110

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus”. Veja todos os anteriores aqui, mas primeiro saiba como funciona o propósito aqui.

 

Mas você, quando orar, entre no seu quarto e, fechando a sua porta, ore a seu Pai que está em secreto; e seu Pai, que vê em secreto, lhe recompensará publicamente. Mateus 6.6

Espiritualidade não é show para ser exibida em busca de aplauso. É claro que em encontros públicos, cujo objetivo é a oração e devoção a Deus, inevitavelmente nossos atos serão vistos. O problema não é esse, mas sim quando nossos atos de fé se tornam nada mais que teatro para impressionar a outros. Deus não está buscando atores. Ele busca pessoas sinceras.

O seu quarto é um lugar de incrível poder. Ali, ou em qualquer lugar longe dos olhos de outros, você pode conversar com Deus. Derramar sobre Ele suas ansiedades e medos. Pedir direção. Chorar. Sorrir. Apresentar seus sonhos e planos futuros. Arrepender-se dos seus erros. Buscar forças para continuar na luta e vencer.

Infelizmente, nem todos usam desse poder. Acham que Deus já sabe o que precisam, por isso não há necessidade de orar. Dizem que não têm tempo ou não sentem vontade. Não sabem o quanto perdem.

Um velho ditado cristão diz: “Quem anda de joelhos não tropeça.” Segundo este Pensamento de Jesus, além de não tropeçar, é recompensado publicamente.

Talvez sua vergonha pública seja por causa de seu orgulho de não se curvar e orar quando está só.

Aplicação: Experimente praticar a oração em secreto todos os dias.

Se você não tem o hábito de passar um tempo com Deus diariamente, o que lhe impede? Quais suas desculpas? Por que você acha que a oração em secreto tem tanto valor para Deus e para você? Deixe seu comentário.

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

 

Compartilhe!


Envie para um amigo por :

200 Comentarios em “Pensamento #27 — O segredo de ser honrado em público”

  1. sheyla santos macedo 2 years atras

    BOA NOITE! GRAÇAS A DEUS EU TENHO SIM TEMPO PARA ELE, E SEMPRE FAÇO MINHA ORAÇÃO DIÁRIA, CONVERSO COM ELE. E ACREDITO NO VALOR DA MINHA ORAÇÃO, POIS FAÇO COM SINCERIDADE AMOR E DEVOÇÃO, MESMO SEM TER VISTO AINDA ACONTECER AS OBRAS DELE NA MINHA VIDA, MAS EU CREIO QUE MINHA HORA CHEGARA E ELE ME HONRARA.

  2. jair soares 2 years atras

    Quando oramos em secreto não precisamos nos preocupar com nenhum olhar a não ser o de Deus, por isso ficamos mais à vontade para externar o que verdadeiramente está em nosso interior. Isso nos faz ser sinceros e sermos, por isso, abençoados.

  3. Sempre oro antes de dormi em secreto com meu deus pessoas perdão forças sabedoria e etc.. E ele sempre me ouve e me honra ,

  4. Não disse que ia voltar pra dar testemunho…

    Estava no trabalho quando li este post e deixei uma oração expressando ao Senhor Jesus com sinceridade o meu arrependimento. Realmente entendi que não vivia a fé que confessava… fui pra casa almoçar, e quando voltei uma hora depois, recebi uma ligação do Pastor da Igreja que frequento, dizendo que foram doadas 2 passagens para o Templo de Salomão, eu queria muito ir mas não estava em condições. Além de viajar gratuitamente, tive a oportunidade de levar comigo uma amiga do serviço que considero como uma irmã. Pra mim uma benção sem dimensão, mas só o começo.. hahaha

    Na fé!

    Agora mais do que nunca!!!!!!!

  5. Acabei de descobrir a razão do meu fracasso…

    Eu, dobrar o joelho pra orar? praticamente impossível!!!

    Então depois deste post, só me resta uma coisa:

    Perdão, SENHOR, por nunca ter demonstrado o mínimo de confiança em Ti, reconheço ter sido orgulhosa. Hoje, através deste post, pude ver que não se prostrar diante do Deus Vivo, é aceitar viver curvado pro diabo!
    Eu não aceito mais nenhuma imposição maligna, assumo a partir de hoje a minha fé e vou voltar neste mesmo post pra dar testemunho de transformação da minha vida. A Ti toda Honra, toda Glória e todo Louvor… Obrigada JESUS, por que hoje sei a razão de ter aceitado participar do propósito dos 40 Pensamentos do Senhor! O Senhor queria falar comigo e eu precisava desta verdade. Pois a verdade liberta!! eu Te amo…

    Na fé…

  6. As vezes achamos que só na igreja devemos orar, e a nossa oração mecânica ou automática é tão bonita que só damos valor quando tem pessoas ao nosso redor pra ouvir a nossa oração. Porém o verdadeiro valor de uma oração é em secreto, com sinceridade.

  7. Eu sempre faço minhas orações diárias, porém sei que posso melhorar. Com o pensamento de Jesus de hoje vou dedicar mais tempo e qualidade as minhas orações em casa. Como já tenho alguns anos de conversão percebo que começa a ficar automático. A partir de hoje vou mudar e me dedicar mais aos momentos com Deus, sei que é uma honra estar na Sua presença e mais do que palavras, tenho que ser sincero, abrir meu coração e me entregar 100%.

  8. Danielton FJU 2 years atras

    Não tenho problemas orar onde quer que eu esteja. O bom de orar em secreto é que não tem ninguem pra tirar a concentração.

  9. Paloma Lino 2 years atras

    É realmente temos que andar com o pensamento ligado a deus. a todo o momento, deus busca sinceridade, e não ha nada melhor neste mundo do que desabafar com ele, contar o que houve, só pra ele, alem dele te ouvir, te ajuda, tira aquele peso, e só ele pode solucionar tudo, eu quero muito sempre sempre contar meus problemas a deus, pois somente ele pode me ajudar 1 nesta vida. Orar em secreto, assim como esta escrito, pq pra deus isso tem valor.

  10. Lívia Dias 2 years atras

    Deus se agrada da nossa sinceridade, por isso que quando estamos a sós com ele, conseguimos nos expressar e abrir o nosso coração pra Deus colocando pra fora tudo aquilo que sentimos, pensamos. Mas, a vontade da nossa carne luta contra as coisas do Espírito, muitas das vezes não conseguimos ser perseverantes em nossas orações por conta da vontade da nossa carne. Preciso lutar contra ela todos os dias se quiser passar tempo em oração com Deus. Dizer não pra cama, pro sono e entretenimentos é lutar contra a vontade da carne. Eu estou precisando buscar mais a Deus e passar momentos conversando e adorando-o em sua presença.

  11. alex moura 2 years atras

    MI CINTO MUITO MAS COMODO EN FALAR COM DIOS A SOLAS QUE EN MEIO DE LAS PERSONAS. SINTO. MAS RELACIONADO COM LA PREZENCIA DE DIOS

  12. edna pires ribeiro 2 years atras

    como sao maravilhosos esses pensamentos de jesus estou amando vou comecar a fazer isso imediatamente …..vou orar em secreto

  13. Andréia 2 years atras

    Boa noite.
    Que maravilhoso saber que Deus espera de nós toda a entrega e que esta seja feita em nosso leito, local que, por isso mesmo, deve ser preservado sem mácula. É nesse momento da oração em que entro em total intimidade com Deus, é o momento em que choro e desabafo tudo, já que aos olhos dEle não estou oculta em lugar algum, me entrego total a Deus, pois só Ele me conhece tão bem.

  14. ludimila 2 years atras

    Se todos obedecem as palavras sabia dos profetas, entenderiam o verdadeiro sentido, de realmente termos um momento´intimo com Deus.Mas muito agem como se Deus não estivesse vendo.So tem esses momentos com Deus na igreja, no meio dos obreiros, pastores e etc. Mas esquecem que temos que ter um lugar reservado em nossa casa para ali conversar com Jesus intimamente,Sem ninguém ao redor, somente você e Deus.
    Eu falo isso porque tive minha experiência do batismo com Espírito Santo em meu quarto.Porque sou testemunho dele.Que para o Senhor Fazer o milagre não importa onde você esteja, desde de que você seja sincera com ele, se entregue de verdade.

  15. Loureiro 2 years atras

    Bom dia Bispo
    Esse fui uma das grandes mudanças que eu fiz na minha vida.
    Todas as noites antes de me deitar, e todas as manhas ao me levantar vou para um lugar reservado da minha casa orar a Deus, pedir o seu perdão, sua orientação, seu auxilio, mas também agradecer por tudo o que tem feito por mim.
    Isso me da forças e renova a minha fé todos os dias

  16. Lucas Henrique 2 years atras

    27# eu entendi que devemos que sempre tirar um tempo do nosso dia para falar com DEUS e ELE falara com nos.

  17. Msg linda! Aprendi mto.

  18. Rodrigo Sousa Otoni 3 years atras

    Boa tarde.

    Graças ao bom Deus, hoje eu ando de joelhos e não tenho tropeçado pois Deus têm me sustentado e me respondido em minhas orações diárias.
    Sou feliz por ter Deus em minha vida e andado na obediência.

    Glória a Deus!

  19. Vitória Emanueli Santos Araújo 3 years atras

    A oração em secreto entre Deus e eu tem o ALTO VALOR devido a força em que há a oração ainda mais quando estamos só nós e Deus. Portanto, não tem pessoas para atrapalhar você, tirando a sua concentração nas palavras ditas para com Deus; pois não tem como nós nos concentrarmos com gritaria em nossos ouvidos, falatório,risadas, bagunça e dentre outros. Por isso, a oração em secreto com o NOSSO DEUS é mais particular, aconchegante, sem preocupação nenhuma co quem está ao nosso derredor!

  20. Fábio Lúcio 3 years atras

    Começarei a pratica deste hoje

  21. Eu acredito que é muito importante por ser um momento de extrema sinceridade e reflexão consigo mesmo até.
    Nessas horas você consegue provar a movimentação do Espírito Santo na sua vida e não há nada mais puro e lindo do que essa aliança, essa comunhão com Deus.

  22. Acho que a oração em secreto tem mais valor para Deus porque a pessoa tem mais liberdade para expor seus segredos, ela está só com Deus, sem ninguém e nesta hora os medos , o orgulho, a mentira, etc cai por terra. Por isso o inimigo da nossa alma, luta contra está prática. Já participei de grupos de oração que era uma verdadeira competição, cada um queria mostrar quem orava mais bonito, e depois comentavam: você ouviu a oração do fulano que linda? Linda mais vazia de poder, amor, fé. A oração em secreto me faz ser mais humilde, me coloca no meu lugar, não me deixa ultrapassar limites, me dá equilíbrio e ousadia para vencer o mundo.
    Obrigada!

  23. Brenda Mendes/ PA 3 years atras

    Vida com Deus, e´como uma vida de casado, e a oração é a intimidade nossa com Deus, Ali estreitamos nossa relação e ninguém precisa saber os nossos propósitos e sonhos nos quais colocamos nas Mãos de Deus.
    Arrebentou!

  24. Procuro cumpri sempre, quando falo até mesmo com crianças, ainda que isso me custe toda a noite, me irrita quando alguém não cumpre, é o que mais tem por ai justificadores.

    • Desculpa estava lendo dois pensamentos e comentei o pensamento 26 aqui no 27.
      Quem não usa o poder da oração esta perdendo, pois não há nada nesse mundo que coloque dentro de nós uma certeza inexplicável que gera paz e confiança. pois sempre que estou para baixo por um motivo ou outro entro no meu quarto e oro e em seguida Deus me levanta com novas forças para seguir lutando.

  25. flavia djedje 3 years atras

    De tanto querer impressionar o homem, acabamos nos esquecendo de Deus, se o empenho que temos em demonstrar ao homem o que somos capazes de fazer por Deus demonstrássemos ao próprio Deus e em secreto tudo nos iria bem, acredito.

  26. Vou colocar em Prática..

  27. ana cassia 3 years atras

    Quando nascemos de Deus não buscamos elogio de ninguem pois sabemos a quem servimos ,ja aquele que serve a homens está sempre em busca de ser elogiado pois não sabem não sabem qual recompensa buscamos.

  28. cristiane 3 years atras

    A oraçao e uma arma poderosa.Preciso orar mais confesso mais a oraçao em secreto e muito importante.

  29. Patricia Couto 3 years atras

    Eu vivo em conexão com Deus, agora mais do que nunca. No entanto ainda não consegui adquirir o hábito de orar diariamente. Eu ainda falho nisso. Esse momento secreto de conversa com meu Deus. Ora preguiça, ora falta de tempo ou ‘ falta de necessidade” s´~ao minhas principais desculpas. Eu acredito que a oração em secreto tem tanto valor para Deus e para mim porque é um momento íntimo que falamos e ouvimos o nosso criador. Preciso ser mais obediente e disciplinada para orar diariamente, de joelhos em meu quarto, no silencio da noite ou do dia. Força, Patricia. Você só tem a ganhar!

  30. Pâmela Driele 3 years atras

    Relacionamento com Deus tem que ser diariamente, constantemente, incansavelmente. Reconheço que não posso deixar a desejar minha vida com Deus. É coisa séria

  31. Lílian Corrêa Pinto 3 years atras

    Esse hábito é algo que não quero perder isso é muito bom para a minha alma e o meu espírito, me vejo mais forte cada vez que saio do meu quarto depois de ter o meu momento com o meu DEUS!…

  32. Cinthia Gonçalves - RS 3 years atras

    A coisa mais importante que temos deve ser nossa comunhão com Deus. Disso depende toda a nossa vida. Nossas conquistas, nossas vitórias e o mais importante
    a nossa salvação. Sem Ele ninguém chega a lugar algum e quando chega, não permanece lá por muito tempo.

  33. Orar mesmo quando não se tem vontade: isso é fé!

  34. Adriana Barreto 3 years atras

    Aprendi muito com esse blog pois devido ao cansaço diário não tem dado tempo pra ter a minha comunhão com Deus,a correria do dia,o chegar tarde em casa,confesso que há uma desorganização da minha parte,mas agora depois de ler este blog tudo será diferente

  35. Josiane Germano 3 years atras

    A Oraçõa em secreto é um intimidade entre Deus e a pessoal, alhe podemos falar sem medo, expor o que esta em nosso coroção, para o unico que vai ententer o nosso intimo.

  36. Elaine - Jd. S. Carlos | AE Carvalho - SP 3 years atras

    Não existe nada mais prazeroso do que receber o reconhecimento não dos homens mas sim de Deus quando Ele se agrada do que você faz e te abençoa.

  37. luciana rodrigues 3 years atras

    realmente eu faço todos os dias a oração antes de dormir, e quando acordo também agradeço sempre pro ter ele em mim mesmo , com todas as nossas dificuldades de termos passando temos que ter um alvo de um encontro com Deus de fato e de verdade.

  38. Eu oro todos os dias antes de me deitar. No meu quarto, me ajoelho e converso com Deus. Uma oração em secreto, pra mim, é o mesmo que um momento de desabafo, agradecimento, é quando me alivio da carga do dia pra ter uma noite tranquila. Quando se está orando em secreto, sua atenção é toda voltada ao Senhor, e isso é tudo que ele deseja.

  39. Abner Vilela 3 years atras

    As vezes falho em minhas orações, chego em casa de madrugada, por conta da minha faculdade, ai bate cansaço e as vezes esqueço de agradecer por ter chego em casa em paz e segurança, acho que a oração em secreto é importante pois é intimo, ninguem vai estar do seu lado orando tbm, podendo ate atrapalhar, ou querendo ouvir sua oração, e tbm importante pra Deus pela sinceridade que passamos a Deus!

  40. Ola bispo vejo aqui um ensinamento de Jesus nos chamando para ter uma intimidade pessoal com ele é isso que a oração em particular provoca em nos assim que Jesus fazia quando ia para o monte algo so entre Deus e a pessoa.

  41. maria rodrigues 3 years atras

    olá bispo desde o começo dessa semana já tinha feito comigo mesma esse voto de orar em segredo. Essa palavra só confirma ainda mais que estou no caminho certo.

  42. vou por em pratica e começar a orar todos os dias!

  43. Bispo na minha opinião eu acho que é pelo fato de que quando estamos sozinhos não temos medo de expressar nossos sentimentos pois ninguém sabe é em secreto apenas a pessoa e Deus não tem ninguém esbarrando em você durante a oração nada toma a sua atenção.

  44. Juan Mello 3 years atras

    Bispo, boa noite!
    A preguiça sempre tenta por dificuldades no nosso relacionamento com Deus. Luto contra isso diariamente para vencer e poder sempre me inclinar para as coisas do Espírito.

  45. Caroline 3 years atras

    Ola Bispo!
    Eu sempre me apoiei em alguem. Desde de que comecei na igreja sempre tive alguem para me acompanhar e nunca andei com as minhas proprias pernas, mas nesta Fogueira uma das coisas que entreguei no Altar foi a minha dependencia. Agora tenho procurado desenvolver cada vez mais a minha dependencia e o meu relacionamento com Deus.
    Tenho tido tds os dias o meu momento com Deus. Isso tem me dado forcas e eu ja tive varias experiencias com Deus no meu quarto. Eu o consagrei para ser meu monte.

  46. andressa 3 years atras

    Por isso, que “os humilhados serão exaltados”. Jesus foi muito humilde, logo devemos ter essa humildade perante Ele, pois precisamos dEle.

  47. boa tarde Bispo,

    eu procuro estar sempre em oraçao, claro que sempre em segredo, ou quando estou na rua oro no pensamento ou bem baixinho quando nao vejo niguem…. oro no minimo 3 vezes por dia… sei que poderia ser melhor e serei muito melhor tenho certeza….

    abraços!!

  48. Priscila Silva 3 years atras

    Aprendi a sempre desabafar com Deus e não ficar que nem religioso repetindo palavras bonitas que não iram mudar em nada minha vida,pois Deus quer ouvir aquilo que nos estamos passando e esta é a oração que tem valor e é atendida.