163

Parte 5 de 7 – veja parte 4 aqui.

Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade. […] Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniquidade. Caiam os ímpios nas suas próprias redes, enquanto eu, nesse meio tempo, me salvo incólume. – Salmo 141:5b, 9,10

Quando vemos as pessoas praticar o mal para nos prejudicar, normalmente temos algumas reações instintivas: pagar mal com o mal, atacar a pessoa, fugir, desistir, chorar, perder as forças. Agir em própria defesa é admissível, afinal não precisamos virar saco de pancada. Mas a arma mais poderosa do salmista Davi sempre foi a oração.

Davi enfrentou inimigos desde sua juventude até à morte. Desde Golias ao Rei Saul e até ao próprio filho Absalão, ele sabia o que era estar na mira da maldade do inimigo. Mesmo assim, ele sempre saiu incólume — mas não sem a ajuda do alto.

Muitas pessoas desistem de orar quando a situação piora. Elas dizem: “Não está adiantando nada, Deus não me ouve.” E assim abandonam a fé. Mas Davi disse: “Continuarei a orar enquanto os perversos praticam a maldade.”

Enquanto você está na luta você tem a chance da vitória. Mas assim que você desiste, você tem a certeza da derrota.

Seu cônjuge continua praticando a maldade? Há uma amante querendo tirar seu marido de você? Não apareceu ainda aquela pessoa que você tanto espera para um relacionamento? Alguém está falando mal de você nas redes sociais ou pelas costas?

Continue a orar!

Não desista da sua fé nem de seus objetivos. Não desista do seu Deus. Não desista de você.

 


 

Esta é a quinta parte da meditação de 7 dias no Salmo 141. Se você quiser fazer do início, comece aqui. Como participar:

  1. Leia em sua Bíblia o Salmo 141 e medite em suas palavras esta semana
  2. Faça um pedido a Deus por sua vida amorosa (ou outra área mais urgente) logo pela manhã
  3. Seja específico no que pede; escreva seu pedido em um papel e deixe-o dentro de sua Bíblia, no Salmo 141
  4. Visite este blog diariamente nos próximos sete dias e leia as mensagens correspondentes
  5. Ao completar os 7 dias, leve seu pedido com você na próxima quinta-feira na palestra da Terapia do Amor mais próxima de você e entregue ao responsável

Vamos fazer este propósito juntos. Faça exatamente como orientado. Tenha fé que você será atendido no seu pedido.

Vá para a parte 6 aqui.

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

63 Comentarios em “Arma para vencer os maus”

  1. Ruth gomes da silva 2 years atras

    estou comecando hj uma corrente pelo o mal q tirou minha familia,e creio plemanete q Deus ja mim ouviu e vou ter minha vitoria,tenho fe q vou restaurar meu casamento ,orem por mim.

  2. Sócrates Alves 2 years atras

    Tenho aprendido que nem tudo que pedimos alcançamos de imediato, entretanto isso não quer dizer que não estamos sendo ouvidos; temos que crer que Deus está trabalhando para nos dar a vitória.

  3. Elizangela otubo 2 years atras

    Me ajudou muito essa mensagem ,está em oração mesmo diante das lutas .

  4. Ivanias P Nascimento 2 years atras

    Eu vou perssistir, insistir e nao vou desistir porque Deus e comigo, e mal eu vencerei.

  5. maria IRLANDA DO NORTE 2 years atras

    so a fe e capaz de nos perseverar,manter,zelar,guardar a salvacao pois isso eo que agrada a Deus,

  6. Edileide Pinheiro 2 years atras

    Vivi uma vida quase que inteira na desistência, digo quase, porque hoje creio que ainda me resta uma chance, como diz nesse texto enquanto estou na luta tenho a chance da vitória e hoje tenho a certeza da persistência da minha luta seja ela o tamanho que for. Por mais que me digam ser tarde demais, sei a necessidade de crer no Deus do impossível pois Ele não falha, não castiga, nem faz acepção de pessoas.

    Muito Obrigada! Que Deus os abençoe sempre…

  7. rosangela 2 years atras

    Até uns 2 meses atrás eu pensava assim mas agora eu penso totalmente diferente agora o meu pensamento é de Deus eu não aceitei o diabo prevalecer na minha vida e tds devem ser assim tbm não devem aceitar o mal na vida temos que amarrar o mal e olha só pra Deus somente ele

  8. Ontem mesmo estava pensado assim… Ja ñ vou pedir nada a Deus, minhas oraçoes ñ sao respondidas, obrigada por essa mensagem seu blog sempre me ajuda! Deus lhe abençoe cada dia mais.

  9. Hoje mesmo vivi uma situação mais ou menos assim,eu tinha meus ultimo 50,00 reais e em casa estava sem nada ,pensei com esse dinheiro vou comprar umas misturas e tals ,fui primeiro em um comercio comprei uma coisa que estávamos precisando em casa e a mulher me devolveu o troco falatando 20,00 reais ,fui no sacolão na hora de pagar vi que estava falatando os 20 reais ,fiquei muito brava chorei demais nossa não acreditava que era o único que tinha pra comprar as coisas,pensei ate besteiras na hora ai quando cheguei em casa chorei mais ainda ,depois pensei deixa eu me animar e fazer minhas coisas pois Deus tem o melhor pra mim se Ele permitiu que isso acontecesse é porque Ele tem outros planos ,mas na hora nossaaaaaa….kkkk Mas sempre temos que ter fé ,as vezes ate as coisas ruins é uma forma de aprendizagem então em tudo de graças …..

  10. Eu não vou desistir de meu Deus ,mesmo com todas as provaçoes,com todas as maldades que fazem contra mim,Deus é maior que tudo isso e isso uma hora passa mais a palavra de Deus jamais passara,espero também que Ele nunca desista de mim ,pois somos falhos …

  11. silvana Rodrigues 2 years atras

    Já vivi situações assim,e desisti,
    Mi arrependi,tive q começar tudo de novo.
    Hoje enfrento as lutas sempre confiando q Deus vai agir no tempo dele,não e fácil;
    Mais fácil e depender de Deus 100%.

  12. GYRLANE SANTOS 2 years atras

    O segredo é saber esperar o tempo de Deus, pois a resposta as nossas orações virá, não é fácil mas aí que entra a confiança que tanto o rei Davi tinha e foi honrado por isso.

  13. Néo Melo 2 years atras

    Amém… que o Senhor nos fortaleça!
    Abraço bispo!