISPO, DO JEITO QUE A COISA VAI A BIBLIA SERA CONSIDERADA UM LIVRO HOMOFOBICO, NAO TEMOS NADA CONTRA HOMOSSEXUAIS MAS SIM CONTRA A PRATICA HOMOSSEXUAL PORQUE A BIBLIA CONDENA ,O PROPRIO DEUS CONDENA ,E JA ESTAO CHAMANDO OS EVANGELICOS DE UM MODO GERAL DE PRECONCEITUOSOS,QUER SABER QUE CHAMEM , VALE MUITO MAIS AGRADAR A DEUS !

  • Luzinete Correa - Canaculo MAior - Vitoria - ES

    Deus não vê como o homem vê. Deus vê o interior. Quem somos nós p/julgá-los. Não sabemos o q passa dentro deles. Seá que são satisfeitos com a escolha deles? Algo mais forte consegue dominá-los e levá-los a homosexualidade? Enquanto apontamos 01 dedo em direção deles, 05 dedos estão apontados para nós. Vamos interceder e pedir a Deus p/ q venha dar forças p/ vencê-los este desejo e q Deus possa abrir os olhos espirituais de todos. Lembrem -se q um dia tbem de alguma forma desagradamos a Deus.

  • Eduardo- salvador-ba(iapi)

    Bp. conheço pessoas que são homossexual,tem filhos (adotivos).E até eles são contra esse kit.

  • osvaldo marinho

    Trabalhado como taxista, um travesti pegou o taxi entrou e fomos conversando quando de repente ele peguntou se eu era crente, no meu carro não tem nada pedurado com dizeres biblicos ou biblia no painel, eu respondi que servo de um DEUS que era cristão, ele disse: todo o crente quando vai passando por mim demonstra ter asco, e disse que se essas pessoas não tinham ainda conhecido o Senhor Jesus, e que eu era pior que ele,e Jesus não tinha me rejeitado e não rejeitava a ele também, que o amava.

  • Francinaldo

    Todo aquele que não crê no Senhor Jesus está condenado, pois Ele é O único Caminho que nos leva a Deus.

  • Clayton

    Sou ator e no meu meio de trabalho tenho muitos colegas que são gays. Eu os respeito como a qualquer outra pessoa, pois se nada me fizeram porque eu que nada sofrir deveria fazer alguma coisa para ofendelos. Não á logica. De certo se toda via chegar a mim e perdime ajuda de certo que o conduzirei ao caminho da verdade fora isso nada muita no meu jeito de trata-los.
    Os Homossexuais tem um disse com eles, que é bem assim quem os rejeita é porque no fim tem vontade de ser iguais a eles e no fim…

  • jane

    olá bispo.o mais engraçado de tudo isso e que tem mulheres que para obter a ligadura, e uma luta e com isso vão se enchendo de filhos sem ter condiçoês. e as vezes eles alegam que tem que dar continuidade as geraçoês .só que isso não serve para os homosexualismo porque eles não vão dar continuidade a geração nem uma ,porque Deus fez o homem e mulher ,pra que isso acontecer, tanta coisa pra se preocupar ,as pessoas sofrendo cadê os direitos humanos numa hora dessas ? E Jesus está voltando!

  • Orly

    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é. Levitico 18.22

  • Orly

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas. 1corintios 6.9

  • Nildo

    Boa noite Bp, Amigos ; depois de ler a matéria acima. minha alma dói em saber que ainda em nosso meio existem pessoas que julgam . Pois não estamos aqui para julgar, ninguém e sim orar por elas e ajuda-las . Quanto a amiga que disse não ter encontrado na palavra de “DEUS” algo referente a isso, é só ler no antigo testamento (Lv 18.22;20.13),isso é abominação aos olhos de “Deus”; e no novo testamento leia (Rm 1.24-27).

  • Gabriel Campos

    Boa tarde Bispo. Todos esses acontecimentos tem marcado e nos faz meditar numa só coisa,que a volta de nosso senhor Jesus esta muito próxima, as pessoas tem despresado a palavra de Deus a ponto de cometerem tais aberrações,a palavra de Deus condena tal atitude,em tudo Deus fez o sexo masculino e o feminino e como pode uma pessoa fingir que esta lei não existe! Nós amamos o pecador mas não o pecado,e pedimos a Deus que aja uma oportunidade para este povo que vive enganado!!!!

  • jefferson augusto

    concordo plenamente!não cabe a nós julgarmos os erros das pessoas ,cada um é livre para fazer oque quizer!O papel de convencer as pessoas do pecado cabe ao Espírito Santo,cumpre a nós orarmos e aunciar o evangelho a toda criatura!Deus abençoe o senhor Bp…por que oque o senhor fala eu creio que é a direção de Deus!

  • Elisete Klein

    Eu tambem penso da mesma forma, alias é o que nos ensina a Palavra de Deus, que não devemos julgar mas sim ajudar. Nós podemos não concordar com a maneira de vida de um homossexual, mas podemos e devemos respeita-lo e ajuda-lo (odiar o pecado mas amar o pecador), mostrando-lhe e ensinando a Verdade que e a Palavra de Deus. Pois esta escrito: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Se o fizermos com amor e no Espirito, por tal alma, Deus Operara e cumprirá sua Palavra, ou seja, libertar.

  • ana paula

    Bispo, está certo que não devemos julgar mais chegar ao ponto de aceitar isso é inadimissivel acho que as pessoas devem manter a sua fé sem ter que aceitar esse tipo de comportamento! A mente e minha eu penso o que quero e ninguem vai colocar na minha cabeça que esse tipo de coisa é normal!Que Deus abençoe a todos!!

  • figueiredo(são luis-Ma)

    Este assunto é debatido em todo lugar, desde de que eu me entendo como ser humao mas ninguém leva em consideração a palavra de Deus.A palavra condena pratica de sexo entre , seres humanos do mesmo sexo. ponto final,quem é contra a palavra sagrada, sinto muito, olhe a sua vida, os frutos que vc tem colhido não são bons, então use a cabeça pos vc pode mudar a qualquer hora basta vc querer, se vc não quer, nem Deus pode mudar, ai eu sinto muito por vc, que vai continuar tentando

  • Carledie Lima - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF.

    Bom dia, Bp! Já presenciei vários “crentes” julgando e condenando os homossexuais, as meretrizes, falando da roupa de alguém, enfim. Se nem DEUS que é o único, o Todo Poderoso, impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais e pecadores.

  • mell

    Hoje mesmo estava comentando com meu irmao sobre homosexualismo. Tantos comentarios a cima e ninguem citou nenhum versiculo da biblia que fala sobre esse assunto. Estavamos comentando oque seria pecado. Oque se diz na biblia que Deus nao aprova o sexo do mesmo sexo?. Meu irmao se transformou ou ja era homosexual a pouco tempo e disse que ele pela opcao se estava errado teria somente Deus a julga-lo ou condena-lo. Mulcumanos, Indianos,Judeus, todos nao acreditam em Jesus. Serao eles condenados?

  • José Carlos de Oliveira

    Olá a todos.

    E serão todos ensinados por Deus. O Espírito Santo convence o homosexual e qualquer ser humano do pecado, da justiça e do juízo. O dever, a missão do nascido de Deus é falar as boas novas de salvação em Cristo. Quem quiser ouvir a voz do Espirito Santo será salvo. Quem não quiser será condenado. Até mesmo o crente em Jesus precisa ouvir dia-a-dia a voz de Deus para se fortalecer e suportar e superar todo o mal dessa vida.

    Deus abençoe a todos em mome de Jesus.

  • Lopes Gaudard

    Adorei esse post! É construtivo e nos faz ter um raciocínio interior, para que saibamos que DEUS é o único e onipotente nas nossas vidas!
    Espero que ele traga bençãos a vida de todos e que o mundo se torne melhor! E vai!
    Que DEUS derrame bençãos a vida de todos em abundância!

    Lopes Gaudard

  • Gilmar

    Para concluir a minha participação neste blog, pergunto ao bispo: Qual a sua posição quanto aos pastores homossexuais que fundaram uma igreja e afirmam que esta tem fundamentação bíblica? Se não nos posicionarmos correta e claramente acerca da palavra de Deus, corremos o risco de corroborarmos posições que afrontam os princípios e as orientações do único e verdadeiro Deus, que é justo e imutável pelo séculos dos séculos.

  • Gilmar

    Fiz um comentário sobre este assunto e gostaria de sustentá-lo pedindo a todos que consultassem os textos bíblicos que se seguem: Levitico 18:22 – Levitico 20:13 – Romanos 1:26-27 / 1 Corintios 6:9-10 – 1 Timoteo: 1:8-10. Obviamente que estes são apenas alguns textos, que de forma clara e objetiva condena não o pecador, mas o seu pecado. Por isto o arrependimento é indispensável e não podemos mascarar a palavra de Deus para enchermos uma igreja que se encontra vazia de Deus.

  • Gilmar

    Bom dia.
    Gostaria de dizer que sou um ser humano, que busco nas limitações da minha imperfeição enquanto ser humano, não fizer nenhum tipo de discriminação sobre opções sejam elas de quaisquer natureza. Contudo não há interpretação dúbia na bíblia sobre este assunto. O que tem que ficar claro é que a posição correta da bíblia não é contra o pecador, mas sim contra o pecado. Da forma que alguns líderes religiosos tem se posicionado, daqui a algum tempo, nada mais será reconhecido como pecado.

  • ademir ramos

    Que deve ser muito dificil para um homossexual deixar a pratica homossexual, pois a propria palavra de deus é bem clara quando fala que:
    DEUS OS ENTREGOU AS PAIXÕE INFAMES, ÀS CONCUPISCÊNCIAS DE SEUS CORAÇÕES,À IMUNDÍCIA,PARA DESONRAREM SEUS CORPOS ENTRE SI.
    mas como qualquer ser humano deus os ama e tem uma obra na vida de cada um deles, mas eles precisam realmente de ajuda, espiritual, precisam de pessoas que entendam e os ajudem a se libertar, precisam de ajuda psicologica, etc.

  • Luiz Antonio de Almeida

    (I) Querido Bispo Macedo, mais uma vez estou aqui “pegando carona” em seu blog para passar aos leitores minha modesta opinião a respeito do tema supracitado. Peço desculpas pela prolixidade, mas acredito que podemos encontrar coisas positivas nessas palavras. Quando criança, tive uma professora particular de alemão, Dona Hellen, que carregava em um dos braços, acho que no esquerdo, uma numeração tatuada. Com o passar dos anos, fui tomando plena consciência do que representava, em termos de…

  • Luiz Antonio de Almeida

    (III) Resposta: Um grande número de “ingênuos” deu ouvidos e catapultou ao poder, pelo voto, um sujeito que, entre falsas promessas e totalitarismo, personificava em si o mais absoluto ódio ao Povo Judeu, considerado, por este facínora, como principal responsável pela crise financeira em que vivia a Alemanha de então. E no rastro de tudo isso, seis milhões de vítimas inocentes, entre adolescentes, advogados, anciãos, artistas, comerciantes, crianças, dentistas, donas de casa, escritores…

  • Luiz Antonio de Almeida

    (II) Com o passar dos anos, fui tomando plena consciência do que representava, em termos de horrores, aqueles números. Dona Hellen havia sobrevivido a um dos campos de concentração da Alemanha nazista. E o que fez aquela mulher, na sua mocidade, de tão abominável, que quase a levou ao extermínio numa câmara de gás? Simplesmente, nasceu judia. E como um povo tão civilizado como o alemão se deixou levar pelo nazismo?

  • Guibson

    Estou inteiramente de acordo com o bispo quando ele se refere, à não se condenar
    homossexuais. Mas o que naum se foi retratado e que a sociedade evangelica
    esquece e que, Luz não se mistura com trevas independentemente do que acontecer.
    Atos homossexuais são altamente condenaveis na biblia livro que as pessoas estão es-
    quecendo de seguir, e que nos como filhos devemos seguir o Pai em suas decisões
    não aceitando em hipotese alguma o homossexualismo. Deus ama o pecador não o pecado!!

  • Alexandre Costa

    Bispo Macedo,

    Não sou perfeito, tenho defeitos, mas nós cristãos, vivemos de acordo com padrões estabelecidos por Deus e não por homens, Deus nos deixou testamentos, caso pode um filho mudar o testamento de seu pai? claro que não, então o que a bíblia diz a respeito disso?

  • Alexandre Costa

    Estimado Bispo Macedo,

    podemos explicar assuntos da bíblia com diversos pontos de vista, no meu ponto de vista a bíblia diz que pessoas com lepra eram isolados para tratamento ( processo de purificação ) acho que assim também deveria ser com relação ao homossexualismo, pessoas deveriam ser tratadas, curando seus emocionais…

  • Luiz Antonio de Almeida

    Querido Bispo Macedo, suas palavras são sensacionais!
    Até que enfim um verdadeiro homem de Deus pôs abaixo toda essa hipocrisia ao dizer: “Se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?”
    Conheço o senhor desde o final da década de 70, ainda no templo da Avenida Suburbana, no tempo em que o senhor, com menos afazeres, ficava conversando com a gente depois dos cultos. Fica com Deus e obrigado pela coragem!

  • Rodrigo

    Enquanto houver homofobia, religiosa ou não, haverá preconceito. Enquanto tratarem como PECADÃO maior que os outros, haverá preconceito.
    O preconceito só deixará de existir quando as pessoas entenderem que é apenas um pecado como qualquer outro, e todos nós somos pecadores e não podemos julgar os outros, nem fazer distinção de pecados.

  • viviane

    Deus, no antigo testamento, antes de mandar o Filho, era um Deus bom e ruim, abençoava os que nele criam e amaldiçoava os que não.
    Ao enviar o Filho, Sr. Jesus Cristo, para a remissão dos pecados, deu a todos nós o livre arbítrio, e transformou-se num Deus só de amor, pois mandou com seu Filho apenas um MANDAMENTO, que abrange todos os anteriores: AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
    Ora, O NOVO TESTAMENTO foi escrito por PROFETAS E SACERDOTES, estes últimos é que amaldiçoam os homossexuais.

  • FABIO

    Parabéns, pelo programa e pelo que o senhor escreveu no seu blog.

    Que Deus abençoe a todos independente da sua orientação sexual.

  • Der Mark

    Boa noite, Bispo. Assisti ao seu programa ontem, e me surpreendi ao ver que a Igreja Universal não tem preconceito contra os homossexuais.
    Quero pedir sua oração pelas pessoas, homossexuais ou não, contaminadas pelo vírus HIV.
    Eu mesmo estou contaminado, há 16 anos. Não sei se foi no serviço – trabalhava no Resgate – ou em alguma relação sexual.
    O fato é que sei que o Senhor Jesus me ama, e até hoje eu não preciso de tratamento.
    Ore por todos os soropositivos. O Senhor atenderá.

  • junior morais

    bispo, tem muitos (religiosos hipocritas) e sem sabedoria para ganhar almas que estao criticando o senhor. eu entendi sua tática para ganhar essas almas. E QUE OS HIPOCRITAS NAO FAZEM O QUE NÓS DA IURD FAZEMOS. SUBIMOS MORROS, ENTRAMOS EM FAVELAS, VAMOS ATÉ AS ALMAS SOFRIDAS, EVANGELIZAMOS TODOS HOMOSSEXUAIS ,TRAFICANTES ,PROSTITUTAS. TENHO ORGULHO DESSA OBRA E DO SENHOR QUE É O MAIOR GANHADOR DE ALMAS DA ATUALIDADE. BISPO CONTINUE ASSIM

  • Jerciley de Souza

    Bom Bispo fiquei surpreso com o texto, sou gay me descobri aos 7 anos de idade.Nasci no berço evangélico
    me abjurei da igreja aos 18 anos por que não me sentia bem psicologicamente, emocionalmente, achando que a minha válvula de escape seria o suicidio pois eu tinha momentos mais tristes do que de alegria, quando frequentava a igreja. Me assumi aos 25 anos e amo ser Gay, sou feliz do jeito que Deus me fez e isso pra mim basta.Deus abençoe a todos ricamente

  • VALDIMIR LIMA

    Fiquei um pouco preocupado com a posição da Igreja Universal sobre o Homosexualismo, principalmente pela Posição “em cima do muro” do Bispo Macedo. Precisamos combater com todas as forças o Homosexualismo, não o Homosexual, que precisa do nosso amor, compreensão , mas
    precisa voltar-se para Deus.
    Cuidado com posição duvidosa sobre determinado assunto, pois a Palavra de Deus é que nos julga.
    Se o Bispo não considera o Homosexualismo como pecado, precisa orar e entender melhor o que a Biblia fala

  • Eli J. Reis

    Bp Macedo. Fiquei mais uma vez chocado com o posicionamento do senhor e da IURD. É impressionante como vocês optaram por deixar a Bíblia de lado e defender situações completamente equivocadas como o homossexualismo.
    Para onde vocês querem levar seus seguidores? Vocês tem uma nova Bíblia? A Bíblia que conheço não faz discriminação, evidentemente, contra pessoas, mas ela é tremendamente contra o pecado e o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é considerado pecado na Palavra de Deus. Acordem!

  • Anderson Santos

    MEU DEUS!! VEJO QUE CADA DIA MAIS JESUS ESTÁ VOLTANDO, IMPRIMI O COMENTARIO DO BISPO EDIR MACEDO SOBRE O HOMOSSEXUAIS E MOSTREI PARA MEUS COLEGAS DE TRABALHO QUE NÃO SÃO EVANGELICOS E NÃO COMENTEI NADA SOBRE O QUE EU ACHEI DESSE COMENTARIO ..ENGRAÇADO QUE TODOS TIVERAM A MESMA OPINIÃO DO QUE A MINHA, ACHARAM ABSURDO QUE O BISPO ESCREVEU APOIANDO OS HOMOSSEXUAIS, SABENDO QUE A PALAVRA DE DEUS CONDENA OS HOMOSSEXUAIS DO COMEÇO AO FIM DA BIBLIA. BISPO, JESUS ESTA VOLTANDO.

  • Carlos

    Infelizmente não assisti ao programa, mas fiquei sabendo por um amigo homossexual, como eu. Gostaria somente de dizer que estou muito feliz que as pessoas, tem nos visto como pessoas, como criaturas de Deus. Só gostaria de fazer uma observação, ser homossexual não é opção, nasci assim, você pode perguntar a qualquer homossexual se ele pudesse escolher, a maioria iria responder que não gostaria de ser.
    Somos o tempo todo testados, e mal vistos por todos, mas graças a Deus as pessoas tem ao menos nos tolerado…mas já é um grande passo para se transformar em respeito. Qual irmãzinha de uma igreja tradicional nunca tratou os cabelos, fez uma maquiagem, etc. com um homossexual? Somos iguais a vocês, com inteligência, com coração, com os nossos dízimos e com o mais importante com Deus no coração.

  • Jaqueline

    Bispo, o programa Fala Que Eu Te Escuto causou uma grande polêmica para muitos cristãos (ditos), que se escandalizaram com o tema “Homossexualismo”. Muitas pessoas estão escrevendo comentários no blog, dizendo que não estão entendendo a sua posição com relação a este assunto; estão em dúvida sobre a sua real posição quanto a isso. É que tem muita gente que não sabe interpretar nada e está achando que o senhor está trazendo heresias pra igreja.

    Por outro lado (e graças a Deus por isso), muitos homossexuais e simpatizantes estão escrevendo e se dizendo surpresos com sua atitude. Alguns estão pedindo ajuda em oração e orientações. Acredito, bispo, que esta foi uma direção dada por Deus ao senhor, para que essas pessoas encontrem alguém em que possam confiar. E se eles virem que a IURD é essa “pessoa”, muitas pessoas serão ganhas pra Jesus.

    Eu acho, bispo que isso é uma revolução que Deus está tentando fazer nas igrejas pra nos mostrar que Ele quer acolher a todos, mas pra isso, temos que tirar todas as inhacas da cabeça e do coração.

    Portanto, bispo, se for para o senhor ser sempre críticado por religiosos (que não usam a cabeça para pensar, mas são programados para sempre condenar), pelo fato de ser sábio e abusar desta sabedoria em favor das almas, então, que as críticas venham aos montes e as almas aos milhares!

    Obrigada, bispo.
    Deus lhe abençoe muito e muito mais.

  • silva

    PESSOAL, ABRAM OS OLHOS. CUIDADO COM O MOVIMENTO NOVA ERA QUE ESTÁ INVADINDO O MEIO EVANGÉLICO. PESQUISEM. “CORRÍEIS BEM. QUEM VOS IMPEDIU DE OBEDECER À VERDADE? ESTA PERSUASÃO NÃO VEM DAQUELE QUE VOS CHAMOU. UM POUCO DE FERMENTO LEVEDA TODA A MASSA” GL 5,7-9. O HOMOSEXUAL TEM QUE CONFESSAR E DEIXAR A PRÁTICA.NÃO PODE HAVER IGREJA GAY E SIM DE EX-GAYS QUE FORAM PURIFICADOS PELO SANGUE DE CRISTO.TEM QUE NASCER DE NOVO, PORQUE QUEM NÃO NASCER DE NOVO NÃO ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS. JOÃO 3,3.VOU ORAR….

  • Laura

    Allan, saiba que a Igreja Universal nunca vai rejeitar aqueles que buscam a Deus verdadeiramente. Por mais que um dia vc encontre pessoas preconceituosas na igreja (porque isso sempre vai existir em qualquer lugar, infelizmente), não se importe com isso. Busque sua salvação em Deus, porque a nossa alma é o que temos de mais precioso. O Senhor Jesus não está olhando para a sua condição; Ele quer a sua alma. Busque-o, pois quem nos convence é o Espírito Santo e não nós.

  • Allan Rodrigo Alves da silva

    Senhor bispo Edir Macedo sou gay e tenho 21 anos,,,olha vi esta mensagem que o senhor postou aqui no blog na tv no programa fala que eu te escuto……posso dizer que fiquei muito comfortado com essas palavras,senti muito a presença de Deus no meu coração ,fiquei ate um pouco emocionado,,,,eu tava muito deprimido quando tava assistindo o programa,,,e essas palavras ,a oração do bispo e o copo com agua me comfortaram muito. Me senti acolhido e respeitado,,mais a palavra certa é,me senti [amado].

  • Luzinete Correa de Almeida -

    Tenho vários colegas que optaram pelo homosexualismo e jamais deixei-os de lado. Pelo contrário sempre que posso troco informações com eles. Conversar com eles não tira pedaço de mim. Tenho um carinho especial por eles.Todos sabem que sou obreira da IURD e me dizem quizera todos os evangélicos fossem como nós. Nós mães amamos todos filhos porém em “especial” aquele que percebemos alguma fragilidade, e com muita cautela e sabedoria o conquistamos.

  • Luzinete Correa de Almeida -

    A maior e eficiente arma que um cristão deve usar é a fé racional. Deus nos deu livre arbítrio e tbem a conciência. Não há necessidade de ficarmos apontando um o erro do outro. Se eu faço algo que me condena eu peco se eu critico o colega eu tbem peco. No livro de I Corpintios 6:9 Ele diz que os efeminados não herdarão o Reino de Deus. No versiculo14 Ele diz algo muito forte: Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Independente de opçao de sexo.

  • Luzinete Correa de Almeida -

    Como foi no passado infelizmente nos dias de hoje os religiosos permanecem atirando pedra nos outros. Será que é tão difícil decifrar o versículo bíblico:”Faça-se de tolo para ganhar os tolos”. Meu Deus, quem somos nós para julgar alguém, somos todos pecadores. Para Deus não existe pecdinho ou pecadão. Se a pessoa decidiu por ser homosexual é ela e Deus. Em vez de criticá-la ore por ela. SE olhar paar eles com maus olhos seu corpo será trevas então não poderá ver a Deus.

  • ALMEIDA

    DEVEMOS AMAR O HOMOSEXUAL E ABOMINAR O HOMOSEXUALISMO.DEVEMOS APOIAR AO HOMOSEXUAL NO SENTIDO DE PREGAR-LHE A PALAVRA DE DEUS PARA QUE SE CONVERTAM E DEUS OS CURE.

  • Roberta

    !Estou surpresa com o Edir macedo, não sabia dessa visão dele. Sou evangélica e aos 17 anos descobri que gostava de mulheres. A igreja condena, e por isso me afastei por 6 anos. Voltei a frequentar, sou da batista, louvo a DEus, oro todos os dias, agradeço a Ele por tudo que tem feito em mha vida. Entendam, ser gay não é opção, esse é o caminho mais difícil, e ninguém opta pelo mais difícil! Vcs que acusam, acham que nos gostamos de ser sempre julgados???e digo + não é demônio, senão tava fácil!

  • jose ricardo

    bispo, eu quando criança fui abusado. e isso tem perseguido a minha vida; tenho 39 anos, sou casado, mas tenho desejos por homens, as vezes. queria ser liberto totalmente, me ajude. e no momento estou desempregado e moro alugado eu nao sei o q fazer; me ajude, por favor, abrigado, peço oração.

  • AURÉLIO

    “PELO QUE TAMBÉM DEUS OS ENTREGOU ÀS CONCUPISCÊNCIAS DE SEUS CORAÇÕES,À IMUNDÍCIA,PARA DESONRAREM SEUS CORPOS ENTRE SI….PELO QUE TAMBÉM DEUS OS ABANDONOU ÀS PAIXÕES INFAMES.PORQUE ATÉ AS MULHERES MUDARAM O USO NATURAL,NO CONTRÁRIO À NATUREZA.E,SEMELHANTEMENTE,TAMBÉM OS VARÕES,DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER,SE INFLAMARAM EM SUA SENSUALIDADE UNS COM OS OUTROS,VARÃO COM VARÃO…..OS QUAIS CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS,NÃO SOMENTE AS FAZEM,MAS TAMBÉM CONSETEM OS QUE AS FAZEM.(RM 1,24-32)”

  • RITA DE CÁSSIA SERRANO

    QUERO CONTINUAR MEU RELATO:Meu marido não entendeu a colocação do Bispo ,porque num evento da IURD onde ele estava trabalhando lá em Alcantara,uma pessoa que assume ser homossexual,fazia aprogramação do evento ,era o mestre de cerimonias,meu esposo chegou em casa bastante surpreso e desde então ele acha que a igreja apoia práticas homossexuais.Por favor Bispo passe no programa da IURD uma mensagem esclarecendo tudo isto dentro da palavra de DEUS.Eu não tenho dúvidas da sua postura e entendi.amém

  • Jessé Souza

    “Abrir os olhos perante aquele que mais refletem a nossa realidade”, o mundo está cada vez mais “Capitalista”, Globalizado, as informações que nele ocorrem chegam com uma dimensão tamanha que nos surpreendem não existe mais barreiras, e por esse motivo a sociedade passa por uma “Evolução”!. Os Homossesuais também, pois exerceram na piramide social um dos grupos que mais consomem. O dinheiro compra verdades e mentiras e usar da religião para agir com homofobia também não deixa de ser um crime…

  • rita serrano

    Caro Bispo,sou da igreja e meu marido não ,mas tem conhecimento da palavra de Deus pois é nascido na Assembleia de Deus e ele não entendeu a sua colocação com relação aquela mensagem sobre homossexuais,achou que o Senhor estava a defender a causa deles,pois o Senhor não mostrou dentro da palavra de Deus o que Ele fala sobre esse assunto.Sabemos que Deus condena esta prática, não é? ele estava trabalhando num evento aqui em Alcântara, evento com o grupo jovem da IURD, onde um rapaz homossexual era

  • eduarto motta

    Bispo Macedo, são os “cristãos” que condenam o homossexualismo ou a Bíblia? Demostramos verdadeiro amor pelos homossexuais minimizando as consequências dessas práticas ou citando o que a Bíblia diz em Apocalipse que os efemenados não herdarão o Reino de Deus? Bispo o Senhor buscou de Deus através da oração e exame da Bíblia essas palavras ou acha que não há mais necessidade?
    Bispo, respeito sua opinião mas prefiro optar pela PALAVRA DE DEUS que está acima da sua.

  • alessandro sontos

    Olá Bispo,gostei muito do comentario do Senhor.Existem pessoas,que não entendem ou fingem que não entendem os comentarios do senhor.É o caso do comentario 258 da Flavia.Será que ela não entendeu que a nenhum momento o senhor esta apoiando esta pratica mas sim,ensinanmdo que as pessoas precisam de ajuda e não devem ser condenadas,pois se assim for feito,como salva las?Realmente os religiósos só sabem atirar pedras.

  • marina

    A palavra de Deus condena os homossexuais….Eles nao herdarao os Ceus….
    Sendo assim, nao podemos aceitar, senao estariamos contra a Palavra.
    Converte-los…Sim….Aceitar…Jamais….
    Isso nao e preconceito. Jesus ama o Pecador e nao o Pecado.
    Ama o homossexual…Nao o homossexualismo.
    Sendo assim…CONVERTAM-SE
    VOLTA JESUS!!!!!

  • Ada Causativa

    A ignorância de algumas religiões chega a ser quase que uma guerra declarada a homossexualidade.

    Sim, homosexualidade, por que homosexualismo, com com o sufixo ismo indica doença. E a homosexualidade já foi retirada da lista de doenças a muito, muito tempo.

    Dignidade para todos!

  • Ada Causativa

    Ignorância RULEZ!

  • flavia

    que absurdo RECORD !sou catolica e nunca imaginei que o senhor bispo fosse ser assim liberal fora dos padroes da igreja!me decepcionei com o senhor!

  • Maurício

    Olá Bispo, estou num dilema se homossexualismo é condenado por Deus.
    Alguém pode me ajudar ? Sou homem e namoro um homem, acho que um amor tão lindo como o nosso não pode ser pecado, condenado pelo o Senhor Deus. Queria um esclarecimento também sobre a mensagem que o senhor depois há algum tempo atrás ! “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também…

  • Rafaela

    Bispo,
    ME chamo Rafaela.
    Bispo eu sou lesbica pois contei dentro da igreja para uma obreira q era assim pois ela se afastou de mim como eu fosse uma doente chegava perto dela para comprimenta-la ela ate falava comigo mas logo se afastava fiquei muito triste com isso mas náo pude parar minha vida por causa disso segui em frente…..adoro a igreja universal sempre frequento ate participo do grupo jovem é d+ tudo de bom adoro estar com eles como fossem todos meus irmãos…parabéns pelo programa.

  • leila

    bispo,concordei com tudo que o senhor escreveu sobre homosexualismo, assisti o fala que eu te escuto e tambem gostei muito, achei que o texto foi muito esclarecedor para nos que temos um conhecimento biblico, porem achei que o senhor deveria ter esclarecido que nao somos preconceituosos mas nao concorcordamos com a pratica do homosexualismo, se o senhor observar os comentarios vai ver que muitas pessoas acharam que concordamos e aceitamos a pratica. Amamos o pecador mas aborrecemos o pecado.

  • Felipe

    Tambem tive o privilegio de ver o fala que eu te escuto, e adimirei a forma como Deus tem dado a direção a esta obra e mudado a opinião, a visão, a forma de tratarem todos iguais, conheço a Universal a 15 anos,fui obreiro e ate Pr. com muito orgulho e todo tempo que estive la dentro, fui um grande Homem de Deus obedeci fielmente tudo que era pregado,e pedi pra sair sem falar o motivo, pois era exatamente este sentir atração por homens,se tivesse ouvido isto não teria perdido minha salvação.

  • Jesus

    alguns cometários falaram que o termo homosexualismo está errado porque o sufixo “ismo” se refere a doença. Isto não é verdade. Assim fosse, CristianISMO, IslamISMO, ProtestantISMO e tantos outros ISMOS, seriam doenças. Temos é qeu deixar de FanatISMO.

  • fernando

    Olha bispo eu odiava a igreja universal e o senhor mais ainda, eu sou homossexual e fui muito condenado em igrejas; hoje eu assisti o Fala Que Eu Te Esculto e vi que vcs da universal veem os homossexuais não como uns endemoniados e sim como ser humano, que come, bebe e leva vida normal como todo mundo; eu li esse texto ai e vi que o senhor é um homem de deus porque só um homem de deus ama todos sem destinção; me perdoe por ter odiado o senhor e a tua igreja; mudei completamente de opinião

  • Bya dos Santos

    oi Bispo amei o comentario do Senhor obg.Eu sou da igreja universal e sou lesbica, contei para uma obreira ki eu era lesbica e essa obreira se afastou de mim como se eu fosse uma enferma ou coisa parecida.Fiquei muito chateada no começo + depois esqueci o q ela fez e vivo minha vida normalmente.
    Obg Bispo por tudo
    Fik com DEUS!!!

  • Carlos Eduardo

    Ai de nós se nao fosse o livre arbítrio, afinal, sua outorga foi sanncionada pelo próprio Deus. Acredito e creio que a salvação um fato individual, deixará muitos de cabelos em pé no dia do juízo final. Deus olha o interior, digo o coração e nao exterior, aquilo que somos. Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo… Nao sejamos hipócritas, somos todos filhos de Deus.

  • Pr. Alberto Thieme

    Quando um espaço ”e tao pequeno como este, o autor do site quer ouvir apenas seus bajuladores, porque nao dá espaço para opositores. O pecado do homossexualismo é condenavel em toda a Biblia de Genesis a Apocalipse, isto porque os pecados contra o corpo como este e o adulterio, fornicação e prostituição a pessoa nao peca so contra Deus mas tambem contra seu proximo e contra si mesmo. Por isto em 23 textos, ele é condado, por diferentes autores, por 1.600 anos, incluse o Senhor Jesus.

  • nvunda da silva

    obrigado por abordar esse assunto.ainda há muito preconceito,sobretudo em angola.

  • Daniela Sá

    Tem que ter coragem!! o cristão que é de Deus são os únicos que tem coragem de evangelizar um homossexual, uma lésbica, um transsexual, um travestí .. e por aí vai!
    falo isso pq vivi isso! fui vitima de olhares discriminatórios, fui vítima de desprezo pelo o que eu era (fazia) em 8 anos no homossexualismo, somente um rapaz foi corajoso de vir até mim com o desejo de falar de Deus. Até mesmo os da minha antiga igreja agiam de maneiras repulsiva comigo. Deus cuidou do meu coração p/ hj estar aki!

  • Arthgar

    Algumas com desculpas religiosas, mas, sabemos biblicamente que isto é errado. As comunidades gays prometem suporte para os discriminados, mas é perigosa pois milita os grupos para causas maiores que os interesses dos homossexuais, causas duvidosas que acabam por segregá-los mais ainda.

    Concluo que é necessário que a Igreja acolha os homossexuais, com a única restrição de não abençoar um casamento.

  • arthgar

    Fico feliz de saber que o senhor pensa assim, e penso que os homossexuais concordam que, embora não sejam doentes, no âmbito da religião, esta natureza foge do padrão de Deus, o que , como foi dito, não é motivo de acusação nos dias de hoje, mas devemos nos lembrar de ter restrições a homossexualidade, não aos homossexuais como pessoas, nem julgar sua condição (de ser unido com um do mesmo sexo).

    Para resumir o cenário social, digo que muitas pessoas tratam mal os homossexuais.

  • Gabriel

    Muitas passagens na bíblia são metafóricas e as pessoas as usam para sustentar seu ponto de vista, tomo como exemplo passagens que diz que quem trabalhar ao sábado deve ser morto, uma mulher menstruada está imunda e tudo que ela toca fica imudo, inclusive seu marido, cegos, aleijados e coxos não entrarão no reino do céu, As vezes me pergunto por que as pessoas usam literalmente alguns trechos da bíblia e outros não? Elas nem tocam no assunto? A má fé, a necessidade de sustentar seus préconceitos.

  • Gabriel

    Bispo sou homossexual e confesso que não tinha muita simpatia por você pois sei que todos os evangélicos condenam homossexuais como se estivessem dentro do poder deles condenar. Ser homossexual não é opção, não somo assim por livre escolha e tão pouco temos espiritos demoníacos conosco, pelo contrário, já vi inúmeros evangélicos, entre outras pessoas do meio religioso que não valiam nada, não generalizo, mas muitos condenam o que não sabem somente para sustentar seus preconceitos.

  • MARCOS GUERRA

    Bispo Macedo, agradeço ao Senhor por essa mensagem. Estou frequentando a Igreja e tenho lutado para poder ser um grande Homem de Deus, não quero mais ser homossexual, e agradeço muito por ter pastores e obreiros aqui na Igreja que me amam e me ajudam…

  • ANDRÉ SANTOS

    BISPO, ADMIRO O SENHOR PELA SUA OPINIÃO, SOU HOMOSSEXUAL, FREQUENTO UMA IGREJA INCLUSIVE E ADMITO, QUE SÃO POUCOS OS EVANGÉLICOS QUE PENSAM COMO O SENHOR, JÁ VI PASTORES ENCARNAREM EM HOMOSSEXUAIS COM NOMES COMO: “ESSAS BICHAS, ESSAS BORBOLETAS, ESSAS COISAS, ESSAS BICHONAS E COISAS PIORES” QUE LIDERES SÃO ESSES, SÓ SE FOREM LIDERES QUEBRADOS, SERÁ QUE JESUS GOSTA DESSAS ATITUDES, DIZEM DE PULPITO QUE PREGAM O EVANGELHO SEM EXCLUSÃO, MAS NA PRÁTICA USAM DE DISCRIMINAÇÃO COM PESSOAS.

  • Josué Hwerald Domingos

    acredito nao depender de ninguem ou ser sua vontade ser homossexual apesar das varias situaçoes ou inclinações para corrigi-la ou aprofunda-la

  • Doralina Leite Ferreira

    Deus abençoe muito sua missão linda nesta terra amado Bispo. Leio sempre suas sábias palavras e sinto que as mesmas saem de um coração puro como é o SEU, principalmente, no tema em pauta “homossexualidade”,senti que muitos não gostaram por se tratar de um Lider Cristão”. Mas, como sabe, nem JESUS CRISTO, agradou a todos. Que Deus tenha misericordia de nós e que possamos cultivar, essa pequena semente chamada AMÔR que existe dentro de nós. Fique com Deus.

  • Aldaires

    LI UM LIVRO MARAVILHOSO QUE FALA SOBRE O HOMOSSEXUALISMO. O LIVRO É BEM ESCLARECEDOR, ME AJUDOU MUITO POIS EU NÃO ENTENDIA NADA SOBRE ESSE ASSUNTO…

  • Doralina Leite Ferreira

    “Diz o Senhor: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados. e eu vos aliviarei”.(aquele que tiver sem pecado atire a primeira pedra) (Não julgueis a fim de não seres julgados) Jesus nos pede também para tirarmos a trave que está e nossos olhos. Também nos pede: Dá-me filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus camihos. Ele nos chama do jeito que estamos, como somos, Ele sabe que todos somos pecadores. Ele quer nos limpar, cultivar como uma árvore a fim de florescerm

  • Edno Lino

    BISPO, quero que o Sr. lute por essas pessoas, pois elas estão com sua alma quebrantadas devido o preconceito e a falta da palavra de DEUS por motivação das igrejas. Todos nós somos pecadores e não devemos separar ninguém pelos seus pecados. DEUS nos que ver em paz, amor e prosperidade e que vivemos em comunhão com Ele. E os nossos pecados, qualquer tipo de pecado, morrerá com essa comunhão e confiança Nele. Deus é por todos e nós temos que ser por Ele para vencer o mal. Fiquem com DEUS

  • Edno Lino

    Bispo Macedo! Admiro muito esse seu entendimento em relação ao assunto. Frenquento a IURD e confesso que são poucos que tem a sua opinião. Quero lembrar que a vontade do Espírito é diferente do desejo da carne. Portanto temos que alimentar nosso Espírito com a Sagrada Palavra e consequentemente os desejos da carne não impedirá que Deus aja em nossa vida. Não devemos machucar nossa alma com os erros de nossa carne, carne é carne espírito é espírito e com o espírito alimentado venceremos. PAZ!

  • FLAVIO GABRIEL

    PARABENS, BISPO, SOU EVANGELICO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS E ACHO QUE MINHA IGREJA PRECISA TER SUA VISAO, ESTOU FELIZ DE SABER QUE O SENHOR PENSA ASSIM!!! A PAZ DO SENHOR

  • Maria dos Reis/Catedral-PARÁ

    Qual seria a grandeza do amor cristão se nele não coubesse a tolerância?Se não deixassémos que outros descobrissem que existe um Deus que ama incondicionalmente a alma humana apesar de todas as mazelas?Talvez Deus não nos tenha recebido homossexuais, mas tenha nos aceitado em situação pior.Que fé seria a nossa se com ela não fossémos capazes de imitar nosso Mestre e levarmos através da liberdade que Ele nos tem dado LIBERDADE AOS HOMENS?Digito essas palavras e O sinto, porque sou LIVRE.

  • Maria dos Reis/Catedral-PARÁ

    Bispo
    Alguns comentários expostos aqui não sao muito diferentes daqueles que fizeram sobre o Senhor Jesus no passado especialmente quando viam que Ele comia com pecadores. Os tempos mudaram mas o ser humano infelizmente não. É esse amor que o mundo não entendeu no passado e que ainda hoje não entende. O amor de Deus é tão sobrenatural que o homem precisa conhecer o Senhor Jesus para entender isso e aprender que antes de atirar a primeira pedra deveria estender a mão…

  • Lunae Apollo

    Em 1° lugar parabéns,bispo, por finalmente enxergar obvio, especialmenete em um momento tão aflitivio na reputação de sua igreja!Quanto ao comentário sobre Levítico 20:13, basta você lembrar meu caro fiel, que a igreja católica medieval fazia compra e venda de lugares no céu!, e alegava q isto estava nas escrituras, portanto, o que te garante de que essa afirmação:Morte aos gays na passagem vem realmente do céu?Mateus 22.37 a 39: Amarás ao senhor teu Deus (…) e ao próximo como a ti mesmo!

  • Luiz Gonzaga

    “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisa mínimas? “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:2-3

  • Luiz Gonzaga

    Interessante o senhor colocar que Jesus disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7). Só que o senhor esqueceu que mais para frente o próprio Jesus disse para a mesma mulher: “Vai e não peques mais”A atitude de Jesus para com essa mulher (e para todos os pecadores, inclusive homossexuais) revela o propósito libertador e salvador que Ele oferece para nós (João 3:16) Ele não a condena como pessoa indigna de perdão, pelo contrário.

  • ivone maria lima de oliveira

    que maravilha essa sua poisição…exatamente esse aspecto é q muitos cristãos se esquecem..de que não temos autoridade espiritual para julgar ninguém…por issi muitas almas ssaem e outras tantas nem chegam na casa de Deus…que bom q ouve esse pronunciamento

  • rafa_bh31

    Concordo plenamente com a sua posição bispo,pois estive afastado de Jesus por 6 meses.Enquanto estive afastado de Jesus,retornei ao homossexualismo,sofri muito,mas graças a Deus fazem 2 meses que retornei.Não fui discriminado,pelo contrário,fui acolhido.Tenho 18 anos e faço parte do Força Jovem MG,procurando resgatar jovens que se encontram na mesma situação que eu estive.Eu sou a prova que Deus não discrimina,quanto mais rejeita aqueles que se voltam a Ele,em qualquer que seja a situação.

  • óla grande homem de DEUS eu entendi perfeitamente a visão do sr. É uma pena que muitos nem medita na mensagen e julga logo como fizerão com o sr por causa de mensagem.
    julga é bem diferente de concorda é uma pena que eles não entende.

    DEUS È COM TIGO ESSA OBRA MOSTRA ISSO…..

  • cintia

    Embora seja de outra denominação, concordo com suas palavras, pois não devemos discriminar as pessoas, mas amá-las, bem como orar por elas.

  • Pryscylla

    Minha vó precisa ler isso. Ela é evangelica, mas é muito preconceituosa com homossexuais. A gente sempre discuti quando tocamos nesse assunto. É triste escutar o que eu escuto saindo da boca dela em relação aos homossexuais.

  • Rudian

    “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” (Romanos 1 : 27)
    Já leu essa passagem, “bispo” ? Sua posição não me surpreende em nada, pois foi o proprio Senhor Jesus ensinou que muitos falsos mestres surgiriam… Continue guiando cegos… Infelizmente, acredito que voce levará muitos deles para o abismo…

  • De qualquer forma parabéns por ser o mais sensato dos representantes de Jesus na Terra. Pioneiro da anunciação da paz entreos povos. Tenho certeza e mais uma vez parabéns e muito obrigado. Que Deus nos ilumine cada vez mais.

  • Bispo uma dica: “dois em uma só carne”. Que Deus te ilumine na Era do Amor Real.

  • Fernanda

    Querido Bisp. Macedo , agradeço ao Senhor Jesus pelo senhor existir e todo esse trabalho da IURD, eu amo essa igreja! Estou na IURD desde que me conheço por gente a IURD é a minha mãe espiritual pois foi nessa igreja que aprendi a ser uma pessoa exemplar em tudo ,minha família diz que eu sou exemplo, daí eu paro e penso, onde foi que aprendi ? hehehe…. isso serviu para muitos ACORDAR pois confesso eu estava dormindo, louvo e agradeço a Deus pois Deus é estrategista e é a própria inteligência.

  • geilza

    oi bispo deus e com o senho,estamos orando para que esse mal venha sar amarrrado

  • eliane aparecida pereira santos

    Prezado Bispo Edir Macedo ….
    Como gostaria que todas as pessoas tivessem a visão que tenho em relação a Igreja Universal do Reino de DEUS ……poxa vida sera que não veem se o sr estivece fazendo algo de errado porque entao a IURD estaria espalhada pelo mundo inteiro ….mais sei tambem que sem lutas a vitoria AGRADEÇO A DEUS TODOS DIAS POR TER ESCOLHIDO O SR PARA CRIAR IURD A MINHA VIDA mudou depois que conheci Jesus na IURD obrigado JESUS POR EXISTIR A IGREJA UNIVERSAL…

  • daiane cristina

    olha meu bispo querido olha venho aqui falar sobre o carinho que tenho pleo senhor e pela igreja universal pois foi lá que encontrei a paz era uam pertubada cheia de poblema s com a vida destruida pensei ate em mim matar quando vir que para mim nao tinha mais jeito achei uma porta apberta ,a universal .
    se o senhora nao pedisse oferta e nem os fies desse como eu ia encontra a felicidade?
    sou universal .
    uma forte abraço ass day

  • almir jose

    como esta escrito:bem-aventurado o homen que suporta,com perseverança,a aprovação;porque,depois de ter sido aprovado; receberá a coroa da vida,a qual o senhor prometeu aos que o amam.

  • Andréia Amorim

    Olá Bispo Macêdo
    Sou membro da IURD em Salvador, perseguições faz parte da vida de todos que vivem pela fé, DEUS defenderá os seus filhos e servos de toda pervesidade dos nossos perseguidores. Estou orando pelo senhor, eu também um dia persegui a IURD através de críticas e desprezo, mas um dia a IURD foi a única porta que achei aberta, DEUS me recebeu e transformou minha vida.Muitas almas serão ganhas em meio essa guerra e a vitória é nossa, estou nessa fé.
    A justiça de DEUS brilhará.

  • Marinalva

    Bispo,estou indignada com que estão falando,estou orando pelo senhor.
    eu ja briguei com com varias pessoas enclusive da minha famila,defendendo a igreja universal,mais a partir de sexta-feira.Não vou mais fazer isso,brigar com ninguém por causa do senhor e da igreja,pois eu fui na virgilia e segui os seus conselhos,mais vai duer muito ouvir alguém falando da igreja.Pos se nao fosse a igreja estaria morta no inferno.devido tantos problemas que eu tinha. hj estou abençoada na FÉ ;*

  • Thuany

    Sr.Bp Macedo
    Meu Nome é Thuany tenho 15 anos.
    Já Não quero, mas assistir a Rede Globo Já não gostava tanto agora não gosto mesmo!
    A Globo é apenas uma Rede de Televisão que não sabe oque está fazendo e tem um mal que existe lá dentro ira ser destruído irei orar, mas o nosso Deus é grande e com a Justiça dele Tudo irá Mudar, Deus está voltando e isso mostra que está perto!
    Com essa perseguição estamos ganhando Almas e iremos ganhar muito, mas!
    BP Fica com Deus
    Deus abençoe

  • Thiago Lucas

    Olha, não sou religioso e nem nunca fui seu fã até odeio qualquer religião. mas fiquei impressionado com suas palavras, principalmente por sempre refutar comentários homofóbicos com essa mesma linha de raciocinio. fiquei mesmo mt impressionado. Deus pode não apoiar o homossexualismo mas JAMAIS maltrataria um homossexual. diferente de outros pecados a pessoa já nasce homosexual não escolhe. Espero que essas palavras tenham sido de coração pq vc ganhou pontos comigo.

  • Jamille

    -‘ Bela palavra Doutor bispo !

    * Mais ainda existe a descriminação dentro das igrejas ! ainda existe gente que pensa que o homossexualismo é uma Doença !

    # Fique na Féé !

  • Renato Joe

    Ola Bispo! td bem c o Sr,
    Bom, eu nao sou evangelico, mas o aqcompanho pela internet e ja li varios de seus livros, AMO Sr BISPO ACIMA DE QQUER COISA, o link perguntas e respostas e a melhor parte do seu BLOG, as mais atuais e a pergunta sobre Ir ao MOTEL e sobre a masturbacao, MUITO INTERESSANTE a maneira q o Sr explica. sou seu FA. e nao importa o q os outros dizem. um beijo e como vcs dizem, FICA COM DEUS

  • Miguel

    Bispo Macedo: O Senhor é realmente um Iluminado. Glória a Deus. Finalmente um Pastor da Fé e de Fé, Coragem e Destemor, se manifesta de maneira tão inteligente e acolhedora quanto a um tema tão importante para uma população carente de amor e carinho. Deus o abençõe.

  • Baccarat Angel

    Bispo Macedo suas palavras me impressionaram, pois eu sempre tive uma idea errada sobre voce. Esse artigo sobre homosexualismo esta tao bem escrito que ninguem tem palavras para refuta-lo.

  • Roberto

    levou todos os membros presentes naquele culto a repreender junto com ele, amarrar e queimar os homossexuais e o Sergio Cabral, desejando que ele não conseguisse ser eleito. Eu me senti muito agredido com aquele ato, depois de uma busca maravilhosa eu não esperava ser agredido daquela forma. Cheguei em casa me sentido fraco da mesma forma que saí, frustrado, muito trista, não com Deus mais sim com o homem, pois sei que aquele ato não foi direcionado Pelo Espirito Santo de Deus!!!

  • Ligia

    Bispo,
    Como posso entender
    Levítico 18:22 “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.” E Levítico 20:13 “Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.”
    Deus mudou? Ele era homofóbico nesta época?
    Um abraço.

  • Danielle

    Bispo, que Deus abençoe tuas palavras. Sabemos que os homossexuais tem sido discriminados e julgados por pessoas que se dizem “cristãs”. É hora de acabar com a discriminação e com a criminalidade que os homossexuais tem sido vítimas. Eu acreditei que Deus usaria o Sr, Bispo, para levar essa mensagem adiante. Que essas palavras possam ecoar em todas as nações, assim como o vento. Vamos nos unir todos, sem discriminação, para glorificar e exaltar o nome de Jesus. Nós estamos contigo, Bp. Macedo!

  • Graças a Deus que um dia alguém falou isso!
    Alias, quem somos nós pra julgar alguém?

    Que o Deus de Israel te abençoe muito mais!

  • Felipe

    Será que algumas pessoas aqui entenderam oq o bispo disse?
    Estou vendo muitos comentários altamente preconceituosos e discriminatórios, apesar de alguns se esconderem atrás da Bíblia, apesar de nosso pecado ser diferente, somos pecadores também!
    Por isso o bispo citou: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7)….
    vamos ver se as pessoas algum dia deixam esta mentalidade medieval q impera no meio religioso!

  • carol

    Bispo eu adorei a palavra!!
    ela nos ensina a olhar com outros olhos os homossexuais
    Deus ama o homossexual mas nao se agrada do homossexualismo
    Deus ama o viciado mas nao se agrada do vicio
    é assim q Deus é…
    Deus abençoe a todos amém!

  • marcelo

    Confeso que até fiquei chocado com essa sua publicação. Para nós , HOMOSSEXUAIS, essa “ajuda” sempre é bem vinda, melhor ainda quando vem de um líder com milhares de seguidores fiéis. Mas, NÃO OPTAMOS por ser assim, muito menos somos doentes. Já um tempo não se diz HOMOSSEXUALISMO, sim HOMOSSEXUALIDADE.

  • Vagner

    A intolerância religiosa sobre esse assunto, faz com que gays que acreditam em Deus se afastem da igreja e muitas vezes a fé. Só quem é gay sabe o quão difícil é certas situações, é algo impossível de mudar, gays nascem gay, é uma questão biológica. Alguns sabem lidar melhor com isso, outros chegam ao cumulo de se matar.
    A igreja está cometendo os mesmo erro, dos tempos das cruzadas.
    Por isso fico feliz com seu post, com sua posição.
    Nós gays não queremos nada, além de respeito.

  • Duda

    Não sou evangélico e muito pelo contrário, mas não poderia deixar de parabenizar o bispo por sua posição, saiba que apesar de não comungarmos uma série de opiniões, esta com certeza foi a mais acertada e está fazendo história, ajudando a acabar com a homofobia liturgica que impera em nosso país. Parabéns por seu posicionamento progressista e que busca a comunhão entre as pessoas. Saiba que seu simples pronunciamento pode ter salvo ao menos uma vida que seria ceifada pela intolerância.

  • Karen

    continuando… “Não temos realmente o direito de julgar e parabenizo a posição de Edir quanto a este caso.

    Abraços “

  • Karen

    Nossa, eu realmente fiquei chocada com esta posição. Ñ esperava 1 pensamento desta forma ainda vindo de Edir Macedo. Ñ sou evangélica e nem vou falar q sou católica. Somente acredito em Deus e o respeito. E acredito também q realmente não temos direito algum d distinguir o certo e o errado!
    Em alguns países há religiões q aceitam o homossexualismo. Eles estão errados? Como saberemos? Somente a religião que escolhemos esta certa e as demais errada em tudo que se diferencia da nossa?

  • Luana

    Concordo com cada palavra do Bispo .
    Só que Deus foi perfeito em fazer o homen e a mulher para que possam procriar … Acredito que esses desejos devem ser vistos e analisados pela propria pessoa , pois se procurar a libertação terá .
    Fique com DEUS .

  • Olá Bispo, tive um enorme prazer em ler seu blog o que o Sr. pensa sobre a HOMOSSEXUALIDADE pois HOMOSSEXUALISMO não existe considerando que o terminal ISMO seria doença.
    Entretanto fora esse erro ortográfico, me encontrei seduzido pelas palavras e frases posta da Biblía para seu blog.
    Mas deixo claro que ocorreu mais um erro mas dessa vez o Sr. trocou uma palavra, Não é OPÇÃO alguma de vida NASCER Homossexual, nenhum de nós temos a opção de ser tratado excluidos de uma sociedade hipócrita.abçs

  • kina

    Sr Bispo muito obrigada pela ajuda,força espiritual e orientação dada.Não existe em mim preconceito.Eu respeito cada ser humano.Só cristã e tenho um familiar que vive nesta situação.Sempre foi tratado com muito amor e carinho.Não aceito este mal.Não pararei de guerrear contra esta forças diabólica.Este meu familiar por causa de não ser descreminado nem regeitado,tem encontrado forças na Palavra de Deus e tem lutado ferozmente para se livrar desta maldição.Que ele seja um instrumento vivo de Deus

  • Maria

    Olá bp Macedo uma benção, essa mensagem nos fez ver melhor esse assunto, quero pedir ao sr que coloque outras mensagem com esse tema, pois nos ajudará a ganhar essas almas pra Jesus, obrigado pelas mensagens abençoadas, todas nos faz refletir e nos ajudam a mudar a cada dia pro nosso Deus.

  • sinceridade

    é bispo akbei de ler esse tema fiko feliz mas quem derá fosse verdade aki na minha iurd eu sou um ex mas até hj sou condenado pela propria direção mas tenho a certeza de que sou de deus mas não tem sido facil pra mim tenho buscadomuito a força de deus

  • Felipe

    Olá bispo,Deus usou o senhor para me abrir os olhos a respeito deste assunto,eu reconheço que tinha preconceito e discriminação,mas agora posso enxergar com outros olhos,que independente do que escolheram são ALMAS e muitas preciosas para Deus e não podemos deixá-las se perder!!!!

  • claudio

    Infelizmente somos moldados conforme a sociedade e líderes nos moldam, quando na verdade teriamos que ser moldados pela palavra de Deus e no caracter de Jesus Cristo. Que Deus tenha misericórdia de nos pecadores.

  • Beatriz Valle

    Bom dia Bispo,
    É muito bom falar sobre este assunto, pois o que mais vejo hoje em dia são pessoas se referindo aos homossexuais como bichos ou pessoas com quem não devemos conviver em nossa sociedades e até mesmo pessoas se fererindo à essas pessoas como demônio, o que eu não acho legal. Pois quem é nascido do Espírito Santo, sabe que o homossexualismo é causado por um espírito maligo que atua nessas pessoas. Mas vale lembrar que a nossa luta é contra os espíritos e não contra as pessoas.

  • DANIELLA APARECIDA HILLER

    OLA PESSOAL.
    SOU LESBICA,CASADA COM UMA MOÇA E FREQUENTO A IGREJA A 8 ANOS.
    CONHECI A IGREJA,PORQUE ESTIVE MUITO DOENTE E JESUS ME CUROU.CONHEÇO JESUS E INCLUSIVE JA SENTI O ESPIRITO SANTO NO MEU CORAÇAO,TENHO EXCELENTE CARATER.
    QUANDO SOU DISCRIMINADA NA SOCIEDADE POR SER HOMOSSEXUAL,PENSO.SE DEUS ME AMA,PORQUE EU SEI E SINTO QUE ELE ME AMA,E JA ME VISITOU QUEM SAO ESSAS PESSOAS PARA ME REJEITAREM.
    O SENHOR JESUS E O REI E ELE E QUEM DECIDE COMO SERAM GANHAS AS ALMAS PARA O SEU REINO.

  • carlos

    BISPO VIVO COM ESSE CONFLITO….TO LUTANDO CONTRA ESSE DESEJO DIABOLICO…CONFESSO QUE E MUITO DIFICIL VENCER NOSSAS VONTADES…E UMA COISA HORRIVEL GOSTAR DE UMA PESSOA DO MESMO SEXO…MAS CREIO EM DEUS QUE VOU ME LIBERTAR DESSE ESPIRITO DE PROSTITUIÇAO QUE ME ASSOLA DIA A DIA….CONTO COM A ORAÇOES DE TODOS..NA FE

  • Luiz miguel

    Bispo como o senhor já tem falado quem somos nós para julgar ,as otras pessoas se todos nós somos pecadores oq nós devemos fazer é orá por essas pessoas ,porque todos nós eramos muito perante nosso senhor Deus,mais ney mesmo Deus julgor porque nós que somos todos inguas vamos julgar
    porque esta escrito com a medida com que dedisde serei medidos tambem oq devemos é cuida de nós para não cair na pratica do pecado.
    fica com Deus

  • Andréa De Souza Soares

    Bispo Macedo, vejo o quanto O Espírito Santo intercede por mim, através dos meus gemidos. E como o senhor é instrumento, para nos guiar por veredas planas. É inadimíssivel o preconceito e a religisiosidade que imperam dentro e fora da igreja, devemos condenar o pecado mas jamais o pecador!

  • itamara eloy barretto

    boa tarde bispo fico muito feliz quando vejo o senhor falando a respeito de asuntos polemicos que muitas vezes nos faz pensar como tem sido nosso comportamento com respeito aos homosexuais ,e bem verdade que as vezes nem falamos a respeito e muito bom saber que o senhor sempre nos alerta.muito obrigada pelo alerta que deus o abencoe mara

  • Roberta Silva

    QUE MARAVILHA SUAS PALAVRAS BISPO. NÃO PODEMOS JULGAR NINGUÉM MESMO. JESUS EM NENHUM MOMENTO JULGOU.
    OS HOMOSSEXUAIS TAMBÉM PRECISAM DE DEUS, BUSCAM A DEUS. E JÁ VI SE AFASTAREM DA IGREJA POR SENTIREM-SE DO MAL.
    E TEM MAIS, MUITAS PESSOAS SÃO E NÃO MOSTRAM. ATÉ CASADOS(AS). AGORA SIM, COM SUA ORIENTAÇÃO, ORO PARA QUE ELES ENCONTREM NA NOSSA IGREJA, O VERDADEIRO DEUS, O AMIGO E COMPANHEIRO DE TODOS OS MOMENTOS, SR. JESUS. TENHO CERTEZA QUE ELE OS ABRAÇARÁ COM TODO O AMOR.

  • Ana

    BISPO, o mundo precisa de pessoas, com +vontade, de ganhar suas proprias salvação.
    então não teria tanta descriminação.

  • Klev2009

    Quanta hipocrisia, Sr.”bispo”, o Sr. vem falar de amor ao proximo, de respeito as outras crenças e é orientados pelo senhor, que esta “igreja”… chamada IURD, vem a perseguir o catolicismo e outras denominaçoes…

  • araujo

    pois é Bispo, quando pensamos que so acontece com pessoas de fora, estamos enganandos, todo tipo de preconceito que acontece la fora acontece em dobro na igraja do Senhor Jesus, infelizmente nao era pra ser assim… Que Deus continue lhe abençoando em nome de Jesus.

  • junior

    olá bispo, meu é ismael, pelo tempo de cristao que tenho, sao raros os pregadores que falam com certa entimidade e audacia. endependentemente para Deus nao importa o que ela é ou que ja foi,antes que eu ganhe essa pessoa para Deus, tenho que ganhar ela para mim, porem se eu tiver preconceito: nao ganhrei a confiança, e, isso mostra que nao conheço O Senhor Jesus, e nao pertenço a ele.

  • Felipe

    Nossa Bispo. Esse pequeno estudo me fez abrir os olhos. Pensei que algo era errado, quando não era. Deus falou comigo tão forte, que fez com que eu mudasse minha vida.

  • Olá bispo, essa mensagem sobre o homossexualismo foi um alerta muito grande a todos nós que temos uma fé viva no senhor Jesus cristo…se Deus não os condena quem somos nós pra fazer isso?
    Bispo, apesar de muitos preconceitos que realamente existe ,na IURD nunca presenciei esse tipo de comportamento.
    A IURD sede taquara e IURD senador Camará ambas no RJ custuma ir muitos homossexuais e nunca foram descriminados , ao contrario , são respeitados e muito bem tratados…Graças a Deus!

  • AMIGO- IURD- JP - PB

    O preconceito está em todo lugar, infelizmente até dentro das igrejas. Como relatei anteriormente, eu já vi, e já presenciei várias injustiças, e muitas delas na própria igreja. É uma coisa diabólica, o diabo tem colocado um espírito de fofoca dentro das igrejas, pois certa vez um rapaz foi tirado das funções que exercia na igreja,por causa de uma fofoca,pois disseram ao pastor que o rapaz era homossexual, e ele foi afastado de sua função…

  • Anna

    Poís é Bispo infelismente isso é comum dentro das igrejas um dia eu também errei e até hoje eu sou julgada pelos “IRMAOS” Mas eu estou na Fé poís se Deus não me codena!!!

  • Maurici - IURD Peruibe

    Amado Bispo, Deus tem permitido que os fracassos, lágrimas, acusações infundadas e perseguições sobrevenham às denominações ditas evangélicas, para tirar o individualismo, o egoísmo e o preconceito dos corações de muitos pastores e membros quanto a verdadeiros irmãos de outras denominações cristãs, e que são apontados por nós como “perturbados”. Isso é preconceito! Muitos saíram do nosso meio e sei que o senhor nunca apontou o dedo para amaldiçoá-los. “A fé que tens, tem-na para ti mesmo.”

  • josimar oliveira

    Olá bispo que Deus lhe abençoe.
    É muito triste vê que séculos se passaram e os mesmos espiritos farisaicos continuam dentro das denominações. Quem era pra salvar com sabedoria e amor, estão afastando os perdidos mais e mais de Deus e em nome de Deus! Tem perdidos que querem continuar na perdição, mas tem outros que só querem encontrar quem lhe estenda a mão e com paciência lhe dê atenção, claro que nem todos estão disposto a isso porque requer sacrifício por isso optam o caminho mais facíl.

  • CARMEM

    BP.BOA NOITE,ISSO QUE O SENHOR RELATOU E MUITO SERIO,DE FATO EXISTE ESTA DESCRIMINAÇAO,O QUE TEMOS QUE LEMBRAR E QUE POR DENTRO DESTE SER HUMANO EXISTE UMA ALMA NECECITADA DA SALVAÇAO.DEUS ABENÇOE O SENHOR GRANDOSAMENTE…

  • Amigo-Brasília/DF

    QUE INTERESSANTE ESSE ASSUNTO,PORQUE HOJE MESMO,FUI ASSEDIADO POR UM HOMOSSEXUAL.NÃO SOU HIPÓCRITA,COMO A MAIORIA DAS PESSOAS QUE DIZEM QUE NÃO TEM NADA CONTRA,QUANDO NA VERDADE TEM! EU NÃO TENHO NADA CONTRA HOMOSSEXUAIS,DESDE QUE SE PONHAM NO SEU LUGAR.ORO POR ELES,COMO TAMBÉM PELOS PRESIDIÁRIOS,ASSASSINOS,PEDÓFILOS, PROSTITUTAS,ENFIM,POR TODA SORTE DE PESSOAS QUE VIVEM UMA VIDA DESGRAÇADA OFERECIDA PELO diabo,FAÇO ISSO TODAS AS NOITES…MAS É ELES LÁ,E EU CÁ!!!

  • Barbara de menezes

    nao descrimino ninguen nem vou descriminar mas hj eu e minha sobrinha de4 anos fomos descriminadas por um que nos perguntou? vc ja foi exorcizada hj ? fique triste mas temos que pagar o mal com o bem e vou orar para que DEUS o abençoe

  • davi

    muito forte bispo essa palavra vem do proprio DEUS

  • everaldo r silva

    A sua bencao. Bp
    Boa noote .
    Junto aos Homosexuais , estao os espiritualistas , muculmanos , e todos os diferentes de nos.,
    as pessoas espiritualmente” infeiores” aos quais nao se revelou ainda o senhor. Como se crer fosse opcao pessoal, mas e como Deus tem nos dirigido e feito entender a fe e don de Deus , o:ser de Deus tambem. ainda asism com a maravilhosa greca que nos e dada quando lemos esta mensagem valorisamos ainda mais a grca codidiana Dle para conosco.

  • Robson Esteves de Amorim

    BOA NOITE AMADO BISPO,FAMÍLIA E A TODOS OS INTERNAUTAS.C/ CERTEZA BISPO O SENHOR TEM TODA A RAZÃO,TEM MUITOS DOS NOSSOS IRMAUS Q OLHAM OS DE FORA, TA CHEIO DE ENCOSTO, INFELISMENTE ESSA É A VERDADE.O NOSSO SENHOR JESUS FOI MUITO INCISIVO A RESPEITO DA DISCRIMINAÇÃO.O SENHOR JESUS É TÃO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO Q ACEITOU A PROSTITUTA, ACEITO O LEPROSO ACEITO O LADRÃO E FORA O Q Ñ DEU PRA RELATAR NA BÍBLIA POR ISSO JESUS DISSE O MAIS IMPORTANTE É O AMOR PORQ O AMOR Ñ VER ERROS,FALHAS NA FÉ EM JESUS.

  • Maysa

    não que eu seja uma PREGADORA, que eu seja alguém eu sei que não sou nada ,mas de certa forma
    eu tenho um carinho muito grande por eles. Eles são tão emotivos,sensíveis, e sabemos o que a emoção e o sentimento faz com as pessoas não é mesmo ?

  • Maysa

    No lugar que trabalho ,temos um colega de trabalho homossexual. Já foi várias vezes na Iurd comigo,converso com ele, dou livros para ele ler , falo de Jesus pra ele, enfim já o evangelizei, só que eu o amo muito, recebo msn do senhor Bp. pelo cel e mando pra ele á noite qdo estou orando e sempre que lembro dele. E neste local de trabalho há muitos salão de beleza por perto, então conheço um monte de homossexuais, eu os trato com muito carinho sem hipocrisia, e na oportunidade falo de Jesus .

  • Paula

    … por muito tempo Bispo, eu fingi que os respeitava, mas sei que no mais intimo do meu coracao eu os repudiava. Ate que um dia, eu tive que tomar uma classe que ficava em um Center of gays, lesbians, and transgenders (Esse era o nome do community college) e aproximadamente 80% dos estudantes eram gays. Bispo, e muito dificil encarar algo que e tao abominavel aos olhos do Senhor, sendo lidado com tanta naturalidade. No curto tempo que estudei nessa comunidade, pude falar de Jesus para alguns.

  • Paula

    Ola Bispo,
    Foi muito bom ler e meditar essa mensagem. Vivo na cidade San Francisco, conhecida como a capital do homossexualismo. Bispo, no inicio foi muito dificil lidar com isso, meu patrao e varios colegas de trabalho sao homossexuais, nao sei se essa seria a palavra correta “lidar”… talvez o uso correto seja “respeitar”. Porem, eu tenho que aceitar que nao cabe a mim fazer julgamentos. Quem sou eu para julga-los?? Eu sou uma pecadora. E, quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra..

  • Mulher de Deus

    Respeitar não significa: compactuar. É necessário saber bem os significados das palavras. Eu respeito para que eu seja respeitada, para assim conquistarmos essas almas perdidas. Deus vos abençoe.

  • Claudio santos de Lima

    Concerteza Bispo temos que colocar em nossas mentes o sugiunte o Senhor Jesus morreu por todos e não só por alguns, e assim como o drogado, a prostituta, o alcoolatra etc todos tem direito a Salvação em Crito Jesus temos que aprender a colocar em prática tudo absolutamente tudo o que apredemos na palavra de Deus

  • maria

    Achei sua paravra sobre homossexualismo perfeita. Seria tão bom se as pessoas, como disse o senhor, deixasse de serem hipocritas. Pois bispo realmente o pior julgo esta no meio dos cristaos.
    O povo “cristao” se julga Deus… querem ter o direito de julgar e também condenar os outros. Como se ser da igreja ajudasse muito.Sabe bp, fico feliz e agradeço ao meu Deus, pois fui para cristo, atraves da sua palavra.Agradeço a Deus, por sua vida, e sei que es muitissimo usado pelo nosso Deus.

  • Carmem Lucia dos Reis

    Bispo; ajudar um homossexual é muito difícil!
    Não somente existe a necessidade de libertação espiritual, como também de libertação dos desejos da carne. É um processo de libertação doloroso e ás vezes demorado.
    Requer de nós servos de Deus, muita paciência e dedicação!
    Vamos em frente!!!

  • TAMIRES GOÍS

    ISSO É A MAIS PURA VERDADE BISPO. NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUÉM, NEN AOS homossexuais, NEM NINGUEM. POIS AO LER ESSA MENSSAGEM LEMBREI QUE NÃO PODEMOS FALAR MAL DE NINGUEM AINDA QUE ESSA PESSOA ESTEJA ERRADA, TEMOS QUE ORAR POR ELA E DEUS VAI ABENÇOAR TANDO A PESSOA COMO NÓS TAMBÉM QUE OROU POR ELA ANTES DE CRITICAR OU JULGAR. QUE DEUS ME PERDOE QUE ALGUMAS VEZES COMETIR ESSE ERRO.

  • LUZINETE CORREA DE ALMEIDA -VITORIA/ES

    A VERDADE É QUE NENHUM DE NOS SOMOS SANTOS, SOMOS TODOS PECADORES. DEVEMOS DE NOS LEMBRAR QUE ANTES DE NOS CONVERTERMOS JÁ FIZEMOS MUITAS COISAS AOS QUAIS DESAGRADAMOS A DEUS. E TBEM SABEMOS QUE NÃO ADIANTA ALGUEM CHEGAR PRA GENTE APONTANDO NOSSOS ERROS E DIZENDO QUE TEMOS DE IR A IGREJA QUE ACABA CRIANDO UMA REVOLTA DENTRO DA GENTE. POR ISSO TEMOS DE USAR A FÉ INTELIGENTE PARA CONQUISTARMOS AS ALMAS PARA JESUS. DISSE JESUS: FAÇA-SE DE TOLOS PARA GANHAR OS TOLOS. AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

  • Carla Raquel Lima

    _Olá, caro Bispo!
    _Este tema é realmente bastante pertinente e atual.
    _As pessoas, mesmo não tendo o direito de julgar a ninguém, o fazem de maneira natural e absurda!

    Blumenau SC

  • Artur Santos

    Quem é de Deus não é preconceituoso. No entante o facto do cristão mostrar a verdade muitas vezes é mal interpretado. Que Deus abeçoe a todos!

  • LUZINETE CORREA DE ALMEIDA

    É VERDADE BISPO, QDO A PESSOA É UM CRISTÃO VERDADEIRO ELA JAMAIS DEVE SE DEIXAR LEVAR PELO PRECONCEITO. TEMOS DE CARINHOSAMENTE RESPEITAR NOSSO PRÓXIMO E FAZER-SE DE TOLO PARA GANHAR SUA ALMA. VÁRIOS HOMOSSEXUAIS FORAM Á IURD PARA CONHECER JESUS, PORÉM, ANTES OS CONVIDO PARA PARTICIPAR DO NÚCLEO DE ORAÇÃO. PROCURAMOS DAR TOTAL ATENÇÃO E MOSTRAMOS INTERESSE EM SEUS PROBLEMAS. GRAÇAS A DEUS MUITOS TEM PERMANECIDO. NO OLHAR DELES PERCEBEMOS QUE NO FUNDO ELES DESEJAM UMA MUDANÇA DE VIDA.

  • katia

    Eu me pergunto se essa opção de vida os faz feliz,porque é que eles tem tanta vergonha de conversar com quem não é igual a eles precisamos aprender a lidar com eles,pois o Senhor Jesus nos disse que devemos mostrar a todos o caminho,e eles tem que saber o que Deus disse sobre isto,então vamos nos preocupar em ensinar a palavra de Deus,sem julgamento com o amor que Ele nos deu.
    Acho que na maioria das vezes essa opção deles é pela decepção com o sexo oposto.E o que devemos fazer pra mudar,Orar.

  • Jane

    Homens sensuais são um problema eles tem um problema, e querem passar o problema pros outros como se fôsse uma coisa Natural deixada por Deus. A maioria é exibicionista e sentem prazer e necessidade de chamar a atenção. Os cristãos tem obrigação de respeitá-los e levar a verdade, mas tratar com respeito não é ACEITAR ? Se você entra na delês, elês investem olhares sensuais contra nossos filhos ? E aí como é que fica, eu protejo meus filhos do mal, tenho olhos ao redor de toda a minha cabeça.

  • KATIA

    Acho que eles mesmo são os maiores preconceituosos,mas nós é que temos que quebrar esse tabu e não nos mostrarmos indiferentes a eles,se Deus nos ensina amarmos ao próximo como a Ele,temos que por obrigação obedecermos a Sua palavra se não,não somos de Deus e nos enganamos o tempo todo achando que por estar dentro da igreja estamos fazendo o que é certo,mas não,estamos sempre em pecado,por isso quando pedimos algo e não recebemos perguntamos
    Porque?este é o motivo. Que Deus abençoe. Ele é fiel.

  • carlos

    Bispo, a nossa missão como verdadeiros cristãos (os que verdadeiramente são) é mostrar a Luz (Senhor Jesus) e a luz que somos nesse mundo. Nossa opinião a respeito da opção de cada um cabe a decisão do tal. Já que cada um vai prestrar contas a Deus. Se Ele falou que devemos amar o nosso inimigo…? E o carater de um homossexual está no respeito a minha pessoa. Tenho amigos que são e não faço diferença com outros que não são. Óbvio o respeito como pessoa e eles me repeitam como sou. Oro por eles.

  • Josi

    Bispo,
    O Senhor talvez não possa imaginar, mas essa mensagem abençoou mto a minha vida, pois pude compartilhá-la com alguns amigos cristãos que frequentam uma outra denominação evangélica, pois me sentia mto triste ao ouvir determinados comentários . Até mesmo porque mesmo sendo cristã tenho amigos homossexuais e que nunca interfiriram na minha fé. Creio que pelo meu bom testemunho e pelos milagres que Deus tem feito em minha vida um dia eles terão a oportunidade de conhecer o meu Deus.

  • Angela

    não tenho problema com eles ñ, tenho um sobrinho que é assim mais foi ele mesmo que se afastou da familia.

  • sergio

    concordo que nao devemos julgar a ninguem. semelhantemente aos homosexuais nao devemos julgar. porem, sou da openiao de que e preciso criticar actos que desviam ou que sao um desvio social. sera que temos que nos calar perante tamanha aberacao? acho que nao!

  • Carla

    Bispo bom dia! Precisamos nos preocupar mais com a nossa própria vida e deixar a dos outros em paz! Temos que orar sempre por essas pessoas, lutar contra o diabo e irar-se contra ele que é o único culpado disso tudo! Nada de julgar os outros, temos que mostrar o que somos de verdade a essas pessoas, o povo de Deus tem que somar e não diminuir, devemos falar a eles o valor que eles tem! O Senhor não faz acepsia de pessoas, então ninguém tem o direito de apontar para o outro! Amém!

  • bp o senhor mais uma ves nos surpreende todos tem que respeitar as opnioes elheias inclusive nos cristaos parabens

  • aksa

    Gostei da mensagem, mas quando é que termina o preconceito e começa a intolerância
    digo não tenho preconceito, mas será que eu toleraria um casamento homossexual na minha igreja?
    por que eu não toleraria? por conta dos meus principios? quais principios, biblicos eu poderia dizer? ou será que é um principio da minha natureza hipocrita que permite que eu não aceite tal coisa. Mas responder o contrário, não implicaria de alguma forma ir contra a literadidade biblica?
    Sou humano, limitado!

  • Eddie_Bahia 2/2

    Deus é amor, porém antes de ser amor ele é justiça. Jesus quando se encontrou com a prostituta Ele a atendeu, porém falou “vai e não peques mais” traduzindo saia dessa vida que está errado.

    Que negócio é esse povo?

    Hoje nenhum cristão nascido de Deus ou Igreja cristã deve tratar mal e sim respeitar como um ser humano, mas deixar bem claro que a opção dele está errada não tem nada ver de ser preconceituoso ou homofobico.

  • vinícius

    É INTERESSANTE QUE MUITOS FORAM CRIADOS COMO MENINAS SENDO HOEMENS, E MESMO QUE TENHAM TODO O JEITO DE MULHER NUNCA DEIXARAM DE SER HOMENS. A CULPA DESTE FACTO MUITAS VEZES É DOS PAIS, EM MINHA OPINIÃO. MAS ESTES JAMAIS DEVERAM SER SUJEITOS A PRECONCEITOS, ATÉ PORQUE, QUEM TEM PRECONCEITO A ALGUÉM SE TORNA PIOR QUE ESTE ALGUÉM. ( MUITO BOA ESTÁ MATÉRIA BISPO).

  • thiago

    olha eu tenho 2 amigos q são homossexuais um até esta casado c uma mulher e tem uma filha c ela e a mesma tem 13 anos ,não sou de julgar ou de alcusar ninguém ,estes dias me vi em um dilema ,pq um destes meus amigos m perguntou qual a minha opinião acerca d assunto então meio q sem graça repondi para ele q na palavra de DEUS,tal pratica é condenada e li rom 01 p ele ,ele chorou e disse q sabia ser errado mais q não conseguia vencer este pecado, falei p ele que existe um DEUS q pd ajuda-lo nisto

  • junior

    Bispo concordo com o senhor, o propio Senhor Jesus falou: Vinde a mim como esta, mas não permaneça como está. Ou seja devemos aceitalos e orar e orientar a luz da palavra de Deus, para que aconteça uma libertação. Jesus também falou que veio para salvar os pecadores, e essa é a nossa missão.

  • gilcélia

    olá bispo.eu quero falar que esta bem claro em tiago C.4 V.11 irmaos, nao faleis mal uns dos outros. quem fala mal de um irmao, e julga a seu irmao,fala mal da lei,e julga a lei;e, se tu julgas a lei já nao és observador da lei, mas juiz.
    Há só um legislador e um juiz que pode salvar e destruir. tu,porém, quem és, que julgas a ontrem????

    O SENHOR JESUS e o juto juiz…..amém

    fiquem todos com DEUS….

  • bispo muito forti esse tema consertesa muitos homosexuais serao tocados com essa mensagem e aigreja vai ter bastante pessoas que sao assim e que presizao de uma palavra de fe para ajudalas Deus abencoe o senhor

  • Kamylla

    Caro bispo e amigos,
    Venho expor a minha opiniao sobre este assunto pois creio que é um assunto bom para ser aborado pelo o sr. Jamais em minha vida faltaria com respeito ao um homosexual pois como uma pessoa de Deus sei que o diabo se aproveita da fragilidade das pessoas atraves dessa pratica então nossa luta nao é contra carne e sim contra espirito. Entao vamos agir com inteligencia, e cuidar para nao julgar.

  • Adenir dos Santos

    bom bispo eu quero dizer que nao tenho nada contra os homosexuais até mesmo pq ja conheci muitos homossexuias de bom carater mais sou sim cotra a pratica do homossexualismo nao quero julgar ninguem quem sou eu só estou indo a favor da biblia sagrada tb nao vejo isso como uma doença mais tenho certeza de que se a pessoa que pratica o homossexualismo ou lesbianismo parar e refletir essa pessoa vera que esta apenas tentando preecher um vazio que há dentro de si mais está buscando da maneira errada.

  • Paulo Veras

    A LUTA DOS FILHOS DE DEUS É LEVAR O AMOR DO SENHOR JESUS A TODOS, DISPERTANDO NELES ESSE AMOR INAGUALAVEL E QUE CERTAMENTE, POR CAUSA DESSE AMOR TODAS AS COISAS FICAM PEQUENAS, INCLUSIVE AS TENTAÇÕES HOMOSEXUAIS QUE É DIABOLICA, MAS SEM O AMOR DE DEUS É IMPOSSIVEL VENCE-LAS. QUE O SENHOR JESUS POSSA NOS CAPACITAR A LIDAR COM TODAS AS SITUAÇÕES DESTE MUNDO MALIGUINO.
    EU AGRADEÇO A DEUS POR CAPACITAR O BISPO MACEDO PELO MINISTÉRIO DA IURD.

  • obr.fátima faria

    Olá, boa noite a todos.Temos q olhar p/ essas pessoas como Jesus nos olhou quando nós chegamos,cheio de falhas,sujo,na lama,e morto espiritualmente.Muitos de nós éramos como eles;homossexuais,prostitutas ou coisa até pior,mas houve a manifestação da fé,a determinação e alguém orou por nós p/ q fossemos até o sr.Jesus.Então devemos continuar olhando-os com este olhar de misericórdia e cuidar deles.Bispo,um dia eu fui uma dessas, mas Deus me libertou e alguém teve este olhar p/ mim e me ajudou!!!

  • alessandra praxedes

    Tenho varios colegas homemssexosual ,pois vivia no mundo do samba agora estou na casa de DEUS mas nao parai de falar com eles. Entendo que como eu sai do samba eles podem sair ,e nao somos diferentes eles tem pecados como eu . Como um cego pode levar outro , nos que estamos na luz devemos fazer isso.Que o SENHOR de abençoe

  • lia

    Boa noite bispo!esta bmensagem veio para mim…eu peco oracao por minha vida espiritual,eu estou passando por uma fase esquisita em minha vida,eu era uma pessoa que fugia e odiava homossexual,ate entao quando eu sabia que alguma mulher era lesbica eu ficava com nojo,mesmo especialmente,quando comecava a mexer comigo hoje estou me sentindo tentada em aceita-la esta pessoa que ate agora so tenho fugido…Hoje eu orei e pedi qe Deus afastasse de mim.

  • Marcelo

    Boa noite Bispo realmente quem somos nos para criticar os gays!!!!

  • andreia perez

    BOA NOITE BISPO, EU TENHO UMA OPINIÃO SOBRE O HOMOSSESUALISMA NÃO MAUTRATO,FALO,COMPRIMENTO E PONTO. POIS ASSIM FUI CRIADA E GOSTO DE SER DESE JEITO E HOJE COM O MEU POCO CONHECIMENTO ESPIRITUAL ME MANTNHO NA POZIÇÃO QUE FUI CRIADA ABRAÇOS BISPO QUE DEUS O ABENÇOE

  • Marlene

    Olá bispo,
    Eu tenho orgulho de fazer parte há 8 anos desse ministério.
    Eu tenho um enteado homosexual,faço corrente pra que o Espirito Santo venha liberta-lo.
    Tenho o tratado com muito carinho e respeito,por que não é por força e violência e sim pelo poder de Deus. De nada adianta trata-los com discriminação porque que diferença essas pessoas veriam nos “convertidos” se os próprios nada mostrarem de diferente dos demais?Temos que fazer a diferença, isso sim é ser de Deus!!!!!!

  • Willian

    Sou homossexual, nunca escolhi isso. Minha família é da igreja e por acaso eu li o que o Bispo escreveu. Minha mãe vive dizendo que preciso parar com isso, que serei a vergonha da família, etc. Não sou assumido. Não tenho vontade nenhuma mesmo em todos so sentidos ao sexo oposto. Para quem só vê de fora, realmente é muito fácil julgar, tirar sarro, fazer brincadeiras de mal gosto. Temendo isso que eu fico na minha, entre outras coisas como violência, etc. ESPERO UM DIA TER PAZ..

  • JOSÉ RENATO

    É VERDADE sr BISPO EXISTEM PESSOAS Q SE DISEM CRISTÃOS, MAS NA VERDADE É SÓ NO NOME.
    POIS O CARATER Ñ É. ENVES DE PROCURAR A AJUDAR FICAM DESCRIMINADO, MAS A VERDADE É Q SE A PESSOA Q ESTA SENDO DESCRIMINADA SE ARREPENDER PODE ATÉ SER SAUVA, MAS A OUTRA Q DESCRIMINA PODE NÃO TER A MESMA SORTE E ACABAR INDO PARAR NO INFERNO, POIS ELA CONHECE A VERDADE E FAZ TUDU ERRADO.

  • alexandra

    Boa noite, Bispo!!!!

    Meus pensamentos estao de acordo com o seu…
    Nao julgueis, so Deus Julga a causa de cada um de nos…. Nada adiantaria crer em suas escrituras e nao praticarmos, amar teu proximo como a ti mesmo, nao importa qual seja seu pecado… Temos que ajudar nosso proximo a nao viver no pecado…. Quem nao tem pecado atire a primeira pedra… So nao podemos viver com ele…
    Que Deus abencoe sempre….

  • Daniel Sampaio Freitas

    Bispo Edir Macedo ,Po0 so fã seu,sou membro da igreja universal, qndo eu era novo,minha mãe contava que sempre mi levava,pra ver o senhor na igreja aki perto universal em realengo a sede….
    e no maracanã,mas era muito novo nem lembro,po intão vai ser sempre meu sonho poder ver vc pregando em alguma igreja,e sobre essa mensagem po toca no coração,pq o preconceito,etc,é oq mas tem ae no mundo,e as vezes tem cristão que tem tbm,isso fica xato…

  • Deivid

    O COMENTÁRIO 85 ESTÁ FAZENDO EXATAMENTE O QUE O BISPO DISSE PARA NÃO SER FEITO.
    SERÁ QUE ELE ENTENDEU?

  • Nara Alves

    Ola Bispo,sabe um dia desses estava indo a igreja e no caminho tinha um travesti fazendo programa na calçada onde eu passei,eu então eu lhe entreguei uma folha universal e pra minha surpresa o travesti recebeu com muito carinho a palavra de Deus e ate sorriu. O maior preconceito é na verdade a ignorância e o desinteresse de muitos em ajudar e acolher essas pessoas que alem da discriminação enfretam na maioria dos casos a dependência de drogas. Que Deus o abençoe Bispo!

  • Flávia

    Bispo, ótimo artigo. Sou adv., e tenho alguns clientes homossexuais; posso afirmar q todos q eu atendi, já choraram em meu escritório. A maioria é pai de família, estão nessa vida a procura de viver um “amor”, que eles imaginam q estejam eu outra pessoa. Procuro sempre evangelizar e ensinar o q eu já aprendi com os srs., pois são pessoas muito sofridas e sensíveis emocionalmente.

  • Érico Sefton Campos

    Outro dia, uma Psicológa, passou a divulgar cura para este problema,no Rio de Janeiro, a luz da Bíblia uma vez que é evangélica, o que aconteceu? Foi que o Diabo se levantou, até a Associação, entrou com um processo na Justiça contra ela visando cassar seu direito de clinicar dentro desta técnica A BIBLIA.
    O Livre Arbítrio deve ser respeitado por todos. porém quem vem para roubar,matar e destruir não quer que isto aconteça acionando os seus díscipulos.O que precisamos? Evangelizar,evangelizar.

  • rodney ferreira

    a questão “julgamento” dentro do ambiente cristão é por que na maioria das vezes o cristão ainda não entendeu o real significado de João 3.16;

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.”

    E até peço com muita propriedade neste espaço, entre todos, brancos, negros, heterossexual, homossexual, nacionais e ate estrangeiros, religiosos ou não, uma questão de vida ou morte João 3.16.

  • adalberto_olima@hotmail.com

    Aos homossexuais e prostitutas,quando voces se depararem com “cristãos” que se acham melhor que vcs,entregue eles na mão de DEUS, pois não sabem o que fazem,a história bíblica a respeito de maria madalena,deixa claro o tamanho do amor de JESUS para com a gente,o respeito que tenho por vcs,é o mesmo que exijo para mim.O caráter do SENHOR JESUS está no nosso viver(verdadeiros cristãos).e o ato de julgar ou não julgar, mostra quem é quem. DEUS abençoe a todos nós!!!

  • Érico Sefton Campos

    ” Conhecereis a verdade e verdade vos libertará” disse Jesus.Realmente nunca devemos julgar os nossos irmãos do caminho, mas é nossa obrigação levar luz e esclarecimento a eles segundo a Bíblia,referências feitas a este assunto se encontram no livro de Livro de Levítico cap 18,vs.22, e em Romanos cap.01.vss.26 ao 28, aí sim, utilizem o seu livre arbítrio; pois nós sabemos que o mal atua de todas as formas para deturpar,e denegrir a imagem do Nosso Deus.Amém.

  • Marcos Antonio de Éden

    Vivemos em um mundo “social” cheio de preconceitos, e um dos maiores preconceitos é a indiferênça, pela pessoa ter sua preferênça sexual, por isto se tratarmos todos os (as) homossexuais com esta indiferênça, estaríamos não só fazendo o que o mundo faz, mas também, afastando-os da oportunidade que O Senhor Deus, lhes dá para Conhece-lo, e se libertarem. Deus o abençoe Bp Macedo e a todos os pastores e aumente cada vez mais o nível de inteligência de voçês, na orientação do povo.

  • ALEXANDRE FERREIRA

    OLA AMIGO BISPO ,CERTAMENTE QUE EXISTEM MUITOS JUIZES ,POR AI, EU MESMO ERA UM ,MAS COMO POSSO GANHAR ALGUEM PARA JESUS COM CRITICAS ,COM AFRONTAS ,DIZENDO QUE EU ESTOU CERTO ,AQUELE ESTA ERRADO ,ENFIM , QUEM TEM O ESPIRITO SANTO E CUIDADOSO ,ZELOSO E DE BOAS OBRAS.E SABE COMO CONQUISTAR ,SABE AMAR ,INDEPENDENTE DA OPÇAO SEXUAL DE ALGUEM OU DE SUA COR ,BISPO COMO POSSO DIZER QUE TENHO A CRISTO SE NAO ANDO CONFORME SEUS DESIGINIOS E SUA PALAVRA? BISPO DEUS TE INSPIRE CADA VEZ MAIS !!!!!!!!!!!!!!!

  • ola que bom ouvir esta mensagem sobre o omosexuau a muito tempo eu vinha me perguntando o que pode ser feito com essas pessoa porque no capitulo 14 de joão fala que la na casa do pai tem muits lugar e eu ficava pensando sera que não tem lugar para eles vim de outra denomnação e la eles não aceita eu partiticurlarmente não tenho este plobrema mas com a palavra dis que temosque chorar com quem chora eu ficava me questionando

  • LUCIANA

    SÓ EXISTE UMA MANEIRA DELES SE LIBERTAREM DESSE MAL. É FAZENDO A SESSÃO DO DESCARREGO NAS TERÇAS FEIRA NA IURD E INDO AOS DOMINGOS PELA MANHÃ BUSCAR O ESPIRITO SANTO PARA SE PREENCHEREM DE DEUS. SE ELES REFLETIREM NA BÍBLIA, DEUS CRIOU ADÃO E EVA( HOMEM E MULHER) E NÃO TEVE OUTRA OPÇÃO, QUEM CRIOU A OUTRA OPÇÃO FOI O MAL. MAS SÓ SE É POSSIVEL UMA LIBERTAÇÃO QUANDO SE É HUMILDE PARA RECONHECER SUA FRAQUEZA E BUSCAR AJUDA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS HOMOSSEXUAIS.

  • LUCIANA

    BISPO, ESSE TEMA É MUITO INTERESSANTE. E REALMENTE O OBJETIVO DO VERDADEIRO CRISTÃO NÃO É CONDENÁ-LOS POIS TAMBÉM SÃO ALMAS PARA O SENHOR JESUS. ATÉ PORQUE NÓS SABEMOS QUE MUITOS SÃO AQUILO QUE NÃO GOSTARIAM DE SER E QUE NA VERDADE ELES SÃO VÍTIMA DE UM espírito malígno QUE FÁZ O HOMEM E A MULHER TEREM DESEJO POR PESSOAS DO MESMO SEXO. MUITOS FORAM VITIMAS DE TRABALHOS DE MACUMBA E OUTRAS QUE FORAM ENTREGUE AOS DEMÔNIOS NO VENTRE MATERNO E POR ISSO JÁ CRESCEM COM JEITO DE MULHER, E ISSO NÃO É

  • Elisabete Aragão

    Olá bispo, Boa noite.
    O que as pessoas esquecem é que estamos nos tempos do Sr. jesus e Ele não veio para jugar e sim salvar os perdidos, ele deixou as 99 ovelhas para ir em busca de um… imagina os milhares existentes de pessoas homossexuais e pessoas sofridas que precisa Dele??!!! Realmente se estão nesta vida é por falta da Palavra do Sr. jesus e o apoio que só Deus pode dar…Vaamos acolher essas almas em nome de Jesus gente…

  • Larissa

    Sim – é verdade que os homossexuais devem ser respeitados, mas elês também devem respeitar os outros. Olha tem essa passeata gay Jesussssssss … Porquê ! que eu tenho que ir lá aplaudir, se é um mal, estarei compartilhando desse mal, e se Jesus estivesse aqui , elê também não iria aplaudir, elê iria expulsar esse mal né. Então … não devemos julgar a pessoa, mas devemos ter autoridade sobre o mal que domina a pessoa.

  • Gusmão dos Santos

    Olá Bispo, Isso me fez lembrar de um rapaz que chegou na IURD á uns 15 atrás e disse pra mim que nada que eu falasse iria mudar a sua opção sexual e eu tão simplismente o disse que se ele era feliz do jeito que estava, não seria eu que iria tirar a sua felicidade, alguns dias depois ele me disse que era tudo mentira e que não era feliz, moral da História, mudou de vida e levou toda família aos pés de Jesus.
    imagine se eu o tivesse descriminado.

  • celio

    ola bispo ! eu esta ler no algumas mgs de uns amiga ,eu esto preno acordo com eles, porque quem é a gente para jugar uma pessoa porque em quanto ha gente esta apontano um dedo para uma pessoa tem quatro apontado para gente , isso que em graça, por essa razão nunca devemo jugar nosso próximo pelo contrario demos ajudar eles , porque foi assim que senhor jesus fez hum . que DEUS abençoa muito mais ainda com muito sabedoria é muito força . esto sempre orano para senhor na minhas oração

  • Alexandre - Maceió

    boa noite bp. essa pra calar a boca dos hipócritas, tomara que esse que tem o pensamento de jugar pense melhor.

  • Marcos Guerra

    Bispo, eu AMEI esse artigo que o Senhor fez, porque eu estava envolvido no mundo homossexual, e estou hoje na Igreja Universal, lutando e fazendo as correntes para me libertar, mas tem certas igrejas que olham para os homossexuais como uma pessoa imunda e suja, até parece que eles não tem pecados e que são santos, mas graças a Deus, Jesus não nos olha assim. Obrigado por entender o lado das pessoas sofridas…

  • Jorge Luiz

    Olá Bispo
    todos nós chegamos até JESUS,cheios de pecados,
    fomos aceitos por ele e transformados em pessoas diferentes,
    nem melhores e nem piores,apenas diferentes.
    E com o passar dos tempos,alguns se tornam,cristãos insurportáveis
    por esquecerem de onde vieram.
    Aos homossexuais,devemos respeitar e orar por eles,para que Deus
    abra os seus olhos como os nossos foram abertos e a verdade de Deus,nos libertou
    os libertará também.
    JESUS,TBM OS AMA.

  • Juliana Daniele FulgÊncio

    Realmente, Conheci dois rapazes homossexuais, ambos sentiam um prazer imenso ao ir a igreja, mas pela falta de sabedoria dos membros, obreiros e também do proprio pastor eles acabaram por se afastar da igreja e consequentemente de Deus. Acredito que os alguns pastores e obreiros precisam aprender a lidar melhor com este caso.

  • Boa tarde,saudoso e nosso pai da fé ,bispo Macedo.
    É com muita satisfação que eu escrevo esta mensagem,concordo com o sr plenamente as pessoas que são diferentes das demais ,ñ devem ser excluidas da sociedade por causa das suas diferenças,temos por abrigação ama-las assim como Jesus nos amou e nos aceitou quando chegamos na igreja .só que tem muitos supostos “crentes” que se acham melhor que os demais e descriminam,pois temos que seguir os exemplos de Jesus quando por aqui passou. abraços!

  • patricia teresópolis

    Assim diz a palavra. não vos conformeis com esse mundo mas transformai-vos com a renovação de vossa mente. Julgar a quem tem essa opção pelo mesmo sexo creio eu que não devemos como cristão ter esse tipo de comportamento, mas tb como cristão jamais aceitaria essa opção de vida em um comportamento de um filho. Porque para isso foi manifestado o filho de Deus para destruir tdos as artimanhas do inferno sobre a nossa vida é assim qe eu creio.

  • O julgador é o diabo,e muitos frequentadores de igreja apenas querem julgar.O verdadeiro cristão é ajudador,está pronto para agir sua fé, ajudar seu próximo e procurar ganhar alma para Jesus.Amado Bispo, obrigado por esse blog diário,que abordando temas tão atuais, nos conduz ao raciocínio lógico e a fé sobrenatural que devemos ter.Aos que se afastam do caminho reto, devemos orar e não atirar a primeira pedra,pois todos somos pecadores.Deus abençoe seu ministério abundantemente.

  • Claudia Magalhães

    Boa Tarde !!!
    Bispo e Internautas,
    Eu tenho vários colegas que são homossexuais, trabalham, estudam são pessoas que são até mesmo são solicitas. Eu não vou julgar ninguém até porque Jesus veio para os doentes, os oprimidos certo. Se nós não amamos o próximo que estamos vendo imagina Deus que sentimo e não vemos. Lembre-se que Jesus morreu na cruz no meio de dois ladrões, um se arrependeu e reconheceu que Jesus era Filho de DEUS. Em nossa Constituição Art. 5º diz- Que todos são iguais .

  • Monica Florentino Nogueira

    Caro bipo,esse tema sempre foi de grande polêmica.A sociedade como um todo é muita hipócrita.A mídia exalta o homossexual,não porque concordam com sua opção,mas,porque ganha-se muito dinheiro com isso.Audiências aumentam em suas emissoras,revistas e jornais são mais vendidas,em fim,a pessoa,digo o ser humano,não tem a menor importância.O meu melhor amigo,de infância,é homossexual.Amo a pessoa dele,e não sua opção sexual.Oro p/que ele e todos como ele,sejam tocados pelo Espírito e se libertem.

  • GELSON PINO

    OS HOMOSSEXUAIS SABEM QUE ESTÃO ERRADOS, ESSA PRATICA É RADICALMENTE CONDENADA NA BIBLIA, E LEVAM PARA O INFERNO COMO DIZ A BIBLIA, DEUS AMA OS HOMOSSEXUAIS , POREM ABOMINA A PRATICA,ENTÃO NÃO É NOIS QUE VAMOS MULDALOS,E SIM UMA ENTREGA A JESUS DA PARTE DELES A NOIS NÃO CABE O JULGÁMENTO, MAS SE OPTAREM POR TAL PRATICAS COM CERTEZA VÃO PARA O INFERNO SIM.QUE DEUS ILUMINEM OS PENSAMENTOS DELES .

  • Deus ama o pecador não pecado. quanto a opção claro, que temos que respeitar cada um faz da sua vida o que quer. temos é que orar por eles isso sim! não sair por ai julgando.

  • alexandre nunes

    isso ai bispo julgar pra que muda em alguma coisa? mais se mostrar-mos amor com essas pessoas ai sim mudaremos a situação mostrndo o que elas tanto precisa o senhor JESUS de ontem que tanto elas tem procurado nos dias de hoje que está na queles cujo o coração e dele hoje nós crsitões samos representates do SENHOR JESUS aqui temos que dar testemunho e amor aos que sofrem sem descriminação assim faria JESUS hoje aqui se estivese aqui em carne e osso.

  • paulo henrique

    HOLA BISBO FICOR FELIZ POR ISSO POIS EU NO MINDO FICAR COM HOMEM MAIS BISPO EXISTIR SIM UMA MAL NA VIDA DA PESSO, POIS EU DESTE DE JANEIRO ESTOU NAIGREJA UNIVERSAL NÃO TENHO DESEJO NEHUM DE FICAR COM OUTRO HOMEM MAIS TENHO CERTEZA O MAL QUE ESTAVA NA MINHA VIDA FOI TIRADO.EU NAMORAVA COM MULHER NORMAL COM 21 ANOS FIQUI COM HOMEM MASI BISPO HOJE ESTOU FELIZ DE MAIS NUNCA FOI FELIZ COMO ESTOU HOJE COM O SENHOR JESUS HOJE EUM POSSO DIZER TENHO PAZ SOU DE FORTALEZA CEARA

  • Raul - SE

    Olá Bispo, a questão de julgamentos só deve ser feita por Deus que é o justo Juiz, nós humanos não podemos em hipótese alguma julgar, até mesmo porque a própria palavra de Deus nos orienta perfeitamente quanto a isto. Fique com Deus.Abraços.

  • VANUSA

    OLA BISPO,
    COMO SEMPRE O SR. ESTÁ CERTO,QUEM SOMOS NÓS P JULGARMOS O OUTRO?
    SE AO INVÉS DISSO PREOCUPASSEMOS EM AJUDAR A QUEM PRECISA O MUNDO HJ SERIA OUTRO.O MAL DO SER HUMANO É QUERER APONTAR O DEDO P OS OUTROS E NÃO VER QUE TEM OUTROS CINCOS O APONTANDO.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS.
    QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE.
    GOSTARIA DE PARBENIZA LO PELOS 32 ANOS DA IURD.
    GRAÇAS A DEUS SE NÃO FOSSE POR ELA HJ EU NÃO ESTARIA AQUI.
    UM ABRAÇO

  • leila

    concordo pleanamente em não podermos julgar ninguém, existem inúmeros questionamentos a respeito do homossexualismo. Desde o começo dos tempos existe essa condição humana, não sabemos e nem temos o direito de julgar qualquer opção de sexualidade do homem, porque não temos capacidade de entendimento, muito menos perfeição para dizer o que é certo ou errado.Somos imperfeitos , falhos portanto sem condições morais para dizer se é certo ou errado. DEUS sabe de todas as coisas mais ninguém..

  • ANDRÉ RICARDO

    BISPO MUITO AMADO… O SENHOR SEMPRE USANDO A FÉ INTELIGENTE PERCEBE A ESTUPIDEZ QUE REPRESENTA O PRECONCEITO. INAPROPRIADO, INOPORTUNO etc O glorioso da nossa trajetória com o Senhor é nos depararmos com a SURPREENDENTE FORMA COMO DEUS AGE, SUBVERTENDO O ESPERADO NESTE MUNDO. Ainda que se sofra um “apedrejamento”, como ocorreu a Estevão, pode-se ver “os céus se abrirem e a glória de Deus se manifestanto”. O Senhor Jesus trata pessoalmente a sua noiva, a igreja, trazendo-a como aliada p/si.

  • ELSON WERNER DE OLIVEIRA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS-PR

    Muitos homossexuais deveriam ler isso a maioria acham que a gente critica os gay, lesbicas ou bissexual, mas, pelo contrário procuramos ajudá-los. Muitos acham que a igreja luta contra eles, lógico que existe aqueles preconceituosos e ferem essas pessoas a qual o Sr cita acima que julgam.
    Acredito que isso é uma mentira do diabo para que essas pessoas pensem que eles ja estão condenado e destilam ódio contra o povo de Deus.
    Os cristão amam esse povo e os respeitam.

  • Bom bispo muita gente acha que os evangélicos descriman esse mundo mais vejo q ñ cada um é cada um nesse meio termo tem q acertar contas Com O autor da vida Abraços…

    Wilian
    Betim-MG

  • Amiga

    Olá Bispo,
    Tenho certeza que essa mensagem tocou muitas pessoas, assim como também me tocou.
    Sou humilde em reconhecer que muitas vezes tenho agido dessa forma, mas vou mudar minha postura pois não sou melhor que ninguém e o que mais quero é ganhar almas para o Senhor Jesus.

  • adriano palma

    Boa tarde bispo Macedo , é verdade não podemos condenar a ninguem , porem como servos de Deus temos por obrigação pregar o evangelho e sendo assim apocalipse 22:15 ! quer entender leia o que o Espirito diz!

  • maria abduch

    Bispo,
    Parabéns por tratar do assunto de maneira clara e transparente, com simplicidade ao expor este assunto ainda tão controverso e tratado de maneira hipócrita por muitos.
    Sabemos que somente a Deus cabe o entendimento e julgamento de nossos atos e omissões; cabe a nós, reles mortais, respeitar ao próximo e amar àqueles que são discriminados pela sociedade.
    Agradeço mais uma vez pela oportunidade de aprender com os vossos ensinamentos e, mais ainda, ver que Deus é com o Senhor!!!
    Aleluia!!

  • Mateus

    EU SOU HOMOSSEXUAL,NA REALIDADE ISSO PRA PRA MIM NÃO É UMA ‘OPÇÃO’ E SIM UMA ‘CONDIÇÃO’ POIS DE MANEIRA ALGUMA EU ESCOLHI ISSO PRA MINHA VIDA… . SEI QUE É UM MAL ESPIRITUAL QUE ME INDUZ A PRATICAR ESSE ATO, BISPO EU SINTO ATÉ VERGONHA DE FALAR ISSO COM O PASTOR… EU QUERO ME LIBERTAR DISSO E PRECISO DE AJUDA!!! POR MAIS QUE PSICOLÓGOS E A SOCIEDADE DIGAM QUE EU TENHO QUE ME ACEITAR COMO SOU EU NÃO ACEITO ISSO NA MINHA VIDA. OQ UE FALTA NA VERDADE É EU ME ENTREGAR VERDADEIRAMENTE A CRISTO.

  • AMARILDO MORUMBI SP

    Olá Bispo vejo que hoje realmente o ser humano esta tomando uma propoção de liberdade, na escolha do seu sexo, tambem vejo muita senvergonhice de liberalidade de Homossexuais a menores/adolecentes para optarem pela opção que eu considero demoníaca. Isso eu não concordo:
    Mas temos que respeitar a opção cada um, precisamos Orar por cada um e convidar para conhecer o Senhos Jesus.

  • ” CONTINUANDO”: ENTÃO O MESTRE DEU UM TÍTULO MUITO PESADO ÀQUELE QUE ASSIM AGE, CHAMOU -O DE HIPÓCRITA! VAMOS CUIDAR DA NOSSA ESTACA DA TRAVE ENORME QUE ESTÁ EM NOSSA VIDA. CUIDAR PRIMEIRO DOS ERROS PRÓPRIOS PARA ENTÃO AJUDAR OS OUTROS A SUPERAR SEUS ERROS. ” NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS…PORQUE REPARAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO, E NÃO VÊS A TRAVE QUE ESTÁ NO TEU OLHO? HIPÓCRITA! ” ( MATEUS, CAP. 7, VERSOS 01 AO 05). *** BISPO, JESUS TE AMA E EU TAMBÉM! ***

  • Debora Batista

    Olá bispo gostaria de comentar sobre o assunto pois tenho um irmão homossexual, não devemos julga-los nem tampouco condena-los mas como cristãos devemos mostrar a verdade a eles para que tomem conhecimento do seu erro e se convertam a Deus, Deus na sua palavra chama o homossexualismo de abominação, imundícia,paixões infames, e os que praticam tal coisa não herdarão o reino de Deus, assim como os hipócritas que julgam não herdarão também. Deus ama o pecador mas odeia o pecado Deus abençoe

  • Paula

    E verdade as criticas so ajudam a afundar mais os que estao neste caminho da vida, eu hoje Gracas a DEUS e a fe que aprendi a usar na igreja universal consegui sair de um mundo no qual tive muitos amigos,homossesuais muitos dos meus amigos foram abusados quando crianca, outros pensavam que isto era normal e que nasceram assim , as pessoas realmente discriminan, o amor a paciencia e a oracao, uma palavra de fe pode cambiar a vida de uma pessoa , cambiou a minha, obrigada Bispo Macedo.

  • OLÁ BISPO! “ADORO AS SUAS MENSAGENS!” JESUS PROIBIU – NÃO JULGUEIS E MAIS, COMO PODEMOS JULGAR ERROS E COMPORTAMENTOS ALHEIO SE O NOSSO COMPORTAMENTO É TALVEZ ATÉ PIOR QUE DOS OUTROS. ALGUÉM COM UMA TRAVE NO OLHO – ALGO COMO UMA ESTACA DE MADEIRA – QUERENDO TIRAR UM PEQUENO CISCO DO OLHO DO SEU IRMÃO! PRIMEIRO, DISSE JESUS, É MISTER TIRAR A SUA ENORME TRAVE PARA DEPOIS IR AJUDAR NA RETIRADA DO MINÚSCULO CISCO DO OLHO DO TEU IRMÃO.

  • Alessandra

    E estas Palavras nos sirvam, não só para este caso, mas em tantos… outros julgamentos fazemos, como, a prostituição, a separação, o segundo casamento, problemas profissionais, condições financeiras, a mendincância, por exemplo.
    Sejamos diante de Deus, Pai, cada um com os nossos próprios pecados e falhas e clamemos por sua Luz em nossas vidas para nos livrar das atitudes erradas!
    Seja a Sua Misericórdia sobre nossas vidas.

  • luiza

    SEI QUE O SENHOR É DE FATO UM MARCO NA HISTORIA DO CRISTIANISMO,CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR.PORÉM QUERO DIZER QUE DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS A PRATICA DO HOMOSSEXUALISMO É CONDENADA ,MAS O HOMOSSEXUAL QUANDO NA SUA IGUINORANCIA E MOVIDO PELO MAL NÃO DEVE SER DISCRIMINADO COMO SE FOSSE UM LEPROSO,É DIGUINO DE RESPEITO COMO SER HUMANO,SÃO PESSOAS MUITO SENSIVEIS POR SINAL,PORÉM JAMAIS OMITIRIA DELES QUE O QUE ELE PRATICA É CONTRÁRIO A LEI DE DEUS,SENÃO ESTARIA RÁSGANDO A BIBLIA.

  • Márcio

    Olá Bispo,os artigos que o senhor escreve são sempre pertinentes,pois o racismo,o preconceito e a indiferença pode causar danos horríveis as pessoas que são suas vítimas,não só o preconceito contra os homossexuais mais qualquer forma de se denegrir ou humilhar e até mesmo separar grupos de pessoas é simplesmente ridícula,certo que vivemos em mundo onde os valores morais e famíliares estão cada vez mais em baixa,mas nem por isso nos dá o direito de sair por aí prejulgando as pessoas.

  • Alessandra

    Pois é bispo esta é a visão do nosso Senhor que nos ensina como ter os olhos de Jesus para com essas pessoas,que infelismente são vitimas do oculto e não sabem , por isso temos que ter compaixão dessas almas e mante-las sempre em nossas orações pois só o Espirito Santos para mudar este pensamento na mente preconceituosa humana.

  • RENATO SOARES GOES

    por renato goes
    AGOSTO, 2009 BELEM/PARÁ

    Olá Bispo,
    muito importante este assunto sobre homosexualismo, pois nos remete a refletir que não podemos julgar e abandonar as pessoas que vivem nessa pratica, pelo contrario devemos orar bastante por elas para conheçam a Deus e consequentemente a libertação de tal prática.

    Deus abençoe.

  • Sandra Oliveira

    Bispo, penso como o sr., pois se para Deus não há diferença entre pecados, qual a diferença entre o que pratica a mentira, o adultério, fala mal dos outros, rouba (nem que seja no dízimo), tem mágoa no coração, etc., daquele que vive no homossexualismo? E qual de nós nunca praticamos uma daquelas coisas? Se aprendemos a acolher com amor e paciência ao pecador, porque agir diferente com o homossexual?

  • Márcia Fernanda

    Sim é verdade Bispo Edir Macedo….. Algum tempo atráz ouvindo uma rádio, mudando de estação observei uma pergunta de uma ouvinte para aquele radialista:Tenho uma amiga que agora é lésbica, quer dizer eu só soube a pouco tempo , mas sempre me respeitou, que faço, continuo como amiga ou a descarto?
    Veja bem Bp a resposta…. PASSE LONGE DELA! QUANDO TIVER EM UMA CALÇADA VC MUDA PARA OUTRA!!
    Tratava-se de atendimento espiritual da parte de um Padre, Tudo bem…. ele dá oque recebe.

  • Carla Campos- BH - MG

    Olá Bispo
    Como sempre suas palavras são muito sábias. As pessoas deveriam procurar amar mais e julgar menos, ouvir mais e falar menos, dar mais e cobrar menos principalmente no que diz respeito a amor amparo, proteção, amizade. Todos, todos mesmos e com certeza eu também, somos falhos e temos que buscar transformação e mudança em nossos vidas diariamente, procurando ser parecido ao máximo com Jesus Cristo, mas infelizmente queremos a mudança do outro ao invés da nossa mudança e transformação.

  • Vejo que na realidade nós não estamos acostumados com essa prática, porém temos que respeitar a opção de cada um.
    Neste século que estamos essa prática está mais acentuada.
    Temos que amá-los e orar por eles apenas isso.
    Sem condenar, sem julgar não temos qualquer direito para tal.
    Que Deus abençõe a todos.

  • Sara Lúcio

    Em vez de excluirmos devemos atraí-los para junto de nós, porque eles estão precisando de ajuda.
    Muito bacana, essa palavra veio na hora certa bispo, vou até pegá-la para coloca no mural dos obreiros aqui na Catedral de Uberlandia-MG.

    DEUS ABENÇOE!

  • marta

    Que nosso Sr. Jesus a todos os necessitados, pois já estive orientando tanto dos homens ou das mulheresn na realidade todos são vitma do mal, mas tiver uma orientação adequada com acompanhamento há uma saida para esta solução,se bem que tem ter o querer das ambos da parte.

  • Moises Ce

    olá Bispo, é bem verdade isto, tanto que pensava assim também; pelo fato de ser contra , acabava temndo um certo preconceito, dou graças a Deus por te usado o senhor para me isntruir quanto a isto.
    que Deus o abençoi e a sua familia e continuarei a orar pelo senhor.

  • BOM DIA BP MACEDO !!

    TUDO BEM COM O SRº? TENHO ESCUTANDO SEMPRE SUAS MSGS E A DO BP.DOMINGOS SIQUEIRA AQUI NA CATEDRAL DA IURD DE BELÉM,PA,SABE BP,TEVE UMA EXPERIÊNCIA ESPETACULAR COM DEUS,ELE TRANSFORMOU MINHA VIDA POR COMPLETO,MINHAS AÇÕES E VIDA EM TODOS OS SENTIDOS….COMO DIZ O SRº SEMPRE ELE ME DEU UM NOVO CORAÇÃO…

  • Jean Silva

    Olá, Bispo, por exemplo se a pessoa for homossexual, e for cristão firme com Deus, a pessoa pode se sentir-se a vontade diante de Deus?

    Claro, Deus tem minsericódia, e perdoa pelo nossos pecados, Nosso Senhor foi claro e objetivo a respeito desse tipo de comportamento: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7)

    Bispo tem algum problema a pessoar for homossexual? Deus aceita agente da maneira que somos.

  • Vivaldo Crispim

    Bom dia,

    Sr. Bispo!

    Como faço p/ te enviar um email e ser orientado pelo senhor, um abraço que Deus continue a te abençoar.

    Vivaldo Crispim? Salvador,Ba

  • marcia

    Otimo Bispo, temos que sempre lembrar da nossa posiçao aqui na terra que é cuidar dos oprimidos, os Homossexuais ja sofrem tanta discriminaçao e Deus conta conosco para ajuda-las da melhor maneira possivel visando sempre a salvaçao em Cristo Jesu.

  • Kézia Farias

    Bp. Macedo, Bom Dia! O Sr. foi e é, certamente, usado por Deus, pois sempre carreguei dentro de mim esta mesma fé combinada com respeito! Creio que, o nascido de Deus não possui este espírito alienado p/ condenar ninguém, por um comportamente pelo que se acha que é correto. Não!Temos nossos conceitos, é claro!Mas nunca de imposição. Creio, que certas atitudes dissimuladas de condenação afastam almas sedentas de Deus por serem demasiadamente julgados.
    “Deus odeia o pecado,mas ama o pecador”.

  • TODO PECADO PROCEDE DO DIABO, O PECADOR, É APENAS UMA VICTIMA… DEUS NOS LIBERTOU, TEMOS QUE LIBERTAR OS NOSSOS SEMELHANTES. AJUDANDO-OS, EM VEZ DE AJUDAR O DIABO A CONDENA-LOS COM FAZEM MUITOS “RELIGIOSOS SUPER SANTOS” SÓ DE APARENC,A

  • ALEXANDRA DE SOUSA

    SENHOR BISPO MACEDO
    TENHO-ME DEPARADO COM DIVERSOS PROBLEMAS PARA LEGALIZAR PASTORES NA SUA IGREJA. ACONTECE QUE FIQUEI A SABER JUNTO DO SEF QUE A IURD FAZ CONTRATOS DE TRABALHO PARA UNS E QUANTO A OUTROS É UM DEUS NOS ACUDA. ACONTECEU COM UM PASTOR QUE ME PROCUROU, E FOI O MESMO OBRIGADO A DESISTIR DA SUA LEGALIZAÇÃO, POIS O GABINETE DE ADVOGADOS DA IURD NÃO FAZ POIS COMO TEVE UM PROBLEMA COM UM PASTOR EM 1999 ALEGA QUE O ACORDÃO DO SUPREMO TRIBUNAL CONDENA OS CONTRATOS DE TRABALHO.

  • Iris

    Sim Bispo as pessoas,são as mais ipocritas que existe e a critica.
    continua em todos os sentidos.
    Mal eles sabem ,que tudo isso gera devido os mal espiritos,sobre as pessoas.
    Obrigado por passar essa mensagem.
    Que Deus lhe abençõe

  • maria Inez

    Concordo plenamente com o que diz o bispo , quem somos nós para julgar o próximo, claro,com certeza isto não é do agrado de Deus.
    mais todos somos pecadores, e não podemos esquecer nossos pecados e olhar os dos outros, isto tambem é pecado.

  • GISELE BADE

    Bp, tarbalhei com 20 pessoas entre elas, um hossexual, conversava com ele normal, mas, percebi q, as pessoas começaram a se afastar, até uma q era esposa de pastor de uma outra igreja, e uma evangelica tradiciional, dessas q usam saias longas e cabelão, uma delas chegou a me criticar por parar e ouvi-lo desabafar sobre o namoro dele. Um dia ele chegou pedindo ajuda, chorando, pude falar de Deus. Se tivesse agido como as RELIGIOSAS perderia a chance de evangeliza-lo e é isso q o diabo quer.

  • LORECI

    Bom dia Bispo!
    Gostaria de saber se estou errada em não responder para um ex obreiro que quis comentar arespeito da fogueira santa, ele ja falou mal para outras pessoas. não estou tratando ele com preconceito só não quis ouvir o que ele tinha para comentar e tambem estavamos em nosso trabalho.

  • isaac paes de camargo

    Ola? Bispo como eu faço para eu me apegar mais com Deus ,e poder chama a atenção dele por favor me ajude um abraço, estou orando pelo Senhor ,Deus abeções.

  • Juliana Benedito

    Bispo,eu acho que esse assunto é muito importante de ser comentado,pois ah Biblia diz que o Senhor Jesus disse:”Vinde á mim como estas” então não podemos julga-los,pelo contrário temos que ajuda-los assim como todos nós fomos ajudados um dia…(sem discriminação),é bom lembrar que nessa frase Jesus não fala que é pra buscar Ele os ”certinhos” pelo contrário Ele quer ajudar vc amigo(a)…Busque o Senhor enquanto á tempo….abraços ah todos!!!!

  • Mônica-Meier RJ

    “O que me tranquiliza, é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete, não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão, nos é tecnicamente invisível.”
    Clarice Lispector
    Jesus Cristo têm um propósito na vida de cada um.

  • Marco Fernandes - Sergipe

    A hipocrisia é a mãe da ignorância. Não está em pauta a aceitação por Deus do homossexualismo e sim o respeito pela decisão das pessoas, sem levar em consideração no que elas crêem. Se queremos ser respeitados, temos que primeiro respeitar. A decisão individual de cada pessoa tem que ser respeitada, para que sejam aceitas nossas observações relevantes à nossa fé.

    Tenho dito!

  • Tainara Macedo

    Bispo bem verdade é que Deus ama o pecador e abomina o pecado e alem de tudo todas as coisas me são lividas mais nem tudo me convem.

  • Critstina A.Inacio

    Uma vez me perguntaram, pq entro em lugares onde pessoas que sabem que DEUS existe e não querem saber DELE , eu insisto em ir? RESPONDI:aqueles que estão longe de DEUS só precisam de uma palavra,uma mão estendida pois els estão fracos e cegos,na vida espiritual,não devemos julgá-los muito menos condená-los.DEVEMOS COMO SERVOS LEVAR O PORQUE DELES SAÍREM DAQUELA SITUAÇÃO (JESUS-CURA,LIBERTA E TRANSFORMA)(OBS) ELE fez comigo. Deus o abençoe Bp ainda mais, o sr e sua família

  • renildo

    quem somos nós para jugar as pesoas,temos sim que ajudar a essas pessoas a si libertar das foças malignas.um forte abraço bispo.

  • Karen

    bispo concordo plenamente com o Senhor, a obra de Deus neste mundo é salvar, não podemos julgar ninguém, somo falhos e completamente cheio de erros, necessitamos tanto da misericordia de Deus como eles.
    Devemos nos preocupar em ajudar essas pessoas, pois Deus conta com cada um de nós, para que a sua obra se manifeste, e para que o reino dos céus cresça a cada dia.

  • SONIA SEMENSATO

    OLA BISPO!NA VERDADE INFELISMENTE OS QUE MAIS JULGAM AS PESSOAS SÃO OS QUE ESTÃO DENTRO DAS IGREJAS.CERTO QUE DEVERIA FAZER AO CONTRARIO.PORQUE COMO MOSTRAR DEUS AS PESSOAS SE O QUE MAIS FAZEM EH AFASTAR DELAS EH CONDENAR! AH MUITA HIPOCRESIA…NOSSA OBRIGAÇÃO EH FALAR DA PALAVRA DE DEUS E PONTO…………..

  • Andréa

    Bom dia Bispo Macedo!!!
    Realmente está palavra se confirma…pois conheço moças lindas fisicamentes e de coração…porém, infelizmente se encaixam nesta mensagem…a maioria delas se enveredaram neste caminho por motivos de pais que batiam nas mães e cresceram em meio às discordias e traições.E o diabo por sua vez colocou na mente delas que melhor eram se relacionar com o mesmo sexo, digo isso pois oriento muitas delas…peço em NOME DO SENHOR JESUS que ao inves de julgarem QUE OREMOS POR TODOS

  • Rose Lacerda

    Bispo realmente existe o preconceito. Na minha opinião são pessoas que na maioria das vezes mostram muita determinação em assumir o que são, então quem somos nós para julgá-los! Um forte abraço e sempre oro pelo sr e seu ministério.Na fé!

  • boaventura jonas

    Hoi, Bishop, considero muito importante o assunto da vida homossexual na esfera humana pois, a Biblia sagrada diz que no princimpio, criou Deus o Universo tendo observado que tudo é bom, incluindo neste caso o homem. Numa outra fase diz a Biblia que Deus se arependeu de haver feito o homem e porquê? Porque ele se corropeu no jardim isto é, deixou o seu coração ao maligno e hoje porque o Senhor não tem parte com o pecado, muito que carregam a dor do pecado reclamam junto da sociedade.
    Deus aben

  • Miriam

    Bom dia, Bispo.

    Na Sede que eu frequento tem uma jovem homossexual, e a mesma relata que os Pais dela não fala nada dessa opção, mas reclamam dela ir para Igreja…. Com isso podemos ver que algumas coisas na família dessa jovem está destorcida, e o diabo atua de tal forma, que cega os pais dessa jovem.E quando conversei com ela, ela me disse que era uma jovem afastada da Igreja, e por ser Homossexual algumas obreiras nem chegavam perto dela, e quando chegava e ela relatava algumas se afastavam

  • natalia teixeira

    muito bom nós cristãos falarmos sobre nossa hipocrisia e preconceito.esse artigo veio nos abrir o coração e mente para o amor ao próximo,ao que nos ofende e maltrata e tantos outros.se JESUS nos amou de tal maneira….,nada mais justo que amemo-nos uns aos outros.faleu!!

  • Teresa

    É bem verdade que os outros sempre são nosso espelho; mas nós próprios não podemos ser expostos,até porque o pecado só é facil de ser feito.
    O mesmo não se aplica quando desmascarado perante as demais pessoas.
    Mas enquanto denunciamos, julgamos os outros semelhantes, o nosso erro é incoberto (por um tempo………..) mas não dos olhos de Deus.
    Deus vos abênçoe milagrosamente.
    A Ilha da Madeira vos saúda e vos agradece pela vossa fé e disponibilidade.
    abraço.

  • Antonio Carlos

    Bispo obrigado pela palavra.Deus abençõe.

  • NEIMA NHACHENGO

    Bispo, Obrigado por esta orientacao.

  • Renato - Belém-Pa

    Olá bispo, acredito verdadeiramente, que uma das maiores lições deixadas por nosso Senhor, foi o respeito pelas pessoas, o cuidado com todos aqueles que Dele se aproximavam e as Suas atitudes muito bem postas diante das situações. Creio que um dos pilares para se viver bem em sociedade é justamente o respeito pelas pessoas. Mesmo que não se concorde com essa ou aquela prática, devemos sempre respeitar suas decisões.

    Bispo que o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel continue lhe usando!

  • Jéssica

    Só respondendo a Jéssica…

    Deus condena o homosexualismo sim, está na bíblia, mas Deus ama o homosexual tanto quanto ama seus filhos, pois o Senhor Jesus morreu por todos nossos pecados para que pudessemos ter uma alternativa de salvação.

    Pensa comigo, um pai não aceitaria de forma alguma que seu filho fosse parar no caminho das drogas, mas nem por isso ele deixaria de amá-lo.

    Fica com Deus!
    TE adoro Deus, espero eu estar seguindo teus caminhos… =]

  • Francisco

    É verdade! não podemos despresar essas pessoas, muito pelo contrario devemos ama-las, pois so com o amor, de DEUS podemos guiar essas pessoas ate o SENHOR JESUS.

  • Lucas Silva

    Me deixou com a cara no chão.

    Eu me achava o certo pq estou a caminhar com JEsus, mas julgava os outros por serem homosexuais, ou góticos, ou metaleiros, ou católicos, etc..

    Quem sou eu para julgar alguem se não um mero de um pecador de nada que precisa desesperado do perdão do meu Deus eterno?!?!

  • Andressa

    Muito interessante o senhor ter falado sobre esse assunto, pois o que realmente vemos dentro das igrejas são preconceitos, não só em relação aos homossexuais. Porém não são todos os que agem desta forma, existem aqueles que praticam a palavra que nos ensina a “amar ao nosso próximo”, não importa como ele é ou as escolhas dele, pois estamos alí para ajudá-los a tirar a venda espiritual de seus olhos e com certeza aqueles que querem, serão filhos de DEUS.
    Deus abençoe a todos!

  • DAIANA KELLY

    NOS DIAS ATUAIS, TUDO É NORMAL, AS VEZES DAR A ENTENDER QUE NÃO DEVEMOS MAIS EM SE OCUPAR EM FALAR A VERDADE, PARA OS PERDIDOS E AI A CONFUSAO EM A DIVERTIR O HOMESSEXUALISMO OU ESTA NA CONDIÇAO DE JULGADOR, CRISTÃOS NÃO TEM PRECONCEITO, CRISTÃO TEM A VERDADE E DEVE PASSAR A VERDADE, SE ASSIM ACEITAMOS AS COUSAS NORMALMENTE SEM A VERDADE SER DITA , PIOR SERÁ O FUTURO, NÃO SOMOS DEUS PARA JUGAR, MAS TEMOS DEUS PARA GUIAR COM A VERDADE E MOSTRAR A VERDADE.

  • NERLI CARNEIRO (Araguari/MG)

    Bispo a cada dia cresce minha admiração pela sua pessoa sou agradecida a Deus por termos ensimamentos como esse a respeito do homosexualismo, realmente o seu comentário chegou a escência da questão, como seria maravilhoso se o ser humano tivesse respeito pelo proximo, mas o que ainda vemos é a condenação pelo preconceito seja sobre o assunto abordado ou até pela lepra no sentido espiritual da palavra. Que Deus esteja sempre em sua direção para termos assuntos como esses para meditarmos.

  • TANIA CARDOSO

    Bispo,

    Graças a Deus pela sua vida pois através dela o Espírito Santo vem nos alertando sobre como sermos cristãos melhores.A hipocrisia impera e o espírito do engano leva muitos a julgamentos .O Evangelho nos ensina a sermos de Deus e a ganharmos almas para o Reino dos Céus.

  • Lucy Medeiros

    Bispo Macedo, uma pergunta para o senhor: Quando me deparo com um homosexual, eu me choco em ver tal figura… isso é uma forma de descriminação???? Nunca, jamais, irei maltrata-lo, pois sei que por traz desse “disfarce” há um mal. Mais, eu me choco, até mesmo por saber hoje, que tal pessoa precisa de libertação. Aqui no meu bairro tem muitos, eu sempre entrego jornais, revistas, da IURD, e tem um em especial que chamo para reuniões. Mesmo assim, quando vejo..fico chocada com que está estampado.

  • Sou tão ou mais pecador que um Homossexual, porque conheço a Palavra de Deus. É meu dever mostrar Cristo para ele, e não mostrar uma censura ou julgamento quanto à sua orientação sexual. Acho lamentável, não só da parte de cristãos, viver-se num pensamento mediaval como esse.

  • Paulo Roberto Florindo(Recife)

    Em 2 Pedro 2:21 nos mostra que Nosso Senhor Jesus nos deixou exemplo para seguirmos de perto suas pisadas, um dos grandes exemplos de Jesus, foi não condenar aqueles que se encontravam em pecado, antes ajuda-los amorosamente. É o que devemos fazer. Quem somos nós para condenarmos outros, visto que também somos pecadores e precisamos constantemente do perdão e da misericórdia de nosso Deus. Antes deveríamos nos envolver mais na evangelização e orar por todos, inclusive nós. Forte abraço Bispo.

  • Roberto Carvalho - Catedral de Cotia - SP

    Bispo,

    Todos entendemos o sub mundo no qual isto prevalece – o homossexualismo -, no entanto, não somos os responsáveis por julgar a opção da pessoa, cabe estar próxima dela a fim de que mais tarde ela entenda o que é ela tem constituir com a direção de Deus ou com a hipocrisia do mundo.

    Do que adianta um dia todo de comemoração, pelo movimento homossexual, em um dos pontos mais populares da cidade de São Paulo e no dia seguinte encarar a realidade desta opção, preconceito social.

  • érica

    olá bispo!

    adorei a mensagem,principalmente qdo o senhor diz que:(em outras palavras)

    se queremos respeito, devemos respeitar as pessoas, independente da classe ,religião,cor etc.

  • edson nei colpas

    Ao contrário de muito que tem-se falado (ou aceitado) o homossexualismo se manifesta por espíritos
    dominadores. Conheço e já vi pessoas próximas manifestadas com a “pomba gira”.
    Eram rapazes “mais mulheres doque minha irmã” !!!
    Foi coisa mandada !!!

    Além disso, vemos muitos (até sacerdotes) efeminados quando não pedófilos !!!

    Isso não é escolha ou opção, é um mal, um espírito enganador e destruidor !!!

    SE A PESSOA quiser e buscar, Jesus a ajudará e libertará.

    Que Jesus os abençoe

  • Murian

    Se homossexualidade é um mal, mais um motivo pra gente proteger nossos filhos, eu tenho 2 filhos, a obrigação dos pais que amam seus filhos é protege-los do mal. Não sou contra os homossexuais, mais sou contra o mal que os domina. Meus filhos não fumam, não bebem, não usam drogas, nem se prostituem, nem usam pornografia, nem assistem filmes pornográficos. Na minha casa nunca entrou essas coisas, mãe é pra cuidar dos filhos e não para destruí-los.

  • Ananias

    Bpo, se as pessoas gostam de ser homossexuais o assunto é delês. Mas, quando essas mesmas pessoas fazem questão de exibir sua opção pelas ruas, se despindo e mostrando suas vergonhas e tôdo tipo de sensualidade o problema já é nosso. Porquê – não há necessidade de ficar pelado e se beijando homem com homem na frente das criançinhas, as criançinhas inocentes não são obrigadas a compartilhar a opção sexual de ninguém. Já imaginou um Jesus homossexual ? ou um Jesus traveco ? Credo em Cruz !

  • Zaqueu

    Sempre respeitei os homossexuais, tem um que corta meu cabelo, é educado e me respeita, me beija quando chego e quando vou embora, elê é muito amoroso, mais é discreto poucos sabem que elê é homossexual. A vida é delê a opção é delê, elê é trabalhador e ganha seu dinheiro com seu trabalho. Olha – Deus que se vire com elê, não fui eu que fiz o mundo, e nem fui eu que joguei a cobra lá de cima, quando elê precisar de ajuda elê procura, agora elê não quer. Então … vou fazer oquê …

  • Tadeu

    Sim Bispo, não devemos ter preconceito das prostitutas, pois Jesus amava muito Maria Madalena, que era irmã de Lázaro, e Jesus sempre ganhava pousada em sua casa, e Jesus amava tanto Lázaro, que quando elê morreu Jesus chorou, chorou muito, mas a bíblia diz que Jesus o trouxe denovo a vida. Mas, também Jesus disse: pra Maria Madalena não fazer mais essas coisas ruins, pois isso não era bom pra ela, acho que ela aceitou o conselho de Jesus, pois elê a amava tanto, e ela o amava também.

  • Luis-Grupo Ação Universal- Belém-Pa-Catedral

    Bispo e Internautas,

    Julgar e condenar não nos cabe , mas auxiliar o próximo a encontrar o Senhor Jesus.

    Quem somos nós para julgar, pois temos muitas falhas… Nosso papel é salvar almas e ajudá-la a encontrar o Reino de Deus.

    Deus abençoe…

  • Mauricio

    Jessica, Deus ama o pecador mais odeia o pecado. Oque o Bispo esta dizendo com essa mensagem é exatamente isso, como voce pode ajudar a quem voce rejeita? ou como se aproximar de quem voce calunia?

    A homossexualidade foi, é e sempre sera pecado. Porem isso não nos da direito para discriminar o pecador.

    Excelente mensagem Bispo!
    Deus continue abencoando o Sr. e seu ministério.

  • Hugo Santiago

    Como cristãos nossopapel não é julgar, mas sim orientar!

    Não podemos impor a vontade de DEUS sobre as pessoas! Cada um de nós temos o livre-arbítrio!

    Tudo que distorce a ligação do homem para com DEUS, provem de uma influência maligna!

  • Monique

    È Verdade Bp,olha essa mensagem creio q abrirá a visão de muita gente.
    Sabe Bp.passei uma situação dessa do meu casamento,conheci meu esposo d fé
    na igreja,nos casamos e foi dato brecha pra q o diabo viesse agir e ele
    voltou para o homossexualismo.
    Bp.muitas pessoas não entendem como ainda temos uma convivência como amigos,mas,
    aquele q é nascido Deus vence e passa olhar aquela situação que é uma alma
    que necessita de salvação e ajuda,uma cobertura espiritual e não te ser julgado

  • Ariana

    oi!é verdade muitas pessoas tem preconceito das pessoas,mesmo sabendo que é um mal…

  • TATiANE

    Bispo,meu nome é Tatiane e achei lindo o comentário sobre os homossexuais,pois tenho um irmão que infelizmente tem essa opção sexual e outrora foi membro da IURD,eu e o senhor sabemos que isso é uma possessão demoníaca,portanto a pessoa que está sendo vítima da mesma não tem forças para lutar contra esse mal e a sociedade na qual vivemos não faz outra coisa a não ser julgar tais atos,quando nem mesmo o Senhor Jesus o faz.Deus o abençõe bispo abundantemente.

  • edilson de brasilia

    sabio conselho, não devemos condenar ninguem por nada, muitos julgam seu semelhante e não corrige seus proprios erros

  • eliane arruda-porto velho-ro

    Bispo,eu não tenho namorado,mas paquero e muito na igreja catedral da fé ,somente os solteiros,porém enfrento o preconceito de ser caluniada e difamada por muitos como homossexual por estar sempre sozinha ou então acompanhada de minha mãe. DEUS ilumine e guarde seu caminho.

  • Leonardo

    É verdade Bispo, isso serviu pra abrir meus olhos a respeito do próximo.

    Obrigado.

  • André

    Todos nós devemos orar e até levar a palavra de Deus aos que estão cegos espiritualmente
    Creio que o ser humano enquanto nasce da carne fica totalmente desorientado sobre o sexualismo e acaba a fazer coisas erradas.
    O amor nasce de Deus e passa para pessoa através de louvores, dos homens de Deus no altar e principalmente da palavra de Deus na biblia
    Homossexual, lésbicas, sexo anal tudo isso vem do mundo ao ser humano
    Procuremos refletir nas palavras de DEUS e conhecer a VERDADE E LIBERTARAS

  • bispo boa noite, muito oportuna essa mensagem pois ela revela o pensamento da iurd em relação a opcão sexual de cada um sabendo que tudo que o homem semei-ar isto também ceifará não nos compete julgar aquem quer que seja. que Deus continue abençoando o senhor.

  • Estela Naka

    Olá Bispo! Nos dias atuais, algumas pessoas, que carregam o titulo de cristãs, o fazem por achar bonito e o dizem até com um certo tipo de orgulho, mas na prática é diferente do que deveria ser. As Escrituras Sagradas não é apenas um livro para se achar bonito ou discutir o que se lê, mas sim, para pensarmos e praticarmos tudo o que lemos, aplicando aos dias de hoje,ou seja, o Senhor Jesus não apenas fala em relação aos adúlteros, nessa passagem citada..A questão é pensar, não é mesmo?!

  • Marta Braga

    Bispo os homosexuais realmente precisam se sentir amados pelo povo de Deus, sabemos que essa situação é de carater espiritual, mas por mais que eles muitas vezes não se deem conta disto, o povo de DEUS, por saber…tem que trata-los muito bem e convidá los para estarem assistindo a um culto na igreja,não é verdade? Bispo tenho uma lanchonete e certa vez, falei para uma ajudante minha, ” na minha loja recebemos tantas visitas de homosexuais, eles sabem que serão bem tratados aqui…..

  • vanderlei medeiros[ RJ]

    BOA NOITE BISPO,LENDO ESSA MENSAGEM SUA BISPO EU VENHO LEMBRAR QUE QUEM SOMOS NOS PARA JUGAR ALGUEM,TEMOS QUE TER SABEDORIA E PACIENCIA, MINHA COMPAHEIRA DE TRABALHO NA MENTE DELA ELA E UM HOMEM MAIS TENHO FALADO DE DEUS PRA ELA JA PRESENTEEI COM UMA BIBLIA E ELA GOSTOU MUITO JA ESTA ATE CANTANDO HINOS DA IGREJA,EU CREI QUE COM CALMA ELA PODE ATE SI CONVERTER AO SENHOR JESUS ESTOU ORANDO EM CIMA DESSE POBLEMA…NA FE SEMPRE QUE DEUS ABENCOE SUA VIDA. EIS ME AQUI CONTE SEMPRE COMIGO

  • filipe minas gerais

    Bispo, concordo plenamente não devemos rejeitar a niguem pois Deus quando nus aceitou não olhou para nossos erros e nem defeitos então devemos tomar isso como exemplo para nossa vida.
    Temos que deixar de lado o preconceito e lembrar que estamos lidando com almas. Bispo parabens pelo blog e as mensagens, tem muito nus ajudado.

  • olha bispo eu penso igual ao senhor,porque nao devemos julgar as pessoas pelo que elas querm ser,i si ajuda-las para quer elas sejam pessoas melhores.
    BISPO MACEDO AGRADEÇO A DEUS POR TE TRAZIDO O SENHOR AO MUNDO E FEITO DO SENHOR UM ABRAAÕ LEVANDO AJENTE A VIVER PELA FÉ E TER UM NOVO NASCIMENTO COM NOSSO SENHOR JESUS CRIST MUITO OBRIGADA MEU DEUS PELA VIDA DO BISPPO EDIR MACEDO,DAR A ELE FORÇA PRA VIVER CADA VEZ MAS,QUE ELE COM A IDADE QUE ELE ESTAR VENHA TER A FORÇA DE UMA GAROTO DE 20 ANO

  • Jeanine

    Olá Bispo!
    é verdade como se diz cada um na sua fé!
    Que Deus os abençõe pois estamos aqui para ajudá-los em seus problemas e afições e não aumentá-las mais ainda os julgando!
    Que Deus o abençõe e a Família Universal

  • vanessa

    verdade nao somos nada e ninquem para julgar o ser humano se nem DEUS julga devemos orar por essa pessoas para que DEUS venha abrir a visao deles e nao apontar o dedos porque ninquem e perfeito………..

  • maria bernadete dos santos

    que deus tenha mizericirdia de mim e de todos nos.que DEUS O ABENÇOE a cada dia bispo.

  • obr.erico

    temos que odiar o homoxsualismo e amar o homoxesual,assim tambem com os viciados, bandido, prostitutas,etsc

  • Jéssica

    O Homossexualismo nao é nenhum pecado, é aceito por Deus? Eu nao jungo ninguem por gostar de pessoas do mesmo sexo, eu respeito, Deus esta ai pra ver, mais agora nasceu esta duvida !!! A Homossexualidade é aceita por Deus ?

  • Luis-Grupo Ação Universal- Belém-Pa-Catedral

    Bispo e Internautas,

    Não é só neste tipo de julgamento em que nós temos pecado, mas também em tantos outros. O ser humano tem a tendência de julgar o seu próximo facilmente.

    Na verdade, penso que temos que estar vigilantes a todo o momento para permanecermos no Espírito e não deixar com que a carne mortal sobrebuja o Espírito de Deus em nós, qual é imortal.

    Essa vigilância pode ser conseguida através da leitura diária da Bíblia, pois a Palavra de Deus é luz para os nossos caminhos.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: