EdA-Responde_

 

ATENÇÃO! Como enviar sua pergunta?

Envie sua pergunta através do site EscoladoAmorResponde.com – CLIQUE AQUI para ir para site e fazer sua pergunta.

Não deixe sua pergunta abaixo, ela não será respondida! Somente perguntas enviadas pelo site EscoladoAmorResponde.com receberão respostas no programa.


Olá alunos da Escola do Amor!

A “Escola do Amor Responde” vai ao ar de segunda a sexta às 6h30, 11h30 e 23h30 pela 99,3 FM em São Paulo — além de várias outras emissoras por todo o Brasil. Veja a lista completa aqui. Renato e Cristiane Cardoso dedicam meia hora para tirar dúvidas e responder as perguntas dos alunos ouvintes.

Como a melhor maneira de aprender é perguntar, o programa tem um grande valor instrutivo para quem quer aprender a praticar o amor inteligente. Casais e solteiros fazem todos os tipos de perguntas, algumas cabeludas, e os professores às vezes têm que “soltar os cachorros”… Sintonize em algum destes horários e veja o que acha. Se você não está em São Paulo, pode sintonizar pela Internet neste link nos horários acima.

 

 

Não deixe sua pergunta abaixo, ela não será respondida! Somente perguntas enviadas pelo site EscoladoAmorResponde.com receberão respostas no programa.

 

Podcasts

E boa notícia: você pode receber os podcasts do programa para ouvir quando quiser. Encontre todos os episódios lá na Podcast Store do iTunes e baixe-os para o seu smartphone, tablet ou computador. Se você subscrever ao canal, receberá novos episódios automaticamente. Busque “Escola do Amor Responde” no iTunes ou clique neste link. http://rna.to/EdARiTunes (fique à vontade de divulgar este link). E enquanto tiver por lá, dê-nos sua avaliação de cinco estrelas…

 

 

 

 

 

Envie para um amigo por :

1,253 Comentarios em “Escola do Amor Responde”

  1. Fabricio 2 years atras

    Boa tarde eu fui casado 4anos.nois separamos muito vez no monento nois estamos separado eu nao consigo esquecer a minha ex mulher eu amo ainda e que faco pra controir o meu casanento esto sofrendo muito me.ajuda nois tem uma filha

  2. Daiani Rosa Machado 2 years atras

    Como me comporta com o ciume do meu namorado…. E como devo agir para deixar ele seguro???

  3. Não consigo finalizar nada.e ótimo a terapia do amor

  4. Denis Fernando 2 years atras

    Olá Bispo e Dona Cristiane, des de já um ótimo dia e que Deus abençoe mais vocês, bom Bispo o meu caso que na verdade é da minha mãe… bom minha mãe é casada com o meu pai a 25 anos, e nesses 25 anos minha mãe enfrente o preconceito e o racismo da familia do meu pai, por conta dela ser negra, não só ela como eu támbem.

    O caso é que eu tenho 19 anos, estou na fé a 4 anos, e minha mãe tem 16 anos de iurd, e já passou por várias fogueiras santas, fez votos e tem feito, fora o caso do racismo, também tem outras vezes em que os dois já se separarão umas 4 vezes, ela não me escuta, mau pai não tem valor, já lhe agrediu 4 vezes, da última vez sobrou pra mim e pro meu irmão mais novo, eu graças a Deus, não lhe toquei, porque apesar de tudo, como meu pai, ele reprecenta pra mim o Próprio Deus vivo, enfim, minhã mãe não sabe o que quer hora ela luta, hora quer desistir…

    Eu não tenho fé de lutar por ele, eu mudei com Deus poruqe quis, agora meu pai sabe que isso só vai mudar se ele vir pra fé conosco, Bispo que Deus me perdoe, não ligo do sr me soltar os cachorros, mas sinceramente não creio na recuperação do mau Pai, e sei que como um homem de DEUS não devo pensar assim, porem minha familia está totalmente destruida… por favor nos ajude, e que Deus lhe abençoe mais.

  5. sheila melo 2 years atras

    Oi escola do amor meu namorado anda distante d mim pele diz que é porque eu tenho uma amizade muito intima com um grande amigo nosso que o concideramos irmao e como se nao bastace ele mi traiu uma amiga minha e diz que foi coisa de momento nada com importancia mi doi muito mais perdoei.

  6. Quero dizer que quando posso assisto este programa,gosto muito embora eu nao tenho marido,sou divorciada a mais de vinte anos,tive outro relacionamento mas nao tive sorte,pois me parece que as coisas Neste aspecto nao deram muito certo pra mim,eu ouvi voces a falar sobre pessoas que ate cuidam de igreja,e fazem o que nao devem,eu sou uma testemunha viva ,meu ex era da igreja ,mas so Deus e eu sabiamos do que ele era capaz,foi muito sofrimento,decepções,tristeza,noites e noites sem dormir com medo de ele me matar,pois era isso que ele me dizia e repetia Dias e Dias ,e eu tenho muita vontade de refazer minha vida conjugal ,pesso que Deus continue abençoando voces,com esta fe ,esta força,e muita vontade de ajudar o vosso semelhante………

  7. marina cerqueira 2 years atras

    olha meu casamento mudo muito guado nois fomuis na terapia do amor esto ledo o livro casamento blindado

  8. angélica oliveira 2 years atras

    Eu amor seu programa Renato e Cris

  9. Ola renato e cris tenho meu namorado estamos a5anos e ele me traiu mas no dia k eu ia terminar descobre k estava gravida oque eu faço

  10. separei da amante apos 9 snos sempre soube que esta relaçao nao ginga futuro portanto trntri varias vezes mad so shora consegui, nunca escondi que fui casado adimito que ha iludi mas o meu concriyo fsmilia esta em minha alma portsnto resolvi ficar com minha esposa e ndus filhos agora neste momento sofro a perds mad sei que deus olha por min e vai me ajudar a ssir dessa
    Quero ser fdliz com minha damilia e desejo a els minha ex amante goda paz e lux do mundo e que ela enconte alguem wue a daça muito frliz

  11. Bom dia!
    Eu tenho 15 anos de idade. E o meu caso é o seguinte: o meu pai e a minha mãe, tem vezes que discutem muito. E eu não gosto. Meu pai sai e chega sempre tarde e tem sempre uma disculpa para dar, a minha mãe não gosta disso, ela fica sempre o tempo todo procurando algo para descobrir o que meu pai esconde. Nos somos evangélicos, o meu pai foi baptizado em poucos meses, mais a minha mãe pensa que a pessoa pode mudar de um dia para outro, eu bem sei que Deus transforma as pessaos, e pode levar serca de tempo. Eu fico mais preocupada com os meus irmãos pequenos, porque vendo tudo isso que acontece em casa, oque eles realmente aprenderam futuramente? Qual é o exemplo que eles irão de levar futuramente? Eu penso que se um dia eles se depararem com esse tipo de problemas, eles acharam que é algo normal, porque não tiveram um exemplo melhor. O anor é uma das melhores coisas da vida. O Amor sofredor:que tudo suporta. O Amor que nunca falha: o amor paciente, é deste amor que o mundo precisa de ter e compreender. Cristiane e Cardoso me ajudem. Como faço para resolver isso?

  12. alexsandro 2 years atras

    bispo a minha esposa quando brigamos ela pega tudo dela e vai pra casa da mae que não tem rastro comingo como lidar com esta situacao? como mudar pois eu não sou capaz de separar ajuda me

  13. Não é celular e não é aplicativo WhatsApp que faz a pessoa trair é a pessoa que não presta ok
    WhatsApp só é uma extensão dos contatos existentes no celular se a pessoa trabalha com atendimento a clientes é uma forma econômica para trocar informações com seus clientes,amigos,parentes,…
    NÃO GENERALIZE NO PROGRAMA explique direito para seus cordeiros.

  14. franciele 2 years atras

    Eu estava namorando com um homem de 43 anos e eu tenho 19 anos nos estávamos junto até o dia 7 desse mês aí ele veio com uma conversa pedindo um tempo aí eu falei que eu não queria um tempo se for para pedir um tempo e melhor termina aí ele não aceitou depois que ele falou do tempo de la pra cá ele ficou muito frio comigo depois de duas semanas ele veio com umas desculpa de que eu era a culpada de tudo que está acontecendo e por isso que eu tou terminando com você eu queria uns conselho eu gosto muito dele e estou muito arrazada como eu superar mim ajude

  15. Estou com uma pessoa mais não me sinto bem, por exemplo não consigo confiar nele, mais não sei se o problema está em mim ou nele, as vezes ele mostra gostar, mais quando fica sem falar comigo me sinto mal, acho que está me traindo, sempre que falamos em terminar não conseguimos ficar longe, ele sempre fica atrás e agente sempre volta com conversa, conversamos mais depois tudo volta de novo! Não sei o que fazer, nenhum dos meus relacionamentos dão certos, as vezes acho que o problema esta em mim, mais não consigo ver o que estou fazendo de errado.

  16. Edneide Maria 2 years atras

    Cris e Renato fui casada por oito anos.com um pr.mas me separei há dezenove anos.estou casada.mas não consigo esqueser do meu ex.com isso não sou feliz com meu atual que posso fazer .minha vontade é de me separar dele .
    porque não amo me ajude .tenho duas filhas do 1casamento de24e26anos e dois do 2casamento um de dezoito e uma menia de dezesete amo meus filhos.p

  17. samuel pedrozo 2 years atras

    PRECISO QUE VCS TIREM ALGUMAS DUVIDAS MINHAS SOBRE MEU CASAMENTO,EU E MINHA ESPOSA MORAMOS JUNTOS JA A 7 ANOS E DUM TEMPO PRA CA COMECEMOS TER MUITAS BRIGAS FREQUENTES E ELA VEM DIZENDO QUE O AMOR DELA POR MIM ACABOU,SO QUE MEU MEDO DE NOS SE SEPARA E NOSSA FILHA QUE TEM 2 ANOS,UM DOS NOSSOS PONTOS DAS NOSSAS BRIGAS E QUE ELA FREQUENTA A IGREJA UNIVERSAL E QUE QUE EU VA PRA LA JUNTO,SO QUE EU NAO ME SINTO BEM LA DENTRO,E SIM SE FOR PRA EU VOLTAR PRA IGREJA EU VOLTAREI PARA ASSEMBLEIA E ELA NAO ASEITA ISSO,COM TUDO ISSO ESTOU PEDINDO A AJUDA DE VOCES OK

  18. jorge ipuzo 2 years atras

    ola meus amigos da escola de amor, eu tenho tres perguntas..
    eu ja venho a namorar uma jovem de 26 anos eu tenho 30 tenho um bom emprego como ela tbem agora?
    1- eu amo dela mais ela nunca quer que eu possa pedir ela a sua mao nos seus pais?
    2- vivemos de provincia diferente?
    3- quando eu faso um convite para irmos na casa dos meus pais ela nao aseita?

  19. ola Crsitiane olha tive um namorado a um ano atraz mas se passou muita coisa num certo dia eu tinha ido com ele a uma festa pra tarmos os dois mas so que ele me deixou pra traz e foi abraçao a filha do patrao e a sua prima eu fiquei atraz quieta e nao disse nada me diz o que deveria fazer caso isso se volte acontecer ?
    preciso de ajuda

  20. julio vumilia 2 years atras

    Bom dia meus professores olha gosto muito do vosso programa mas quero um dia vir visita- lo e asistir ao vivo eu vivo em áfrica mas aprende muito a voçes.qui deus vós abençoe e aumenti a vossa sabedoria

  21. Ricardo Vaz 2 years atras

    Olá Renato, a paz, pois então, estou começando um relacionamento, nada assumido ainda, até porque estamos nos conhecendo porém tenho um caso sério de ciumes, e creio que eu que é possessivo e como eu poderia resolver isto de uma forma que não fique desagradável nem para mim e nem para ela? Mas que ela mude de comportamento, porque ela fica dando muita ideia para os caras da sala dela, fica de abraço, eu já comentei com ela, e ela disse que iria parar, eu só preciso de uma luz para saber como me manifestar para que nada disso, ou coisa do gênero ocorra novamente! Obrigado!

  22. Cristiane ribeiro 2 years atras

    Cris e Renato sou casada há 22anos há 9anos meu marido tem outra famila por esse motivo me separei duas vezes ele me pediu pra volta que ele ia mudar ate hoje nao mudou nao aquento mais essa situacao o que eu faco

  23. carlos Henrique soares Fonseca 2 years atras

    Oi tudo bem eu me chamo carlos Henrique soares Fonseca sou de Goiânia Goiás tenho 17 anos de idade, eu estou muito apaixonado por uma menina lá da minha escola mais so que ela tem namorado, é eu não consigo me apaixonar por uma outra menina eu não consigo eu preciso de ajuda , eu estou com medo

  24. Bo noite, Renato e Cris preciso muito de ajuda tenho 38 anos sou solteira indecisa e medrosa estou mais 10 anos sem me relacionar com ninguém. minha mãe faleceu au que eu.me fechei mais, o problema é que me aparece só rapazes bem mais jovens que eu e eu não sei lidar com isso. E ao mesmo tempo não quero mais ficar solteira. mais. poderiam por favor me.orientar.
    Obrigada

  25. valdelene 2 years atras

    EU GOSTO MUITO DESSE PROGRAMA APRENDIR BASTANTE.

  26. Socorro gomes 2 years atras

    Admiro muito esse casal abençoado

  27. Meu nome é fabiana sou casada a 5 anos com um cara incrível, porém já brigamos muito e tudo por ciumes da minha parte, explico: ele e meio timido e eu sou mas falante o tempo se passou e como qualquer pessoas ele fez amizades mas com a minha insegurança que foi causada por uma conversa que vi no Facebook dele com uma outra mulher bem no incio do nosso casamento, e outras coisas mais ( sem muita importância) mas me machucou muitO , so pela atitude dele porem com o tempo ele foi se afastando, tratando as pessoas de fora de um jeito e a mim de outro. ele ainda e carinhoso, sincero porém algo mudou, ele se esfriou , não vejo mas o empenho dele para nos, n faz nem melhoras , nem atitudes . Ele Ele não me faz mam feliz, acredito que também não o faco Mais. Falta de dialogo não foi isso eu garanto. Perguntei a ele o que faço para reconquista lo ele disse que paresse de ciume bobo, mas e ele? O que ele irar mudar? Ele não fala. Fomos a um seminario de casais e teve um momento a sós , o momento que o casal pudesse se declarar um ao outro, eu me declarei, o admirei mas ele nao , e falou nada, perguntei se ele tinha algo pra falar ele disse que não fiquei arrazada, choro ate hoje .Nos nos amamos ainda eu sei, pretendo salvar meu casamento porém quando um não quer os dois não brigam, não e mesmo? Ta dificil lutar só. Queria mas atitude dele, de ter assuntos comigo, se interressar por mim, pelo que faço pelo que sou. O amo, mas já não sei se vale mais a pena.queria que ele mostrasse que me ama, que valo a pena, que ele e feliz e que so precisamos de alguns ajustes. Mas.. conversar mas não adianta. Me ajudem, o que eu faço, o que ele pode fazer? ( se possível.
    Obrigado, Deus abençoe vocês.

  28. Cris e Renato, eu perdi meu namorado como eu faço para conquistar ele de novo,é que agente briga de mais Cris mais e amo ele

  29. Renato e Cris por favor me ajudem… meu namorado não me dá atenção e quando eu tento conversar com ele, ele só fala coisas que me botam pra baixo então eu prefiro deixar pra lá. o que faço?

  30. Olá Cristiano e Renato eu sou super vossa fã, admiro mt o vosso trabalho, neste momento preciso mt da vossa ajuda eu estou casada a 8 meses, mas depois de ter casado sinto que o meu marido afastou-se bastante de mim, ele agora só quer viajar com os amigos, e quando está cá só quer estar com os amigos também, a situação está mt difícil para mim, já não sei como lidar com essa situação

  31. marialeticiasilvadearaujo 2 years atras

    preciso de ajuda para o meu casamento

  32. ewerton borges 2 years atras

    ola! Boa noite Estou em dúvida sobre o relacionamento que tive com minha ex-namorada, pq namoramos por pouco tempo, e a família dela me odiavam sem nem fazer nenhum mal a eles Pois me apresentei como um bom rapaz,trabalhador,honesto só que eles eram frio,moralistas, e desalmados.forçaram ela a não me procurar,e acabei terminando além de eles manipularem ela. E me entreguei a ela intensamente preciso tirar ela da minha cabeça,pois não consigo estou traumatizado coloquei em primeiro lugar na minha vida.tive sonhos com praticamente, a idolatrei e não tiro da cabeça ela .fiquei doente e obessesivo por causa disso .tenho medo de nunca mais me apaixonar novamente com outra pessoa melhor e nunca mais ser feliz me ajudem quero esquecer?

  33. ironeide 2 years atras

    Meu namorado não sai comigo e nem deixa eu sair tudo pra ele é dinheiro isso me irrita,o que eu devo fazer.

  34. ironeide 2 years atras

    Meu namorado é muito parado tudo pra ele tem que perguntar a mãe dele isso me irrita.

  35. viviane Sousa Farias 2 years atras

    Oi Cristina é Renato, na verdade sempre fui independente e é difícil entender que tenho que esperar por alguém. Sou casada à dois anos e sempre brigo com meu marido por ele ser devagar de mais, e acabo descontando nele dizendo que preciso sempre resolver tudo.E estamos em construção não está tendo tempo pra nós dois já à algum tempo como posso resolver meu problema.