35

 

10 Razões Por Que Cristão Vota Em Cristão

  1. Porque tudo o que é preciso para os maus prevalecerem, é que os bons não façam nada e simplesmente assistam das arquibancadas. (Ester 4.14)
  2. Porque somos chamados a obedecer as autoridades governamentais. Se estas forem más, estaremos sujeitos a elas e às suas leis. (Romanos 13.1)
  3. Porque o governo eleito cria, executa e julga segundo leis que afetam os princípios cristãos tais como casamento, família, sexualidade, liberdade religiosa e muito mais. Para proteger esses princípios, precisamos eleger líderes que os tenham e os defendam. (Daniel 3:5-8)
  4. Porque o povo de Deus é advertido por Ele a não eleger um incrédulo para o governar. (Deuteronômio 17.15)
  5. Porque “Os maus não governarão para sempre a terra do povo de Deus; se eles governassem, até os bons começariam a fazer o mal.” (Salmo 125.3) Nossa obrigação é não permitir, através do voto, que os maus continuem governando nossa terra.
  6. Porque feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. (Salmo 33.12) Devemos eleger líderes de nossa nação que não somente digam que creem em Deus mas que realmente tenham um histórico de vida com Deus e para Deus.
  7. Porque nós somos o sal da terra e fazemos a diferença positiva na esfera do governo. (Mateus 5.13) Temos vivido dias em que pessoas más, odiosas e sem Deus têm ocupado cargos políticos importantes. Se não tivermos representantes cristãos nesse meio, seremos ainda mais perseguidos e oprimidos.
  8. Porque “Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.” (Provérbios 11.11) Os perversos fazem sua voz ouvida nas urnas. Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país.
  9. Porque “Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme.” (Provérbios 29.2)
  10. Porque o padrão bíblico para os líderes do povo é que sejam capazes, temam a Deus, mereçam confiança e sejam honestos em tudo (Êxodo 18.21,22) pois eles serão responsáveis de servir o povo com a justiça todo o tempo.

Atenção:

Nem todos os candidatos que se dizem cristãos verdadeiramente são. Informe-se, investigue e acima de tudo vote por fidelidade a Deus acima de fidelidade a qualquer pessoa ou partido. O futuro da nação está em suas mãos. Não deixe de votar. Espalhe isso para todos os cristãos que você conhece.

A tempo: verdadeiros líderes cristãos governam para todos, não somente para os cristãos; sabem bem separar o estado da igreja; não favorecem ninguém mas priorizam a justiça (Deuteronômio 1.16,17)

 

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

74 Comentarios em “10 Razões Por Que Cristão Vota Em Cristão”

  1. sem dúvidas quando votamos em quem e´de DEUS elegemos quem vai ser justo e honesto e sim todos se alegram dele

  2. Evelin Gonçalves 3 years atras

    muito oportuno esse post! Perfeito! Por isso eu sou 10, no Rio eu sou Crivella! Ficha limpa, merece respeito!

  3. EUNICE RIBEIRO 3 years atras

    SEI QUE A POLÍTICA DENTRO DO MEIO EVANGÉLICO É RETALHADA PELO MUNDO. MAS ELES SE ESQUECEM QUE QUANDO O JUSTO DOMINA O POVO,A NAÇÃO É ABENÇOADA. MEU VOTO SEMPRE SERÁ PARA AQUELES CUJO CARÁCTER EU PERCEBO SER DE DEUS. NÃO OLHO A DENOMINAÇÃO, MAS A CONDUTA DAQUELE QUE ESTA, OUE OU ESTARÁ GOVERNANDO. TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DO CRIVELA SER UM HOMEM DE DEUS E JUSTO. MEU VOTO É DELE. Porque “Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme.” (Provérbios 29.2) QUE DEUS OS ABENÇOE.

  4. ana cassiaa 3 years atras

    Esse post veio em bom momento por causa das eleições que estão acontecendo, sempre fui muito politica mas dessa vez me envolvi mais pois é fim dos tempos é momento de pensar só na obra de Deus pois quem está do nosso lado?
    Quem pode nos fazer bem ou não?

  5. O senhor disse tudo. Está na hora dos cristãos acordarem para a política.

  6. Liliane Araújo 3 years atras

    Muito importante essa orientação. Nós cristão devemos nos unir sempre para que assim nossa nação possa ser governada pautada na palavra de Deus.

  7. Tatiana Rodrigues 3 years atras

    Temos que apoiar quem está na mesma fé que nós.

  8. Samara Santos 3 years atras

    muito legal essa orientação atravez da palavra de Deus ,esse poste precisa ser muito divulgado ,por que muitas pesssoas pensam que politica e uma coisa ruim,e muitas delas falam dos candidatos evangelico,eles nao tem a noção da falta de uma pessoa crista dentro da assembleia legislativa, para defender o povo de Deus.

  9. Adriana Barreto 3 years atras

    Realmente Bispo a Obra precisa de homens de Deus a frente da politica sim,pois sendo assim ,muita coisa pode se tornar melhor com homens e mulheres de DEUS no controle

  10. Elisângela 3 years atras

    Infelismente aquele que não gosta de política será governado por aquele que gosta,muitos cristãos dizem não gostar de misturar política com religião,e acabam escolhendo candidatos errados ou ás vezes nem votam,a palavra de Deus diz para obedecermos,temos que ter consciência de quem queremos que nos governam,e é por isso que nesse dia 26 eu estou com CRIVELLA 10,meu governador,vejo como José governando o Egito,vai ser muito forte!

  11. Jussara albertina Amaral Ribeiro 3 years atras

    Devemos ter consciência que nossa ação de votar em um homem de Deus também é um ato de quem ama o que está escrito na bíblia e os governantes ímpios não tem nada acrescentar. Por isso 10 no dia 26 no Rio de Janeiro.

  12. Mara Cristina ( Angra dos Reis, RJ ) 3 years atras

    Lamentável é saber que mesmo diante dessas coisas , ainda existe cristão que insiste em dizer que a igreja não pode se envolver com política …O que tem que haver é uma união em massa de todos nós cristãos e lutar junto pela nossa causa, do povo brasileiro e da familia. E não cristão querendo ser melhor que cristão!

  13. Esse artigo me conscientizou ainda mais, sobre a Política.E que nós, servos do Altíssimo, temos que lutar para que os candidatos que representam o povo de Deus, entrem e “arrume a bagunça que está”. Um justo reinando, o povo se alegra.

  14. Cristine Gonçalves - Manaus/Amazonas 3 years atras

    Por isso mesmo que votei nos candidatos pelo altar, pois tenhocconsciência que farão o melhor pelo povo, são homens de fé e de Deus, pois quando o ímpio governa, o povo sofre devido a sua tirania e ao fato de só pensar em seus próprios interesses, pra ser sincera, não gosto de política, porque vejo muita sujeira e troca de favores, há muito jogo de interesses, e temos a oportunidade de mudar esse quadro caótico do nosso pais, colocando nossos representantes do altar pra governar sobre o povo, ou seja, a escolha é nossa nas urnas!

  15. Monique Paula Silva 3 years atras

    Que forte realmente a votação certa e nossa responsabilidade.

  16. Jania Sales 3 years atras

    Temos que votar sim, cristão deve votar em cristão, é melhor votar em bispos e pastores , sabendo do seu caretear do que da votos candidatos que não conhecemos o seu caráter,e estão anos e anos no poder e não fazem nada,e cada eleição temos oportunidades de escolher homens e mulheres de Deus .E politica é de Deus sim.Na fé…

  17. Flávia Barbosa 3 years atras

    Por isso que estou com Crivella!!!
    Como ele disse ontem no debate:
    ” O problema não é governar com religião, por todo mundo tem a sua, o problema é governar com corrupção!”
    CRIVELLA É 10 !!!

  18. patricia rosana 3 years atras

    Quando o povo deixa passar desapercebida uma oportunidade de mudança se esquivando do seu direito de decidir, é certo que esse povo será sub julgado as vontades dos que governam. Tudo é uma questão de saber escolher e quem escolher, infelizmente o povo sofre por falta de conhecimento, e muitos ainda são ignorantes em querer aprender. vivem uma vida cheia de amarrações e de sobras……… mais se observarmos bem saberemos escolher sempre a boa parte, como esta escrito se quiserdes e me ouvir comereis o melhor dessa Terra.

  19. enilda gomes pereira 3 years atras

    Sempre vi o voto com responsabilidade, se podemos
    escolher, porque não votar em candidatos cristãos.
    Vote sim, vote certo.

  20. enilda gomes pereira 3 years atras

    Sempre vi o voto, com responsabilidade, se podemos
    escolher, porque não votar em candidatos cristãos,
    já que temos que defender nossos direitos, que já
    são reservados por lei, mas se deixarmos pra lá,
    não dermos valor a isso, quando abrirmos nossos olhos
    estaremos sem direito algum; como já acontece em vários lugares. Vote sim, vote certo.

  21. marlenepoulson 3 years atras

    tem que partir de nós sinceridade, fidelidade, confiança, amar a Deus. sem ela não somos nada ter amor pelas almas.

  22. Uma pessoa que se diz cristã e é resistente ao fato de dar seu voto a um cristão, deve atentar para o fato de não estar agindo de acordo com a Palavra de Deus, pois as 10 razões estão todas com respaldo bíblico.

  23. Elisiane 3 years atras

    Eu concordo com o Senhor cada eleição temos a oportunidade de escolher homens de Deus “Por causa da transgressão duma terra são muitos os seus príncipes; mas por virtude de homens prudentes e entendidos, ela subsistirá por longo tempo.” Provérbios 28:2
    Já está na hora de homens de Deus governar!

  24. Verielen Dias 3 years atras

    Cristão deve votar em cristão porque dentro dos padrões bíblicos ira buscar priorizar o melhor para o povo, sendo nota 10 sendo ficha limpa para a sociedade.
    Deus esta amostrando 10 razoes e dando 10 oportunidade para esse governo.

  25. Luiz Kelson/TF AP Catedral 3 years atras

    Estamos nessa Fé aqui em Macapá.

  26. Karin Franchiesca dos Santos 3 years atras

    É VERDADE BISPO,EU ESTOU NESSA FÉ TEMOS QUE A CADA ELEIÇÃO TER A CONSCIÊNCIA DE ESCOLHERMOS PESSOAS DE DEUS PARA NOS REPRESENTAR E GOVERNAR BEM NOSSO PAÍS!!

  27. Quem gosta de sujeira ?

    Se você tivesse o poder de escolher :

    Um brinquedo limpo ou sujo ? Qual o escolheria ?
    Morar em uma casa limpa ou suja ? Aonde você moraria ?
    Ter um carro limpo ou sujo? Qual você teria ?
    Vestir uma roupa limpa ou suja ? Qual usaria?
    Manter seu filho limpo ou sujo , como o manteria ?
    Deixar seus dentes limpos ou sujos , como os deixaria ?
    Ter seu nome limpo ou sujo, como o teria ?
    Comer uma comida limpa ou suja , qual comeria ?
    Tomar água em um copo limpo ou sujo, aonde tomaria ?

    Eu tenho certeza que nossos pais nos ensinaram a higiene , os bons modos e sempre escolher as coisas limpas !!
    E por que não aplicar este ensinamento , esta educação no dia 5 de Outubro nas Urnas votando, elegendo um candidato ficha Limpa !
    Não suje a sua cidade, o seu estado, o seu Pais votando em ficha suja !
    Acima você respondeu que escolheria sempre as coisas limpas e porque sujaria a sua consciência, o seu futuro votando em um ficha suja ? Pense nisso!

    Um povo que vota em Ficha suja não é vítima e sim Cúmplice !!

    Higiene , limpeza não é só uma questão de Fé ou Religião e sim de Educação !
    O Rio de Janeiro e todos os demais Estados do nosso Brasil merece Governantes Ficha Limpa .

    Pr Sidney Silva

  28. è verdade bispo temos que votar em pessoas que verdadeiramente são de Deus, mas o que fazer quando voçê se decepcionou o próprio cristão.

  29. E verdade temos que usar nossa consciência

  30. Verdade

  31. GILENO CELIO RIBEIRO 3 years atras

    BISPO, BOA NOITE!!!

    OBRIGADO POR ESTAS MESSAGEM! “10 Razões Por Que Cristão Vota Em Cristão”…

    Á 13 ANOS EU SAI DE UMA CIDADEZINHA CHAMADA TAIOBEIRAS, EM MINAS GERAIS, E ATUALMENTE MORO EM CAMPINAS-SP
    AO LONGO DESTE TEMPO EU CONHEÇO O TRABALHO DA UNIVERSAL A MAIS DE 8 ANOS, UM FATO, EU SEMPRE JUSTIFIQUEI A MINHA IRRESPONSABILIDADE, EM TODAS AS ELEIÇÕES, NUCA TRANSFERE O MEU TITULO PARA ONDE EU MORO,DEPOIS DESSA MESSAGEM ESCLARECEDORA, MEUS OLHOS SE ABRIU, EU ARA CEGO, E AGORA VEJO!

    PARA O SENHOR TER UMA IDÉIA JÁ QUE EU NÃO TRANSFERI O MEU TITULO! EU DECIDIR, JÁ CONCHEGUE COM O MEU PATRÃO, ELE MIM LIBEROU POR 6 DIAS, EU VOU VIAJAR 1.300KM, DE ÔNIBUS 22 HORAS DE VIAGEM MAIS OU MENOS VOU NO DIA 02/10/2014 E VOLTO NO DIA 06/10/2014,

    A PARTIR DE AGORA EU VOU PARA DE JUSTIFICAR A MINHA IRRESPONSABILIDADE!,
    VOU FAZER O QUE DEVERIA TER FEITO A MUITO TEMPO!

    OBRIGADO BISPO!!! PELA FÉ INTELIGENTE!!!
    EU ARA CEGO, E AGORA VEJO!

    ATT. GILENO CÉLIO RIBEIRO- CAMPINAS-SP

  32. Sócrates Alves 3 years atras

    Mais claro que isso impossível; tá ligado!

  33. Prezado bispo Renato,

    Sem dúvidas enquanto cristãos, temos que ser conscientes e agir dentro dos nossos princípios,ser coerente, decisivo diante das coisas mundanas em prol dos mandamentos e da vontade de Deus.

  34. Hildegarde 3 years atras

    E um Absurdo quando eu leio alguem falando que politica e religião nao se deve ser misturado.. Pessoal Davi era um Rei certo? o que um Rei faz? GOVERNA, Salomão entre outros, hoje em dia o diabo fez voces acreditarem que “politica” a algo ruim e que Religião e algo bom e por isso nao se devem se misturar, por esse motivo esse tanto de projetos de leis para destruir a familia tradicional Brasileira… vamos abrir nossos olhos… precisamos sim ter Bispos, Pastores no meio dos deputados federais, no Senado etc… mesmo voce nao gostando de politica sera governado por aqueles que gostam sejam esses bons ou maus… “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.” ―Bertolt Brecht

    Abram os olhos para a Politica, esta como estar por que os BONZINHOS estao fechando os olhos.

    Religião e muito pior que politica. Espirito de religiosidade tem que sair da vida de voces. Fiquem na Graça de Deus

    • Prezada
      Se você ver na história, a Igreja (Católica) ao se misturar com os governos e a política se perdeu dos caminhos do Senhor e perseguiu os verdadeiros cristãos. Deus não queria rei entre o seu povo (ver lá em 1 e 2 Samuel). Foi o povo que quis imitar seus vizinhos e pediu um rei. O próprio Salomão, depois de virar rei se perdeu dos caminhos de Deus tendo várias esposas e concunbinas que não eram judias e levou o povo a se perder. OS valores cristãos devem estar sim imbuídos nos nossos políticos. Mas a igreja não pode servir a política e nem vice-versa. A sociedade, quando pressiona para que seus valores sejam respeitados, e sendo estes valores cristãos, numa democracia eles acabam prevalecendo. Nosso papel é escolher bem nossos representantes e cobrá-los para que governem em prol de toda a nação brasileira e de seus valores (e não somente em prol de uma igreja).
      Deus a abençoe

  35. Boa Explicação Renato
    Só é importante saber que política e religião não devem se misturar. A política não pode ser subordinada a qualquer igreja de qualquer denominação. Felizmente, vivemos num país laico e de liberdade religiosa e assim devemos nos manter. Também é um péssimo exemplo a presença de políticos oriundos de igrejas (e com apoio de eleitorado evangélico) que participam de esquemas de corrupção, dando assim um péssimo exemplo. Aliás, esses deveriam inclusive ser expulsos de suas igrejas! Mas sim pessoas com valores cristãos comandando a nação devem estar contribuindo para levar nosso país a um novo patamar de justiça social. E sem preconceito contra qualquer partido (há bons e maus em qualquer partido).

  36. quem e da fé e 10 pronto e acabou.reflita nisso (não existi este candidato perfeito nos estamos falamos de homem e homem não e perfeito mais existem candidatos certos por que perfeição você só vai achar em JESUS)POR ISSO EU SOU 10 E MINHA FAMÍLIA E DEZ E PRONTO E ISSO AI

  37. Verdade.seria bom si ca tivessemos politicos cristans.nao perderia oportunidade de votar por essa pessoa.

  38. Que fera, bispo!! O senhor disse tudo. Depois desse esclarecimento, só não entendeu quem não é cristão de verdade.. 🙂

  39. Prezados que criticam o pedir votos na igreja e afins:

    Antigamente eu tb torcia o nariz para isso mesmo que sem
    emitir palavra alguma, mas em pensamento, mas recentemente entendi que é melhor confiar em quem conhecemos o caráter, no caso os bispos e pastores, do que em figuras públicas que estão por aí há anos sem mover uma palha pelo povo! Prefirovotar em quem defende a minha fé e talvwz pouco faça nos demais ambitos do que em lobos cordeiros, que querem prejudicar a obra da qual muitos de nós somos gratos, se não fosse ela estaríamos vazios e sem o Autor da vida dentro de nós.
    Claro que eu gostaria que outros projetos fossem discutidos em prol do povo: melhoriana educação etc… Mas além de ñ ser facil passar por toda a câmara ( devido a não atender os interesses dos lobos) isso acaba ficando para trás.
    Meus amigos, não se iludam: NENHUM politico vai fazer milagre em Brasilia, pois são 20% de gente honesta lá dentro lutando contra 80% de maus governantes.

  40. Concordo com o Sr. So nao concordo que durante o culto se peça votos para os candidatos da igreja como alguns pastores tem feito pois isso é contra a lei

  41. Gostei muito desse post e concordo plenamente. Só não concordo com a igreja Universal apoiando a Dilma (e ser do mesmo partido/coligação), sendo que ela não é cristã e não fez muito pelo nosso país e também pela igreja.

  42. fernando zanforlin 3 years atras

    Nas ultimas eleições votei em “vereadores Bispos”, como tenho como premissa acompanhar o trabalho deles, qual não foi a minha surpresa.
    Votaram favorável a uma lei que me prejudicava sobre maneira. Fui conversar com ele sobre sua posição, me explicou, explicou, mas não foi convincente. Disse-lhe que todos seus argumentos eram contra tudo que aprendi na Universal, sobre a questão de igualdade. Continuamos amigos, mas perdeu meu voto.

  43. Juarez Rodolpho 3 years atras

    Estamos juntos…aqui no rio de Janeiro com certeza é 10….motivos.

  44. Jackeline 3 years atras

    Eu também compartilho e espalho esta mensagem pois todos os cristão devem pensar nisso antes de votar, temos que ter nossos representantes que trabalhe com justiça e a favor da obra de Deus.

  45. Compartilhei!

  46. Franco Mychel S 3 years atras

    Listo, ahora es sólo votar con inteligencia.

  47. Gilberto Duarte filho 3 years atras

    e tão benção que depois de eleito , o mesmo nunca volta na igreja , não vê a necessidade do povo , no sentido de trazer recurso melhoria ou benefícios, as coisas que fazem na maioria se resume em analisar projetos que o diabo levanta para derrubar a igreja . com exceção do Marcelo Crivela esse fez historia , mudando a cara da Providencia e ajudando muitas pessoas na pratica . os demais parecem não ter união entre si ( e ou não tem expressão alguma para conseguir fazer o extraordinário como a igreja prega ) e olha que acompanho a politica na igreja a ANOS .

  48. Adelzuita 3 years atras

    Espalharei essa mensagem com muita disposição .”Feliz é a nação cujo DEUS É O SENHOR”

  49. Muito bacana, essa orientação que vem da bíblia vou divulgar para os meus amigos.
    Eu não tinha argumentos suficientes para convence- los em votar em candidatos de caráter agora tenho.

  50. Boa noite Bispo!
    Estivemos hoje na reunião maravilhosa no Templo de Salomão! eu e meu esposo , somos de Porto Alegre ! Uma grande bênção.
    Gostaria de um atendimento com o senhor assim que possivel. Fomos menosprezados . Gostaria de oração pelo empreendimento que abriremos aqui em São Paulo, decidimos vir para cá e não mais ficar em Porto Alegre, faremos parte da nação dos 318 daqui agora , e em Porto Alegre não participaremos mais.
    Obrigada aguardo retorno do senhor para agendamento.
    Deus abençoe toda família abençoada!