O que é o Propósito de João?

(Links de todos os capítulos abaixo)

É ler e meditar em um capítulo por dia do Evangelho de João, que tem 21 capítulos no total. Você pode começar este propósito qualquer dia, mas deverá seguir por 21 dias ininterruptos até o último capítulo.

Mas note que não será apenas “ler”. Vamos meditar no que lemos. Meditar significa pensar no que está lendo, inquirir, mergulhar no texto, e principalmente tirar lições para a sua vida.

Para lhe ajudar a fazer isso, eu postei abaixo os links com a minha meditação diária sobre cada capítulo. Isso não quer dizer que você ficará restrito ao que eu meditei. Lembre-se, a Palavra de Deus é dinâmica e pode falar com você através do mesmo versículo algo totalmente diferente do que falou comigo. Portanto, quero encorajar você também a deixar seu comentário aqui no blog a cada dia sobre o que aprendeu com sua meditação daquele capítulo. Com certeza abençoará outras pessoas.

Quer participar? Então:
  1. Decida o dia que vai começar e comprometa-se por 21 dias
  2. Comece a ler desde João 1:1 em sua Bíblia, um capítulo por dia
  3. Medite em sua leitura. Você deve tirar entre 10 a 20 minutos por dia para isso; escolha um lugar tranquilo onde não terá interrupções
  4. Em seguida, visite este blog para ler a mensagem daquele dia e postar seu comentário.

Agora, escreva seu nome no formulário abaixo confirmando sua participação. E que tal convidar um amigo(a) para fazer este propósito com você? Ideal para amigos, pais e filhos, marido e esposa etc. Encaminhe este email para alguém agora…

 

 

Minhas meditações
Sugiro que você leia o capítulo na sua Bíblia primeiro, depois leia o meu comentário sobre aquele capítulo, e então poste o seu comentário aqui no blog.

 

João 1: O coadjuvante
João 2: Ele falava do seu corpo
João 3: O capítulo da divisão
João 4: Ele se mistura com a gentalha
João 5: Filho de quem?
João 6: Esse Jesus é um pão!
João 7: Se não dá na Judeia, vamos para a Galileia
João 8: Tratamento de choque
João 9: Jesus, o encrenqueiro
João 10: Mais burro que um jumento
João 11: Raiva em vez de tristeza
João 12: Fogo, lenha e dinheiro
João 13: Amando quem não merece
João 14: Junto e misturado
João 15: Sob a luz da lua cheia
João 16: Não se esqueça da mulher grávida
João 17: Veja o que Ele orou por você
João 18: O leão se adianta
João 19: O cordeiro se entrega
João 20: Nosso Big Brother
João 21: Esqueça os peixes

 

 

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

 

Envie para um amigo por :

295 Comentarios em “Propósito de João”

  1. Jesus realzia o milagre de colocar alegria no casamento, mostrando assim, ser este o plano de Deus para seus filhos. E o zelo pela casa de Deus, devemos seguir este exemplo. E nos ama mesmo conhecendo nossas fraquesas e falhas.

  2. Marcia Kelli 2 years atras

    Olá bispo,…eu vou fazer esse propósito juntamente com o grupo de evangelização. com certeza haverá excelentes frutos.

  3. bispo muito forte tou firme e na fé

  4. giovanna 2 years atras

    ola queria participar , mais ja estou terminando o livro de João … nao sabia que tinha esse proposito entao o que eu faco????

  5. Olá Bispo,estou firme no propósito, quero me embebedar das coisas de Deus,tenho um foco hoje,e quando cumprido aparecerá mais…e eu a cada proposito vou recebendo mais força DEle,tenho muitos objetivos a serem conquistados,e não vou ficar de braços cruzados esperando Deus fazer tudo…pq para Ele fazer preciza de uma atitude minha.Tenho certeza da minha Vitoria e quando eu menos esperar Ele vai me surpreender.Eu Creio!*

  6. Márcia Lizete Mazanek 2 years atras

    Olá bispo, vou começar a fazer esse propósito, achei muito forte e tenho certeza que vai me edificar muito.

  7. gilvaneide 2 years atras

    Deus ele conhecer cada um e sabe tb da necessidade de cada.

  8. Uns dos evangelhos mais fortes da bíblia!

  9. Legal!

  10. Forte!

  11. Priscilla 2 years atras

    Verdade!

  12. Rute Fernandes 2 years atras

    Boa tarde sr bispo.
    Foi isso que também me chamou a atenção nesse capítulo. Jesus era homem, e ela era mulher, Jesus era judeu, e ela samaritana, no entanto, Ele não olhou a isso, nem tapouco ao seu passado! Jesus queria dar-lhe uma vida nova, transformada, para isso a samaritana só teria que não colocar barreiras(como os judeus não falam com os samaritanos e o facto de ser mulher), e tinha que entender que o que Jesus lhe estava a oferecer não era algo físico, ia muito além disso! Além disso, ela tinha que ser verdadeira com Jesus, que foi o que ela fez quando disse que não tinha marido, e ainda reconhecer Jesus como o Messias!

    Também me chamou a atenção quando Jesus falou “A minha comida consiste em fazer a vontade dAquele que me enviou e realizar a Sua obra”, essa deve ser sempre a nossa principal comida.

    Obrigada bispo, que Deus o abençoe abundantemente!

  13. Danilo trindade 2 years atras

    Atraves da palavra somos abençoados,libertos,comquistamos,emfim.Deus è tao bom que nos deu chance de nos mesmo chegarmos ate ele,nao importa quem vc è,ou oque vc fez,emfim nada importa. E so crermos na palavra na palavra de Deus,e pra que essa palavra vem se cumpri na vida das pessoas temos que fazer igual a Joao,temos que abria caminho para que essa palavra venha chegar nessas e leva-las a seguir a jesus…

  14. Binho Brito 2 years atras

    No 1 capitulo João foi como um auxiliar, um assistente, como o senhor falou um coadjuvante. João fica restritamente em segundo plano. Preparando o caminho para o Protagonista, o Titular, o Unigênito de Deus.

  15. Nathasha Guimarães 2 years atras

    Deus é tão bom que sabe exatamente do que precisamos!
    Acabei de conhecer este propósito estou no segundo capitulo de João, e tem me ajudado absurdamente em minha vida espiritual, e estou aproveitando pra compartilhar alguns trechos no meu facebook, afinal o que edifica temos que passar adiante. Que Deus continue lhe dando sabedoria espiritual bispo Renato!

  16. Leandro de Souza 2 years atras

    Que todos que recebem Jesus, também recebem o PAI que o enviou. Não podemos esquecer que JESUS é tudo, ELE é o protagonista e nós somos COADJUVANTE. POIS PRECISAMOS SEMPRE BUSCAR A LUZ DE JESUS e sempre fazermos discípulos de JESUS.

  17. Tamires Andrade 2 years atras

    (Nos tornando filhos de Deus) Propósito de João cap:1 – começamos já do vers: 1 ao 14 fala-se Das maravilhas de Deus de como tudo depende dele e que sem não somos nada que dependemos do seu Espirito de que os que o recebem são feitos filhos de Deus , do vers:15 ao 28 fala sobre João batista como ele foi usado por Deus ele veio endireitando o caminho preparando os corações foi humilde e reconheceu era apenas um instrumento nas mãos de Deus , do versão:29 ao51 vejo que ao João se encontrar com o mestre logo o reconheceu viu o espirito pousar sobre Jesus e João ao espalhar que Jesus E O cordeiro Jesus começou. Ter discípulos isso tudo pra mim representa a importância de falarmos aos outros a palavra de Deus.

  18. Aguinaldofjesus 2 years atras

    Deus conhece a gente tão bem que não precisa da ajuda de ninguém pra sabe que samos ,isso me fez lembra da busca ao Espírito Santo,as vezes a pessoa está ai buscando ,mas o coração é a vida dela fora daquele lugar são totalmente diferente ,ela diz pra Deus que vai muda mas não muda continua nas praticas dos mesmo erros ,até tenta por um tempo um dia uma semana até um mês ,mas depois disso cair ,mas cair porque que ela nunca quis muda de verdade , não larga as obras do pecado ,não abre mão daquilo que desagrada a Deus, as mal amizades, o namoro errando,a raiva ,o ódio , é o orgulho ,não é humilde para aprende
    essa foi minha meditação de hoje .!

  19. Luana Lamonatto 2 years atras

    O versículo que me saltou aos olhos, foi quando Natanael creu que ele, Jesus, era o filho de Deus, o rei de Israel apenas por o Senhor Jesus dizer que o havia visto debaixo da figueira, e Jesus quis dizer “só por isso creu? Isso não é nada perto do que irá ver, pois Eu posso todas as coisas”.
    Quantas vezes em nossas vidas Deus nos mostra a direção e mesmo assim não obedecemos, mesmo sabendo que ele é o especialista no impossível, duvidamos… A desobediência é semelhante a não crer, a dúvida paralisa nossa fé, dar ouvidos ao diabo nos impede de vencer o mundo pelo poder que recebemos por sermos filhos de Deus, uma coisa liga a outra, pois a autoridade de filho só é dada à aquele que crê, e como ser filho com dúvidas, medos e sendo desobedientes? É muito forte, ou é ou não é, ou você obedece e toma posse da autoridade de filho ou desobedece e vive no engano, mas Deus antes de ser misericórdia ele é justiça, portanto todo cuidado é pouco, vigiai e orai sem cessar, e os que estão de pé cuide pra que não caia.

  20. Willian Ribeiro 2 years atras

    Extremamente forte esse primeiro capítulos Bp. Ele fala da tão aguardada,vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ela fala sobre o começo do seu ministério, da tão aguardada Luz que veio para descipar o reino das trevas e salva todos que nele crêem, por intermédio dEle recebemos obpoder de sermos filhos de Deus, isso é muito forte, dou graças a Deus, por ter me revelado isso, não somos dignos de nada que nem João fala não somos dignos nem de desatar as correias de sua sandalha, nem sei como agradecer por esse amor e misericórdia, toda Honra e Gloria seja dada ao nosso Senhor Jesus Cristo

  21. Nascidos de Deus.
    “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
    Não tenho palavras para expressar tamanha alegria Renato. De que somos escolhidos por Deus, não de sangue nem da vontade humana, mas de Deus!

  22. Filipe Gonçalves 3 years atras

    com certeza. medito e reflito nesse capitulo e entendo plenamente. oque o Sr Jesus disse. O Verdadeiro Pastor é aquele que mostra a verdade e vive a verdade e se sacrifica pelas ovelhas e só quem é de Deus consegue ouvir a sua voz. e fugir do ladrão(diabo). tem discernimento das coisas. e obediente Na vó do Bom Pastor.

  23. #gideao

  24. Danúbia Sheisa 3 years atras

    Uma verdadeira lição de amor, humildade!
    Por isso que Jesus é o verdadeiro Mestre!
    #D+

  25. Filipe Gonçalves(facebook) 3 years atras

    Muito forte. Pois Jesus quebrou as regras e mostrou para população Judaica que todos tem o direito de salvação. Basta pessoa querer. não importa a religião dela. a cor., a raça . não import se ela e brasileira ou Argentina. não importa nada disso para Jesus. Jesus quer salvar a nossa alma com O Espírito Santo. Pois nos devemos querer também e se entregar para Cristo!
    Pois quando cremos em Jesus e obedecemos a vontade Dele. que o Milagre acontece. Para salvação e a mesma coisa porém só tem uma diferença e para Eternidade. uma fé inteligente. Pois a fé da conquista vai ficar na Terra.
    Por isso abra mão da sua vida errada, e mate a sua carne e viva para Jesus Cristo. Negue a sua vontade humana e fassa vontade de Deus. que abandonar as coisas erradas, como tudo q é errado. Obedeça a Voz dele a Palavra Dele.Os Mandamentos Dele. e Outra coloque Jesus Cristo o Espírito Santo em Primeiro Lugar na sua vida! Caso contrario nunca será filho de Deus.

  26. Este evangelho nos coloca em julgamento, para nos abrirmos à luz de Deus q através de Jesus ilumina a nossa vida e nos leva a tomar a decisão de aceitar e continuar a obra de Jesus ou rejeitar e estarmos definitivamente condenados.
    Me chama a atenção as primeiras palavras de Jesus no evangelho: “O que vocês estão procurando?”. Essa pergunta ele faz a todos os homens. Nós queremos saber quem é Jesus e ele nos pergunta oq buscamos na vida.