Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Mulher Sábia

Desde os primórdios da civilização a mulher tem se deixado ser usada como instrumento de prazer e luxúria do homem. Infelizmente, as exceções têm sido insignificantes. Não fosse assim o mundo seria outro.

O pecado original cegou o entendimento do homem e  fê-lo perder a visão do enorme potencial da mulher como auxiliar.

Ela não pode ser considerada como objeto. Ao contrário! Ela é parte da sua vida. Sem ela não há felicidade, assim como sem ele também não há como ser feliz.

Ele só a vê com olhos físicos. Por conta disso também tem se rendido aos seus encantos físicos. Mas depois de usá-los à vontade, enjoa… E então vai à caça de outra vítima.

Ela por sua vez, quando não é sábia, entra nesse jogo da morte tratando apenas de sua beleza estética para tentar garantir seu príncipe.

Tanto um como outro, vivendo nessa roda viva, acaba deixando de aproveitar toda a beleza da criação Divina. Ao invés disso, mergulham num mar de problemas, muitas vezes, sem chance de se salvar.

Hoje em dia, muitas conseguiram se livrar das garras deles através do uso da capacidade intelectual. Conquistaram espaço e sucesso econômico no mercado de trabalho.

Tem sido notório a competitividade dela no mercado de trabalho.

Mesmo assim, apesar de sua inteligência e capacidade profissional apenas um mínimo delas tem sido sábia na construção de seu mundo melhor.

Quer dizer: se por um lado conquistaram sua liberdade tão sonhada, por outro continuam infelizes. Têm dinheiro, têm homens, têm sucesso, têm tudo!… Mas não têm o amor puro e sincero de um esposo, pai, amante, companheiro, amigo para compartilhar a alegria do casamento todos os dias que lhe restam na Terra.

O mundo está cheio de mulheres e homens infelizes apesar de tê-lo a seus pés. É que eles não se entendem. Foram feitos um para o outro, mas não conseguem se completar.

Não há a mínima chance de felicidade sem a perfeita harmonia marido/mulher, cabeça/corpo…

A construção disso está justamente a cargo da mulher sábia.

Deus deu ao homem autoridade sobre toda a Sua criação. Mas à sua mulher deu a capacidade de edificar a sua casa.

A mulher não recebeu autoridade do homem nem o homem a capacidade da mulher para edificar a casa. Cada um tem seu papel importante na construção da sociedade perfeita.

A cabeça (homem) não pode dar nem um passo sem o corpo (mulher). Em contrapartida o corpo não tem vida sem cabeça…

Deus é Magnífico na Sua criação!

Ele fez os dois para viverem em comunhão e perfeita harmonia. Obrigatoriamente cada um é dependente do outro. Não tem jeito! Se há desordem nesse relacionamento, se não há consideração mútua, então a consequência é a infelicidade.

O que fazer para mudar essa situação?

Somente através da experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo é capaz de fazer cada um assumir sua posição original.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • michelle

    E verdade sim bispo, só passei a cumprir meu papel de esposa e ser feliz no casamento depois de encontrar o meu Senhor Jesus.

  • Felipe Queiroz

    Verdade, bispo: um completa o outro.
    Deus abençoe.

  • Henriques

    muito forte bispo a cabeça não é nada sem o corpo e o corpo não é nada sem a cabeça

  • maria fernanda

    bispo é realmente muito forte pq a mulher precisa da cabeça que éo homem a melher, o homem precisa do corpo que éa mulher muito forte bispo arrebentou!!! abraços na fé.

  • Rosana Nascimento

    Bispo muito Obrigado por tudo aprendir muito ,que o Senhor Jesus continue-lhe abençoando sempre. Bispo mim coloque nas suas orações

  • amigo de copacabana

    re:ao comentario 51

    Regiane parabens vc esta aprendendo a como conduzir seu casamento a se todas as esposas e Mulheres que se dizem de DEUS seguissem isso .

    nao teria tanto casamento sendo destruido…continue assim sempre a luz da biblia so diga nao ao seu marido em caso de traicao ou mesmo se ele nao quiser que siga a JESUS …so ai vc deve impor sua vontade…

    pq tenho certesa que ele vai te AMAR ….

  • bruna larissa

    bispo suas mensagens nos manda mais fé eu ontem assisti sua reuniao na catedral da fé em campinas,sp gostariamos de receber sua visitinha aqui em cps?? bispo Deus te abençoe cada vez mais

  • Rosana

    bispo, obrigada!
    pois suas mensagens nos faz aprender a ser servo de Deus.

  • Ob Rita/DF

    Boa Tarde BISPO!!! dE NADA ADIANTA SER BELA POR FORA E NÃO TER CONTEÚDO, ENFIM SER NASCIDA DO ESPIRITO DO SENHOR JESUS, DIGO POR EXPERIENCIA, LEMBRO-ME MUITO COMO EU ERA SEM O SENHOR JESUS NA MINHA VIDA, VIVIA DE APARÊNCIA ENTRE QUATRO PAREDES VIVIA UM INFERNO, NÓS ACHAVAMOS QUE FARRA DARIA PRAZER, VIVER ENTRE AMIGOS ENTRE ASPAS ESTAVA TUDO BEM QUE NADA ERA TUDO FACHADA DO DIABO.
    SE A MULHER NÃO TIVER A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA ELA NUNCA VAI SER UMA MULHER SÁBIA. A SABEDORIA DESSE MUNDO SÓ LEVA PARA O INFERNO. E AS PESSOAS INFELIZMENTE Ñ SE ATENTAM PARA ISSO.

  • Damian Paladini

    Infelizmente muitas mulheres estão ganhando o mundo, mais perdendo suas almas.
    O propósito original da criação da mulher, está sendo desvirtuado pra o relatismo moral reinante em nosso tempo, a “modernidade” a frente da familia.

  • maria de lourdes de araujo barbosa

    É VERDADE BISPO,NÓS SOMOS VISTAS COMO OBJETO SEXUAL.
    GRAÇAS A DEUS HOJE MINHA VIDA PERTENCE A ELE.
    POR ISSO VALORIZO MEU CORPO.E MEU CORPO HOJE É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
    UM FORTE ABRAÇO.

  • regeane

    bispo, sou recente de casda e confsso que logo nos primeiros meses foi muito dificíl para min .pois tinha dificuldade em me adaptar a essa nova vida.conhecia do meu esposo apenas o lado agradavel depois conheci as manias, os seus custumes e posso ate dizer os seus maus habitos no começo foi um choque eu tinha uma criação completamente diferente da dele .com tantas diferenças as brigas foram inevitaveis.foi ai que eu entendi que deveria largar o meu “eu”
    que não era ele deveria se submeter mas eu.descobrir que para ter um lar abençoado eu deveria me calar na horas das desavenças e falar na hora certa.não é facíl mas peço sempre a Deus que me ajude atorna-me uma mulher virtuosa pois quero agardar a Deus e honra ao meu marido.

  • Olá , bispo Macedo !!!!

    Quero parabeniza-lo pelo ttrabalho da IURD ! sou membro da igrela a sete anos . Em momento algum questionei o trabalho de vocês. Cheguei sofrendo muito ( doente, viciada,e na total vergonha fianceiramente falando , amarração e etc…) Hoje tenho lutas sim , mas com a receita que vocês dão , não tem como não vencer ! eu procuro seguir ao pé da letra;o ensinamento e colocar tudo em prática !!! Vejo vocês todos como homens de DEUS “Elias,Moises,Abraão…. enfim grandes homens de DEUS.Independente de qualquer opnião que possa chegar aos meus ouvidos .
    Ouço o senhor na rádio sempre .

    E que DEUS o abençõe e também todos os seus .

    Sou de Botucatu SP ………… Bispo ; na Fé !!!!! 😀 🙂
    Sidinéia .

  • Kátia Barros

    Bispo obrigado pela msg. eu estava precisando. O Sr. é uma Benção de Deus.

  • Elson Werner _ São José dos Pinhais - PR

    Parabéns a todas às mulheres, não somente pela data que comemora, mas pelas lutas espirituais, familiar e outras.
    Menos violência contra a mulher é pouco eu digo sem violência, o que seria de nós homens sem vocês o que seria de mim sem a minha amada esposa.
    SEM VOCÊS FICA VAZIO O AZUL DO CÉU.
    Deus abençôe cada uma de vocês…..Na Paz.

  • obrigada bispo é um a benção a msg Deus nos abencoe

  • francisco penha

    boa noit bispo; eu acho que a mulher é senduvida a pessoa fundamental para que o homem viva bem, pois se o homem colocar Deus em primeiro lugar e a mulher em segundo, sertamente os dois viverão numa comunhão plenamente com Deus. Assim formando paz e armonia entre eles e tambe com Deus.
    veja só o que eu acho! o hmem sem Deus não é absolutamente nada, o homem sem a mulher sua esposa companheira tambem não é muito diferente, por que a mulhar nos completa , ou seja, a mulher completa ao homem, mas Deus completa os dois.
    eu gostaria muito di chamar atenção dos homens, principalmente estes que reclama da mulher que tem, pois o que falta é você homem dar o valor devido a seu mulher. nunca coloqui sua mulher a fretente, nem atraz , pois se ela é mesmo o seu braço direito ela tem que andar do seu lado, não é ao lado que fica o seu braço? Então se quer dividir comesse duando de se mesmo para sua amada mulher ok, amar é muito facio, mas manter este amor ai precisa seu homem de verdade. tenho 54 anos e minha esposa tem 51 e ainda sim nos amamos como se fossamos aquele casal em nupcial a 32 anos de esperiencia para dizer que a vida a Deus vale apena com Deus.

  • senhor bispo,não basta somente duas pessoas (homem e mulher)dizerem que se amam,se cada um não desempenhar o seu papel no lar e que sejam um único corpo guiados pela luz de DEUS.

  • ruth s. s. de jesus

    Concordo plenamente com o bispo.Acho ele uma pessoa bastante abençoada de uma inteligençia lá do alto,consegue falar sobre o assunto homemmulher sem querer achar um culpado.A maioria dos homens que se dizem ser de Deus estão sempre se pondo no lugar de vítima da prostituição, por as mulheres serem muito faceis e estarem quase nua em qualquer lugar.Afinal de contas o nascido de Deus não vence o mundo?Então por que não vence a prostituição que é notoria dentro da igreja?Parabéns para o bispo Edir Macedo por provar mais uma vez ser um grande homem de Deus e não mais um machista dado uma de vítima como tem muitos dentro das igrejas.

  • Luciana Fasanro

    É uma verdade, como o corpo pode viver sem a cabeça, e a cabeça sem o corpo ??? É propriamente impossível… Deus Ele é tão perfeito que fez o homem para completar a mulher e vice e versa…. Não adianta vc ter dinheiro, vc ter posição social, ou até mesmo uma excelente profissão… SEM AMOR NADA SEREI…..

  • carla

    boa noite o senor bispo e um homem muito abençãoado por deus.
    e entede tudo sobre como edifica uma casa.
    obrigado pelas palavras.

  • ROGÉRIO DOS SANTOS. RJ

    O PROPÓSITO É SE TORNAR O “CORDÃO DE TRÊS DOBRAS QUE NÃO SE ARREBENTA FACILMENTE”UM FORTE ABRAÇO NA FÉ.

  • JAQUELINE ARAUJO

    ENQUANTO AMBOS NÃO FOREM HUMILDES PARA ACEITAR A PALAVRA DE DEUS COMO ELA É TODO ESFORÇO EM SE TORNAR FELIZ EM UM RELACIONAMENTO SERÁ INÚTIL SOMENTE A SUBMISSÃO A ESTA PALAVRA É EFICAZ NA CONSTRUÇÃO DE UM LAR HARMONIOSO E FELIZ. HOMEM E MULHER NO PARAÍSO QUE DEUS TEM RESERVADO AOS SEUS, A PORTA PARA ELE, OBEDIENCIA A SUA PALAVRA. DEIXEMOS DE LADO NOSSAS CONVICÇÕES QUE ATÉ ENTÃO NÃO NOS LEVARAM A LUGAR ALGUM E VENHAMOS PROVAR A EFICÁCIA DESTA PALAVRA. QUE DEUS NOS ABENÇOE!

  • sandra

    Boa tarde,Bispo creio que na maioria das vezes quem leva o casamento é a mulher pois digo ao senhor se nao tivesse me convertido não estaria casada pois so com a sabedoria de Deus que conseguimos administrar nossos casamentos pois meu esposo mesmo sendo da igreja tem um temperamento totalmente ao contrario de um homem de Deus, pois vive com o pé no mundo e outro na igreja então é so Deus para me ajudar .Na fé .

  • Joana Darc

    A maioria das mulheres hoje em dia faz questão de chamar atenção com seu corpo, aparencia, ou o que aparentemente tem. E isso é lastimavél. Uma das principais coisas que admiro em algumas mulheres que conheco é o carater e a personalidade, sem que isto as façam esquecer de seus devidos lugares, seja na sua casa, no trabalho, entre amigas.
    Por isso é de extrema importancia procurar sempre a direção de Deus para decisões em nossas vidas.

  • celso guimaraes - IURD Campos do Jordão

    Concordo com o senhor. Valorizo em muito a minha mulher estamos casados há 20 anos e é como se tudo tivesse começado ontem. Escuto muito os conselhos dela e quase sempre são perfeitos. Todas as vezes que tentei caminhar sem ela me dei mal. Assim Deus tem abençoado o meu lar.

  • nalva

    BOM DIA BISPO. é verdade bispo quantas são as mu todo amor.lheres que não se dão seu devido valor, pocha se ao menos soubessem a real importância que elas tem, muitas não fariam o que fazem com seu pro pio corpo, se dão por nada, sendo que são tão preciosa nosso corpo é tão precioso que pode ser o templo do espírito santo, olha que riqueza a em nós, ja pensou ser templo do espírito santo que maravilha de benção, que pena que muitos não enxerguem isto pois com toda certeza serão outras pessoas, seriam pessoas sem traumas, sem medos, sem preconceitos serão pessoas livres cheiras de alegria e paz, devemos amar e cuidar do templo do PAI, a mulher tem que ser sabia, edificar sua casa, ser esteio para seu esposo cuidando dele, e de sua familia com.

  • é verdade Bispo, como a Palavra de Deus mesmo diz que o valor da mulher virtuosa excede o de finas jóias!
    E infelizmente são poucas essas mulheres que podemos considerar mulheres de Deus!
    Pois esse mundo oferece muitas ilusões e a cada dia se torna mais difícil ser uma mulher de Deus!
    Mas quando agente quer e crê em Deus tudo é possível!
    Ele que nos ajuda, nos dá força e principalmente nos ensina á sermos Mulheres de Deus!
    Deus abençõe o senhor!

  • Joana Angelica

    bispo essa mensagem sobre amulher me inspirou muito e atraves dela pude compeeder o lugar da mulher numa relação su amensagem me fez quer apreder e ser uma mulher sábia muito obrigada.Que Deus continue usando o senhor a cada dia mais para abençoar todo o seu povo e todas as mulheres.Que Deus abencoe.

  • sara quental da silva

    boa tarde srºBispo,obrigado mais uma vez,pelo seu cuidado,pelas nossas almas,e vidas.parabens a todas as mulheres,sejam humildes e ponham em prática a palavra de DEUS,na fé.

  • Isabella BH_MG

    o meu comentario é que a mulher de DEUS em toods ostermso faz a diferença so não pode se levar por decisoes erradas ! na fé !

  • SANDRA

    BISPO EU AGRADEÇO A DEUS PELA DIREÇÃO QUE ELE TEM DADO AO SENHOR PARA NOS ORIENTAR.. TENHO PEDIDO FORÇA A DEUS PARA RECONSTRUIR MEU CASAMENTO E ESSAS PALAVRAS TEM ME ALIMENTADO …TENHO PROCURADO COLOCAR EM PRATICA NA MINHA VIDA PARA QUE A SEU TEMPO HAJA UMA TRANSFORMAÇÃO EM MEU CASAMENTO SONHO COM UM HOMEM DE DEUS QUE ME VALORIZE ME AME E TENHA CONCIDERAÇÃO POR MIM…SEI QUE VOU CONSEGUIR NA MEDIDA QUE PRATICAR TUDO QTO TENHO APRENDIDO…OBRIGADO BISPO DEUS O ABENÇÕE MAIS E MAIS…

  • tania souto

    eu achei muito forte tudo isso que foi dito sobre a sabedoria da mulher .por trais de um grande homem existe uma heroina da fe essa e a grande diferençia

  • Ricardo

    Paulo trata do assunto da união homem e mulher, estabelecendo um paralelismo do amor de Cristo pela Igreja na carta aos Efésios, capítulo 5, versículos 22-33.
    Através das Escrituras podemos notar o quão é importante um relacionamento harmônico entre marido e esposa, tendo a certeza de que esta união deve existir e que um precisa do outro.
    Toda esta tomada de atitudes que levaram a um novo “status” da mulher na nossa sociedade ocidental, principalmente, não resultou em melhorias nos casamentos, apesar de todas as conquistas.
    A mensagem do Bispo Macedo merece uma grande reflexão por parte dos casais.

  • Creuza

    bispo! que deus te abençoe todos os dias, pois tu és um mensageiro do senhor. não tem minuto q o senlhor não tenha uma palavra de comforto.

  • Rosana Ribeiro

    Bispo,
    concordo com o Sr. em gênero, número e grau.
    Pena que muitos homens de Deus perderam a visão de Deus, e tem buscado uma esposa, como os iímpios o fazem.
    Para minha infelicidade, pois continuo procurando um Cabeça… mas só tenho encontrado crianças espirituais.
    com Carinho
    Rosana Ribeiro
    (uma mulher submissa com dificuldades para achar um homem com uma Missão)

  • Pamela

    en estos tiempoos de hoy no hay una formacion cristiana y por tanto como el hombre y la mujer no tienen claramente ese respeto mutuo que debe ser como la sagrada familia de nazareth donde debe haber una convivencia un respeto, una armonia y una comunion teniendo un cristo y un DIOS en sus vidas que los guíe…. DIOS LOS BENDIGA

  • clélia

    oi,Bispo,é prazer poder compartilhar com o senhor essa minha historia,sou casada a 4 anos,tenho 22 anos e meu esposo 25,eu era desviada e meu esposo também,nosso casamento era totalmente destruido,brigavamos muito e eu tinha desejo de mata-lo,mais com o tempo cansada de tanto sofrer fui a busca de uma ajuda,então fui na IURD mais proxima,la o pastor me orientou,foi dificio buscar pela libertação espiritual e também uma mudança minha dentro de casa,com o tempo vi que quanto mais eu buscava algo mudava entre nós,continuei e tudo mudou,hoje sou feliz no meu casamento,casei no cívil,enfim tudo mudou por completo,hoje ñ sou menbra da IURD,estou em outra igreja,mais estou sempre lutando para vencer………

  • Nilcenea

    Eu sou mãe, esposa, filha e possuo uma carreira estável. Mas, confesso, prefiro trabalhar com homens, até mesmo as conversas (culturais, esportivas
    e religiosas) que compartilho com o sexo oposto são mais agradáveis a mim. As mulheres são muito competitivas e rancorosas. Por tais características, necessitam vitalmente dos ensinamentos das Escrituras, visto que, costumam crer em suas estratégias, em seu “poder de sedução” além de falarem demais.
    Mas o pior são aquelas mulheres que resolvem fazer a obra de Deus para se casar com um Pastor, e ainda usam o argumento de que o objetivo é fazer a obra no altar. Lamentável justificativa.
    As Escrituras deveriam ser ensinadas às mulheres desde o jardim da infância.
    Um abraço
    Nilcenéa

  • ANDERSON

    Muitas mulheres tem destruido a sua própria casa, por não ser sabia. A mulher por sua vez têm nas algo que muitas das vez o homem não tem “o poder de persuadir”, e com tudo isso, muitas ainda estão sendo tolas, assim também muitos homens que esquecem de que o fato de ser o cabeça não lhe dar o direito de querer pisar, humilhar e escravizar a mulher.
    que deus abençoe a todos

  • Se Jesus näo é o único Senhor do matrimonio nunca a muher vai sentir-se libre para explodir o seu potencial porque encuanto näo existir a confiança dentro do matrimonio ela sempre vai estar sometida porque näo existe confiança e essa confiança eu creio que vem de Jesus.
    Quando existe uma verdadeira unión se ajudan mutuamente nunca os dois se sentirán debéis porque quando um está baixo o outro ajuda.
    A biblia diz que o amor tudo soporta; por amor ao outro.
    Bispo que Deus o abençoe.

  • Tereza Cecilia Oliveira do Rosario (ACRE)

    Essa mensage e para uma mulher que esta comesando a sua vida agora
    um grande tesouro, eu tenho uma filha de 18 anos e sabe Bispo eu sou a pessoa abaixo de Deus para orientala, eu converso com ela pra que ela não deixe de buscar a um encontro com o Senhor Jesu, ela é u,a mulher muito bonita, mas muito infantil ainda, eu asvese acordo na noite pra falar com Deus pra ele não deixar que ela não venha a sofrer como eu sofri pois eu não tinha quem me ensinace nada, como faço com ela, e lendo essa mensagen eu fiquei com meu coração apertado pois ela foi a primeira mulher que veio na minha mente, e digo a Deus agora, Deus me ajuda a ensinar minha filha a ser uma mulher sabia.

  • La mujer con la sabiduria de Dios sabe convivir con su esposa y llevar su hogar con amornia, amor y paz en la presencia del Señor Jesucristo

  • lurde s...da Bahia

    Bom pra um casamento feliz os dois tem que ter tido um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus,entao os dois vao viver no temor dele,porque se não tiver isso nao tem como dar certo,um ou outro vai se encantar com o brilho do mundo e é asim que muitos se separão porque a natureza corronpida de anbos vai ser posta pra fora e isso é terrivel,porque se Deus disse que oque ele unisse o homem nao separaria,mas pra tantos isso nao tem importancia,então é isso realmente sem Deus nada absolutamente nada se faz,apenas se mostra ser e mas la na frente se ver isso,o senhor Jesus é a base de tudo em minha vida….

  • rau

    Sem dúvida deve haver uma aliança com Deus primeiramente e em seguida uma aliança mútua entre o casal.

  • Angélica IURD Angra dos Reis

    Bispo sou casada à doze anos, tenho um marido maravilhoso ele é a coisa mais preciosa que Deus me deu. Somos uma só carne. Tenho o maior respeito e admiração por ele. Mais para que o nosso casameto esteja firme até hoje sou uma mulher muito temente à Deus. Porque a Bíblia fala que a mulher sábia edifica sua casa e a insensata com as próprias mãos a derruba. Mas o que acontece hoje em dia é que as mulheres querem tomar à frente do marido, talvez por elas também trabalharem fora ajudar nas despesas da casa elas acham que elas podem estar à frente de seus maridos, e não é assim que eu estou aprendendo na igreja. Bispo estou frequentando à igreja à seis meses e sinceramente agradeço ao Meu Deus por ter colocado na minha igreja Um homem de Deus muito abençoado pelo Espírito Santo que é o Pastor Alexandre Barreto pois tenho aprendido muita coisa. Que Deus abençoe à todos nós ! Amém.

  • Não desmerecendo a capacidade monetária do homem ,bem equilibrada,só que por achar e apostar no que ele é, e na sua posição acha que pode ter toda e qualquer mulher ao seu lado.

    Ressaltando que as vêzes êle já é de certa idade e ela mais nova,êle ainda é passado por vovôzinho que paga as contas para a jovem ficar cada vêz mais bela para o seu homem ideal mais jovem.

    E também sem contar que algumas que gostam também de homem com a situação até não muito equilibrada para se acomodarem,deixando até mesmo o casamento daquele senhor ir para a banca rota.

    Não existe casamento sem amor,se você casou com sua esposa é porque a amava,mas o brilho do mundo tirou todo este fascinio de sua eposa ou vice versa(esfriou).

    Só um encontro com o nosso Senhor Jesus Cristo para mudar esta situação.

  • Dreyphus Guerreiro

    Sabe…quando leio uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo é tão bom, gratificante. Edifica!
    Quando o Espírito Santo realmente passa a dirigir a vida da pessoa ela pára de achar isso ou aquilo…e ela entende a vontade de Deus e se põe no seu devido lugar. Não sentindo-se obrigado a nada, mas feliz e completo…homem e mulher um com o outro. A mulher sábia, edificando a sua casa (familia) e o homem sábio sendo a cabeça.
    E quando um está em “desarmonia” com o Espírito, o outro tem que agir a sua fé no altar para que venha a entrar em harmonia e viverem bem. E isso não só marido e mulher como se estende para os familiares, parentes e toda a sociedade.
    Abraço a todos.

  • Concordo com o senhor em cada palavra neste estudo e é bem verdade mesmo que muitas mulheres tem tudo aos seus pés e mesmo assim são infelizes e vazias de Deus. A mulher deve ser sábia para agir em sua casa com o marido, os filhos enfim com tudo e em qualquer situação da vida cotidiana.
    Mediante a isso temos que colocar a nossa família e a nossa vida nas mãos de Deus e deixá-Lo agir conforme a Sua vontade.
    Deus abençõe o senhor e toda a sua família

  • ESSA MENSAGEM FEZ A DIFERENÇA NA MINHA VIDA, AGORA SEI COMO O PAPEL DA MULHER É IMPORTANTISSIMO.

  • Zerilda

    Fui casada 17 anos com um homem egoista e possessivo. Depois de 10 anos que ele me abandonou com 4 filhos, ele quer restaurar o nosso lar porque agora ele é um servo de Deus. Tenho pedido pela misericórdia de Deus, que Ele mude meu coração, tirando todo o rescentimento e mágoa que restou deste relacionamento, pois perdi a capacidade de amar. Apesar de ser uma mulher cristã evangélica, vivo sozinha com o coração endurecido para o amor. Será que estou sendo sábia dando chances ao meu casamento mesmo que não exista mais amor? Preciso de sua ajuda. A paz do Senhor Jesus!!!

  • a todo momento agradeço a Deus porque o sr. existe e tem usado o senhor para me ensinar a praticar a fe´ que tras resultado. Hoje sou uma pessoa muito feliz porque o Espirito de Deus habita em mim!!!! Para mim o sr. é o nosso Moisés de hoje! ALELUIA!!!!!!!!!!!

  • RIta Maria - Guarulhos

    Amém! E que assim seja. Edificante esse estudo. Vem de encontro aos meus pensamentos…
    Serve pra nós entendermos nosso papel. Já que tantos são os exemplos que denigrem a imagem da mulher e faz o mundo pensar que mulher é sinônimo de objeto.
    Eu sei a luta que é ser mulher – de caráter – no século XXI. E só mesmo buscando em Deus a direção é que conseguiremos ser essa mulher sábiai que edifica a casa. Renunciar nossa vontade e procurar sempre a boa, perfeita e agradável vondate do Senhor.

    Bispo, que DEUS o abençoe abundantemente.
    Deus abençoe a todos.

  • ROSE- REGISTRO-SP

    BISPO A MULHER TEM UMA FORÇA QUE MUITAS DELAS MESMA NÃO CONHECEM, DEUS DEU A ELA SABEDORIA SÓ DEPENDE DE NÓS MESMA COLOCA-LA EM PRATICA E SERMOS UMA BOA AUXILIADORA. EU ME LEMBRO DE UMA FRASE (UMA MULHER CONSEGUE MUDAR UM HOMEM, MAIS UM HOMEM NÃO É CAPAZ DE MUDAR UMA MULHER) NA FÉ BISPO!!!!!!!!!!

  • MARCIONÉLIA LIRA

    BOM DIA BISPO E A TODOS QUE VÃO LER ESTE COMENTÁRIO, DEUS OS ABENÇOE. MULHER SINÔNIMO DE PERSEVERANÇA, FORÇA, SENSIBILIDADE E AOS OLHOS DE DEUS JÓIA RARA ASSIM É A MULHER SÁBIA. É UM EXEMPLO DE LUTA UMA VERDADEIRA AUXILIADORA, EM TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE ELA ESTA PRESENTE, SEMPRE REVOLUCIONÁRIA , VEM COMO SÍMBOLO DE FRÁGIL, MAS É UMA GUERREIRA. DEUS A CONSTITUIU POR EDIFICADORA DO LAR. TU TENS O PODER DE FAZER SUA FAMÍLIA FELIZ EM TUA VOLTA. O HOMEM AME A SUA ESPOSA COMO CRISTO AMOU A IGREJA, MULHER AME E RESPEITE O SEU MARIDO.

    PARABÉNS A TODAS AS MULHERES, QUE DEUS SEJA A FORÇA QUE A CADA DIA A FAZ UMA GUERREIRA.

  • Carlos

    Bispo, um relacionamento perfeito é feito de um equilíbro mútuo graças a Deus temos o livro de procedimentos para a vida: a bíblia. Não uma simples palava mais quando nos entregamos de fato e e verdade ao Senhor e consumador da nossa fé: o Senhor Jesus. Quando a mulher ou o homem não busca em seu próprio entendimento mas em Deus aí tem tudo para ser feliz. Que Deus abenoe o senhor.

  • Flávia Adad

    Bispo em Proverbios 31,10-31 fala que a mulher ela é o brilho a joiá mais preciosas que existe, que o seu marido confia nela de todo o seu coração.
    E também é como esta escrito na bilbia que a mulher sábia edifíca a sua casa, e a insensanta a derriba com as proprias mãos. Bispó é por isso que existe tantos casamentos destruidos, porque eles nao tem a direção de Deus, querem agir com as proprias mãos, por isso é importante estarmos sempre em comunhão com Deus não sermos aniosos em namorar ate mesmo casar.
    POR ISSO QUE É IMPORTANTE ESTAR COM A NOSSA VIDA E FAMILIA NAS MAOS DE DEUS.

  • Lucy Medeiros

    É isso aí bispo, infelizmente , eu aprendi isso tudo agora, depois de “jogar” fora um casamento de 14 anos, acabando com tudo, sem a mínima sabedoria… mais, como hoje sou vaso, peço ao TODO PODEROSO, que faça segundo a vontade d’ELE, como assim??? Se for da vontade do PAI, que restaure o meu lar, pois desse relacionamento nasceram duas bençãos!!! Se não for, mais da vontade do MEU DEUS, que ele me envie um HOMEM de DEUS, convertido, que professe a mesma fé, estou pronta para assumir um relacionamento, que seja para sempre, pois, tenho ido na faculdade que para mim foi, e é de muito valor, na IURD, aprender a ser uma MULHER SÁBIA, uma auxiliadora… Muito obrigada bispo Macedo, pelos exclarecimentos valiosos, que o senhor tem nos passado, e por ter tido o discernimento de fundar algo tão precioso, para todos, que querem mudar, que querem uma transformação de vida, a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. Deus o abençoe.

  • Juliano Lúcio

    Deus é perfeito, e quando toda a sua criação obece ao que ele estabeleceu as coisas fluem em perfeição de acordo com o que Deus planejou.
    Estou muito feliz neste ministério da Igreja Universal, em que a direção do Espírito Santo nos ensina da maneira que Deus quer, fora dos ramos das teorias e emoções vividas por ai, Deus é Espírito, e como Espírito a única ponte de contato é a Fé.
    Sabe que nunca levei muito a sério o dito popular que dizem por de trás de um grande homem sempre têm uma grande mulher, achava que era da própria pessoa, a mente e a atitude, hoje vejo quanto estava errado, a mulher que edifica a casa e auxilia o esposo completa o plano e a vontade estavelecida por Deus, o contrário não existe mesmo que a pesar de vermos alguns casos que tentam dar ares de verdade, a mulher como um expoente no lugar do marido contraria os principios de Deus.
    Por isso creio que a mulher de Deus para um homem de Deus vêm como uma revelação e não como emoção, mas uma revelação em Espírito e o mesmo acontece com a mulher em relação ao homem, ainda que contrarie as próprias vontades.

    Ontem, adquiri na igreja o livro “A voz da Fé”, que benção de Deus na minha vida, não vejo como alguém poderia descrever, ensinar ou falar com maior propriedade sobre a fé do que o bispo Macedo, e como ele mesmo ensina é preciso não confundir a fé sobrenatural com a fé emotiva, elas são opostas e de resultados completamente diferentes, e está fé sobrenatural esta viva dentro de mim.

    Na Fé, Deus abençoe a todos nós.

  • Luis IURD-PA

    Bispo,

    Eu tenho a seguinte opinião, quando o homem está mau espiritualmente, a mulher sábia dá bom testemunho e a luz que está nela discipa as trevas que esta nele. Resultado: os dois entram em comunhão com Deus e são felizes e salvos…

    O grande problema é que mulheres, achando que estão bem espiritualmente tentam convencer os seus respectivos maridos dos seus pecados. Mas no fundo, elas ainda não são nascidas de Deus, ou seja, ainda não entregaram totalmente a vida a Deus. O resultado então é que ambos se perdem…

    Aí vem uma palavra bíblica que se enquadra perfeitamente neste pensamento:

    “Propôs-lhe também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?” Lucas 6. 39

    Antes de nos preocuparmos com o próximo, primeiro nos preocupemos com nós mesmo…
    Ai sim, fortalecidos em Deus, podemos salvar o outro.

  • Samarina Graça Silva

    Bispo,Deus abençoe ainda mais o sr.que sempre vem nos edificando com suas palavras.este post me abençou de forma extraórdinária!era a direção de Deus que vinha buscando a cerca da vida sentimental.muito obrigada!!oro pelo sr e sua familia sempre.aqui em Natal/RN estamos todos muito felizes e aguardando na fé as palavras de vitória que receberemos de Deus através do sr. no dia 16/03.mais uma vez muito obrigado!!

  • Bispo esta escrito que a mulher sabia edifica a casa e a tola derruba, veja bem, tem gente que da sorte e casa com um homem bom, ja tem outras que nao tem a mesma sorte, e na maioria das vezes tem homens que deixa tudo por causa dessa frase, os que sao libertos nao; mais os que nao sao, so Deus tem misericordia. Montam na mulher e nao fazem a parte deles. O que esta errado. Na minha opiniao tanto o homem quanto a mulher tem que ser sabios, para ter uma relaçao balanceada, porque quando um ta forte o outro nao esta, e um reino dividido nao prospera. O HOMEM TEM QUE SER SABIO TAMBEM PARA MANTER A FAMILIA E A SALVAÇAO.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: