O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

O próximo Jejum de Daniel começa quando você quiser. Escolha sua data. Hoje, amanhã, segunda-feira…

Ouça o áudio abaixo para uma explicação completa sobre o Jejum — o que é e como participar:

 

O que é o Jejum de Daniel, como fazer by Brcardoso on Mixcloud

 

Propósito de tarefas diárias

Quero lhe convidar a fazer um propósito especial durante este jejum. Esse propósito lhe ajudará aproveitar ao máximo estes 21 dias para crescer em todos as áreas de sua vida.

Todos os dias a partir do primeiro dia do Jejum, vou postar aqui cinco tarefas para o próximo dia, tocante a cinco áreas de sua vida: espiritual, saúde, relacional, financeira, e desenvolvimento. (Estas tarefas são as mesmas que fizemos no último Jejum de Daniel. Mesmo se você fez as tarefas da última vez, terá a oportunidade de consolidar o que já aprendeu.)

Por que esse propósito?

Porque assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum de Daniel também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. O jejum requer abstinência mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos.

O objetivo deste Jejum de Daniel é fortalecer a sua vida de modo geral, e prepará-lo para começar com toda a força.

 

Como participar?

Clique no link do primeiro dia (link abaixo). As 21 tarefas estão postadas em uma pasta que você pode baixar e visualizar no seu computador (em formato PDF) ou imprimi-las para levá-las consigo durante o dia. Leia sempre as instruções de cada dia antes de completar as tarefas.

 

Um amigo

Que tal convidar um amigo (ou mais) para fazer esse propósito com você? Daí vocês podem motivar um ao outro para irem completando as tarefas.

 

Comente!

Leva menos de um minuto para você deixar algumas linhas de comentário aqui em baixo contando sua experiência fazendo as tarefas de cada dia. Isso lhe ajudará a refletir sobre o que está aprendendo e ajudará a outros participantes quando lerem sobre seus sucessos e desafios completando as tarefas. Então, comente! Fique à vontade também de dar ideias e motivar os outros.

 

Começar!

Se você está dentro, então pode clicar no link abaixo da primeira tarefa e mãos à obra!

 

Jejum de Daniel – TAREFAS

Clique no link abaixo “todas as 21 tarefas estão aqui” para abrir ou baixar as tarefas do dia. ATENÇÃO: ao clicar, seu computador baixará automaticamente um arquivo .zip que contém a pasta com todas as tarefas. Se você não tem um software que abre arquivos .zip, assista esta vídeo aula aqui se você usa Windows. Se você usa Mac :-) baixe este programa aqui.

  1. Jejum de Daniel: todas as 21 tarefas estão aqui — ou neste link alternativo.
  2. Jejum de Daniel: tarefas do segundo dia – 
  3. Jejum de Daniel: tarefas do terceiro dia – 
  4. Jejum de Daniel: tarefas do quarto dia – 
  5. Jejum de Daniel: tarefas do quinto dia – 
  6. Jejum de Daniel: tarefas do sexto dia – 
  7. Jejum de Daniel: tarefas do sétimo dia – 
  8. Jejum de Daniel: tarefas do oitavo dia – 
  9. Jejum de Daniel: tarefas do nono dia -
  10. Jejum de Daniel: tarefas do décimo dia – 
  11. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-primeiro dia – 
  12. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-segundo dia – 
  13. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-terceiro dia – 
  14. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quarto dia – 
  15. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quinto dia – 
  16. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sexto dia – 
  17. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sétimo dia – 
  18. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-oitavo dia – 
  19. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-nono dia – 
  20. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo dia – 
  21. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo-primeiro dia -
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Be Sociable, Share!
Envie para um amigo

5,977 Comentarios em “Jejum de Daniel”

  1. ismael carvalho 2 weeks atras

    o grupo de jovens da minha igreja esta fazendo o jejum de Daniel, por acaso eu vi o link falando do mesmo ;)

  2. beth Bellotto 4 weeks atras

    Estou no sétimo dia do jejum, estou me sentindo maravilhada, mais próxima a Deus!!! Glórias e aleluias !!!!

  3. Joelma Reina 4 weeks atras

    Bom dia!!! Não sou convertida ainda mas frequento não com tanta assiduidade a igreja evangélica, tenho muita fé em Deus. Gostaria muito de fazer o jejum de Daniel, porém, não sei o que devo me alimentar e o que não posso. O Senhor poderia me ajudar por favor? Agradeço antecipadamente. Fica c Deus.

  4. Boa tarde a todos!
    Sou Católica e esse jejum chegou às minhas mãos por meio de minha cunhada também católica. Não me prendi às diferenças, mas às coincidência que prefiro chamar de “DEUScidências”…fato é que preciso de organização, disciplina em várias áreas da vida e principalmente sentir a presença de Deus neste período difícil de trevas de fragilidade emocional…onde a gente desiste de tudo, de todos e até de si mesmo…mas Deus em seu infinito amor e misericórdia, já antes de começar, dava sinais de que algo diferente estaria a caminho…bastaria um primeiro passo meu. E tem sido assim. Estou no terceiro dia e é clara e evidente a ajuda de Deus que respeita até a limitação do desânimo e tem trazido pessoas e coisas até mim para que eu viva cada dia do jejum em sua plenitude. Exemplo disso é:
    1) a tarefa do 1º e 2º dia de listar e buscar uma maneira de quitar as dívidas…eu deixei pendente DE ONTEM PARA HOJE por não saber o que fazer e desanimei…mas agora a pouco o meu banco me ligou e propôs informar todas as dividas e parcelar de forma que eu pudesse pagar. (Não foi Deus que veio até mim na minha incapacidade????)
    2) Hoje tinha também a tarefa de fazer algo por alguém…meu marido viajou e eu não tinha ninguém próximo para ajudar…há 1 hr ligou uma amiga de idade (67 anos) me falando que queria comprar um sapato mas estava sem companhia etc…então me dispus a ir com ela ao Shopping para ajuda-la. (Não foi Deus que veio até mim na minha incapacidade novamente????)

    VALE LEMBRAR QUE ESTOU APENAS NO 3º dia..e hoje vim ao site para pegar mais informações dos links do jejum…encontrei a explicação do que é pois não sabia…e resolvi escrever porque quando DEUS nos toca a gente quer sair correndo gritando pra que outros sejam tocados também…

    LOUVO A DEUS POR ESTE JEJUM QUE CHEGOU EM TÃO BOA HORA E PROMETO VOLTAR PRA FALAR MAIS PQ SEI QUE MUITO MAIS ESTÁ POR VIR.

    ABRAÇOS FRATERNOS, AMOR E PAZ!
    Lucy
    :0)

    • Renato Cardoso 1 month atras

      Que ótimo Lucy, imagine o que acontecerá até o final!

  5. Deus lhe abençoe pela ajuda que tem dado os que buscam Deus.
    Abraço!

  6. gilvaneide 2 months atras

    O jejum de Daniel ele veio para levantar os caído
    anima o desanimado fortalece os fracos e batizar os que não são batizados.

  7. Esse jejum é muito vivificante!

  8. O jejum de daniel e muito importante para nos levar para centro das atençoes de Deus .

  9. Tocante!

  10. Ana Maria 2 months atras

    O Jejum de Da Daniel foi uma direção dada por Deus para o seu filhos se purifiquem e renunciem suas vontades se aproximando mais de Deus.

  11. Legal!

  12. Priscilla 2 months atras

    Bacana!

  13. Gente por favor se alguém puder me mandar por e-mail as tarefas pois não consegui baixar as imagens parecem tão pequenas que não dá pra ler, e queria muito fazer o jejum de Daniel.

  14. Esse jejum me aju
    dou muito a quere buscar mais está sempre mais perto das coisas de Deus

  15. Bruna Araújo 2 months atras

    O Jejum de Daniel, serve para um fortalecimento Espiritual. Quando nos lançamos de fato e verdade, Deus desce sobre nós, dando forças e a verdadeira Felicidade!

  16. camila Silva 2 months atras

    Bom dia comecei a fazer o jejum ontem 11/03. creio que Deus fará maravilhas.

  17. Jéssica Mayara 2 months atras

    Durante o jejum de Daniel,percebi o quanto eu estava me afastando das coisa do meu Deus,pois com a correria do trabalho e etc… Eu acabava me desligando daquilo que Deus me cobrava,mais tudo mudou,eu mudei Meu jeito de ser para agradar ao meu Deus.

  18. Bispo eu queria sabe se pode posta a tarefa 2 e 3 dia ou se é melhor começa do começor

  19. Bom dia bispo!

    Já vai fazer uma semana que eu comecei a fazer este proposito e posso dizer que nunca vi algo assim mudar em minha vida.

    Estou muito feliz por Deus ter me dado essa oportunidade!

  20. comecei agora estou nessa fé tambe do jejum de daniel

  21. Suelen Andradd 2 months atras

    Estou hoje no 7 dia de propósito. E o inimigo têm se levantado pra me fazer desanimar. Mas estou firme na vitória que o senhor ja me deu. Me tem feito pensar em todas as coisas erradas que vinha fazendo como esposa, irmã e filha e amiga. Tenho visto o quanto Deus me mostra o melhor dele na minha vida e na restauração de todos os empecilhos que o inimigo tem colocado diante da minha vida. Glória a Deus por isso. Amem.

Deixe um comentario